Meu namorado me traiu, engravidou outra e não sei se perdoo

107

Leitora: Bom, estou passando por uma barra. Na época, meu namorado sentou comigo e confessou ter me traído há dois meses atrás com uma moça de internet. Pediu perdão, disse que me amava, que estava com peso na consciência. Eu sou virgem, sabe? Namoramos tem 1 ano. Pra mim não justifica, mas talvez seja importante mencionar isso. O que importa aqui é que eu decidi continuar com ele, dar uma nova chance pra nós dois. Só que 4 meses após ele ter me contado, a tal moça o procura e fala que está grávida dele. Pelos meus cálculos ela deve estar com uns 5 meses. Estamos arrasados… Ele me abraçou, chorou mto, pediu perdão. E agora? Quando pesquiso sobre o assunto na net, todos falam “sai fora”, “vc é Amélia?”, “esse cara não presta”. Se eu perdoei a traição, não posso perdoar a consequência? Pros que estão de fora é sempre fácil mandar terminar. Se eu ficar com ele certamente serei chamada de trouxa, corna mansa e tal. Todos tem teto de vidro. Me ajude?

Meu namorado me traiu, engravidou outra e não sei se perdoo

Todo mundo tem teto de vidro, concordo contigo! Porém, isso não significa que você tem que perdoar qualquer coisa. Veja que você já mandou a pergunta na intenção de perdoar o menino. E assim, a vida é sua e você faz o que quiser, só se lembre que tudo tem um preço que varia bastanteeee a depender da “coisa que você perdoa”.

Perdoar uma traição pode até ser até “ok” pra muita gente, mas e uma traição + um filho? Se for pra fazer isso, teria que confiar nele em muita coisa: não só que ele não faria de novo, como também que se cuidaria das próximas (vai que ele desobedece seu pedido e transa sem camisinha de novo? kkk). Afinal de contas, o que mais tem é homem que “odeia usar camisinha”, e nem tem medo de DST – o que nem precisa dizer que é um absurdo e pode feder pro seu lado. Filho você já viu, e uma aids básica?

Você não falou a sua idade, mas pelo contexto parece ser ainda muito jovem pra ficar se prendendo a esse monte de problema que o cara tá te causando (não que mais velha poderia, mas você me entendeu kkk). Se EU fosse você, não perdoaria, nem contaria com uma maturidade “abrupta” dele não! Perdoar pra quê? Já é tão difícil conservar um relacionamento, pra que vou forçar um que já começou cagado? E se tivesse uma mínima chance de perdoar, teria que amar demais, mas amar MESMOOOOO – a ponto de me deixar até meio trouxa, sabe?

Enfim, independente da sua decisão final, converse para que ele não só assuma essa criança, como também pague a pensão dela e mais tudo aquilo que for necessário. Você não gostaria de ter sido uma filha abandonada, certo? Certamente essa criança também não gostaria de saber disso no futuro. E espero que você não queira ser a responsável por ajudar a causar esse trauma na criança: afinal de contas, o trouxa foi seu namorado e o bebê não tem nada a ver com isso.

Se for pra assumir esse namoro, tem que fazer bem o que você disse mesmo: assumir TUDÃO, mas tudão messsmo, não só o que te convém. Ou seja, tem que ser madura o suficiente pra pensar em TODOS os lados: não só o da criança, como o da grávida, o da segunda família que seu namorado teria, etc. Afinal de contas, se você assumir o boy, terá que saber lidar com todos os chaveirinhos que virão com ele.

Por fim, uma outra dica: se só de ler essa minha última ideia já te der um embrulho no estômago, serve como mais uma mensagem da vida pra te mostrar o que vem por aí! E aí volta a questão final: “Todo mundo tem teto de vidro”, mas e aí? Tá afim de segurar esse?

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Victor Holtz

    Leitora, tá na cara que você quer perdoá-lo. Aliás, você já o perdoou, só está esperando que alguém lhe diga que fez a escolha certa, mas parece que ninguém quer dizer o que você quer ouvir, né?

    O problema de perdoar uma traição é que ela costuma se repetir. Mesmo que não se repita, a desconfiança vai rondar sua porta todos os dias. Quando essa traição gera um filho, fica ainda mais difícil deixá-la no passado, já que seu namorado sempre será o pai e o vínculo dele com a criança é eterno.

    Você está ciente e disposta a lidar com isso? Então cai pra dentro e chega de ‘mimimi’. Pare de querer a aprovação dos outros. Quando a gente decide remar contra a maré e ignorar os conselhos da maioria, é preciso ter cabeça firme. Teimosia exige coragem, inclusive pro caso de, eventualmente, quebrar a cara.

    • perfeito meu amigo, concordo!

    • Isabel

      É isso mesmo, para ir contra a maré tem que ter coragem. Se é o que você deseja vai com força. Não tem mais o que se falar.

    • mariana cobra

      Sempre muito lúcido nos seus comentários!

  • anderson

    Mas e quando o cara for levar o futuro filho pra tomar soverte? Voce vai aceitar depois de ter se casado com ele por exemplo,que o cara largue voce em casa no fim de semana pra levar o filho com a EX-AMANTE na praia? tipo programão em familia?voce vai ser madura o suficiente para aceitar ele trazer o filho da AMANTE pra dentro da SUA casa pra comer macarronada de domingo que VOCE fez? voce vai aceitar que parte do salario do cara que DEVERIA sustentar voce ,a sua casa e SEUS futuro filhos com ele,que esse dinheiro vá parar nas mãos da OUTRA criança,e ser gerenciado pela EX-AMANTE? isso se chama pensão alimenticia…Voce vai aceitar que ele vá na festinha de aniversario de 5 aninhos da criança na casa da outra? comer bolo feito pela EX-AMANTE? ver foto dele no “FACE” com a EX-AMANTE e o filho no colo com a seguinte descrição embaixo da foto:”Olha o paizão do meu guri ele é lindo feito o meu pimpolho”,Voce vai aguentar os outros dizendo:olha o marido da fulana(voce) passeando com o filho que teve POR FORA.Voce vai aceitar essa criança brincando NA SUA casa normalmente com os seus filhos?Quebrando as SUAS coisas como toda criança faz?E se por ventura a criança na posição de irmão mais velho bater em um dos seus filho,irmãos se agridem quase o tempo todo quando crianças,voce vai aceitar o SEU filho tomando um “hoje não” ou um “fusca azul” do filho da EX-AMANTE ?hoje ele diz ser fiel,mas com esse historico,será que apos 25 anos de casamento com voce,depois que a SUA beleza tiver passado,ele não vai te trocar por alguem com a metade da sua idade?Ou ainda pior: ele te TRAIR dinovo daqui há 15 anos…voce perdoaria OUTRA amante gravida no futuro?

    e por fim eu deixei a mais brutal das perguntas:

    Voce vai ser ADULTA o suficiente para olha para a criança,se lembrar que ela é o simbolo maximo e uma lembrança eterna do momento em que a pessoa que você mais ama mais te fez sofrer,e mesmo assim,não maltratar ou hostilizar a criança,afinal de contas,a criança não tem culpa de ter NASCIDO…..

    Lembre-se sempre: O DIABO MORA NOS DETALHES

    Minha mãe que é missionaria de igreja uma vez me disse:mentiras jogam mais gente no inferno do que todos os outros pecados juntos,espero que você não esteja mentindo pra SI MESMA

    Se voce é uma mulher forte e capaz de lidar com toda essa situação ao lado do seu amado PELO RESTO DA SUA VIDA,então FODA-SE a opinião de todo mundo, incluindo a MINHA,vá e seja feliz,te desejo muita alegria menina!!!!!! XD

    Do contrario,tem muito homem solteiro por aí que tá desesperado por uma mulher tão legal como voce,e eu sou um desses caras…(tô solteiro mesmo,vai que cola a indireta rsrsrsrsr)

    tudo de bom pra voce garota!!!!!!!!!!!!!!

    • Mika

      Taí, Anderson, vou aproveitar que você se anuncia como pretendente da “tão legal” virgem, pra soltar a pergunta… rs
      Você aceitaria passar um ano ou mais só no cinco contra um?
      Se o atual namorado não estivesse “grávido” haveria problema?

      • Mas Mi, eu entendo que [e dificil ficar um ano sem, mas pq ele não arrumou uma ”não virgem”, ainda mais com relacionamento novo como o deles?? Ainda dava tempo d correr sem ter precisado fazer isso kkkk

        • Mika

          Ainda dá tempo dele correr… sempre vai dar… até a morte. Mas não correu! Por quê?

          Já parou pra pensar porque os relacionamentos duram tão pouco hoje em dia?

          • Os relacionamentos duram pouco pq as pessoas são egoístas, imaturas, não necessariamente pq “não aceitam chifres!(não q vc tenha dito isso, mas kkkk)
            Mi to te achando mt doida hj kkkkkkkkkkkkkkkkkk

            mas quanto mais vc fala, mas eu me lembro daquele texto!

          • Mika

            Eita, que texto mulher?

            Eu, doida?! Essa é a Mika versão 2016… kkkkkkk

          • Victor Holtz

            Também achei doida. kkkk

          • É um texto sobre defeitos, quais devemos ou não perdoar, só q nunca revisei e aí nunca postei

            mas tá pronto faz TEMPO kkkkkkkkkkk

          • Pudim

            Fiquei curioso! Posta logo aê!

            (eu ajudo a revisar! =P)

          • posteiiiiiiii

            oq vc e Mi não fazem kkkkkkkkkk ia ficar esquecido até me lembrar dele de novo kkkkkkk

      • anderson

        minha linda…eu JÀ passei mais de um ano na briga injusta de cinco contra um (lol)na verdade eu ja passei DOIS anos inteiros solteiro e sem sexo,e não morri por causa disso…na verdade eu acho que ir dormir depois de um dia inteiro de trabalho é mais prazeroso do que se forçar a trepar com as costas doendo….isso para ambos os sexos,eu sempre me pergunto porque as pessoas sempre estão em busca da trepada perfeita com a pessoa perfeita com a qual rola a quimica perfeita,sendo que isso não existe…

        • Mika

          Anderson/Datena, meu querido… Ficar 2 anos no cinco contra um, estando solteiro, é fichinha. Existem homens que passam a vida nessa “luta”… mas há de convir que isso não é normal, né?! rs
          O que eu lhe perguntei é se você aceitaria um acordo com sua namorada numa condição em que você estaria obrigado à abstinência. Falo da abstinência obrigatória, não da voluntária (essa é fácil).

          • Filho Da Dilma

            mas sendo que quem não tem mulher, tipo os NERDS rejeitados,
            eles de fato vivem o 5 contra 1 mesmo,
            agora o cara que tem uma companheira, tem possibilidades de quebrar o fictício acordo da virgindade dela, caso não consiga tirar a virgindade dela, na maioria dos casos, rola uma brincadeirazinha pra fazer o cara gozar, um boquetinho dali, umas lambidinhas na pepeka de lá, um 69 onde os dois se estremecem no prazer de aliviar e adiarem o ato final que é o deslacre da virgindade da menina (fiz isso no meu 3° namoro, onde eu com 18 anos, não era mais virgem e a menina com 15 anos, era, fiquei 1 e 2 meses sem trepar com ninguém, eu gostava de fato da menina), foram muita safadezinhas que fizemos pra aliviar meu tesão, nem por isso me senti incompleto na ocasião.
            agora o cara que não tem mulher, é só a mão dele mesmo nessa secura infernal, sua louca imaginação e os míseros filmes pornográficos caso ele seja um adepto compulsivo.
            mas o que o cara fez com a menina, foi deslealdade, não há desculpas que o defendam de seus ato errôneo.

          • Filho Da Dilma

            mas sendo que quem não tem mulher, tipo os NERDS rejeitados,
            eles de fato vivem o 5 contra 1 mesmo,
            agora o cara que tem uma companheira, tem possibilidades de quebrar o fictício acordo da virgindade dela, caso não consiga tirar a virgindade dela, na maioria dos casos, rola uma brincadeirazinha pra fazer o cara gozar, um boquetinho dali, umas lambidinhas na pepeka de lá, um 69 onde os dois se estremecem no prazer de aliviar e adiarem o ato final que é o deslacre da virgindade da menina (fiz isso no meu 3° namoro, onde eu com 18 anos, não era mais virgem e a menina com 15 anos, era, fiquei 1 ano e 2 meses sem trepar com ninguém, eu gostava de fato da menina), foram muita safadezinhas que fizemos pra aliviar meu tesão, nem por isso me senti incompleto na ocasião.
            agora o cara que não tem mulher, é só a mão dele mesmo nessa secura infernal, sua louca imaginação e os míseros filmes pornográficos caso ele seja um adepto compulsivo.
            mas o que o cara fez com a menina, foi deslealdade, não há desculpas que o defendam de seus ato errôneo.

          • Mika

            Nossaaaaaaa… não me senti “nem um pouco incompleta” ao ler seu depoimento… na verdade, não sei se gozei ou mijei de tanto rir… kkkkkkkkkkkkkkkkk
            Cadê a sua abstinência? Ou a dela?
            Pra você abstinência só serve se for salpicada de muita safadeza, certo? Desde que não haja penetração, não rompa o lacre, vale tudo! O que o papai ou a mamãe da garota de 15 achariam disso? O que você acharia se ela fosse sua filha?
            Se é assim que as virgens se seguram hoje em dia, encontrar castidade está mais difícil do que achar agulha em palheiro…
            Depois a Lu ainda acha que eu é que tô doida… kkkkkkkkkkkkkkk

          • Filho Da Dilma

            sim, desde que não haja penetração, eu respeitei isso na menina.
            pq se ela ficassse, tbm cheia de não me toque, apenas de beijinhos na frente do portão da mamãe, com o papai vigiando, eu iria achar que ela não sentia nada por mim e nem meu tempo perderia, seria sincero, abriria o jogo e caíria fora, (hoje eu até enxergo de como eu fui companheiro dela, com 18 anos, eu poderia dar uma de irresponsável e ter caído na pilha dos amigos e ter pegado outras meninas, mas não, eu gostava de fato da menina, e no final das contas, quem se deu mal foi eu, kkkkkkkkkkkkkkkkkk, após 3 anos de namoro levei um pé no rabo, e depois descobri q ela vinha me traindo com um peste de um cafajeste, no qual o namoro deles não durou mais q 5 meses e ela que foi enfeitada de chifres por ele).

            mas não seria falso que nem segundo a leitora do relato falou, ou seja, eu não bancaria o namoradinho perfeito dos anos 80 que visita os sogros, leva toda família pra pizzaria, jura em público que ama a menina, porém por trás de todos, sendo o libertino compulsivo por transa dessa década de 2010, que sai por aí trepando com qualquer garotas só pq a menina logo no início do namoro disse ser virgem e ao longo do namoro não liberou.

            e pior que isso tudo, o cara comeu uma mulher da internet, ou seja, foi de caso premeditado, não tem nem como defender, não foi uma coisa eventual que podemos dizer que ele não conseguiu resistir, isso foi só o que ela descobriu, quem faz com uma, faz com várias, pela conduta dele, não foi só com essa mulher que ele trepou.

            essa menina é quem sabe o que ela quer pra ela, se ela resistir a tantas dores de cabeça, que ela vá com a intuíção dela, que a meu ver já perdoou o safadão, mas ela quer ouvir de nós, quer confirmar conosco que ela não está errada em perdoar.
            minha opinião é que ela caia fora

          • anderson

            Se fosse uma pessoa que valesse a pena,com certeza,quando as pessoas colocam o sexo no centro de um relacionamento,ele não dura,se sexo fosse vital para um relacionamento,meus pais não estariam casados há 35 anos,ou voce acha que meu pai de 77 anos e que sofre de osteoporose aguenta alguma coisa….pra mim o problema é a confiança,veja bem como eu penso:
            a pessoa me traiu sexualmente,o que mais ela me trairá?? será que ela não vai raspar a minha conta bancaria e dá no pé??será que não vai usar o meu cartão de credito com irresponsabilidade??será que ela no futuro não vai se viciar em drogas??será que ela consegue ficar mais de tres meses no mesmo emprego??será que ela não vai arranjar briga no meio da rua e eu ter de me meter para evitar agressão?? será que ela não vai meter o meu carro em um poste??será que ela terá paciencia para lidar com nossos futuros filhos sem agredi-los o tempo todo dizendo que está educando?? será que um dia a policia não baterá na minha porta caçando o meu conjuge e me fazendo passar vergonha??será que vou ter de pagar fiança pra pessoa??eu não conseguiria conviver com essas duvidas….

            confiança é um cristal fragil,uma vez que se quebre,mesmo que se junte e cole os cacos,ficam as linhas de fratura no cristal,pra te lembrar da quebra….

          • mariana cobra

            É implícito o acordo de celibato num relacionamento com uma virgem…ele sabia e aceitou, se ele rompeu o “contrato” só mostra a falta de caráter do dito cujo, afinal, ele não é um animal irracional movido pela glande!

    • Sarah

      Olha, só de imaginar todas essas cenas que você descreveu eu senti vontade de sair correndo. kkkkk Mas ela vai aceitar tudo isso e um pouquinho mais ainda. Tem gente que nasce com vocação pra ser FELIZ! Aí você substitui a palavra “feliz” pelo adjetivo de sua preferência.

  • Mika

    Leitora,
    Deixa eu ver se entendi: Você é virgem e namora há um ano. Com 5 meses de namoro seu namorado “pulou a cerca” (pode ser que esse xaveco na internet já tivesse um mês ou mais).
    Então, eu lhe pergunto: Com 4/5 meses de namoro vocês já faziam planos pra casar? Seu namorado lhe prometeu abstinência até o casamento? Se sim, ele a traiu. Se não, o único problema (muito grave, por questões de saúde) foi não ter usado camisinha.

    Podem me crucificar pelo que vou escrever, mas não considero traição ele ir buscar em outra mulher aquilo que ele não tem com você. A imensa maioria dos homens faria a mesma coisa. Afinal, foi você quem fez a opção pela virgindade, não ele. Além do mais, acho que 5 meses de namoro não é tempo suficiente pra se ficar fazendo cobranças desse tipo. E eu poderia citar dúzias de casos de puladas de cercas de solteiros que acabaram da mesma forma…

    Sobre perdoar, acredito que o que deve ser levado em consideração é a índole do sujeito, ou seja, o conjunto de atributos que fazem dele o seu “eleito”. E isso, ninguém da net pode responder no seu lugar. Aliás, acho melhor você esquecer esse povo da net (eu, inclusive) e decidir isso sozinha, porque amanhã ninguém irá se lembrar de você, e muito menos do conselho que lhe deu… rs

    Uma frase sua me chamou a atenção: “Se eu perdoei a traição, não posso perdoar a consequência?” Minha opinião é que sim. Se você já o perdoou, não pode voltar atrás. Esse erro não é um outro erro, nem a omissão de parte dele, já que ele, no momento em que confessou, nem sabia que iria ser pai. Perdoou, está perdoado. Não existe meio perdão, ou perdão condicional. Se ele fizer de novo, aí é outra história.

    Pra finalizar, vou lhe dar só mais um conselho. Não existem pessoas sem defeitos, sem uma história passada, sem uma cruz pra carregar, sem sonhos. E viver a dois é conciliar tudo isso, só que em dobro.

    Boa sorte… e um feliz 2016!

    • Sheila

      Eu sempre leio o Pergunte, acabo concordando ou não com as opiniões expressas nos comentários, mas nunca senti a necessidade que tenho agora de me manifestar.

      Concordo em gênero, número e grau com a Mika. Se você é virgem, é uma opção sua, mas não espere que seu parceiro aceite isso assim tão facilmente, eu mesma não aceitaria. Talvez ele goste de você o bastante para não brigar contigo por causa dessa sua escolha, mas nem todo mundo consegue ficar na abstinência assim e você tem que entender isso.

      Agora, o que justifica uma traição? O fato de ele procurar apenas uma relação sexual com alguém (supondo que seja apenas isso mesmo), já que não podia ter com você?
      Eu acredito de verdade que ele pode te amar, pode estar arrependido, pode ter sido só uma vez e ele estar nesse momento se lamentando ou odiando a si mesmo pela cagada que fez. VOCÊ o conhece mais do que qualquer um de nós, quem tem que julgar isso é você. E deve estar ciente de todas as complicações que podem vir de aceitá-lo com esse filho.

      Fica uma última questão: você quer MESMO lidar com tudo isso? Falando como alguém que acabou de sair de um relacionamento de muitos anos: o amor que você sente por alguém não precisa durar pra sempre. Esse não é o fim do mundo, vai passar, você vai achar outra pessoa, vai sentir tudo de novo, talvez seja até melhor! Você parece jovem, não se iluda com essa de ‘homem da minha vida’, você não precisa arcar com as consequências dos atos de outra pessoa.

      Boa sorte na tua decisão!

      • Adoro quando aparecerem!

        eu acho q ela ama (ou “ama”? tipo gosta mt?) o cara, mas não iria saber lidar com isso não, ai acha q só pq gosta, conseguiria. Complexo

        claro que o amor ajuda MUITA coisa, mas nesse caso achei mt carga pra ela, ainda mais q parece ser bem jovem e cheia d escolhas q podem ser mt melhores do q essas (nao q se fosse mais velha não teria, mas enfim kkk)

        • Hamilton

          Muito complicado. Desde que assuma os erros e a total responsabilidade da criança não jogando isso para cima dela. E ainda mesmo assim acho difícil.

      • Hamilton

        Também achei muito complicado como comentou Sheila. Esse choro dele não pode ser usado como uma chantagem emocional para comovê-la. Um ditado que meu avô sempre disse para mim e levo a sério é: “Quando uma coisa começa mal, a tendência dela é terminal também mal.” . Mas como disseram, a escolha acaba sendo dela.

    • Victor Holtz

      Combinado não sai caro.

      “Mas, querida, só transei com a vizinha porque quem escolheu não fazer sexo anal foi você, não eu”.

    • “Podem me crucificar pelo que vou escrever, mas não considero traição ele ir buscar em outra mulher aquilo que ele não tem com você. ”

      Mas Mi, se 100% da população sempre faltará em algo, todo mundo merece levar chifre?

      • Mika

        Desculpe-me discordar, Lu…
        Embora eu tenha colocado a frase em termos genéricos (“… aquilo que ele não tem com você.”), estava me referindo especificamente ao sexo que ela estava negando. Pra mim isso estava claro.
        O que o pessoal mais jovem do blog talvez não se dê conta, é que está incorrendo no mesmo engano da leitora: Misturando regras de “sistemas” de épocas diferentes: Relacionamentos “sem sexo” e “com sexo”. Eu só considero traição no segundo caso, que é o mais comum na atualidade.
        No relacionamento “pra casar” de antigamente existia uma regra básica, instituída e consolidada, mas que acabou caindo no esquecimento por causa da liberação sexual que ocorreu dos anos 60 em diante. Não vou entrar no mérito do certo ou errado, e não me importa se o homem consegue ou não ficar tanto tempo sem sexo (isso só eles podem dizer… rs). Os homens são simplistas e pra eles só existem dois tipos de mulher: aquelas “pra casar” e as “pra usar”. Antigamente, o que diferenciava uma da outra era justamente a virgindade. Assim, era absolutamente normal e socialmente aceitável que o homem procurasse “alívio” num puteiro. E isso não era considerado traição.
        Então, pra resumir: Quem se coloca sob a proteção de um estilo tradicional e conservador de vida (o caso da leitora), não pode querer reeditar suas regras ou adaptá-las convenientemente ao mundo moderno. Ela fez uma escolha e precisa aceitar o pacote completo.
        Na minha opinião, o erro foi de ambos. Dele, não porque fez sexo com outra, mas porque transou sem camisinha e engravidou a moça. E dela, porque vive com a cabeça no passado e as pernas no presente, e parece que só quer pegar o melhor dos dois mundos.
        Isso precisaria ter sido combinado? Teria sido melhor, e evitaria toda essa dor de cabeça… mas no caso específico do “namoro com virgens” existe a regrinha tradicional da “concordância tácita”: Se o assunto “sexo por fora” não foi negociado, então é permitido. E não venham tentar me convencer de que o sujeito é um crápula que não merece o perdão porque traiu a confiança dela, porque isso só ela pode avaliar. E eu realmente não concordo que se ele fez isso uma vez, vai fazer sempre. Pra mim isso é uma visão simplista da personalidade e caráter do ser humano.
        No fundo acredito que o principal problema dela não é a traição, mas como ela irá lidar com as questões muito mais complexas que o mundo moderno nos apresenta (a aceitação do filho dele é uma delas). Todos precisamos de um choque de realidade de vez em quando, pra nos mostrar que não somos donos da razão, que nada é eterno e que a felicidade é uma conquista diária.

        • Mas Mi, tudo se resume a se ele avisou ou não pra ela

          pq acho comodo ele fazer e DEPOIS falar “ah é q me faltou algo”

          homem tem q ser macho até pra avisar q vai comer fora ao meu ver kkkkk

          e assim, eu entendo q o ponto d sexo é oq vc disse. mas ai a gente pensa: e se o ponto dela for outro? Pq entendi, o dele é sexo, e se o dela não for? Ela poderia trair tbm?

          e concordo contigo, o ideal era q fosse combinado, mas se não foi entra todo o debate

          e com certeza isso a ensinará muito, só que não anula, nem justifica o erro dele ao meu ver. A não ser q ela queira interpretar que é normal o cara namorar com uma virgem e comer por fora na rua se ela demorar muito tempo pra liberar

          ps mudando d cu pra cacete kkk: Feliz Ano Novo! Em 2016 quero ver se tu me escapa moça kkkk

          • Mika

            Mas é exatamente isso o que eu defendo… o que não foi combinado, não está proibido.
            No mundo ideal ninguém deveria trair ninguém, e seríamos todos felizes para sempre. Mas no mundo real, não só isso não acontece, como existem diferentes traições com maior ou menor peso, conforme a ocasião, a situação, as pessoas envolvidas… Se fosse tudo tão igual e tão simples, nosso Código Penal teria 10 páginas.
            Se eles fossem um casal moderno eu estaria fazendo coro com vocês, mas como não são, continuo batendo o pé que a traição em si é um mal menor diante das consequências que eles terão de enfrentar (a criança, risco de uma DST, a pensão alimentícia, a convivência com a mãe da criança…).
            Agora, eu lhe pergunto: Quantos casais “modernos” você conhece que estão livres dos erros passados e presentes um do outro? Tipo, mães e pais solteiros, divorciados, re-re-recasados, pródigos, viciados, paranoicos, interesseiros, egoístas (a lista é interminável). Se formos excluir cada pretendente usando apenas um modelo “ideal” de comportamento, quantos acha que sobrariam? Se as virgens começarem a exigir abstinência de seus parceiros como o preço a pagar pelo direito de primazia, acho que vão acabar deixando pros vermes comerem… rs

            Um feliz 2016 pra todos nós! Sempre tenho vontade de revisitar Curitiba… Quem sabe?! rsrs

          • Mi, mas uma coisa é dizer que todos nós erramos: eu vc, todo mundo

            outra coisa é sugerir q por o erro dele ser comum, ”é d boa pq todo mundo erra”

            acho q uma coisa não anula a outra.

            e não sei se sou ingenua, mas pra mim se o cara não avisa nada é pq ele sera fiel, agora se ele avisar q é relacionamento aberto, aí abre pro bagulho loko kkk Não ao contrário

            E eu entendi tudo q vc disse, MI, mas acho q vc tá pegando o errado pra justificar as coisas, ao invés de dizer q tá tudo errado

            e outra, todo mundo erra , mas qual tipo d defeito rola d ser perdoado ou não? Pq se justificar q todo mundo erra pra dizer q tá “ok”, o mundo tá perdido kkkk

            inclusive, escrevi um texto sobre isso, faz um tempãooooo já,faltou revisar ai não postei ate hj! Vo reve-lo só pq c me fez lembrar dele!

            como assim vc veio pra ctba e não me avisou?? Olha olha moça! kkk

            mas em 2016 pode ser q role algo em SP tbm, oremos!!

          • anderson

            Eu sou super-harcore na questão de fidelidade: Ou a pessoa é capaz de manter o ziper da calça fechado ou ela não é…..simples assim,na boa eu quero QUE SE DANE os inumeros argumentos para justificar traição,traição é quebra de confiança e ponto!!!

            “Aí gordinho,eu traí porque(insira aqui uma justificativa patetica)”

            “Eu traí porque mimimi,oxitona,paralelepipedo,regra de baskará,duque de caxias,talidomina,otorrinolaringologista”

            Voce pode até estar em um relacionameto toxico,mas carencia,frieza,rotina,ou depressão nenhuma no universo te dá o direito de quebrar a SUA PALAVRA

            “Por mais que voce tenha sofrido na vida,isso não te dá o direito de fazer os outros sofrerem”

            (Essa frase saiu tão épica que vou botar no meu futuro livro XD)

            se voce prometeu TRANSAR somente com uma pessoa pelo resto da sua vida,cumpra sua palavra,se case e seja feliz 🙂

            Agora,se a pessoa gosta de passear por canaviais de pinto ou nadar em lagos de pererecas,que a pessoa ADIMITA isso para si mesma,e tenha a DECENCIA de nunca se relacionar seriamente com ninguem,o sentimento das pessoas não é um brinquedo

          • mariana cobra

            Querendo ou não, ninguém namora pensando em terminar ou casa pensando em divórcio. Portanto, fidelidade é cláusula pétrea implícita, salvo nos casos em que o casal, logo no início, resolve abrir o relacionamento (coisa de louco)….

          • Mika

            Não sei se você é ingênua ou não, mas pergunte pra qualquer homem que tenha se casado com uma virgem se ele se manteve “fiel” durante esse tempo. Se encontrar um só, apresente-o pra nós.
            O que vale pros casais de hoje, onde rola sexo antes do casamento não vale pros relacionamentos à moda antiga. Entre os casais modernos, se não for avisado é porque o relacionamento será fechado. No da nossa querida leitora, se não for avisado, será naturalmente aberto pelo lado masculino. Essa é a regra. Não estou dizendo que ela é a certa. Só estou afirmando que sempre foi assim, desde que o Mundo é Mundo.
            E eu não disse que todo mundo erra e que por isso está ok. Só quis dizer que todos temos telhado de vidro e que, por isso, devemos ser mais tolerantes com os erros dos outros…
            Estive em Curitiba há uns 25 anos atrás, amiga… acho que você ainda morava em Brasília… e usava fraldas… kkkkkkkkkkkkk

          • Arianny xenos

            Mika como assim fiquei sem entender no caso ela teria que avisar que ele não poderia fazer sexo c outra pessoa?
            No caso ele aceitou namorar c ela já não estaria claro que ele não deveria ficar c outra ela virgem ou não!?

          • Filho Da Dilma

            kkkkkkkkkkkkk, nem eu entendi, agora tem que avisar que não pode pular a cerca ?
            seria menos pior do que essa atitude,
            se o cara fizesse tipo uma pressãozinha pra ver mesmo se a menina quer transar com ele ou não, se de fato ela não tá preparada pra perder a virgindade, ou se ela quer só mesmo passar o tempo cozinhando o cara até surgir outro cara que ela esteja realmente afim de perder a virgindade.

          • Filho Da Dilma

            kkkkkkkkkkkkk, nem eu entendi, agora tem que avisar que não pode pular a cerca ?
            seria menos pior do que essa atitude,
            se o cara fizesse tipo uma pressãozinha pra ver mesmo se a menina quer transar com ele ou não, se de fato ela não tá preparada pra perder a virgindade, ou se ela quer só mesmo passar o tempo cozinhando o cara até surgir outro cara que ela esteja realmente afim de perder a virgindade.
            isso pode acontecer tbm, não vou defender o erro do cara, mas as vezes a menina cozinha o cara e no fim das contas termina o namoro sem dar pro cara, tenho um casal de amigos, que quando eles namoravam, a menina ficou 4 anos com meu amigo, ele por sinal, um cara bem legal, tranquilo, do estilo bom moço pra casar, e que eu nunca soube de traíção da parte dele, da parte dela tbm não houve traíção, mas eles namoraram quando e menina tinha 19 anos, foi até os 23 anos da menina e ela se permaneceu virgem com ele, aí terminaram o namoro e coisa e tal, após um tempo do término, essa minha amiga foi pra uma balada com as colegas, conheceu um cara e ficou com o cara, trocaram contato e tudo, ela me disse que na terceira semana que ela se encontrou com esse cara que conheceu na balada, ela perdeu a virgindade com ele, pra vc ver, enrolou meu amigo que já se conheciam há anos e que por 4 anos foram namorados e nada, e em 3 semanas cedeu pra um cara que praticamente era um desconhecido, putz e ainda ficou apaixonadinha correndo atrás do estranho, mas o cara só queria comer ela mesmo, nada de namoro, depois ela entrou em depressão se sentindo culpada.

          • Paulo

            ola Mika feliz 2016!!!!

            como primeiro pedido do ano quero que pare de roubar minha vaga uhshuahsuh, com um comentário vc invocou a rage e o desentendimento da geral, esse é o meu trabalho!!
            Serio da pra fazer camisetas com um monte de frases, mas o que mais me surpreendeu foi a quantidade de gente que não “entendeu” o que vc quis passar, pq vc acha que isso acontece?

          • Mika

            Meu querido, desde quando essa vaga é sua? Isso aqui é a dança das cadeiras, levantou, vem outro e senta. Aliás, nós dois gostamos dela pelo mesmo motivo: Vista privilegiada! Você fica lá do alto só jogando o milho… rs.
            Sobre a sua pergunta, eu tenho uma teoria… Acho que meus textos são extremamente longos e chatos. Ninguém tem paciência de ler… rs
            Um feliz 2016 pra você também!

          • Mi, nesse blog eu já vi de tudo! Já vi até homem que quer arrancar as bolas pra permanecer fiel kkkkkkkkkk

            e ó, como aqui é tudo anonimo, até nas consultas particulares ela fala se ela é ela se quiser, não tem pq mentir

            oq eu acho é que a gente tá se deixando levar mt pro que não presta e alegando isso como ponto pra se tornar normal.

            agora se vc me perguntar se é comum, eu digo que não, é MUITO raro

            mas a gente tá aqui pra ser comum ou ser raro? Eu quero ser rara kkk

            e como disse, todo mundo tem defeito, todo mundo tem detalhado d vidro, mas cada um tem um ponto fraco, ou seja, eu posso perdoar um ponto fraco x, mas não um Y, ainda mais se eu não tiver esse Y

            ou seja, não é pq todo mundo tem defeito q temos q perdoar tudo

            C me acha ingenua e eu te acho pessimista mulher, tem tantaaa gente no mundo, pq pegar só exemplo ruim? kkkkk

            Esse site já atingiu milhões de pessoas (sim, milhões!! Se juntar esses 5 anos e todas as redes então nem saberia dizer), acho q já vi mais coisa do que muita gente aqui. inclusive coisas boas! A gente q só quer pegar exemplo ruim pra se justificar, pq a gente não pega o bom e fala “ò, mas fulado de tal é raro, mas fez tal coisa de bom, pq vc não faz tbm?” mas não a gente quer falar q todo mundo tem defeito pra todo mundo tem defeito kkkk

          • “Estive em Curitiba há uns 25 anos atrás, amiga… acho que você ainda morava em Brasília… e usava fraldas… kkkkkkkkkkkkk”

            fraldas nem tanto, mas tava em Bsb sim kkkkkkkkkkk

      • Filho Da Dilma

        Lu, esse tipo pensamento que tu marcastes entre aspas,
        é o mesmo de um homem que pula a cerca só pq a esposa não pratica sexo anal com ele.
        A esposa até faz tudo, chupa com vontade, bebe leitinho, faz um rebolado gostoso, mas no anal ela não se sente confortável a ponto de sentir prazer e por isso não faz.
        Aí a tese desse tipo de cara é essa, aí vai comer a vizinha que não nega, a amiga que não nega, a mulher de programa que tbm não nega.
        se fomos sempre alegar motivo pra praticar uma traíção, esse mundo entrará em extinção de quebra de consideração bem antes do que ainda imagino.

        • pois é, aí ele fala o trai pq fala q ele não tem o peru do gosto dela

          ou não sabe comer cu que nem o ex, ai da pro ex

          e vira um fubá

        • Nat

          Acredito que o grande mal deste mundo é querer ter tudo.

    • Faah Dias

      Tudo bem que ela fez o voto por opção dela, mas a sacanagem é o cara ser CIENTE disso e mesmo assim trair. Se ele sabia que ele não iria aguentar sem ‘dar uma’, não aceitasse namorar. Ele não só a traiu, mas quebrou o respeito que ele tinha por ela, pela opção dela. E trouxe uma situação da qual ela não é obrigada a participar. Imagina que doloroso não é você olhar pra ex, vê-la grávida do homem que você ama?
      Defeitos sim, todos nós temos e eles não estão livres de ter, mas traição, independente se fez voto de castidade ou não, não é defeito, é escolha… Afinal 5 meses não são 5 anos, mas também não são 5 minutos…
      Ah e não to te crucificando, respeito muito o seu ponto de vista :p

    • Héctor

      Mika, nunca pensei que algum dia iria concordar com você! Hahaha.

      Eu não sei qual foi o combinado deles em relação a virgindade dela. Mas isso deveria ter sido conversado desde o início do relacionamento. E é muito provável que ele a ame e esteja arrependido do que fez. Os homens sabem separar muito bem o SEXO do AMOR, diferentemente da mulher.

      Imaginem as seguintes situações:
      Uma mulher trai o namorado, ele descobre a traição, e pergunta se ela amava o amante. Caso a mulher responda que não o amava, provavelmente ela estará mentindo, pois geralmente para as mulheres se relacionarem sexualmente com outro homem, costuma haver no mínimo um envolvimento emocional. Mas invertendo a situação, e o homem responder que não amava a amante, provavelmente ele estará dizendo a verdade, pois o homens não precisam desse vínculo afetivo para se relacionarem. Na verdade os homens podem manter um relacionamento por tempos apenas por interesse sexual e comodidade.

      Vejam bem, estou dizendo a maioria. É claro que sempre existem exceções de ambos os lados.

      Não estou dizendo aqui que apoio a traição, até porque definitivamente eu não apoio! Seja ela masculina ou feminina. Até porque ocorre uma quebra de confiança. Mas infelizmente não vivemos em um mundo perfeito onde ninguém possui defeitos.

      E pra mim o maior agravante nesse erro foi uma possível DST e o filho não planejado. E em relação ao perdão, só ela pode decidir se continua com ele ou não, pois apenas ela o conhece pra saber quais são as qualidades e os defeitos dele. Pra analisar se realmente vale a pena insistir nesse relacionamento.

      • Mika

        Perfeito, Héctor! Concordo com absolutamente tudo o que disse…
        Só não gostei da primeira frase:
        “Mika, nunca pensei que algum dia iria concordar com você!”
        Como assim??? Eu só escrevo verdades! kkkkkkkkkkkkkkk

      • Filho Da Dilma

        cara, não existe essa de que sexo para o homem é só físico não, isso é balela, isso é querer defender promiscuidade masculina,
        de certo modo, sexo é mais psicológico, envolve a mente do homem também,
        tanto que para o cara ter amante, ele de certo já está com algum tipo de envolvimento pela mulher, pode não ser amor, alguma coisa naquela mulher vicia ele a ponto de ele querer trair sua esposa com ela, a mente dele marca aquela mulher, só que diferente da mulher.
        muito dos casos o homem não humilha a mulher que tem em casa pra vangloriar a da rua, como as mulheres falam de seus maridos para o amante.
        o homem mente para a amante, isso é fato, ele inventa que seu relacionamento tá mal, que tá pensando em separar e coisa tal só pra continuar comendo fora mesmo, ele não quer largar a família, mas não é que nem a mulher, que mete o malho no companheiro, fala que o cara é ruim de cama e coisa e tal e aí o cara que tá pegando a casada fica nas alturas pensando que é o fodão, muitas vezes a mulher já não suporta mais o marido.

    • Diony Bigu

      Então isso não é um relacionamento sério, ta mais pra um relacionamento aberto. ACHO q entendi seu ponto de vista, mas ainda assim me parece q vc ta defendendo uma traição. Pra mim se ele sabia q ela era virgem desde o inicio, q ele deixasse bem claro q não aguentaria ficar sem sexo e se possível nem tivesse namorado com ela

      • Mika

        Isso isso isso… você quase entendeu meu ponto de vista… rs
        A única coisa que você ainda NÃO entendeu é que eu nem considerei isso uma traição. Aliás, acho que as virgens deveriam se unir e montar uma agência de casamentos só pra elas, com regras rígidas a serem respeitadas, e a primeira, e principal delas, seria não “profanar” buraco NENHUM, nem descascar ou comer banana antes do casamento. A segunda seria exigir que o candidato utilizasse cinto de castidade, desde a assinatura do contrato até o dia do casamento… kkkkkk
        Agora a merda já está feita (e estou me referindo às consequências, não à traição). Eu, particularmente, acho que a única falta grave que ele e a outra cometeram foi a burrice de transarem sem camisinha (mas quem de vocês nunca fez isso, né?!). Também não acredito nessa máxima “fez uma vez, vai fazer sempre”. Esse namorado não é pior nem melhor do que 99% dos homens desse blog. Se ela não consegue entender isso, que volte a dormir até que surja um príncipe mais encantado.

  • Rodrigo Silva

    Deixa eu calcular… Te traiu + Engravidou a amante = Não perdoa! Sei que a vida é sua e a decisão também… Mas continuar com um cara que não te respeitou e aprontou uma dessas é demais.

  • Laura Silva

    Conhecemos as pessoas pelo o que elas fazem e não pelo o que elas falam… Ele vai lá e te trai (o que já é uma sacanagem tremenda), pois se ele optou em ficar com você e a sua escolha deveria respeitá-la independente de qualquer coisa, pois isso é uma ESCOLHA dele tb. Não contente em te trair, ainda transa SEM CAMISINHA se colocando em risco e tb a eventual companheira dele, no caso você, o que já demonstra que o seu amado é um inconsequente e não quem você pensa que ele é…. Ainda bem que vc não transou com ele, pq se permanece virgem depois desse tempo todo é pq isso realmente é algo importante pra você ou ainda é pq não confia tanto nele assim pra dar esse passo, sua intuição e percepção já lhe disseram que talvez esse cara não seja o certo. As pessoas sempre dão sinais de quem elas são… Se você for dar esse passo com ele, talvez você se arrependa depois. Quando você vivenciar a experiência de transar com alguém, se despir e descobrir como as coisas funcionam (não que vc não saiba, mas é aquela coisa entre a teoria e a prática existe uma grande diferença)provavelmente sua visão sobre as coisas irã mudar e muito. Não é nada fácil lidar com consequências. Sou dos que fazem coro para vc partir para outra, mas a escolha é sua. Seja lúcida e madura. Tome cuidado com quem você decide eternizar as suas lembranças.

    • E sabe oq é pior?? É que é extremamente comum não só trair, como trair sem camisinha

      é o apocalipse

      • Victor Holtz

        Pior é que eu acho que a leitora ficou comovida com o fato do namorado chorar quando descobriu que seria pai.

        “Ele me abraçou, chorou mto”

        Quem não choraria? Mas não é porque traiu, é porque a traição deu ruim demais. rsrsrs

        • anderson

          “chorou porque deu ruim demais”AAAAAHHHHHHAHAHAHAHAHAHA!
          eu tava tomando refri quando li isso,engasguei e o refri saiu pelo meu nariz XD

          • Victor Holtz

            É, Datenanderson! Se tá difícil pra mim, imagina pra quem engravidou uma peguet da internet e teve que explicar isso pra namorada virgem. kkkk

          • anderson

            Ôooooo esse cara se estrepou todinho…..essa zika é braba,vou bater na madeira três vez XD

        • Hamilton

          kkkkkkkkkkk… pior que é mesmo! O abençoado pode até jogar zebra no jogo do bicho que vai ganhar.

        • ele chorou foi é de vergonha por ter sido descoberto kkkkkkkk

          • Victor Holtz

            Estive pensando que essa guria tá procurando na internet argumentos pra convencer a família dela, porque ela mesma já se convenceu e perdoou o namorado.
            Mas imagine o pai e a mãe. Pense. Você diria o que pra sua filha (virgem) quando descobrisse que o namorado dela será pai de um filho com outra? Tenso. Como pai, eu não deixaria esse maluco colocar em risco as saúdes física e emocional da minha filha.

          • eu faria o mesmo kkkkkkkkkkkkkkkk

      • S2SunsetS2

        Concordo com vc e já ouvi falar que tem muito homem que não gosta de usar camisinha por medo de broxar. Aí consigo imaginar o seguinte: um homem casado por muitos anos e anos sem usar camisinha (o que ocorre muito em relacionamentos longos), duvido que quando sair com a amante vai querer usar, porque lógico que ele vai querer mostrar um bom desempenho com a amante. Esse é um dos motivos que eu acho, mas deve ter muitos outros motivos também.

    • Hamilton

      falou tudo! Nem tinha parado para pensar nisso que comentou.

  • josè

    As opiniões são bem dividas aqui !rs

    Hj os relacionamentos são assim ,começa a namorar e já tem que liberar para o namorado !
    dificilmente um homem aguenta se segurar por muito tempo sem fazer sexo ,imagina um ano ?
    não vou colocar a culpa em vc ,pq ele tb podia ter a escolha de ficar com vc nestas condições ou não !
    Ninguém e obrigado a ficar num relacionamento sem sexo ,ele tinha escolha .
    Qual a sua idade e a dele?
    Se vc não liberou para ele em um ano e pq vc não tem certeza se ele o homem da sua vida !
    perdoar e algo difícil ,agora vc vai ter que colocar muita coisa na balança e saber se vc aguenta a barra ,agora tem uma criança na historia e não tem culpa ,mas essa criança vai ser o testado da traição dele !
    olha para essa situação e faça a pergunta para si mesmo se vc vai aguentar conviver tudo que vem para frente ,se a resposta e sim ,então encara !
    Se for não então larga ,se a resposta for não sei,termina ou da um tempo nesse relacionamento ate as coisas ficarem claras na sua cabeça .
    A resposta só vc tem .
    boa sorte.

    • Victor Holtz

      “Ninguém e obrigado a ficar num relacionamento sem sexo, ele tinha escolha.”

      É o que eu penso. Erros acontecem, pessoas falham, mas que ele tinha escolha, isso ele tinha.

      • josè

        Ele tinha escolha ,aceitava ou não essa condição !
        podem me chamar de egoísta ,mas 1ano de namoro sem sexo ,pulo fora !rs

        • Victor Holtz

          kkkkk eu também. Acho que nem começaria um relacionamento se a condição fosse ficar sem sexo por tempo indeterminado.

        • mas isso não é ser egoísta, ser egoísta é ficar lá fingindo que tá tudo bem e dar facada nas costas

    • Faah Dias

      Também penso assim, quando ela falou ‘eu sou virgem, vou continuar virgem… isso é problema pra você? você realmente concorda?’
      Se ele sabia que ia ser uma situação dificil, que não iria aguentar, pq não foi mais inteligente e não terminou antes? Ele seria livre pra fazer a besteira que desse na cabeça e ela não teria que estar nesse rolo…
      Tive uma certa ‘resistência’ até ter certeza que meu namorado queria realmente namorar e não só me levar pra cama, mas não deu certo, pq cada vez que saíamos, a vontade falava mais alto, a malicia era demais, não durou 1 semana hahahahah e também era virgem na época.

  • Filho Da Dilma

    leitora, vc quer perdoar, que perdoe,
    vc sabe que está bancando a bobinha da história sim,
    mas é vc quem sabe onde a vida lhe oferta mais prazeres.
    mas após ceder a virgindade pra ele,
    na primeira vez em que alegar menstruação, ele vai lá e come a vizinha com a desculpa de que tava necessitado naquele dia e que vc não pôde satisfázê-lo.

    e é assim que caminha nossa atual humanidade.
    as mulheres perdoam esses tipos de deslizes desses homens infiéis,
    aí vc ver um mocado de mulheres cometendo tbm deslizes de infidelidade e achar que nós homens também temos quer perdoá-las,
    que o amor supera tudo.

    • mas a verdade é q tem mt gente perdoando, tanto homens quanto mulheres

      agora se isso é certo ou errado daria uma super big mega plus size debate kkk

      • anderson

        Eu sou super-harcore na questão de fidelidade: Ou a pessoa é capaz de manter o ziper da calça fechado ou ela não é…..simples assim,na boa eu quero QUE SE DANE os inumeros argumentos para justificar traição,traição é quebra de confiança e ponto!!!

        “Aí gordinho,eu traí porque(insira aqui uma justificativa patetica)”

        “Eu traí porque mimimi,oxitona,paralelepipedo,regra de baskará,duque de caxias,talidomina,otorrinolaringologista”

        Voce pode até estar em um relacionameto toxico,mas carencia,frieza,rotina,ou depressão nenhuma no universo te dá o direito de quebrar a SUA PALAVRA

        “Por mais que voce tenha sofrido na vida,isso não te dá o direito de fazer os outros sofrerem”

        (Essa frase saiu tão épica que vou botar no meu futuro livro XD)

        se voce prometeu TRANSAR somente com uma pessoa pelo resto da sua vida,cumpra sua palavra,se case e seja feliz 🙂

        Agora,se a pessoa gosta de passear por canaviais de pinto ou nadar em lagos de pererecas,que a pessoa ADIMITA isso para si mesma,e tenha a DECENCIA de nunca se relacionar seriamente com ninguem,o sentimento das pessoas não é um brinquedo

  • Faah Dias

    Antes de mais nada, eu acho até nobre da sua parte perdoar, pq eu não perdoaria de jeito algum! E terminaria sim! Primeiro pq ele tem um COMPROMISSO contigo e quebrou, independente se vocês tem vida sexual ativa ou não. Segundo, pq ele não deu a mínima pra confiança que você deu a ele, te traiu, mas pelo menos foi homem de chegar e contar e não foi só a confiança que foi pro ralo, foi o respeito por você, por ele e pelo relacionamento que vocês construíram.
    Agora eu não sei o que é pior, ou o cara te trair ou ele transar com ela sem proteção e ela engravidar!
    Sinceramente, por mais que vocês se amem, você nunca mais vai confiar nele como antes, não vai ser mais a mesma relação e pra piorar a ópera, você vai ser obrigada a assistir teu namorado assumir esse filho (que pode nem ser dele, nesse caso você DEVERIA antes de assumir essa encrenca, pedir um teste de DNA e ter certeza de que ela não tá se aproveitando da situação. Sim, apenas estou sendo muito realista), o dinheiro que ele poderia usar saindo contigo vai pra todos os acessórios e coisas pro bebê e você não vai ter paz a partir disso, pq a mãe e a criança vão sempre estar ali, presentes. Agora te pergunto, realmente valeria a pena você continuar com um cara que traiu, que nem pra se previnir prestou (até pq isso também era obrigação dela, já que ela topou a pulada de cerca), vai ser pai e esses 3 vão ter um vinculo eterno. Você tem estomago forte pra tudo isso????
    Pese bem a situação, pense bem, quem trai uma vez dificilmente vai saber parar, acaba virando um vício e você, acaba virando Amélia sim, acaba se tornando infeliz com tudo isso.

  • S2SunsetS2

    Bom, pelo relato da leitora notei que ela já está decidida a ficar com o rapaz e o que eu aconselharia seria ela sugerir que ele fizesse o exame de DNA quando o filho(a) nascesse para ter certeza sobre a questão da paternidade. Digo isso porque quando casei com meu marido ele já tinha uma filha (registrada) e quando tivemos a oportunidade de fazer o exame de DNA, o mesmo deu negativo. Quando questionei ao meu marido como era relação entre eles na época, ele disse que foi um rápido namoro e a moça apareceu meses depois que eles terminaram dizendo que estava grávida e que a filha era dele. Filho é uma responsabilidade muito grande e se o filho(a) for dele mesmo, a leitora terá que conviver com muitas pressões, tanto emocionais quanto financeiras e será que ela estaria preparada para tudo isso? Acho que somente o tempo para mostrar as respostas.

  • Rogih

    Leitora, você já tomou sua decisão de continuar com o seu namorado dar uma nova chance para vocês, porém o que eu acredito é que você queira encontrar um modo, algumas palavras que ajudem a aceitar ou resolver o fato da moça que ele fez sexo estar gravida dele.

    Um filho muda muita coisa, mesmo que o rapaz consiga fazer os maiores malabarismos a criança é prioridade agora e sempre (ou deveria ser).

    O rapaz está assistindo a moça que esta gravida dele financeiramente e emocionalmente? A criança não tem culpa ou responsabilidade nenhuma, pois não pediu a ninguém para nascer.

    Perdoar significa parar de carregar isso dentro de você, mas perdão não significa esquecimento, nem ficar cutucando sempre isso. Também não é porque você perdoou um fato e um novo fato entrou na equação que você tem que automaticamente perdoar, nem a madre Teresa de Calcutá era 100%, madre Teresa de Calcutá, o tempo todo.

    A gravidez indesejada, significa muita coisa, na internet você lê o pessoal dizer para terminar, sair fora disso porque realmente vai passar por muita coisa, vai ter que aprender a lidar com coisas que nem imaginava, ser tolerante e muito mais coisas.

    Não é porque a pessoa errou uma vez que vai errar sempre, ou às vezes vai… Não coloco a mão no fogo por ninguém, mas uma relação sem confiança e respeito é uma relação de abuso, opressão, apego, ilusão, baixa autoestima, só para citar alguns…

    O fato dele ter te contato não o isenta da responsabilidade, o fato de você estar virgem seja lá por qual razão é um particular seu. Posso especular que é aquele conto de fadas de só fazer sexo depois do casamento? Ou por que não chegou a hora ainda, ou Não tem confiança suficiente?

    Dentro dessa especulação você esta namorando com ele para ir conhecendo as intenções dele, conhecer o carácter dele, como ele é, se fosse pontuando os erros e acertos dele a balança ia estar equilibrada ou pesando para um dos lados?

    Avançando na minha especulação, tudo isso tem haver com religiosidade? Aquele pensamento dele ser o amor da sua vida, e o amor supera tudo? Que fazer sexo depois do casamento é um modo de ficarem juntos para sempre, livres de pecados? Que isso é só uma barra que vocês estão passando, ou é uma barra dele, que você se vê voluntariamente querendo assumir, mas não tem certeza se vai aguentar? Você sabe que não necessariamente essa barra não é sua né? Você pode pular fora e seguir seu caminho a hora que quiser, e sabia que existem muitos príncipes, reinos e dragões por ai fora? Mesmo gostando dele, ele não é o único no mundo tem muita gente por ai.

    Mas, leitora você já tomou sua decisão e respondendo sua pergunta é possível sim vocês continuarem juntos, fortalecer essa relação e ele manter uma relação cordial com a mãe do filho dele, sendo um pai presente e de repente você pode até conviver com a criança e participar da criação e educação dela, só não se pressione a digerir e lidar com tudo de uma vez, que tal um passo de cada vez e ir sentindo o terreno, ir sentindo como você se sente sobre isso hein?

    A decisão é sua, saiba que você tem escolha e não tem que fazer nada que seu coração não deseje, seja lá para agradar, pai, mãe, namorado, religião ou sociedade.

    Uma dica seria procurar uma terapia ou aconselhamento nem que fosse breve para poder entender melhor seus sentimentos e a partir disso ver o que faz…

    Sucesso e boa sorte, Leitora

    • Mika

      Penso exatamente igual…
      Só queria fazer uma observação em relação à minha posição sobre o perdão. Como você mencionou, a adição de um fato novo pode afetar a forma como ela encara o problema a ser resolvido, tornando-se um fardo mais pesado do que ela acha que poderia suportar. Nisso, concordo plenamente com você que ela não precisa aceitar esse novo fato se não quiser. Entretanto, esse fato novo não muda essencialmente o valor moral do erro (um filho é consequência do primeiro erro e não um segundo erro). Do ponto de vista da Religião, o perdão é dado ao pecador, não ao pecado.

      • Rogih

        Oi, Mika tudo bem?

        Eu fiquei pensando muitas horas nessa história antes de comentar, cheguei até a falar com a minha mãe mas ela não me deu resposta estava mais interessada no bolo que estávamos comendo hahaha.

        Obrigado pelas suas observações concordo com elas.

        No seu outro comentário eu achei engraçada a parte que disse a cabeça no passado e as pernas no presente, faz sentido o que você falou lá.

        Não sou um homem religioso, então entendo só até um ponto a questão da virgindade segundo a religião, o que você pensa sobre isso? seria um meio de ter alguma garantia de fidelidade e que tudo desse certo? Porque não acho que aconteça alguma magica, que de um dia para o outro traga todas essas garantias para uma relação.

        Não consigo ter empatia pelo namorado da leitora nesse momento, porque não sei se ele é sincero com ela, se errou e não vai errar mais, por não conhecer mais detalhes da história, mas tento me colocar no lugar dele e me pergunto e se fosse comigo o que eu faria? é algo para se pensar…

        um abraço

        • Mika

          Rogih

          • Rogih

            Mika,

            Obrigado por tirar um tempo e responder a minha questão, suas palavras foram esclarecedoras e certeiras.

            De fato alguns aspectos são difíceis de responder, por alguns motivos eu tinha uma inclinação a apontar a religião como fator principal para a virgindade, me cegando para outros aspectos. Eu pensava que era mais um dos estratagemas no jogo de interesses religioso.

            Porém lendo suas palavras, varias vezes e mergulhando um pouco nas minhas memorias e refletindo muito, consegui modificar o que pensava sobre o assunto, abrindo o espectro para outras vertentes, como pressões psicológicas, auto impostas ou da sociedade, conservadorismo, tradições familiares, patriarcado ( para não chamar de sexismo ou machismo), e de certo modo atos misóginos, castradores sobre a mulher.

            Lembrei de um vídeo que vi no finalzinho do ano sobre o assunto:

            https://www.youtube.com/watch?v=zouGO_xVWJg

            Eu vou continuar expandindo minhas reflexões sobre o tema aos poucos para outras áreas.

            Mais uma vez obrigado, foi esclarecedor.

            Um abraço!

          • Mika

            Rogih,
            Obrigada pelo belo vídeo. Achei comovente, e muito esclarecedor.
            É exatamente isso o que nós mulheres sofremos diariamente. O medo em nossas vidas é uma constante. Já passei por todas as etapas descritas, exceto apanhar do companheiro.

  • Field

    Eu posso ta sendo um pouco pessimista,mas nunca vi alguem que já traiu mudar de atitude.Tenho uma amiga de infância que o marido já a traiu mais de4 vezes e ela sempre perdoa as traições, e ai de quem falar que o cara não vale nada, ela vira bicho. Ela descobre a pulada de cerca e ela diz que só falta o marido dela rolar no chão de tanto chorar,fora as ameaças que ele faz de suicídio.

    • anderson

      se fosse comigo eu dava um revolver na mão do cara e falava: “se mata aí que eu quero ver então” XD (tô muito Datena hoje XD)

    • Arianny xenos

      Eu ia fazer esse mesmo comentário, já vi vários casos, a pessoa fala que arrependeu que vai mudar e é só ter uma oportunidade e esta traindo novamente, e a maioria dos casos que vejo parece ser tornar um ciclo vicioso tanto da pessoa que traiu de voltar a trair e a outra ir perdoando.

  • Isabel

    Vc já tomou decisão, mas se as consequências vão mto além do que você imagina.

    • anderson

      exato,se vive apenas uma vez,cada dia que se passa nunca voltará,de coração,espero que ela não se arrependa da decisão dela….

  • Perdoar é divino… por isso que sou apenas um ser humano de carne e osso…
    o esquema é realmente mandar por inferno. Falta de lealdade não tem vez…

    • Paulo

      isso é uma variante do meu “quem perdoa é deus, eu apenas posso ou não conviver com o que vc fez!” sou psicologicamente incapaz de perdoar humanos!

      • Acho que dependendo da situação do contexto… do que for, vale uma segunda e Última chance… mas realmente tem coisa que é foda…

  • Stan Lewis

    Uma coisa que eu não consigo entender, qual é a graça de namorar se não pode transar com a parceira??? Pra muitas pessoas o sexo é uma parte muito importante no relacionamento! Pra quê ficar segurando sexo??? Eu acho que se ela não tava pronta pra transar, não devia nem ter arrumado um namorado!

    O cara traiu ela, abalou a confiança, mas cabe a ela decidir se o perdoa, e quanto ao filho, eu ainda não entendi porque ninguém até agora citou a sigla “DNA”! Fale pra ele fazer um teste de DNA, de repente ele nem é o pai e a ex-amante ta só jogando um verde pra ver se ele cai.

    Se você leitora vai perdoar ele, lembre-se: Perdoar uma vez é aceitável, perdoar duas é burrice, ou seja, se ele pisar na bola novamente, meta aquele pezão na bunda dele pra nunca mais voltar!

    E quanto à segurar sexo, se ponha na situação dele, imagine que você estivesse louca pra perder a virgindade e o seu namorado não quisesse transar com você? E se não bastasse isso outros caras começassem a dar em cima de você, aí a tentação ia ser tensa hein!

    • Victor Holtz

      A Faah Dias citou DNA. O que realmente ele deveria fazer, não que isso anule a traição, mas já confirma se o filho é dele mesmo.

      E concordo com você, quem quer se manter virgem, nem deveria namorar. A não ser que ambos sejam muito novos, mas sendo adultos, é estranho e bem complicado.

  • Wana

    Moça, estão todos preocupados em saber se você vai perdoa-lo ou não, mas a preocupação maior para você será o filho(a) que está a caminho.
    Esse mesmo filho também será o elo de ligação entre o traidor e a futura Mamãe, pois nunca mais eles se afastarão. Você está preparada para isso?
    Pense muito bem no teu futuro.
    A Pipa que você está soltando tem uma rabiola muito comprida, que acabou de aumentar, e o vento está forte.

  • Thomaz Aquino

    Difícil ein….Voce de veria se fazer 3 perguntas..

    Você precisa dele pra viver….?
    Você não seria mais feliz com alguém que não trai…?

    Você acha que vale a pena arriscar encontrar outra Pessoa mais confiável….seria mais fácil que esquecer uma traição.. Melhor até mais divertido….

    Depois que responder a si mesma estas perguntas , volta que falo o que penso…

  • Thomaz Aquino

    Tipo assim , quanto ele ganha por mês…seganhar 1 milhão perdoa e casa…se ganhar abaixo de 10.000 manda se ferrar…
    Vc vai ganhar o que em perdoar…
    Essa e a pergunta…ele já vai pagar pensão…
    E aí .vai te dar uma mansão…?
    Ou uma vidinha…de .migalhas… Por já mostrou do que e capaz…

    • Filho Da Dilma

      Pow , por R$ 10.000 dar pra perdoar sim, hoje no Brasil, isso equivale uns 500 mil,
      foda é se o cara ganha salário mínimo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk,
      mas acho que ele não ganha um salário mínimo não, senão ela puaria fora, pois ainda teria que dividir com o bonequinho da amante.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Thomaz Aquino

        Tem um outro post , aqui no blog , o
        Cara foi traído duas vezes , e desconfia da terceira…oxi , vira gigolo …aluga a mina , põe em site..usa o potencial da mulher…cata a $$$$ , vai catar as novinhas na baladas …

  • Vladmir

    Concordo com tudo que a Luiza disse: pra mim é tchau e bença. Um aviso: se o cara não teve caráter agora, pq esperar que terá no futuro? Agora ser sincero virou uma boa justificativa para perdoar traição. Na boa, pra mim não é. E se bobear, o cara já até sabia da gravidez a mais tempo e só revelou a verdade por isso.

  • Deb

    Oi o/
    Esse post gerou polémica heim?! Então, vou comentar por partes, tanto em relação ao post como a alguns pontos de vista de gente q comentou

    Ponto 1: eu não vi em lado nenhum se a virgem disse q queria ser virgem até casar ou se era até se sentir “pronta”, mas independentemente do q seja, se ele aceitou e não foi dito nada em contrário, então é porque era suposto ser uma relação monogamica e ele não devia ter comido mais ninguém, fosse ela virgem ou não (aliás, caso contrário, ele nem iria chorar nem pedir perdão pois não teria feito nada errado).

    e Ponto 2: Eu acho q a pessoa pode perdoar a traição e seguir com a relação (se ela quiser, claro), mas eu não acho que tendo perdoado e mais tarde vem a saber que existe um filho, ela tenha de continuar a relação só porque perdoou a traição anteriormente.
    Ela perdoou a traição e podia estar disposta a tentar com a relação de novo, mas não significa que esteja disposta a continuar com ele + um filho fruto de uma traição.

    A moça devia perguntar a ela mesma: se com tão pouco tempo ele já traiu, imagina se você tivesse alguma doença que a impossibilitasse de ter sexo?
    E aproveita e pensa também: sendo tão nova, sendo ele tão fraco, você quer viver pro resto da vida com um homem desses + o filho da amante lembrando o que aconteceu a toda a hora para sempre? E mesmo que até queira continuar, você acha que irá conseguir aguentar isso?

    Vou embora o/ Fui!
    (Luiza, mudei o avatar :D)

    • Eva

      Concordo plenamente com os dois pontos colocados pela Deb!
      Porém, como bem observado pelo Victor em algum comentário, a real preocupação dela é com o que os outros vão pensar. Como ela mesma disse, não quer ser chamada de “trouxa”, “corna mansa”, etc. Enquanto somente os dois sabiam da traição, estava tudo ok, mas com um filho todos ficarão sabendo. Para a leitora, a questão não é perdoar ou não (ela já perdoou), o único problema é mostrar para as pessoas com quem convive que a opção dela por perdoar não deve ser questionada. Meu conselho é: não contem para ninguém sobre o bebê antes da certeza da paternidade (DNA). Caso o filho de fato seja do namorado, e se está ciente das consequências de continuar com ele mesmo ele tendo um filho que não é seu, não dê abertura para que outros comentem ou julguem sua escolha, a vida é sua e somente você vive esta relação e sabe dizer porque considera que ela vale a pena apesar de tudo que aconteceu. Mesmo que dê merda (e seu teto de vidro fique estilhaçado) daqui a um tempo, terá sido por escolha sua, e não pela pressão dos outros.

      • Deb

        Ah sim, eu também acho que esse é o maior problema, mas acabei por generalizar a situação.
        E acho bem normal ela pensar nisso, mas aí continuo com a mesma opinião… ela devia perguntar a si mesma: quer continuar? ok, mas tem estofo para continuar?

        Porque eu até compreendo que ela não queira que a questionem acerca da sua opção… Mas colocando-me no lugar de uma amiga dela (ou familiar até) é obvio que eu vou questionar! Se fosse uma amiga minha eu ia questionar a inteligencia dela, a falta de auto-estima, etc…
        E vendo bem as coisas, as pessoas até teem razão para questionar! Estando errado ou certo, ela vai ter de aguentar isso.

  • Otaviano Medeiros

    Não tem perdão. Gostaria que as mulheres fossem mais implacáveis com traição dos homens. Essa coisa de inclinar-me a perdão não é uma coisa boa. E o idiota ainda trai uma joia que é uma mulher virgem. Ai, ai, definitivamente muitos homens não merecem mulheres boas, muito menos uma virgem.

    • Filho Da Dilma

      É isso que falei, as mulheres tem a mania de perdoar esses homens que traem, acham que é lindo eles pedirem perdão e que se pediram é pq estão arrependidos de verdade, e que o amor supera tudo.
      aí depois quando elas fazem merda traindo, acham que nós homens temos que perdoar tbm esses tipo de erro, nã na ni na não,
      traíção vai mais além do que o simples fato da pessoa se deitar com outra na cama.

    • Filho Da Dilma

      É isso que falei, as mulheres tem a mania de perdoar esses homens que traem, acham que é lindo eles pedirem perdão e que se pediram é pq estão arrependidos de verdade, e que o amor supera tudo.
      aí depois quando elas fazem merda traindo, acham que nós homens temos que perdoar tbm esses tipo de erro, nã na ni na não,
      traíção vai mais além do que o simples fato da pessoa se deitar com outra pessoa na cama.

  • Sarah

    É claro que quem está de fora vai sugerir que você termine o relacionamento. Quem está de fora não nutre sentimento algum pelo seu namorado e está analisando sua situação de forma racional.
    Só se pode ver a ilha se sair da ilha, gata. Então, quando você pede opinião para as pessoas, é porque espera ouvir algo diferente da sua própria convicção.
    Acho que a sua dúvida não é “devo ou não perdoar meu namorado”, mas “como lidar com meu papel de trouxa”. A resposta é uma só: o namorado é seu, o chifre é seu, ninguém tem nada com isso.
    Mas, só pro caso do boy aprontar de novo, começa a ficar mais espertinha. Homem sente cheiro de mulher tonta.

  • Hadassa

    Essa moça precisa se valorizar mais me parece tem baixa auto estima ela não sabe o tesouro que possui guardar a sua virgindade abraçar a castidade até o dia do seu casamento. Ambos darem esse presente um para outro o sexo para vida e não para viver de sexo nós seremos humanos somos muito mais que instintos. Somos seres racionais não como os animais são irracionais eles fazem sexo pelo sexo.
    Vale a pena sim esperar eu digo por mim eu sou virgem e vivo a castidade só ter fé em Deus que a pessoa certa na nossa vida aparecerá e que tenha o mesmo pensamento, propósito, valores, morais, éticos, espirituais, caráter, verdade resumo um rapaz igual vc que é virgem e vive a castidade.
    Um homem e mulher que vive a castidade no namoro e noivado deles estão se preparando é uma escola do verdadeiro amor requer sacrifício e renunciar os nossos desejos e vontades. Amar não é usar o outro(a) egoisticamente como objeto sexual. Primeiramente isso mandamento de Deus: ” Amar a Deus sobre todas as coisas= Não querer ofender a Deus e em segundo lugar nós amar= se a gente não se ama como poderemos exigir o amor? Amar o próximo como a ti mesmo.
    O período do namoro é ambos conhecer a alma um do outro, intenções, pensamentos, caráter, valores, temperamento, atitudes, morais, éticos, familiares, afinidades, compatibilidades, defeitos, qualidades.Objetivos de vida, família, carreira, trabalho, estudos.
    Namoro não é conhecer o corpo do outro beijos de língua ardentes, amassos atrás de um carro ou fazer sexo com seu namorado(a) ou noivo(a) como fossem casados. Não é assim que vc conhece alma ao contrário vc está assinando em baixo um divórcio antecipado. Namoro período de conversar, conversar, conversar muito para conhecer alma da outra pessoa vê suas atitudes e intenções primeiro ponto de partida.
    Nesse caso tá claro como água que esse namorado já está reprovado ele mau caráter traiu a namorada ficou e transou com outra moça e ainda por cima engravidou já mostra por aí que ele é infiel tinha um compromisso namorava ele não era um cara livre, leve, solto, disponível.
    Essa garota não pode ser boba e nem otária ela só namora ele graças a Deus pode pular fora desse cara não é casada com ele a realidade Deus já mostrou que não é esse cara certo para ela e ele gosta de trair tem uma falha de caráter se pode confiar em alguém assim? Claro que não!!!! Questão de usar a cabeça e não o coração, carência, apego guria acorda!!!!!!!
    Quem trai no namoro ou noivado seja homem ou a mulher se vc continuar o relacionamento e casar com essa pessoa que ele ou ela vai mudar será fiel como passe mágica isso conto de fadas. NÃO EXISTE MEIO FIEL OU VC É FIEL OU NÃO É FIEL ISSO SE VÊ EM QUE PERÍODO NO NAMORO/NOIVADO NÃO É DEPOIS DO CASAMENTO.