3 bons motivos para você desejar o sucesso das pessoas

52

Desejar o sucesso dos outros nem sempre é uma tarefa fácil: invejinha brava ou branca (se é que isso existe), vontade de ser como a pessoa e provavelmente pensar que a vida dela é mais fácil do que a sua. Quem nunca?

No fundo a gente sabe que todo mundo leva a cruz que consegue carregar, e que o que interfere no sorriso das pessoas não é bem a falta de problemas, mas sim a forma como cada uma lida com eles. Porém, se você não consegue pensar assim, nem desejar o sucesso alheio naturalmente, veja 3 motivos que provam que isso também pode ser vantajoso pra você:

1- Se elas se dão bem, você se dá bem também

Se elas se dão bem, você se dá bem também

É claro que todo mundo pode ajudar e que até mesmo uma pessoa pobre é capaz de ajudar a outra – colocando um pouco mais de água no feijão ou com uma palavra amiga que seja. Porém, convenhamos que se o seu próximo tem sucesso, fica mais fácil ainda pra você. Fora trocar ideias e a amizade natural que pode surgir….

Você já comeu em casa de gente rica? Só tem comida boa e ninguém fica escondendo almoço pra sobrar pra amanhã – que nem às vezes eu tenho que fazer, diga-se de passagem kkkkkk. E se tiver piscina, melhor ainda!!!

Se a pessoa não for propriamente rica, mas tive tiver outras habilidades, tá ótimo também! Já viu como é chato conversar com gente burra?

Ficar de olho gordo pra quê se você pode ser feliz junto? Na verdade, vovó já dizia que o bom da felicidade é que ela pode ser compartilhada 😉

Se você tiver sorte, e claro, em casos extremos de sucesso, essa pessoa ainda pode te dar uma oportunidade. Já viu esse monte de empresário que emprega a família inteira + amigos? Pois é, pode ser bom pra você também! Basta que você seja uma pessoa legal como gostaria que fossem contigo: afinal de contas, tudo que vai, volta. Certo?

E se ela não tiver poder suficiente pra isso, já dá pra trocar umas ideias sobre sucesso profissional e de vida – o que já vale muito também! Eu ao menos sonho em conhecer o Silvio Santos, mas como ele não pode ser meu amigo, adoro conhecer os casos de  sucesso da minha cidade =)

É claro que se você sofrer de muito recalque, irá querer tudo isso pra você, não para o outro. Mas pense de novo: se você ficaria fodido de qualquer jeito, ao conhecer alguém de sucesso você terá algumas chances a mais de dar certo na vida – nem que seja pra fazer da sua inveja um estímulo pra parar de ter medo, mudar de estratégia, tirar a bunda do sofá, tomar vergonha na cara e lutar mais pelas coisas da vida. Afinal de contas, às vezes é necessário passar um pouco vontade pra conseguir as coisas mais rapidamente. Concorda? Então…

2- Nada impede que a partir de um empurrãozinho você conquiste o seu sucesso/mérito pessoal também

Nada impede que a partir de um empurrãozinho você conquiste o seu sucesso

Pessoas de sucesso costumam ser mais otimistas e, mais do que isso, tendem a ter boas dicas/histórias para compartilhar. Em geral, elas sabem como fazer um negócio dar certo e servem como belas lições de vida. Então, se você for inteligente o bastante pra usar o exemplo dela pra crescer, terá gratidão por ela ter aparecido na sua vida e vocês poderem compartilhar coisas bacanas de perto. Ao aproveitar os fatos de uma forma construtiva,  ao invés de ser uma pessoa de sucesso, poderão ser duas 😉

Sem contar que, com o tempo de convívio, provavelmente você terá uma visão menos fantasiosa da coisa. Não entendeu? Explico melhor…

Em geral, tendemos a pensar que se fulano de tal ficou rico/famoso/bem sucedido e/ou obteve qualquer outro tipo de sucesso, foi “do nada” e “na sorte”. Sendo assim, nada como conviver de perto com essa pessoa pra saber que ele “se fode como todo mundo” e que talvez a única diferença entre vocês seja que ela sabe que nada cai do céu enquanto você perde o seu tempo se lamentando por aí. No fim, provavelmente ele te diria que o segredo é se esquecer que deu errado ontem, pra tentar de novo hoje – nem que seja a partir de uma outra estratégia. Até que, de tanto não desistir, uma hora dá certo 😉

Por fim:

3- Ela provavelmente é uma pessoa de vibe positiva

Ela provavelmente é uma pessoa de vibe positiva

Você acredita que uma pessoa é capaz de estragar ou motivar o seu dia? Pois é, gente de sucesso provavelmente te causará muito mais alegria e sensação de que “tudo tem jeito” do que tristeza. Ou seja, essa pessoa não só te inspirará como te recarregará com energias boas. Afinal de contas, gente feliz não só não enche o saco, como serve de inspiração para quebrar suas próprias barreiras pessoais.

E se ela for sua “concorrente”, tá tudo bem também: assim você poderá ver o que dá certo e o que você acha que ela faz de errado e, de quebra, poderá fazer melhor. Isso se chama concorrência saudável, o típico bom pra todo mundo e que estimula o “empreendimento” a melhorar cada vez mais =) Daí depois vocês podem se juntar, fazer parceria e causar um “boom” ao lidarem com o mesmo público, quem sabe. Tudo dependerá de vocês 😉

Aí já viu, né? Quanto mais positivo e estimulado você ficar, mais chances você terá de progresso. Isso acontece pelo simples fato de que, quanto melhor você estiver, mais você trabalhará e mais coisas boas atrairá, pelo simples fato de ter ido atrás e se esforçado por isso. E quando a gente gasta nosso tempo com a gente mesmo, é só sucesso! Sem contar que o bem-estar e a autoestima agradecem 😉

É um ciclo vicioso do bem, concorda?

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.