Ajude seu parceiro a descobrir se está na andropausa

23

Ajude seu parceiro descobrir que está na andropausa

No Brasil, uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Urologia constatou que a maioria dos homens não reconhece os sintomas da andropausa, presente na vida de muitos cuecas após os 40 anos de idade.

Quando a mulher para de menstruar, logo desconfia que pode estar na menopausa. Porém, nem todo homem sabe reconhecer o processo da andropausa – se arrastando por anos sem saber o que realmente está acontecendo.

Um pouco de informação:

Para quem não sabe, a andropausa afeta homens a partir dos 40 anos, quando o corpo diminui a produção de testosterona, o famoso hormônio masculino.

Os sintomas?

Em geral, ocorre a diminuição do desejo sexual, alteração de humor, perda de massa muscular e aumento de gordura corporal, principalmente no abdômen (naquela famosa pança de chopp, que de chopp não tem nada!).

Quando descoberto o DAEM (“Declínio Androgênico do Envelhecimento Masculino”, popularmente conhecido como andropausa), os sintomas podem ser minimizados com uma medição dos níveis de testosterona e reposição hormonal. Só que como a maioria dos bigodes “morre sem saber”, aí já viu, né? Ficam sofrendo os efeitos desnecessariamente.

Uma pesquisa feita pela Sociedade Brasileira de Urologia mostra que 3 em cada 10 homens se enganam e atribuem os sintomas da queda de testosterona ao excesso de trabalho ou estresse do dia à dia. Já outros acreditam que as causas sejam emocionais. Apenas 15% desconfia que a andropausa pode ser responsável pelos sintomas indesejáveis. Vale lembrar que, apesar de ser importante, a reposição hormonal tem contra-indicações e, por isso, só deve ser feita com orientação médica.

Fonte G1 com modificações

*********************************************************

Achei a reportagem de utilidade pública, digna de ser compartilhada. Se puderem, compartilhem com os maridos e amigos de vocês também. Com isso as esposas ficam sabendo, dão um saculejo nos maridos e mandam esse monte de homem teimoso pro médico. Vou mandar pro meu pai e pra minha mamis também (assim, se ele se fizer de durão, a véia já fica ligada e leva o véio amarrado kkk).

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Acompanhe dúvidas através do Youtube - Pergunte a uma Mulher - ou agende sua consultoria particular através do e-mail [email protected]