Propor relacionamento liberal é a melhor solução para quem “quer trair”?

168

Leitora: Namoro há 7 anos e estamos muito bem. Ele é meu parceiro pra vida. Porém, eu não entendo muito essa ideia de exclusividade e possessividade. Ele não é ciumento, mas não tenho certeza se ele não se importa ou se apenas confia demais em mim. Já falamos sobre isso mas ele não é tão liberal quanto eu; quando falamos ele diz que sou tonta, ou brinca. Ano passado ele fez intercâmbio por 6 meses e foi tranquilo (as dificuldades normais, mas eu não tive amante, e se ele teve não desconfio). Este ano eu que estou em intercâmbio, e acabei me evolvendo com um outro intercambista (do Afeganistão) que foi me ganhando (ele sabe que namoro, ele é casado e tem filhos pequenos no país dele – mas a cultura é diferente, o casamento foi arranjado), eu gosto dele, mas não trocaria pelo meu namorado (mesmo se estivéssemos no Brasil). Não quero continuar a relação tendo que esconder esse tipo de coisa, quero ser totalmente aberta com meu namorado, e gostaria que pudéssemos ser parceiros na vida e no amor, mas podendo curtir outras pessoas ocasionalmente também. Não sei se ele iria aceitar e tenho medo de abrir totalmente o jogo, pois eu não quero perder o que temos.

Propor relacionamento liberal é a melhor solução para quem "quer trair"?

Complicado… Vamos por partes, pra ver se descomplica:

Primeiro, será que você é mesmo tãooooooooooooooo liberal assim quanto diz, ou só tá assim por conveniência momentânea de querer se pegar com outro cara? Será que você realmente “não entende sobre ciúmes e possessão” porque tem o pensamento livre, ou porque namora alguém que no fundo você sabe que não te traria problemas? Pense a respeito. É claro que você pode ser liberal de verdade, mas às vezes, você pode estar querendo ser “prática” ao usar a poligamia como “forma rápida de poder pegar dois honestamente” e acaba dando um tiro no pé.

Agora imagine que seu namorado se acostume, e até mesmo goste da ideia e entre na mesma situação que a sua: tá ele lá, com uma gatinha, rindo, papeando, tomando umas brejas e pá! Se você liga, nem daria tempo de te atender, porque, né?!

Imaginou? Agora responda:

Você realmente ficaria numa boa, ou teria medo de perder seu posto?

Parece idiota o que tô falando, mas é uma coisa muito séria: vejo que muita gente quer pegar por fora, mas pula a parte de que o outro também pode fazer o mesmo. E aí, quem pode se dar mal é você! Uma coisa é você querer pegar dois, normal, muita gente quer. Outra coisa completamente diferente é partir pra prática e ser realmente capaz de manter um relacionamento assim.

Acredito que pra manter essa banca toda é necessário não só muita confiança no outro, como em você mesma. Do contrário, você simplesmente surtará!! Você encontrando com seu moço, ok, “você é poligâmica e o namorado tem que aceitar”. Agora deixe ele sair com a Joana e chegar tarde pra ver kkkkkkk. Será que você não surtaria como 90% das mulheres fariam, ou é realmente uma raridade? E vocês vão conversar sobre DST e responsabilidade física? Tô perguntando sem ironias. Entendo que você pode ser assim mesmo, mas minha tarefa aqui é te ajudar a pensar.

Um caso interessante que rolou pela vida e que fiquei sabendo é de um casal que foi fazer sexo a três. Ok, acho que você não pretende chegar a tal ponto, rs, mas mesmo assim, acho a lição interessante! Esse casal pensava que fosse moderno e tudo mais. Porém, depois que o lance partiu pro real, minha amiga, não foi um só não, foram OS DOIS que ficaram inseguros!! Cada um por seus motivos, até que pararam na terapia, e por fim, parece que o casamento finalmente afundou de vez. Não quero te assustar, mas quero te alertar. Afinal de contas, os prós, pelo visto você já sabe e se animou, agora to falando dos contras, rs.

Outro caso que conheço, dessa vez com uma amiga, é dela com o namorado: ambos morriam de orgulho de serem totalmente liberais, até que, pra resumir a história, no fim ficou claro que eles só eram assim principalmente porque o cara não gostava o suficiente dela. Até que um dia ambos se apaixonaram de verdade e fizeram o quê? Fecharam tudo! Inclusive são casados e quadradinhos hoje em dia, rs.

Existe casal diferente deles e que dura na “variedade” há anos? Existe! Mas quero que você entenda que a poligamia pode até estar “no nosso DNA”, por questões instintivas, animalescas, etc, mas por questões práticas e até mesmo pra manter a saúde mental, nem sempre ela é viável. No fim, a fidelidade acaba sendo uma questão de escolha, apesar de todas as tentações – e a poligamia é pra quem tem estômago.

Se analise, o analise também. Se no fim você achar que rola, mãos à obra e claro, conte! Se ele vai aceitar ou não, aí já fica como a parte dele.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Caio Oliveira

    Você poderia propor qualquer coisa ao seu namorado antes de fazer, mas como você já traiu ele, você está errada e não merece o namorado que tem…
    Eu até consigo aceitar a idéia de um relacionamento aberto, mas de traição nunca….

    • Caio Oliveira

      E outra, aproveita e vai pro Afeganistão com o cara do intercâmbio e tira um problema das costas do seu namorado.

      • anderson

        Estado islâmico tá recrutando,vai que ela resolve ir mesmo,rsrsrs,mas falando serio,muçulmano pode ter mais de uma esposa,mais eu DUVIDO que o nosso amigo jihadista permitiria ela ter um relacionamento aberto,a coitada ia andar de burca preta debaixo do sol do deserto isso sim

        • Caio Oliveira

          Cara, a minha trai o cara com um homem do Afeganistão e acha que o relacionamento dele é aberto… DHUSAHUDSAHU

          • mas dizem que são pirocudos

            nada a ver com o tema, só de desocupada mesmo =~~~~

            ps: tem q ser desocupada MESMO pra falar de piroca com homem, eu sei

          • Victor Holtz

            Do nada eu leio a palavra “pirocudo”. O QUE TA COMTE SENO, Luiza??? kkkkkkk

          • anderson

            í tranquilo amigo,um dia desse ela tava falando sobre a questao do valor de ppk vs. valor de um sorverte, até aqui tudo normal…XD

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            tô só queimando um pouco minha cara por aqui kkkkkkkkkkkkkkk

          • Stan Lewis

            O mohamed só vai falar ‘allahu akbar’ e KABOOM!

          • q porra é essa? kkkkkkkkkk

          • Victor Holtz

            Allahu akbar significa “Deus é grande” ou “Deus é maior”, essa é uma frase que os muçulmanos usam para se conectarem com sua divindade durante as orações diárias. Mas “allahu akbar” também é utilizada por extremistas durante atos terroristas ou qualquer manifestação deles contra os “infiéis”, o que fez com que a expressão se tornasse um “grito de guerra” do terror. Infelizmente, né? Humanos fodendo com tudo que era pra ser divino.

          • Stan Lewis

            ‘Allahu Akbar’ significa ‘Deus é Grande’ , é uma frase bastante dita pelo povo religioso lá para aqueles lados árabes. Terroristas também dizem muito essa frase.

          • agora aprendi hihih brigada !

          • Thomaz Aquino

            Afinal , mulher gosta dos super dotados ou dos médios..
            Pesquisas diz que os.medios são a prefencia..
            Pirocudo e melhor ou não e..?
            Ou e que nem.sapato..?
            Cada uma calcca um.numero tem mulher que calça 40
            Kkkkk
            Diz aí..qual das alternativa

          • já gravei um vídeo sobre isso kkk

          • Thomaz Aquino

            E eu vi..
            Kkll
            To enchendo seu saco mesmo
            Kkklk pode…?

          • podeeee!! kkkkkkkkkkkkkkkk O vídeo q vo postar hj , já já tem a sua cara tbm

            sobre mulheres de dedo podre kkkk

          • Thomaz Aquino

            Kkk sério

          • Thomaz Aquino

            e cara tem uma bszuca…e ela e uma gau
            gaiateleguiada e ja atingiu um corno no Ocidente…

          • Thomaz Aquino

            rola terrorista..bombastica.kkkn

        • Só porque o mano é afegão não necessariamente é jihadista ahuahuahuahuah mas engraçado pra caralho os coment…. mas se for… se for a mina se fode huahuahua

          • Victor Holtz

            No mínimo ela será apedrejada, pois essa não é uma prática apenas dos extremistas, mas uma lei islâmica. Se o cara for um jihadista infiltrado, provavelmente arrancará a cabeça e enviará para o namorado brasileiro como recordação. De qualquer forma, não vale a pena arriscar não. rsrsrs

          • Thomaz Aquino

            Na India seria a Deusa. …
            A Mãe….kkkkkk entendeu né..

          • Victor Holtz

            hahahahahahahaha

        • Thomaz Aquino

          Está louca pra ser peguete , mas quer um trouxa a disposição..conheco bem o tipo, do que mais tem , cobram mas não querem ser cobradas..
          Eu na mandei uma ou duas dessas se ferrar…e depois de um tempo longe quando nos falamos falando em sair ..eu disse e aí VC paga..blz..tudo..aí su saio..se for pra pagar prefiro umas aí..que acho.que vale pena..Homem que e Homem so pega vadias não paga pau ainda manda pagar a conta , não e igualdade… Se ela pode pegar outro entai pagueos roles UE..banca a festinha..aí não vai querer não e.kkkk

    • Thomaz Aquino

      sim aberto pra misseis…e o cara fica com a bomba ..,kkkk

  • Victor Holtz

    Se seu estilo de vida é este, você precisa de um companheiro que compactue de suas mesmas preferências.

    Disfarçar, dar risada, mudar de assunto são sinais de que seu namorado talvez não queira pensar na possibilidade de viver um relacionamento aberto.

    Seu “jeito de amar” não é melhor ou pior que o jeito do seu namorado, é apenas diferente. Então, antes de qualquer coisa, não tente mudá-lo. Não o force a tomar decisões por amor, não coloque o rapaz contra a parede. Se ele gosta muito de você, tomará decisões só para não te perder, mas isso o fará infeliz.

    Como a Luiza disse (e mandou bem, como sempre): pense se é isso mesmo que você deseja. Analise todos os lados dessa situação. Administrar um relacionamento poligâmico não é pra qualquer um. Exige algo que você não parece ter: certeza.

    OBs. O cara casado do afeganistão deve estar empolgado com uma ocidental. Mas dê uma pesquisadinha como a cultura dele trata mulheres “liberais” como você. 😉

    • tbm pensei muito nesse lance da cultura de lá, só não falei muito pq ela disse que ainda prefere o namorado, senão podia sofrer nas mãos do moço. Não por mal, mas por cultura mesmo

      • Victor Holtz

        Ela não informou a idade, né? Mas por ambos estarem fazendo intercâmbio, imagino que sejam jovens, uns 20, 22 anos… Acho meio arriscado a pessoa decidir mergulhar no mundo do poliamor com essa idade. É uma escolha que exige mais maturidade, autoconhecimento, visão a longo prazo.

        • Acho difícil ter 20 e 22anos. Namoram a 7 anos né? Começou a namorar com 13/15anos será ?

          • Victor Holtz

            Eu namorei a mesma garota dos 14 aos 19. Mas… É uma hipótese.

          • Nessa idade ninguem queria me beijar não kkkkkkkkkkkkkk

            tava no bullying brincando d boneca, homi nada kkk

            foi bom pra cabeça kkk

          • Não deixa de ser uma hipótese é verdade. Mas sei lá !

            Eu só vim namorar sério com 20 anos, e namorei 7 meses ( meu maior relacionamento ).

            Aí com 25 anos caiu uma mulher do céu e me ganhou hahahaha !!!

          • Victor Holtz

            As ideias da moça parecem meio confusas, por isso imaginei essa faixa de idade.

          • Stan Lewis

            Eu não duvido, mulecada ta muito precoce

      • Thomaz Aquino

        Kkkk cultura…curtura né…de caráter..curto mesmo.. Kkk
        Adoro aquele funk..
        Só as cachorras..uhu huhuhu hu..
        E esse tipo desse.na..
        Kkkkk
        Meu até as músicas tão zuando .mulher de cabeca zuada .afff

    • anderson

      Afeganistão??? ALLAH AKBAR!! BOOOOMMMM!!!!!,perdão pela piada,mas é um fato que mulher é tratada feito lixo lá por aquelas bandas,mas agora pegando homem casado??se essa moça estivesse no Afeganistão ela já teria sido apedrejada faz tempo junto com o carinha….

      • Victor Holtz

        kkkkkkkkkkkkkkkkk fica digitando essas coisas que o site da Luiza vai ser vigiado pela CIA.

        • anderson

          pô mano não fala isso não,meu vizinho aqui do lado deu um drone pro filho dele,ô treco barulhento,primeira vez que eu vi aquilo voando na minha rua fiquei mó boladão…rsrsrs

    • Thomaz Aquino

      Cada homem trouxa essa e perfeita, pra peguete.. Ele fica catando ela , da um monte de desculpas ..e vai saindo com.outras aí a hora que achar uma decente para…sai de mansinho de boa..kkkk
      Aí esse tipo e nossa , vem pra.CA meu bem pró mundo dos Cafas..kkkk
      Vem pró mundo mete amigaaa
      Taram taram.tatam..kkk
      Sabe. música da NET…
      Kkkk

      • Victor Holtz

        Não manjo essa música não rsrs

  • mariana cobra

    Cara leitora, parei de levar a sério seus questionamentos na parte em que você o traiu. Propor um relacionamento aberto é super ok, honesto, sincero e digno da sua parte, PORÉM seria tudo isso se você tivesse proposto esse meio de vida antes de ter se engraçado com o afegão.
    Esse tipo de conduta, para mim, é inaceitável. Todo o relato não passa de uma traição e demonstra que na real o “amor” que sentes pelo atual não é forte suficiente, aí que entra a teoria do relacionamento aberto.
    Honestidade para mim é TUDO. Eu na pele dele, poderia até cogitar abrir a porteira e ter um cardápio diferenciado, mas receber uma proposta dessas depois que o relacionamento já abriu pelo seu lado é muita sacanagem e te daria um baita pé na bunda.
    Boa sorte e tenha dignidade, seja sincera e conte tudo a ele!

    • Lorena Dantas

      Concordo em gênero, número e grau!

      • Eros Himeneu

        Oi paladinas da moralidade, eu já sabia o que vocês comentariam antes de vir aqui rsrs

        • Então manda sua teoria aí que quero ouvir

          oops, ler!

          • anderson

            Simples: joga ele na Friendzone preventivamente menina!! Ele vai até pagar os seus lanches 🙂

          • mas é que o Eros é o comedor da bagaça!

          • anderson

            O cara que é pegador é o que mais sofre na Friendzone,ele pega todas,mas a que ele quer….hum….fica lá o besta pintando as unhas do pé dela pra ela sair com o gatão dela de sapato aberto XD

        • mariana cobra

          Paladinas da moralidade? Cara, você tem espelho? Se sou paladina da moralidade, você seria o modelo da imoralidade, falta de caráter e todos os adjetivos que cabem num traidor?
          Eu sigo um estilo de vida muito simples! Não faço com ninguém qualquer tipo de atitude que não gostaria que fizessem comigo.
          Como disse no comentário…eu até aceitaria abrir o relacionamento, desde que não houvesse engodos…no caso, a leitora já havia traído, portanto, abrir o relacionamento pra ela, seria um alívio para a consciência dela!
          E pfv, eu não gosto de você e não faço nenhuma questão em cativar sua amizade, sendo assim, evite comentar meus comentários.

          • Carlos

            Mariana, um belo dia sou chamado a atenção pelo Disqus. O comentador Eros me colocou como seguidor. A curiosidade me fez dar uma olhada atenta nos textos dele e achei algo meio estranho… e reparei que o outro seguido é você, e é justamente aquela que mais corta o cara. Aí tem…Acho que tá só te trollando.
            Calma, sente-se confortavelmente, pegue a pipoca e curta o circo. Têm os leões, os trapezistas, os palhaços…

          • mariana cobra

            Fique tranquilo Carlos. Pra me tirar do sério precisa muiiiito, ele é um cara muito idiota e não seria capaz de tirar-me do salto.

          • Paulo

            as vezes ele gosta do seu estilo, por isso fica cutucando, para aumentar o dialogo, eu sou um pouco assim tambem, é que as vezes acabamos forçando um pouco na provocaçao, das pessoas que acho mais legais aqui, fora omagnifico que sumiu, estão a Mika, o Carlos e o Son
            A mika parece bem seria e centrada sempre respondo com algo bem fora de padrão, o son é bem humanizado é interessante velo respoder a algo quase robotico, já o Carlos parece Socrates tentando ser funkeiro, quase sempre tento força-lo a voltar para a versão original que seria como a pessoa que enxerga alem, este no caso é que q menos da certo, mas considero que isso pode ser uma versão new age do “só sei que nada sei” do proprio socrates,
            muito provavelmente nenhum deles vai com a minha cara, mas na falta de um vinculo melhor é o que tem pra hoje, talvez esse eros no fundo nem seja como o cara que ele vende pra vc!

          • Carlos

            “Sócrates tentando ser funkeiro”…
            Entrarei em profunda depressão depois dessa.

            “tento força-lo a voltar para a versão original que seria como a pessoa que enxerga alem…”

            Hummm… não foi o que pareceu…

            Concordo que parece haver algo tipo nota de treis reais no Eros…

          • Paulo

            é verdade, por isso não gosto quando alguem que deveria ter a resposta para a origem da vida, vem com algo vago ou usa o termo complexo, imagina eu indo até o cara que tem todas as respostas e o cara manda uma ideia que não sabe de nada, pode ter certeza que eu ia reclamar

            pode ser só achimo, até pq vc da muito pouca informaçao pessoal, mas as vezes tenho a impressão que vc age por questoes sociais, tipo não querer passar a vibe de “eu sei e entendo muito mais coisas que vcs” tipo nesta questão do circo, como assim palhaço? vc seria o vidente ou no minimo o magico, mas como visa se misturar com o ambiente manda essa de palhaço! lembrando q é só suposicão, criar um perfil online é dificil até pra mim, considerando a quantidade de informaçao rapida alguem mediano pode mimetisar qualquer personagem, mesmo não apostando nisso, não seria impossivel vc ser um funkeiro tentando parecer socrates

          • Carlos

            Você está reclamando que eu não correspondo ao que você imagina ser a atitude correta. Mas esta são apenas as suas expectativas.
            Mas o que eu tenho com isso? Posso ser interpretado como indeciso, ambíguo, simplesmente um cara querendo agradar a todos (ou não desagradar ninguém) ou ainda nessa hipótese maluca sua, um sábio modesto…mas o Carlos real é assim mesmo como você vê por aqui. Lembra dos livros Ponto de mutação e o Tao da física?
            A minha maneira de pensar está muito baseada neste encontro da física moderna e as filosofias orientais. Newton pode ter sido a chave do sucesso do ocidente pela eficiência, mas agora é o tempo de Niels Bohr. O observado depende e se transforma conforme a natureza do observador…
            Não conte comigo comigo se quiser avaliações simples e definitivas. O mundo é complexo e contraditório, por este motivo assustador e maravilhoso. Eu não tento ser Sócrates nem funkeiro, eu sou apenas o Carlos, sempre fui…. Aceite ou desista.

            Paulo, tente refletir sobre o que você esta dizendo…

          • Paulo

            não sei se foi só impressão que tive , mas espero que não tenha visto negativamente, eu sei que não é problema seu, e não diria atitude correta, seria mais o que espero de vc, da uma desconto ae, hoje mesmo tive que explicar o que era rebote, ontem me mandaram um comentario recomendanto eu ler mais, doi na alma essas coisas.
            agora considere se vc fosse eu e tivesse que convier com isso, eis que surge alguem que sabe coisas que para a geral é mais misterioso que os arquivos secretos do vaticano, seria tão extranho ter expectativas extratosfericas?

            essa questão do mundo complexo e contraditório, o mundo pode ser, mas pessoas, dificilmente.

            sabia que algumas ferramentas foram desemvolvidas quase simultaneamente entre raças diferente e em locais muitos distantes? como eu explicaria isso de forma sucinta? não faço a menor ideia, mesmo tendo algumas hipoteses, nao tem como eu provar nenhuma, logo mesmo considerando falta de capacidade minha em ver um padrao podemos dizer que isso é complexo.

            agora no caso do post, tem algo alem do velho e batido “pessoa querendo mudar as regras predefinidas anteriormente, para favorecer a situaçao atual” cabem infinitos relatos nesta frase!

            olha só algo que eu fiz recentemente, tinha uma menina que queria conhecer, mas não tinha nenhum gancho, e quem poderia me passar algo era uma amiga dela que me odeia, logo não ia me ajudar em nada, entao comprei 2 cornetos, cheguei na amiga que não me curte com um na boca e um fechado e falei: sua amiga gosta de corneto? a resposta foi não ela só gosta de magnum, cara eu comecei a rir, mesmo contra a vontade a pessoa segue exatamente o que eu havia planejado anteriormente, serio ate o tipo de magnum ela disse,

            agora vc acha que sou algum semideus indutor de pessoas complexas ou a menina é apenas idiota? certeza que é a segunda opção e vai por mim eu faço coisas do tipo com muita gente.

            enfim ainda te acho da hora, desculpa te forçar a ser a versão humana do Pensador Profundo do guia do mochileiro, mas modesto vc é, a não ser que vc se revele como um fake, no mundo do 5 vc sempre será no minimo um 7 segundo minha observaçao pessoal!

          • Eros Himeneu

            Carlos, eu admiro seus comentários, talvez eu tenha perseguido um pouco a Mariana mesmo, mas irei parar por aqui, pela internet não dá para saber com quem podemos brincar. Eu não sou tão palhaço assim, talvez exista algo de útil nos comentários do bandidão Eros aqui rsrs, não só trolagens.

          • Carlos

            Palhaço você? Não é bem isso que eu penso…
            Quem sou eu neste circo? Uma dica. Não sou uma fera, muito menos sei me equilibrar…
            Mah que tu é muito liso…

          • Eros Himeneu

            Você é o “cara” Carlos, me deu 3 opções e eu de cara me enquadrei no palhaço kkkkkk

          • Vc e a Mari acrescentam muito por aqui, mas acho que por terem visões opostas, dá uma tensão as vezes

            mas aprendo mt com vcs e apesar d as vezes querer te dar uns tapas, admiro sua sinceridade

            só que a Mari é sincera tbm, mas pensa de outro jeito aí da as tretas kkk

          • Eros Himeneu

            Oi Luiza, verdade, mas sou da paz, sou do diálogo, e diálogo é o que parece estar faltando nos comentários, e isso não é bom para o site e para o seu trabalho. Meu comentário sobre o relato foi censurado e eu não disse nada demais.

          • não acho q foi censurado

            só discordaram d vc

            mas é normal, vc tbm tem o direito d discordar das pessoas

            usando o debate saudável tá massa kkkkkkkkkkkk

          • Eros Himeneu

            “um dia quero ir na TV dizer que um dos meus sonhos é fazer com que as mulheres sejam tão raça unida quanto os homens”. Li essa parte em algum lugar no site rsrs, enfim, se eu fosse mulher e aqui o Afeganistão, desconfio que algumas pessoas aqui do site poderiam me prender em uma cela, outras poderiam me apedrejar, uma inclusive pegaria uma pedra bem grande rsrs, outro jogaria uma pedra no calor da emoção, tudo isso só porque o Eros aqui foi infiel um dia. Mas o Eros é um sujeito amoroso, com bom senso de humor, aberto a diálogo e que não gosta de pessoas que cultivam o ódio.

          • pegue a pipoca e curta o circo.

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Carlos tá entendendo minha vibe kkkkkkkk

          • Eros Himeneu

            Oi Mariana, me desculpe, o comentário não tinha nenhuma intenção de ofender, leia atentamente o que eu comentei, eu só disse que já imaginava o que viria do seu comentário. Me desculpe, não irei comentar mais, seja feliz, fique com os anjos.

          • mariana cobra

            _I_

          • João Silveira

            “Como disse no comentário…eu até aceitaria abrir o relacionamento, desde que não houvesse engodos…no caso, a leitora já havia traído, portanto, abrir o relacionamento pra ela, seria um alívio para a consciência dela!”

            Muito bom, ela apenas está querendo alguém que diga que ela está certa, alguém que alivie a consciencia dela, que ache uma desculpinha que justifique o seu comportamento.

    • João Silveira

      Muito bom!

  • Caroline

    Vou contar a minha história,
    Tenho 22 anos e ele tambem, eu moro sozinha, ele com a mãe.. Estamos ficando tem duas semanas, de primeira eu ja não consegui me segurar e dei pra ele.
    E foi ótimo..
    Ele sempre vai pra minha casa, e ele me trata super bem, tambem trato ele da melhor maneira possivel.. Até teve um dia que estava chovendo e tava tudo alagado, ele disse que viria andando do ponto de onibus que é bem longe da minha casa, eu fui ao encontro dele pra busca-lo de bike.. Sei que ele não gosta de refrigerante então quando chamo ele pra comer(e me comer) na minha casa compro suco pra ele. Esses dias, eu liguei com receio pois ja tinha duas vezes em que eu ligava pra ele ir pra minha casa, ele se mostra um pouco timido.
    A gente é carinhoso um com o outro, e eu não sou do tipo chata que fica cobrando.. Conversamos muito, rimos muito e ele é um amor comigo.
    Ontem ele me surgiu com uma bomba, não me lembro sobre o que estavamos falando e ele me disse “Ah, num sei o quê, eu não curto namoro, assumir namoro, porque aí voce abre intimidade pra cobrança e começa as brigas”.. falamos tambem sobre olhar mulher na rua e eu falei:
    “tudo depende muito de com quem você se relaciona, eu por exemplo se vejo uma mulher gostosa na rua cutuco meu (exes) namorado pra ele olhar, é natural olhar, ninguém é cego e olhar nao arranca pedaço, e quanto a cobrança é assim porque as pessoas não confiam uma na outra, eu nunca gostei de ficar dando piti por ciuminho, eu só brigo quando sei que é algo real, não sou louca de brigar assim do nada.. Meus ciumes sempre tem fundamento”
    enfim, fui bem sincera e tudo entre nós dois é bom, logo apos eu falar isso eu desconversei apaguei a luz e fiz um bola gato rsrsrs
    Não sou muito de render assunto chato, ou ficar falando de problema pq não quero assustar ele.. Tem como reverter essa situação? Será? Eu me sinto uma adolescente pq fico nessa coisa de “ai sera que ele quer namorar comigo?”

  • Monalisa

    Tenho uma dica mais fácil para você leitora. Para que ter relacionamento aberto? simplesmente não tenha relacionamento nenhum! Fique com quem quiser e quando seu ex namorado sentir saudades de você, ele te procura, vocês ficam e cada um vai para seu lado.
    Acho interessante o pessoal querer ser “moderno” mas ainda querem ter a segurança de uma relação estável, que vai ter sempre alguém esperando! O ruim do ser humano é querer tudo de uma vez e acaba ficando sem nada!

    • verdade, vão ficar igual meu tio: se achou tanto que as namoradas arrumam outros melhores e hoje em dia ele tá desesperado, sozinho e chupando dedo kkkkkk

      perfect

      • Carlos

        Esse teu tio visita o blog? Ele deve querer entrar na justiça para ser ex-tio.
        Entrevista ele. “Um papo com o tio da Luiza”.

        • entra nãoooo, e eu tenho vários tios kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • anderson

            eu tenho uma tia que ficou na mesma situação:vivia dizendo que mulher tinha que ser independente,solteirona ,dona do propio nariz,que homem atrapalha,coisas e tals,teve varios caras legais na vida dela,mas se recusava a ter relacionamento serio porque não gostava de homem no pé,e poraí vai…
            resultado: tá lá a muié com 48 anos,gordinha (genetica da minha fat family AHA!!!) mora sozinha,já fez tratamento contra depressão e tem SEIS gatos…

            aí Luiza ,já que o seu tio tá só o ó do borogodó do desespero,será que ele curte uma gordinha??? 🙂

          • pior q ele não curte não kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            e oq os gatos tem a ver poxa? kkkk

          • anderson

            é que sempre dizem que solteirona coleciona gato,e como minha tia tem seis eu achei que tivesse relaçao,me perdoe se eu cometi um engano e ó seu tio ta muito exigente, tá no meio do deserto e reclama que a agua não é mineral???só falta pedir gelo e limão enquanto olha pro Sol!!!! rsrsrs

          • Daniel Santos

            As vezes é melhor ficar sozinho do que com quem não se sente atração, kkk…

    • Carlos

      Mona… e as tirihas? desistiu? A Luiza detestou?
      Se precisar de roteiro para estimular, estamos aí…..kkkkkk

      • Nossa, que memória!!!! É mesmo kkkkkkkkkk

        detestei nada, ela não mandou a tirinha, deve ter rolado algo!

        • Monalisa

          pois é…Luiza, lembro de você ter pedido, mas nem lembro mais do tema! rs

          • Nem eu kkkkkkkkk

            sera q o cara de pedra lembra?

          • Carlos

            Não tinha… Mas eu pretendo propor algo. Mandarei em off umas sugestões pra vcs.

          • ok kkkkkkkkkkkkkk

          • lembrei mais ou menos e vim aqui falar kkk

            vc falou algo muito interessante, ai falei q dava uma tirinha e vc falou q ia tentar

            era sobre relacionamento, vida a dois se não me engano!

      • Monalisa

        Pois é Carlos.. não desenhei nada. Esqueci mesmo.
        Roteiro para estimular? adoraria! até porque semana que vem é minha ultima semana de aula e terei mais tempo..^^

        • Carlos

          Vou mandar uma proposta pra ti e pra Luiza. Vamu ver…

    • Nat

      Mona, não sei se foi vc que disse uma vez aqui.
      “Tem pessoa que não quer perder em nada”
      Eu compartilho dessa opinião…e muito.

  • Nat

    Essa é mais uma que não quer perder em nada…
    Quer ter ao lado um cara que já a conhece,tanto as virtudes como os defeitos. Porém, quer curtir outros rapazes, pq provou da coisa e gostou.
    Cada uma viu….

  • Carlos

    Tipos de relacionamentos: Parece a história do universo, começou num ponto, então o big bang e rumamos ao infinito, são estrelas que não acaba mais.
    Do modelo monogâmico, que todos temos em mente como funciona e quais são as regras, caminhamos a passos largos para múltiplas formas de se relacionar, na forma e no número de envolvidos, mas…
    Existe uma coisa que sempre estará presente, não importa quão liberal seja o esquema: Regras!
    Mesmo que várias pessoas acordem entre si, em não estabelecer nada previamente, ainda assim este contrato hipotético diria: Artigo primeiro (e único). VALE TUDO. Mas mudar as regras uniliteralmente depois de iniciado o campeonato é apenas desonestidade.

    Cara perguntadora, se o seu ideal é uma forma de viver mais liberal e menos possessiva, por que justamente o que você anda fazendo de sua vida está “fechadinho em segredo” e de sua exclusiva posse? Incoerência…

  • Rodrigo Silva

    É melhor não fazer com os outros o que não quer que façam com você. Tenho certeza que esse papo é só da boca pra foral

  • Wana

    Começou, vai ser difícil parar, se é que um dia vai parar de trair.
    Duvido que pare, já pegou o gostinho e viu que é fácil.

    • Nat

      É que nem dar coca cola pra criança, depois que bebe não para mais.

      • Wana

        Verdade. Vicio é phoda.

  • Laura Silva

    Que horror!

    • Bora descer juntas do mundo? kkkk

      • Laura Silva

        Bora kkkk

  • Héctor

    Realmente, você poderia ter sentado-se com o seu namorado e proposto um relacionamento liberal a ele. Se ele aceitaria ou se vocês dois teriam estômago pra encarar, isso já é outra história. Mas você deveria ter feito isso antes de traí-lo! É muito fácil trair o namorado e depois propor esse tipo de coisa. Na verdade você só está querendo tirar o peso da sua consciência.

    • “É muito fácil trair o namorado e depois propor esse tipo de coisa. Na verdade você só está querendo tirar o peso da sua consciência.”

      tenho que concordar que tem 90% de chance de ser verdade. O lado bom é que ela ao menos tem consciência, tem gente q nem isso

      o outro lado é q ela tá tentando burlar a memória, oq não sei se é tão ruim tbm

      precisamos sobreviver, mesmo nos enganando?

      • anderson

        tendo consciência ou não,o traidor nunca se arrepende até ser descoberto…,rola até uma nostalgia: “pô eu sei que eu fiz errado,mas foi divertido,mas tô arrependido,mas nunca contarei a verdade,não sou besta,mas foi quebra de confiança de minha parte,nunca mais trairei,até trair outra vez”

        • c já fez isso? kkkkkkkkk

          • anderson

            Eu ja vi os outros fazerem eu ja vi gente deixar o marido registrar o filho do amante como se fosse dele no cartorio o homem morreu sem saber que era corno so fiquei sabendo disso porque a mulher cobrou pensao pro filho do amante que na epoca era meu colega de faculdade dna deu positivo a crianca tinha cinco anos na epoca

          • putz coragem dessa mulher heim, mente e desmente quando convém kkkk

            tu e suas histórias kkk

            onde c mora? e sua idade?

          • anderson

            eu tenho 28 aninhos e moro no espirito santo….amém..XD

  • João Silveira

    É engraçado, ela fala de uma forma com muito carinho do namorado, mas todo esse carinho não foi o suficiente para impedi-la de trai-lo o que mostra com clareza e sem dúvida nenhuma que não gosta tanto dele ao ponto de respeita-lo e não trai-lo, a sua palavra não vale muita coisa.
    Ela diz :”Ele não é ciumento, mas não tenho certeza se ele não se importa ou se apenas confia demais em mim.”
    Tá aí uma coisa estranha, ele depositou uma confiança em você que claramente você não merece e não merecia.

    Não vem com esse papo de que ele me ganhou, porque traição é uma ESCOLHA e tomando essa decisão consciente você decidiu trair o seu namorado que diz que gosta tanto, se gostasse mesmo não teria feito.
    Separar sexo e amor, pode até ser que seja possível mas tem um porém.
    Sexo é algo abstrato/físico e que pode ser definido por si só, agora amor não é tão simples de definir, dentro de amor existe respeito, confiança, dedicação e inúmeras outras coisas e com essa traição você mostra que não tem respeito e não é confiável para com seu namorado, você não ama, deixe ele e permita que ele ache alguém melhor, alguém confiável e que o respeite.

    • Ele não é ciumento, mas não tenho certeza se ele não se importa ou se apenas confia demais em mim.”
      Tá aí uma coisa estranha, ele depositou uma confiança em você que claramente você não merece e não merecia.

      verdade! Existe, mas acho que em 90% dos casos o homem q faz isso é pq confia mesmo, não sei se é por “falta de ciúmes”, até pq tem coisa q nem tem a ver com sentir ou não ciúmes, mas sim em querer se sentir respeitado.

    • anderson

      curioso é que o traidor nunca se arrepende até ser descorberto……

  • Wana

    Moça, espero que um dia você volte para nos contar o termino da sua “liberalidade” com o corninho, ups, desculpe, com o seu querido e amado namorado.
    Será que você voltará e nos contará a verdade ? Estaremos esperando.

    OBS: Duvido.

    • Nat

      Duvido que ela vai achar adequado este tipo de relação ao vê-lo com outra. Ainda mais rolando uma puta química.

      • nat mudou d foto ou é outra nat?

        • Nat

          Sou a outra Nat…kkkk
          Lembra???? kkkk

          • Bota fotinhaaa, de uma comida, gatinho sei lá !! s2 s2 s2

          • Carlos

            Pergunta: Quem matou o Eros? A Mariana, a esposa, algum corno raivoso ou foi auto assassinato?
            Teu blog as vezes parece filme de terror. Tem sempre alguém sumindo de repente… Qual será a próxima vítima… Já a Nat é caso de ressurreição.

          • Mas a Nat nunca sumiu eu acho! Só participava menos aí perdiamos a companhia dela por aqui =(

            O Eros não morreu, ele tá aqui ainda!! Vamos fazer ele e Mari fazer as pazes? Eu levo o catchup pro pacto d sangue!

            é q eles pensam mt diferente aí da pt kkkk

          • Carlos

            Como assim? Pra mim, sumiram todos os comentários do Eros.
            Essa Nat é a 2, só que a versão 1 sumiu também, ela tá na versão Nat 2.1 kkkkkk. Loucuuuura

          • Nat

            Sumi tb???

          • Carlos

            Sumiu tb Tu não e a Nat da cabeleira na cara? Pois aquele monte de comentário foram para o alem…
            Alias me conta como é do outro lado, já que vc teve esta experiência de morrer e voltar…

          • Nat

            Tu tá esperto né meu chapa? hahahah
            Tive problemas com o perfil e email cadastrado, foram pro saco. Mas tô de volta…
            Minha experiência extra corpórea foi deveras interessante, visitei entes queridos, viajei para lugares nunca visitados e descobri muitas coisas sobre os usuários do Disqus…hauahuahuahuahua

          • não, era a outra Nat! A nossa amiga budista! que conheci sabado por sinal hihihih

          • Natália

            Kkkkkkkkk agora que eu percebi a confusão… Mas eu não posso mudar o nome na conta do disqus porque é meu nome! Hahahaha

          • mas vc usa o nome inteiro!! As outras usam Nat, e vc tem foto!! Quando tem foto ajuda mt tbm! kkkkkkkk

          • Victor Holtz

            “Acho que a gente tem q concordar, discordar e no outro dia volta tudo do zero: outro tema, outras coisas.”

            Quando crescer quero ser igual. =)

          • mas eu acho q vc é assim. Ao menos parece

            eu aprendi a ser assim, a pessoa pode pensar diferente d mim só em um tópico, no outro não e a gente pode se amar do mesmo jeito

            não?

          • Natália

            As pessoas estão nos misturando… Nat, é que eu me chamo Natália, comentava aqui no blog antes de você =)

          • Nat

            Acho que vou trocar meu nick….rsrsrsr

          • Carlos

            Que conste dos autos…
            Eu nunca confundi a Nat com a Natália. Tenho uma atenção apurada (até demais) para certas coisas…

          • Natália

            Gente, eu morrooooo de rir!

          • Nat

            Lança um enquete ai pra saber quem o matou…
            A Lorena tb é suspeita….kkkk

          • mas ele deletou o perfil???? o.O kkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Nat

            Pelo jeito sim….
            Mas tenho certeza que ele volta. Só não sei se é no mesmo corpo…rs

          • Mas gente…….

            fora aprender e me divertir, uso muito aqui pra ter autocontrole

            na verdade, desde que entrei na Internet aprendi muito com crítica, com gente discordando de mim, falando muito bem, ou muito mal

            isso é bom pra manter o ”ego” equilibrado e saber lidar com críticas

            Acho que a gente tem q concordar, discordar e no outro dia volta tudo do zero: outro tema, outras coisas. Ninguém é obrigado a concordar com tudo

            sou fã da Ma, mas o Eros tbm mostrava um lado q mt homem pensa, mas não fala. Admirava isso nele

            o lance era só q eles não podiam falar muito entre si, mas a gente falava com eles. Tava tudo bem, não? kkkkkkkkkkkkkkkk

            vou torcer pra ser o Disqus que excluiu tbm! pq as vezes o disqus some com alguns perfis

          • Nat

            Bom, essa foto não é minha esse Nickname é quase meu. Como eu exponho muita coisa da minha vida e da alheia, eu acabo não me identificando por completo. Mas, óbvio que se rolar um encontro da Galera eu irei com certeza, nem que seja em Curitiba.
            Por 5 anos, eu fiquei martelando na minha cabeça o pq do meu ex ter me traído, sendo que este mesmo era mega carinhoso e dizia que me amava. Eu até acabei interagindo de forma descontraída com o Eros pq eu queria de alguma forma entender a mente de um infiel.
            O que eu estranhava nele não é pelo fato dele ser pulador de cerca e sim por relatar certas histórias com um ar fantasioso, pode ser que ele tenha dito a verdade, enfim..
            Acho esse espaço super bacana, tanto que me apaixonei. E como podemos ficar no anonimato, não custa pelo ao menos em ser honesto nos relatos.

          • pois é! Concordo em tudo contigo!

            queria q em 2016 tivesse ao menos um encontro, e se puder variar as cidades, melhor!! Se sair o segundo livro fica mais fácil ainda fazer em outras cidades, oq ai tem a Editora, etc oremos!!

          • anderson

            Meu nick também e secreto pois eu sei segredos que se eu mostrasse o rosto pra contar eu iria quebrar muita amizade e ate uns casamentos por aí melhor nao citar nome e ficar na sombra mesmo
            Obs.:digitar no celular e uma bosta

          • Nat

            Anderson,
            Exatamente. Só acho lamentável quando a pessoa mostra o que não é mesmo no anonimato.

          • Victor Holtz

            Caras como esse Eros não são honestos, eles são sinceros quando convém. Dizer que tem amantes quando se está protegido pelo anonimato da internet é fácil, qualquer um pode criar um perfil falso para expor seus pensamentos mais ocultos e sacanas (que nem sempre são reais). Desde quando sinceridade escolhe hora e local certos para aparecer? Sincero mesmo seria chegar para a esposa e contar as coisas que conta aqui. Afinal, de que vale tanta franqueza se não se aplica na vida real?

          • eu penso ao contrário

            é justamente o perfil falso que o ajuda a ser honesto, ou seja, acabou q ele foi honesto mesmo

            na medida do possível, claro

            agora com a mulher concordo, ele é falso pra caramba!

            e como a gente fala com ele com o perfil fake…..

          • Victor Holtz

            Entendi seu raciocínio. O que não entendo é o fato da pessoa usar dessa “sinceridade seletiva”.Tipo: Aqui eu sou sincero e ali não sou mais. Pode ser até uma válvula de escape para a pessoa, mas não vejo como mérito, já que a esposa continua sendo enganada. Mas, entendo seu ponto de vista.

          • com certeza não

            pra esposa é uma merda, mas pra gente aqui é bom, não? kkkk

            agora deixa a esposa descobrir que vai ser chumbo grosso e tiroteio kkk

          • caralho que papo espírita kkkkkkkk

          • Nattt vc me mandou algo esses dias? Veio um lance d uma natalia e eu não consegui abrir =((((((((((((((((((

            tipo do g+ algo assim!

          • Nat

            Mandei sim….te mandei um email parabenizando pelo aniversário e te adicionei no Hangouts. Porém, acabei deletando aquela conta no gmail e consequentemente ao meu perfil no Disqus que estava atrelado ao email.

          • ou seja, não recebi e fodeu =((( kkkkk

          • Nat

            Nem o inferno me quis…..hahaha

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Mariana apareçaaaaaaaaaaaaaaaaaaa com a facaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    • tu é ruim!!! kkkkkk

      • Wana

        Uée ? Também gosto de me divertir.

    • anderson

      pior que eu já vi muita historia assim: a pessoa tomou um pé na bunda mas diz pra todo munda mundo que ainda tá junto,principalmente pra pessoas que não tem contato com o ex-companheiro/companheira, aí o ex. precisa ficar desmentindo a pessoa o tempo,as vezes ate ANOS apos o fim do relacionamento,eu já vi isso acontecer mais de uma vez,chega a ser um negocio meio doentio….

      • Nat

        Eu já acho doentio uma pessoa querer alguém que já deixou bem claro que não te quer mais.

        • Victor Holtz

          Eu já acho que o problema não é querer, mas forçar a barra. É muito comum continuar querendo alguém que não nos quer. Porque o amor, muitas vezes, é como duas pessoas puxando um elástico, quem soltar primeiro machuca o outro.

          • Nat

            Mas forçar a barra é coisa de psicopata!

          • Victor Holtz

            Com certeza e em todos os sentidos.

      • Wana

        Eu passei por isso, uma doida ficou quase um ano jurando para nossos amigos que ainda estávamos juntos. Foi preciso eu dar uma de maluco, cá entre nós, não foi difícil para mim, para ela parar.

  • Stan Lewis

    Depois que já traiu quer sugerir relacionamento aberto? Vá em frente e vai ganhar um pé na bunda aberto kkkkk

    • anderson

      como se diz aqui no ES:ela vai sair do relacionamento com 3 botinas,uma em cada pé e a terceira agarrada na bunda!!!!!! KKKKKK

      • Victor Holtz

        I s2 as capixabas! Como são bonitas e gracinhas as meninas de Vix. Você deve passar bem nessa terra linda em todas as formas.

      • Stan Lewis

        kkkkkkkkkkk

  • Arnaldo J.Sousa

    Ihhhh… já vi caso do casal entrar numa dessas.. só que o cara se apaixonou pela outra! PLOFT! Ferrou com tudo. Uma hora ou outra vai dar merda. Não consegue segurar a piriquita? Fica sozinha e não ferre com os outros. Agora é o cara do Afeganistão… amanhã é o alemão.. depois o negão.. depois o indiano…

    • anderson

      pera ái puxa o freio de mão um instante!!!! a mulher deixou fazer relacionamento aberto e foi trocada pela outra??? é isso mesmo Arnaldo????

      • Arnaldo J.Sousa

        Isso mesmo! Quando foi ver o cara já estava com AP alugado e ir pedir divórcio. Às vezes um cede para satisfazer a fantasia do outro.. em prol do relacionamento etc.. mas vai entender o que se passa na alma. Eu sinceramente não aventuraria.

      • Arnaldo J.Sousa

        Na verdade foi a mulher quem propôs.. o cara aceitou.. e deu no que deu.

  • joseeeeeeeeeeeeeeeee
  • Heros Himeneu

    Moça do relato, antes que as pessoas comecem a jogar pedras em você, eu lhe entendo e sei o que você passa. Você cometeu um erro, mas vinha de um namoro longo, estava distante do seu namorado e um homem interessante lhe ganhou. Muitos irão lhe dizer para contar a verdade para o seu namorado, e isso provavelmente o afastará para sempre de você. Se ele for o “tesouro” da sua vida, não faça isso. As pessoas gostam de ver o circo pegar fogo, afaste-se do seu amante, retorne aos braços do seu amado e se entregue completamente a ele.

  • Erivaldo Oliveira

    OLHA SOBRE A QUESTAO “TRAIÇAO SEXUAL” ISSO JA ESTA FICANDO NO PASSADO,
    HOJE E MUITO FACIL DE RESOLVER ESSAS QUESTOES,BASTA PRIMEIRO CONVERSAR
    ABERTAMENTE SOBRE O ASSUNTO “FANTASIA”,SIM TODOS TEMOS FANTASIAS E NEM
    TANTO VONTADE DE “TRAIR”.COLOCADO A FANTASIA DE CADA UM EX.ELA QUER
    TRANSAR COM OUTRO,ELE TAMBEM,ENTAO QUE TAL SWING??,PRONTO RESOLVIDO,OU
    ELA QUER TRANSAR COM DOIS HOMENS (MUITO COMUM), FAÇA UM MENAGE E PRONTO.
    AS VEZES O HÇMEM TEM A FANTASIA DE VER SOMENTE A SUA MULHER TRANSAR COM
    OUTROS,JA O CONTRARIO E MUITO MUITO MENOR.SEJA QUAL FOR AS VONTADES E FORMAS
    DE “TRAIR”,PROCURE UM LOCAL APROPIADO PARA ISSO E PESSOAS DE AMBOS OS
    SEXOS PRA ISSO,ME REFIRO A UM CLUBE DE TROCA DE CASAIS E MENAGES.
    GARANTO QUE MESMO POR SIMPLES CURIOSIDADE,VALE A PENA CONHECER ESSE
    MUNDO DIFERENTE SUPER INTERESSANTE!!

    • Wana

      Você sabia que escrever em caixa alta (letras maiúsculas) corresponde a gritar?
      E é super deselegante?

  • Mixirica

    Tem gente mesmo que não tem o menor ciúmes de seus amores mas acho que dá para contar nos dedos, como disse a Luiza, tem várias possibilidades que tem maior probabilidade acho e a de não se gostarem o suficiente para a monogamia é a maior. Tenho bastante experiencia de vida e também vi muito barco afundar por falta de manutenção ou seguir para a tormenta sem o devido preparo. Assumir um relacionamento liberal é jogar na roleta pq o primeiro passo é estar disponível para conhecer e sair com outros (as) e o risco de ele conhecer outra pessoa e se apaixonar é grande e o outro fica a chupando o dedo literalmente. Conheci uma rapaziada assim, e só um casal está junto, mas sinceramente …. acredito eles não se amam, são melhores amigos.