3 bons motivos para você desejar o sucesso das pessoas

52

Desejar o sucesso dos outros nem sempre é uma tarefa fácil: invejinha brava ou branca (se é que isso existe), vontade de ser como a pessoa e provavelmente pensar que a vida dela é mais fácil do que a sua. Quem nunca?

No fundo a gente sabe que todo mundo leva a cruz que consegue carregar, e que o que interfere no sorriso das pessoas não é bem a falta de problemas, mas sim a forma como cada uma lida com eles. Porém, se você não consegue pensar assim, nem desejar o sucesso alheio naturalmente, veja 3 motivos que provam que isso também pode ser vantajoso pra você:

1- Se elas se dão bem, você se dá bem também

Se elas se dão bem, você se dá bem também

É claro que todo mundo pode ajudar e que até mesmo uma pessoa pobre é capaz de ajudar a outra – colocando um pouco mais de água no feijão ou com uma palavra amiga que seja. Porém, convenhamos que se o seu próximo tem sucesso, fica mais fácil ainda pra você. Fora trocar ideias e a amizade natural que pode surgir….

Você já comeu em casa de gente rica? Só tem comida boa e ninguém fica escondendo almoço pra sobrar pra amanhã – que nem às vezes eu tenho que fazer, diga-se de passagem kkkkkk. E se tiver piscina, melhor ainda!!!

Se a pessoa não for propriamente rica, mas tive tiver outras habilidades, tá ótimo também! Já viu como é chato conversar com gente burra?

Ficar de olho gordo pra quê se você pode ser feliz junto? Na verdade, vovó já dizia que o bom da felicidade é que ela pode ser compartilhada 😉

Se você tiver sorte, e claro, em casos extremos de sucesso, essa pessoa ainda pode te dar uma oportunidade. Já viu esse monte de empresário que emprega a família inteira + amigos? Pois é, pode ser bom pra você também! Basta que você seja uma pessoa legal como gostaria que fossem contigo: afinal de contas, tudo que vai, volta. Certo?

E se ela não tiver poder suficiente pra isso, já dá pra trocar umas ideias sobre sucesso profissional e de vida – o que já vale muito também! Eu ao menos sonho em conhecer o Silvio Santos, mas como ele não pode ser meu amigo, adoro conhecer os casos de  sucesso da minha cidade =)

É claro que se você sofrer de muito recalque, irá querer tudo isso pra você, não para o outro. Mas pense de novo: se você ficaria fodido de qualquer jeito, ao conhecer alguém de sucesso você terá algumas chances a mais de dar certo na vida – nem que seja pra fazer da sua inveja um estímulo pra parar de ter medo, mudar de estratégia, tirar a bunda do sofá, tomar vergonha na cara e lutar mais pelas coisas da vida. Afinal de contas, às vezes é necessário passar um pouco vontade pra conseguir as coisas mais rapidamente. Concorda? Então…

2- Nada impede que a partir de um empurrãozinho você conquiste o seu sucesso/mérito pessoal também

Nada impede que a partir de um empurrãozinho você conquiste o seu sucesso

Pessoas de sucesso costumam ser mais otimistas e, mais do que isso, tendem a ter boas dicas/histórias para compartilhar. Em geral, elas sabem como fazer um negócio dar certo e servem como belas lições de vida. Então, se você for inteligente o bastante pra usar o exemplo dela pra crescer, terá gratidão por ela ter aparecido na sua vida e vocês poderem compartilhar coisas bacanas de perto. Ao aproveitar os fatos de uma forma construtiva,  ao invés de ser uma pessoa de sucesso, poderão ser duas 😉

Sem contar que, com o tempo de convívio, provavelmente você terá uma visão menos fantasiosa da coisa. Não entendeu? Explico melhor…

Em geral, tendemos a pensar que se fulano de tal ficou rico/famoso/bem sucedido e/ou obteve qualquer outro tipo de sucesso, foi “do nada” e “na sorte”. Sendo assim, nada como conviver de perto com essa pessoa pra saber que ele “se fode como todo mundo” e que talvez a única diferença entre vocês seja que ela sabe que nada cai do céu enquanto você perde o seu tempo se lamentando por aí. No fim, provavelmente ele te diria que o segredo é se esquecer que deu errado ontem, pra tentar de novo hoje – nem que seja a partir de uma outra estratégia. Até que, de tanto não desistir, uma hora dá certo 😉

Por fim:

3- Ela provavelmente é uma pessoa de vibe positiva

Ela provavelmente é uma pessoa de vibe positiva

Você acredita que uma pessoa é capaz de estragar ou motivar o seu dia? Pois é, gente de sucesso provavelmente te causará muito mais alegria e sensação de que “tudo tem jeito” do que tristeza. Ou seja, essa pessoa não só te inspirará como te recarregará com energias boas. Afinal de contas, gente feliz não só não enche o saco, como serve de inspiração para quebrar suas próprias barreiras pessoais.

E se ela for sua “concorrente”, tá tudo bem também: assim você poderá ver o que dá certo e o que você acha que ela faz de errado e, de quebra, poderá fazer melhor. Isso se chama concorrência saudável, o típico bom pra todo mundo e que estimula o “empreendimento” a melhorar cada vez mais =) Daí depois vocês podem se juntar, fazer parceria e causar um “boom” ao lidarem com o mesmo público, quem sabe. Tudo dependerá de vocês 😉

Aí já viu, né? Quanto mais positivo e estimulado você ficar, mais chances você terá de progresso. Isso acontece pelo simples fato de que, quanto melhor você estiver, mais você trabalhará e mais coisas boas atrairá, pelo simples fato de ter ido atrás e se esforçado por isso. E quando a gente gasta nosso tempo com a gente mesmo, é só sucesso! Sem contar que o bem-estar e a autoestima agradecem 😉

É um ciclo vicioso do bem, concorda?

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Gabriela Mendes

    adorei, muito bom, parabéns pelo post Luiza

    • Fico muito feliz com o elogio. Obrigada Gabi!!! ss2 s2

  • Victor Holtz

    Muito bom! Só o item 3 já é motivo suficiente para desejar o sucesso até do seu pior inimigo.
    Eu tenho plena convicção do poder do nosso pensamento. É incrível o que conseguimos conquistar quando canalizamos para o bem as nossas energias.

    “…Dê ao mundo o seu melhor, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo.
    Veja que, no final das contas, é tudo entre você e Deus. Nunca foi entre você e os outros.”
    – Madre Teresa de Calcutá

    • Caramba, tocou num assunto que adoro pesquisar e fazer enquete kkkkkkkkk

      me diga uma coisa, algumas vc falou com todas as palavras, outras vo perguntar d novo pra confirmar, e outras além kkkk

      me diga uma coisa: Vc acredita em lei da atração, tipo no sentido d que quando vc pensa muito em algo, vc pode atrair aquilo para sua vida? A fisica quantica já estuda algumas coisas, mas não sei se vc acredita e até mesmo se tem exemplos reais disso na sua vida…

      • Carlos

        Luiza, eu gostei das dicas. No geral é isso mesmo.

        Mas sobre física quântica…
        Te dou uma dica: Se o autor do livro ou texto não é um cientista graduado na área e que produza algo neste campo, mas é simplesmente alguém que tenta vender alguma teoria supostamente baseada em algo ligada a física quântica, FUJA! Se for papel, reciclagem urgente! Cadê a lixeira mais próxima?

        Eu vi um vídeo sobre a “lei da atração”. Tem um único depoimento de um cientista (mas desconhecido) e o que ele diz não reforça nada, muito menos “prova” a tese da “lei da tração”, mas é inserido fora do contexto, como um artifício para que um bando de picaretas tente agregar credibilidade científica a uma simples série de bobagens. Citar física quântica, hoje em dia, é quase um atestado de vigarice intelectual.

        Te recomendo o filme Ponto de mutação. Tem no youtube com legendas e dublado, caso teu inglês esteja preguiçoso. Do mesmo autor do livro, em que foi baseado o filme, tem o livro O tao da física – Fritjof Capra. A venda nas boas livrarias…

        • mas aí que tá, eu não acredito na lei da atração da forma q vc acha q eu acredito (ou ao menos pareceu lendo seu texto), é algo muito mais complexo

          não é muito teoria de preguiçoso assim não, do tipo ”pede e acontece”, envolve mt coisa, sentimentos reais, etc

          já aconteceram coisas na minha vida q acho q atrai sim, mas não falo mt sobre isso pq vão achar q sou doida, por isso eu acho q vejo certos vídeos d forma diferente. Claro q tem mt coisa q é bemmm picaretagem, fantasia, etc, mas peneirando já rolou comigo e conheço mt gente com depoimento d que ”atrai coisas”

          ams como disse, não é dessa forma mística q o povo pensa. Ou seja, precisaríamos d um tempo pra conversar

          • Carlos

            .

          • ui, quantas palavras!! kkkkkkk

          • Carlos

            guenta um pouco. eu tive q atender o tel

          • ah ta, agora é o carlos! kkkkkkkkkk

          • Carlos

            Eu pensei ter apagado tudo mas sobrou um ponto. kkkkk
            Imagina se se tivesse _i_. Entraria a lei da desatração. kkkkkk

          • besta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • seu “problema” é q vc é racional e matemático demais kkk

            acha mesmo q tudo na vida a gente consegue explicar com as ferramentas e desenvolvimento científico q temos? Não teria mt coisa além, que poderia não ser provada cientificamente (por enquanto), mas a gente sabe q rola?

            Sei la, comigo já rolaram uns lances parecidos com oq rolou no depoimento do Victor, será q com ninguem mais rolou isso? kkk

          • Carlos

            Mas quem sugere haver uma “lei da atração” não está tentando explicar?
            E se disser que existe algo na física que comprova, não é uma forma de racionalizar?
            Quando surge algo inexplicável na minha frente, eu peço outra cerveja, para ver seu entendo.

          • E se disser que existe algo na física que comprova, não é uma forma de racionalizar?

            claro q sim, mas o inverso tbm é possível. Tem mt coisa no mundo que a gente não explica, outras a gente explica, só isso q quis dizer

        • ps: e eu acredito em mt coisa da física quântica, mesmo não sendo dessa ciencia toda q vc acredita

          e outra, tem muito cientista q cada hora descobre uma coisa oposta ao que outro cientista descobriu

          ou seja, no final das contas mt coisa a gente tem q peneirar (sendo cientista ou não)

          • Paulo

            para a velha guarda, a quantica e o conjunto dos reais, é descupa de academico quando falha em explicar algum evento!
            recentemente li uma serie de fantasia que se passava em um mundo onde o poder da mentalizaçao era real, como consequecia disso havia pessoas imunes a fogo, gente que voava e pessoas que ressucitavam mortos (não eram todas as pessoas que eram capazes, mas havia um numero consideravel desses mentalizadores) então fica a duvida no nosso mundo, se a pessoa consegue mentalizar a empresa que quer trabalhar, pq ela não mentaliza a ressureiçao de alguem que ela perdeu?

          • as coisas não são assim Paulo, vc tá vendo a parte fantasiosa da teoria, que por sinal, concordo com vc e acho exagerado

            oq a gente tá falando é até meio oq o Luan disse, a gente usa muito, mas não se toca

            é difícil explicar pela net, pq realmente tem mt coisa fantasiosa e desculpa de vagabundo q nãoq uer fazer nada e acha que ”atrair é mais fácil”

            mas sugiro pesquisar mais sobre o tema, sendo física tradicional, física quantica, naõ importa, eu ao menos penso que a a gente aprende com TUDO, tem só que peneirar

            beijosss

          • Paulo

            então fiz esse comparativo com o livro pra ilustrar que em um mundo onde essa ideia de atraçao é 100% real, não tem limites
            enquanto no nosso mundo mesmo assumindo ser verdade tem uma serie de limitaçoes.
            sendo eu uma pessoa “de pouca fé” posso afirmar que esse tipo de conduta tem sim um efeito biologico, tanto para aumento de performance, quanto pra cura comprovado, agora se tem efeito externo e as coisas que acontecem não sao simplemente obra do acaso, não posso afirmar se é ou não real, ficando a a gosto do fregues acreditar ou não!

      • Victor Holtz

        Acredito totalmente. Sou judeu e há 4 anos sigo a Kabbalah, e um dos principais preceitos é “Quando você deseja algo, o universo te ajuda a chegar lá”, e isso vale para desejos bons ou ruins. Um outro ponto importante que acreditamos é que “A razão de estarmos aqui é a nossa evolução constante” e, para isso, é fundamental que controlemos nossos pensamentos pois eles guiam nossa jornada.
        Tudo na vida é um processo e ainda que a gente foque apenas no ponto de chegada, o trajeto é o que nos transforma.

      • Victor Holtz

        Você perguntou sobre experiências reais… Bom, no geral, as pessoas esperam resultados fantásticos que contradizem a lógica. Mas a lei de atração não é mágica ou milagre, é uma lei que atua na vida até daqueles que não acreditam ou não se dão conta. Pensamento é energia, capaz de alterar até nossas vibrações cerebrais.
        Na minha vida encontrei muita paz e resiliência ao tentar, todos os dias, me manter positivo. Voltando à Kabbalah, acreditamos que estamos na situação que precisamos, pois tudo é um processo. Por isso alguns dizem “Eu desejo todos os dias e com toda força me tornar rico e continuo pobre”, mas talvez tornar-se rico prejudicaria o processo de evolução dessa pessoa e sua trajetória seria prejudicada. Precisamos nos conectar com o bem e com certeza o bem se conectará conosco.

        • adorei! Vc disse parte do que queria dizer ao cara de pedra, mas não tava conseguindo dizer aqui kkkk

          mas claro q tem mais coisa

          e me diga uma coisa, vc já atraiu algo ”mesmo q seja bobo”?

          q possa citar como exemplo, claro, vai que é algo mt pessoal kkkk

          • Victor Holtz

            Eu acho que atraímos coisas o tempo todo, nem nos damos conta. Mas algumas realmente se concretizam de maneira mais clara. Tenho alguns exemplos: Durante muito tempo desejei trabalhar numa determinada empresa, desde a faculdade eu vivia acompanhando as ações deles e, mesmo sem ter noção alguma de qualquer conceito da lei da atração, já me imaginava trabalhando lá, sendo parte daquilo. Hoje eu sou parte da equipe dessa empresa. Fui indicado para a entrevista por um ex-chefe que hoje trabalha comigo.
            Também já rolou de atrair coisas que eu não queria, mas que vivia pensando.

          • mas dizem que oq mais atrai não é o pensamento, mas sim a emoção em ver aquilo se tornando real a partir de um pensamento. E isso vale para coisas boas ou ruins

            oq vc acha?

          • Victor Holtz

            Não sei se entendi… Mas o pensamento é uma forma de conexão. Por exemplo, já reparou que algumas pessoas vivem doentes e só falam de doença? Ou pessoas que vivem reclamando das dificuldades financeiras e nunca saem do vermelho? Não sei até que ponto isso se relaciona à emoção, acredito que a lei de atração começa atuar antes. A emoção de ver algo se concretizando só torna você mais confiante, mas se você for esperar as coisas começarem a dar certo para só então manter seus pensamentos firmes em algo, vai ser difícil.
            Acho que o pensamento funciona como uma onda de rádio, você sintoniza alguma frequência, e é isso que atrai ou repele algumas coisas.
            O difícil é se manter positivo mesmo vendo que as coisas parecem não estar dando certo. Imagine um cara que perdeu o emprego, a mulher deixou ele e levou os filhos, ele está cheio de dívidas… foda pra esse cara ter pensamento positivo. Mas se não tiver, só vai afundar mais. O segredo é desviar da tendência ao negativismo. Quem anda de moto sabe, não olhe para o problema. Se você olha pro poste, você bate no poste. Olhe para a solução, desvie dos problemas.

          • “O difícil é se manter positivo mesmo vendo que as coisas parecem não estar dando certo. Imagine um cara que perdeu o emprego, a mulher deixou ele e levou os filhos, ele está cheio de dívidas… foda pra esse cara ter pensamento positivo. Mas se não tiver, só vai afundar mais. O segredo é desviar da tendência ao negativismo. ”

            e ai a pessoa perguntaria: mas como me desviar da tendencia ao negativismo, se td q faço dá errado?

            Ouço muito isso

            mas olha, uma pergunta q as vezes me faço: será que a gente atrai uma coisa ruim/boa, ou a gente só pressentiu que essa coisa boa/ruim iria acontecer? Ou seja, atraimos um acidente, ou só pressentimos q ele iria acontecer (tipo já estava programado)

            Viraria meio que a história do ovo e da galinha?

          • Victor Holtz

            “mas como me desviar da tendencia ao negativismo, se td q faço dá errado?”

            Acho que eu responderia a essa pessoa que ela tem duas alternativas: focar na merda e continuar na merda ou focar numa saída e aumentar suas chances de melhorar uma situação ruim.
            Como eu disse, não é fácil mesmo, se fosse, com certeza ninguém mais sofreria nessa vida. É uma questão de escolher não deixar que o mundo foda sua mente.

            Eu acho que alguns acontecimentos estão sim “programados”. Pessoas que você tinha que conhecer e conheceu, lugares que você tinha que estar e esteve, problemas que você tinha que enfrentar e, bem ou mal, enfrentou. Isso volta naquela questão que eu falei mais cedo sobre o “processo para sua evolução”.

            No caso de um acidente, uma doença, uma perda de alguém que amamos, ou qualquer uma dessas situações que marcam nossa vida de forma definitiva, não acho que podemos evitar que aconteça o que precisa acontecer, mas podemos determinar como lidaremos com isso. Entende? Se eu descobrir que tenho uma doença incurável e terminal, por exemplo, posso querer me matar, me trancar no quarto e não sair mais ou escolher viver tudo que não vivi até hoje, me tornar melhor dentro do tempo que me resta, aproveitar ao máximo a companhia de quem amo. Escolhas…

          • Victor Holtz

            Pensei numa coisa sobre pressentimento, o que você acha:
            Sabe quando você tem aquela “intuição” que salva você de algo? Coisas rotineiras mesmo, como quando algo te diz pra checar mais uma vez se você trancou a porta de casa e você não tinha trancado, ou quando você desiste de ir numa festa que realmente foi uma furada. Nesses casos, será que você teria sensibilidade para sentir esses “sinais” se sua mente estivesse poluída por pensamentos ruins? Talvez equilibrar seus pensamentos seja uma forma de também ampliar seus sentidos.

            Obs. Não tomei chá de cogumelo kkkk

          • É EXATAMENTE por esse tipo de coisa que te perguntei oq vem antes, o ovo ou a galinha

            se a gente pressente algo que JÁ IA EXISTIR, ou se a gente atraiu aquilo sabe?

            Isso vale inclusive para o emprego q vc queria e conseguiu

            oq vc acha disso? Sempre fico dando voltas nessa ideia kkkkkk

          • Victor Holtz

            Acho que se a gente pressentisse, seria algo involuntário, o que significaria que atrairíamos coisas aleatórias. Por exemplo, do nada eu começaria a pensar em comer uma torta de maçã e aí alguém me traz torta de maçã. Mas, tipo, eu nem curto maçã. Só poderia desejar algo que realmente eu quero.
            Mas dá uma piração. kkk

          • Victor Holtz

            Mas também eu acho que você está focando em coisas macros. Tipo, grandes realizações e coisas que conquistamos. Eu vejo isso mais no meu cotidiano mesmo, sempre tento pensar nas coisas dando certo.
            Sabe que já vi uma psicóloga falando dessa técnica de “pensar nas coisas acontecendo” para quem quer emagrecer? Ela falava que a pessoa tinha que se visualizar magra, e quando estivesse, por exemplo, praticando uma atividade física, imaginasse os resultados. Segundo ela, isso ajuda não só no processo de motivação como também no controle da ansiedade e tal. Mano, a cabeça é fundamental. O pensamento é tudo. Não entendo como alguém pode ignorar algo tão evidente.

          • Luan

            Eu acredito que o ser humano, possui capacidades dons, que se herda de família e no indivíduo soma com a personalidade e com a maneira de ser. Ou seja são capacidades herdadas transformadas e organizada em cada indivíduo. São canais de vários tipos: telepatas, vidente, intuitivas, sonhos premonitórios, ouvir, sentir; e as pessoas usam esporadicamente e as vezes nem sabe que estão usando.

          • e vc já teve alguma prova real na sua vida sobre essas coisas Lu?

          • Luan

            Desde os meus 6 anos de idade vivencio, no meu caso sou mais premonitório e as vezes vejo. Já vivenciei casos na minha própria família que com o tempo sabia que ia acontecer, fora a energia das pessoas que eu sinto, afinal tudo é energia! Só que tem que ter sabedoria nem tudo que vemos e sentimos podemos falar.

          • pq nem tudo podemos falar?

            Seu lance pareceu mais ligado ao espiritismo, ou to errada?

          • Luan

            Então, entre o seu e a terra existe coisas que nos seres humanos desconhecemos rsrs. já passei por situações não muito agradável, por conta de me entrometer em coisas que deveria ficar na minha. Mas assim quando a pessoas precisa de uma palavra, um conforto, até uma ajuda podemos falar! Mas tem situações que a pessoa esta passando, que ela própria criou. Como vc mesma disse as veze vc quando esta perto de uma pessoa “pesada” acaba interferindo no seu padrão vibratório? Tem coisas que é ligado ao espiritismo e outras não, apesar de eu não ter nenhuma religião!

          • Luan

            corrigindo céu!!!

            Se eu parar pra conversar com vc aqui, daria um texto escrevendo sobre minhas experiencias! Mas vc é um apessoa muito inteligente, sabe lidar com algumas situações, afinal vc é sensitiva.

          • mas se um dia quiser me contar uma ou duas experiências por aqui fique a vontade kkkkkkkkkkkkk adoro esse tema, sou super curiosa!

          • Luan

            Sim em outra ocasião pois no momento estou meio ocupado! assim trocamos experiencias e dialogamos mais sobre. E que sabe vc um dia não publica algo e deixa livre para que as pessoas possam contar suas experiencias e dialogar! vai dar muito pano pra manga kkkk

          • estamos sempre debatendo sobre isso vira e mexe Lu!! Cada um fala um pouco, beijãooo!

          • Victor Holtz

            Uma experiência que não é minha, mas que me enche de esperança: tenho uma grande amiga fazendo tratamento para uma leucemia. Faz anos que ela está nesse processo desgastante. Para uma pessoa que vive dentro de um hospital, cercada de outras pessoas em estados iguais ou piores que o dela, é muito difícil se manter positiva, não é mesmo? Ela tem diversas recaídas emocionais, fica depressiva por dias, desiste de continuar lutando. Outras vezes ela volta a confiar que um dia essa luta valerá a pena, encara com otimismo a situação que vive.
            Acontece que quando ela se sente bem é justamente quando ela mais está otimista. As drogas utilizadas na quimioterapia são as mesmas, mas por alguma razão (e eu sei qual) em determinadas sessões ela se sente mais resistente. O acompanhamento psicológico dos pacientes visa mantê-los longe da depressão, busca elevar seus pensamentos. Sabemos que muita gente não tem boas perspectivas médicas, mas essas pessoas podem passar por isso da melhor maneira possível, e sim, podem reverter causas perdidas para causas ganhas com a força do seu pensamento.

            “A dor é inevitável, o sofrimento é opcional”

          • ela assiste youtube? Uma vez ouvi um caso d uma menina q estava no hospital e sempre se alegrava quando assistia um canal q não lembro o nome

            mas faz sentido, já q na tv nem sempre tem coisa bacana!

            Como nem sempre temos pessoas ao nosso redor, temos q criar nosso mundo com “coisas tbm”

            apesar que o youtube é em grande parte pessoa…

          • Comigo já rolou coisas deu pensar positivo, querer mt e elas acontecerem!! Inclusive algumas desses site =)

            aí rola aquilo q vc falou, o lance é quando a frequencia abaixa, comigo rola principalmente se ver pessoas negativas ao vivo e vc ter q manter a frequencia (sou muito sensivel energeticamente se chegar mt perto das pessoas sabe? E eu adoro pessoas, então faz um mix as vezes), ai reparo que por ex, quando encontro um colega “pesado” fica mais difícil manter a frequencia, mas logo recupero

            me lembro d uma médica (sim, uma médica q me ensinou isso kkk) que me disse que colocar algodão no umbigo ajuda a fazer um ”paredão de energias”

            é algo q não é todo mundo q acredita, nem eu sei se acredito! Mas de fato, o umbigo é meio que “nosso centro d mundo” , de onde viemos né? Ou seja, não sei se acredito, mas se for inventado até q teve uma lógica pra inventar isso kkkkk

          • Victor Holtz

            Sim, é um chakra. Se faz bem para você acreditar, então é o que importa. “Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam” =)

  • anderson

    eu já tive um chefe assim que era item 3 total,se eu cheguei aonde eu tô hoje na minha carreira,foi porque ele me ajudou muito,o cara tipo me deu um empurrãozinho na empresa com uma retroescavadeira rsrsrsrsr

    • exato! E se ele visse q vc é um recalcado ou egoísta ou algo do tipo provavelmente ele não teria te ajudado

      se a gente visse as pessoas como um complemento pra gente ser melhor, não como uma disputa, todo mundo se daria muitoooo, mas muito melhor!

      até pq ninguém é bobo e, em geral, a gente sabe quem é quem, nem q seja por sexto sentido

  • Carlos

    Tem certas pessoas que doam dinheiro aos seus pastores ou igrejas, e não são poucos os que afirmam categoricamente que as suas próprias vidas melhoraram muito depois disso, e não se trata apenas de gente “simples”. Muito profissional com curso superior diz o mesmo.
    Qual a explicação? Deus, forças poderosas que não conhecemos?
    Acho que a razão está um pouco longe dos mistérios místicos.
    Comunidade!
    Estabelecer uma rede de conexões fortes com outras pessoas é a chave. A característica gregaria do ser humano é, para mim, a explicação por detrás de tudo. Coloque uma pitada de individualismo e competição – só um pouco para não estragar o prato – e podemos ter a fórmula do sucesso.

    • Show Carlos…. tava acompanhando seus comentários acima… creio que é bom por aí…
      Mesma coisa… por que estudar determinada coisa com uma boa referência bibliográfica ajuda nos resultados? porque encurta caminhos te dando apropriação de conhecimentos de processos sócio históricos anteriores…. Por que conhecer pessoas que trilham caminhos semelhantes pode ser de grande ajuda? Porque elas podem trazer referências e contatos que nem sonharíamos a existência….
      Acho meio complicado você pegar a Lei da atração… ficar sentado em casa e não fazer absolutamente nada, acreditando que por passe de mágica seus desejos vão se realizar…. Ou mesmo quando você nunca repensa suas estratégias e métodos para alcançar seus objetivos…

    • Paulo

      apesar desse assunto de atração estar naqueles que não da pra isolar o mecanismo de ação, minha ideia concentra-se nesta sua hipotese, acredito que algumas coisas são aleatorias e outras são “atraidas” pelo meio social
      usando um exemplo bem simplorio diria que Neymar/Soares/Messi atraem muito mais titulos para o barcelona que todos os otimistas do estadio
      se fosse para definir sucesso diria que é resultado da união de talento, sorte e recursos (conexoes pessoais estariam em recursos), podendo adcionar esforço na falta de sorte ou talento!

  • federal

    show

  • Meio complicado essas história de concorrência… o povo cria inimizade à toa em alguns casos…
    Gosto de pensar que nunca sabemos o dia de amanhã…
    Se o seu colega passou no seu lugar… pode ser ele que te indique pra vaga seguinte que brotar… ou você faça a mesma coisa….
    Enfim… acho válido pensar que o trabalho e o estudo em busca dos seus sonhos sempre vão te favorecer se você é solidário com muitos que o rodeiam… Corrente do bem é um negócio que sempre te pega de surpresa…

    • Carlos

      Ou para resumir numa frase célebre:
      O mundo dá voltas…