Só me envolvo com homens mais jovens, mas tenho vergonha disso e da minha idade!

59

Leitora: Tenho 33 anos, terminei um relacionamento de 6 anos em janeiro de 2014, foi um processo doloroso mas hoje não sinto nada pelo ex. Ainda estou arrumando o lado profissional, estudando muito para um concurso. Pareço ter uns 24 anos no máximo. Sou feliz, bem humorada e bonita de rosto e corpo. Amo festas. Mas uma sombra me atormenta às vezes. Minha idade versus minha atual situação. Não namorei mais depois do término, não encontrei ninguém que me abalasse, às vezes tenho medo de não encontrar um parceiro, apesar da minha intuição dizer o contrário e é a primeira vez que estou solteira há tanto tempo.

Estou saindo para festas e etc, mas só conheço e me atraio por rapazes mais jovens que eu, 19 aos 25 anos, e eles por mim, começo ficando, mas não me envolvo. Estou preocupada, pois quando lembro que tenho 33 anos e vou fazer 34, penso que estou velha pra sair assim, velha pra rapazes novos, pra carnavais, apesar que amo tudo isso, inclusive fazia tudo isso namorando. Sou do tipo animadíssima e tenho muitos amigos de todas as idades, alguém que as pessoas gostam de estar junto. Estou em crise de idade versus padrão social, e com medo do futuro e vergonha de dizer quantos anos eu tenho, não quero me sentir assim, mas não sei como mudar meus sentimentos.

Só me envolvo com homens mais jovens, mas tenho vergonha disso e da minha idade!

Bonita, gostosa, animada, com espírito jovem e reclamando da idade? Minha gata, com certeza o que mais tem é novinha doida pra estar na sua situação! Gente feia por dentro e por fora – bem na flor da idade! Tem de tudo nesse mundo, e se você se atrai pelos caras e eles por você, não concorda que a conta fecha? Daí é só ser feliz! Deixe para reclamar apenas quando tiver um motivo. Por enquanto, tá neurótica por pouca coisa e só posso te dizer: cuidado que o cérebro vicia nas nóias!!

Eu mesma acabei de fazer 29 anos, e como todo mundo, às vezes me sinto meio véia, sabe? Mas se fosse solteira, com certeza me jogava num gatinho mais jovem caso ele me quisesse também, kkk. Assim como também me jogaria em um mais velho. O que importa é a atração, admirar a pessoa e ela estar na mesma vibe que a sua.

Se eu fosse você, já chegava tacando o terror (no bom sentido, tá?), falava: “Minha idade? Logo faço 34 anos!”. Aí a pessoa vai falar, “Nossa, que linda e jovem!” e você sai de lá toda se achando kkk. Tá bom não?! Inclusive, provavelmente você não se envolve com ninguém por ter vergonha de você mesma, aí fica difícil, né? Se você não se aprova, pode ter certeza que isso vai te “enfeiozar” muito mais do que a sua idade. E cuidado, esse pessimismo envelhece, porque é justamente esse seu espírito jovem que te faz ter o corpo jovem também! (bem, é uma longa teoria, mas acredito e comprovo isso todos os dias ao meu redor. Quando você pesa a alma, pesa o corpo também. Pode ter certeza disso!).

Claro que não precisa ser um garotão de 19 anos, porque em geral é novinho demais mesmo! Mas se gostar muito, agarra também e vai fundo! O que importa é vocês se aprovarem. Sem contar que, sendo gata e feliz, homem tá nem aí não minha amiga!

Assista ao vídeo que fiz para pessoas que têm medo de morrerem solteiras, sozinhas e encalhadas:

Se quiser, assine o canal e receba tudo em primeira mão. Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.