Por que relacionamentos fracassam? Método do Respeito funciona?

112

Esses dias me convidaram para ler um livro do Caio Cesa, chamado “O Método do Respeito” e posteriormente fazer uma resenha. Demorei umas 4 horas para ler tudo (tava interessante e o livro tem pouco mais do que 120 páginas kkkk) e agora vou falar um pouco a respeito.

Por que relacionamentos fracassam? Método do Respeito funciona?

Seu marido/namorado não te dá mais a atenção desejada e às vezes mal te ouve? Ou pior, você nem consegue manter um relacionamento por nunca prender a atenção suficiente dos homens pra isso?

Caio Cesa tenta ajudar as mulheres a construírem relacionamentos sólidos e duradouros. Porém, enfatiza através de exemplos práticos que a base de tudo – inclusive da “excitação” que ele sente por você – é o famoso respeito.

O interessante é que ainda que em teoria isso pareça algo óbvio, na prática poucas mulheres conseguem isso. Ainda mais quando ela está com a autoestima prejudicada ou tenta agradar a todo custo, se iludindo que assim conseguiria o que quer enquanto acaba conquistando justamente o contrário: relações monótonas ou, na melhor das hipóteses, apenas de amizade.

Caio explica como entender melhor a cabeça de um homem, e assim, poder lidar melhor com ele a partir de tópicos como:

  • Por que muitas vezes o tesão/amor acaba?
  • Por que muitas vezes ele se mostra desinteressado nos seus assuntos e propostas?
  • Por que eles mentem?
  • Como eles lidam com as emoções e a necessidade de liberdade?

Para obter sucesso, ou ao menos finalmente se tocar que alguém não é a pessoa certa pra você, você precisará:

  • Entender que na grande maioria das vezes, não existe um problema na sua aparência, mas sim no seu comportamento. Assim, aprender a reconhecer erros básicos que te fazem fracassar no amor.
  • Entender que você pode falar o que quiser, desde que saiba usar as palavras e o contexto a seu favor.
  • Entender que querendo ou não, homens e mulheres são diferentes em vários aspectos. Se você não se abrir para ao menos tentar entender certas lógicas masculinas, terá dificuldades na manutenção “da chama”.
  • Entender que grande parte dos homens são motivados pelo “ego” e pela necessidade de se sentirem úteis e “provedores” (não no sentido machista, ainda que algumas mulheres possam pensar que sim). E que se você entender isso, terá outra grande parte do caminho andado.

Algumas observações pessoais:

  1. Vale a pena lembrar o óbvio de que não existem fórmulas mágicas: o que o livro faz é clarear a sua mente para que você entenda por que seria interessante mudar certas posturas. Lembre-se que livros são como médicos: 80% vai do empenho do “paciente”, rs.
  2. Também aconselharia ler esse livro como vocês leram – ou ao menos deveriam ter lido – o meu ou qualquer outro livro do mundo: não esperando concordar com 100% de tudo, mas sim esperando usar todos os pontos que fazem sentido a seu favor, aliando isso à uma intenção real de mudança. Ninguém é o dono da verdade, a começar por você: então, se abra para ver coisas que provavelmente você não tinha visto até então 🙂

Acredito que se você está sofrendo com alguns dos problemas citados, vale a pena tentar adquirir o livro do Caio, até porque eles garantem que, se você ler o conteúdo e não gostar dentro do prazo de 30 dias, eles devolvem o seu dinheiro (basta entrar em contato no site dele).

Se você se interessou pelo material pode ver o vídeo oficial do Caio Cesa:

Vídeo Método do Respeito

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Procuro coxinha sem óleo. Criadora e Administradora do site Pergunte a uma Mulher e autora do livro de mesmo nome. Brasiliense de nascença e em parte curitibana devido aos anos em Curitiba. Colunista da Editora Abril e agora estou no Youtube também: www.youtube.com/pergunteaumamulher

  • mariana cobra

    Fiquei muito interessada em ler esse livro!
    Mas a Lú falou, falou, falou e pouco revelou, aguçando a curiosidade dos leitores 😛

    • Rogih

      A Luiza para ser aquele tipo de pessoa que mesmo você implorando para ela contar o final do filme ela não conta. Hahahaha

      Isso não é ruim deixa com mais vontade de ler ou ver o final do filme.

      • Ainda que sempreeeeeeeeeeee queira saber e pergunte, se me contarem final de livro ou final de filme eu mato kkkk

        kkkkkkkk

        • Rogih

          Eu só gosto de saber o final quando eu já desisti do livro ou filme e achei chatao.

          Eu pedi para um amigo meu me contar o tropa de elite 2 porque eu assisti o primeiro e não tava afim de assistir o segundo. Mesmo assim eu tive que insistir com ela para ele me contar o filme e o final.

    • Você conhece um livro chamado ” Relacionamento Para Leigos ” do Fred Mattos??
      li recentemente… mto bom…

      • mariana cobra

        Não sou muito adepta a esse tipo de leitura, então no meu cardápio literário ainda não passou nenhum livro assim, por isso estou tão curiosa.

        • É bacana… são coisas que todo mundo podia dar uma lida, nem que fosse só metade ou alguns capítulos…

    • eu não posso falar o final senão o autor me mata kkkkkkkkkk e tbm perde a graça

      mas ó, é que nem meu livro ou qualquer outro livro: ninguém irá concordar com tudo, mas serve bastante pra pensar em outros pontos, sabe? Ainda mais noix muiéres kkkk

  • Leticia Guilarducci

    Preciso ler esse livro com uma certa urgência.
    Porque acredito eu que meu relacionamento está afundando aos poucos e sei que a culpa é minha,por ter dado alguns vacilos e não conseguir botar isso pra fora pedindo desculpas a ele.
    E agora to sofrendo as consequências da indiferença e sendo praticamente trocada pelo celular..@_@.
    Acho que esse livro pode dar uma ajuda pra clarear minha mente e tentar ser mais aberta a uma conversa sem parecer que to contando como fim de namoro kkkk (sagitarianos sempre dramáticos até para uma simples conversa,que eles mesmo pediram pra ter )

    • Le, pelo pouco que te conheço acho que pode te ajudar sim, ainda mais pq vc coloca muito a culpa em vc em coisas q não são culpa sua

      ou são, mas não do jeito q vc tá pensando. Acho q pode ajudar sim

    • Carlos

      Letícia, sou mais um a palpitar…
      Sobre seu namorado, acho que não é fetiche de te ver com outro, nem desculpa para poder pegar outra sem culpa. Ele deve querer confirmar algo, que para ele, já é uma certeza. Você é infiel. Essa proposta, como outras coisas que ele fez, parecem armadilhas para caso você caia, ele dirá: Eu sabia, nunca me enganou, sair com outros não é problema para você!
      Infidelidade, não se dá apenas quando se transa com outro, mas também quando vivenciamos algo fora do relacionamento, mas negamos ou escondemos do parceiro. Os teus fakes do passado devem ter esse significado para ele.
      Parece que ele tem dificuldade em botar para fora o que e sente e assumir uma posição. É como implorar que você faça algo para tirar a responsabilidade dele no rompimento. Ele nunca perdoou, apenas aceitou. Esse perfil sugere, que se já não traiu, tá próximo disso. Como defesa. Fere antes de ser ferido.

      Vejo uma grande conexão entre o teu drama e as últimas deste blog. Os textos da NS, o pedido de ajuda do MAG e este livro do Caio Cesa. Em comum, trazem o fato de que temos alguma responsabilidade naquilo “que nos fazem”. Você parece estar padecendo deste tipo de culpa. Cuidado! Em parte, parece que realmente foi você que iniciou está confusão. Mas não é da tua responsabilidade a forma como teu namorado reagiu.

      E, finalmente, te faço a seguinte provocação: Essas tuas fakeadas não seriam uma auto sabotagem, porque talvez você não queira, lá no íntimo, em evoluir com este relacionamento. Se embelezar, justamente quando pode estar prestes a encerrar um relacionamento não seria uma comemoração, um alívio?

      • Leticia Guilarducci

        Exatamente como eu já suspeitei, isso é um teste dele. Ele acha que vou cair na armadilha dele, mas não caio porque sei exatamente de que se trata de um teste. Tanto que quando ele me propôs balada
        ou teatro, já fui no teatro pelo simples fato de balada realmente não me
        atrair, então percebi que o jeito dele me tratar esse final de semana mudou muito.
        Ele voltou a ser um pouco do que ele era, carinhoso, voltou a me abraçar de
        conchinha (coisa que estava começando a ficar bem difícil). Eu sei que errei,
        mas mudei…a partir do momento que eu abri meus olhos e percebi que estava
        sabotando meu relacionamento,por ciúmes de uma ex namorada dele,que nem faz
        muito sentido ter ciúmes.

        Você falou exatamente o que eu já imaginava,era realmente
        isso que pensei… ele está testando se
        tenho interesse de conhecer ou fica r com outro alguém,mas eu não tenho.Gosto
        de estar com ele,gosto de ter nossos momentos,gosto das brincadeiras bobas
        dele,simplesmente não consigo me ver com outra pessoa.Sei que a vida dá
        voltas,um dia a gente pode terminar,sei disso…Mas por enquanto,eu espero que
        continuemos juntos.

        Mas a atitude dele nesse fim de semana, me fez
        sentir novamente um pouco da segurança que tinha desaparecido. O jeito dele
        abraçar,de fazer carinho, até não deu tanta importância pro celular (claro que
        olhou,porém não me deixou de lado). Eu não sei se é porque eu não cai na armadilha
        dele, se é também porque

  • Leticia Guilarducci

    Ps: É normal ele propor de ir os dois a balada,porém como solteiros?
    a desculpa dele,geralmente é que de manha cedo fica excitado e gosta de falar essas coisas,porém to começando a achar que ele quer de qualquer jeito me convencer a isso, para que ele possa ficar com alguém sem medo de estar cometendo uma possível “traição”.

    (ele nunca foi assim nos 4 anos de relacionamento,acho que começou a mudar depois de algumas coisas que aconteceram com a gente e que ele começou a trabalhar)

    • Rogih

      Parece que ele não segue o ditado mais vale um pássaro na mão do que dois no ar.

      Não acho normal o cara que tem um relacionamento sério do nada propor de ir na balada com a namorada mas como solteiros.

      Como solteiros se rolar de ficar com alguém tudo bem porque está solteiro. Se isso fosse desde o início se o namoro fosse um relacionamento aberto aí tudo bem mas desse jeito não é normal.

      Eu jamais faria isso com a minha parceira e acredito que nenhum dos meus “irmaos” homens de verdade também não fariam isso.

      Acordar excitado todo homem acorda é biológico o que não é biológico é o cara dar uma desculpa torta por falta de coragem de ser claro e falar o que quer fazer de verdade.

      Não sei os detalhes Leticia mas esse seu relacionamento está estranho não só pelos seus vacilos mas pela falta de conversa sincera e das atitudes dele, tem que ver isso aí hein.

      E olha não acho que você deva querer resolver tudo é carregar esse relacionamento nas costas sozinha eu acho que deveria ser uma parceria de meio a meio, não se desvaloriza se põem em primeiro lugar ninguém merece ficar aguentando indiferença ou desprezo ou ser trocada pelo celular.

      Seguimos!

      • Leticia Guilarducci

        É isso que tava pensando, poxa que desculpa torta pra querer chegar ao ponto de : vamos deixar nosso relacionamento aberto?
        Estou me sentindo desvalorizada, tenho feito de tudo pra consertar meus erros do passado e não vejo ele tentando reparar os erros dele. Já mandei um sms pra ele, avisei que quero ter uma conversa séria sobre nós nesse fds, porque sinceramente está ficando insustentável essa situação.
        Se ele quisesse isso desde o começo do relacionamento eu não estaria tão confusa como eu estou agora,pois quando começamos a namorar ele foi bem claro com o quesito do respeito e agora ele ta fugindo totalmente daquilo que falou, as vezes me pergunto se por ter sido sincera com ele do meu passado, ele agora não me vê apenas como objeto.

        Eu nunca dei crise de ciumes, mas de um tempo pra cá perdi total confiança, tanto que já achei conversa em mensagens do twitter dele com a ex e isso me fez ficar com mais vontade de fuçar no telefone dele. Se não sente mais nada por mim,porque não fala? como ele disse que faria se isso rola-se? eu já coloquei ele duas vezes contra parede, perguntei se ele queria mesmo continuar comigo, se queria mesmo casar…e ele sempre respondia sim, mas to começando a achar que to sendo passada pra trás e tendo meus sentimentos jogados no lixo.

        • mariana cobra

          Casamento? Tá doida Letícia, se vocês não estão falando a mesma língua namorando, pense você casando! Sai dessa e desapega…não é normal um cara chegar e propor um absurdo desses e inverta a situação: se fosse você a propor sair como solteiros? Será que ele iria ficar de boa?
          Nenhum pau duro matutino é capaz de tirar a maturidade, sanidade e respeito da mente do caboclo.
          Não sei o que houve entre vocês, mas pelo jeito ou ata ou desata, só não dá pra continuar nesse sofrimento desnecessário.

          • Filho Da Dilma

            casar?
            ela teria que está com muita vontade de surtar mesmo.
            se eram namorados, agora o cara que relacionamento liberal, e ela ainda acredita em casamento com um elemento desse, kkkkkkk.
            o cara namorava, agora propõe relacionamento aberto, que passão pra trás tá sendo dado aí hem.
            leitora, nessa vida a vitória se dar quando demos um passo pra frente,
            a única pessoa que vi andar pra trás e prosperar nessa vida foi o inesquecível MICHAEL JACKSON, kkkkkkkkkkkkkkk

          • Rogih

            Só o inesquecível Michael Jackson mesmo hahahahahahah

          • caralho ri muito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Leticia Guilarducci

            Pior que esse lance de casamento, a gente pensou quando as coisas não estavam nesse nível.
            Quando ele era atencioso,gentil e não falava umas coisas dessas.
            Não sei se é fantasia da cabeça dele ou ele quer mesmo botar em prática, pois ele me fala através de mensagens , mas quando eu pergunto a ele cara a cara se ele quer mesmo ir na balada comigo e me deixar solta, ele já muda…diz que não tem coragem.

          • Rogih

            Imagino que deva ser muito ruim ter essa conversa agendada para o fim de semana e hoje ainda é terça e ficar remoendo isso até lá sem poder falar e ouvir o que ele tem a dizer

          • Leticia Guilarducci

            Nem me fala…é horrível, já chorei umas 10 vezes,só de pensar no que falar e ainda é terça.

          • Rogih

            Comigo era um domingo íamos nos ver mas ela não quis então ficou para sábado e sábado íamos ter uma conversa definitiva já tínhamos tido outra e foi uma merda, só acusação tentar fazer ela ver meu lado, eu tinha prometido para mim mesmo que não ia passar aquilo tudo de novo.

            Durante a semana eu tentei conversar com ela por mensagens bastavam poucas palavras para esclarecer tudo, porém ela não queria falar disso de jeito nenhum até me ignorava.

            Aí eu pensei meu o que que eu tô fazendo aqui com ela?

            Olha pra mim, o que eu me tornei eu não sou isso tô com medo de falar o que sinto, como se tivesse andando em ovos inseguro.

            Vi que a idéia de continuar com ela me deixava triste e a idéia de ficar sem ela me deixava feliz.

            Então chegou sexta-feira feira terminei e sábado fiquei de boa vendo séries hahahahahahah

          • Leticia Guilarducci

            Foda né, tentar conversar e a pessoa fugir do assunto.
            Eu queria ser assim, não adiantou? chegar e acabar logo tudo de uma vez. Mas quero ouvir o lado dele, preciso que ele desabafa comigo, me fale onde errei,onde eu o magoei..apesar de que eu sei como magoei ele,mas preciso que ele jogue tudo na cara, assim como preciso jogar na cara dele tudo que ele anda fazendo,porque assim eu e ele poderia tentar uma última vez, tentar fazer funcionar.
            Eu nunca tive sentimento assim por ninguém,tanto que nem me importava com meus ex namorados,ia la terminava e pronto. Mas agora não,é diferente, eu me importo e queria compartilhar tudo com ele.
            Eu o vi entrando na faculdade,eu estive com ele quando teve crise de gastrite, corri com ele 2 horas da manhã pra ajuda-lo.
            Não quero jogar fora todos momentos bons que passamos, eu devo ser uma idiota por tentar fazer de tudo pra salvar esse relacionamento,onde ele perdeu o respeito por mim.
            Eu acho que ele só não me larga,porque não vai encontrar uma mulher boba que nem eu por ai que vai estar ao lado dele, eu espero de verdade que com essa conversa as coisas se resolvam.
            Que ele perceba que o que ele anda fazendo vem me machucando,vai ser difícil não chorar,porque é muita coisa acumulada que guardei dentro de mim.
            Eu não quero que ele seja grudento e romântico 24h,não é isso… eu quero de volta o que ele era antes..

          • Rogih

            É grande Leticia, só os próximos capítulos para saber o que vai acontecer na vida de vocês eu torço pelo melhor.

            Só um detalhe não se prenda em jogar fora o que já viveram, os momentos felizes porque são lembraças temos que olhar para frente.

          • Leticia Guilarducci

            Pois é, vamos ver se ele está disposto a dar continuidade a um próximo capítulo..se não,bola pra frente né. Melhor agora do que quando casar,que ai vai ser mais complicado.

          • Le, tem q ver tbm se vc não anda mt carente, e como anda a autoestima

            acho q isso te impossibilita ver certas coisas

            ainda mais q vc gosta dele e aí “cega” mais ainda (normal do amor kkk)

          • Leticia Guilarducci

            É Lu,acho que meu nível de carência está um pouco
            elevado,misturando com uma auto estima super em baixa. Ontem resolvi sair da
            minha área de conforto e resolvi investir na minha beleza,comprando short (faz anos que não uso,devido …sei la
            o motivo,sempre usei mais calças),comprei blusa e bijuterias (abusei de brinco
            grande,coisa que nunca usei muito,motivo porque fiz a burrada de por alargador
            e agora a orelha não volta ao normal,sorte que foi só em um e alguns brincos
            conseguem disfarçar) e sem contar numa sapatilha. Tava na hora, faz mais de 4
            anos que não compro nada pra mim e se compro,sempre era algo menos feminino possível. Estava investido
            mais no relacionamento e esquecendo de mim e ontem caiu minha ficha,não posso
            me descuidar tanto como tava fazendo, sou prioridade pra mim mesma e tenho que
            por isso em mente.Não devo depender minha felicidade a alguém,primeiro tenho
            que ser feliz comigo mesma e depois a
            felicidade virá a dois.

            Ontem vesti tudo que comprei, montei meu Look, me maquiei e
            ai eu percebi que há muitos anos estava escondendo uma pessoa bonita, nem
            parecia eu e pela primeira vez me senti realmente bonita, porque consegui
            disfarçar meu peso a mais e valorizar o que tem de mais bonito em mim. Ontem
            foi um grande Up e não vejo a hora de
            sair sábado e ver o que ele vai achar, mas não importa tanto,afinal eu me amei
            então o que vier é lucro.

            O meu grande problema que tenho essas variações de humor
            desde os 15, meu pulso coitado são cheio de cicatrizes,mas me livrei desse
            vício de me machucar (não era nem pra suicido,era mais pra aliviar toda carga
            emocional) , sou problemática kk e por isso sempre me colocava pra baixo e não
            achava que alguém era capaz de me amar. E a insegurança voltou,demorou a voltar
            porque ele sabia me deixar com sentimento de segurança,porém voltou o medo,a
            baixa auto estima, insegurança e inclusive a maldita carência,que nem sei porque
            eu tenho.

          • Le, eu acho q esse livro vai te ajudar. Por enquanto, dos q comentaram oq mais achei a cara foi vc. Pense com carinho a respeito e continue investindo na beleza, o povo fala que é coisa “futil”, mas nós mulheres sabemos a diferença que dá! Invista em amizades tbm!

          • Leticia Guilarducci

            Pois é Lu, o pouco que investi na beleza já me senti um pouco melhor.
            Até percebi que no fim de semana ele voltou a ser um pouco mais carinhoso comigo, deixou um pouco de lado o celular e essas coisas.
            Acho que com trabalho, reclamações idiotas minhas do trabalho e tantas outras coisas, talvez tenha feito ele ficar um pouco mais duro.
            E esse fim de semana que ele teve folga pra relaxar, a gente só teve tempo de arrumar as coisas pra mudança pra nova casa dele com a família, depois a noite teatro com o primo dele e lanche.
            E domingo tentando comprar roupas de cama, vendo a 3 temporada de simpsons e tudo mais, a coisa voltou a ficar melhor.
            Ele voltou a ser um pouco mais atencioso,carinhoso..não to pedindo um cara meloso,eu só sentia falta de beijos mais quentes,tava tendo nem mais língua kkkk por mais que eu tenta-se.. Vou ver se a gente volta a manter esse ritmo.

          • simmm, um bom banho, cuidar da beleza, ouvir musica, ter um animal d estimação e brincar com ele, são coisas q ja ajudam MUITO, senão a gente fica mt dependente do outro, sabe? Achando quase q ele “é superior e está fazendo um favor ao ficar com a gente” (ainda q inconscientemente) kkk

        • Filho Da Dilma

          pode ser parecer grosseiro, pelo tom da palavra,
          mas seu companheiro quer vc como foda fixa.
          por isso ele propôs isso pra vc,
          pq se ele conseguir alguém na rua, ohhhhhhh, amém, pra ele vai ser a Glória, porém quando isso não acontecer,
          ele irá correndo atrás de vc pq vc já vai tá garantida esperando ele de braços e, no bom sentido, “de pernas abertas” pra ele não terminar o dia de testículos cheios (pq pra ele, se masturbar não seria a mesma coisa que fazer sexo).
          no mais, agora vc lendo isso, cabe a vc, decidir oq vc quer pra sua vida, se é um homem que queira assumir um compromisso com vc, ou ainda acreditar numa atitude de moleque de 15 anos como essa que seu companheiro está propondo a vc.
          acho melhor vc sair fora, pq só pelo fato dele propor isso a vc, é pq ele não está tendo respeito e vontade de levar uma relação de forma séria com vc, e digo mais, noto que ele é bem exclusivista e egoísta, pq se vc se engraçar com algum homem e acabar ficando, ele não vai gostar nenhum pouquinho disso.

          • Leticia Guilarducci

            To começando a achar isso.
            Eu to surpresa dele ter essa atitude de moleque de 15, afinal quando eu o conheci ele era totalmente diferente e sabia muito bem o que queria.
            Eu boto um pouco de culpa em mim, vacilei muito,mas já pedi desculpas e mudei de comportamento,só não sei porque ele fica me torturando com essas atitudes.
            De fato, na época um ex namorado de colégio já tinha me avisado que eu ia sofrer, eu não dei ouvidos porque achei que ele só queria atrapalhar.
            Mas acho que se tivesse dado ouvidos,não estaria com tantas dúvidas como estou agora.

            Eu tenho certeza disso,de que ele não vai gostar.Canso de falar que não ficaria,e ele insiste que eu ficaria e se o cara quiser me pegar ele consegue, isso me ofendeu…porque pra ele sou fácil e vou colocar isso tudo na conversa que vou ter com ele.Porque são palavras que machucam e ele não percebe,nem se quer pergunta se estou bem…cansei de aguentar calada,guardar minhas magoas só pra mim..
            vou expor tudo,mesmo que ele ache que não está errado..

          • Rogih

            São ofensas que por mais que você perdoe e a relação siga adiante, você não esquece e quando a relação está ruim, acabam vindo as lembranças desses momentos ruins porque não estão resolvidos só foram postos para debaixo do tapete.

            E assim você se sente como esta…

          • Eva

            Oi, Letícia!
            Desculpe por me meter na sua conversa, mas estou acompanhando e acho que, para os comentaristas poderem te ajudar melhor, seria interessante você detalhar um pouco mais o que teriam sido esses seus “vacilos”… A meu ver, parece que seu namorado se decepcionou com alguma coisa que aconteceu e deixou de te respeitar por isso, mas ao mesmo tempo ele se excita ao te imaginar com outro homem… me parece que a intenção dele não é pegar alguém na balada, e sim te ver com outro. Por mais que você tenha mudado (conforme nos contou), pedir desculpas não necessariamente cura as mágoas do outro, talvez o “cristal” tenha se quebrado para ele, e hoje ele queira somente aproveitar para realizar algumas fantasias contigo. Não que isso seja ruim, ao contrário, nada melhor do que realizarmos nossas fantasias com nosso par, mas me parece que ele tem tentado fazer isso mesmo contra sua vontade e sem nenhum respeito por você e suas opções…

          • Leticia Guilarducci

            Oi Eva, é eu tento levar por esse lado da fantasia.
            Porque me lembro que no começo da relação ele disse que tinha uns fetiches que não tinha coragem de contar.Talvez agora com mais tempo de namoro,ele tenha começado a me revelar isso, além de estar misturado com uma mágoa que eu causei.
            Bem posso dizer que a coisa desandou,quando ele começou a fazer fake no facebook, e conversava comigo através deles sobre traição,se eu tinha coragem de fazer isso com meu namo..
            E eu sempre esculachei esses fakes logo bloqueando,já que a conversa ficava estranha demais. Ai, eu fiz um badoo fake…porque eu vi no histórico do pc dele (nem sei pq diabos eu olhei) que havia coisas do badoo e achei que ele tivesse um. Ai fiz um fake la e tentei achar,porém acho que me deparei com um fake dele que veio de conversa.
            Eu por mais que fala–se em tom de brincadeira,acho que ele levou a sério e mudou o comportamento.
            Eu sei que errei,mudei de comportamento, fiz o que pude para mostrar pra ele que não quero saber de outra pessoa,mas acho que ele ainda não acredita.
            Porém,ele poderia me falar, demonstrar o quanto aquilo o irritou e se perdeu a confiança termina-se comigo,seria mais justo.
            Uma fez eu chorando muito,por ele me ignorar e me deixar pra atrás andando na minha frente em uma rua estranha de noite, eu perguntei se ele realmente queria ficar comigo.
            Se estava feliz,porque se não estivesse era melhor acabarmos ali mesmo.
            Pior que nesse mesmo dia, no subway ele achou que eu estava trocando olhares com outro cara,o que não estava. Apenas tava olhando um pessoal na fila,já que ele tava me evitando.
            Enfim..São tantas coisas, que daria um livro de dramas…

          • Rogih

            Quero ser o primeiro a saber como essa história vai terminar, trate de me avisar!

          • Leticia Guilarducci

            pode deixar, assim que tiver um desfecho eu aviso rs

          • Eva

            Letícia, acho que essa confusão de ficarem criando fakes foi a merda toda. Tanto você como ele demonstraram não confiar um no outro, além de imaturidade… talvez vocês sejam jovens demais, qual a idade de vocês? E você chegou a dar corda para algum destes fakes do seu namorado? Mas eu concordo quando você diz que, se ele perdeu a confiança de vez, o melhor é terminarem, por mais que você tenha errado, ou ele perdoa ou fim, uma coisa é ele ter fantasias e querer vivenciá-las com você, outra bem diferente (e inaceitável) é ele te tratar como tem tratado. Boa sorte, menina! =)

          • Leticia Guilarducci

            ele tem 25 e eu 23 anos, E eu concordo que a merda toda foi ai no fake, o meu problema era o seguinte…eu sempre tive fakes,personagens e tudo desde adolescência por ter falta de confiança em mim mesma e por ter uma grande dificuldade de conversação com pessoas reais no mundo real, e isso se tornou um vicio uma segunda vida, e isso foi comigo pro relacionamento.
            Ele descobriu e obviamente fez para poder ver, tanto que nem percebi que minha personagem havia se envolvido com o dele,mas para mim era como teatro,não envolvia sentimento algum.
            Agora eu consegui me livrar desse vicio,consegui abandonar de vez essa vida falsa pra tentar viver a minha de verdade,mas ai o estrago já estava feito.

          • Eva

            Que coincidência, tenho uma história um pouco parecida… aos 22 anos, quando tinha acabado de me formar (9 anos atrás) trabalhei por um tempo em um site americano de bate papo on-line com vídeo… o que gerou alguns problemas no meu relacionamento. Mas mas amanhã eu volto para contar, estou enrolada por aqui e o “causo” é longo, rsrs.

          • Eva

            Vamos lá, Letícia… Eu estudei em uma universidade Federal, no interior de SP, e idealizava que quando me formasse trabalharia em campo, fazendo pesquisa, viajando, etc. Porém, meu namorado e eu nos descuidamos e um ano antes de me formar, engravidei. Minha pequena nasceu em clima universitário, em uma república, era a mascote da turma, meu curso era integral e meu hoje marido (que estudava no noturno) ficava com ela durante o dia (eu passava em casa de 3 em 3 h para amamentar)… um paizão, aliás, como é até hoje. Quando nos formamos voltamos para a casa dos nossos pais, não tínhamos grana e apesar da insistência dele para que a pequena e eu morássemos com ele na casa dele (dos pais dele), eu não queria precipitar as coisas. O cenário era este: um bebê e dois recém formados de 22 e 23 anos, procurando trabalho em nossas respectivas áreas… no interior ele dava aulas de inglês e eu era plantonista em um cursinho pré-vestibular e fazíamos estágio na própria universidade, mas em São Paulo no início tivemos dificuldades em nos recolocar na nossa área… Em alguns meses ele conseguiu uma vaga de assistente, e eu fui chamada para uma entrevista… logo de início pareceu algo totalmente novo: o trabalho seria conversar com pessoas num bate-papo, com vídeo… 6 horas por dia de trabalho, em turnos flexíveis. Um salário fixo e um variável calculado em função do tempo que você tivesse alguém conversando com você na sua sala de chat. O local, um escritório muito bonito, na Berrini, com salas individuais para cada, o gerente que me entrevistou vestido muito profissionalmente, etc. Em alguns dias, a resposta da entrevista: fui aprovada! Não era um trabalho na minha área de formação, mas fiquei muito feliz, o que eu mais queria era trabalhar… logo lá fui eu para meu primeiro dia, no turno que eu havia escolhido: da meia noite às 06h00, assim teria mais tempo com minha bebê durante o dia. O primeiro que entrou na minha sala era um homem americano… meu inglês era bom, ele ficou conversando comigo por horas: falamos sobre música, sobre o Brasil, sobre filmes, etc… O gerente do meu turno ficou surpreso, “como você manteve esse cara tanto tempo na sua sala!?” Eu: “conversando, ué!”…. kkkkkk. Mas a partir do segundo comecei a perceber que tinha algo errado: eles nem perguntavam meu nome e já lançavam “show me your tits”, “let me see that pussy”, “open legs”… Quando eu tentava conversar, eles saíam, rsrs. Aí a ficha foi caindo… Fui para casa confusa, pensando se deveria parar por ali, mas aquele primeiro homem que ficou conversando comigo por horas me fez perceber que eu teria uma chance de ganhar $$ sem me tornar uma striper virtual, rsrsrs. Só a conversa com ele me rendeu algo como USD 300. Multiplicando isso pelos dias de trabalho, dava bastante $$ para uma recém formada. Resolvi continuar, mas era imatura na época, e por receio do meu namorado ficar puto, não contei exatamente o que era: disse que no site eu esclarecia dúvidas em inglês para estudantes da minha área de formação. No trabalho, minha estratégia de tentar conquistar os members (como chamávamos os caras do site) pela conversa dava cada vez mais certo… quando falavam de um assunto que eu não dominava, eu abria o Google em outra janela e me tornava expert… quando diziam que gostavam de uma banda que eu desconhecia, fazia uma busca e em menos de um minuto já sabia toda a discografia… eu era uma personagem no site, tinha um nome que não era o meu, contava viver uma vida que não era a minha… e muitos desses members se envolviam de verdade, criavam vínculos, voltavam quase que diariamente… percebi que a grande maioria era de homens frustrados com suas vidas, solitários, ou presos a um relacionamento que não os satisfazia… havia também os caras jovens que entravam somente atrás de uma punheta e acabavam se envolvendo… enfim, eram homens de diversos perfis de diversas partes do mundo, por exemplo um piloto de avião australiano, um antropólogo do Alabama, um ex soldado de guerra do Texas, um médico de Londres, um empresário ricasso da Califórnia, um estudante do Oriente Médio, um entregador de pizza do Canadá, etc etc etc… para atrair mais pessoas para minha sala, passei a fazer fotos mais ousadas para deixar no perfil… ataria pela aparência, e quando eles entravam, tentava conquistar conversando… lógico que não dava certo com todos, mas com uma boa parte, funcionava. Nunca fiz nudes, mas usava lingeries e tal… e homens me confessavam as fantasias mais bizarras, por exemplo um que queria porque queria me ver enchendo balões de festa nua, um que queria se exibir para mim enquanto “comia” uma vaquinha inflável, etc etc etc….Também havia aqueles que se satisfaziam apenas com um role-play da fantasia no teclado, ele digitando lá e eu cá…para manter todos voltando para falar comigo, eu tentava ser divertida, parecer ter os mesmos interesses, fazer elogios “sinceros”, ex: se o cara era feio pra cacete, elogiava os olhos…. olhos sempre tem alguma beleza, rsrs. Em 3 meses eu já era a chathost que ganhava mais dinheiro no escritório, cerca de USD 10.000,00/mês e o dono me convidou para criar treinamentos para as outras usarem as minhas táticas, afinal, um cara que fica conversando por horas e volta frequentemente rendia muito mais do que um que entrava, pedia para ver uma pepeka, conseguia e saia da sala em alguns minutos… lógico que meu namorado passou a desconfiar, afinal, como um simples bate-papo rendia tanto dinheiro? Contei para ele, e ele pirou… como eu havia mentido sobre a essência do trabalho, foi muito difícil convencê-lo de que eu não ficava peladona on-line… ele passou a ficar paranóico, não dormia enquanto eu estava trabalhando, ficava no skype conversando comigo… em paralelo, passei a ter problemas sérios de consciência… alguns dos members achavam de verdade que eram meus namorados, e passaram a planejar uma viagem ao Brasil para me encontrar! Percebi que não era bacana o que eu fazia, fingia gostar desses desconhecidos, quando na verdade só queria que eles gastassem bastante $$ na sala de chat. =( Magoei muita gente, o piloto Australiano me fez uma “surpresa” e só me avisou quando já estava aqui….. ficou por duas semanas insistindo por pelo menos um café que nunca aconteceu… =( O cara da Califónia mostrou na webcam as passagens compradas… e eu tive que dizer que ele não poderia vir, pois eu não queria encontrá-lo… =( também aprendi muita coisa e ajudei muitos deles, alguns pediam orientação sobre assuntos diversos, eu sou psicóloga e de certa forma acreditava que era uma forma de exercer a profissão, rsrs… alguns eu considerava amigos de verdade, claro que entre tanta gente com alguns rolava uma identificação, interesses comuns, etc… Resumindo porque o post já está gigante: foi um pouco mais de um ano nesse trabalho, juntei bastante $$, mas hoje, com minha cabeça de 30 anos, não faria novamente. Meu namorado e eu levamos anos, inclusive fizemos terapia para reparar os arranhões causados… atualmente estamos bem felizes, trabalhamos em nossas áreas e somos muito unidos, nos casamos, o tempo e a maturidade nos curaram… =)

            Letícia, o conselho que tenho para você, como alguém que já viveu isso de perto, é que deixe de lado isso de ter uma vida virtual paralela, isso vai te fazer mal, vai fazer com que aos poucos você perca o limite entre o certo e o errado, e até o limite entre a Letícia real e a personagem… e vai prejudicar seu relacionamento, como já prejudicou… tente ter uma conversa sincera com seu namorado, se ele não quiser superar isso com você, o fim é a melhor opção. E, quando tiver uma chance de começar uma história em branco, não cometa os mesmos erros. =)

          • Eva, muito interessante o seu relato!!

            E assim, hj vc saberia dizer qual é o nome “exato” da sua antiga profissão hj em dia? Não era bem stripper virtual, mas oq?

          • Eva

            Luiza, chathost é o nome da profissão. 🙂

          • e o cara na entrevista nem falou q iam pedir pra ver sua pepeka? Se fez de louco mesmo na torona? kkkkk

          • Eva

            Kkkkkkkkkk não falou, acredita?! Acho que ele não quis me assustar, sei lá… ou talvez fosse óbvio e eu que era tontona mesmo não me toquei, rsrs. E só fui ter contato com o site no primeiro dia de trabalho, antes não sabia nem o nome… Senão teria percebido. A interface da chat host é bem normal, parece um sistema como qualquer outro… mas na interface do usuário se notava facilmente que era putaria, kkkkk.

          • e pq tinha q ser em ingles, nao fizeram um em portuga mesmo? kkkkk

          • Eva

            Não era um site feito pelo pessoal que me contratou, e sim um site americano majoritariamente voltado ao público de lá. Embora pudesse ser acessado de qualquer parte do mundo, as salas das chathosts daqui tinham bloqueio por IP para o nosso país, por uma questão de privacidade. Por isso era necessário falar inglês… Na época o site já tinha muitos anos e milhares de usuários, o office daqui era só um representante no Brasil.

          • obrigada pela paciência em me responder kkkk

          • Eva

            Kkkkkkk, imagina! Pode perguntar quando quiser.

          • Eva

            Off topic: o blog aparentemente está com problemas para carregar as páginas…

          • como assim??? me fale mais a respeito?

            alguém mais está com isso?

            E Eva, vc tentou mudar de navegador?

          • Eva

            Lu, não tentei outro, mas estou usando o mesmo computador e navegador de sempre (Chrome). A página principal do seu fica carregando e não completa, só consigo entrar clicando no “reply” da mensagem do Disqus avisando sobre seu comment. No entanto, pelo celular funciona normalmente, rsrs. Deve ser algo aqui no meu note… Você notou alguma diferença no fluxo de usuários on-line?

          • e obrigada por avisar, se vcs nao falam o problema técnico as vezes fico dias sem ver =((((((( kkk

          • Eva

            Por nada! =)

          • Leticia Guilarducci

            Eu já deixei de lado essa vida virtual,a partir do momento que vi que um vicio idiota estava atrapalhando e muito meu relacionamento. Parei com isso a uns 2 anos.
            Mas o dano foi feito, mas percebo que ele esteja tentando de verdade continuar comigo pelo fato de gostar de mim,porque se não gosta-se já tinha metido um pé na bunda e ido embora.
            Esse fim de semana ele até voltou a ser um pouco do que ele era antes, deixou o celular de lado um pouco e ficou abraçado comigo,o beijo voltou a ser mais quente (quente que digo é mais apaixonante,com língua..porque nosso beijo já tava ficando um beijo de novela já.).
            Não sei se foi por eu ter escolhido o teatro do que a balada… não sei, apenas sei que voltei a ter um pouco mais de segurança.

          • Eva

            Letícia, fico feliz que esteja se sentindo melhor… =)

          • mariana cobra

            Quantos anos vcs tem?

          • se ele tiver a fantasia “menos pior” (digo “menos pior”) pq se a Leticia não gostar da ideia, fodeu

            mas se ele quiser é um plano B e tá só disfarçando, fodeu tbm kkkkkkk

          • nota 1000

            vou colar sua estrela, rasô demais kkkkkkkkk

        • Rogih

          Leticia se já está ruim agora imagina depois do casamento vai ser um verdadeiro filme de terror hahahaha.

          Essas conversas definitivas são muito definitivas, tipo querer resolver coisas de anos em algumas horas. Parecem mais um jeito de um culpar e acusar o outro do que falar o que sente e ouvir com empatia.

          Se valoriza você não espera nunca nenhum homenzinho ou mulherzinha te dar valor porque para você mesma a pessoa mais importante na sua vida é você mesma.

          Quando eu namorava logo nos últimos momentos do namoro por alguns eventos eu perdi a confiança nela, perdi a vontade de ir na casa dela também, quando ia, eu ia era sem vontade, estava confuso sobre algumas coisas e o principal mesmo tendo química não estava feliz.

          Você é uma mulher inteligente sabe que no mundo tem milhares de milhares de homens, pessoas especiais que podem te fazer feliz não só ele. E que as vezes é melhor terminar logo e se machucar um pouquinho do que avançar na relação, casar e todo dia sofrer.

          Se tem ciumes do cara como vai construir uma relação de casamento com toda essa desconfiança, só se amarrar ele e só deixar sair da casa pro trabalho com tornozeleira, e vigilância 24 por câmeras 🙁

          Se vocês se comprometerem a serem sinceros, acertarem os ponteiros, e até fazerem terapia eu vejo uma chance se não eu só vejo escuridão…

          Seguimos!

        • Victor Azevedo

          Ele quer é relacionamento aberto contigo. Pegar outras sem ficar com a consciencia pesada às escondidas. Se eu fosse voce vazaria fora. Se voce preza por respeito em um relacionamento como fidelidade, esqueça. Tem muito homem solteiro por ae doido para ter um relacionamento saudável.

          • concordo, é raro, mas tem muita gente boa e monogamica no mundo

    • Alex

      Olha, se ele quer ir a balada como solteiro (e você como solteira) está claro que ele quer estar com outra e nao se importa que você fique com outro. Como você vê essa situaçao? OK? inaceitavel? a decisao é sua.

      • Rogih

        É como ir num restaurante e levar marmita, para o caso da comida estar ruim ou não passar fome e poder passear pelo buffet tranquilo.

        • Leticia Guilarducci

          Bem pessoal, eu já imaginava que ele daria com pé atrás em
          relação de me levar na balada… Não que eu queria ir, mas parece que ainda existe bom senso,mesmo que
          pequeno…na ideia dele ou então algo aconteceu pra ele tirar isso da cabeça.

          Vamos ir ao teatro ver uma apresentação do Gustavo Mendes e ele me perguntou o
          que eu preferiria,balada ou teatro. Nem pensei duas vezes e escolhi teatro, porque
          já não tava muito interessada nesse lance da balada e já estava ficando com nervos
          a flor da pele.

          Mesmo assim a conversa vai ter de qualquer forma, mas fico
          um pouco feliz que tenha desistido de ir, mas sabia que ia dar no pé… Ele
          fala assim, mas não acho que suportaria me ver com outra pessoa (talvez pelo
          ego dele ou não, vai saber) e mesmo que acontece-se,eu iria simplesmente daria
          fora em qualquer um que se aproxima-se,tanto que nem iria tirar a aliança do
          dedo.
          Só sei que estou muito mais aliviada,apesar de eu ter levado o assunto na brincadeira e nem tava falando sério em ir pra balada da vida,tanto que preferi escolher o teatro.

      • Leticia Guilarducci

        Olha eu fiquei surpresa com essa proposta dele.
        É algo que nunca esperei vinda dele, ainda mais que no começo de relacionamento e a uns 3 anos atrás as coisas eram bem diferentes.
        Ele nunca tocou em assuntos assim,era carinhoso, dava pra sentir confiança nele.
        Porém ele mudou muito, começou com essas conversas estranhas e ele tem me passado certa insegurança.
        Estou realmente pensando em cair fora dessa furada, como assim ele quer e deixa eu ficar com outros se já falei com ele que não quero ficar com mais ninguém? parece que ele não acredita.

        Eu sei que errei muito com ele, mas ele chegou a um ponto de fazer perfis falsos pra ficar perguntando para mim sobre traição, e eu esculhambava os fakes…tudo bem que eu estava tão puta com ele que cheguei a falar das minhas frustrações rapidamente, sem perceber que era ele.

        Acho que a partir dali ele deve ter perdido a confiança e começou essa palhaçada,mas eu acho que se isso magoou a coisa certa se fazer é sentar e conversar; Expor que isso foi desagradável e procurar uma mudança,não dar uma de vingativo ou agir como moleque, porque de um jeito que ele fala, me faz parecer ser a mulher mais fácil do mundo e tenho certeza que ele não sente mais encanto por mim.

        Eu tentei salvar o relacionamento,reconheci meus erros…mas ele nunca reconhece o dele e isso me cansa,to perdendo a vontade de ficar com ele, vontade de ir para casa dele, sinto que tudo está desmoronando.

    • Deb

      Pergunta para ele se ele vai ficar com outras pessoas, ou se é só para VOCÊS OS DOIS interagirem um com o outro como se fosse a primeira vez que se vêm.

      Mas parece, pelos seus comentários, que ele quer passar a asa noutras… -.-

      • Rogih

        Tipo fazer role Players, interpretar personagens de solteiros que fingem se conhecer na balada e vão fazer secqsu hahahahahahah seria Hilário!

        Mas acho que o que o cara quer mesmo é torturar a coitada, fazer ela ver ele ficando com as gurias lá e ainda voltarem para casa juntos.

        Detalhe se ela ficar com um cara aposto que ele não vai ser tão liberal assim não…

        • Deb

          Exato, é como se fosse Role Play xD e se for só isso, é na boa.

          Se não for isso, então ele que vá passear.

          • Rogih

            Ai ,já já ele fala para acho que devemos sair e ver outras pessoas, aff

      • Leticia Guilarducci

        se é que já não passou e eu não to sabendo né.
        Pra querer tanto me jogar em cima dos outros, tem coisa errada

        • Juju

          olá, Letícia! Tô acompanhando tudo aqui e tenho uma notícia pra você, seu namo tem um fetiche muito comum: ser corno. Te ver com outro. De preferência com ele bem de perto assistindo tudo. E com você dando ordens a ele e dizendo que o ricardão é bem melhor que ele. Se você disser isso olhando nos olhos dele, ele terá um orgasmo instantâneo e casará com você o mais rápido possível. Tá duvidando? Experimenta na próxima vez que estiverem juntos falar no ouvido dele assim: ” me pega forte porque senão eu vou lá na rua arrumar um que faz o serviço direito e ainda faço você sentir o gosto de macho dele!” Depois me conta a reação dele hahaha. Boa sorte!

        • Olá Letícia, creio eu que você não precisa ser tão vingativa quanto a resposta abaixo propõe, mas aí vai de você… e quanto ao seu vício de fakes… porque você não direciona seu tempo pra um hobby novo como um curso de teatro ou entra num grupo de RPG com gente que gosta de interpretar?
          Talvez exista uma Letícia com baixa estima querendo ser uma outra pessoa… e nesse ponto é bom você começar a trabalhar seus sentimentos e pensamentos para passar a se valorizar mais…
          Mas eu tbm pensei na possibilidade de uma Letícia que nessa de interpretar seres fictícios pode provar como é se sentir na pele de uma pessoa completamente diferente… Você pode ser uma pessoa com uma capacidade de empatia muito além da maioria, já pensou nisso???

          Agora voltando pro seu relacionamento… gente que inventa moda demais, de vamos ser solteiros na balada… assumir aqui e não ali, realmente arruma um jeito de mentir sobre a vontade que tem de ficar com outras pessoas e não lagar da companhia que está ali do lado, mas fácil e mais acessível…
          Se você quer um relacionamento sério com alguém que te admira, que quer uma convivência a dois mais íntima e confidente tá bem claro que com esse cara aí não rola.

          • Paulo

            “Se você quer um relacionamento sério com alguém que te admira, que quer
            uma convivência a dois mais íntima e confidente tá bem claro que com
            esse cara aí não rola”
            Sem mais nada a acrescentar!!!

    • Le, agora tá geral querendo saber o desenrolar da sua história, inclusive eu kkkkkkk

      • Leticia Guilarducci

        kkkk percebi.
        Bom,por enquanto o desenrolar foi que, como escolhi Teatro… A noite de sábado foi agradável, ele deixou o celular dele um pouco de lado (não ficou como estava,só vidrado naquela porcaria, ele me deu atenção…vimos filme juntos e pronto). Domingo foi dia de andar com sogra e primo dele a tarde toda pra arrumar coisas pra casa nova deles e no fim do dia, deu pra receber e retribuir os beijos e carinhos que estavam querendo sumir da rotina.

        Talvez eu também estivesse bem carente, além de ficar imaginado mil e uma coisas,que acabei deixando perder os momentos de carinho.Mas vamos ver daqui pra frente…acho que agora pode melhorar.

        • e se tiver com um dinheirinho extra, pegue o livro Le. De todo mundo q comentou, acho q vc é a q mais precisa ! Mas claro, a maior parte é vc q faz e o blablabla todo q a gente sempre fala por aqui kkkkkkk

          • Leticia Guilarducci

            Ah com certeza eu vou comprar 🙂
            já sou faminta por livros, então vai ser moleza ir lendo e observando alguns pontos e ainda vou mostrar o livro pra ele,quem sabe ele se interessa um pouco (apesar de que homem é bem cabeça dura,pelo menos ele é kk).

            E eu to mais surpresa,é que hj ele ligou pro meu serviço..faz muito tempo que a gente não se falava por telefone,só redes sociais ou pessoalmente.

          • Depois me diga oq achou, mas com certeza ele é sua cara kkkk
            e oq tu nao concordar vc descarta, e claro, já tá pegando mt coisa por conta propria esses dias pelo oq li nos seus comentarios, ou seja, c vai arrasar!!

          • tenta as palestras gratuitas desse link tbm

            vc pode pegar pagas, mas veja antes se vc gosta das gratuitas! http://www.pergunteaumamulher.com/2016/01/como-esta-a-sua-autoestima-e-seus-bloqueios-emocionais.html

    • Thomaz Aquino

      Eu acho que revidar algo..nao e
      Legal…ou se esta feliz num relacionamento ou nao…
      Ou se corrige as falhas com uma converssa franca ou se termina…..ou entao nao sera feliz no relaciomento…
      Sempre a pergunta e agora…?

  • Rogih

    Parabéns pela resenha Luiza, se você não tivesse comentado sobre o livro eu nem teria conhecimento sobre ele.

    A editora não mandou alguns exemplares para sortear para os leitores do site?

    Se não mandou, fica minha sugestão para os próximos publis 😉 fechou?

    • adorei a sugestão!!! Eu penso em fazer promos futuras mais pros seguidores do Instagram, pq facebook tá ficando cada vez mais complicado (ainda que lá seja o melhor do mundo pra fazer debates e enquetes kkk)

      ou seja, cada formato tem seu charme! Por isso sempre peço para que todos estejam em todos, se é q deu pra entender kkkkkk

      • Rogih

        Gang bang! Kkkkkkk

  • Marcel

    Seria engraçado ler o lado contrário, de mulheres para homens, eu já li tanto, tanto de homens para conquistar mulheres, mas prefiro ficar só na teoria. rsrs

  • Legal a idéia do livro… até fiquei curioso pra ver se realmente esse manual vai fazer as meninas deslancharem mesmo…
    Pelo vídeo ele fala muito sobre compreensão e sobre as nossas diferenças em dinâmicas de comunicação…espero que brotem mais desses materiais se eles fizerem as pessoas mais felizes.

    • Eu acho q não existe manual 100% (podia né? kkkkkkkkkkkkk) muita coisa depende da pessoa ler e se tocar, mas tem gente q pensa q é tipo receita d bolo, q vai ler, entender, mas não vai praticar porra nenhuma e q vai acontecer)

      ai fufu kkk

      sem contar q cada pessoa é uma pessoa, aí temos q estar sempre adaptando ao nosso caso (q nem no site! kk

      • Isso é verdade, lembra do nosso papo de quem ve o conselho e distorce ele todinho…

  • Monalisa

    Nossa é incrível eu vejo dezenas de livros ensinando como conquistar um homem e tals, mas são raros o que tem para conquistar uma mulher. Parece até que somos desesperadas! rsrs
    O ser humano é exceção no mundo animal porque geralmente na natureza e o macho que corteja a femea e faz das tripas coração para conquista-la e conseguir se reproduzir. Já com o ser humano é o contrario. =/

    • Paulo

      não é que o ser humano seja o contrario o problema é a quantidade e a falta de padrão!
      animais possuem um padrão visual mais homogenio e tem idade para acasalamento diferente dos humanos.

      tipo dicas para meninas entre 15 a 30 anos
      1 tenha um visual estético aceito pela mídia
      2 certifique- se que o pretendente não é um player ou liso
      3 escolha a melhor opção entre os que não estão no itens acima
      ou seja igualzinho aos animais, a coisa complica para a tiazona ou pessoa fora do padrão estético ou os 2, mas no mundo animal esta pessoa nem seria vista como pretendente.
      E serio sobre livros e técnicas de como conquistar mulher é o que mais tem não sei se o numero é maior que de mulheres para homens, mas não deve ser muito diferente não

    • Marcel

      Tem vários livros para conquistar mulher, vários, mas é coisa mais alternativa, não de grandes editoras,voltado mais para um público mais jovem, que é tímido, introvertido, tem pouca ou quase nenhuma experiência, ou então já sabe alguma coisa mas quer virar o super comedor, já ouviu falar em PUA?

      Não entendi o segundo parágrafo, o ser humano é exatamente igual ao mundo animal, o homem que toma a iniciativa para conquistar, a mulher sempre está na posição social de esperar, de passividade, de escolha: cedo ou não, só isso, inclusive muitas o máximo que fazem é olhar, nem iniciar uma conversa fazem.

      • mas Pua tbm é mais pra homens! =(

        • Marcel

          Então direcionado pra homens para conquistar mulheres, ela disse que é raro ver livro para conquistar mulher.

          • isso foi oq a Mona disse, ai ele perguntou se ela conhece o PUA ai fiquei meio assim kkkkkk

          • Marcel

            Ele no caso sou eu? por que vc está falando em terceira pessoa?
            Que papo doido hahaha. Falei de PUA não porque estivesse recomendando para ela, só mostrando algo que ela disse que desconhecia.

          • sim sim, é q no caso ela tava perguntando coisas de mulheres, ai vc falou de homens, ai falei q pra variar pua é coisa mais de homem

            só isso q confusão kkkkkkkkkk

    • será q venderia se fizessem o como conquistar uma mulher?

      é um bom tema kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Fábio Fernandes

    Conheço o método. Aliás, conheço vários métodos que direciona a mulher a uma vida amorosa mais saudável. E digo: TODOS SÃO LOUVÁVEIS! É preciso sim aplicar NOVAS TÉCNICAS no
    relacionamento e se libertar de práticas, sistematicamente, repetidas, fracassadas… Bem verdade que amor, amar pode haver barreiras, mas é simples, enraíza em coisas simples, é regado por atitudes simples. É a capacidade de detectar em si mesma (o) e no outro, as vulnerabilidades e barrá-las não permitindo protagonizarem, influenciarem na relação. Com sua licença, um pouquinho mais: http://www.gravatacombatom.com.br/2016/01/relacionamentos-presos-costumes-e.html

  • Bell Waltzi

    A base de um bom relacionamento são 3; Amor, Respeito e Amizade, isto na minha opinião, pois se não tem amor, respeito e amizade não há como um relacionamento dá certo. Tesão não segura homem e muito menos mulher, dinheiro também não, então caros amigos se tiverem em seus relacionamento essas três coisas, tenho certeza que dará certo.

    • 4- admiração, 5 – Ceder um tico tbm s2

      • Marcel

        Esse negócio de admirar que é difícil, não tenho nada de admirável. E acho que dinheiro segura sim, enquanto durar o dinheiro, mas também não tenho dinheiro.

        • é que no caso to falando d sentimentos verdadeiros, não de relacionamentos comprados
          uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa kkkkk

          • Marcel

            Eu também estava falando de duas coisas diferentes, de admiração, em relacionamentos verdadeiros(que eu não tenho) e dinheiro em relacionamentos comprados(que eu também não tenho), a gente parece que não consegue falar a mesma língua. kkkk

          • né? kkkkkkkk

    • Carlos

      Eu sei que a tua intenção foi ressaltar alguns aspectos de um relacionamento e que por vezes são esquecidos, relegados a segundo plano…mas…
      Sem tesão não há solução! E, entenda-se, tesão é mais amplo do que sexo.

  • Thomaz Aquino

    O Livro parece ser muito bom..Respeito e fudamental , nao tem como haver qualquer relacionamento saudavel , sem respeito…mas nao e so o necessario , muito mais e preciso, projeto em comum , muito imporatante tambem..
    Exemplo….uma casa dos sonhos. .formar o filho..e outros unem as pessoas…ter objetivo…
    Um exemplo que nao da certo , brigas , terminar e voltar…isso nao dara certo ficara sempre uma quebra de confiança. .e segurança. .entre outras coisas ; voltar so se for muito compensador economicamente..as vezes o prejuizo e grande demais pra ficar separado….caso contrário romper e voltar abala o respeito e confiança. .
    E sem eles nao existe Paz..
    Eu jamais volto , e acritem pedem ou gostariam de voltar…
    Mas abalou o respeito ja era na minha opinião. ..

  • Alice Silva

    Pessoal, comprei o livro (que é digital), li ou melhor devorei, não gostei do conteúdo, tentei entrar em contato para ser ressarcida e não consegui nenhum contato, confesso que não tem nada de mais e que ele dá apenas exemplos para determinadas situações, que ao meu ver deixou muito a desejar. Finalizando não gostei do conteúdo e não consegui ressarcimento do valor pago.

  • Pain28248 .

    Por que relacionamentos fracassam? Bem, relacionamentos fracassam quando são construídos sem uma boa base de química e atração entre o casal. Aqueles namoros que começam por que um teve que ceder e não porque existiu mutualidade desde o início. Ai realmente fracassam mesmo! Um começa a se cansar do outro e o término é a consequência disso tudo.