6 dicas para reaproveitar/salvar suas maquiagens e produtos de beleza

9

Se tem uma coisa que eu e 90% das mulheres ama é comprar maquiagens e produtos de beleza. Em compensação, se tem outra coisa que odeio muito é desperdiçar. E não, não é só pelo meio ambiente: é porque também me sinto meio trouxa, tipo: “Putz, podia ter comprado sei lá o que, que eu adoro, mas não, comprei isso aqui e vai pro lixo!”. Isso quando a gente não se enrola pra usar e nunca usa!

A boa notícia é que não precisa disso! Veja 5 dicas para reaproveitar coisas que você julgava impossíveis de reaproveitar e também de coisas que você já usa, mas dá pra otimizar melhor!

passando tonico

1- Sombras coloridas da palheta

Sabe aquela palheta que você comprou e pensa: “Puta merda, vou salvar só essas 4 cores que amei. O resto vai mofar aqui ou então vou dar pra minha priminha de 4 anos brincar“?

Pois é, não precisa disso!!!

Sabe aquelas sombras rosas, lilás, roxa, etc? Você pode passar por cima do batom de cor semelhante, ou que você queira propositalmente fazer uma mistura (tipo rosa e vermelho, lilás e vinho etc). Fora esse mix criar uma cor diferente sem precisar comprar nada novo, também fará seu batom durar mais na boca =)

6 dicas para reaproveitar/salvar suas maquiagens e produtos de beleza

Outra coisa legal é que pode dar um toque Mate ou de Glitter, a depender de como será a sombra escolhida.

Também uso cores “perigosas” só como detalhes no olho, ao invés de simplesmente abandonar a sombra. Faço isso com a azul e a verde, por exemplo.

Ou coloco as sombras brancas como iluminadores, mesmo quando não são vendidas para tal uso. Dependendo da marca, algumas saem melhor do que encomenda, rs. Daí, se for mate, uso mais logo abaixo da sobrancelha (pra dar aquela levantada no olhar, sabe?), e se tiver glitter, uso para iluminar outras partes dos olhos e no canto superior das bochechas =)

2- Comprou base muito escura para o seu tom de pele?

Não precisa doá-la, você pode usá-la como afinador de rosto, visto que o afinador precisa ser mais escuro do que a sua pele ;). Aí é só dosar a quantidade pra não parecer que você levou um murro na cara. Mas isso você já faria com qualquer afinador, né? Noção é tudo (às vezes me falta, mas já dou a dica certa, certo? kkk).

3- Comprou um pó muito escuro para a sua pele?

Use para a mesma função citada acima! Como se fosse um pó bronzeador ou algo semelhante também (mas não é pra ficar que nem a moça da foto kkkk)…

mulher branca e bronzeada

4- Comprou um batom muito escuro que você pensou que fosse usar, mas achou pesado demais para o seu estilo?

Já fiz dessas e a solução é espalhar com cores mais claras que você já tem aí! Por exemplo, no meu caso, eu uso muito de misturar um rosa beeem rosa que eu tenho com um batom vinho muito escuro que eu tenho (pode fazer o mesmo com vermelhão, etc). Ao juntar essas duas cores, sempre sai uma cor mais leve! E o legal é que nem precisou comprar batom novo também =) É tipo a ideia das sombras, só que com batons! Lembre-se: cores claras amenizam as escuras, aí é só usar a lógica.

5- Seu tônico adstringente sempre sobra no algodão?

Não precisa jogá-lo fora, mas sim passe em outras áreas igualmente importantes do seu corpo e que você se esquece: tais como colo, pescoço e seios. Às vezes, a gente pensa que só o rosto que importa, mas as outras áreas também envelhecem, ficam flácidas e precisam de cuidados. Faça isso: será bom para aproveitar melhor o produto e o seu corpo agradece também =)

Dá pra passar até no namorado! (já fiz dessas e eles também precisam de limpar a pele, né?)

removendo a maquiagem

6- Comprou removedor de maquiagem que irrita seus olhos ou dá alergia?

Espero que essa nunca tenha acontecido contigo, mas já aconteceu comigo e foi o ó! No meu caso, tinha tanto álcool na composição, que meus olhos ficaram de bebum.

A solução?

Use para limpar seus pincéis de maquiagem!! Só cuidado com os que têm as cerdas muito delicadas, daí tem que passar bem pouquinho e ir delicadamente com o algodão para não estragá-los. Enxague e deixe secar.

Gostou? Compartilhe com as amigas 🙂

************************************************

Você tem algum truque de saúde/beleza para compartilhar? Mande para a gente: [email protected] 🙂

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Nat

    Um dia indicaram por hidratante no rímel quando começar a engrossar. Achei que no início foi bom, mas, depois empelotou. Agora uso Soro fisiológico.
    Se bem que rímel nunca dura mto tempo comigo, uso todo dia.

    • nossa e soro funciona bem? Não deixa aguado Nat?!

      gostei!! kkk

      • Nat

        Não….comece com umas 3 gotinhas. Se precisar de mais coloque gota por gota.
        O meu deu certo..

  • Abri a bolsa de uma amiga na faculdade… esses produtos todos são tão coloridos e parecem doces…. eu experimentei o sabor de cada um deles… o gosto é horrível T.T… ainda bem que eu comprei balinhas doces logo em seguida…
    nunca mais como maquiagem T.T

    • Até porque não são feitas para comer né ?

      Cada doido com sua mania KKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Só tem maluco nesse site kkkkkkkkkkkkkkkk

    • HAHAHAAHAHA

      SÉRIO QUE TU COMEU??????????? KKKKKKKKKK

      • Dá vontade… é colorido e o cheiro é tão chamativo