Será que ele me ama, ou só não suporta me ver com outro homem?

17

Leitora: Namoro há 3 anos e durante esse tempo sempre senti meu namorado distante e que não “estava nem aí”. Sempre me colocava como última prioridade e não fazia questão de vir me ver, mas sempre foi ciumento. Até que esse ano resolvi terminar, pois já não aguentava ceder e ceder pra agradar ele e nunca ter nada em troca.

Quando eu terminei, depois de 2 meses fiquei com um cara (lindo) e o ex apareceu, querendo voltar e dizendo que me amava e que tínhamos que tentar. Só que agora ele está extremamente ciumento, não posso ter amizade com homens que ele implica, sair com minhas amigas é motivo pra briga, pra balada sozinha então, nem pensar. Ele nunca me deu desconfiança de traição, mas realmente não sei o que acontece. Vale a pena eu continuar cedendo, será que realmente ele me ama, ou só não consegue me ver com outra pessoa?

Será que ele me ama, ou só não suporta me ver com outro homem?

Acho interessante essa mania em nos preocuparmos se as pessoas nos amam e simplesmente nos cegar para o que importa tanto ou mais do que isso: as atitudes dele.

O cara sempre cagou pra você, é ciumento, é infantil, é egoísta e aí você quer saber se ele te ama? Acredito que eu e 90% dos comentaristas vamos pensar que isso não é amor, e mesmo SE fosse, sério que você se contentaria com um amor desses? Tipo “ah que legal, ele pode ser um filho da puta. Mas me ama, então, vou engolir tudo porque não é por mal!“.

Amiga, as pessoas te dão o valor que você se dá e provavelmente ele caga na tua cabeça porque sabe que você aceita. Na verdade, tudo que ele faz só confirma o tanto que ele é mimado. Note que ele não quis voltar nem quando te perdeu, mas sim quando te viu com outro! Ou seja, as duas opções seriam de se desconfiar, mas a segunda é bem pior! Quer recado mais bem dado do que esse?! Nem se ele desenhasse 🙁

Eu no seu lugar tava me atracando com o tal do gatão até hoje e estaria agradecendo todos os dias pela creche ter ido embora da minha vida.

Você não precisa disso! Tá mais do que claro que o cara viu que tinha outro pinto te cercando e quis mostrar que o dele é maior. Aí você vai lá, trouxa e cai! Larga um cara que podia ter chance de ser melhor do que ele, pra ficar com um cara que você já tem certeza que é pior.

Daí entra a questão que a gente sempre faz por aqui: Tu aceitou ele de volta por amor, ou por falta de amor próprio mesmo?

Tem que ter autocrítica e pensar se você também não faz aquele tipo de mulher que só valoriza quem não te valoriza. Daí você fica tentando salvar o cachorro doido, se metendo em uma relação tóxica atrás da outra, pra no fim só se frustrar! Perceba que um cara desses, no máximo “despiora”, melhorar nunca. Isso se ele achar que você realmente vale a pena, coisa que a infantilidade dele não tá deixando pensar a respeito.

Você quer viver que nem aquelas mulheres do Oriente Médio, que não pode nem ter amigo porque senão a sirene toca? Ou aproveitar tudo que a liberdade – inclusive feminina – te proporciona? Conforme-se que, ou esse cara é doente, OU trai/já traiu muito e por isso pensa que todo mundo é como ele. Ou as duas coisas! De qualquer forma: chuta e honre o cérebro que você carrega, que tenho certeza que tá dando pau agora (normal, também já fiquei assim por amor kkk), mas já já tu respira e ele volta a funcionar!

Inclusive, uma leitora que viveu assim mandou um relato muito bacana sobre relações tóxicas aqui pra gente, que acredito que te dará uma clareada!! Quero te ver divando com um príncipe, enrola não!

Até mais!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Thomaz Aquino

    Não suporta ver você com outro homem lógico , agora se Ama ? Só ele saber , veja as pistas , quem Ama faz mais pelo outro do que pra si propio , simples não e , Amor e se doar ao outro..quanto que ele dos pra VC ? Atenção , dedicação , tempo..
    As vezes o cara até ama , de longe , pra não machucar , quando. A mulher e rodada , baladeira , independente de mais , coisa assim..só analisando cada detalhe médio prazo pra saber. , paixão vira Amor , mas também acaba , posse parece Amor mas não é ..e vai.por aí..

    • mas tu ama umas rodadas baladeiras aí q eu sei kkkkkkkkkkkkk só não queria amar

      • Thomaz Aquino

        Exato.. ..mas depois de um tempo todos me endediam…começam a perder a graça..
        Essa e minha sina..tanto faz certinhas como rodadas , Safadas ou nao , sei lá por que fiquei assim..eu fui sussegada já , sabe ..comportado ..casado 11 anos.. Filho , tudo certinho , depois disso passa um tempo desapego , até minha ex pediu pra voltar…não consigo ver mais nada nela..as outras curto a novidade..depois o encanto some e entra o tédio.. Então ou fico PA ou sumo…
        Puxa Lu , estou cansado de ser assim , namorei com mulheres que muitos sonham ,uma até já. Casou , e minha amiga..e me disse ..você precisa mudar isso em você ..

        • qd vc amar alguém d verdade o tédio passa, é brega, mas é a pura realidade

          • Thomaz Aquino

            Humm que romantica .. quando digo que voce e especial .. moderna mas cheia de valores lindos…
            mente e aberta mas ao mesmo tempo etica…

          • obrigada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • mariana cobra

    Quer uma má notícia? Ele não te ama e talvez nunca tenha amado.
    Quer uma notícia pior ainda? Você não tem amor próprio suficiente para perceber que amor não é isso que ele tem a te oferecer.
    Faça uma reflexão de todo tempo em que estiveram juntos e coloque tudo numa balança, se na soma de tudo essa relação for mais negativa que positiva, largue-o e parta pra outra!
    Namorar é para sentir-se bem, sentir-se amada e feliz com a pessoa que estamos dividindo nossos momentos juntos. Se ele é desse jeito hoje, pense se casarem?
    E por último…abra os olhos. Minha avó usa um ditado “quem usa, cuida”. Ou seja, que faz sempre vai achar que o outro também está aprontando…portanto, esse ciúme exagerado dele é pq ou ele aprontou muito ou ainda apronta…
    Ele só voltou contigo para demarcar território, não pq te ama!

  • Rodrigo Silva

    Ele só não quer perder. Quer sair vencedor nessa história toda.

  • Lorena Dantas

    Leitora, só há uma palavra para expressar a atitude que você deve tomar urgentemente: Foge!!!!!!

    Esse cara não te ama e nunca te amou. A atitude dele é como o de uma criança mimada: ela tem 200 brinquedos, não liga para 1/3 deles e os deixa sujeitos a ação do tempo. Se outra criança quiser tocar em um deles, ela vira o leão e faz questão de tomar de volta, dizendo que o tal se trata de seu brinquedo favorito. Esse é o seu caso, infelizmente.

  • 3 anos de namoro e tu quer ir sozinha pra balada sem que o cara sinta ciúmes? Sinto em dizer, mas o problema é tu e não ele….

  • Monalisa

    Querida leitora, leia o livro ” Quem me roubou de mim” do padre Fábio de Melo. Ele é católico, mas serve para qualquer pessoa a mensagem do livro dele. A mensagem principal do livro é: Não deixe que levem sua subjetividade.Ou seja, não viva para o outro, não se perca de si mesmo ao ponto de não saber quem você é, por ceder tanto pelo outro.
    Você terminou pelos motivos certos e voltou pelos motivos errados.
    Se nem nos mesmos conseguimos fazer mudanças simples na nossa vida, porque temos tanta certeza que o outro mudará por nos?
    Ele não suporta ser o perdedor, por isso voltou atras. Não se conforma de que você possa estar melhor sem ele. Ele quer apenas te controlar, ter posse de você, ele dificilmente te ama.
    Se te amasse não teria esperado dois meses para correr atrás, se te amasse teria batido o pé desde o inicio para não terminar, se te amasse ele teria sido presente nesses três anos de namoro. Não to falando que ele deveria ser perfeito, mas que pelo menos notamos quando uma pessoa se esforça para estar ao nosso lado. Tanto homem que bate na mulher, trai, e diz que ama.
    Amor é uma palavra vazia, se não tiver atitude ela não serve para nada.

    • Gostei da sugestão de livro, vo pegar pra mim tbm kkkkk

  • Carlos

    Minha contribuição… um clichê dos clichês..
    Perguntadora, você não se ama!
    As vezes o problema, não está em descobrir os motivos ocultos das coisas, mas em aceitar o obvio.

  • Nat

    O seu relacionamento está uma bosta e decide que terminará o relacionamento. Vai até a casa dele e quando abre a boca pra falar, ele te fala “Não está legal, melhor terminarmos”.
    Ao invés de ficar feliz por ele ter feito o “serviço sujo”, fica com raiva pq VC queria dar o pé na bunda.
    As vezes acontece isso. A pessoa não aceita um não, não quer ser rejeitada.
    Tem pessoas que não querem sair da zona de conforto, tem um relacionamento meia boca, mas, não quer largar o osso pq isso é o que tem de melhor no momento.
    Não se sinta a pior pessoa no mundo, pois, acredito que quem trata uma pessoa assim, deve fazer com outras tb, a tratam de forma que lhe for conveniente.
    Ele não te ama, mas, ama o que proporciona a ele. Talvez esteja ai a sua dúvida.
    Esse ciúme é pq ele viu que outra pessoa te chamou a atenção, portanto, o reinado ele pode sim ser ameaçado.
    Há um tempo eu fiz papel de trouxa com um cara. No momento me senti mal, mas, depois percebi a real. Normal a gente ficar confusa. Só não pode prolongar isso.

  • Gaia

    Vc já cedeu demais nessa relação e não acredito que deva continuar fazendo isso. E se ele realmente te amasse e só tivesse percebido isso quando percebeu que podia te perder, ele não estaria te tratando dessa forma.
    Além disso, não acredito que o que importa agora é se ele te ama ou não. O que importa é que ele não te valoriza e agora te trata como se fosse seu dono e isso por si só já seria motivo para vc cair fora dessa relação.

  • Paulo

    Mas um tema surgido do mesmo problema, rivalidade masculina, o cara pode não estar nem ai, mas é só surgir outro homem que as coisas mudam!
    Leitora seu namorado é igual aquelas crianças que se vc pegar um brinquedo dela, esta passa a querer exatamente aquilo que vc pegou mesmo que anteriormente nem tava dando atenção. acredito sinceramente não valer a pena ser alvo de atenção apenas em situações onde outro tenta mexer na caixa de brinquedos!

  • Fábio Fernandes

    Olá! As vezes, o fim do relacionamento, deve ser encarado como libertação! Você já deve ter comido pescoço de peru, aquela carne saborosa e macia que quando acaba começamos imediatamente a chupar o osso como se fosse a última refeição do planeta! É justamente isso que acontece em muitos relacionamentos, acaba a carne e se começa a chupar o osso. Convido-lhe: http://www.gravatacombatom.com.br/2014/05/relacionamento-osso-o-fim-da-carne.html