Como tirar o cheiro de suor/cc das axilas?

62

Quem nunca teve um leve cheirinho de peixe na vida? Ou melhor, no sovaco?

Eu que simmmmmmmmmm!!

Ainda que seja um assunto desagradável, cá pra nozes: todo mundo já fedeu! Acontece que às vezes chega num ponto que só os cuidados básicos do dia a dia já não funcionam tão bem e precisamos de algo a mais.

Como tirar o cheiro de suor/cc das axilas?

Veja algumas dicas que poderão te salvar a vida:

PS: Dependendo do caso (se é uma doença, etc) e da pessoa, nem sempre TODAS as dicas funcionarão pra todo mundo. Porém, vale muito a pena tentar!!!

1- Acido x Básico

Passar vinagre (de vinho branco) ou bicarbonato de sódio diretamente nas axilas costuma funcionar super bem. Porém, nesse caso, eu pessoalmente prefiro o bicarbonato porque ele não tem aquele cheiro horroroso do vinagre e já vem com “um toque seco”. E para mim, neutraliza melhor também.

2- Leite de magnésio também é uma ótima opção.

3- Lave suas roupas – mas lave direito e principalmente na parte das axilas:

Parece algo óbvio, mas muita gente não faz. Se você tiver com cheiro de cc, você precisa dar um banho não só em você, como outro profundo na roupa que você estava usando. A sovaqueira nada mais é do que bactérias que precisam ser assassinadas o quanto antes (rs)!! Então, mete bala nas lokas! E entenda que, enquanto você não lavá-las direito, a bactéria poderá “reviver sempre”, mesmo depois de lavagens (que foram meia boca, claro!).

Eu gosto de colocar vinagre na área da roupa que coloco as axilas e deixo agir por uns 10 minutos, antes de colocar na máquina. Daí já jogo as roupas com o vinagre e tudo, porque ele não só não mancha as roupas, como ajuda a manter a cor delas (assim como o sal, sabia?!). Daí o bacana é que o amaciante e o sabão em pó já tirarão o cheiro ruim do vinagre.

PS: Se você tiver com “paciência” extra no dia, antes de jogar na máquina, esfregue um pouco (somente a área afetada) com a mão também! Isso também ajuda.

Algumas pessoas relatam que não usar amaciante na lavagem também ajuda a eliminar o cheirinho, só que aí vai de cada um e eu pessoalmente nunca testei. O que eu sei é que, apesar do cheiro ruim, o vinagre funciona como amaciante natural também! (tô cheia das curiosidades hoje kkkkk)

4- Álcool em gel:

Sabe aquele que as pessoas passam nas mãos? Pois é, tem gente que passa no sovaco para eliminar o cheiro de CC! Eu já fiz, funcinou, mas sinceramente não recomendo por ressecar demais a pele e danificá-la. Na verdade, atualmente só faço se estiver na academia e vejo que, ou é isso ou o povo desmaiando do meu lado.

MASSSSS, usar o alcool 70% na roupa, no lugar da dica do vinagre do item 03, também funciona bem. Mas ainda assim prefiro o vinagre, até porque é mais barato!!!

5- Desodorantes:

Desodorantes são como roupas: não caem bem em todas as pessoas. Sendo assim, considere trocar de desodorante, pois ele pode não estar sendo “forte” o suficiente “em segurar o seu suor”. Existem desodorantes mais caros e próprios para quem sofre com muita transpiração e/ou cc. Porém, nem sempre isso será necessário: muitas vezes, apenas as dicas acima já bastam.

Eu particularmente gosto muito do verdinho da Garnier e os sem cheiro tendem a neutralizar melhor, ainda que não seja regra.

6- Depilação:

Os pelos das axilas ajudam a aglomerar as bactéticas do cc. Matenha a área bem depilada (sou a favor inclusive de homens depilarem) e ainda que não seja a cura, é uma boa base pro mau cheiro não ser recorrente.

Por fim, uma dica que em si não faz milagres, mas é tipo um acabamento de chave de ouro:

7- Deixe suas roupas um tempo no sol: A não ser que ela não possa por causa do tecido, cor, etc.

E evite roupas muito fechadas, pois elas tendem a esquentar e aumentar a transpiração no lugar. Eu mesma já cansei de colocar o “sovaco” no ventilador quando penso que pode dar alguma bad e já ajuda a prevenir aquele cc que tá QUASE aparecendo, sabe? Mas se já tiver aparecido, já era e agora é praticar as outras dicas mesmo!

Gostou? Compartilhe com os amigos! E se tiver mais alguma dicas, estamos aí!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.