Gosto dele, mas ele é muito devagar e sem atitude!

33

Leitora: Oi, adoro seus vídeos e tals. Eu gostei muito de um menino no fundamental, ele também era super afim.. Só que por motivos maiores (ele era muito grudento, muito carente) eu resolvi terminar com ele.. Mas ficamos amigos.. Depois de 2 anos voltamos com esse lance.. Quase namoramos, mas ele demorou muito para me pedir em namoro, no começo fiquei bem empolgada, eu tinha acabado de sair de um relacionamento de 1 mês e ele de 1 ano.. Eu torci tanto pra esse namoro dele acabar que quando acabou fiquei super mega feliz, pois eu já queria reatar com ele faz tempo. Nesse tempo em que reatamos, ficamos por 5 meses juntos, ele frequentava minha casa e eu a dele, os pais dele me amavam e os meus a ele..

Então, faz 5 meses que terminamos e ele não correu atrás, não fez nada.. Ahh nesses 5 meses que ficamos eu terminei uma vez, porque eu estava achando tudo sem graça, enjoeei da cara dele, ele não trabalha então eu que tinha que pagar tudo (quase tudo) quando saíamos.. Nessa volta, ele era super carinhoso comigo, quando eu enchia a cara de porre ele cuidava de mim com muito amor e carinho, sou virgem e ele não tentava nada comigo, sempre foi muito gentil, meigo e fofo comigo, me respeitava e tudo. Só que eu acho ele muito lerdo, sem atitude.. Mas sinto que ainda gosto dele, penso nele vez em quando e fico com ciúmes das postagens dele com outras meninas que diz ser amigas.. Eu preciso de uma solução, preciso sair disso e seguir minha vida.. Volto ou não volto? Tenho 18 e ele 18..

Gosto dele, mas ele é muito devagar e sem atitude!

Tirando a parte dele não ter dinheiro pra nada, gostei desse cara kkkkk. Não sei se é porque gosto de bonzinhos, mas curti ele. Só que assim amiga:

Tem que ver se você realmente gosta do cara ou tá só de orgulho ferido porque as menininhas do face e cia estão conversando e/ou dando em cima dele. Lembre-se que é melhor doar a marmita do que comer uma comida que você não quer só pra não dar pros necessitados e depois sofrer de indigestão.

Note também que esse lance de “enjoar da cara dele” pode ser falta de sentimento, mas também pode ser apenas devido à idade de vocês e principalmente por uma certa fantasia sobre o que é gostar de verdade de alguém: daí você esperaria uma borboleta no estômago todos os dias e como obviamente não terá, fica frustada e termina com ele. Então, atenção para as próximas investidas: vivemos na vida real, as pessoas peidam, cagam e fazem merdas. Ou seja, não dá pra ficar feliz e ter surpresas agradáveis todos os dias, ok? Ainda que obviamente elas devam aparecer em frequência suficiente – ainda que realista – pra valerem a pena =)

Se depois do que eu disse você concluir que ele vale a pena, no seu lugar eu falaria, na caruda mesmo, algo como:

Olha, eu gosto muito de você, acho que você tem muitas qualidades e vale a pena, mas sinceramente, me canso um pouco com essa de eu sempre ter que cuidar de tudo, de decidir tudo. E até mesmo isso de você não querer trabalhar. Não é só pelo dinheiro, ainda que obviamente ele ajude, mas pra gente crescer junto mesmo“.

Pode parecer meio pesado falar isso SE você falar em tom debochado ou “pagando de superior”, porém, se parecer que você realmente gosta dele e tá sugerindo algo por se preocupar com o bem estar e com a continuidade do relacionamento, ele verá que a sua intenção é boa. Nisso, se ele tiver bom senso e tiver realmente interessado em ficar contigo, se esforçará para mudar. Daí, se der tudo certo, vocês tentariam de novo, só que com mais maturidade e em comum acordo por um esforço de ambos.

Como consequência, certamente ele ficaria menos carente, visto que um cara que trabalha e luta pelas próprias coisas tende a se garantir cada vez mais, ficando menos mimizento no seu pé. Só não vá esperar que ele será um príncipe e/ou autossuficiente todos os dias, porque isso é ilusão. E claro, pare de ficar fazendo o que não dá pra fazer por ele, tipo ficar pagando tudo, etc – até pra não ter que reclamar depois. Aproveite que vocês estariam (re)começando do zero e já (re)comece do jeito certo pra ambos já irem se acostumando com as mudanças.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.