Desde que nos casamos, meu marido está cada vez pior e mais distante!

80

Leitora: Tenho um relacionamento de 12 anos, temos um  filho de dez anos, e fomos morar juntos há cinco. Eu sempre quis casar, ter mais filhos e estudar para dar o melhor para eles. Assim estou fazendo e eram planos do casal, não só meu. Mas depois que fomos morar juntos, meu marido se acomodou, não quer saber de estudar, disse que casar “Deus me livre” e ter mais filhos, nunca mais. Até a reforma da casa está parada, não lembra de data nenhuma, não comemoramos sequer dia dos namorados. Me sinto muito triste com tudo isso e não queria que fosse assim… Alguma dica pra mim??? Tenho 26 e ele 29 anos.

Desde que nos casamos, meu marido está cada vez pior e mais distante!

Como está a vida dele dentro de casa? Vocês têm dividido as tarefas? Você tem se cuidado pra ele? Como está o seu corpo, roupas e aparência?  E o filho de vocês: quais consequências ele trouxe? Você ficou desleixada depois que o teve? Dá menos sexo e carinho? Provavelmente a culpa não é sua – ao menos não exclusivamente – porém, não custa levantar dados a fim de ajudar a pensar por que, ao que tudo indica, ele acredita que não fez um bom “negócio” ao ter se juntado contigo.

Outro levantamento interessante é botar o foco no seu marido. Fora as primeiras desconfianças, tais como se o amor acabou, ou até mesmo se ele tem outra, vale a pena cogitar problemas maiores e que nem sempre são facilmente revelados pelos homens, como problemas de ejaculação e até mesmo depressão. Nisso vale a pena pensar em como está a vida dele como um todo: problemas com familiares? Dinheiro? Alguma suspeita?

É claro que ele também pode estar apenas folgado e que, independentemente do que você faça, ele pensa que, como vocês estão dividindo o  mesmo teto, já está tudo garantido e não existe mais necessidade de te (re)conquistar todos os dias, muito menos ter que “se casar no papel”. Assim, a falsa sensação de que está tudo conquistado (o que obviamente nunca está) acabaria cortando o tesão e a motivação dele com o casamento.

Muitas questões para pensar, né? Porém, não tem jeito minha amiga: pra ele chegar a esse ponto, pode ter certeza de que não foi uma coisa só. A não ser que ele seja uma pessoa totalmente imatura para um casamento. Tipo crianção mesmo, o que espero não ser o caso em um homem de quase 30 anos!!

Eu no seu lugar faria assim: responderia todas as perguntas que fiz acima e, no que estou “vassourando”, tentaria melhorar. Também cogitaria viagens a dois e até mesmo terapia de casal. Porém, se mesmo assim ele não arredar o pé, começaria a cogitar se, independentemente do problema que ele tenha, vale a pena permanecer casada. É claro que é triste terminar algo, ainda mais quando tem um filho no meio, mas pense: você merece uma vida assim? E não seria melhor sofrer agora do que uma vida inteira? Você vai fazer a sua parte, mas ele precisa fazer a dele.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.