Gosto dele, mas ele é muito devagar e sem atitude!

33

Leitora: Oi, adoro seus vídeos e tals. Eu gostei muito de um menino no fundamental, ele também era super afim.. Só que por motivos maiores (ele era muito grudento, muito carente) eu resolvi terminar com ele.. Mas ficamos amigos.. Depois de 2 anos voltamos com esse lance.. Quase namoramos, mas ele demorou muito para me pedir em namoro, no começo fiquei bem empolgada, eu tinha acabado de sair de um relacionamento de 1 mês e ele de 1 ano.. Eu torci tanto pra esse namoro dele acabar que quando acabou fiquei super mega feliz, pois eu já queria reatar com ele faz tempo. Nesse tempo em que reatamos, ficamos por 5 meses juntos, ele frequentava minha casa e eu a dele, os pais dele me amavam e os meus a ele..

Então, faz 5 meses que terminamos e ele não correu atrás, não fez nada.. Ahh nesses 5 meses que ficamos eu terminei uma vez, porque eu estava achando tudo sem graça, enjoeei da cara dele, ele não trabalha então eu que tinha que pagar tudo (quase tudo) quando saíamos.. Nessa volta, ele era super carinhoso comigo, quando eu enchia a cara de porre ele cuidava de mim com muito amor e carinho, sou virgem e ele não tentava nada comigo, sempre foi muito gentil, meigo e fofo comigo, me respeitava e tudo. Só que eu acho ele muito lerdo, sem atitude.. Mas sinto que ainda gosto dele, penso nele vez em quando e fico com ciúmes das postagens dele com outras meninas que diz ser amigas.. Eu preciso de uma solução, preciso sair disso e seguir minha vida.. Volto ou não volto? Tenho 18 e ele 18..

Gosto dele, mas ele é muito devagar e sem atitude!

Tirando a parte dele não ter dinheiro pra nada, gostei desse cara kkkkk. Não sei se é porque gosto de bonzinhos, mas curti ele. Só que assim amiga:

Tem que ver se você realmente gosta do cara ou tá só de orgulho ferido porque as menininhas do face e cia estão conversando e/ou dando em cima dele. Lembre-se que é melhor doar a marmita do que comer uma comida que você não quer só pra não dar pros necessitados e depois sofrer de indigestão.

Note também que esse lance de “enjoar da cara dele” pode ser falta de sentimento, mas também pode ser apenas devido à idade de vocês e principalmente por uma certa fantasia sobre o que é gostar de verdade de alguém: daí você esperaria uma borboleta no estômago todos os dias e como obviamente não terá, fica frustada e termina com ele. Então, atenção para as próximas investidas: vivemos na vida real, as pessoas peidam, cagam e fazem merdas. Ou seja, não dá pra ficar feliz e ter surpresas agradáveis todos os dias, ok? Ainda que obviamente elas devam aparecer em frequência suficiente – ainda que realista – pra valerem a pena =)

Se depois do que eu disse você concluir que ele vale a pena, no seu lugar eu falaria, na caruda mesmo, algo como:

Olha, eu gosto muito de você, acho que você tem muitas qualidades e vale a pena, mas sinceramente, me canso um pouco com essa de eu sempre ter que cuidar de tudo, de decidir tudo. E até mesmo isso de você não querer trabalhar. Não é só pelo dinheiro, ainda que obviamente ele ajude, mas pra gente crescer junto mesmo“.

Pode parecer meio pesado falar isso SE você falar em tom debochado ou “pagando de superior”, porém, se parecer que você realmente gosta dele e tá sugerindo algo por se preocupar com o bem estar e com a continuidade do relacionamento, ele verá que a sua intenção é boa. Nisso, se ele tiver bom senso e tiver realmente interessado em ficar contigo, se esforçará para mudar. Daí, se der tudo certo, vocês tentariam de novo, só que com mais maturidade e em comum acordo por um esforço de ambos.

Como consequência, certamente ele ficaria menos carente, visto que um cara que trabalha e luta pelas próprias coisas tende a se garantir cada vez mais, ficando menos mimizento no seu pé. Só não vá esperar que ele será um príncipe e/ou autossuficiente todos os dias, porque isso é ilusão. E claro, pare de ficar fazendo o que não dá pra fazer por ele, tipo ficar pagando tudo, etc – até pra não ter que reclamar depois. Aproveite que vocês estariam (re)começando do zero e já (re)comece do jeito certo pra ambos já irem se acostumando com as mudanças.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Paulo Josué Lemos Alves

    Li toda a postagem, mas quase parei de ler, quando vi que os protagonistas tem 18 ANOS!!
    Sei que estou falando em causa própria haha, mas mesmo assim: acho que vocês do site dão muita moral pra história de gente muito nova.
    Poxa, 18 anos!!! A gente quando é menor de idade, acha que quando fizermos 18 vai ser adulto, independente, senhor de si, mas só depois que chegamos lá pelos 28, 29 anos, é que nos damos conta do quanto infantil e imaturo a gente era com 18.
    Sei que o nosso problema sempre parece o mais importante da terra, e que não adianta quando a gente é novo, vir alguém falar que não dá pra dar muita importância a nada, que temos muito tempo pela frente, pois a gente nem quer saber disso, mas depois, a gente vê que isso é a mais pura verdade kkkkkkk.
    Está faltando histórias de gente mais adulta, madura, que não tem mais tanto tempo assim pela frente e enfrenta dilemas realmente relevantes.
    Enfim fica a dica.

    • Stan Lewis

      Eu não acho que o site esteja ‘dando moral pra gente mais nova’, mas mesmo se desse, essas pessoas são leitores do site, eles tem dúvidas e passam por problemas como qualquer outra pessoa, independente da idade, agora se não tem muitas histórias de pessoas mais velhas no site, é porque simplesmente essas pessoas não enviam as dúvidas pro site, pelo menos é o que eu acho rsrsrs

      • Frederico

        Também acredito,as pessoas mais velhas tem menos afinidade em expôr problemas.

        • Thomaz Aquino

          Eu sou mais velho…e expresso muito bem o.que penso.e o.que vivi..idade nada haver…na verdade ninguém.muda só tem mais experiências as vezes em relacionamento.. Mesmo assim sempre aprendendo a cada relacionamento cada pessoa e um.universso..

    • Puta paulo se eu dissesse pra você que existem pessoas de 30… de 50, de 60 que viriam com histórias parecidas como essa?…
      E gente que lê, estuda, é culta…. Enfim… é interessante as vezes ler analisar esses casos, alguns passam por isso sem repensar onde estão errando…
      Em muitos aspectos, ainda acho que muitos são “deseducados” a se relacionar… os preconceitos da mídia, exemplos de familiares que possuem alguns erros, conselhos de amigos e familiares que só são reproduções de mitos e preconceitos… enfim…

    • Nat

      Te entendo Paulo….
      Como gosto de dar pitaco, acabo não ligando…rs
      Mas dúvidas de pessoas mais velhas acabam sendo mais interessantes.

    • Frederico

      Concordo ,acho o casal muito novo,excesso de preocupações !

  • Rodrigo Silva

    O cara tem q aproveitar.Elá tá querendo muito.

  • Mika

    Devo estar com problema de intelecção. Onde está escrito que ele quer voltar? E onde está escrito que ele agora está trabalhando e que já pode, ao menos, dividir as despesas de passeio com você? Também não achei no texto a parte em que ele deixa de ser lento e sem atitude.
    Então, leitora, por que mesmo você quer voltar?

    • Nem ela sabe Mika, duvido que essa garota saiba o que quer pra si mesma da vida ….

      • Carlos

        Essa não sabe que não sabe.

    • Carlos

      kkkkk pois é. Parece que o cara tem atitude, sim. Mas a ideia dela sobre o assunto é que tá nebuloso.

    • Thomaz Aquino

      Kkkkl , boa..

  • Gaia

    Pelo relato, a impressão que tive é que ela nem sequer gosta del e está com ciúmes, talvez até um pouco ressentida por ele não ter corrida atrás ainda o que provavelmente indica que ele não quer voltar.
    Sinceramente? Vai viver sua vida e deixe-o viver a dele tb. Separados vcs tem mais chance de encontrar alguém que amem de verdade e serem felizes.

    • Eu vejo falta de maturidade nos dois pelo relato…
      Ele num parece passar confiança pra ela, por ser aquele amiguinho carentão das menininhas… e isso em parte seja broxante….
      Em outra parte, rola aquela coisa de eu quero porque outra quer…. então ela nem sabe direito o que realmente ve nele…

      • Gaia

        Não vi exatamente imaturidade por parte dele. E acho que carência, insegurança e falta de suporte financeiro são coisas normais em pessoas de 18 anos…

        • No financeiro, normal… o lance é que ele parece que não percebe quando deve avançar…
          enquanto tem gente que é apressada demais, o cara é meio devagar….

          • Gaia

            Sinceramente, eu prefiro os devagares aos muito apressados. Talvez pq eu tb sou uma pessoa que gosta de ir com calma e bem devagar, pois demoro para me sentir a vontade junto das pessoas.

          • Então… mas o quão devagar??? Existe uma diferença nítida em quem força a barra e em quem percebe o tempo do outro…

          • Gaia

            É importante perceber o tempo do outro. E isso conta o tempo dele tb. Será que é ele que precisa de mais tempo e não ela? não sei. Mas se for assim, ela gostaria que ele respeitasse isso, então só lhe resta respeitar tb

          • Thomaz Aquino

            Gaia.minha linda , aliás muito gata…mulher não gosta de cara que faz os gostinhos..alguns Alças sabem disso.. Então jogam ..se valorizam ..e se garantem , então o instinto da mulher grita eu quero eu quero..rsrs se e dizer tudo que ela quizer ela enjoa , pode trair ou picar o Pé..natureza feminina ..

          • Gaia

            Não posso dizer por todas as mulheres, mas eu e as mulheres com quem tenho amizade, não suportamos joguinhos. Essa coisa de se fazer de difícil, de precisar domar, de se fazer de “mal”. Faça isso comigo uma vez e na segunda estou pulando fora. E depois, não adianta vir com explicações e desculpas, uma vez que me coloquei na defensiva, não volto atrás. Até pq, se tem uma coisa que me faz perder o interesse bem rápido é esse tipo de atitude.
            Se valorizar é bem diferente de fazer jogos.

          • Thomaz Aquino

            Vai nada gostou do jogo..kkk
            Quando eu falo que .mulher não gosta dos bonzinhos as mulhetes criticam ,não gostam mesmo.. A não ser depois de uns anos que domam o garanhão… Kkkk aí sim amam..

      • Thomaz Aquino

        Ve nele a o cara em um esperto..kkk aí elas piram kkkk

  • Moça… repense os defeitos… você consegue conviver com eles…. ou são defeitos insuportáveis…
    Repense as qualidades… elas realmente compensam todos os defeitos…
    Enfim… ele supre carências suas, ou você o admira???
    Se forem as carências, realmente não é um investimento lá muito feliz….

  • Carlos

    Pure de batata… Não deve ter casa especializada nele, nunca é o prato principal, não se pede em tele entrega, saber fazer um bem feito não faz de ninguém especial. Mas é comum, acompanha muita coisa boa e não faz mal, pelo contrário, as vezes é muito necessário. O lugar dele é como coadjuvante, valorizar o prato principal pelo contraste, já que ele próprio não tem graça.

    Cara perguntadora, talvez o principal desafio de uma pessoa, é ser especial nesta vida, encontrar uma junção única de características que te façam ser amada ou odiada, mas sempre percebida.
    Será que estas cobranças que são feitas ao teu ex, não seriam melhor aplicadas a você mesma?
    Por tudo que tu relatou, e pela opinião dos comentaristas, não concorda, que você não pode ser qualificada, exatamente, como uma mulher de atitude?
    Pare de reclamar e trate de providenciar a própria pimenta!

    • Thomaz Aquino

      Hum puré de batata com salsicha Alemã ….kkk legal…sim acompanha e se tiver esfomidada aí o gosto fica melhor ainda..

  • mariana cobra

    Parei de ler nessa frase “enjoeei da cara dele”. Acho que as mocinhas estão esperando romances tal como os 50 tons de cinza, só que minha querida…difícil heim. Então vamos crescer e amadurecer.
    Não corra atrás dele não, isso não é amor e nem paixonite, vc, como muitos homens, só está querendo demarcar território ao vê-lo curtindo a vida…
    E super normal ele não trabalhar ainda, vamos imaginar que a família dele seja estruturada financeiramente e dê prioridades aos estudos, proporcionando qualidade de tempo ao moço…

  • Thomaz Aquino

    Procura um mais apressado…deixa o cara achar uma mais de devagar..se gosta dele se afaste q VC esquecer..o tempo e distancia. Nos ajuda entnder tudo…

  • Thomaz Aquino

    Eu.acredito que idade não importa..tanto faz
    .negócio e o seguinte ele não tem atitude , gostária de conhece lo..então o ensinaria a ter atitude não as que VC quer óbvio , era sair com amigos , galinhar até umas horas..kkk
    Depois com com cara lavada e dizer.te Amo meu bebê…rses..mulherea como voce querem um.capacho..depois os traem e até trocam , cara nao tem que ficar fazendo gostinho de mulher não , negócio e sttar juntos depois lá má frente depois de anos se der certo ai sim filhos…sim cuidar ..direito..
    Agora e parceria em curtir so ..nada de interesses ou vai mela..tudo.
    Homem hoje em dia não adota mulher mais não..

  • Pain28248 .

    Esse site só vai de mal a pior! Sério mesmo, nunca li tanta merda na minha vida como hoje. É isso ai! Vlw

  • Fábio Caliman

    Querida na verdade a forma de um homem pensar são infinitas não existe uma receita de bolo.Porque existem fatores circunstanciais, psíquicos, genéticos, sociais, afetivos etc… Ou seja mil coisas que tornam cada um de nos inegavelmente imprevisíveis ate um certo ponto. A previsibilidade de um homem ou mulher que seja se baseia em coisas comuns e sentimentos corriqueiros semelhante entre si. Baseando-se de uma visão ampla e me colocando no lugar dele como homem diria que ele só gosta da sua companhia só isso e ele não tem interesse de assumir algo mais serio no momento com você isso seria o geral a visão ampla. Porem existe o individual a visão intima de cada um as características individuais que todos nos temos. Mas ai o assunto se estenderia e seria longo. Pois teríamos que estudar todos os fatores que envolvem o circulo de vida psicológico físico social de vcs individualmente ai levaria tempo pra resolver. Mas se eu tivesse que dar um “chute” rápido e uma dica pra vc seria: Chame ele pra conversar e abre o jogo seja sincera e pergunte quais as intenções dele o que ele quer? Fale pra ele as qualidades que ele tem e os defeitos que vc queria que ele melhorasse. Porem teria que ver o que ele gosta em vc e o que vc tem que não agrada ele. Mas pra uma relação tao nova resumindo sugeria que vc colocasse a fila pra andar existem milhões de homens no mundo vc não precisa morrer na primeira esquina. Espero ter ajudado.