Meu treinador é meu ex. Não temos nada, só que meu namorado descobriu e terminou

21

Leitora: Olá, tenho 25 anos e sou atleta. Namoro com um rapaz de 23, super tranquilo, trabalhador e responsável. Namoramos há 9 meses, o problema é que até 7 meses de namoro omiti um segredo. Não tinha contado ao meu namorado que me envolvi com meu treinador, de 40 anos. Chegamos a morar juntos por 1 ano até Mar/2014, não deu certo e eu continuo no mesmo clube, pois tenho contrato de 5 anos. Meu treinador me respeita (inclusive admiro isso) e somos totalmente profissionais. Só que o mundo do meu namorado desabou. Ele acha que eu o traí pois estou todo dia com meu treinador, o que não é verdade. Já me humilhei várias vezes pedindo perdão(?) e tentando explicar que eu omiti pois queria contar no tempo certo. Mas ele não acredita, diz que se sente enganado por eu ter omitido e me trata friamente. Me sinto humilhada e culpada. Estou vivendo um inferno! Amo demais meu namorado e não quero perdê-lo. O que faço?

Meu treinador é meu ex. Não temos nada, só que meu namorado descobriu e terminou

Isso que eu não entendo: se não estava fazendo nada errado, porque esse mimimi todo de contar no tempo certo? Como você pode ver, quando a gente não deve nada, o melhor mesmo é contar logo, sem essa de enrolar algo que tinha tudo pra ser natural. Afinal de contas, quem é que não tem ex? E mesmo se ele levasse o fato da proximidade do dia a dia entre vocês a mal, nada que uma boa explicação não resolva. E se não resolvesse, pelo menos você teve sua consciência tranquila ao ter feito a sua parte.

Concorda que no lugar dele você também ficaria desconfiada, justamente por pensar: uai, se é de boa, porque ele não contou? Ainda mais se ele não está fazendo nada? Note que eu acredito na sua verdade, porém, estou apenas tentando te colocar no lugar dele.

“Ok Luiza, mas agora que já fiz, como agir perante a merda feita?”

Primeiro a parte chata, a grande lição de mãe kkkk: aprenda pra não repetir das próximas vezes: Nunca omita verdades. Ao meu ver, a partir do momento em que você conta, por mais que ele fique bravo, no fundo saberá que você passou credibilidade e confiança ao ser transparente, doa a quem doer. E isso aumentará as chances dele aceitar o fato. Porém, se você omite o fato + encontra o suspeito todos os dias, fica parecendo que tem caroço no angu mesmo. Coisa que não pareceria caso você tivesse contado a respeito do contrato, etc.

Agora, o máximo que você pode fazer é tentar buscar provas por A+B de que você não fez nada de errado. Por exemplo, mostrar as mensagens no celular e emails que vocês trocaram, a fim de que ele veja que eram apenas assuntos profissionais, que não rolou nudes, nem nada disso, rs. Peça também para ele observar o contexto e as datas para que ele não pense que você mutilou a conversa. Se ele ver que o seu argumento faz sentido, com o tempo ele vai relaxar. Porém, cuidado em não se humilhar demais: faça a sua parte, de resto, não se desespere tanto, senão fica parecendo que você tá devendo mesmo e por isso está toda apavorada.

Se no fim ele não te aceitar de jeito nenhum, nem mesmo depois das provas, entendo que dará gastura, ainda mais sendo inocente, porém, é como um atropelamento: suponto que você não teve culpa, se você não conseguir convencer o juiz, não terá muito o que fazer. Você até pode recorrer, buscar mais provas etc, só que a martelada final será sempre dele. Sendo assim, só te resta rezar e praticar a lei do “deboísmo”:

– Se der pra fazer algo, fique de boa. Afinal de contas, se algo pode ser feito, relax.

– Se não tiver nada que você possa fazer, fique de boa também. O xilique só te fará perder o sono, ficar cheia de olheiras e aí que vai ser foda encontrar outro namorado (brinks mas é verdade? kkkkk).

“É necessário maturidade pra aprender com os próprios erros e saber se perdoar.”

Sem contar que se você é esportista, já deveria saber que nem sempre a gente ganha minha amiga, só que tudo é lição e treino.

Até mais!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.