Esfoliação + hidratação caseira com tudo que você tem em casa

8

A mulherada adora, mas se fosse homem, usava escondido pra ficar Divo também! Afinal de contas: todo mundo envelhece e é candidato eterno a ter uma pele de rodovia se não cuidar.

Esfoliação + hidratação caseira com tudo que você tem em casa

Época de crise e, realmente, nem tudo dá pra comprar, né? Ainda mais quando rola de fazer em casa e ficar cocotinha com os ingredientes que já você tem por aí =)

Hoje vou dividir com vocês uma hidratação caseira que a Mamis me ensinou quando era bemmm mais nova. Não sei nem se ela se lembra disso (tô véia!), mas eu me lembro e vou compartilhar com os aperfeiçoamentos que fiz.

Você irá precisar de:

  • 1 colher rasa de chá de Açúcar Mascavo (o Açúcar Cristal é muito grosseiro, e por isso deve ser evitado)
  • 1 Colher de café de Azeite de Oliva Extra Virgem
  • 1 Colher de sopa de mel de boa qualidade (nada naqueles miguelão virado na pedra que vendem por aí, tá?)

Viram que usei os 3 tamanhos de colheres que você tem em casa, né? Então atenção às medidas =)

Atenção: Jamais acrescente limão em receitas caseiras pra pele!! Muita gente gosta de adicionar a fruta para “clarear a pele”, porém, muitos profissionais não indicam por considerarem que, ao contrário do que dizem por aí, eles podem escurecer a pele sem precisar que haja necessariamente uma exposição ao sol para isso. Perigoso, né?!

Se sobrar, usem no pescoço, que é tão importante quanto o rosto. E claro, rola de passar no corpo também, ainda mais joelhos e cotovelos que são ressecados e pouca gente dá atenção =)

Modo de preparo:

Misture tudo com a colher mesmo (não triture, nem bata no liquidificador, visto que são justamente os cristais do açúcar que irão ajudar na esfoliação) e passe delicadamente pelo rosto. Eu gosto de fazer em movimentos circulares =)

Enxague com água morna (eu gosto de fazer antes de entrar no banho, que aí já limpa tudo certinho e não fico com mel grudado na cara kkkkk). E pronto, tá Diva já!

Dica extra:

Se a sua pele for muitooo oleosa e você achar que o azeite atrapalha, tire-o da receita ou coloque menos ainda. Porém, lembre-se de que as propriedades do azeite de oliva são inúmeras: fora hidratar, ele ajuda com as cicatrizes e previne o envelhecimento precoce da pele. E ainda é rico em vitaminas E, K e ácidos graxos naturais!

*****************************************

Tem alguma Dúvida ou Dica para compartilhar sobre Saúde – Beleza – Maternidade – Casa e quer colaborar com o site? Mande para [email protected] 🙂

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.