Meu namorado diz que me vê como amiga/irmã!

33

Leitora: Boa tarde Luiza, como vai? Vi seu blog e achei o máximo! Estava procurando ajuda para minha atual situação… :

Tenho 31 anos, meu namorado 34 e estamos juntos há um pouco mais de 1 ano. Ele é muito bom pra mim… Atencioso, carinhoso (não romântico) e responsável… Tem seus defeitos, claro! Ele é bem estressado, irritado e não muito gosta de sair. De um modo geral, o considero um bom homem. O problema é que não fazemos mais sexo… No começo era incrível, mas de uns meses pra cá tudo mudou… Durante um tempo achei que o problema era eu… E numa das nossas conversas francas (sim, somos muito sinceros um com o outro), ele disse que me respeita e que me ama muito, mas que me vê como uma irmã e que não consegue fazer as coisas da maneira como eu gostaria (eu realmente gosto de sexo). 

Ainda estamos juntos e isso martela todos os dias na minha cabeça… Com certeza a falta de sexo será um problema maior lá na frente, mas tb penso se devo desistir de um relacionamento e esquecer todas as outras coisas boas por não estarmos em sintonia neste quesito.

Meu namorado diz que me vê como irmã e não pode dar o sexo que quero!

“Ele disse que me respeita e que me ama muito, mas que me vê como uma irmã e que não consegue fazer as coisas da maneira como eu gostaria”

Amiga, mais transparente do que isso só água de riacho. Ele disse com todas as letras que te ama sim, mas que é amor FRATERNO. Ou seja, não rola te comer – ao menos não do jeito que você quer. Traduzindo pra realidade: vocês são “bródi”. Aí eu pergunto: Você quer isso pra sua vida? Porque assim:

Rola de torcer pra ele não sentir essa vontade com mais ninguém – o que sinceramente acho improvável, visto que se ele sente amor fraterno por você, nada impede de sentir, nem que seja atração sexual, por outras pessoas. E isso seria muito triste pra você. Sem contar que você também teria que torcer pra ele permanecer fiel e te respeitar apesar de tudo. Ou seja, que ele nunca te trairia por escolha e por caráter, não por não ter necessidades fisiológicas.

Daí chega outra questão: É justo viver assim? Sei lá, ao menos a meu ver, se OS DOIS sentissem amor fraterno E os DOIS ficassem felizes vivendo assim, como uma espécie de assexuados ou pessoas que só transam uma vez na vida e outra na morte, tudo bem. Só que não é o caso. Primeiro porque, ao contrário dele, você disse com todas as letras que sente falta das putarias da vida (diliça kkk). Depois que, sabe-se lá se ele também não sente falta disso, só que com alguém que não seja você. Eu sei que é triste pra caramba ler isso, mas sou daquelas que prefere levar um soco na cara hoje pra me tocar, me amar mais e  me reerguer amanhã, do que morrer vivendo pela metade, sabe?

Também entendi que vocês são sinceros um com o outro, mas na boa? Ninguém é 100% sincero, até porque, existem coisas que não admitimos nem pra nós mesmos, e daí vamos admitir para os outros como? Sem contar que também existe a possibilidade de ambos estarem juntos por medo de ficarem sozinhos e também por se contentarem com esse amor meia boca, justamente por nunca terem encontrado algo melhor e por isso “não sentirem falta”, entende? O lado bom que eu vejo é que, quando finalmente vocês encontrarem um casamento “de amor e carne”, não irão sentir falta dessa vida que levavam. Seria como um pobre que ficou rico e depois passou a não entender como conseguiu viver tanto tempo na merda kkkkk.

No seu lugar, se gostasse tanto assim de sexo e sentisse tanta falta assim – a ponto de me sentir menos mulher e menos desejada (= ferrar a minha autoestima) – terminaria o namoro, ou ao menos daria um tempo. Sofreria pra caralho, mas toda vez que me visualizasse daqui a 10 anos vivendo cada vez mais como “irmãzinha gente fina”, me conformaria que não tive escolha. E outra, se o amor é entre irmãos, vocês podem se separar e continuar amigos, oras! Só que o melhor é que, apesar de ser amiga dele, você poderia ficar dando pra um cara que te deseja de verdade, não só como amiga, mas como mulher também. Daí, com um pouco de coragem, você não perde o amigo (= seu namorado) e ainda ganha outro boy capaz de te proporcionar sexo de verdade. Não que sexo seja tudo na vida, mas nesse seu caso, o problema é muito maior do que isso e que apenas refletiu “nas putarias do dia a dia”, né? rs

Coragem minha amiga, você pode até tentar reconquistá-lo lendo as dicas do que fazer quando ele não quer mais sexo, mas se mesmo assim nada funcionar, lembre-se que ainda dá tempo de mudar de ideia.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Nat

    Acho que o status do relacionamento dela é o mesmo de muita gente por ai.
    Bom moço e a mina pra casar, os dois são bródi. Pq não continuar juntos?
    Ai vai terminar só por causa de sexo???

    A falta de sexo é a justificativa de muitos puladores de cerca.
    Portanto não é bom arriscar.
    Antes solteira e disponível pra encontrar um cara compatível do que presa num relacionamento que vc sabe que vai fracassar.

    • status de relacionamento: “de saco cheio, mas com medo de terminar”

  • Gaia

    Infelizmente ele já deixou claro que não te ama como mulher. Minha pergunta agora é: você acha que uma relação entre irmãos pode ser chamada de namoro ou casamento? Vc acha que são a mesma coisa? Se a resposta for não, pq continuar insistindo nessa relação? Vale a pena viver frustrada e abrir mão dessa parte da sua vida?
    Além disso, tem o que a Luiza disse, será que ele também não sente falta de uma relação tb sexual, só que com alguém que não seja você?

    • e o pior é q deve sentir

      oremos pra q não piore mais ainda ao rolar uma traição

      • Gaia

        Sim, e a menos que ele seja assexual (o que não acho que seja pq senão ele diria isso e não viria com essa história de irmã) ou esteja com algum problema de sexualidade, alguma hora ele tb vai sentir falta do sexo…
        Só espero que ele seja ambos respeitem um ao outro o suficiente para terminar ao invés de trair…

    • Diego Macedo

      Só tento entender o seguinte: Ele transava, meses depois não transa mais, virou truta, mas…em que momento? Tipo, o que leva um relacionamento de menos de 1 ano virar essa coisa tão best friend? Eu levo anos para parar de desejar minhas amigas gostosas nuas, só depois de muita camaradagem pra vê-las como “homens”. Pra mim esse cara já era um preguiçoso sexual, e essa nada mais é que uma desculpa pra não dar uma foda hardcore merecida pra moça (que é o que acho que ela precisa) afinal até irmãos transam, assistam Game of Thrones e saberão disso hsuahusa abraço.

      • Gaia

        Acho que isso é como perguntar: quando uma amizade vira amor?
        Dificilmente temos resposta para essa pergunta. É algo que surge aos poucos e muitas vezes nem se percebe. Quando uma relação esfria é a mesma coisa, às vezes só quando a coisa mudou muito que percebemos.
        Mas tb pode ter acontecido algum tipo de desilusão. Tem pessoas que perdem o desejo sexual quando por algum motivo se desiludem com a pessoa. E isso pode acontecer por um único fato ou vários pequenos detalhes do dia a dia.

  • Monalisa

    Acho que você tem que ter uma ótima relação com seu parceiro, serem bastante amigos, mas o que vai diferenciar de um amiga, irmã, é o sexo e a quimica. Se o sexo fosse algo despressível a se considerar eu casava com o meu melhor amigo que é gay! E a gente tava feliz hoje! Porque nos damos super bem, somos entrosados, fazemos palhaçada, não brigamos e etc. Só que não é assim. Metade da relação é sexo, a outra metade é o resto da relação. Se você fosse assexuada tudo bem, mas ja que você não é, fica difícil. Se continuar você vai ficar carente e pode fazer besteira. Nesse caso melhor procurar alguém com mais compatibilidade.

  • Joao Kamen Rider 2.0

    Viadagem…

  • Alessandra Santos

    Mulher como assim amor de irmã? QUE PORRA É ESSA? Já que são irmãos vai viver cara, daqui a pouco ele vai estar depositando esperma por ai a fora e vc vai ficar sentada esperando ele chegar e te dizer:” poxa irmã hj peguei uma mulher ai” porque já que são amigos e sinceros ele vai acabar fazendo isso é achar que está tudo bem. Cara deve ser uma merda daquelas bem fétida pq é um banho de água fria em vc ele te dizer isso aff que cara BABACA. Amiguinha é difícil, vai doer, vc vai sentir vontade de fazer um monte de coisas, mas estar com alguém q te ama e deseja te pegar de jeito como mulher e do jeito que vc merece não tem preço vai ser feliz e eu juro que se estivesse na sua situação fazia a rancorosa e mandava ele para o quinto dos infernos com o amor de irmã dele.

    • pior q é verdade, já já deposita esperma por aí, pq em nenhum momento ele disse q não gosta d sexo, só não com ela

      quero ver aguentar a vida toda assim e isso vale pros dois lados

      • Snipepper

        Não aguenta!

  • Carlos

    Cara perguntadora, acredito que você possa estar se enganando quanto a sinceridade entre vocês.
    Ele mudou… Se ele sempre tivesse o mesmo comportamento, poderíamos cogitar que é o jeito do cara, mas parece que desandou foi o desejo global por você.
    O cara é irritado, não gosta de sair, e não come!!!!! Putz. Mais um tempo assim e você vai afundar piso adentro.

  • mariana cobra

    Vou repetir o que escrevi no Facebook…em algum momento ela ficou desleixada, pq se ela tivesse dado um chá de ppk nele o motivo para “destransá-la” seria outro.
    Se meu companheiro diz isso pra mim eu nunca mais olharia na cara dele, demoraria décadas pra me recuperar e a minha autoestima ficaria extinta!
    Não tem essa de viver como irmãos, se está nessa é melhor serem só amigos e aí você tente procurar alguém que te queira como amiga, mulher, companheira e puta!

    • Snipepper

      Pois eh…. Estamos analisando apenas pelo lado dela. Talvez seja realmente o caso da mina ter se desleixado e embora ela diga que goste muito de sexo, talvez não seja de qualidade pro cara.

  • Jéssica

    E o pior é que tem pouco tempo de relacionamento, apenas 1 ano. Acho quase impossível reverter, é melhor se afastar agora que esperar mais tempo, isso só vai causar mais sofrimento.

  • Rodrigo Silva

    Eu acho que ele não a quer mais e falou isso para que ela vá desistindo dele aos poucos. Se ela é irmã dele( Mesmo que não estejam fazendo sexo ) isso é incesto. Talvez se ela dizer a isso ele mude de ideia. Ou termina logo e deixa a moça em paz!

  • Stan Lewis

    Se ele te enxerga como uma irmã, então afinal de contas porquê começaram a namorar? ¬¬

    • acho q ele só quis dizer q ela perdeu a graça depois de conquistada ¬¬

      aí quando levar um pé na bunda quem sabe não se anima de novo kkkk

      • Stan Lewis

        pois é kkkkkkkkk

  • Moça… se sexo é importante na sua relação isso não vai consumar um namoro que te satisfaça.
    Realmente pode levar mais tempo encontrar um homem que seja tão bom na cama quanto fora dela… e por dizer o quão gente boa o seu namorado é, percebo que você teme abrir mão desse tipo de convívio afetivo…
    Tem sim gente que curte o amor na alma e na carne… acho que se não fosse isso 80% da arte nem existiria….
    Buscar vivenciar novas coisas talvez sejam assustadoras devido as incertezas que o mundo cerca, mas continuar parada com algo que não complemente sua vida numa felicidade ardente vai só trazer mais dor, e a culpa será toda sua por ter escolhido viver assim…
    Boa sorte!

  • Frederico

    Relacionamento entre homem e mulher sem sexo,não é relacionamento, desiste e deixe seu coração livre pra encontrar outro rapaz,sexo é muito bom para se viver sem,vocês são namorados, não são um casal onde problemas com a saúde possam comprometer a vida sexual ,acredito que nesse caso seria a única forma de viver uma vida a dois sem sexo .
    Aproveite a vida,o amor e o sexo com outra pessoa.

  • Eros Himeneu

    Eu tenho uma irmã que é uma bela loira, alta, corpão, e engraçado, mas toda mulher que pareça com ela o meu tesão é 0, não sinto atração nenhuma. E não é só fisicamente, se alguma mulher tenha atitudes que lembrem a minha irmã, também não sinto atração. Pense nisso moça do relato.

  • Snipepper

    Acredito que esta de ver ela apenas como irmã, pode ser uma desculpa para:”Tu já perdeu a graça pra mim, gosto de ti o suficiente pra não ti trair a abrir o jogo contigo. E eu disse oque disse para ver se tu termina comigo porque sou covarde de mais para ti terminar o relacionamento!”.
    Ou ele vê ela como irmã mesmo, mas como aconteceu isso de uma hora para outra?

    • Lisy

      Acredito que esteja bem por aí mesmo: A relação já perdeu a graça para ele, infelizmente e não sei porque ele não abre sinceramente o jogo e termina…, parece que quer jogar a responsabilidade do término para ela (já aconteceu isso comigo e é horrível, particularmente desgastante…).
      Pouco tempo de relacionamento e já houve esse “desgaste”…, acho melhor nossa querida leitora “enfiar a viola no saco” e partir…, antes que a baixa auto estima que ocorre nesses casos vire uma depressão.

      • Snipepper

        O pior é que homens são covardes para terminar um relacionamento.

        • Lisy

          Pois é…, parece que homens possuem essa “dificuldade” mesmo, muitas vezes acabam se sujeitando à viver num relacionamento ruim, só que ficar “criando” situações para que a outra parte tome a decisão é o que mata!

          • Snipepper

            Acredito que este seja o maior motivo pelo qual os homens traem.

          • Lisy

            Muito triste isso né? Não são felizes e nem deixam a parceira procurar a “felicidade” com outro homem que a queira de verdade! Fazer o que…, vivendo e aprendendo!

          • Snipepper

            Sim, acho isto muito desencorajante. Mas o fato é que nem todos somos iguais. O problema é que as vezes também, homens reclamam das mulheres que não se entregam completamente a um relacionamento, mas mau sabem eles, que da última vez que ela se entregou por completo a um relacionamento, foi magoada.
            E então minha cara, como devemos nos portar em relacionamentos?

          • Lisy

            Ah eu particularmente coloco a minha essência no relacionamento, não importa se estou sendo “careta”, se estou me arriscando muito…, tudo na vida é um risco! Claro que bate os medos e receios do insucesso de outras experiências, mas infelizmente não dá para viver o tempo todo das lamentações do passado.
            Se já quebrei a cara com essa forma de pensar e agir? Simmm! Mas juntei os “caquinhos” e aqui estou hehehe… Infelizmente não existe uma “fórmula” de comportamento ou pelo menos eu ainda não a encontrei.

          • Snipepper

            Exatamente isso que eu penso. Me entrego por completo e se der problema, eu fico com a consciência tranquila, minha parte eu fiz. E eu acho tb que nunca encontraremos uma formula, pelo simples fato de não existir.

  • Diego Macedo

    Só tento entender o seguinte: Ele transava, meses depois não transa mais, virou truta, mas…em que momento? Tipo, o que leva um relacionamento de menos de 1 ano virar essa coisa tão best friend? Eu levo anos para parar de desejar minhas amigas gostosas nuas, só depois de muita camaradagem pra vê-las como “homens”. Pra mim esse cara já era um preguiçoso sexual, e essa nada mais é que uma desculpa pra não dar uma foda hardcore merecida pra moça (que é o que acho que ela precisa) afinal até irmãos transam, assistam Game of Thrones e saberão disso hsuahusa abraço.