Ele disse que sou feia e que só fica comigo por falta de opção!

186

Leitora: Tenho 20 anos, sou casada há quase 3 anos com um homem 8 anos mais velho e somos muito felizes, não tenho do que reclamar. Porém, algo que aconteceu há um tempo vem refletindo em mim com muita força. Resumindo, meu marido me acha feia! Certo dia ele chegou pra mim e disse que queria me falar algo muito importante, mas que estava com medo de me magoar, eu já imaginei que fosse isso, mesmo assim, insisti pra que ele dissesse. Ele chorou muito e vi o quanto estava sendo difícil para ele me falar, pois ele sabia que eu ficaria muito triste. Ele disse: “sabe quando você perguntou se o problema d’eu olhar pra outras mulheres era o fato de você ser feia? então, é isso”. Na hora fui embora, foi nossa única briga homérica, mas o amo muito e decidi tentar passar por cima. Mas minha autoestima desabou, não sou bonita, mas também não sou horrorosa. Aquilo me magoou profundamente.

Depois disso ele já me disse que nem queria ficar comigo, porque me achava feia, mas como estava sozinho há tanto tempo resolveu ficar… Isso me deixou muito triste. E mesmo ele sendo o melhor homem do mundo eu sempre lembro dessa história e me dói tudo novamente. Ele é de longe o melhor namorado que já tive, mas sempre que toco nesse assunto ele se irrita e diz que é drama. Uma vez ele até me chamou de egoísta por querer que ele me aceite do jeito que eu sou. Sinto medo, muito medo e insegurança, pois sempre penso que ele só está comigo porque estava “encalhado” e não quer ficar sozinho. É impossível não pensar que ele não me ama e só está comigo por comodismo. Sem contar que sempre penso que, por ele não me achar bonita, pode muito bem se interessar por outra… E tenho certeza que se aparecer uma mulher gata ele me dará um pé na bunda com a maior naturalidade. 🙁

baranga

Amiga, leia e releia o que vou te escrever:

Primeiro, esse tio não é o melhor namorado do mundo nem aqui, nem na China! Vocês estão em um relacionamento tóxico: duas pessoas inseguras, que se contentam com pouco por medo de ficarem sozinhas, e ainda acham que estão ok assim. Só que eu posso afirmar: vocês não estão! E quando você finalmente se tocar disso e seguir ao menos 50% dos conselhos que eu e os comentaristas vamos te dar, terá até vergonha em dizer que ele foi um bom namorado um dia, rs.

Note que ele não é obrigado a te achar bonita, ok. E também concordo que é egoísmo pedir que a pessoa aceite a gente como a gente é. Porém, você também concorda que se ele não é obrigado a ficar contigo, fica porque é trouxa? E você acaba sendo mais trouxa ainda por aceitar a situação??? Ainda mais depois de tudo que ele te disse?

Entendo que às vezes ele disse isso sem maldade, mas sim apenas sendo sincero. Só que, independentemente disso, você concorda que é um recado óbvio de que vocês não são um casal de verdade? Mas sim um casal destrutivo e conveniente? E que apesar dele não ser uma pessoa ruim, está sendo ruim pra você?

Entendo também que você deve estar se sentindo fraca demais pra mudar, como se fosse ou ele ou nada, mas conselho de amiga? Não precisa largá-lo hoje, mas já vai se preparando psicologicamente para isso. Se a sua aparência te incomoda, se olhe no espelho e faça uma lista de coisas que, caso você mudasse, daria um tapa no seu visual. E nada de achar que você não tem solução, porque isso é argumento de preguiçoso que só quer se lamentar ao invés de tentar mudar algo, ok?!

Vou te dar um exemplo prático da minha vida, pois já me senti como você e aí fiz uma lista mental do tipo. Quando me olho no espelho, o que gostaria de arrumar? Daí depois remaneje a lista a partir das coisas mais fáceis e/ou baratas de fazer no momento e vá até as níveis mais hardcore, que acontecerão à medida em que você se sentir mais inspirada/animada pra eles..

A minha ficou mais ou menos assim (note que são apenas exemplos que funcionaram comigo. Pegue apenas a essência do meu caso e aplique ao seu, ok?!):

1- Percebi que, se começasse a passar um pouco mais de maquiagem e aprendesse certos “truques”, ficaria mais bonita, visto que não só eu, como qualquer mulher do mundo que saiba passar maquiagem melhora ao menos 30%. Nisso, descobri que, por exemplo, um rímel, uma sombra no olho e um design de sobrancelha para ver o “estilo que mais combina com meu rosto”, fazem muita diferença. E o mesmo aconteceu com meu corte de cabelo! Tudo bem que até hoje não descobri um 100% bom, mas se não consigo ser a Gisele Bündchen, ao menos fico cada vez melhor em relação ao que eu era, concorda? Ou seja, tenha sempre a sua realidade anterior como base, não a de outras mulheres.

2- Eu também sabia que, por comer demais (não muito coisas gordas, mas em quantidade, sabe?) eu PRE-CI- SO fazer academia pro resto da minha vida. Daí já sabe o que fiz, né? Me matriculei em uma e lá se passaram uns 10 anos! Dá pra fazer uma mais barata, ou frequentar parques (amo!) caso não tenha grana. Só entenda que você deve se virar, não arrumar um problema pra cada possível solução.

3- Também comecei a pesquisar na net roupas que caem bem para o meu tipo de corpo. E cara, isso faz MUITA diferença!

4- Apelei também para itens “psicológicos ou de efeitos indiretos”, tipo um perfume e loções hidratantes pós-banho, mesmo quando estava sozinha em casa. Isso me ajudou a criar um ritual do “ama-se, mesmo quando estiver sozinha”. E só de se sentir cheirosa, já dá um up na autoestima. É bobo? É! Mas é de grão em grão que as Divas sobem no salto!

5- Por fim, não tenha medo de ler livros de autoajuda. Isso não é vergonha nenhuma e arrisco a dizer que todo mundo precisa deles, nem que seja em um ponto específico da vida, já que TODO mundo tem um ponto fraco. Se quiser, leia o meu ou qualquer outro que te interessar. O importante é que você leia algo.

Se você não se enganar e não procurar desculpa esfarrapada para não fazer o que eu disse, posso te garantir que você melhorará MUITO, inclusive no charme que você adquirirá ao confiar mais em você mesma. O resultado natural disso tudo será que, ou você terá um homem que finalmente te achará bonita, ou você mesma verá que é melhor procurar outro, visto que um cara que disse o que ele disse nunca combinou de verdade contigo.

Assista ao vídeo com dicas para ficar mais bonita! Algumas coisas já disse aqui, outras não. E assine o canal que posto vídeo com dicas todas as segundas feiras =)

Veja também a série feita por uma ex-delegada e psicóloga sobre relacionamentos abusivos. Sei que ele não te bate, mas muita coisa irá te servir, ainda mais as explicações psicológicas sobre certos itens.

Boa sorte!

 
 
 
Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.