Ela diz não poder ficar comigo por não termos condições financeiras!

191

Leitor: Bom, eu namoro uma mulher há 5 meses e ela tem 2 filhas, uma de 13 anos e outra de 6 anos. Me dou super bem com as duas, a minha namorada também gosta muito de mim. O problema é que o ex-marido dela (que no caso não é pai de nenhuma das filhas dela, mas assumiu a filha menor de 6 anos e tem no registro como pai) não quer dar ajuda de nada e fica chantageando devido a ela estar namorando comigo. Eu trabalho e ela também trabalha, porém ela disse que nós não temos condições financeiras de ficar juntos. Ela chora muito quando tocamos no assunto, e eu chego nos meus limites para que esse relacionamento aconteça. Por favor me ajude!!!

Ela diz não poder ficar comigo por não termos condições financeiras!

Menino, tive que fazer uma pesquisa com advogados pra te falar umas coisinhas nesse post, e claro, adicionar ao que já sabia! Se alguém tiver algo a acrescentar, estamos aí também 😉 Vamos lá!

Primeiro, fica o meu puxão de orelha pra todo mundo que estiver lendo – ou vier a ler – isso: adotar uma criança é coisa séria. Não adianta querer adotar porque tá apaixonado pela mãe, daí depois termina e acha que “pode jogar o filho no lixo” (e fica de dica pro seu futuro). Tem que adotar porque está apaixonado pela criança!! A partir do momento em que você registra, ou seja, adota uma criança, ela é sua filha como QUALQUER outro filho biológico que você venha a ter. Ou seja, você é obrigado a dar:

1- Pensão alimentícia

2- Amor/afeto/carinho

E mais tudo aquilo que qualquer PAI é obrigado a dar. E se não der, pode ser devidamente processado e até mesmo preso (já viram que parece que vai rolar até nome sujo pra pai que não paga pensão?).

Enfim, avise isso pra sua namorada. Ou seja, que o ex dela tem a OBRIGAÇÃO de ajudar a criar a filha que ele mesmo registrou e não tem nada que ameaçar ninguém! Que pensasse antes de assumir a criança, oras! Fora ter que dar pensão alimentícia e cia, ele também pode ser processado por causar dano afetivo, sabia? Na verdade, se ele morrer, até a herança a filha tem direito, na mesma % dos outros que nasceram do sangue dele! Ou seja, é uma decisão muito séria e praticamente irreversível.

Passe essas informações para ela. E assim, cá pra nozes: ela seguindo ou não a lei, terminar contigo porque você não tem dinheiro é um motivo muito nada a ver, né? Até porque as filhas são dela, não suas e você não assumiu e nem teve nenhuma com ela. Nada a ver ficar te fazendo sofrer por coisa que não é da sua alçada! E mesmo se fosse, já pensou se todo casal se separasse porque está com problemas financeiros e ficassem choramingando o dia todo um com o outro por causa disso? Ainda mais com esse país em crise? Ia virar a festa dos solteirões!

Entendo que também pode ser desespero de mãe, visto que um dos maiores medos de uma mãe é pensar que o filho pode vir a passar necessidade. Mas aí mais uma vez: ela vai lutar junto contigo ou terminar o relacionamento?

Amigo, se essa mulher SÓ pensar no dinheiro, você pode até entender o lado dela, mas e o seu? Vai ficar pagando por um monte de coisa que não é obrigação sua? Até porque, a sua obrigação é tentar ajudar e você já tá fazendo, mas como você não pode assaltar um banco, vai fazer o quê? Ficar aguentando humilhação e chorando junto? Se ela não quer ter força contigo, daí você tenta levantá-la e se não conseguir cai junto?

Se depois de tentar o que está ao seu alcance, mesmo assim ela só souber se lamentar por você ser um “pobretão”, considere se não é que você não seja homem pra ela, mas sim que talvez ELA não seja mulher pra você.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Eros Himeneu

    Na pequena cidade onde eu moro tem vários exemplos iguais ao relato, mulheres solteiras com filhos para criar e que procuram homens endinheirados. Desculpe amigo, mas você deve cair fora desse relacionamento, a chance de você ser passado para trás é grande, falo com conhecimento no assunto rsrs

    • Nat

      Ninguém faz filho sozinho….

      • fato!

        • Thomaz Aquino

          Eu Lu , lembra a porra do cartão que tem contei..olha aí o tipo..igual.2 filhos..
          Oxe a hora q percebi o jogo piquei o na bunda …
          Fala serio , rã , vou dar mole nada , catei foi a vizinha pra me consolar , fiquei mooauzao , aí fiz caminhada com.a vizinha , ela trazia comidinha…me ouvi.
          Lepo lepo. Meio sem graça , fazer o que a safada er a um. Avião..klll
          Ainda bem.que já fui.muito cafa..aí e que nem.andar de bicicleta sabe…kkkkk

    • Carol Mezasini

      Se ela quisesse um homem rico, ela nem teria começado a namorá-lo. Como a gente só está lendo o lado dele, não a julgue sem conhecê-la!

      • Eros Himeneu

        Oi Carol, mulheres assim acabam namorando por carência e falta de companheirismo. Por terem filhos de relacionamentos anteriores, são descartadas por homens endinheirados no caso de um relacionamento sério. Mas a necessidade de dinheiro junta com a atração natural que mulheres sentem por homens com poder, essa mistura é viciante e nosso amigo do relato será uma “pobre” vítima.

        • Carol Mezasini

          Oi, Eros. Isso é o que você está supondo para explicar o lado do cara. Se fosse por isso, ele então está mais carente do que ela, por saber exatamente que ela se encontraria em um momento delicado da vida dela, aproveitando-se disso.

          • Thomaz Aquino

            Cara deve lutar ..por ela ue..se ela gosta dele vai namorando, e lutem os dois…. Está todo mundo lutando nessa crise , junto e melhor…se não vai agente empurra…

        • Victor Holtz

          Quantos esteriótipos num único comentário: “Mulheres solteiras são descartadas”, “Atração natural que mulheres sentem por homens com poder”, “Mulheres assim namoram por carência”.
          A vida não é (sempre) um cliché de novela. Pessoas não são fórmulas com resultados exatos. Por isso mesmo é preciso analisar caso a caso e, nem assim, chegaremos a uma verdade absoluta.
          Não sei qual o tipo de referencial feminino que você tem na sua vida, mas vale a pena se abrir para outras realidades que vão muito além da onde sua vista alcança.

          • Eros Himeneu

            Victor, sem pensar em fórmulas, resultados exatos e verdades absolutas, eu com base na minha vivência tomei o partido de dizer ao rapaz do relato “Sai dessa”. Você seguiu o sentido contrário em um comentário abaixo, dizendo para o rapaz lutar por isso. Qual de nós 2 estará certo rsrs? . . . . Você escreveu bonito e eu escrevi do meu jeito, meio machista mesmo rsrs não sou bom com palavras e minhas referências femininas me fazem assim, já vivi de salário mínimo e hoje sou endinheirado, sou casado e tenho amantes, estou nesse blog falando o que penso, mesmo errando muito, mesmo mostrando o quanto desprezível eu posso ser, mas sou verdadeiro, sou humano, e quero e muito, mas muito mesmo melhorar como ser humano e com certeza seus comentários acrescentam.

          • Victor Holtz

            Eros, a ideia não é descobrir “quem está certo”, pois não se trata de uma competição. Toda história possui sempre 3 lados: o meu, o seu e a verdade.
            Bom saber que meus comentários acrescentam, a intenção é trocar experiências mesmo, e não importa a forma como você escreve, o importante é sua disposição em compartilhar.
            Acho legal que você esteja disposto a melhorar como ser humano, e o primeiro passo para isso é deixar de lado as velhas concepções, entender que existem muitos pontos fora da curva. Isso pode tornar sua vida mais leve. Deve ser muito angustiante esperar sempre o pior das pessoas.
            Algumas mulheres são desprezíveis, outras são maravilhosas, o mesmo acontece com os homens e, assim, vamos conhecendo todo tipo de habitante da Terra. O bom da vida é isso. Se todo mundo fosse igual ao que a gente já conheceu, não teria graça nenhuma continuar vivendo.

          • Vanessa

            Te faltou e ainda falta referencial feminino mesmo em sua vida, Eros. “Sou casado e tenho amantes, estou nesse blog falando o que penso, mesmo errando muito, mesmo mostrando o quanto desprezível eu posso ser, mas sou verdadeiro, sou humano (…)”. Não gosto de julgar as pessoas e rotula-las (coisa que vc faz ao generalizar as mulheres), mas será que vc consegue mesmo ter essas qualidades fazendo o que vc faz, traindo sua esposa dessa forma e sendo desumano e desleal justamente com quem dorme (ou deveria dormir) toda noite com vc? Desculpa se achou intromissao, mas é que no seu caso vc é muito contraditório e precisa de ajuda. Traumas podem ter te feito uma pessoa muito machista e com uma armadura externa muito espessa.

  • Vladmir

    Isso aí tem cara de desculpa hein… Se bobear, vc já é até Cornélio e não sabe. No seu caso, eu cascava fora imediatamente.

    • tb pensei nisso

      não no chifre, mas tipo, se ela encontrar um mais rico q ela goste menos, será q ela fica?

      • Faah Dias

        Se for pra que as filhas dela tenham todo o necessário e até mais (sei lá, mimos, bom ensino, boas roupas, boas condições futuras)… Há mães que ‘sacrificam’ sua vida amorosa, encontrar alguém que goste de verdade, que seja até de classe normalzona e ser feliz pra se casar com um cara de situação financeira elevada pra que elas não passem necessidade.

        • Thomaz Aquino

          So que Papai noel existe…?
          Isso ta quem nem fila de INSS
          De mulheres nessa ..

          • Faah Dias

            Bom ai eu não sei né, há mães que fazem qualquer coisa pra seus filhos, inclusive isso.
            Papai Noel existe? Tô sabendo não…

          • Thomaz Aquino

            Olha Faa , fui casado duas vezes , tudo direitinho , 1 filho , cada casamento , os dois duraram anos, 12 anos cada
            O que separa o casal e maldita rotina , e as frustrações , que para Mulher e o caos , vai desgastando , pessoa namora tudo de bom..sem rotina em comum cada um com a sua, só oba oba sair , mora em cadaa separadas , ou mesmo ver o filme na casa outro com.pipoca..casa do outro entendeu…? Aí fica tão bom que resolvem morar junto..
            Início ótimo , passa tempo , entra rotina comum , contas comum , saudade zero, eis o desgaste..Nesse caso essa mulher tem uma rotina já complicada com dois filhos pequenas , só um cara sem nenhuma noção iria querem compartilhar…e problema financeiro.de cara..?
            A mulher tem razão.. Se ele fosse rico , talvez fosse possível dar certo , babás , carreiras viagens..falo talvez que o fato se ver todo santo dia desgasta as vezes… E mulher precisam que o Homem supram algumas coisas pra quebrar a rotina , se não houver uma rotina comum.o cara nao precisará fazer muito , só sair com ela…
            Mas o Amor e cego mudo e burro..rses
            Pessoa não pensa quer grudar um.erro.

          • Faah Dias

            Em partes eu até concordo com você, mas acho que quando o casal realmente se ama, curte a companhia um do outro, pode ter todos os problemas do mundo, até pq todo mundo tem problema, eles vão arrumar um jeito ou um tempo pra si e nem precisa ser algo luxuoso, pode-se quebrar a rotina em casa mesmo… na internet há vários sites dando ideias pra sair da rotina e melhorar a relação. E outra, quando um casal, não importa se tem filhos ou não já fica ciente de que essas coisas podem acontecer, tem que estar preparado e contornar quando ela vier. Acho que se ele fosse rico talvez até as coisas não aconteceriam da maneira que ela espera, vai saber.

          • Thomaz Aquino

            Vc sabia que muitos não tem essa capacidade , muitosrsmos , não tem impatia , eles são incapazes se sentir impatia , só admiram tem atração física , adoram luxo , e ficam por esses motivos..nunca se apegam a ninguém , porque essas coisas duram pouco..até enjoa..coisas enjoam , amor não e enjoa , não passa , dura

          • Faah Dias

            É por isso que eu disse, SE eles realmente se gostarem, tiverem sentimento um pelo outro, passam e resolvem qualquer problema que tiverem, inclusive dinheiro.

          • Thomaz Aquino

            Faa a mina já revelou eu adoro ser da rapaziada..deixa a mina seguir a vocação e fazer alegria da galera.. UE..

          • Faah Dias

            Colega, o que eles vão resolver não é da minha conta, muito menos posso decidir por eles, mas a partir do momento que pedem conselho ou ajuda, tem que manter a mente aberta e acatar. E se essa é a vocação dela, aí não é da minha ossada… Mas isso é você quem diz e nao ela 🙂

          • Thomaz Aquino

            O fato de dizer isso já mostra a personalidade e isso não muda..não tem jeito..
            Ela não gosta de ninguém.. Se não um só que ela gostasse bastaria…pessoas com falta de impatia, necessitam de coisas pra preencher o vazio…como sexo , e muitos parceiros

          • Thomaz Aquino

            Essa não Ama ninguém..se não iria quere só um..

      • Eu pensei em algo mais ameno … talvez ele esteja meio apressadinho pra casar pelas meninas gostarem dele e ele estar xonadão pela mulher….
        Aí ela colocou uma impossibilidade real pra essa união estável…. acho meio complicado… tem gente que quer se atirar pra viver de amor, mas não apresenta muita maturidade pra planos de medio e longo prazo…. não sei se é o caso dele…

        • só li verdade. Muito bom Son!

        • Thomaz Aquino

          Fato..

      • Thomaz Aquino

        Kkkk …se ..o que tenho visto e os caras ricos catarem comerem e devolver babaca pobre..que muitas vezes fica lá roendo o osso e o rico come a carne..

      • Thomaz Aquino

        Com. Certeza..quero ver o cara assumir e ruim…ricos são exigentes.. Escolhem..

      • Thomaz Aquino

        Isso e certeza se aparecer..e pior rico ilude cata depois ela volta pró fiel…

  • Victor Holtz

    Vamos considerar que sua namorada esteja se sentindo insegura. Dificuldade financeira, duas filhas pequenas, ex-marido infernizando… Talvez ela queira afastar você para conseguir organizar a própria vida. Considerando essa hipótese, sabe do que ela precisa? De um companheiro. Ofereça apoio de verdade. Não seja mais um dos problemas, seja o cara que a ajudará a encontrar as soluções.
    Você sabe que o ex-marido dela é um boçal e que as ameaças dele não fazem sentido nenhum, né? Ela está fragilizada com isso, porque é mãe. Mas porque você e ela não conversam com o ex? Uma conversa séria mesmo, entre adultos. Mostre para ele que ela não está mais sozinha, que ela agora tem alguém ao lado para defendê-la das ignorâncias dele. Lembre-o de que as obrigações de pai devem ser cumpridas (como a Luiza disse, é a lei). Deixe claro que não adianta ele vir com ameaças infundadas, pois vocês não se submeterão as chantagens de ninguém. Resumindo: imponha o respeito que vocês merecem.
    Mostre a ela que está disposto a deixar o peso da vida dela mais leve e deixe.

  • Nat

    Perai…
    A condição pro “pai” ajudar, é que a mãe seja solteira? E ela quer terminar pq precisa da grana pra criar os filhos?
    Mas e o pai biológico??? Ela não correu atrás da pensão que lhe é de direito?
    Meu! Na boa…se você estiver afim de enfrentar mundos e fundos, fique ao lado dela. Se quer algo mais suave pra sua vida, toca pra frente.

    • acho que a condição é q esteja com ele!

      pois é, acho que esse pai biológico vazou ou ela não quis ir atrás dele por algum motivo, tbm pensei nisso! Mas não sei se faria mt diferença no momento

      e tbm venderia Jequiti, certeza, ainda mais se o filho é dela, legal dele se ajudar, mas o maior interesse é da parte dela, claro!

  • Se essa mulher tem uma filha de 13 anos já, deveria ter uma idade suficiente pra ter uma vida bem estabelecida, ou pelo menos que não dependesse do que um ex a ordenasse fazer… se ex tivesse que ditar algo, teira que ser atual.. acho que é uma furada tu entrar nessa jogada, ainda mais pelo fato dela própria cortar teu barato, com medo de perder o apoio financeiro… quem ama e merece, luta contra tudo e todos e assume a relação.

    • verdade, e até parece q ele pode deixar de pagar pensão kkk

      se bem q ouvi dizer q tem pai q prefere ser preso e ficar pouco tempo do que pagar pensão, aí inventaram de colocar tbm o nome sujo aí agora acho q eles pagam!

      • Gaia

        Já conheci muito pai que se recusa a pagar pensão. Mas tb tem aqueles que acabam sem condições. Quando meus pais se separaram meu pai prometeu pagar pensão por dois anos, para nos ajudar a nos reestabelecermos, mas ele acabou pagando só 3 meses pq deprimiu, perdeu o emprego e mal conseguia sair da cama e pagar a próprias contas. Não adiantava pedir ou ameaçar pq ele simplesmente não tinha de onde tirar. Ele levou quase 5 anos para conseguir se reeguer e a essa altura eu e minha irmã já estávamos na faculdade e nesse período só nos restou economizar ao máximo e rolar muita divida. Ficamos vários anos para pagar os empréstimos e todo o juro que isso acarretou, mas ainda assim, acredito que foi o melhor.
        Ah, e meus pais hoje são grandes amigos e ambos estão bem, muito melhor do que poderiam estar se tivessem ficado juntos!

        • mas teu pai não ameaçava sua mãe, nesse caso da pergunta aí o cara não paga d babaca mesmo, só pq ela arrumou outro =(

          e esse ponto do seu pai é delicado, mas acho q mesmo assim ele teria q pagar algo pq ele não tem culpa, nem vcs q são crianças. É um assunto bem delicado, pq como vc mesma disse, tbm se ferrou horrores

          MASS se der ao menos amor é menos pior, e o lance d não pagar pensão tinha q ter uma desculpa muito boa, mas mt boa mesmo, pq filho é coisa séria. Tem q suprir d alguma forma, mas claro, se a família concorda em não pagar como parecer ter sido o caso d vcs, é outra coisa. Só que a lei é pra quem não concorda e pq pensa antes no filho do que em qualquer outra coisa

          • Gaia

            Na verdade, ele ameaçou, sim. Por vários anos. E quando minha mãe disse que ia mesmo se separar eles ficaram quase um ano num inferno pq ele não aceitava e dizia que ia sumir e que nunca mais o veríamos, que ele nunca aceitaria ser “largado”, que se minha mãe arranjasse outro ele enlouqueceria. Foi um ano bem pesado e minha irmã ficou mais de um ano sem falar com ele por causa disso. Minha mãe precisou de muita paciência e conversa para ele entender que as filhas não poderiam ser culpadas e abandonadas.
            Se hoje eles são amigos foi pq minha mãe perdoou muita coisa. E ele até sabe que ela já namorou nos últimos 10 anos, mas sempre pediu para nunca saber e muito menos conhecer. E ele tb nunca nos deixou saber quando sai com alguém. Acho que ambos têm medo que uma nova relação destrua a amizade que construíram (até pelo ciúmes que os novos podem ter. Minha mãe namorou um cara que não aceitava de jeito nenhum que ela fosse amiga do ex, mesmo que ela sempre dissesse “ele não é um ex. É o pai das minhas filhas”)
            Sim, é um tema difícil pq ele se ferrou, mas nós tb. Minha mãe até pensou em buscar a justiça, mas com ele sem salário, ficava bem difícil eles fazerem algo. No fim, ela concordou para evitar mais brigas pq tinha medo que com isso ele se afastasse a ponto de nunca mais nos vermos. (Até pq nessa época mal nos víamos. Eram 5, 6 vezes no ano. Meu pai era bem distante naquela época. Só nos aproximamos uns 3 anos depois da separação. Ele não gosta de crianças e tem pouca paciência com adolescentes e por isso tinha muita dificuldade em nós dar atenção. Mas hoje é um pai exemplar!! Usamos os últimos anos para construir o que nunca tivemos e conseguimos criar uma excelente relação. Eu o amo muito e sabemos que hoje ele faria qq coisa por mim e minha irmã)

  • Rodrigo Silva

    Esse cara tem muita coragem. Em que bagunça ele se meteu!?

  • Luan

    Caro leitor, assim como tem homem que afunda mulher,também tem mulher que afunda o homem!

    • verdade. Sem contar q as vezes um pode não ser o parceiro ideal pro outro, mesmo que ambos sejam pessoas boas

      a gente tem q aceitar q nem todo mundo combina, ainda que CLARO, se tiver MUITO amor a gente dá um jeito d combinar kkk O foda é existir esse “muito amor”

  • Monalisa

    Vou falar a real mesmo. Se envolver com homem ou mulher que já tem filho não é boa coisa. Sempre fica a figura do ex rondando.
    Não culpo a mãe por sua preocupação com o dinheiro, o pensamento de uma mãe sempre vai ser primeiro, no bem estar dos filhos. Por isso mesmo que eu digo que não é legal namorar homem ou mulher com filhos. Parece maldade, mas não, é uma questão de praticidade. Porque depois vemos relatos como esse:
    “O ex da minha mulher vive dando em cima”
    “Ela não me da atenção, prefere as filhas”
    “Ela não quer ter filhos comigo, porque já tem de outra relação”
    “Ela não tem tempo para mim”
    “Ela não me ajuda a pagar as contas porque diz que o dinheiro é para os filhos” etc….

    Para evitar os relatos acima, que com certeza podem acontecer, melhor evitar. A não ser que você tenha uma puta paciência, e aguente ser colocado em segundo plano, porque sempre os filhos virão em primeiro lugar. Não to dizendo que nunca vai dar certo uma relação que um tenha filhos, e o outro não. Mas convenhamos que é bem mais difícil lidar com isso, e com o dia a dia do namoro.

    Se ambos já tem filhos de situações anteriores a historia muda, porque os dois já sabem como é ser pai e mãe, e a atenção que tem que ser dada aos filhos. Haverá mais compreensão nesses aspectos.

    Sobre o relato, acho ingenuidade dela não saber que o ex é obrigado a pagar pensão. Ele registrou, é filha dele, independente de ser de sangue tem que pagar. Diga para sua namorada parar de drama e exigir a pensão, se não coloca ele no xadrez!

    Leitor, você já viu o que lhe espera não é? Se quiser continuar com a relação, tenha consciência dos pros e contras disso para não ficar reclamando depois e terminar com a moça. Tem uns caras que insistem em ficar com mulher com filhos, terminam a relação e saem falando mal dela para meio mundo. Se for namorar, casar, tenha consciência de onde esta pisando. O amor supera muitas coisas, e supera mais ainda se ele for um amor pratico. Querendo ou não, o contexto da situação conta sim, e muito, para uma relação bem sucedida.

    • Faah Dias

      Concordo muito em partes, namoro um homem há quase 2 anos e ele tem filhos e nem por isso a relação não dá certo. Realmente, tem que ser paciente, tem que saber entender que eles sempre virão em primeiro lugar, tem que entender que parte do dinheiro vai ser pra pensão e vai ter vezes (ou várias) que ficarão sem money até pra tomar uma cerveja. No começo eu achava dificil me imaginar numa situação dessas, que não ia dar certo, que elas iriam me odiar!!! Porém quando eu conheci as duas, depois de uns 4 meses juntos, acabei me apaixonando por elas, temos uma boa relação. O padrasto delas, pensava que era uma relação de mentira, pra provocar (entre outras coisas que a mais velha me disse que fiquei chocada). Quando a mais velha começou a dar umas aprontadas (17 anos, começo de faculdade, garotos…), me surpreendi quando a ex mulher do meu namorado me chamou pedindo pra conversar com ela, aconselhar… Resumindo a ópera toda: estamos todos bem, temos lá as dificuldades, ficamos sem dinheiro, nos viramos pra tudo (pq eu não to trabalhando e quando dá sempre rola uma mesadinha que dá pra um chopp com os amigos, afinal não somos de ferro hahahah) e quando junta as 3, é a maior farra e é ele quem fica com ciúme! Mas isso vai de cada um, de cada casal, principalmente quando se gostam muito.

      • Adorei sua história Faah! E isso é fato, o sentimento deixa TUDO mais leve, até pobreza fica mais divertida kkkkkkk

        apesar de claro, sempre ser duro, mas rola a distração, o lance do ”vale a pena”, ai dá pra respirar mais feliz

        • Faah Dias

          Com toda a certeza Lú, somos duros mas somos muito felizes, acho que quando tem sentimento envolvido, quando tem aquela necessidade de estar juntos, até na pobreza a gente se vira. hahahahah

    • Victor Holtz

      Monalisa, eu concordo que se relacionar com alguém que já tem filhos não é tarefa para amadores. Mas acho muito cruel recomendar que alguém evite se envolver ou desista de uma relação por conta disso. Então pais e mães solteiros estão condenados a viverem sozinhos? Que triste isso. Entendi sua colocação, tá? Apenas estou analisando de uma outra perspectiva.

      • Eu acho que hj em dia ta todo mundo muito inseguro, o povo ta batendo antes de apanhar de tanta gente fdp no mundo, ai a pessoa fica confusa quando é interesse ou amor ou sei lá mais oq, daí cada um quer levar vantagem de um jeito e acaba q quase ninguém mais dá certo.
        vc tem filhos Victor?

        • Victor Holtz

          Exatamente, Luiza. Por exemplo, quando li o título desse post, meu primeiro pensamento foi de julgá-la como interesseira. Mas depois, a frase: “Ela chora muito quando tocamos no assunto” me fez imaginar o tamanho da pressão que está sobre essa moça. A gente que não tem filho (respondendo já sua pergunta) não faz ideia das inseguranças que passam na cabeça de quem tem essa responsabilidade. Eu já namorei duas pessoas que tinham filhos e sei bem que é difícil aceitar que amor incondicional é só de pai/mãe. Se você entrar na pilha de querer competir com esse amor, vai se decepcionar.

          • Fico pensando se ele não tá meio que apressando e forçando a barra

          • Victor Holtz

            Pode ser mesmo. Se você tem duas filhas, um ex-marido enchendo o saco e dificuldades financeiras, precisa se preocupar em resolver isso em primeiro lugar. O namorado tem que ser um apoiador e não um cobrador.

          • Luan

            Concordo em partes. Mas no meu entender é que essa moça não esta muito afim de levar essa relação adiante! Se ela gostasse realmente desse cara, tem saúde e almeja um boa condição financeira. Não a problema algum em ir a luta juntos e recomeçar uma nova vida.

          • Victor Holtz

            Acredito que a dificuldade financeira é o menor dos problemas, ela está lidando com pressões psicológicas bem maiores.

          • por isso q tinha q amar mt pra me relacionar com quem tem filho, justamente pq daria razão pra pessoa de que estaria ‘em segundo lugar” sempre

            e ai tem q ter mt preparo psicológico q não sei se teria pra dizer bem a real kkkk

          • Victor Holtz

            Tem que ter muito amor pra se relacionar com qualquer um, porque somos todos pessoinhas complicadas rsrs

          • kkkkkkkkkkkkkk ainda mais depois q tu falou q é de escorpião, pior q eu saraveco kkk

          • Victor Holtz

            até meu horóscopo eu leio escondido, porque não tem coisa mais queima filme que ser de escorpião. Mulherada sai fugida. kkkkk

          • Haryhanne

            Adoro homem de escorpião hehehehe
            Sou estranha já dá pra saber né… Também, sou de câncer o que se pode esperar?! kkkk. Agora os homens é que correm heuheuheuheu

          • Victor Holtz

            Adora por quê? rs
            Câncer e Escorpião são signos compatíveis, segundo dizem. Mas na prática nunca testei.

          • Haryhanne

            Mistério e sensualidade, 8/80, dominância, decidido, INTENSIDADE…
            Não que eu goste de ser dominada, mas até certo grau a dominância e a possessividade podem ser bacanas e a personalidade forte é definitivamente é interessante.

          • Victor Holtz

            Bom saber que existe quem gosta. Existe hora e local certo para dominar, o que é bem diferente de ser submissa na vida.

          • Haryhanne

            Exatamente, hora e local certo pra se deixar dominar.
            Claro que tem quem goste, em minha opinião, louco é quem aceita as coisas pela metade, a intensidade e força são td de bom.

          • Victor Holtz

            E como foi que você chegou a essas conclusões: teoria ou experiência?

          • Haryhanne

            Sobre escorpião:teoria.
            Sobre intensidade ou a falta dela: experiência

          • Victor Holtz

            Pensei que estivesse amarradona em algum escorpiano. rs
            Se não canalizar, intensidade pode ser angustiante. A diferença entre o veneno e o remédio é a dose, né? Mas vou tentado equilibrar o yin-yang.

          • Haryhanne

            Sábias palavras.
            Meu problema é ser MT qualitativa, então se teve intensidade, envolvimento já era… ahahahahahaha e aí se torna venenoso já que a mente trava ali. agr to tentando aprendendo de novo que a energia pode vir de fontes diferentes :/

          • Victor Holtz

            “A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.
            A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.
            A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos.
            Tudo bem.
            O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum, é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos e ter fé mais ou menos. Senão a gente corre o risco de nos tornarmos uma pessoa mais ou menos.”

          • Haryhanne

            Exatamente, por isso gosto do 8/80 do escorpião rsrs

          • Victor Holtz

            Não sei porque alguns comentários demoram muito pra chegar ao meu email, por isso não respondi antes. Desculpa!
            Já ouviu uma música chamada “Coração Selvagem”, do Belchior? Acho que vai gostar. Sei lá, quase ninguém gosta rs, mas tem uma versão mais moderninha da Ana Carolina. =)

          • Haryhanne

            Me desculpa a demora de 3 dias pra responder, meu chefe entrou de férias, então estou na correria… =/
            Não conhecia a música. Gostei dela, mas achei a versão da AC melhor rsrs
            Mas independente de quem canta, a letra é forte e marcante. Uau, Uaaau mesmo!
            Achei interessante seu comentário:”Acho que vai gostar. Sei lá, quase ninguém gosta rs” Costuma ser bem assim huahuahua
            Como adivinhou?

          • Victor Holtz

            Ela voltou! Que bom que curtiu a música, a Ana Carolina mandou bem mesmo.
            Agora é sua vez de me indicar uma música 🙂

          • Haryhanne

            hahahahaha Eu queria indicar uma antes, mas apaguei do comentário, pq não sei explicar ela rsrs. Não é meu estilo de música favorito, mas é uma música forte pra mim pela história que ela conta, “Love The Way You Lie, da Rihanna (ft. Eminem)” com certeza vc deve conhecer, mas a letra sempre me faz pensar nas verdades escondidas que ela tem.
            Umas das minhas favoritas e a que mais toca meu coração é “While Your Lips Are Still Red” do Nightwish, espero que goste.

          • pior kkkkkkkkkkkkkkkkkk

            e vc se identifica com seu signo?

            Cara, eu tive um namorado d escorpião, penseeeeeeeeeeeeeeee num bicho estressado e mandão kkkkkk

          • Victor Holtz

            Já fui pior. Hoje eu medito, faço jiu jitsu, boxe, corrida, pra ver se a energia descarrega em algo que preste =P
            Acho que vai muito da idade também, quando era mais novo, me dava um conta-gotas que eu fazia um dilúvio fácil, fácil. Mas o tempo bota um freio na gente.

          • isso é bom!! Senão c não casa kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Victor Holtz

            que é saraveco? kkkk

      • Faah Dias

        Eu também achei meio injusto ela dizer pra desistir, não é fácil, tem que ser paciente, com a convivência você acaba se tornando um pai ou uma mãe ‘postiça’ pro filho dele/dela e acaba criando um laço ali. Esse tipo de relação é um desafio, mas quando você tem sentimentos pela pessoa, pela criança, você acaba aprendendo muita coisa. Tem seu lado bom e ruim, mas é só quem vive com alguém assim é que sabe das dores e das diversões. E é mais do que justo que casais que se separaram possam reconstruir suas vidas, namorar e até casar, quem sabe ter filhos. Minha opção e do meu namorado é não ter filhos, gostamos muito de sair, de beber, de ver shows e ele tem os hobbies dele. :p

        • Victor Holtz

          Que bom que seu namorado encontrou uma pessoa compreensiva como você. É realmente um desafio.

        • Monalisa

          Também acho que as pessoas tem direito de ter uma segunda chance, terceira e quarta e etc. Não é porque deu errado uma vez que vai dar sempre né? Não falei para o cara desistir, mas sim dele analisar a situação se ele quiser continuar porque não será nada fácil. Falo essas coisas por experiência própria de família com casamentos e namoros que não deram certo pelos motivos que citei. Mas não generalizei.
          Claro que pode dar certo, mas ai a pessoa tem que ter a mente boa como a sua e como a do meu pai, que assumiu minha mãe já com filho. Essa mente nem todo mundo tem. Confesso que eu não tenho..rs.

      • Monalisa

        Meu pai assumiu a guarda do meu meio irmão. Quando ele tinha um ano, eu sei muito bem como é isso. Eu sei o que meu pai enfrentou, o que ele passou. Já vivi isso de perto, com outros familiares.
        Por isso disse que só pessoas muito pacientes e que sabem onde estão pisando podem ter uma relação dividindo a atenção com os filhos.
        Não falei que as pessoas com filhos devem viver sozinhas para sempre. Claro que elas merecem encontrar uma pessoa legal. Tanto que expliquei as condições que a pessoa que quer assumir alguém com filhos, precisa ter para a relação ir para frente. E ainda disse que alguém com filhos é melhor se relacionar com outra pessoa que já tem filhos, porque ambos já sabem da realidade.
        Também não generalizei dizendo que sempre vai dar errado um com filhos e o outro sem. Mas convenhamos que é mais difícil. Se a pessoa amar mesmo, pega com filho, sem filho de qualquer jeito! O importante é estar junto.
        Conheço sim casais que deram certo um com filhos e o outro sem. Meus pais são um exemplo disso. Assim como também conheço os que não deram certo, pelas causas que citei acima.
        Acho que da mesma forma que uma mulher e um homem tem preferências de gordo, magro,alto , baixo, acho que a pessoa tem o direito de escolher, se quer alguém com filhos ou sem filhos sem ser taxada de mal. São escolhas, preferências. eu entendo perfeitamente os dois lados da moeda.

  • Thomaz Aquino

    Cara acredite estar sem grana afasta as putas a paisana…..
    E o que mais tem , ela não gosta de vc em primeiro lugar..
    Quando se namora tem que ser como com 15 anos , o cara não tem nada , so uma calsa , um tênis de marca já era , a minha fica por que gosta..da uns caras em qualquer lugar e não exige nada..
    Outro dia mesmo tinha um cara nesta dúvida
    Se ela estava por interesse..eu disse simula que quebrou..vendeu o carro..bateu etc..
    Paga só uma breja num barzinho..
    Se ficar e porque vista e será uma boa companheira no futuro se não , VC se livrou de um futuro doloroso…
    Os caras com grana catam e chutam esse tipo , são peguetes de meio mundo , os Caraá
    Usam o propio anseio delas pra usar…..
    Sai fora desta mulher , nem de assunto mais , nem pegue depois , Sai com outra..nem passe perto dessa aí..

    • Nat

      Você é irmão do Eros????

      • Eros Himeneu

        rsrs, oi Nat, tudo bem? Eu nunca falaria “putas a paisana”, sou um sujeito amoroso mas que diz a real, não formulo comentários bonitos para agradar, mas sou muito educado. Inclusive quando você me passou seu e-mail fiquei receoso de falar contigo pq vc me mandou tomar no C* rsrs, eu nunca ficaria de brincadeira contigo conterrânea 😉

        • Nat

          Conterrânea???
          Perguntei sobre o grau de parentesco pq vocês se referem a mulher como puta ou pra casar.
          Você interpretou mal, eu disse que não haveria nenhum problema em conversar, mas, que se percebesse algo que não gostasse, não pensaria duas vezes em mandar tomar naquele lugar.

          • Eros Himeneu

            rsrs, Bem observado, eu uso mesmo o termo “pra casar”, talvez eu tenha um lado meio machista, não nego rsrs. Você trabalha na minha cidade natal, imaginei que você fosse nascida ai. Mundo pequeno d+, talvez seja um sinal dessa vida.

          • Nat

            Qual a sua cidade Natal?
            Mundo pequeno demais? Aham sei…

          • Eros Himeneu

            Campinas, mas moro em MG já faz um bom tempo.

          • Nat

            Me stalkeando né?

          • Eros Himeneu

            Não, estava vendo os comentários e vi você comentar isso. Eu descobri esse site não faz muito tempo, e quero ler os comentários e análise de relatos para tentar ser alguém melhor. Passei a vida toda sem ler nada disso rsrs, auto estima é algo que eu nunca tinha ouvido, alguém dizer que eu não sei satisfazer a minha mulher também kkkkk, alguém dizer que eu posso machucar uma mulher traindo, capaz. Nunca li e nunca ninguém me disse isso, quero ser alguém melhor, vejo que você é muito inteligente e tem vivência por isso tive interesse em você, mas me desculpe se eu estiver sendo intromissivo.

          • Nat

            ” Passei a vida toda sem ler nada disso rsrs, auto estima é algo que eu nunca tinha ouvido, alguém dizer que eu não sei satisfazer a minha mulher também kkkkk, alguém dizer que eu posso machucar uma mulher traindo, capaz. Nunca li e nunca ninguém me disse isso, quero ser alguém melhor”

            Meu….surreal isso!!!

          • Victor Holtz

            Sou casado, sou rico e traio minha mulher. E aí, estou te seduzindo? Por que não, Nat? Você não me acha interessante? Minha sinceridade não te atrai? kkkkkkk

          • Nat

            Victor,
            A liberdade que dou na internet não é a mesma que dou na vida real. Aqui posso dar o meu email, mas, nunca convidaria a ir ao meu apartamento (aquele que eu cuido com tanto amor e carinho…rs). Omito alguns dados pq falo de mim e de casos de outras pessoas.
            Acho o site um canal bacana pra batermos um papo, expor nossas opiniões. Falamos sobre coisas sérias (eu ja fui assediada sexualmente qdo tinha 7 anos) e falamos besteiras pra descontrair (como o meu convite pra uma sessão erótica de fotos).

            O fato dele ser casado, rico, sincero e pulador de cerca não me atrai nenhum pouco.

            Aliás, que nenhum homem saiba o que me atrai de fato. Seria uma presa fácil e manipulável….hauhauhuahuahua.

          • Victor Holtz

            hahahahaha mas como assim? Mulheres não são todas atraídas por poder? Então não adianta eu ficar tentando te seduzir com esse meu discurso de machão do cabaré? Droga, volto mais tarde com uma ideia melhor rsrsrs

          • Nat

            A grande maioria sim. Eu não.
            Deve ser por isso que tive poucos relacionamentos, não é qualquer um que me atrai, já até me disseram que tenho problema….rs
            Obviamente que inteligência, educação e cavalheirismo me atraem. Mas, tem aspectos da personalidade que me deixam de quatro.

          • Victor Holtz

            Discordo de que “a grande maioria sim”.

          • Nat

            Me diga o que acha….

          • Victor Holtz

            Acho que a grande maioria não. As mulheres com quem convivo têm discursos semelhantes ao seu. A tendência é que o poder aquisitivo do cara seja cada vez mais irrelevante, já que as mulheres se tornaram independentes em todos os âmbitos. Posso estar errado. Meu convívio social não é amostra do mundo. Talvez eu dei sorte de conviver com mulheres que fazem valer o que conquistaram.

          • Nat

            Eu tive o melhor exemplo na vida… a minha mãe. Separou do meu pai quando eu tinha 2 anos.
            Separou pq meu pai não tinha muita ambição na vida. Minha mãe trabalhava de segunda a sábado das 07:00 as 18:00. Não pode estar presente nas minhas apresentações da festa junina, de jazz.
            Um dia eu perguntei pq ela trabalhava tanto. Ela me respondeu…
            “Se um dia eu morrer, a pessoa que cuidara de vocês terá um patrimônio suficiente pra arcar com saúde, educação, etc”
            Ela nos educou a lutar pelo nosso dinheiro. Portanto, eu nunca me envolveria com alguém, somente pelo aspecto financeiro. Só, que amor não enche barriga. A pessoa que estiver comigo tem que ter as mesmas perspectivas.
            Só que tem muito homem e muita mulher se casando por questões financeiras. Ou com status social.

          • Victor Holtz

            Ficar com alguém por interesse é colocar em si mesmo uma etiqueta com preço. Usar seu dinheiro pra ficar com alguém é colocar em si mesmo um etiqueta com a palavra “incapaz”. Isso existe e vai continuar existindo por muito tempo. Só não podemos acreditar que pessoas assim são maioria. O mundo está cheio de homens e mulheres que se dão valor pelo que são.

          • Nat

            Victor,
            Não tô nem julgando caráter. Mas, eu vejo não só dentro da minha família como na minha roda de amigos casamentos por conveniência.
            E nem é por querer tirar vantagem e sim por comodidade.
            As pessoas tem medo da solidão. Ai encontram uma pessoa com status social compatível, algumas afinidades e se casam.
            Eu me recuso a isso…

          • Victor Holtz

            Mas são situações diferentes mesmo. Medo da solidão leva a escolher parceiros por critérios rasos. Acho que é carência, insegurança, baixa autoestima, mas não mercenarismo.

          • Nat

            Ahhhh no fundo a questão financeira pesa. Só por esse relato do post.
            Ter alguém que vc não precise contar tb os centavos, é melhor.

          • Victor Holtz

            Cada cabeça uma sentença. Eu, não consigo imaginar uma situação em que eu tenha que deixar alguém de quem gosto de verdade por questões financeiras. A vida financeira é sim relevante, as pessoas precisam ter ambições e preocupações iguais. Se eu identificar que a pessoa está tentando se apoiar em mim financeiramente, é claro que vou cortar a relação. Mas se ela apenas estiver precisando de uma ajuda, ou viva uma situação menos privilegiada que a minha, isso não me impediria de estar com ela.

          • Nat

            Eu sempre digo que todo mundo tem um preço.

          • Victor Holtz

            Concordo. Meu preço, por exemplo, é a entrega. Talvez o sentido de “preço” seja outro.

          • Nat

            Imagina assim…vc tá numa fase natureba.
            Victor, vamos caminhar no Ibirapuera e depois comer uma tigela de Açaí? ou
            Victor, vamos transar e depois comer um hamburger no Burdog?

          • Victor Holtz

            Não tem alternativa transar + açaí?

          • Nat

            Não…

          • Victor Holtz

            Gosto do Ibira e de açaí

          • Nat

            Rapaz disciplinado…

          • Victor Holtz

            Nunca tive uma fase natureba, em 29 anos.

          • Victor Holtz

            A propósito, você não me passou seu email não, ein? Tem que fazer o que pra isso acontecer?

          • Nat

            [email protected]
            Conforme os avanços eu passo o whatsapp….kkkkk

          • Victor Holtz

            Eu me recuso também rs Na verdade, me recuso a qualquer envolvimento sem algum sentimento.

          • Nat

            Somos do elemento água. Tudo precisa ter sentimento.
            Já me envolvi sem ter amor, mas, era um puta tesão.

          • Victor Holtz

            No meu caso, o tesão vira amor facilmente. Ou eu corto ou eu já vou começando a baixar umas músicas bem de fossa e me preparo pra sofrência. kkkkk

          • Nat

            Eu tb acredito que quando bate a química, o sentimento se instala.

          • Victor Holtz

            Exato.

          • Victor Holtz

            Ah, lembrando que por “poder” eu me refiro à condição socioeconômica. Existem outros tipos de poder que homens e mulheres exercem uns nos outros, e não tem nada a ver com dinheiro. Inclusive, o cara que acha que está “atraindo” mulheres com seu dinheiro, na verdade está provando que quem tem poder sobre ele são as mulheres, a ponto dele ter que se exibir igual um pavão. rsrs confuso, né? Qualquer coisa eu tento explicar de novo

    • Jéssica

      Se eu trabalho, tenho meu dinheiro, uma vida financeira boa e estável e não quero estar com um cara quebrado, sou uma “puta a paisana”? Eu não posso escolher estar com alguém que possa ao menos caminhar ao meu lado? (financeiramente falando) Estou perguntando por curiosidade apenas, já que seu comentário generalizou as mulheres.

      • JUKA

        Vou opinar!Rs…
        Bom, claro que você tem esse direito!Nunca gerneralizando…Mas existem mulheres, e hoje são a maioria, que extrapolam.
        Exemplo: O homem tem que pagar tudo, o homem mantem a casa…
        E nesses exemplos ( já os vivi), a mulher ganhava até mais do que eu.
        O cara pode ganhar menos, mas pode ser um otimo compnaheiro. Mas algumas mulheres se sentem ofenfidas em ajudar ou estar com um homem que não mantem tudo. Ou seja, muito machistas.

      • Thomaz Aquino

        Sim pode mas o cara também pode ..claro , aliás terá mais respeito dos caras…aliás e bem isso ..cara deve ficar com mulher compatível
        Nível e grau..$$ e cultural.. Cada um na sua faixa…
        Homem deve ser tão seletivo quanto as mulheres , caráter , $$$, cultura , moral , costume e mais passado também ,filhos e tudo mais ..igual as mulheres selecionam.

      • Thomaz Aquino

        Não…digo que os caras devem escolher TB igual vcs..

  • dos santos

    “por não termos condição” sim sei…

  • Faah Dias

    Essa sim é uma situação bem complicada e séria. Acho que quando você adota (ou assume no caso) um filho que não é seu, realmente tu se torna responsável pela educação, alimentação, vestimenta… então, já que ele REGISTROU a menina com o nome dele, como pai, ele é OBRIGADO a pagar as pensões, independente se a mãe está namorando, casada ou solteira. Não tem essa de aplicar ‘condições’ para que a garota receba aquilo que é dela por direito. Agora, vocês moram juntos? Se dividem o mesmo teto, aí sim, com os dois trabalhando as contas precisam ser divididas, pq a situação financeira pra todos tá bem difícil, rs. Se não moram, a escolha é sua se deve ajudá-la ou não. Mas tenha em mente que o ex marido tem a responsabilidade que você não tem e se for o caso ela precisa procurar advogados e fazer o direito valer. E quanto a vocês dois, tenta entender o lado dela (eu tenho namorado com filhos e a situação dele era parecida, mas o padrasto impedia que ele visse as meninas se a pensão não fosse depositada, na época ele tava sem trabalho), realmente ter duas filhas para criar sem ajuda, é tenso e precisa de alguma compreensão.

    • é complicado quando cada um tem suas razões, né? Por isso q falo q pode estar todo mundo certo, mas mesmo assim é bom cada um ciscar pro seu lado kkkkk

  • PEraí… cinco meses de namoro??? Legal você gostar das possíveis enteadas… mas e aí?? Será que é tempo o suficiente de decidir juntar os trapos?? Acho que você e ela deveriam usufruir melhor o tempo de namoro… dá pra usar o dinheiro de vocês pra sair… fazer alguns agrados ou coisas necessárias pras meninas, mas principalmente conviver mais pra perceber se vocês devem mesmo se casar…

  • Maurício Orneles

    Cara, você é corajoso. Assumir um relacionamento nessas condições tem que ter muito amor (se é que isso existe). Ao meu ver, ela quer vida boa para as filhas. Não está errada, mas eu cairia fora.

  • JUKA

    Olha cara,esta meio cedo para juntarem as escovas!…Maaaasss, eu vivi um relacionamento assim, e não é facil. Eu hoje te digo, caia fora! Pelo seu relato, relembrei minha situação.
    Não pense que a mulher é uma P…ou SAFA…, mas que algumas mães solteiras não conseguem lidar com o fato de terem quem arcar com a responsabilidade de criar…e acabam por culparem o atual companheiro por dificuldades em sua vida como mãe. Principalmente quando os pais não ajudam. Achar alguem que tenha dinheiro, e um modo de facilitar as coisas….e se você não tem, FUUUU…!

    • JUKA

      Ah, quer dizer que as meninas não são registradas pelo pai verdadeiro? O segundo assumiu uma, mas abandonou….Cara essa mulher esteve bem ruim de companheiros em! Logico que ela quer grana! Ela não tem nada para as filhas!

  • Vanessa

    Hum, sei não. Ela não ve futuro com vc, fato! Mas isso tá com cara de que ela tinha uma vida melhor com o ex-marido e tá decepcionada com a vida (financeira) contigo. Sabe aquela música ridicula “eu não tenho carro, não tenho teto, e se ficar comigo é pq gostaaa(…)”? Pois é, e se não ficar é pq não gosta! Totalmente incompreensível uma mulher querer enfrentar uma dificuldade financeira solteira do que junto de alguém que ama. Sei não, mas essa história do ex tá me cheirando mal… pense bem se vale a pena se desgastar tanto por alguém que te valoriza tão pouco.

    • ri com o exemplo da música kkkkkkkkkkk

      lepo lepooooo

  • Haryhanne

    ok (y)

    • Victor Holtz

      “a passionate hour’s never a wasted one” Gostei e concordo!
      Mas, dizaê, você curte qual estilo?

      • Haryhanne

        Que bom que gostou e que também concorda rsrs.
        Eu gosto de músicas que tem algum mistério, que tem significado, um sentimento escondido, que me tocam de alguma forma…
        Mas meus estilos são Bossa Nova, MPB, um pouco de heavy metal e grunge rsrs e meu favorito, a perfeita sintonia que me deixa em harmonia: o symphonic metal.
        Agr é sua vez de falar dos seu gosto musical 😉 rsrs

        • Victor Holtz

          Curto todo tipo de música que toque mais dentro que fora, com letras que se encaixem no momento e na situações que estou vivendo. É claro que alguns estilos raramente conseguem atingir essas expectativas rsrs, mas não faço distinção, não. Por exemplo, agora, estou ouvindo Hello da Adele e é a primeira música dela que eu realmente gosto, antes achava um pouco xarope, mas essa tem uma letra foda, de doer mesmo. Aliás, tenho tendência a curtir música de fossa. Ainda acho que a dor inspira mais que qualquer outro sentimento.

          • Haryhanne

            Me envolvo com diversas músicas, quando me identifico com o eu lírico, sinto sua dor e até arrepio. Geralmente em outros estilos, essas músicas são antigas.
            “Extreme – More Than Words”
            “Scorpions – Still Loving You”

            Música de fossa +
            Lareira +
            Dia de chuva +
            Uma ótima companhia
            _____________________
            O dia ideal.

          • Victor Holtz

            E você é de onde?

          • Haryhanne

            Sou da região sul-fluminense, uma área com montanhas incríveis e um parque nacional com cachoeiras inesquecíveis. A serra tem aquele clima excelente pra juntar a lareira, as músicas que nos tocam e a boa companhia.

          • Victor Holtz

            Quero conhecer.

          • Haryhanne

            É uma região muito interessante, vale a pena visitar.
            E vc de onde é?

          • Victor Holtz

            Já fui para Petrópolis. É naquela região?
            Sou de Porto Alegre e moro em São Paulo capital.

          • Haryhanne

            É bem antes rsrs. Na região do Parque Nacional de Itatiaia, aos pés das Agulhas Negras. É bem bacana! Gosto de morar aqui, mas sinto falta das minhas Minas Gerais…
            Há qnt tempo vc mora em SP e o que faz aí? rs

          • Victor Holtz

            Ahh, você é de MG? Adoro Minas.
            Moro em sampa há 12 anos, sou redator publicitário, músico nas horas vagas e Harleyro de domingo a domingo. =)
            E você, faz o que por aí?

          • Haryhanne

            Todos amam Minas HAHAHAHAHAHA é bom demais!!
            Sempre quis andar na garupa de uma Harley e adoro música ao vivo. Em Tiradentes (MG) todo ano tem um encontro de motociclistas excelente e aqui perto, em Penedo (RJ) também tem um muito bom.
            Aqui eu sou estudante e professora de inglês. Eu ouço música o tempo todo, nas horas vagas eu leio, e dependendo do humor e do clima eu escolho a atividade do dia rsrs

          • Victor Holtz

            Está convidada para dar um rolê de moto, desde que seu namorado permita. =)

          • Haryhanne

            É só marcar, então rsrs 😉

          • Haryhanne

            É só combinar então rsrs

          • Victor Holtz

            Você estuda o quê? Letras? Venha dar um rolê em SP também! Não tem as delícias de Minas e nem a serra fluminense, mas tem muita coisa legal.

          • Haryhanne

            Eu não sei pq eu respondi no mesmo dia e não foi =/
            Fui checar hj o blog e não estava aqui o comentário, então respondi novamente =S
            Na verdade eu fiz um tempo de economia em MG e agr estudo logística rsrs quem sabe um dia eu apareça em SP rsrs

          • Victor Holtz

            Hum… uma garota de exatas! E eu ajudando o povo de humanas a fazer miçanga. kkkk

          • Haryhanne

            USHAUSHAUSHU to mais pra uma garota ainda perdida, apesar de ter achado a logística atraente e sentir um pouco de saudades da economia, adoro entender um pouco sobre química orgânica e biologia e um “cadiquinho” de física quântica kkkkkk.
            Uma garota muito confusa HAHAHAHAHAHA

          • Victor Holtz

            Não é confusa, é uma pessoa com paixões variadas. =)))
            Qual sua idade?

          • Haryhanne

            Sim, muitas paixões. 😉
            Tenho 22. Agora é a sua hr de falar da idade e das paixões.

          • Victor Holtz

            Tenho 29 e minhas paixões (profissionais) envolvem: comunicação, música e literatura.

          • Haryhanne

            Legal, e suas paixões além da profissão?

          • Victor Holtz

            Acho que são as mesmas, só que aí eu faço de graça. rsrsrs

          • Haryhanne

            Que ótimo, é muito bom quando se pode unir paixão e trabalho numa coisa só.
            Se sente realizado?

          • Victor Holtz

            Me sinto, sim. Talvez por isso eu traga o trabalho pra minha vida e coloco muita vida no trabalho. Você tem certeza de que tem 22 anos? rs

          • Haryhanne

            Deve ser inspirador trabalhar com suas paixões, mas me pergunto se naqueles dias que o trabalho está meio “pra baixo/estressante” as coisas não se confundem…
            Tenho certeza! hahahahahaha sou de 93, pq?

          • Victor Holtz

            Sempre tive “preconceito” com pessoas mais novas. Nunca rendeu um papo por mais que 10 minutos. Mas você parece mais velha. rsrs

          • Haryhanne

            Eu sempre me dou melhor com pessoas mais velhas, já acho normal rsrs. Quando vc disse ter 29, eu ainda te achei novo huahuahua.
            E eu sou bem palhaça quando quero, mas não dá pra ser sempre, né. rsrs E tbm, a conversa com vc está sendo muito interessante. rsrs

          • Victor Holtz

            hahaha também me acho novo, mas quando o referencial é você, aí sou bem velho.
            Quando sai de férias? (pergunta de tio kkkk)

          • Haryhanne

            Tio, desde que sejas bem humorado e tenhas o sorriso no rosto, tá td certo! 😉 kkkkkk
            A escola de idioma que trabalho não tem métodos tradicionais e nem turma formada, então infelizmente não tenho férias =(

  • Arnaldo J.Sousa

    Fala camarada! Tudo beleza? O pessoal aqui já resumiu tudo, desde a questão jurídica até a sentimental. O cara registrou? PAGA! e não adianta chorar, ou PAGA ou é CANA! Simples assim, ou o cara é macho ou não é! Agora é ver se querem lutar juntos. Meu caro, não vai adiantar você ser mais um peso na vida de sua namorada, e pelo visto ela é bem insegura. Amar é muito bom, se entregar de corpo e alma é maravilhoso, mas exige também uma dose de razão. Não vou estender pois o pessoal já esclareceu de forma maravilhosa, portanto meu caro, a minha opinião é á seguinte: 1 – Um homem que ameaça o bem-estar de uma criança (ainda mais tendo-a como responsabilidade) é no mínimo inseguro e arrisco dizer psicopata. 2 – Condições financeiras, filho custa caro e isso não é brincadeira, pelo visto é isto que está pegando, a fonte vai secar (este é o medo dela) se ele pára de pagar, a garotinha ficará descoberta, este é o medo de sua namorada, mas ela sabe que pode entrar na justiça, aliás, e o pai biológico? cadê ele?. Você não é o pai biológico meu caro, ajuda como der e por amor. 3 – Amor genuíno. Meu caro, aí você vai ter que ter “culhão” rsrsrs “se” fosse eu, conversaria dizendo que estaria disposto a ajudar, por amor, não a colocaria em uma “sinuca de bico”, apenas seria companheiro, diria que desejo vê-la feliz mas se eu não fizer parte disso, vou desejar a felicidade da mesma forma. Se você deseja MESMO assumir isso tudo, tenha em mente que vai ter que gastar porque filho custa, e muito! Seja sincero, calmo e racional, isso também é amar… e deixa ela pensar.. refletir.. o instinto materno é uma coisa impressionante meu caro… nós machos estamos longe de entender rs. Não seja mais um peso pra ela, ela não é burra, não é idiota, deixa fluir.. eu sei que é difícil quando estamos envolvidos, mas tem peso e decisões que não são nossos. Se coloque do lado, como namorado, companheiro e amigo.. mas a decisão é dela. Ah! uma pergunta, e se você ganhasse 30.000K? Ela ia mandar o outro lá sentar no colo do 7-pele? Então meu caro, ame-a..deseje que ela seja feliz… mesmo que a decisão dela seja de não ficar com você. No mais é isso. Boa sorte. Aproveite a vida, ela passa rápido. Grande abraço!

    • Uma questão

      mas o cara registrou a menina, o pai biológico tbm precisaria pagar pensão? Seriam duas pensões? kkk

      acho que aí passa pro cara que registrou, será q não?

      Algum advogado por aqui?

      natttttttttttttttttttttttttttttttt

  • Thomaz Aquino

    Simples , não assuma cada um na sua casa com seus problemas se gosta de VC fica assim , se quer homem pra prover.. Joga na .mega que sera mais fácil conseguir..
    Mulher nunca assumi Homem , nem sem filho..rses ..cara perde o emprego , ou coisa assim quebra , se não se levantar a tempo ,.mulher senta o Pé… Agora porque VC tem que ter grana.. Fala sério …se já chorando agora , advinhe em médio prazo , crises etc
    Cara cai fora desse jogo..só namora uns 5 anos , se PA , aí sim pensa nisso de assumir, está difícil de pagar até Luz VC vai pegar um BO desses . Amor não paga contas meu Amigo…A Ta sei Homem não pensa assim..legal mas elas pensam..
    Homem só aprendeu a fujir..mas continua sendo trouxa das mulheres , bancando o Herói , esse cara sou …E cade as princesas virgens e puras..?
    Mulherada anda rodando mas que motoboy..

  • Thomaz Aquino

    Vou te dar 3 conselhos , primeiro vaza , segundo corre, terceiro fique bem longe.
    A ta xonado… Fique longe uns meses vai fazer o que goste , leia um o livro , faça exercícios , saia com.amigos ,conheça outras mulheres , põe na sua cabeça , problrnao não e seu..cuida de voce..quizer namorar blz .
    E saiba caras com grana não vão assumila não , só sexo curtição e tchau..
    Daqui um.ano passado a paxonite , VC poderá sair de boa sem compromisso , fhach bak..porque ela estará na máximo namorando bem sem grandes envolvimento..
    Se fosse VC nesta situação ela jamais iria te querer… Larga de ser besta , 5 meses..?
    Financeiro ..? Fala serio..

  • Haryhanne

    Obrigada. Te Desejo harmonia, todos os dias. Sorria sempre =)
    Quanto às férias, é aquele tipo coisa que vem com o tempo, huahuahua. =/

    • Victor Holtz

      Você precisa participar mais aqui no site.

      • Haryhanne

        1st: Feliz Natal!
        Pq? rsrs
        Acho que eu sou mais do tipo que lê os comentários e absorve as ideias que me acrescentam de alguma forma. Comento pouco. rsrs

        • Victor Holtz

          Quem ouve mais do que fala tem meu respeito.
          Feliz Natal para você também. Um beijo

          • Eu gosto de quem faz os dois, mas sabe a hora de calar a boca pq tem gente q pqp, força estar certo que dá até gastura. Não tem humildade nenhuma pra dizer q errou etc, aí é foda kkkkkk

          • Victor Holtz

            Sim, acho que isso está ligado ao orgulho, né? De querer dar a última palavra. O que eu admiro nem é a omissão, mas a sabedoria de observar bastante e emitir opinião só quando for realmente acrescentar. Eu queria ser assim, pois, às vezes, perco a chance de guardar pra mim minhas considerações. rsrs

          • Não acho, acho q vc fala muitas coisas válidas, ainda não lembro d ter falado alguma merda

            e se falar, faz parte, dá pra dar risada e não somos perfeitos kkkkkkkkk

          • Haryhanne

            Obrigada rsrs
            Fiquei sem graca rsrs

          • Victor Holtz

            Daqui parece bem gracinha rsrs

          • Haryhanne

            HUAHUAHUAHUA. obrigada??! LOL

          • Victor Holtz

            kkkkkkkk

          • Haryhanne

            huahuahua Daqui vc parece bem fofo e legal, até demais pra ser vdd. =S
            Feliz Ano novo, meu novo amigo. Que 2016 te traga coisas boas, muita luz, energia e HARMONIA. Bjos e Abs.

          • Victor Holtz

            KKKKKK
            Feliz 2016 para você também!! =**

          • Haryhanne

            Oii, como está sendo o início de 2016?

          • Victor Holtz

            Bem gordinho e o seu? =)

          • Haryhanne

            Pode me chamar de torradinha rsrs 2 dias de praia e estou esturricada hahaha

          • Victor Holtz

            E qual praia você foi, srta torradinha?

          • Haryhanne

            Fui pro paraíso, Trindade em Paraty. Conhece? Se não, vc tem que conhecer, é perfeito.

          • Victor Holtz

            Isso é que é vida. Vou colocar na minha extensa lista de lugares a conhecer. Obrigado pela dica =)

          • Haryhanne

            rsrs Desculpa a demora.
            Coloque sim, Trindade é uma vila linda demais.