Cobrei que ele assumisse um namoro comigo e ele se chateou, será que fiz mal?

46

Leitora: Olá! Tenho 19 anos e há mais ou menos 4 meses estou em um relacionamento sem compromisso (inclusive o sexo) com um rapaz de 26 anos, me sinto muito bem com ele e ele diz sentir o mesmo. No começo parecia tudo perfeito nessa relação sem compromisso, mas eu cansei! E quero um compromisso sério, alguém para amar e chamar de meu “namorado”. Ele sempre disse pra irmos devagar e deixar acontecer, que se for pra ser vai ser… Fui “cobrar” dele dizendo que não queria mais ficar assim, porque só me procurava quando estava afim de transar e muito menos me ligava pra saber como eu estava e ele fechou a cara, ficou chateado, disse que eu estava cobrando dele algo que ele não prometeu me dar e agora se afastou! Apesar de tudo gosto muito dele e estou sentindo falta, acho que me precipitei, será que coloquei tudo a perder?

Cobrei para que ele assumisse um namoro comigo e ele se chateou, será que fiz mal?

“Ele só me procurava quando estava afim de transar, e muito menos me ligava pra saber como eu estava. Fui cobrar e ele fechou a cara”.

Resumindo: ele não está apaixonado por você e só quer um “comes”!!

É triste, mas é isso. E concordo com ele: você cobrou algo que ele nunca te prometeu. E é claro que ele se afastou. O que você faria caso quisesse só dar um lezpo lezpo e o cara te cobrasse compromisso? Você correria que nem queniano, certeza kkkk. Na verdade, esse lance de namoro, ao meu ver, é algo que nunca deve ser cobrado: ou o cara pede, ou a gente pede e corre o risco de levar um fora. Não dá pra ficar de indiretinha não!

Se bem que se for pensar melhor, você já o pediu em namoro e já levou um fora faz tempo: você só ainda não parou pra pensar nisso. Digo isso porque a partir do momento em que ele sacou o que você queria e te respondeu o que te respondeu, só não entende quem não quiser. Ele só quer sexo e diversão e te escreveu isso em letras garrafais bem legíveis. Por que você se recusa a ler?

Você até pode continuar com ele se quiser, mas leia o “deixe acontecer naturalmente” como algo do tipo: “quem sabe um dia eu me apaixone por você e mude de ideia, mas até agora não rolou apego suficiente e muito menos posso garantir que rolará”.

Só não fique criando expectativas, porque o natural é que ele queira aproveitar ao máximo a situação: “Posso comer aqui e lá fora e ainda pago de sincero. Vou assumir por quê, se nem tô gamado (tanto assim) e ela tá aceitando tudo?”. Note que ele não é obrigado a ficar contigo: nem você com ele.

Eu no seu lugar partiria do pressuposto que ele nunca mudaria de ideia, só pra não criar falsas expectativas e correr o risco de me machucar ainda mais. Daí, de três uma:

1- Ou me contentava em ser uma fodinha de quem não tá preocupado com meu dia a dia, mas sim com a minha periquita (o que poderia ser bom, CASO não estivesse apaixonada);

2- Ou em caso de não conseguir largá-lo, continuava nessa de ”amor livre” que ele propôs, enquanto ficava com outros e orava pra me apaixonar por algum deles a ponto de largar o danado kkkkk. Seria algo meio biscate, SE o combinado não fosse esse 😉

3- Ou já largava tudo de uma vez, choraria bastante por uma semana, mas depois me conformaria que não adianta nada só um querer e o outro (no caso eu) pagar de doido se contentando com mixaria.

Naturalmente que a opção 3 é para os corajosos que acham que não tem tempo a perder e/ou estão descrentes de que a situação pode mudar, enquanto a opção 1 é mais pras bunda-moles (me senti uma vó falando assim kkk), mas aí fica contigo: o que importa é que você entenda que HOJE ele está tudo, menos apaixonado e só quer te ver pelo pinto.

Por fim, pense pelo lado bom: ao menos ele não está tentando te iludir!

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Rodrigo Silva

    Disse tudo!

  • mariana cobra

    Não existe entrelinhas, coisas subentendidas e indícios que traduzem ações masculinas. Homens são diretos, nós mulheres que somos interpretativas.
    Quando um cara quer, ele corre atrás, ele assume e não some. Desde o início ele deixou claro que queria SÓ te comer e você aceitou e exigiu que ele fosse além…e esse além não vai rolar.
    Pare de se humilhar e aceitar migalhas, se valorize em primeiro lugar.

    • vdd, nem cozinhar ele tentou, falou direto e reto. Achei ate “de carater” o cara

      • Interessante ver isso… acho que isso coloca em questionamento essa história de bonzinho x cafajeste saca…
        Até que ponto o cara não vale nada mesmo, ou a menina que gosta mesmo de ficar sofrendo por burrice própria…
        Até que ponto o bonzinho é tão bonzinho, ou é pedante e chato… ou a menina mesmo só procura quem maltrata porque só é feliz chorando e vivendo crise de novela das oito … hauahuahuahua
        Enfim tem gente que escolhe complicar… e tem gente que nem tanto, vc num acha???

        • esse é o tema do meu vídeo amanhã ” só gostam do que é difícil”

          aguarde hohohohohoh

          • Luizaaa… mandei meu dilema por e-mail.. posta (anonimamente por favor kkk) aqui…….

          • Opaaa menino! Relaxa que se for selecionada será postado!! Senão, tenho certeza que vc já está lendo muito post no blog que está te ajudando (lendo seus comentários, muito legais por sinal kkkkkkk)

            é que é gente pra caramba, por isso tem as regras que valem pra todo mundo mesmo =( mas relaxa que a sua tem grandes chances =)

          • Muito obrigadão!!! Tu é demais! Bjs!!!

          • vc que é 100 e agradeço por ser mais uma pessoa legal por aqui kkkk =))))))))))))))))))

          • (♥)

          • Thomaz Aquino

            …. Hehe….kkkk

    • Thomaz Aquino

      Falo tudo…

  • Gaia

    Eu vejo assim: vocês dois concordaram juntos em ter uma relação sem compromisso e depois de começada, ninguém tem o direito de exigir algo que tinha concordado não cobrar lá atrás. Sendo assim, vc tem duas opções:
    1 – Deixa claro que não quer mais continuar essa relação pq cansou e agora está afim de um relacionamento sério. (Lembrando que ao fazer isso vc corre o risco de ele escolher não namorar e vc “perdê-lo”, mas isso é muito mais digno do que cobrar um relacionamento dele, ele não querer e vc continuar com ele como se nada tivesse acontecido).
    2 – Continua mantendo a relação de vcs ciente de que ele não é seu namorado e nem quer agir como um. (lembrando que se gosta dele, vc tem uma grande chance de se machucar nessa opção. Além de estar aceitando viver das migalhas de atenção que ele estiver disposto a te dar. Vc quer isso?).
    Não acho que está errada ao perceber que mudou de ideia e agora deseja outra coisa para sua vida. Isso é natural. Só acho que vc não tem direito de querer mudar a relação de vcs sem antes conversarem e ambos concordarem em mudar OU parar.

    • vc já teve um “amigo d foda”?

      Eu nunca tive, acho q ia querer dormir d conchinha com ele pq é a melhor parte kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Gaia

        Já, sim! Um amigo meu, muito amigo e de vários anos (e por quem era apaixonada há um bom tempo, sem que ele soubesse). Foi tudo bem conversado e definido pq tínhamos muito medo de dar errado e isso estragar a nossa amizade.
        Mas foi algo bem diferente do padrão, pq ele queria me ver todo fds, dormia a noite toda de conchinha comigo, me escrevia todo dia, andava de mãos dadas comigo na rua, me levou em evento do trabalho, foi comigo numa festa de amigos do trabalho e até me apresentou a mãe dele (apesar de que até hoje não sei o que ele disse que eu era). Para mim, tudo tinha muita cara de namoro! Chegava até ser um pouco confuso e todos os nossos amigos em comum perceberam que estava rolando algo entre a gente.
        Até que chegou o momento que resolvemos terminar essa relação e voltarmos a ser apenas amigos. Um tempo depois ele me pediu em namoro e estamos juntos já tem dois anos.

        • ahhhhh, bem q tava vendo q tinha cara de namoro! kkkk

          • Gaia

            Tinha mesmo muita cara de namoro!!
            Mas mesmo assim, durante todo esse tempo mantive um ar indiferente e nunca demonstrei o que realmente sentia. Sempre lembrava que nossa relação era de amizade e tinha medo de demonstrar o que sentia e de ele achar que eu estava confundindo as coisas. Por isso, toda a iniciativa em coisas mais “carinhosas” foi tomada por parte dele.

          • será q ele gostou q vc foi difícil? as vezes se fosse q nem a menina da pergunta será q ele te pediria em namoro? (só uma pergunta tipo enquete kkkkkkk)

          • Gaia

            hahaha olha, eu acho que não!!

            Começamos a namorar alguns meses depois e nesse meio tempo muita coisa aconteceu! A história é bem longa!

  • Nat

    Você poderia ter dito…
    Eu não estou te cobrando, estou de informando que não é mais isso que eu quero pra minha vida. Portanto, não me procure.
    Sei que dói…mas é necessário. Pq se ele vier atrás saberá das suas intenções.
    Teve uma vizinha minha que namorava um cara e ele não teve colhões de terminar e sumiu…na época não tinha celular. Como procurar o cara??? Simplesmente numa festa ela ficou com outro e os amigos dele o chamaram de chifrudo.
    Normal que depois de algum tempo ficando comece a rolar sentimento, ainda mais pra nós mulheres. Normal tb que vc mude de idéia.
    Agora é tocar pra frente.

    • esse lance d ficar dá borboleta no estomago mas dá ansiedade demais, as vezes não sei se vale a pena , apesar d ser necessário kkk

      • Nat

        Acontece que nem toda mulher consegue ser racional em determinado momento.
        Já aconteceu comigo do cara dizer na lata que queria só sexo. Eu respondi…Beleza!!!!!
        Eu nunca procurava o cara no zap, face etc e tal. Quando ele me convidava pra transar as vezes eu falava….se você tivesse me falado antes, já marquei de sair com uns amigos. Fica para próxima.
        E você acha que ele gostou???
        A acomodação ocorre quando um sabe que tem o outro na mão.

        • me conta o resto dessa história kkk

          e no fim ele pediu em namoro algo assim?

          o foda é q nesses casos a gente nunca sabe se foi ego ou se nasceu sentimento por vc estar ”dificil” =(

          • Nat

            Lu,
            Sou da seguinte opinião. Numa relação deste tipo sempre um se fode, justamente aquele que se apaixona. Com o tempo, depois de alguns encontros, se você curtiu a chance de rolar sentimento é altíssimo.
            Eu já sabia que não me apaixonaria por ele. Não faz o meu tipo e fiquei por ficar mesmo. Por isso que aceitei a proposta dele, se ele me despertasse alguma coisa, nem que fosse tesão, cairia fora.
            Ele se apaixonou e eu não. Ao perceber isso ele tratou de arranjar uma namorada. E conseguiu.
            Quando fiquei sabendo eu desejei felicidades aos dois, de coração mesmo.
            E ele morre de ódio por isso, pois, não deixei de tratar bem.
            O ruim dessas relações é que como não há compromisso você dá passe livre pro outro sair e possivelmente encontrar alguém compatível. É o preço que se paga.
            O que o cara fez tá certo, falou que não estava afim. Ela disse que começou a gostar. No caso, ele não teria que achar ruim, pq no coração ninguém manda, o correto é ele falar que é melhor que os dois não se vejam mais. Ponto final…sem beicinho de nenhum lado.

          • Concordo totalmente Nat
            e gostei do lance do beicismo HAHAHAHA

          • Nat

            Já tomei tanto toco na minha vida e assim como dei vários. Faz parte, ninguém é obrigado a nos querer.
            Sem beiço…sem frescura e bola pra frente.

  • Carlos

    Pois é… tanto se reclama da desonestidade das pessoas, e eis um cara que foi muito honesto.
    Cara perguntadora, será que você não começou essa história, mesmo que inconscientemente, já pensando em ir além? Achou que tava oferecendo um test drive, e na realidade deu carona de graça por tempo indeterminado.
    Para se pegar um peixe grande, não basta uma isca atraente, tem que se ter a sensibilidade de puxar e soltar a corda ao ritmo da resistência do pescado.

    • Mika

      Também acredito que ela já começou essa história pensando que a “virada” ocorreria naturalmente, e conforme o tempo passou foi percebendo a furada em que se meteu. Ela foi ingênua, mas vamos dar um desconto; afinal, ela só tem 19 anos.
      Só discordo de uma coisa. Parece-me que houve uma troca de conceitos nessa primeira frase. O sujeito foi muito é “sincero”. Honestidade, no meu dicionário, tem um significado muito diferente.

      • Carlos

        Faltou as aspas no honesto.
        É uma dúvida que atormenta a minha mente. Honestidade e sinceridade, quando uma é a outra, quando devem se separar, quando se sobrepor…

  • Stan Lewis

    Ele ja tinha deixado subentendido que não queria nada sério.

  • Field

    Começar uma relação sem compromisso, e dps querer que ela se converta em uma relação séria é bem complicado.Vc e ele deixaram claro no começo que era só sexo, e agora vc quer um namoro,mas acho que dificilmente isso vai acontecer. Ele estava crendo que ia ficar apenas nisso,e por isso ficou nervoso quando vc cobrou ele. Se ele não quiser nada com vc simplismente esqueça ele e continue sua vida. Sexo casual só deve ser feito por pessoas que realmente sabem separar bem as coisas, para justamente não acontecer isso.

  • Jessica Boaz

    Comigo aconteceu a mesma coisa, só q comigo já tinha ano, ele sempre dizia pra dar tempo ao tempo… E aconteceu do jeitinho como ta na história. Peguei e ei um basta. E nunca mais o procurei e mandei ele fazer o mesmo….

  • Leticia Guilarducci

    por isso que não me arrisco (mais) nesse lance de sexo casual. Eu sei que sou uma pessoa sentimental pra caralho, sei que com o tempo eu ia começar a gostar do camarada e ele ia continuar apenas manter a relação como está. Então eu não me encaixo nesse tipo de aventura,já que sei exatamente como sou, mas já tive uma experiência dessas com um amigo.
    Um belo dia, a gente sozinho no quarto dele conversando, acabou que a gente começou a se pegar e pronto,rolou o que tinha que rolar.
    Foi a partir daquele dia que a gente começou a combinar que só iriamos transar e ninguém saberia dessa nossa relação, e por algum tempo nenhum amigo dele soube já que nós dois sabiamos muito bem disfarçar o que tava rolando.
    O problema foi que depois de algum tempo nesse rolo, um sentimento de afeto muito mais do que amizade começou a surgir da minha parte por ele, ai eu vi que estava fodida. Mesmo assim eu escondi dele ,até que paramos de ficar normalmente e engatei um relacionamento sério com outra pessoa.
    Se ele estava se apaixonando por mim?nunca vou saber, uma amiga dele queria me contar algo mas acabou deixando pra lá, foi melhor assim. A gente terminou numa boa,sem mágoas, sem cobranças e cada um está seguindo a vida, ele com a atual namorada e eu com meu noivo.
    Lembro que ele foi um baita de um ombro amigo quando terminei meu relacionamneto ( quando meu namo resolveu voltar com a ex), fui na casa dele chorando e ele foi muito amigo, me dando um abraço gentil e me ouvindo. Me diverti muito ao lado dele e dos amigos malucos kkk, foi uma época de descoberta e de idiotices minha,mas que soube aproveitar com um cara super gente boa e que apesar de estarmos apenas transando, ele me tratava super bem.

  • Maurício Orneles

    Moça, com 19 anos tem muito o que fazer na vida ainda. Por que se amarrar? rsrs

    • Isso é um tanto relativo… tem gente que se relaciona tarde e é um saco… gente que assume relacionamento cedo e vive bem… depende dos critérios de escolha… da maturidade em conviver com as outras pessoas… enfim pela pegação ou pelo namorinho bonitinho a gente pode aprender muitas coisas proveitosas… ou só perder tempo ahuahauhua tudo vai depender de como você repensa e lida com as suas escolhas e decisões

      • Maurício Orneles

        Ah, meu namoro mais longo durou menos de um ano, desisti. rsrs

        • Como isso aconteceu?

          • Maurício Orneles

            Mesmo gostando de alguém, não se pode manter um relacionamento somente baseado no “amor”. Diversos fatores auxiliaram o meu afastamento, até que decidi terminar.

  • Moça, na moral… não se tenta vínculo emocional com quem não está disposto…
    você gosta do sexo,.. se diverte com a companhia, nesse ponto num mundo tão populoso, isso se encontra aos montes…
    Agora cabe apenas a você, listar as características que façam uma pessoa ser insubstituível pra você… e isso vai requerer questões muito mais profundas….

  • Mika

    Leitora, parabéns por ter acordado. Levou só 4 meses… Tem mulher que leva anos pra descobrir que relacionamento que começa sem qualquer perspectiva, tem pouquíssimas chances de sucesso. Você não está errada em mudar de opinião, afinal somos “essa metamorfose ambulante”. Foda-se o cara que achou que iria te comer indefinidamente. Foi embora? Maravilha! Já foi tarde. Você não perdeu nada, porque o sujeito nunca te deu nada mesmo.
    Meu conselho é que tente esquecer esse episódio infeliz. Você não é do tipo que consegue se relacionar sem compromisso, porque se sente usada. Assim, que esse lhe sirva de lição. Como bem disse a Mariana Cobra, quando um cara quer, ele corre atrás. E esse aí já demonstrou que não quer. E você, quando deixou claro que do jeito que estava não queria mais, deixou-o com a única saída viável pra vocês. Agora, seja forte e mantenha sua palavra. Nunca mais o procure, muito menos aceite o retorno à condição anterior. É só assim que se ganha o respeito e a admiração das pessoas. Com certeza, o próximo lhe dará mais valor.
    Boa sorte!

    • “Você não perdeu nada, porque o sujeito nunca te deu nada mesmo.”

      fechou o post, cabô!

  • MiaMa

    Faz 5 meses que eu fico com um menino, e a gente começou como uma foda casual, no começo a gente se via de 3 em 3 semanas, e até que hoje a gente se vê 4x na semana. O legal dele, é que sempre me procurou mesmo sem se ver, ele falava praticamente todos os dias, hoje eu moro sozinha e ele dorme aqui, o que me preocupa as vezes porque eu tinha medo dele se instalar aqui (vocês sabem né, mulher mora sozinha o cara as vezes só aparece pra comer e vazar, nunca assume) enfim, a gente realmente sabe da vida um do outro e ele sabe dos meus problemas pessoais, e isso nunca afastou ele. Ele fala que não consegue gostar de ngm, mas eu acho que ele gosta um pouco de mim só tem medo/bloqueio (não sei também né) ai ontem a gente foi numa festa com os amigos dele, e numa hora do show ele me abraçou por trás e ficou sabe tipo casalzinho?? eu detesto ficar fazendo interpretação de atitude de homem, mas sei exatamente o tipo de atitude da parte dele que me faria CAIR FORA. Tem muita mulher que, parafraseando a luiza, ”quer pagar de moderna e não aguenta” esse negocio de sexo casual é, realmente, pra quem aguenta segurar a barra, porque a gente é ser humano e os sentimentos aparecem. Até porque na minha opinião gente que fica 1 mês e já quer namorar, na maioria das vezes da em merda, no minimo uns 6 meses pra você achar que conhece a pessoa.

  • Frederico

    Se não está bom pra uma das partes, melhor rever e se for o caso desistir mesmo.
    Conheça pessoas novas,quem sabe encontra alguém com as características que precisa para estar feliz num relacionamento .
    Você é jovem, isso significa que está ganhando experiência de vida.
    Boa sorte com o próximo !

  • Snipepper

    @luizacosta2006:disqus Preciso de uns conselhos seus e do pessoal. Como faço para enviar para você?

  • Thomaz Aquino

    Larga pra lá…cuida de você.. Curta com outro ..cata colo com outro ..