Desde que nos casamos, meu marido está cada vez pior e mais distante!

80

Leitora: Tenho um relacionamento de 12 anos, temos um  filho de dez anos, e fomos morar juntos há cinco. Eu sempre quis casar, ter mais filhos e estudar para dar o melhor para eles. Assim estou fazendo e eram planos do casal, não só meu. Mas depois que fomos morar juntos, meu marido se acomodou, não quer saber de estudar, disse que casar “Deus me livre” e ter mais filhos, nunca mais. Até a reforma da casa está parada, não lembra de data nenhuma, não comemoramos sequer dia dos namorados. Me sinto muito triste com tudo isso e não queria que fosse assim… Alguma dica pra mim??? Tenho 26 e ele 29 anos.

Desde que nos casamos, meu marido está cada vez pior e mais distante!

Como está a vida dele dentro de casa? Vocês têm dividido as tarefas? Você tem se cuidado pra ele? Como está o seu corpo, roupas e aparência?  E o filho de vocês: quais consequências ele trouxe? Você ficou desleixada depois que o teve? Dá menos sexo e carinho? Provavelmente a culpa não é sua – ao menos não exclusivamente – porém, não custa levantar dados a fim de ajudar a pensar por que, ao que tudo indica, ele acredita que não fez um bom “negócio” ao ter se juntado contigo.

Outro levantamento interessante é botar o foco no seu marido. Fora as primeiras desconfianças, tais como se o amor acabou, ou até mesmo se ele tem outra, vale a pena cogitar problemas maiores e que nem sempre são facilmente revelados pelos homens, como problemas de ejaculação e até mesmo depressão. Nisso vale a pena pensar em como está a vida dele como um todo: problemas com familiares? Dinheiro? Alguma suspeita?

É claro que ele também pode estar apenas folgado e que, independentemente do que você faça, ele pensa que, como vocês estão dividindo o  mesmo teto, já está tudo garantido e não existe mais necessidade de te (re)conquistar todos os dias, muito menos ter que “se casar no papel”. Assim, a falsa sensação de que está tudo conquistado (o que obviamente nunca está) acabaria cortando o tesão e a motivação dele com o casamento.

Muitas questões para pensar, né? Porém, não tem jeito minha amiga: pra ele chegar a esse ponto, pode ter certeza de que não foi uma coisa só. A não ser que ele seja uma pessoa totalmente imatura para um casamento. Tipo crianção mesmo, o que espero não ser o caso em um homem de quase 30 anos!!

Eu no seu lugar faria assim: responderia todas as perguntas que fiz acima e, no que estou “vassourando”, tentaria melhorar. Também cogitaria viagens a dois e até mesmo terapia de casal. Porém, se mesmo assim ele não arredar o pé, começaria a cogitar se, independentemente do problema que ele tenha, vale a pena permanecer casada. É claro que é triste terminar algo, ainda mais quando tem um filho no meio, mas pense: você merece uma vida assim? E não seria melhor sofrer agora do que uma vida inteira? Você vai fazer a sua parte, mas ele precisa fazer a dele.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • mariana cobra

    Você começou a namorar com ele com 14, aos 16 ficou grávida, provavelmente seus pais te apoiaram e ajudaram a criar a criança…e somente aos 21 “juntaram”.
    Sei lá, mas essa é a matemática do desastre amoroso.
    Pelo relato o rapaz está se sentindo preso e pressionado num relacionamento que desgastou.
    Se ele diz “casamento? JAMAIS!” É pq ele não quer mais estar contigo.

    E, sinceridade, se um cara fala isso pra mim, eu sairia fora…além de ser falta de respeito e demonstrar zero de carinho, ele deixou mais que claro que você não é quem ele quer…

    Cuidado, pq tudo o que você relatou são sinais de que tem mais uma mulher nesse relacionamento e que ele não te larga OU por comodismo OU pelo filho OU está tomando coragem para tanto.

    Abra os olhos, você é jovem pra tão pouco…relacionamentos são para nos fazer felizes e se a balança está sempre pendendo pra infelicidade, falta de carinho e atenção é pq já deu…

    Boa sorte

    • Lorena Dantas

      Concordo! Tá na hora de você deixar os planos de casal e começar a lutar para realizar os SEUS próprios planos.

    • Lisy

      Mari, lembra daquele assunto que falamos sobre “tempo para morar juntos”, olha só este caso, adiantou esperar tanto tempo para fazer o “teste”?
      Realmente não da para querer começar algo que na realidade já se desgastou…

      • mariana cobra

        Bem isso e acredito que a “fórmula” para funcionar é morar juntos pelos motivos certos, ou seja, pq querem e não pq são impelidos

        • Eros Himeneu

          Discordo, não existe fórmula. Vejo casais que foram morar juntos por motivo de filho (meu caso) e casais que decidiram por conta própria. Em todos os casos, as dificuldades aparecem, a vida é assim, não é um sonho, não é perfeita, deve ser vivida. Hoje, depois de 13 anos e muitas dificuldades, eu e minha esposa vivemos uma felicidade incrível.

          • mariana cobra

            Ai não Eros…conta outra…vc SIM deve ser feliz com seus 5 casos extraconjugais. Será que a felicidade da sua esposa seria incrível se soubesse o quanto vive uma ilusão?
            Hipocrisia não…
            E tem mais, realmente não existe uma matemática certa quando nos referimos aos seres humanos, CONTUDO, exite uma coisa chamada PROBABILIDADE…qual a probabilidade de ser feliz indo “morar juntos” com motivos que não sejam somente o amor entre o casal…

            “Que a felicidade (acrescento – e o respeito) sejam eternos enquanto dure”

    • Eros Himeneu

      Já passei por isso, tive um filho aos 21 com a minha namorada e fomos morar juntos. Estamos juntos até hoje, não foi nada planejado. Não existe matemática para a vida, para o amor, para relacionamento. Isso não se planeja, isso apenas se vive e se enfrenta. Pelo relato é bem provável ser uma mulher na vida do seu marido, pois já ocorreu comigo. Quando isso ocorre não pensamos no futuro da própria família e ficamos desleixados. Mas isso pode ser passageiro, como foi comigo, e você não deve ser fraca e simplesmente abandonar tudo, pois tudo pode ser superado. Seja uma grande mulher, encare o problema e não pense apenas no HOJE.

      • mariana cobra

        Vou rir de vc até amanhã. Vc só comprova o que disse acima quanto a matemática do desastre amoroso…se vc acha que venceu traindo e tendo casos por fora eu não sei o que é fracassar!
        E “ser uma grande mulher” é encarar a vida de frente, dar um pé na bunda de babacas traidores e ser feliz, inteira e autossuficiente…abrindo-se para homens legais e de caráter (tem muitos)!
        Valorizar-se é o primeiro passo para “ser uma grande mulher”.

        • Eros Himeneu

          Mariana, você possui uma pensamento muito lógico e idealiza seres perfeitos, a vida irá lhe surpreender, o tempo irá lhe mostrar. Eu ter saído com outras mulheres mesmo casado e estar extremamente feliz com a minha esposa hoje não faz de mim um vencedor, sou um ser humano e venho tentando vencer essa falha de caráter, mas tenho outras N qualidades que minha esposa certamente levou em consideração, além dos nossos filhos. Eu vejo nela a verdadeira grande mulher, que soube perdoar, que soube suportar as dificuldades, ela sempre soube que não bastaria me trocar por outro, pois o outro tb não seria perfeito, poderia ter outros desvios piores. Hoje eu superei a dificuldade do relato acima, hoje eu morreria pela minha esposa.

          • mariana cobra

            Ok ninguém é perfeito e é óbvio que sei disso, mesmo pq eu não sou perfeita.
            Não preciso ser surpreendida pela vida amigo, vivi de perto o quanto um casamento se desgasta com o tempo…e na real, ninguém perdoa traição.
            Em comentários anteriores vc disse que achava que sua esposa sabia, mas não tinha certeza. OK
            Quando ela descobrir ou ela te larga na hora ou ela te largará a conta gotas.
            E vc me pergunta: como alguém larga outra pessoa a conta gotas?
            É através do desapego lento e doloroso, de noites a fio olhando seu esposo com desprezo e se perguntando “onde errei?” até ELA/ELE descobrir que o erro está no outro, na falha de caráter…vacilo moral do OUTRO.
            É aí que filhos, bens e amor não importam mais e o pé será dado na bunda do traidor/traidora.
            Sabe pq fico revoltada e acabo sendo muito grossa contigo? Pq vivi isso de perto, sofri anos da minha infância/adolescência com um casal confuso e que não sabia onde botar o ovo.
            Traição é igual uma granada…quando explode fere a todos que estão ao redor.
            Você pode se achar o fodão, mas aos meus olhos não passa de um cara imaturo, com caráter duvidoso e com sérias falhas psicológicas.
            Ainda bem que não sou sua esposa!

          • Será que é só ele que está com sérias falhas psicológicas ?

          • Gaia

            concordo que ninguém é perfeito e todo mundo tem falhas e defeitos, alguns piores outros superáveis, somos seres humanos e isso faz parte.
            Mas se tem uma falha que eu não perdoo, essa é a traição. Acho a traição a maior falta de respeito para com o outro. É como dizer “eu sei que isso te machuca, mas eu vou fazer mesmo assim pq eu não me importo”.
            Então, sério, suportar dificuldades é uma coisa, perdoar erros tb (afinal todo mundo erra), mas perdoar alguém que não se importou em me machucar e superar essa é algo além da minha capacidade.
            Não dá, não conseguiria e não iria querer. Preferiria ficar sozinha, a ficar com alguém que me machucasse dessa forma.

  • Gaia

    Para mim, na hora em que ele falou que não casa jamais, ele já deixou claro que o problema não é casar, mas sim, casar com você. E isso já seria motivo mais do que suficiente para você sair dessa. Não há nada que justifique vc perder o resto da sua vida (e vc é jovem, ainda tem muita vida pela frente) com alguém que não quer estar do seu lado.
    Ok, ele pode pensar que morar junto é o mesmo que casar e muitas pessoas realmente pensam assim, mas se fosse esse o caso, se ele já mora junto, o que mudaria se casar com vc?
    Além disso, não é apenas o sonho de casar que ele está roubando de vc. Acredito que numa relação, sempre teremos que ceder vez ou outra, mas nunca deveríamos ceder naquilo que é realmente importante para nós. E se ambos tem sonhos e planos de vida diferentes (como ter mais filhos), um de vocês estará sempre infeliz por ter seus sonhos negados. Sendo assim, vale a pena continuar junto?

    • ” se ele já mora junto, o que mudaria se casar com vc?
      Além disso, não é apenas o sonho de casar que ele está roubando de vc. Acredito que numa relação, sempre teremos que ceder vez ou outra, mas nunca deveríamos ceder naquilo que é realmente importante para nós. ”
      s2 s2 s2

  • Vladmir

    Se essa história fosse contada no Programa do Gugu, estaríamos lendo no GC: “Ela ganhou um par de chifres, mas ainda não sabe”. Não tem como ser mais “cilada, Bino” que isso. Por algum motivo ele ainda não te deu um pé na bunda, então acho que cabe a vc fazê-lo. Valorize-se.

    • gente o Gugu tá parecendo Casos de Família agora? kkkk só lembro do Gugu do passado, tipo banheira, etc kkk

  • Field

    Acho que o complicado é o filho.Vejo muita gente que não sai de uma relação completamente insustentável por conta dos filhos(e alguns outros por falta de atitude msm).No caso dela acho que os dois eram muito jovens para “juntarem”,e ele deve ter descobrido que não era isso que ele queria(ou então ele já tem uma amante).

    • vc tem filhos?

      eu queria mt entender PQ tanta gente fala q filhos pioram o casamento, tipo uma LISTA mesmo d motivos kkk

      • Field

        Não, mas morro de vontade de ter(principalmente se for menina).Acho que o que ocorre é que muitas pessoas resolvem ter filhos sem as condições necessárias(aqui incluo financeira e emocional), e também uma criança demanda atenção demais da parte dos pais. E então o resto meio que “piora” por conta dessa atenção a criança, por exemplo, a rotina. Se a mãe ou o pai deixar o parceiro de lado e só se preocupar com o filho isso tende a piorar a convivência entre eles,pq toda pessoa gosta de ser ouvida e também de falar.E infelizmente tem gente que acha que filhos vão salvar o casamento(que muitas das vezes tem efeito completamente inverso).

  • Joao Kamen Rider 2.0

    Por que TODA mulher tem essa maldita mania de querê que o cidadão seja o mesmo desde o inicio do namoro até o dia de vira defunto vamos para com isso você tbm esta muito melosa mulher assim eu não curto fica apegada de mais 12 anos trepação e ainda que almoça de mãos dadas. Sobre o lance de estuda e ser alguém nessa bosta de vida em um pais de merda corrupto eeeeeee legal, na parte dos presentes conversa com ele presentes e um mal necessário que todo ser vivo da raça humana precisa.

    • porra, não precisa ser o mesmo, mas precisa ser tão revoltado assim que nem o boy dela? kkkk

      • Paulo

        depois vc não gosta que eu falo, mas essa é a realidade de quem muda de opiniao, esse tipo de pessoa tem 50% de chance de mudar de opiniao em tudo inclusive questoes eticas, logo é 50% confiavel!

        • Joao Kamen Rider 2.0

          Até Jesus muda de opinião parça eu desafio esse Homem ou Mulher que não muda pois até hoje não conheci ninguém assim. =P

          • Paulo

            bom primeiro vc deve diferenciar o que é mudar de opiniao com falta de conhecimento ou erro de interpretaçao, por exemplo se alguem acreditar que crack faz bem e depois de queimar umas pedras “mudar de opiniao” tecnicamente ela apenas não tinha conhecimento de quao mal o barato era
            Agora coisas do tipo, vc curtia rock e hoje é pagodeiro, falava mal de gorda e hoje namora uma obesa (considere que ja conheceu ela gorda) gostava de algo e passou do nada a não curtir mais (considere a idade tambem, não da pra ser baladeiro com 70 anos po exemplo)
            Fazendo todas essas consideracoes, posso afirmar que não lembro de ter mudado de opiniao na vida, sempre gostei das mesmas coisas só adicionei mais e mudei a escala de o que é melhor entre elas

            sinceramente desconheço qualquer mudança de opiniao de Jesus dentro do meu criterio

          • Joao Kamen Rider 2.0

            Não acredito você tbm mudou e difícil percebe mais muda ninguém e 100 % isso eu desafio qual quer um a prova o contrario todos muda pra bom para pior para neutro mais todo mundo muda impossível um ser pensador como nós mantermos a mesma base do começo ao fim …

      • Joao Kamen Rider 2.0

        “mas precisa ser tão revoltado assim que nem o boy dela? ”

        humm deixa eu ver se eu tivesse uma vida igual a sua lady luiza em que o país esta em crise faz viagem pra foz vai volta do DF quantas vezes quiser no ano vai até pro exterior tem AP em Capital papai e bom de mais bolsão forte cirurgia plastica ( eu já sabia peitos muitos altos ^^), mesada até banca a viagem do ganchudo (Namorado) não tem como ser feliz né irmã mais infelizmente eu tenho +9 irmãos então jamais vai acontecer =(.

        • João, vc não faz ideia do tanto q trabalho, né? Vc acha mesmo que é tudo de graça, né?
          Na internet eu entendo o povo falar bobem, pq não conhecem a realidade, mas cuidado pra não ser injusto, nem julgar as pessoas, ainda mais vc q foi seminarista. Tem q tomar mt cuidado com essas coisas
          e outra, já ouviu falar em economia? Eu fiz plástica pq pedi d natal, aniversario e mais uma porrada de coisa, e pq meus pais sabiam q nunca fui gastadeira, mt pelo contrário, fiquei anos mal comprando roupa não por ter ou não grana , mas por ser desligada mesmo. Até pra almoçar economizava na escola pq sempre tive essa veia “economista” independente d ter ou não grana.
          Cuidado menino, eu gosto d vc, mas as vezes vc parece não só injusto, como meio recalcado, não me leve a mal =(

          NINGUÉM tem nada d graça, ninguém, nem gisele modelo. As pessoas trabalham, sofrem, tem sonhos, como todo mundo

          talvez vc ache q sua vida é mais difícil do que a d todo mundo, mas vc tem saúde, inteligência, pode batalhar tbm pelo oq é seu, dai quem sabe vc entenda mais sobre empreendedorismo e tomar mt no cu pra conseguir algo. Todo mundo tem sua cruz, não fique fantasiando vidas q vc nem conhece d perto

          • Paulo

            o cara parece mais revoltado que eu, e olha que sou a personificaçao da revolta uahushauhsuhusahuhuh!

            mas só pra não perder o costume, se todo mundo tem sua cruz a do Neymar deve ser aqueles crucifixos de brinco feito de microlattice

          • Bem, eu duvido que o Neymar nunca sofreu com nada
            e CASO nunca tivesse sofrido, ele não representaria a maioria, nem me representaria
            e outra, sorte dele SE ele tiver sido a exceção e sido fácil, já eu tenho que lutar, batalhar as coisas. Então não vo ficar perdendo tempo mimizando quem é melhor ou pior do q eu, vo levar minha cruz q já ta bom demais e é oq tem pra hj
            acho q esse lance só volta pra gente: inveja, recalque e até mesmo essas reclamações não levam a gente a nada. Batalhar leva: pq o povo quer pegar história fácil, não historia difícil? Só querem reclamar da vida isso sim.
            e eu não entendo esse povo incomodado com sucesso alheio
            pode ser Neymar , pode ser dono do pastel, se eu gosto do trabalho da pessoa, eu quero mais é q ela tenha sucesso mesmo, até pq se gosto dela, tbm é bom pra mim pq se sei lá, se a tia do pastel não tiver publico, ela fecha. Oq eu pessoalmente não admiro é gente q rouba dos outros, gente desonesta pra levar vantagem. Se a pessoa ganhou limpo e eu gosto do q ela faz, q continue. E se não gostar do que ela faz, sorte dela tbm, não vou ficar de invejinha tenho mais oq fazer
            só acho q é por isso q a vida de MUITA gente não da certo e a pessoa não percebe, pq fica só olhando a vida dos outros, se vitimizando, e energeticamente a pessoa fica pesada.
            e outra q coincidência, ganhei poucas coisas caras na vida, tanto dos meus pais, quanto coisas que me dei, dai quando ganho algo enchem o saco , fico d cara e com pena disso, pq é muito falar sem o cu saber como dizia antigamente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            metem até o Thiago no meio, pessoa q nem conhecem e que trabalha em praticamente 3 turnos (e ele tem outro emprego tbm) e eu trabalho até domingo acredite se quiserem, mas tudo bem ao invés d agradecerem pela utilidade q eu tento dar com o site, “eu viajei”, e MESMO se fosse rica – oq não é nem de longe meu sonho principal, ainda q obviamente precise d grana pra manter tudo q faço, bem como qualquer outro ser humano -, sinceramente? Acho que mereceria pq já tomei muitoooo no cu, e trabalho muito dai um dia q vc me conhecer vc fala, ou quem sabe gravo um vídeo sobre os contrastes da minha vida kkkkkkkkk

          • Joao Kamen Rider 2.0

            “pode ser Neymar ” Cuidado ai Neymar e jogador você eu e os demais NÃO pode simplesmente dizer que vai ser igual a ele lembrasse a força por de traz do dinheiro dele e o TALENTO isso nenhum de nós tem em relação ao futebol OK cuidado ai o que você fala não e assim não jogador de futebol ou nascer ou não nascer não é como BOXE onde você aprende cola a mão na cara do outro. Chega desse mimi inveja Opequenina acho que de tanto choro dele você pego o jeito dele bater na mesma tecla cada uma.

          • Tua interpretação de texto ta zero, né? kkkk É que o Paulo citou ele, obvio q ninguém é e nunca será como o outro
            só tem uma Luiza
            Um João, um Neymar
            um Paulo e por aí vai
            e TODO MUNDO tem talento> um pode ser do futebol, outro pra fazer comida, outro pra ser cirurgião, outros pra cuidar d crianças, todo mundo tem talento, só que nem todo mundo descobre o próprio talento pq não se abre pra isso. A ideia que disse é só q temos que lutar, não importa qual é a história ou o exemplo
            João, serio mesmo q vc queria ser padre? Eu te acho meio invejoso, na moral. Eu gosto d vc, te acho inteligente, engraçado pra caramba, mas seu maior defeito é nitidamente esse
            oq tu ganha com isso? Isso não vai melhorar nem piorar a vida de ninguém, mas pode piorar a sua pq tu fica mimizando demais

          • Joao Kamen Rider 2.0

            Olha nem vou fala o que acho de você se achar que sou invejoso recalcado o caralho a 4 como disse antes não posso fazer nada nem vou perde meu tempo por que seu fã club já se manifestou em apoio vou continua sendo o mesmo.

            Tua interpretação de texto ta zero, né? Nem vou responder

            João, serio mesmo q vc queria ser padre? O que e ser Padre para você?

          • Olha, ACHO que quem quer ser padre NO MÍNImo não se preocupa com umas picuinhas q vc se preocupa

            obviamente q até padres erram, são humanos

            mas sei la, eu sinto q vc é muito preocupado se as pessoas tem ou não algo. Pq vc não consegue simplesmente torcer por elas? Acha q isso te faria mal? Tiraria algo seu?

            sem contar q vc liga mt pra lance material tipo “ah pagou sei la oq, ah fez sei lá oq”, não acho mt grato ao que tento fazer aki no site, bem como vários comentaristas – e inclusive vc – tbm tentam fazer. Não sei se sou iludida, mas ao menos penso q somos amigos, mesmo q virtuais, pq nos reunimos aqui todos os dias. Torço por vcs e queria q vcs torcerem por mim tbm,

            sei lá, eu mando email pro cara d pedra, pra mika, pra nat, pra muitas meninas e meninos q estão sempre por aqui. Me preocupo , então pra mim vcs me divertem mt e me fazem feliz, vcs nem sabem o quanto. Só q não gosto quando ganho algo e parece q primeiro “não fiz nada, nem trabalhei pra merecer”, e mesmo se não tivesse feito nada, sei lá, é tão difícil assim ficar feliz, ou ao menos não botar zoião?

            dinheiro é consequência e ninguém vai rasgar, nem jogar no lixo, mas eu noto que tem mt coisa por trás q vc não percebe, nem valoriza

          • sem contar a mona e as outras meninas

            até o halmiiton q as vezes me pentelha um pouco, eu sei que ele torce por mim pq já veio muita gente me add por causa dele. Sei la, parece q vc vai perder um dedo kkkk

          • Joao Kamen Rider 2.0

            Você venceu… =)

          • viu, esse é um dos motivos q gosto d vc kkkk
            teu problema é só esse, d resto tu é gente boa pra caralho e ainda é humilde . Gostei sinta-se beijado e abraçado (sem dupla conotação kkkkkkkk)

          • A diferença dele e de muitos, é que ele correu atrás do que gostava e amava de verdade.

            Por mais fácil e sorte que ele tenha tido, aposto que ele trabalha muito e muito mais que muita gente.

            Hoje em dia pode receber melhor que a maioria, mas e na época que não tinha dinheiro nem para comprar chuteira ?

          • Paulo

            maluco nem vou mais explicar essa ideia pq definitivamente vcs tem uma resistencia absurda em acreditar que por algum criterio desconhecido deus ou sei la quem que faz isso escolhe algumas pessoas para simplesmente passear aqui na terra!

            Mas facil pensar assim Leonardo da Vinci, Van gogh, Tesla ,Mozart e outros eram todos vagabundos que viviam deitados, bebendo refri e comendo traquinas, se tivessem corrido atras seriam como o filho do lula e teriam seu proprio jato de 50 milhoes ao inves da vida lixo que tiveram

          • Joao Kamen Rider 2.0

            Olha se você achar que e Recalque, inveja sei la que bosta seja não posso fazer nada se você pensa assim quem só eu para mudar seu pensamento não acho minha vida mais difícil do que dos demais pessoal só te respondi o que você perguntou afinal você tem o direito de ri o tempo todo igual nós seus vídeo já eu não tenho tanto motivo para isso sei mais sobre dinheiro do que você eu mesmo paguei minha facu carteira de habilitação meu carro varias coisas até o aluguel da casa em que estou vivendo mais enfim se pensa assim fazer o que não me incomoda pode fala até que sou criminoso isso não me afeta em nada.

            “mais vc q foi seminarista?” o que tem a ver isso ?.

          • sério q vc acha q quem ri é pq tem a vida fácil? Todo mundo tem problemas João, só q tem gente q prefere rir e tentar solucionar pq sabe q chorar não adianta nada, outros preferem ficar só chorando mesmo
            eu não paguei minha própria faculdade pq me formei em uma publica, mas um dia conto a história d como vir parar em ctba, tu vai me achar doida e vai ver q não foi fácil kkkk
            o lance do seminarista respondi no outro comentário

          • Alessandro Lagoeiro

            Pelo amor de Deus, alguém dá uma virgula para esse sujeito!

          • Mal sabe eles dos tempos difíceis de Porão do Rock, rodoviária, corujão e Rodoburguer !

          • HHAHAHAHAHAHAA

            era punk, mas era feliz!! A gente sabe ser feliz até na desgraça, eles não, ai fico parecendo que não tenho problemas kkkkkkk

          • Ahhh que como era FELIZ e como sou feliz devido a astúcia dessa época.

            Aprendizados que só essa fase e essa professora chamada VIDA nos ensina.

            O maior problema disso é que acaba que chamamos atenção, e isso chama muita inveja e olho gordo.

            Banho de sal grosso já !

          • isso pq tento ajudar, imagina se não tentasse! kkk Acho q tem mt gente mal agradecida tbm, só querem pra eles, daí a vida fica uma bosta e não sabe pq

            eu tenho MUITA certeza que a felicidade dos outros é a minha, e isso não é nem ser bonzinho, é ter lógica

            se as pessoas entendessem isso, teriamcerteza d que ajudar o outro é SE ajudar

            só q acham q é utopia, q não acontece isso, q as coisas não voltam, que não estão interligadas, aí ficam só voltadas para elas mesmas, não mudam enquanto querem q o mundo mude, é complicado

            sem contar quem acha que o site sobrevive de vento. Vou falar pro dono do servidor se ele faz d graça pq ajudo pessoas, vou falar pra conta d luz tbm. Em geral, as pessoas não entendem a dificuldade d nenhum trabalho q não seja o delas, dai a parada morre, q nem aconteceu com o podcast e ficam reclamando depois.

            mas ainda bem q não é todo mundo assim, é a minoria graçadeus senão tava fodida kkkk

        • e não entendi o lance do “muito em pé”. Meu peito não é silicone, só levantei kkkk

          • E que par de peitos 😛 !

            Hahahahahahahaha !!!

            Qual o nome dessa cirurgia mesmo Lu ? Estou pesquisando para minha digníssima. rsrs

          • manda o vídeo pra ela, acho q vai ajudar!

            eu só levantei mesmo, não tirei, nem coloquei nada! A gente falou os pros e contras nesse vídeo ó

            https://www.youtube.com/watch?v=2AG2hktaFkM

          • Preciso acessar de casa, to trabalho apenas curto e comento nos comentários.

          • depois c assiste com ela, acho q vai dar uma Luz!!

  • Carlos

    Início do relacionamento aos 14/17, filho aos 16/19… Você viveu com seu filho sem ele (provavelmente em casa de familiares) nos primeiros cinco anos da criança…
    Muito difícil esta matemática dar certo. Como os especialistas dizem que a fase chamada adolescência, atualmente termina aos trinta anos, eu poderia concluir que esta é a história de três crianças, em que duas curtiram a adolescência juntos e agora, que a persona de cada um tomou sua forma mais definitiva, as diferenças abriram um fosso tão fundo que até tubarão branco pode nadar. Uma coisa que eu não entendo. Por que o pessoal acha que morar junto é tão diferente de casar… Parece que fantasiam que se ajuntando não tem compromisso. Essa frase do cara – casar nunca – realmente é muito significativa, estabelece um limite no relacionamento, e muito baixo….

    Cara perguntadora, vocês não sonham o mesmo sonho… então, talvez reste acordar.

    • “Como os especialistas dizem que a fase chamada adolescência, atualmente termina aos trinta anos”
      vc acabou de me fazer muito feliz e nem sabe

      • Carlos

        Pq pra vc está FINALMENTE terminando, ou pq ainda NÃO TERMINOU ?

        • faço 29 dia 1 de Dezembro
          já já trintonaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

          • Carlos

            Mas a questão é:
            Tá gostando da perspectiva ou não?
            Perguntei a uma mulher… kkkkkkk

          • odiando, mas ao mesmo tempo acho q pode ser bom fazer 30
            sou confusa e sem personalidade em relação a isso cada hora acho algo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Carlos

            Por isso costumam dar o nome de “crise”. Crise dos trinta, dos quarenta, dos cinquenta…
            Essas datas simbólicas trazem a tona nossas dúvidas, fazem a gente fazer um balanço, olhar pra trás, ter novos sonhos…
            E isso está aparecendo no teu trabalho. Começou com essa diversificação toda que vc tá promovendo. Aproveite a sacudida que estas passagem de “fase” causam e reflita sobre o dilema mor de todo mundo. O que eu quero afinal desta vida? Ou então coma uma barra de chocolate! Não vejo mais opções. kkkkkkkk

          • te dou a barra d chocolate so pq tu é gente boa kkkkk

            q diversificação po? kkkk

          • Carlos

            Quando eu cheguei aqui era as perguntas e uns poucos podcast. Agora é vídeo, turismo,… Tá mudando.

          • Mas não é melhor com mais variedades?
            Eu penso q sim aí tento fazer isso kkkk

          • Carlos

            Se é melhor, só você pode dizer… Se a gente faz algo pensando exclusivamente na repercussão externa, cai no suicídio…
            Acho que o melhor nesta vida é ser mais “produtor” do que “fornecedor”.
            Acho que você tá mudando…
            Mas é por aí mesmo, já dizia aquela frase famosa:
            Pedras que rolam não criam limo.

          • Então, na verdade eu tento fazer no site várias coisas que gosto e tbm coisas que pedem. Dá o triplo d trabalho, mas eu acho melhor. Fiz uma enquete lá na fanpage esses dias tbm, a maioria prefere com variedades e eu tbm gosto d variar as coisas, então casou certinho
            pq pra mim q mexo com isso é ruim TODO dia fazer a mesma coisa durante anos, sou sagitariana, gosto d mudanças, aventuras kkkkkk então curto ousar um pouco. Dai é claro q por ex, pediram pra fazer uma vez por semana algo sobre saúde/maternidade essas coisas, aí se fizer sera só num dia especifico da pessoa, pra quem não gostar d ver, não ler, sabe? Só ler o resto, por isso quero marcar um dia.
            E o lance de turismo é q são coisas diferentes: o canal do youtube é mais variedades do que o site. São coisas diferentes, ainda q poste aqui.
            e uma coisa q eu sempre gostei foi humor, sempre fui da zoeira, só que sempre gostei de dar conselhos e de ver/analisar o ser humano e na Internet nunca vi pessoas fazendo isso: geralmente é só uma coisa, ou outra. Eu quis misturar os dois. Não acho q pra dar conselho precisa criar um ambiente sempre sério, muito pelo contrário, acho que o sorriso faz muito bem, sabe?
            Isso pq ainda não postei receita, pq adorooo cozinhar kkkkkkkkk mas aí já seria demais, quando for fazer receita vou colocar no ar um site só pra isso
            agora assim, uma opinião pessoal MINHA, que posso estar errada: tem gente q não se incomoda bemmm com eu variar ou não, mas sim em ver q estou crescendo. E sinceramente? Se uma pessoa não torce pelo meu sucesso, não sei oq ela faz no site se nada daqui é útil pra ela e se eu não ajudo em nada e se ela acha q eu não mereço nada. Eu vejo a maioria d vcs como AMIGOS, não vejo como seguidores, ou algo do tipo. Sabe pq? Pq vcs estão todos os dias comigo, então me apego a vcs, e vc é um que sabe disso pq já nos falamos em off. Vc sabe q oq estou falando é verdade.
            agora me incomodaria a pessoa não gostar bem do site estar mudando, mas sim deu estar crescendo. Pq sinceramente, torço pelo sucesso d todos vcs, até pq o sucesso d vcs é o meu tbm (vcs ficam mais felizes, e isso interfere no q fazem na vida, nos bons conselhos, no otimismo com a vida, e todo mundo acaba pegando um pouco disso, e o mesmo vale pra mim, todo mundo ganha), agora quando acho que oq incomoda pra mt genteé eu estar finalmente colhendo algo …
            por fim, isso d formato, é quase impossível uma pessoa gostar de TODOS os formatos d qualquer site, geralmente elas veem só os q agradam mesmo, dai quando tem outro elas não olham: aqui é assim, tem gente q nem le texto, só ve o canal, tem gente q é ao contrário, tem gente q é tudo, e por ai vai

          • Carlos

            Pois é Luiza, esse negócio de mudar, é algo que está muito no meu foco atual. Como vc sabe em off, eu sofri mudanças drásticas na vida, e reciclar, inovar, remodelar, passou ser uma necessidade para sobreviver.
            Um interessante paralelo que podemos fazer com os relacionamentos, é que a dinâmica da vida faz com que as pessoas mudem bastante, mas não no mesmo ritmo e direção. Tá cheio disso nas perguntas do teu blog.

          • Perfeito, é isso q penso Cara de pedra

            temos que mudar, na verdade PRECISAMOS mudar e o engraçado é que em geral as pessoas tem mt medo da mudança, se incomodam, inclusive com elas mesmas. E a gente tem q tomar cuidado com isso: temos q tirar coragem d onde não tem e ir em frente, sabe? Tentar e se der errado faz parte

            outra coisa q sempre reparo tbm é q assim, quando a gente ta meio triste, a gente tende a não gostar d coisas alegres, e até mesmo nos incomodar com elas. Não gostamos d piada, não gostamos as vezes até d paisagens ou musicas alegres; É como se o nosso “capetinha” reprovasse isso e ai a gente pensa que é a gente q ta reprovando, enquanto na verdade ele não quer q a gente entre em contato com coisas boas, pq ele quer q a gente fique na vibe dele. Por isso q digo q temos q nos forçar a ser feliz, até q uma hora a gente consegue, ainda q obviamente a felicidade nunca dure pra sempre kkk

          • além do mais, minha preocupação maior não é variar o formato (até pq a pessoa pode simplesmente ver oq ela gosta), mas sim manter a qualidade de cada formato, pra quem gostar dele não ter perdas, ainda q não veja os outros
            por ex: respostas aos leitores e dicas eu tento fazer o mesmo d sempre, tentar ajudar
            youtube eu não quero só dar conselhos, quero mexer com algo q amo, que é humor, ainda q os conselhos estejam em 90% dos vídeos. O youtube tem dado mt certo dentro da área dele. e o site é oq sempre foi. E eu sinceramente amo os dois, e to feliz fazendo os dois
            meu segundo livro tá dando um trabalho absurdo, pq eu releio mil vezes pra não baixar a qualidade do que eu faço
            sou perfeccionista, o único lugar q bagunço é minha casa kkkkkkkkk

          • Tá veia hein fia ? Tipo papa anjo ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • c tem quantos gabri? kkkkkkkkkkkkkkkkk

          • 26 HAHAHAHAHAHAHA

          • porra, ia falar uma coisa aí mas ai ia expor a vida pessoal demais kkkkkkkkkkkkkkkk

          • Hahahahahahaha !!! Olhaaa o dedinho nervoso menina !! Hahahahaha

            Agora me deixou curioso, o que VAI falar ? KKKKKKKKKK

          • jamé kkkkkkkkkkkkkkkk

          • Neeeem queria saber mesmo ! kkkkkkkkkkkkk

          • agora faz beiço e birra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Eu hein o.O

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • me inspirei na Nat falando do beicismo kkkk

          • Beicismo é foda ! HAAHAHAHAHAHA

    • Na minha opinião morar junto é muito mais do que casar no papel e fazer festinha para convidados.

      Exige muito comprometimento de pessoas que pouco se conhecem, antes mesmo de decidirem algo para a vida. Casa sem ter certeza e muitas outras coisas.

      Morar junto traz uma experiência e é uma prova real de um fortalecimento ou não das relações.

      Sou muito a favor de morar junto antes de sair comprando e idealizando sonhos, que muitas vezes nós mesmos não temos certezas dos sonhos que temos.

  • Leticia Guilarducci

    Ele já deve esta cansado de você, estão juntos a muito tempo e tiveram um filho muito cedo. Ele só não larga o osso porque é muito cômodo para ele, só acho que relacionamento de fato não deve ser meloso e achar que é um conto de fadas, obviamente que não; Mas tem que haver carinho entre os dois, cumplicidade, confiança e respeito mas se alguma coisas dessas que citei se perdeu na jornada de vocês, tentem conversar e verem o que está atrapalhando o relacionamento de vocês.
    A culpa nunca é de um exclusivamente, as vezes a gente está errando em algo que não percebemos e por falta de diálogo na relação, as coisas acabam piorando ao invés de serem resolvidas. Chama ele para uma conversa séria, expões tudo que está lhe incomodando e esteja preparada para ouvir o que está o incomodando em relação a viocê.
    Só dessa forma para vocês chegarem ao bom senso do que se deve ser feito, se ainda tem jeito de salvar a relação e se os dois estão disposto a isso ou se é o fim realmente, no qual ele deve estar mais interessado em querer aproveitar a vida dele, coisa que não deve ter aproveitado muito e por isso dessa frustração toda da parte do seu marido.

  • Rodrigo Silva

    A decisão só depende dela.No fundo acho que ela já sabe o que fazer. Sei que é difícil aceitar mas…

  • Roberta Shimabuku

    Como está a vida dele dentro de casa? Vocês têm dividido as tarefas? Você tem se cuidado pra ele? Como está o seu corpo, roupas e aparência? E o filho de vocês: quais consequências ele trouxe? Você ficou desleixada depois que o teve? Dá menos sexo e carinho?

    Se o homem não quer não adianta vc fazer tudo isso ai não.
    A mulher pode fazer tudo, se arrumar,estar sempre linda. Se o homem não ta afim ele não repara e ponto.