Ajude seu parceiro a descobrir se está na andropausa

23

Ajude seu parceiro descobrir que está na andropausa

No Brasil, uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Urologia constatou que a maioria dos homens não reconhece os sintomas da andropausa, presente na vida de muitos cuecas após os 40 anos de idade.

Quando a mulher para de menstruar, logo desconfia que pode estar na menopausa. Porém, nem todo homem sabe reconhecer o processo da andropausa – se arrastando por anos sem saber o que realmente está acontecendo.

Um pouco de informação:

Para quem não sabe, a andropausa afeta homens a partir dos 40 anos, quando o corpo diminui a produção de testosterona, o famoso hormônio masculino.

Os sintomas?

Em geral, ocorre a diminuição do desejo sexual, alteração de humor, perda de massa muscular e aumento de gordura corporal, principalmente no abdômen (naquela famosa pança de chopp, que de chopp não tem nada!).

Quando descoberto o DAEM (“Declínio Androgênico do Envelhecimento Masculino”, popularmente conhecido como andropausa), os sintomas podem ser minimizados com uma medição dos níveis de testosterona e reposição hormonal. Só que como a maioria dos bigodes “morre sem saber”, aí já viu, né? Ficam sofrendo os efeitos desnecessariamente.

Uma pesquisa feita pela Sociedade Brasileira de Urologia mostra que 3 em cada 10 homens se enganam e atribuem os sintomas da queda de testosterona ao excesso de trabalho ou estresse do dia à dia. Já outros acreditam que as causas sejam emocionais. Apenas 15% desconfia que a andropausa pode ser responsável pelos sintomas indesejáveis. Vale lembrar que, apesar de ser importante, a reposição hormonal tem contra-indicações e, por isso, só deve ser feita com orientação médica.

Fonte G1 com modificações

*********************************************************

Achei a reportagem de utilidade pública, digna de ser compartilhada. Se puderem, compartilhem com os maridos e amigos de vocês também. Com isso as esposas ficam sabendo, dão um saculejo nos maridos e mandam esse monte de homem teimoso pro médico. Vou mandar pro meu pai e pra minha mamis também (assim, se ele se fizer de durão, a véia já fica ligada e leva o véio amarrado kkk).

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.