Namoro à distância

68

1- E aí: namoro à distância dá certo?

2- Você já passou por isso?

3- Mande para seu amigo que pode estar precisando, ou que possa ajudar no debate <3

Vídeo Novo toda Segunda Feira!

Assine o Pergunte a Uma Mulher e não perca nenhuma atualização.

 Fanpage, InstagramTwitter

Meu facebook pessoal (só não vejo muito inbox kkk)

Snapchat (pergunteamulher)

 

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Eu namorei a distância( 1000km, Bsb / Juiz de Fora ).

    No início é mais fácil, mas no ardor da paixão e do amor fica bem complicado, pois as despedidas se tornam muito dolorosas. Mas não é impossível.

    Não tenho muito o que falar, a pessoa tem que querer e fazer valer a pena, é uma entrega por completo.

    Hoje estou morando junto com minha mulher e aprendendo muito a cada dia que passa, pois ir morar junto sem ter tanto conhecimento sobre a pessoa, gera bastante conflito de personalidades, mas nada que o amor a paciência e muita conversa, muita conversa mesmo.

    Ambos devem explicar e falar seus sentimentos seus motivos, suas angustias.

    Mas tem que ter MUITA disposição ! Caso contrário, duvido muito que vai dar certo.

    • No próximo encontro quero os dois lá!! Sua namo parece gente finíssima, e ainda tem o nome lindo kkkkkkkk

    • namo não, primeira dama!

  • Rogih

    Como a Luiza disse no vídeo, tem que combinar e se planejar, ir se vendo periódicamente.

    Tem gente que namora a distância mas mantém o relacionamento aberto, pela questão do sexo, mantém o namoro com uma pessoa se vê de vez e quando, mas tem aventuras sexuais com outras pessoas, e tem gente ainda que conta as aventuras para o parceiro(a), ou não.

    Acho que o namoro distância é 90% imaginação e 10% realidade…

    Uma coisa é você namorar alguém presencialmente e por motivos de trabalho ou estudo, irem morar longe por um período, aí eu acho que pode dar certo sim.

    • eu ia pedir um ursinho enquanto ele não aparece, só digo isso kkkk

      • Rogih

        hahahahaha, pra dormir de conchinha com o ursinho igual você fez com o cara que acabou de conhecer que contou no vídeo ahahhaha tipo vamos dizer que isso é etapa 7 no relacionamento e você tava na 1 e pulou para 7 no mesmo dia por isso assustou o cara, ainda bem que teve uma amiga pra te “salvar” disso hahaha, só você hein Luiza!

        • mas ai eu estaria namorando né, dut! Ai poderia pedir ursinho sim kkkkkkkkkkkk s2

  • Arianny

    Hoje eu não acredito mais em namoro a distância devido a uma bela experiencia que tive, já difícil perto distante em tão, haja amor haja confiança e dinheiro pra passagem.

    • Rogih

      É verdade Arianny, já é difícil perto e distante então…

      -A guria manda msg ou liga, oi, onde vc ta? o que ta fazendo?

      – To aqui com uns amigos num barzinho dando uma relaxada…

      Nisso a guria já usa a imaginação e fica teorizando sobre o que acontece.

      Antigamente os namoros a distancia eram por carta… ai era 99% imaginação e 1% realidade, se bem que naquela época o pessoal casava meio sem se conhecer direito e muito cedo.

      Tipo eu imagino quem mora em outro estado e rola de pegar avião para ir ver a pessoa uma vez por mês, imagina a logística da vida dessa pessoa…

      Eu to fora de namoro a distancia, se não puder ir na hora que eu quiser estar com a pessoa, até num daqueles domingos preguiçosos andar mais tranquilo com a pessoa na rua, é algo que o namoro a distancia não permite…

      Tem muita história de pessoas que se conhecem pela internet, e as vezes um é fake, ou mora em outro estado ai é complicado…

      • Arianny

        Rogih vc tem qntos anos, foi lá no namoro por carta kkkk…
        Qndo namorei a distancia tinha o msn e a Tim sem fronteiras.

        Eu via esse namorado um vz no mês as vz duas qndo dava mas o negocio é que vc tem que ter disponibilidade p viajar não é só dinheiro, igual vc tem so o fds mas so de viagem vc perde meio dia são varias coisinhas que junto tende a não da certo a relação.

        • Rogih

          Eu sou jovem estou na primavera da minha juventude!

          O namoro por carta eu sei porque eu já ouvi algumas pessoas contando histórias e já li na internet algo do tipo…

          Ás vezes viagens que são para descansar acabam é cansando pela questão do tempo de ida e volta, e ter que se planejar.

          Namoro a distancia que as pessoas se vem uma ou duas vezes por mês pelo menos, até que tem uma sobrevida, mas eu me pergunto e as pessoas que se conhecem só pela internet e ficam nesse namoro por meses, igual aquele programa da mtv, o catfish…

          Eu digo que namoro a distancia são 90% de imaginação e 10% de realidade, mas estar apaixonado no geral é estar meio iludido, acreditando no que quer acreditar e não no que as coisas são no geral…

          Sei lá, namoro a distancia to fora!hahahah

          • Arianny

            Quando se conhece a pessoa pela NET acredito que seja ainda mais difícil de da certo, por não terem convivido dia a dia c a pessoa.

            Tenho uma ideia mas realista de namoro a distância mas pra quem ainda não viveu isso a experiência é válida.

          • Rogih

            O Rogih aqui, já se interessou por pessoas na net, já frequentou chats, já marcou de se encontrar e tomou bolo, já escreveu carta, ligou, mandou sms, scrap do orkut, msn, facebook ufa!

            E nunca deu certo, a unica coisa que eu consegui foram bons papos, conversas legais, assuntos em comuns e nada além disso.

            Era muito apego e ilusão da minha parte, uma boa lição que eu aprendi, ontem eu me perguntei se faria isso de novo…

            Certamente chats não, apps tipo badoo, ou tinder, geralmente são para sexo casual, e eu não sou um homem que gosta de objetificar as pessoas assim. Acho que para mim só funcionaria se por exemplo conhecesse alguém pela internet e já rapidinho conhecesse pessoalmente e fosse convivendo pessoalmente, ai talvez, quem sabe…

          • Arianny

            Eu tenho horror a APP de relacionamento, pensa numa pessoa que tem medo de pessoa estranha, eu to sempre achando que é um doido neurotico rsrsrsrs…

            Agora conhecer a pessoa em chat ou APP fora da cidade bem complicado pq a pessoa na NET se torna qm ela quiser né, mas isso vai muito da índole da pessoa alguns caso dão certo.

          • Rogih

            Teve uma vez que eu fiz um badoo para mim, eu ficava muito tempo olhando as fotos e ficava imaginando as histórias das pessoas, os papos eram chatos…

            Ai no dia que uma travesti olhou o meu perfil e uma garota que dizia ser homem e se comportava como mulher eu disse, ah! já to legal desse badoo, e cancelei hahahaha.

            O tinder eu não faço não, vai que encontro uma estupradora, assaltante, traficante de órgãos humanos, pedófila lá, tem muita coisa que eu quero fazer ainda, não quero correr risco de encontrar gente doida hahahah.

            Fora que não curto usar as pessoas para aliviar meus desejos sexuais como objetos e depois jogar elas fora, descartando da minha vida, só não quero ser aquele tipo de homem que faz isso e nem que façam comigo 😐

      • Jéssica

        Também tenho sua opinião, se for pra ficar longe de quem eu gosto eu tô fora. Não serve pra mim.

        • Rogih

          O pior é quando estamos longe da pessoa mesmo estando com ela todos os dias, ai é distancia emocional, e já caminha para o fim do relacionamento.

          Deve ser difícil quem esta em países diferentes, perdem muitas oportunidades de conhecerem as pessoas do países por estarem presos e apegados a uma ilusão de uma pessoa que esta bem longe, sei lá, namoro já é difícil presencial imagina a distancia hahaha…

          • Jéssica

            Exatamente, se perto, se vendo sempre já é difícil, imagina longe? Eu sou o tipo de pessoa que preciso da presença, de estar junto, de sentir a pessoa, nunca tentei namoro a distância, sei que pra mim não serve e admiro muito quem consegue prosperar num relacionamento assim.

          • Eu tbm!! E eu tbm gosto d morder pessoas, a distancia não dá kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • chifres?
      e grana hj em dia ta foda mesmo, e ainda inventam d namorar a distancia aí tem q ter mt love mesmo!

      • Arianny

        Sim, mas não foi nada de chat não eu namorava esse rapaz a alguns anos e depois ele resolveu mudar por conta do trabalho dele, a parte do namoro que foi a distancia foi um caos.

        Dinheiro é só uma das partes tem a disponibilidade pra viajar, confiança no parceiro são muitas coisinhas que quando ta perto vc nem lembra.

  • Carlos

    Tem gente que consegue, mas…
    Se é à distância, não é relacionamento.
    Namorar, não é se aproximar tanto da outra pessoa, que chega ficar dentro dela?
    Então… que me desculpem os adeptos da virtualidade, mas acho que isso não passa de masturbação romântica.

    • c nunca paquerou ninguem a distancia cara de pedra?

      • Carlos

        Já conheci pessoas em chat, mas logo parti para o real. Eram pessoas da minha cidade. Não gostei da experiência. Na primeira olhada a gente ve muito mais da pessoa do que mil conversas a distância.

        • Fale mais a respeito disso

          como assim viu mt mais? Oq vc viu? kkk

          • Carlos

            Decepcionantes… Sei lá…ao vivo percebemos tanta coisa. Luiza isso não precisa explicar. Conheci gente que encontrou uma pessoa com grande afinidade do outro lado do país, mas eu duvido que funcione pra mim . Eu prefiro olho no olho, sem máscaras é claro. Kkkkkk

          • por isso queria saber seu caso e para de enrolar e me conta? kkkkk

          • Carlos

            Fiz isso três vezes. Em duas, foi um encontro só, e achei que as pessoas não tinham nada a ver comigo. Quando perceberam que comigo não ia rolar mais nada, me mandaram pra bem longe. Isso só reforçou que eu estava certo na minha avaliação. O Carlinhos vale muito, para ficar sorteando a própria vida por aí.
            A terceira, eu saí mais vezes e a convivência tava legal, mas não me empolgou muito a ponto de ir além da amizade. Quando ela percebeu, agradeceu e disse adeus.

            E para de ficar me investigando desse jeito! kkkkkkkk
            Assunto chato pô. kkkkkk

          • Carlão é exigente!! E se vc morrer solteirão? Sempre quis t fazer essa pergunta kkkk

          • Carlos

            Se isso acontecer…
            Espero que o meu convívio contigo, de direito, pelo menos, a uma lágrima de tristeza e saudade…

          • Mas se vc arrumar alguém vai me abandonar?

            Não tô curtindo esse papo!

          • Carlos

            De onde tu tirou isso? kkkkkk Eu falei da minha ida desta pruma melhor…

            Tu é mais louca do que eu… Mulheres. kkkkkk

          • perguntei e se vc morresse solteiro ai vc respondeu aquilo e ai pensei q ia me abandonar qd encontrasse um rabo d saia e não gostei snif kkkkkkk

          • Carlos

            Sempre imaginando o pior de mim…

          • kkkkkk

        • Monalisa

          Acho que acabamos criando expectativas demais com relação a pessoa. E nos decepcionamos. Acaba sendo mais culpa nossa, do que do outro.

  • Bia

    Eu já namorei à distância e no meu caso não deu certo não. Eu saí do interior de SP e fui morar no Japão no intuito de retornar ao Brasil no prazo de dois anos. No terceiro mês namorando à distância, o nosso relacionamento já tinha esfriado bastante e foi aí que eu decidi terminar. Eu acho legal quem consegue manter um relacionamento assim mas comigo relacionamento à distância não deu certo não.

    • Morro de vontade de conhecer o Japão! Oq vc foi fazer lá?
      Lá é mt caro? Ia comprar altas bonecas tetudas lá kkkkkkk

      • Bia

        É um país que vale a pena conhecer. Fui lá para trabalhar por dois anos, juntar dinheiro e voltar ao Brasil para fazer faculdade. Acabei casando e fiquei por lá por dez anos. Teria vontade voltar e ficar por lá se eu tivesse alguma idéia legal para montar meu próprio negócio, pois o trabalho em fábrica geralmente é algo muito repetitivo, se tornando cansativo com o passar do tempo. Acho que o custo das coisas lá são compatíveis com o que ganhamos mas quanto às bonecas que vc tem vontade de ter, sinceramente eu não faço idéia do preço, rs. Vou ver se alguma minha pode ver o preço em algum shopping por lá e se eu conseguir pelo menos ter alguma idéia do valor eu te falo, ok? =)

        • mas comprar aqui do Brasil não adiantaria mt, teria q estar no Japão mesmo! =(

          quem sabe um dia vou pra lá ne? hihihih

          • Bia

            Desculpe, acho que não me expressei direito. Volto mais tarde para tentar explicar melhor ok? =)

          • kkkkkkkkkkk volto mais tarde pra explicar melhor foi fofo!
            s2

            adoro apertar pessoas, cuidado kkk

          • Bia

            Voltei, rs. Então é que eu não sei qual boneca em específico vc está falando, se vc pudesse mandar uma foto eu conseguiria ter uma noção. Lá tem uma variedade de bonecas, e talvez a que vc fala em específico pode ser simples ou não de achar. Quanto ao preço também varia muito, mas se não fosse de difícil acesso talvez eu consigo pedir para alguma amiga minha trazer quando vier pra cá. Eu falei de valores antes porque no Japão existem coisas que são trabalhadas artesanalmente e quando se trata de produto artesanal, além de muito caro quase não se encontra para comprar. Será que consegui explicar direito?

          • Eu gosto daquelas action figures mesmo, sabe? Tem umas MUITO caras, mas já comprei umas bem baratas no Brasil d um cara q trazia do Japão, só que agora ele não vai mais pra la e com a alta do dolar nem sei mais se estariam tão baratas assim =(

          • Bia

            Procurei na net mas mesmo assim estou meio na dúvida. Se vc pudesse mandar uma foto eu poderia ver se consigo algo pra vc. Tenho uma amiga que quando vem passear aqui no Brasil me traz chocolates, pois é uma das coisas que mais tenho saudade de lá e poderia aproveitar e ver se ela conseguiria trazer essas bonecas que vc tanto gosta. =)

          • o chocolate de lá é diferente??!!

            Eu queria boneca do final fantasy 7, acho q nem existe mais la kkkk ou sera q existe?
            tbm gosto da elvira (rainha das trevas, mas nem sei se ela chegou ao Japão kkkkkkkkkk)

            e tbm gosto daquelas bonecas aleatórias peitudas, sabe? Só q sem ser as com cara de puta, nada contra, mas gosto mais das fofas que estão vestidas kkk E as do Miyazaki!

            Muita coisa conheci com o Thiago e fiquei apaixonada

            e eu sempre gostei de bonecas sensuais tbm kkkk e vejo q no japão tem muitas delas!

          • Bia

            São muito diferentes pois não há tanta mistura de gordura hidrogenada que encontramos nos chocolates daqui. Já faz alguns anos que voltei e por mais que eu tente eu não consigo me acostumar novamente com os daqui.

            Ah, agora consegui entender quais bonecas vc gosta. Eu vou ver quando minha amiga vem pra cá novamente ou se alguém está vindo pra cá e quem sabe traga os meus chocolates e uma boneca para vc. Qualquer novidade eu te falo, ok? bjs.

          • Brigada minha gata

            e uma pergunta: e os chocolates japoneses, vendem aqui?
            E eles são “mais lights” que os nossos ou não chegam a ttanto?

          • Bia

            Imagina.

            Acho que é possível encontrar lá na Liberdade em SP.
            Não acho que chegam à ser mais light e sim mais puros. Se vc provar uma vez pode achar estranho, mas depois que provar umas 3 à 4 vezes vai começar a sentir a diferença. Eu não consigo por exemplo comer também os biscoitos recheados de chocolate daqui porque consigo sentir a mistura de gordura hidrogenada da mesma forma que os chocolates.

          • ai q delicia

            até salivei kkkkkkkkk

            vou procurar no municipal aqui, tem uns japas lá q delicia kkkk

          • tem mt coisa que não tem aqui, mas tem lá e eu compraria ocm certeza

            só q quando chegam no Brasil ficam muitooo caras ou nem chegam, e as q consegui comprar ok o cara não foi mais =(

          • Bia

            No Japão tem uma infinidade de coisas, para quem gosta de eletrônicos então está no paraíso. Meu irmão é apaixonado por games e ele tem muita saudade das coisas de lá.

            Olha, as coisas são caras sim, mas o que é bom fazer é fazer uma pesquisa antes de comprar. Como eu sou meio segura, ficava de olho quando aparecia algum produto que eu queria em promoção, rs.

          • mas aqui no Brasil nem adianta mt, tem q ver alguém q trabalha com exportação nesse caso

            tipo o tio q perdi kkk

            mas tudo bem, não tenho desespero mesmo, uma hora papai do céu manda e pronto, acho um mulambeiro kkkkkkkk

  • Dany M

    Já tive uma experiência como essa e não deu muito certo, nos conhecemos na cidade onde eu cresci, porém já havia me mudado de lá e mesmo estando distantes resolvemos namorar.
    Enquanto namoramos a distância estava tudo bem, quando resolvi mudar para ficar mais perto da pessoa aí a coisa desandou. Sei lá as vezes é porque de longe a gente ñ chega a conhecer a pessoa verdadeiramente como ela é, com seus defeitos e manias, só no dia a dia pra conhecer.

    • E uma dúvida, enquanto vc estava longe, vc acha q ele te enganou?

      Mt interessante e estranha essa história de piorar assim qd tá perto =(

      • Dany M

        Então ele ñ mostrava o lado ciumento dele antes, e como nos víamos mais vezes depois que me mudei, as brigas provocadas pelo ciúme foi desgastado o relacionamento, até que conheci um moço que morava em frente com a casa onde me mudei e larguei o então namorado que estava. Me casei com o vizinho e hoje agradeço por tudo isso ter acontecido se não jamais o teria conhecido.

  • Marcel

    Minha prima inventou casamento a distância,com um homem do Chile, tem um filho com ele mas só vê durante alguns meses do ano porque morre de medo de avião e não quer ficar longe do pai e da mãe, e ela não é garotinha, tem mais de 35 eu acho.

    • mas gente…..

      como assim? kkkkkk

      • Marcel

        Estranho né, até eu que sou estranho acho estranho. rs

  • Débora Brito

    Bom, eu conheço namoros a distancia que deram super certo e são casamentos hoje… e um namoro a distancia que está quase indo para o altar… o meu durou um ano e deu em casamento… só não continuamos juntos por forças externas… mas essa é outra história… depois namorei outro cara via net e até tive uns rolitos… no caso específico do namoro 2 terminou por diferença de idade, ele era mais novo e não deu certo…

    Então vamos, lá… o fato é: Depende muito da pessoas envolvidas, do caráter, da carga hormonal, dos costumes, dos valores familiares, das crença religiosas e a devoção a elas, existem muitos critérios avaliativos. Afial quantas vezes você já ouviu as frases: “mas eles estavam juntos há tantos anos… e agora ele(a) traiu?” ou “Depois de tantos anos vivendo juntos, acabou?” ou seja, a distancia é apenas um fator geográfico… não interfere de fato no andamento do relacionamento… desde que seja observado o complemento DEPENDENDO DOS ENVOLVIDOS

  • Monalisa

    Não sei a Luiza lembra, mas conheci meu primeiro e único namorado pela net. Eu entrei no chat de CIDADES, ou seja, a pessoa vai morar pelo menos no mesmo estado ou perto dele! Mas tem gente que entra em chats ou sites de relacionamento muito amplos e não filtram!Desse jeito fica difícil.

    Nos vemos uma vez por semana ou as vezes, duas vezes ao mês. Eu moro em Brasília e ele em goias. Porque deu certo? Eu acho que no meu caso, é porque cada um tem sua vida particular e muitas coisa para fazer! Ninguém depende tanto um do outro. Quando digo que vejo meu namorado só uma vez por semana, acham um absurdo! Como disseram acima, depende muito das pessoas envolvidas para dar certo. Pessoas grudentas não aguentariam. E olha que eu nem considero meu namoro a distancia já que nos vemos todo mês.

    E como o Carlos disse, você conhece mais a pessoa em uma conversa pessoalmente do que em anos conversando pela internet. Então, tentem conhecer seu par a distancia o mais rápido possível porque o encontro pode ser decisivo.

    E quem tem TV a cabo, assistam o confinados para amar No A e E. É um reality show que pega pessoas que namoram a distancia por meses e até anos, mas nunca se conheceram pessoalmente. Colocam os dois em uma casa sozinhos durante uma semana, sem TV, celular, ou qualquer contato com o mundo. Fiquei impressionada quando um namoro de dois anos pela net, terminou em uma semana, com os dois na mesma casa! Mas é claro que tem os que dão cero também, como já disseram depende do casal, mas eu to fora!

    • e parece brincadeira, mas isso de ambos terem mt coisa pra fazer ajuda mt tb! Inclusive a não fazer merda, nem pensar bobagens kkkkk

      mas claro q não é só isso!

      e nesse programa nada deu certo não ? kkkO lance do a distancia quando não se conhecem é q rola mt fantasia tbm, ai fica mais facil ainda quebrar a cara com a parte q o outro aumentou + a parte q vc aumentou tb kkkkkkkkkk

      • Monalisa

        No programa teve alguns casos que deram certo sim. Mas a maioria eles não se suportam nem uma semana! sério mesmo. rsrs

    • Marcel

      Chat? Faz tempo isso né,rsrs, ainda existe chat uol? Depois vc vai para ICQ. rs

      • Monalisa

        Fazem 4 anos… rsrs, não é tanto tempo assim. Mas tem o Tinder, facebook, e derivados, mas ainda vejo muita gente usando o bate papo..rs. O que é ICQ?

        • Marcel

          Eu entrava nos chat do UOL há milênios, mas nunca consegui sequer marcar um encontro, ao contrário das pessoas desinteressantes que se tornam interessantes na internet, eu me mantenho desinteressante virtualmente e presencialmente, kkk, também sempre era cheio de macho aqueles chats e mulheres eram disputadas a tapa. kkk

          ICQ é um MSN/Skype da era pré-histórica, até existe ainda hoje, fui dar uma olhada no Google, mas ninguém usa.