Dica caseira e natural para amenizar as reincidências da Candidíase

11

Como vocês sabem, a Candidíase é causada pelo crescimento excessivo do fungo Cândida e pode aparecer em qualquer mulher, desde bebês até mulheres mais velhas. Apesar de poder ser transmitida sexualmente, essa não é a única via possível, visto que também pode surgir através do “próprio corpo da pessoa”. Ou seja, nem mulheres virgens escapam da danada =(

Explico melhor:

De acordo com muitos médicos, a Cândida nada mais é do que a proliferação exagerada de um fungo já existente no nosso organismo. Ou seja, a baixa imunidade, excesso de medicamentos, mau uso de roupas íntimas (por exemplo, ficar com biquíni molhado o dia inteiro, usar calças “sujas” e muito apertadas), podem “fermentar” o fungo, que adora ambientes “quentes e úmidos”. Assim, ao causar esse desequilíbrio, ele é capaz de crescer de forma exagerada, gerando essa famosa infecção vaginal – que causa corrimento esbranquiçado, coceira e tudo mais aquilo que estima-se que a maioria das mulheres tiveram, ou terão, o desprazer de conhecer ao menos uma vez na vida.

Se você já foi ao médico, já foi diagnosticada com Candidíase e é daquelas que veem a mesma se repetir várias vezes ao ano ou até mesmo ao mês, experimente acrescentar um alimento saudável e natural à sua rotina alimentar. A tão famosa água de coco!

coco remedio natural

Assim, sempre que sentir aquela coceirinha, ao invés de se desesperar enquanto aguarda sua consulta médica e piorar ainda mais a situação (estresse já viu, né? Aí que os fungos ficam loucos mesmo!), tome de 2 a 3 copos de água de coco por dia. Se tiver a possibilidade de comprar natural, ótimo! Se não der, tome a de caixinha mesmo.

Essa é uma dica caseira e preventivo natural que já foi usado por várias mulheres da minha família e, fique feliz, diminuiu drasticamente a reincidência da Cândida em todas elas! Teste e veja se funciona para você também!

MAS ATENÇÃO:

1- Esse método vale para quem já tem certeza que tem candidíase, ou seja, que sabe que não é algo mais sério.

2- Nem precisa dizer que isso não substitui a consulta médica, né?

Inclusive, fica a dica para os ginecologistas que passarem por aqui: iniciar testes/pesquisas com pacientes que sofrem com a recorrência da candidíase inserindo água de coco na alimentação deles. Acho que a medicina tradicional nunca deveria deixar de estudar  as possibilidades naturais.

Experimente e/ou indique para as amigas que você sabe que sofrem com isso e depois volte para dizer o que achou =)

*************************************

A partir de uma enquete feita na fanpage, todo final de semana (ainda tô pensando em um dia fixo com a ajuda da opinião de vocês!) haverá a postagem de alguma dica de saúde, beleza ou maternidade/paternidade no blog. E meninos, não fiquem tristes, muitas coisas servirão para vocês também – que sei que estão cada vez mais vaidosos e paizões!! Ou até mesmo para ajudar a cuidar das mães/esposas/namoradas de vocês. Sempre bom 😉

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Candidíase é a doença que causa o corrimento???… Desculpa a ignorância…

    • Mika

      Várias doenças podem causar corrimento vaginal, que pode variar de cor, odor e aspecto de acordo com o agente causador (bactérias ou fungos, por exemplo). O corrimento provocado pela candidíase tem aspecto de leite coalhado e cor esbranquiçada. Produz muita coceira e irritação, e devido à falta de lubrificação, as relações sexuais se tornam muito dolorosas.

      • É isso mesmo que a Mi disse!!

        dá pra resumir em infeccção fúngica, que as mulheres não falam muito sobre, mas quase todas já tiveram ou terão (ainda mais no mundo estressante de hoje) e aí ter sexo com uma mulher com isso pode esquecer pq ela não vai querer kkkk

        por isso q sempre digo que tá tudo interligado, que a gente deveria se interessar mais em cuidar do sexo oposto, pq o bem dele é o nosso tbm

      • Mika apesar de ter algum conhecimento, excelente instrução, meus parabéns.

  • Mika

    Duas dicas que considero de ouro para as mulheres:

    1ª – Se precisar tomar antibiótico, tome 3 potinhos de Yakult por dia durante o tratamento. Os lactobacilos vivos ajudam a repor a flora intestinal destruída pelo antibiótico. Pesquisas recentes comprovaram que pessoas que tomaram os 3 potinhos diários tiveram a flora protegida e a imunidade mantida. Isso serve também para mulheres que sofrem de candidíase de repetição.

    2ª – Quando perceber que começou um ataque de candidíase, coloque um pouquinho de bicarbonato de sódio puro na palma da mão, lubrifique um dos dedos na própria secreção vaginal e depois passe-o no bicarbonato até que ele fique com a ponta “enfarinada”. Em seguida, passe nas paredes da vagina até onde seu dedo alcançar. Repita esse procedimento ao menos uma vez ao dia, de preferência à noite, até os sintomas melhorarem. O bicarbonato de sódio ajuda a reequilibrar o PH da vagina.

    • Pois é, pediram muito pra inserir algumas novas coisas no site, só que eu nunca gosto de fazer mais do mesmo que já tem na Internet. Quero sempre que a gente troque alguma informação extra, nem que seja mínima kkkk

      amei suas dicas Mi! Não conhecia, obrigada por elas!!! Essa do bicarbonato eu já tinha ouvido falar, mas em banho vaginal! Bacana mesmo!

      agora tô até procurando papais e mamães para colaborarem com o site, para uma nova área dele! E sim, papais também, não só pq tem muito homem no site, como ttbm tenho visto muitos paizões por aí, graças a Deus o mundo tá evoluindo! kkkk

      • Eros Himeneu

        Oi moças, no caso do homem, vai uma dica que o urologista demorou para me passar (claro né, assim eu não precisaria mais voltar lá no consultório para dar lucro pra ele rsrs), que é barato e fácil. Após o banho, lavar o pênis com água boricada 3%. Isso deixa o nosso pênis lisinho de qualquer fungo. Claro que não deve ser utilizado direto, somente em casos que percebemos que a pele vai começando a avermelhar ou ficar irritada.

        • mas será que isso não mascara outras doenças? Eu tenho um pouco de medo d mascarar, sou neura kkkkkkkkkkkkk

          mas essas dias são mt boas, ainda mais quando a gente tem certeza do que é, tipo crises d candidiase que quem tem geralmente sabe de tão recorrente que é !

  • ross martin azevedo

    você sempre manda bem nas postagens

    • Obrigadaa! Tento sempre pesquisar =))) e sou curiosa kkkkkkkk

  • Silvana Romão

    Tenho candidíase devido a minha imunidade baixa, mas depois de inúmeros tratamentos com ene tipos de pomadas e comprimidos, ela está devidamente controlada a anos, graças a uma coisinha bem simples: sabonete infantil. E segundo dica de uma atendente de farmácia, o shampoo infantil neutro também funciona(não experimentei).