Esfoliação + hidratação caseira com tudo que você tem em casa

8

A mulherada adora, mas se fosse homem, usava escondido pra ficar Divo também! Afinal de contas: todo mundo envelhece e é candidato eterno a ter uma pele de rodovia se não cuidar.

Esfoliação + hidratação caseira com tudo que você tem em casa

Época de crise e, realmente, nem tudo dá pra comprar, né? Ainda mais quando rola de fazer em casa e ficar cocotinha com os ingredientes que já você tem por aí =)

Hoje vou dividir com vocês uma hidratação caseira que a Mamis me ensinou quando era bemmm mais nova. Não sei nem se ela se lembra disso (tô véia!), mas eu me lembro e vou compartilhar com os aperfeiçoamentos que fiz.

Você irá precisar de:

  • 1 colher rasa de chá de Açúcar Mascavo (o Açúcar Cristal é muito grosseiro, e por isso deve ser evitado)
  • 1 Colher de café de Azeite de Oliva Extra Virgem
  • 1 Colher de sopa de mel de boa qualidade (nada naqueles miguelão virado na pedra que vendem por aí, tá?)

Viram que usei os 3 tamanhos de colheres que você tem em casa, né? Então atenção às medidas =)

Atenção: Jamais acrescente limão em receitas caseiras pra pele!! Muita gente gosta de adicionar a fruta para “clarear a pele”, porém, muitos profissionais não indicam por considerarem que, ao contrário do que dizem por aí, eles podem escurecer a pele sem precisar que haja necessariamente uma exposição ao sol para isso. Perigoso, né?!

Se sobrar, usem no pescoço, que é tão importante quanto o rosto. E claro, rola de passar no corpo também, ainda mais joelhos e cotovelos que são ressecados e pouca gente dá atenção =)

Modo de preparo:

Misture tudo com a colher mesmo (não triture, nem bata no liquidificador, visto que são justamente os cristais do açúcar que irão ajudar na esfoliação) e passe delicadamente pelo rosto. Eu gosto de fazer em movimentos circulares =)

Enxague com água morna (eu gosto de fazer antes de entrar no banho, que aí já limpa tudo certinho e não fico com mel grudado na cara kkkkk). E pronto, tá Diva já!

Dica extra:

Se a sua pele for muitooo oleosa e você achar que o azeite atrapalha, tire-o da receita ou coloque menos ainda. Porém, lembre-se de que as propriedades do azeite de oliva são inúmeras: fora hidratar, ele ajuda com as cicatrizes e previne o envelhecimento precoce da pele. E ainda é rico em vitaminas E, K e ácidos graxos naturais!

*****************************************

Tem alguma Dúvida ou Dica para compartilhar sobre Saúde – Beleza – Maternidade – Casa e quer colaborar com o site? Mande para [email protected] 🙂

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Victor Holtz

    Minha irmã me ensinou a passar mel e azeite depois de fazer a barba. Tipo uma loção natural e evita que a pele fique irritada. Funciona.

    • De cabeludo pra cabeludo.. .sempre tem a amiga ou a namoradinha que brinca de fazer trancinha no seu cabelo…. ou quer um dia fazer hidratação ou alguma coisa parecida em vc… Quem nunca?

      • Victor Holtz

        Mano, sou muito chato com cabelo. Sempre faço hidratação, uso creme pra pentear, creme pra secar, creme pra tomar sol. Boiolagem nível master, eu sei. kkkkkk

        • Eu não sei pq tem tanto homem rígido com dicas de beleza, ia melhorar MUITO a maioria deles

          se melhora mulher, nao melhoraria homem pq?

          E se o cara é gay vai continuar gay e vice versa, mania de ter medo a toa né kkkkkkkk

        • Seria boiola se vc se arrumasse pra outro cara hauahuahuahu
          A maioria dos caras que falam merda quando pegam você com um condicionador ou um esfoliante de pele num se aguentam em um minuto de porrada, são asquerosos aos olhos do sexo oposto e normalmente só transam porque vão toda semana no vintão…

          • Victor Holtz

            hahahahahaha tem toda razão!

      • mas fica bonito, vai kkkkkkkkkkkkkkk

    • Gente, amei essa dica!!!!!!