Será que ele me ama, ou só não suporta me ver com outro homem?

16

Leitora: Namoro há 3 anos e durante esse tempo sempre senti meu namorado distante e que não “estava nem aí”. Sempre me colocava como última prioridade e não fazia questão de vir me ver, mas sempre foi ciumento. Até que esse ano resolvi terminar, pois já não aguentava ceder e ceder pra agradar ele e nunca ter nada em troca.

Quando eu terminei, depois de 2 meses fiquei com um cara (lindo) e o ex apareceu, querendo voltar e dizendo que me amava e que tínhamos que tentar. Só que agora ele está extremamente ciumento, não posso ter amizade com homens que ele implica, sair com minhas amigas é motivo pra briga, pra balada sozinha então, nem pensar. Ele nunca me deu desconfiança de traição, mas realmente não sei o que acontece. Vale a pena eu continuar cedendo, será que realmente ele me ama, ou só não consegue me ver com outra pessoa?

Será que ele me ama, ou só não suporta me ver com outro homem?

Acho interessante essa mania em nos preocuparmos se as pessoas nos amam e simplesmente nos cegar para o que importa tanto ou mais do que isso: as atitudes dele.

O cara sempre cagou pra você, é ciumento, é infantil, é egoísta e aí você quer saber se ele te ama? Acredito que eu e 90% dos comentaristas vamos pensar que isso não é amor, e mesmo SE fosse, sério que você se contentaria com um amor desses? Tipo “ah que legal, ele pode ser um filho da puta. Mas me ama, então, vou engolir tudo porque não é por mal!“.

Amiga, as pessoas te dão o valor que você se dá e provavelmente ele caga na tua cabeça porque sabe que você aceita. Na verdade, tudo que ele faz só confirma o tanto que ele é mimado. Note que ele não quis voltar nem quando te perdeu, mas sim quando te viu com outro! Ou seja, as duas opções seriam de se desconfiar, mas a segunda é bem pior! Quer recado mais bem dado do que esse?! Nem se ele desenhasse 🙁

Eu no seu lugar tava me atracando com o tal do gatão até hoje e estaria agradecendo todos os dias pela creche ter ido embora da minha vida.

Você não precisa disso! Tá mais do que claro que o cara viu que tinha outro pinto te cercando e quis mostrar que o dele é maior. Aí você vai lá, trouxa e cai! Larga um cara que podia ter chance de ser melhor do que ele, pra ficar com um cara que você já tem certeza que é pior.

Daí entra a questão que a gente sempre faz por aqui: Tu aceitou ele de volta por amor, ou por falta de amor próprio mesmo?

Tem que ter autocrítica e pensar se você também não faz aquele tipo de mulher que só valoriza quem não te valoriza. Daí você fica tentando salvar o cachorro doido, se metendo em uma relação tóxica atrás da outra, pra no fim só se frustrar! Perceba que um cara desses, no máximo “despiora”, melhorar nunca. Isso se ele achar que você realmente vale a pena, coisa que a infantilidade dele não tá deixando pensar a respeito.

Você quer viver que nem aquelas mulheres do Oriente Médio, que não pode nem ter amigo porque senão a sirene toca? Ou aproveitar tudo que a liberdade – inclusive feminina – te proporciona? Conforme-se que, ou esse cara é doente, OU trai/já traiu muito e por isso pensa que todo mundo é como ele. Ou as duas coisas! De qualquer forma: chuta e honre o cérebro que você carrega, que tenho certeza que tá dando pau agora (normal, também já fiquei assim por amor kkk), mas já já tu respira e ele volta a funcionar!

Inclusive, uma leitora que viveu assim mandou um relato muito bacana sobre relações tóxicas aqui pra gente, que acredito que te dará uma clareada!! Quero te ver divando com um príncipe, enrola não!

Até mais!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.