Se a gente estiver só ficando, posso sair pra pegar geral ou isso é traição?

32

Leitor: Tenho 23 anos e há algum tempo tenho ficado com uma garota de 21, digo ficado, mas por algum momento o que achei era que estava QUASE namorando com ela. Isso me causou uma certa “confusão de sentido” na relação que estamos tendo. Eu gosto muito dela e ela de mim, mas tenho um receio de assumir um namoro com ela por conta do medo que tenho de traí-la, magoá-la ou de depois disso achar que não é ela quem eu quero de fato para dividir a vida. Aparentemente ela também não tem 100% de certeza do que sente e até por conta de não oficializarmos a relação, tenho vontade de experimentar ficar com outras meninas por aí sem sentir culpa.

Peço a ajuda do site porque não sei se estou “traindo” por sentir atração e querer ficar por aí com outras meninas, entretanto, não tenho tido muito envolvimento emocional com nenhuma delas, diferente do que tenho tido com essa moça. Eu nunca namorei, apenas fiquei com poucas meninas durante minha vida toda e gostaria de aproveitar mais esse meu período de relativa autoconfiança desenvolvida para experimentar aquilo que acabei “negligenciando” sem me dar conta durante toda a adolescência e comecinho da vida adulta, que era conhecer e ficar com ainda mais meninas. Nunca ficou bem claro se mesmo o ficar implica uma “exclusividade” e tenho um receio de me tornar algum tipo de pessoa do qual sempre repudiei, então agradeceria um esclarecimento a respeito desse tipo de relação e sua diferença significativa do “namorar” de fato.

Se a gente estiver só ficando, posso sair pra pegar geral ou isso é traição?

Você disse:

“Tenho um receio de assumir um namoro com ela por conta do medo que tenho de traí-la, magoá-la ou de depois disso achar que não é ela quem eu quero de fato para dividir a vida. Aparentemente ela também não tem 100% de certeza do que sente e até por conta de não oficializarmos a relação, tenho vontade de experimentar ficar com outras meninas por aí sem sentir culpa (…) não sei se estou “traindo” por sentir atração e querer ficar com outras meninas”.

Resumindo, você está fazendo tempestade em copo d´água!

Tudo bem que rola amar e sentir atração por outras pessoas, mas amigo, nesse seu caso em específico, parece que você quer pegar geral e não quer concluir o óbvio de que ela é só um “pégues”! E o melhor: você já sabe de forma consciente que não a aguentaria como oficial e é justamente por isso que não quer assumi-la. Coisa que ao meu ver já é meio caminho andado pra cagar ou sair da moita: afinal de contas, não existem dúvidas, mas sim preocupação em não sentir o que você não sente! Daí você fica tretando com a cabeça à toa. Se conforma que você não tem culpa pela incompatibilidade de vocês.

É claro que você tem que ser sincero, até pra menina não se iludir e depois querer pular do baldinho por sua causa ao ter se enganado que era tão desapegada quanto você. Porém e de qualquer forma, pra você ela é só um “comes” gente fina, que rola a química e pá, mas não rola a matemática fechada para ao menos tentar se iludir que um relacionamento sério poderia brotar daí. Se é assim, aproveita enquanto você não a pediu em namoro e explique de forma fácil e direta:

Podemos ficar com outra pessoa, porque não temos nada sério. Não podemos?

Se ela concordar, pronto, ninguém vai morrer! A não ser que você seja um fdp que a ilude e paga de Don Juan cafajeste, que fica jogando milho pra franga e não deixa claro que não existe relação oficial. E claro, caia fora caso veja que ela tá se envolvendo demais! Mamãe já ensinou para não fazer com os outros o que você não gostaria que fizessem contigo, certo? Porém, atente-se que sempre rola a possibilidade de rolar uma crise de ego depois que você souber que ela andou se roçando com outra rola por aí, mas daí tem que aguentar o Open Bar! A propósito: é por essas e outras que você tem que pensar bem, pra já ter certeza que não é amor e não correr o risco de ficar dando piti à toa depois.

No mais, você só vai ser o filho da puta mau caráter que tanto teme se você falar uma coisa e fizer outra. Se você for claro e ela não aceitar, é uma escolha dela. Porém, se você fizer a sua parte, combinado não sai caro, certo? E se você tiver realmente preocupado – tipo aquele povo que só namora se já for pensando em se casar e pensa que um “casinho” pode te desvirtuar da mulher da sua vida – troque que essa abelha não tem o mel que você quer.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Leticia Guilarducci

    Não considero traição, vocês não oficializaram nada ainda. Se vocês só
    estão ficando,sem compromisso então não tem com o que se encanar,
    mas deixa isso claro para ela.
    Diga que você quer ficar com outras
    garotas e que ela pode ficar com outros garotos sem neura,assim vocês
    dois podem decidir se vão dar continuidade a ficada de vocês e quem sabe
    evoluir para um namoro sério ou se não era bem isso que queriam, ai
    cada um segue seu rumo e fim de papo.
    Mas me alegro que mesmo sendo
    uma ficada,você se preocupa de que isso possa ser traição, isso
    demonstra que você se importa com os sentimentos dela e isso é muito
    bom e mostra que você é uma pessoa de caráter.

    • acho q ele tá é muito preocupado em ter algo sério, ai não sente nada ”muito além” pela menina e fica preocupado pelo mesmo motivo kkkkk

    • Stan Lewis

      Daí ele permite que ela fique com outros, ela encontra coisa melhor e diz que não tá mais afim dele, então ele começa a se lamentar rsrsrs , esse povo indeciso é foda kkkkk

  • Mika

    Caro leitor. Depois de muito apanhar pra tirar o diploma da escola da vida, fiz o Curso de Extensão de Leitura e Interpretação de Texto de Entrelinhas… rs

    Supondo que a Luiza não tenha “decepado” seu texto a ponto de alterar significativamente o sentido, não encontrei em nenhuma frase o propósito de abrir a relação, nem de contar a ela sua intenção. Seria só impressão minha ou existe aí alguma segurança de que sua ficante leva esse “quase namoro” mais a sério do que você e não curte galinhar (daí esse seu sentimento de culpa)?

    Então, vamos ver se entendi…
    Você quer pegar o pássaro que está voando, mas não quer largar o que tem na mão. Quer ir pra esbórnia enquanto deixa sua queridinha “ficante” guardadinha em casa… Ter a liberdade de sair e aproveitar o tempo perdido, com a garantia de que não será você quem acabará sendo trocado por alguém mais interessante.

    Resumindo:
    Você escreveu pro blog pra pedir um salvo-conduto, mas parece que não quer pagar o preço…

    • “Caro leitor. Depois de muito apanhar pra tirar o diploma da escola da vida, fiz o Curso de Extensão de Leitura e Interpretação de Texto de Entrelinhas… rs”

      dos melhores cursos! kkkk

      Então Mi, eu nunca resumo nada pro leitor, nas regras está claro que esse é um trabalho deles. Eu só copio e colo mesmo, não só por ser mais prático, como pra não dar problema em mudar o sentido. Agora as vezes arrumo um erro ou outro de português kkkk, ou tiro uma frase/palavras repetidas, mas isso a gente chama de cuidar da estética do texto mesmo, não envolve o sentido do mesmo. O resto tem que mandar prontinho senão não vai ao ar kkkk

      tem gente q manda pergunta , eu falo que não entendi nada, a pessoa não manda de volta aí fica sem mesmo kkkk e por aí vai

      • Mika

        Foi só força de expressão, Lu. Tenho certeza que você não alterou o texto. Lembro-me que já discutimos sobre isso em outro post…

    • Carlos

      Uau… O cômodo de estar preguiçoso e devagar é que as vezes surge a “declaração pronta”, então é só assinar…

      Pobre Luiza, entre os tantos tipos da louca fauna do blog, têm os desconfiados. Sempre insistindo em levantar o tapete, olhar atrás da porta, conferir o fundo da cartola…
      Mas quem gosta de gatos já devia estar acostumado…Um dia eles se esgueiram e noutros procuram o colo e ronronam.

    • Thomaz Aquino

      Sei lá Mi , tem dois lados essa história..

      • Mika

        Toda história tem dois lados! Mas essa não é sobre o relacionamento deles, nem sobre o comportamento dela. É ele quem está com um problema e veio pedir a nossa opinião.
        De um lado, ele quer saber se sair pegando geral seria considerado traição, mas não mencionou nada em relação a contar isso pra ela. Por acaso você leu no texto dele algo nesse sentido?
        De outro, ele tem a opção de abrir a relação e liberá-la pra ficar com quem quiser, mas não me parece que seja macho o bastante pra fazer isso. Tem mais medo de se arrepender e ela não querer mais voltar, do que de magoá-la caso encontre outra garota que mexa de verdade com ele.
        No fundo, a questão é sobre contar ou não contar, porque a decisão de ficar com outras ele já tomou…

        • Thomaz Aquino

          Vdd bem isso..

        • Thomaz Aquino

          E tem lado que a pessoa menti muito

  • Héctor

    Bom, se vocês não estão namorando, acredito que não seja traição. Então não vejo problemas em você ficar com outras mulheres.

    Só que tem um detalhe: o justo é que isso valha tanto pra você quanto pra ela! Ou tá querendo bancar o espertinho? Enquanto você sai comendo geral quer que ela fique apenas com você?!

    Então o correto é que seja franco com ela e explique as regras do jogo.

    Mas é como a Luiza falou… cuidado pra mais tarde não acabar tendo crise de ego quando souber que ela tá se esfregando em outras pirocas por aí!

    • O engraçado é q o povo liga mais pro ego do que pro sentimento, ai ficam com pessoas q nem gostam tanta assim só pela primeira opção

      isso na minha terra tem uma nome

      gente burra =(

    • mariana cobra

      To achando que só a moça não sabe que não estão namorando.

  • Rodrigo Silva

    Se ele não quer e ela não tem certeza… Caso encerrado!

  • Victor Holtz

    Ei, Leitor… Esta é a típica pergunta “limpa consciência”, né? Parece que você, no fundo, não tem dúvida alguma, só quer ouvir alguém dizer: _ Vá em frente! Fique com quem quiser!

    Está procurando “aval” pra seguir a própria vontade, afinal, ficou claro seu desejo em beijar outras bocas rsrs

    Vamos combinar que não é para a Luiza que você tem que fazer essa pergunta, mas sim para a moça com quem você está ficando. Cada casal estabelece suas regras, definam as de vocês.

    Você é novo pero no mucho, então já consegue analisar sozinho se está ou não pronto/disposto a assumir um
    compromisso. Sem querer ofender, bote a maturidade pra funcionar aí e as respostas virão.

    • acho q ele quer é coragem pra falar com ela kkkkkkkkk
      mt gente manda pergunta pra ca procurando uma coragem q na verdade é a pessoa que deveria ter

    • Stan Lewis

      Ele quer pegar todas mas não quer lidar com a hipótese que pode ser chutado justo por essa que ele aparenta gostar mais rsrsrs

  • Stan Lewis

    No texto eu entendi que o cara que mandou a dúvida quer sair com outras moças mas ao mesmo tempo ‘tem algum sentimento’ por essa que ele está ficando, pela maneira como ele disse, acho que ele quer pegar todas agora, mas provavelmente vai se arrepender se ver essa moça ficando com um outro cara rsrs

    • é o vulgo quer comer a carne da marmita dele e da dos outros, também conhecido como fominha

  • Thomaz Aquino

    Lógico que pode pegar geral , ta escolhendo né , se já escolheu investi mais e chega na mina e diz , aii to afinsao de te namorar quer VC só pra mim…se não vai ficando e conhecendo outras…e cuidado com mina que fala sim mas ao de H viu…Kkkk ela diz sim pra VC ficar feliz só e continua siscando , vendo se acha minhoca melhor ..kkl

  • Field

    Acho que deixar uma pessoa em “banho-maria” e ficar com outras é um ato de muito egoísmo. Já que vc que sair passando o peru em outras mulheres deixa ela livre pra curtir também,pq ai vc descobre se gosta realmente dela ou se é apenas química.

  • mariana cobra

    Cheira a namoro, parece com namoro, a família acha que a peguete é namoradinha, MAS NÃO É NAMORO.
    São raras as mulheres que interpretam os seus sinais como algo casual. Pergunto: vocês se falam rotineiramente? Se veêm sempre ou quase sempre? Seus amigos ou os amigos dela sabem do rolo? Sua família ou a família dela sabem? Vocês já transam?
    Se você respondeu SIM para 2 ou mais perguntas, sinto muito amigo, a garota está investindo em você por que acredita que há futuro nos dois e quando a mesma diz “tbm não estou 100%” é MEDO de ser a trouxonilda da história e você sambar na cabeça dela.
    Pq tem disso aí, o cara descobre que a guria gosta dele e aí começa os joguinhos ridículos do “estou confuso quanto a nós”, “não quero nada sério agora”, “estou trabalhando/estudando demais e não tenho tempo para relacionamentos”. E o mais engraçado que essas frases que seguem um padrão são acompanhadas por atitudes padronizadas, o cara continua a deixar a guria em banho maria, não caga ou sai da moita para não perder a foda fixa até o momento em que encontra uma outra e vai lá após alguns dias de ficada e PÁH –> relacionamento sério no facebook.
    Blza, o amor acontece, mas que ele aconteça, não é preciso ou necessário deixar um rastro de ressentimentos ou pessoas magoadas.
    PORTANTO, meu jovem, aja certo com ela e termine o que vocês possam ter, pq acredito que ela (se não tiver amor próprio) irá aceitar o “relacionamento aberto” na esperança de “fechá-lo” ou de te conquistar.
    Você está no pleno direito de sair, pegar e curtir, só não acho certo fazer tudo isso criando laços com alguém.

    • Mika

      Resposta perfeita!

    • Jéssica

      Falou tudo!

    • Lisy

      Excelente Mari!

      Também concordo com o que a Mika descreveu sobre o leitor: ” Você quer pegar o pássaro que está voando, mas não quer largar o que tem na mão”…

      Nesses nossos dias atuais e bastante conturbados, tem sido muito comum as pessoas procurarem relações “profundas” enquanto consciente ou inconscientemente persistem em permanecerem “rasas”.

  • Laura Silva

    Sacanagem da sua parte continuar com ela já pensando assim… Com certeza ela já nutre algo por você. Já deve estar emocionalmente envolvida. É canalhice demais brincar com os sentimentos dos outros. Se você não tem nada a oferecer, pelo menos tenha a decência de terminar o que já está fadado a terminar. De qualquer forma ela irá sentir, mas antes agora do que mais tarde.
    “Eu só posso estar na vida do outro para fazer o bem, para acrescentar, caso contrário, eu sou perfeitamente dispensável.”

  • Você não confia na sua capacidade de ser fiel… Creio que isso por si só é um sinal pra não embarcar em nada sério por agora… De certa forma você está dizendo a si mesmo que por mais que esteja encantado e atraído mais que fisicamente por esta garota, em algum momento a vontade de ficar com outras vai falar mais alto.
    Você a considera especial… mas suas emoções não dizem que essa moça é insubstituível…. Você precisa conhecer melhor quais são suas vontades em relação a uma vida de pegação… e quais seriam suas vontades em relação a um relacionamento mais sério e exclusivo… nos dois casos nenhuma escolha será garantia de felicidade , satisfação consigo mesmo e um preenchimento existencial arrebatador.
    Existem insuficiÊncias individuais e lacunas emocionais que só preenchemos enfrentando corajosamente a nós mesmos. Estando solteiro, pegador, celibatário ou namorando/noivo/casado/amigado, cabe apenas a você a responsabilidade das suas respostas e escolhas.

  • Gaia

    Para mim, a diferença entre ficar e namorar está não só no envolvimento que supostamente se tem, como na exigência ou não de fidelidade. Por isso, diria que uma vez que vocês não namoram, você não deve isso a ela. Mas, e como tudo tem um mas, vocês parecem sim, ter um envolvimento emocional e se você está preocupado com isso, provavelmente é porque ela já deu indícios de que não espera que você saia com outras garotas. Meu conselho: converse com ela sobre isso. Defina bem o que vocês tem e siga o que for decidido por ambos. Se quiserem namorar, namorem. Parem de pensar se isso vai dar certo ou não, curtam o momento e se esforcem para que dê certo. Se não der, pelo menos vocês viveram isso da melhor forma possível e não sempre temendo os “se’s” do caminho.
    Outra coisa, você disse “não sei se estou “traindo” por sentir atração e querer ficar por aí com outras meninas”. Sentir atração por alguém é natural e não é controlável, mas tentar se aproximar, ficar ou se envolver é traição, sim. Pense bem se sua vontade de se envolver com outras meninas é superior ao seu medo de “perder” sua ficante (caso o relacionamento de vocês inclua fidelidade ou evolua para uma relação séria).

  • Isabel

    pode sair da moita, pq ou caga ou sai da moite. Puts.

  • Julia

    Pode se tiver aberto para os dois lados e vc não esteja só cozinhando a mina.