Tive problemas com bebida, “falava demais” e ele acabou me largando

39

Leitora: tenho 19 anos e namorei com um homem que tem 35 anos. Nos conhecemos na balada, nos apaixonamos e começamos a namorar. Ele tinha saído de um casamento e eu de uma decepção amorosa, namoramos por quase um ano, fora os meses que ficamos. No entanto, eu tive alguns problemas com bebida. Tinha alguns dias em que bebia, me descontrolava e chorava, ficava meio pra baixo e no outro dia não me lembrava de nada. Isso aconteceu umas 4 vezes. Na última vez ele não aguentou  e terminou comigo, alegando que ele não me fazia feliz o suficiente, pois quando eu bebia e descontrolava, deixava isso bem claro e que eu merecia ficar com uma pessoa que me fizesse feliz por completo. Disse também que não estava terminando comigo pra ficar com ninguém mas sim porque isso não era a primeira vez que acontecia.

Algumas semanas depois, tivemos o primeiro flashback. Foi tudo de bom. E quando me deixou em casa, me mandou uma mensagem dizendo que tinha muito carinho por mim e que não sabia se tinha feito certo em terminar comigo. Eu disse que o tempo nos diria isso e prometemos não nos prender se conhecêssemos outra pessoa. Desde então nos falamos todos os dias, a gente sabe dos passos um do outro, a gente fica sempre, deixamos bem claro que não queremos outra pessoa, saímos juntos, mas não voltamos. E eu acho isso importante, namorar, eu gosto de ter esse compromisso e sem dúvidas eu quero ELE.

Não sei se ando fazendo a coisa certa, afinal quero voltar. Já tentei uma vez, fui bem direta, mas ele não quis. Aí uma amiga nossa em comum me disse que ele falou pra ela que não volta pois ele já não tem tempo pois estuda muito, faz direito e ano que vem vai mexer com o tcc e tem medo de eu não aguentar o dia a dia dele. Mas eu não me importo com isso, afinal, ano que vem vou começar a estudar também. Eu não sei como devo agir pra gente voltar e pra não deixar esse amor esfriar, pois os dois são livres.

Tive problemas com bebida, "falava demais" e ele acabou me largando

Amiga, você queimou sua cara, simples assim! Agora é aprender pra algo de útil na vida: beber menos e saber que não é chique ficar bêbada por aí. E não, não é porque você é mulher não! Qualquer bêbado dá tristeza: só imagine os tios dos botecos e pense: quem fala o que quer, pode acabar recebendo o que não quer.  Ainda mais que bêbado não mede lá muita coisa….

O lado bom é que, se ele gostar MESMO de você, deve estar só te observando pra ver se você vai mesmo mudar, ou continuará sendo a mesma chave de cadeia de sempre. Olha só: o cara já é bem mais velho do que você, daí se ele for como a maioria dos homens, já vai ficar meio assim com a vivência de ambos (ainda que saibamos que idade nem sempre quer dizer maturidade e blablablá). Daí você vai lá, faz o que fez e ele vai pensar: “Vixi, não tô afim de trocar fralda de criança não!

E isso agrava ainda mais quando já rola um trauma de ex-casado: já pensou se casar com uma “novinha bêbada de balada”? E se ele for mais esperto ainda, só vai te dar outra chance se você já chegar com o bolo todo pronto, visto que ele já ta cansado de te dar ingredientes e te ver desperdiçando todos!

E na boa? Eu faria o mesmo! Se não aprendeu no amor, tem que se foder um pouco mesmo! A gente sabe que perdoar uma vez é “ok”, duas pode ser burrice e três já é muito amor, muita baixa autoestima, muita burrice, ou preferencialmente tudo junto! E cá pra nozes: o cara teve uma paciência de mãe, já que pelo o que entendi ele aceitou umas QUATRO VEZES pra mais! Você que se folgou além da conta ao pensar que teta de mãe não tem limite e agora tá pagando o preço 🙁

E nada de acreditar nesse papo de que ele tá estudando Direito e por isso tá ocupado. Grandes coisas! Em qualquer faculdade boa todo mundo estuda que nem cavalo. E mesmo se fosse algo exclusivo da faculdade de Direito, então todos os futuros advogados estariam na seca, né? Sem contar que o TCC do cara só será no ano que vem e ele  já tá falando que não dá conta. Isso sim é medo de se foder de novo kkkkk. Ele tá querendo é ganhar tempo pra te observar, gata! E tá certo ele! Se você não fez nada pra ganhar biscoito, não terá biscoito e ai ai ai menina feia! E sem essa de falar que gosta de compromisso sério se você não faz nada pra merecer tal coisa.

Deixe pra cobrar algo dele quando você já tiver subsídios pra isso. Por agora, se conforme com o que você mereceu, tenha maturidade e tente se superar como pessoa. Aí sim veja se ele volta contigo por merecimento e não por forçação. Se você realmente tiver aprendido a lição e ele não voltar, ao menos você não pagará esse mesmo mico com outro, né? Já tá aí um ótimo motivo pra mudar seu ponto fraco, independente dele.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Field

    Minha mãe diz que quando as pessoas bebem,elas dizem coisas o que não teriam coragem de dizer quando sóbrias. Mas na boa aguentar gente que da piti toda vez que bebe é complicado demais. Agora to achando que ele não quer mais nada com ela não, pq pra ele falar que não tem tempo pq ta fazendo tcc ta estranho demais.Conheci minha esposa no ultimo ano de faculdade, fazendo tcc(e o detalhe é que fiz engenharia metalurgica), e ainda tinha tempo pra gente curtir. To achando que ele ta enrolando ela, pq pra mim não faz sentido algum terminar com a mulher que, nesse caso fala demais quando bebe, e dps ficar rondando ela e fazendo promessas, e que não sabia se fez certo em terminar.

    • eis uma dúvida q sempre tive: quem bebe muito fala tudo que quer sem exageros, ou aumenta um pouco?

      uns bebo podiam dar essa informação pra noix kkkkkk

      • Kid

        No meu caso, a bebida faz me soltar um pouco, porque sou tímido. Por “me soltar”, entenda por ficar mais extrovertido, falante e tal. Mas também sei beber e ficar no meu canto lendo alguma coisa.

        • essa pode ser uma boa dica, o foda é q tem gente q passa da conta aí fodeu, fica q nem o cara da novela kkkkkkkkkkkkk

          • Kid

            É verdade. E não vou mentir: ajuda a gente a falar coisas que a gente não falaria sóbrio sim. Mas enquadro isso mais no caso que disse acima, pra se soltar.

            Tem muita gente por aí que nem a perguntadora, que se transforma e tal. Eu sinceramente acho que ela devia partir pra outra, pegando essa como aprendizado. Acho que o cara não vai querer mais nada não (eu não lugar dele, também não).

            E não sei quem é esse cara da novela não. Na TV só vejo esportes, séries e telejornais. XD

      • Victor Holtz

        Tem vários tipos de bêbado, né? Tem quem fica retraído, quem fica descontraído, quem fica depressivo, quem fica alegre. Eu, por exemplo, quando bebo muito fico exagerado, bem no estilo da música do Cazuza. Se tiver feliz, pago a conta até pra quem não conheço, se tiver triste, quero uma morte bem trágica. kkkkkk

      • Eu acho que a bebida faz vc ter uns raciocínios mais retardados…. No meu caso eu falo algumas coisas sem lógica e fico rindo o tempo todo…
        Dou risada do meu reflexo no espelho

        • eu as vezes fico com sono kkkkkkkkkk

          • anderson

            eu até bebia (escondido da mamae claro XD) mas depois que eu uma vez acordei no alto do morro do romão aqui no ES,na cama de uma mulher que mais parecia um burrinho de carroça de entulho sem nem saber como eu fui parar lá,eu decidi nunca mais beber,toda vez que eu bebia eu dava vexame,aí eu pensei:será que eu sou alcolotra.ai eu fiquei com medo e parei já fazem quase 15 anos que eu não bebo,e eu não morri por causa disso.

  • Victor Holtz

    Leitora, esse cara parece bastante sensato. Ele demonstra te respeitar e ter carinho por você, mas está sendo prudente em dar uma pausa na relação para observar como as coisas caminham. Isso se chama experiência e que bom que um dos dois tem, né? Que tal fazer bom proveito dessa decisão madura que ele tomou?

    O tempo dirá:
    1) Se vocês realmente se amam;
    2) Se foram só 4 porres ou você tem mesmo um problema com a bebida;
    3) Se você é do tipo bêbada que fica depressiva ou existe algo incomodando.

    Nem sempre quando as pessoas se afastam significa que não existe amor. Pedir um tempo pode ser fundamental para que o sentimento se restabeleça. Então, aproveite esse período para amadurecer suas atitudes e se tornar a mulher que ele deseja ter ao lado. Naturalmente, ele perceberá sua mudança e se sentirá confiante para reatar com você.

    Acho que esse cara te merece, então faz por merecer ele. =)

    • Nem sempre quando as pessoas se afastam significa que não existe amor.

      concordo

  • Rogih

    Então vocês que saíram de términos de relacionamentos recentes estavam namorando, e você teve alguns episódios com a bebida e seu namorado entendeu que não estava te fazendo feliz porque quando você bebia você chorava….

    No caso não necessariamente suas lágrimas eram por isso, especulando um pouco podia ser por pressão ou descompressão já que a bebida estava liberando o que você estava reprimindo, ás vezes o contato que temos conosco e com nossos sentimentos é tão raso que não temos verdadeira consciência, apenas sobrevivemos e não vivemos.

    Vocês terminaram o relacionamento e sem o compromisso e as pressões tiveram várias indas e vindas…

    Todo relacionamento deveria ser leve e fácil, sem pressões uma ajuda mútua como se fosse um avião e um fosse copiloto do outro.

    Então você pediu para voltar mas o rapaz não quis mesmo dizendo sempre que não tem outra mulher na jogada e que gosta de você…

    Eu me sentiria assim também, mesmo inseguro, com preocupação de investir e ter de passar por toda aquela situação com a bebida.

    Você não deve ter noção de como é ruim, conviver e aguentar alguém que tem um comportamento que muda muito derrepente e depois não se lembra, esqueceu, tipo você esquece mas ele deve se lembrar de tudo e talvez fique remoendo não quissese passar por isso novamente.

    Claro que é possível ficar fisicamente, ter coisa de pele mas relacionamento não é só isso.

    Por uma amiga você ficou sabendo que ele só não volta porque não tem tempo, estuda e ano que vem vai fazer tcc, e acha que você não vai acompanhar o ritmo dele, você vai começar a estudar e não vê problema…

    É como dizem quem quer faz, quem não quer arruma uma desculpa a mente humana é muito criativa em bolar voltas.

    Que amiga hein? contando coisas que ele contou para ela para você, pode não ser nada mas cá pra nós ela não deveria ter contado nada isso poderia ter causado uma baita situação chata e tem o lance da confiança.

    Tem gente que só mantém a boca fechada se a pessoa implorar e não é por aí.

    Focar nos estudos é bonito mas não é verdade ele podia estudar o dia todo se quisesse ainda iria arrumar tempo nem que fosse um dia por semana.

    Essa estória de que tem também o tcc que ainda vai fazer ano que vem é ele se justificando para reforçar os argumentos furados dele.

    Ele não tem certeza se você é ponta firme como um amigo meu diz se vai ser parceira vai se resolver parar de fugir de você mesma de se entregar ao álcool.

    Mas não é legal da parte do nosso Romeu não deixar bem claro isso, não querer largar o brinquedo.

    Esse lance de vocês, que era namoro e agora são umas ficadas está ok, e quando entrar um terceiro ou terceira na jogada vai continuar tudo numa boa?

    Estudo e trabalho o cara pode fazer tudo com você, quando tem respeito, companheirismo e amor as coisas encontram um caminho, o ruim dessa história são essas dúvidas essas não certezas.

    Vocês tem química mas falta outros ingredientes.

    Parece que você quer algo que o rapaz não pode, não quer ou não está pronto para realizar com você nesse momento…

    Pode ser que um dia ele queira? Ele esteja pronto pode, mas a questão é você vai esperar até esse dia?

    E você o que está fazendo da sua vida com essa avalanche de apego?

    Você se beneficiária muito como pessoa olhando para dentro, se conhecendo melhor cuidando do seu jardim para quem sabe a borboleta ou borboletas pousarem nele.

    Ficou bem grande o comentário não sabia o que escrever então fui meio que parafraseando o relato para ter uma linha de raciocínio.

    Término por aqui leitora, torço para você fazer uma história bonita da sua vida, independente desse relacionamento.

  • josè

    Esse negócio de não vai ter tempo é lorota !
    Passoas que bebem e se descontrolam ,não tem credibilidade !
    Melhor vc se distanciar do álcool .
    Acho que ele ainda fica com vc pq vc tem 19 anos ,como diz o ditado ” burro velho gosta de capim novo “!
    Se eu fosse ele Tb não levaria uma relação séria com mulher que toma uns gole e depois se descontrola e no outro dia não se lembra de nada .
    A única coisa que ele quer e Sexo ,quem gosta sempre tem tempo para quem ama .

    • Zéeeee! Quanto tempo! Como andam as coisas por aÍ!?

      Feliz Natal, Ano Novo e a porra toda pra vc kkkk

      ps: como é o natal e ano novo aí na gringa? Beijossssssss

      • josè

        Aqui continua tudo na mesma !
        Feliz natal atrasado para vc !
        O natal aqui o povo festeja nos motéis ,claro que tem o comércio que vende muito ,mas não igual ao Br !
        Luiza eu entro no blog ,mas fico lendo !
        Bjs

        • uai natal aí é tipo sexo? E os pais o povo não ve?
          e oq rola de rango aí?

          • josè

            Os japoneses comem frango ,aqui as pessoas vão ao restaurante comer é natal e só para fazer compras e bem diferente do Brasil !
            Não uma data importante o país não é cristão e o fim de ano povo vão rezar nos templos budistas e xintoístas !
            Nada fogos !
            Diferente da China que tem fogos na virada !

          • fogos só prestam pra me dar susto kkkkkkkkkk

          • josè

            eu só sei os motéis ficam cheios !

          • josè

            Luiza o que vc ganhou de Natal ?

          • tudo isso pra não responder minha pergunta? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • opa, tu respondeu lá embaixo kkkkkkkk

            então, eu vou ganhar meus presentes quando for pra Bsb, não fui ainda! E com o Thi temos um esquema d presentes fora de época, q ganhamos sempre vários, mas em datas comemorativas não (ou melhor, raramenteeee) as vezes rola mas não é o padrão!

            e vc?!

          • josè
          • e de ano novo?

            mais peso? kkk

            vo fazer um peixe pq aki ta foda kkkkkkkkkk

  • Moça, tem muita coisa aí no ar…. Pode ter sido erro seu em ter falado algo errado mesmo… que desiludiu ele… ou ele aproveitou a sua falta de memória pra te colocar nesse banho maria…
    De todo modo, o que ficou claro aqui é que você ficou no satanby pra ele saca? è o que tem pra hoje, ele busca quando tá carente ou sente tesão… E ele tem 35 anos… ele sabe o que falar pra sua amiga de modo que a enrolação dele com você tenha algum tipo de consistência…
    Não sei se foi erro seu… ou ele premeditou… mas de todo modo, se você conseguir esse cara de volta não vai ser garantia dele gostar tanto assim de você..
    Eu totalmente discordo da Luiza dessa coisa de “observação”. Terminou, game over, já era…os projetos dele não incluem você…
    Eu sugiro que você tente trabalhar um pouco mais essa sua deprê afogada com álcool, pra não acabar sabotando sua vida… ou a sua próxima relação amorosa

    • gente, só eu que faço observação com as pessoas? kkkkkk

      faço isso DIRETO, inclusive com os amigos

      antes de dar game over eu dou um “leve trauma” na pessoa pra ela ver oq é viver sem mim (Uuiiiiii kkk), ai SE eu ver q ela mudou e foi sincero, eu aceito de volta

      claro q não pode ser pra erros graves, mass……

      só q tem outra né, não sei se o povo tem a paciência q eu tenho em querer ”ensinar algo”, mesmo q nem sempre dê lá mt certo kkkkk

      • “claro q não pode ser pra erros graves”… percebe???
        Muitas vezes a pessoa te magoa e um dialogo sincero pode ter conserto…
        e tem vezes que a pessoa pisou tão feio na bola que você simplesmente encerra seus vínculos com ela…
        Depende do contexto…

        • exato

          do contexto, do amor próprio, do amor pelo outro, como aprendi com vc, são muitas variaveis kkkkkkkkk

  • Isabel

    Bebida não é bom para quem não sabe beber, por isso o bom é que você pare. Sem contar que se deu ruim com ele pode dar com outro. Então o melhor a fazer é não beber e avaliar isso para o próximo relacionamento, caso esse não dê certo. Luiza, adoro esse lugar, suas dicas são valiosas!

    • Obrigada por me deixar saber disso Isabel, e seja mt bem vinda!!!!!

  • Wana

    Acho que o problema não é se ele volta ou não, e sim a bebida.
    Você não acha que com 19 anos de idade é muito preocupante a quantidade de porres que você já tomou ? Moça, toma juízo.

    • josè

      Tb tenho a mesma opinião !

  • Faah Dias

    Amiga, tu se ferrou legal hein! Se ele aturou você bêbada 4 vezes e ainda falando besteira pra ele, pode ter certeza que ele não volta mais. Homem nessa idade, que já saiu de um casamento, sai de lá esperando encontrar alguém melhor, ser feliz mesmo. Tu estragou tudo. Quer beber, bebe, mas precisa aprender a ter controle, pq afinal ninguém é obrigado a aguentar uma pessoa totalmente descontrolada, uma ‘outra’ pessoa. Esse relacionamento, você já perdeu esse relacionamento e sinceramente, achei que ele fez o certo. Deixe as coisas como estão e mude, quem sabe um dia vocês voltam.

  • Héctor

    Concordo com quase tudo o que a Luíza disse, com exceção do fato de que ele ainda está te observando pra ver se ainda te dá uma chance no futuro.
    Creio que você já foi totalmente descartada por ele pra um relacionamento sério. Ele ainda te mantem por perto simplesmente pelo sexo fácil.

    Alegar que não te fazia feliz foi apenas uma desculpa que ele arrumou pra te dispensar. E dizer que não tem tempo pra namorar por causa da faculdade é outra desculpa mais esfarrapada ainda que ele inventou.

    Você vacilou feio! Ninguém aguenta gente bêbada dando showzinho, e ainda por cima umas 4 vezes! Na verdade ele teve foi muita paciência.

    • “Concordo com quase tudo o que a Luíza disse, com exceção do fato de que ele ainda está te observando pra ver se ainda te dá uma chance no futuro. Creio que você já foi totalmente descartada por ele pra um relacionamento sério. Ele ainda te mantem por perto simplesmente pelo sexo fácil.”

      é uma possibilidade mesmo! Tudo vai depender do tanto q ele gosta dela. Lembrando q não é só mulher q gosta de ”quem não presta” ou “vacilou feio” com elas. Homens tbm tem essas ”burrices” e aí apesar do trauma, ficam d olho pq querendo ou não ainda gostam da pessoa

      eu mesma já fiz isso com quem vacilou comigo, gostava mas queria q aprendesse a lição kkkk (não era cafa, mas tinha vacilado tipo a menina, só q não com bebida), mas é como disse, tudo depende do quanto vc gosta da pessoa. Se não, vira só um comes q nem vc falou mesmo kkkkkkkk

  • Omagnífico

    So many new faces here…

  • Stan Lewis

    Imagino que em alguma das vezes que você bebeu, deve ter falado alguma coisa pra ele, que fez ele querer cair fora. Sem contar que assim como mulher nenhuma gosta de homem que bebe demais, os homens também não curtem se relacionar com mulheres que bebem demais.

  • Rodrigo Silva

    Eu só fiquei bêbado uma vez na vida e odiei. Fico imaginando então quem tem problemas…