Dica caseira e natural para amenizar as reincidências da Candidíase

11

Como vocês sabem, a Candidíase é causada pelo crescimento excessivo do fungo Cândida e pode aparecer em qualquer mulher, desde bebês até mulheres mais velhas. Apesar de poder ser transmitida sexualmente, essa não é a única via possível, visto que também pode surgir através do “próprio corpo da pessoa”. Ou seja, nem mulheres virgens escapam da danada =(

Explico melhor:

De acordo com muitos médicos, a Cândida nada mais é do que a proliferação exagerada de um fungo já existente no nosso organismo. Ou seja, a baixa imunidade, excesso de medicamentos, mau uso de roupas íntimas (por exemplo, ficar com biquíni molhado o dia inteiro, usar calças “sujas” e muito apertadas), podem “fermentar” o fungo, que adora ambientes “quentes e úmidos”. Assim, ao causar esse desequilíbrio, ele é capaz de crescer de forma exagerada, gerando essa famosa infecção vaginal – que causa corrimento esbranquiçado, coceira e tudo mais aquilo que estima-se que a maioria das mulheres tiveram, ou terão, o desprazer de conhecer ao menos uma vez na vida.

Se você já foi ao médico, já foi diagnosticada com Candidíase e é daquelas que veem a mesma se repetir várias vezes ao ano ou até mesmo ao mês, experimente acrescentar um alimento saudável e natural à sua rotina alimentar. A tão famosa água de coco!

coco remedio natural

Assim, sempre que sentir aquela coceirinha, ao invés de se desesperar enquanto aguarda sua consulta médica e piorar ainda mais a situação (estresse já viu, né? Aí que os fungos ficam loucos mesmo!), tome de 2 a 3 copos de água de coco por dia. Se tiver a possibilidade de comprar natural, ótimo! Se não der, tome a de caixinha mesmo.

Essa é uma dica caseira e preventivo natural que já foi usado por várias mulheres da minha família e, fique feliz, diminuiu drasticamente a reincidência da Cândida em todas elas! Teste e veja se funciona para você também!

MAS ATENÇÃO:

1- Esse método vale para quem já tem certeza que tem candidíase, ou seja, que sabe que não é algo mais sério.

2- Nem precisa dizer que isso não substitui a consulta médica, né?

Inclusive, fica a dica para os ginecologistas que passarem por aqui: iniciar testes/pesquisas com pacientes que sofrem com a recorrência da candidíase inserindo água de coco na alimentação deles. Acho que a medicina tradicional nunca deveria deixar de estudar  as possibilidades naturais.

Experimente e/ou indique para as amigas que você sabe que sofrem com isso e depois volte para dizer o que achou =)

*************************************

A partir de uma enquete feita na fanpage, todo final de semana (ainda tô pensando em um dia fixo com a ajuda da opinião de vocês!) haverá a postagem de alguma dica de saúde, beleza ou maternidade/paternidade no blog. E meninos, não fiquem tristes, muitas coisas servirão para vocês também – que sei que estão cada vez mais vaidosos e paizões!! Ou até mesmo para ajudar a cuidar das mães/esposas/namoradas de vocês. Sempre bom 😉

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.