Por que relações tóxicas são tão viciantes?

27

Relações tóxicas são tão viciantes...

“Parei e fiz uma análise das minhas relações amorosas, haha, mas peraêêê, quais relações?”

Aos 24 anos, me enxerguei como um ímã de homens trastes. Na verdade, costumo dizer que tudo o que eu dizia não querer em um homem, os que eu me envolvi tinham. Tem de tudo quanto é coisa ruim: cafajestes, safados, galinhas, mentirosos e, o pior de tudo, alguns casados! O que todos tinham em comum? Só queriam sexo.

Que ironia! Logo eu, que sempre sonhei com amores de cinema! Odiava os vilões das novelas e filmes! Só que o triste é que, na vida prática, sempre me vi envolvida com eles. Quando aparecia alguém legal, que queria algo sério, logo dava um jeito de chutar pra bem longe. Pensava que se ele quis algo comigo, não deve ser bom o suficiente.

Eu queria ser a caçadora, não a caça, rs! E eu até caçava bem, só que as feras eram meu alvo! E Claro, feras não se domesticam: elas comem e vão embora. E eu? Ficava me sentindo um lixo, usado e jogado fora. Nessas horas, jurava para mim mesma ser a última vez. Passava um mês sozinha, até que achava outra fera pra tentar amansar.

Me vi dentro de um mesmo ciclo que se repetia há anos, e ainda assim, não aprendia a lição – até que um dia percebi que era um vício e precisava ser tratado como tal. Todo o meu problema estava na minha baixa autoestima e eu gostava da autoestima deles. Eles eram a minha droga: soa estranho, mas é verdade.

Agora aprendi a lição, lendo os posts do Pergunte a uma Mulher (obrigada Luiza, rs) foi que tomei a decisão de me livrar disso tudo, de me permitir viver uma relação saudável e de compartilhar essa história com outras mulheres que passam pelo mesmo que eu. Digo isso porque tenho certeza que existem muitas moças boas, mas que vivem presas nesse vício também.

Um conselho: se o cara dá indícios de que só quer te comer, saia correndo. Um homem que se interessa de verdade por você, de início não irá querer te levar pro motel, nem vai querer fotos nuas suas sem ter intimidade. E isso acontecerá por mais que ele te ache interessante. Mesmo que você esteja muito afim, não caia nessa: ele vai cair fora quando conseguir o que quer. E se é assim, é melhor nem entrar nesse jogo, ainda mais se você quiser algo sério. Posso dizer porque vivi isso e conheço outras pessoas que vivem e ainda saem culpando a espécie inteira, dizendo que os homens não prestam. Não é bem assim, existem caras legais sim, às vezes, nós é que gostamos dos errados e queremos culpar o universo inteiro pelas nossas escolhas. Pensem nisso.

********************

Tem tudo a ver: Não existem pessoas difíceis, você que é trouxa!

Instagram
Share.

About Author

Anônimo

Espaço reservado pros "bródis" e "sisters" anônimos que querem colaborar sem mostrar a cara!