Por que as mulheres traem?

92

Lembra que na semana passada rolou o post Por que os homens traem? Pois é, como prometido, agora rola a versão feminina!! Afinal de contas:

Por que as mulheres traem?

Naturalmente que nada é uma regra, tudo tem exceção. Porém, nada impede que a gente realize um debate a partir do que aprendi em 5 anos de site e, claro, a partir das enquetes que fiz com algumas “traidoras”.

Vamos nos amar além do site?!

Assine o Pergunte a Uma Mulher e não perca nenhuma atualização.

 Fanpage, InstagramTwitter

Meu facebook pessoal (só não vejo muito inbox kkk)

Snapchat (pergunteamulher)

Afinal de contas: Por que os homens traem? Nem vou me estender muito, que é pra não entregar o vídeo kkkk

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Jonny Guest

    Cada caso é um caso, claro. Mas mulheres e homens traem porquê… são pessoas, fazem “pessoisses”. Explico. Num relacionamento que os dois se sentem completos, ainda assim ocorre traição e isso é inevitável. É muito provável que não, mas acontece e essa é a parte mais difícil de entender e lidar. Pessoas fazem coisas idiotas, ponto. Homem e mulher fazem igualzinho.

    O que não gosto é esse cabo de guerra eterno que só mulher é coitada. “Ahh, deve ter tomado muito chifre pra falar assim”. Pois é, pior que sim. “Ahh, se tomou é merecido, lá no fundo do seu coração você sabe.” Pois é, pior que não. Pessoas passam pela vida da gente, são maravilhosas mas cometem erros (do mesmo jeito que eu posso cometer) e essa é a vida.

    As pessoas se apaixonam por pessoas, mesmo estando num relacionamento, isso é uma coisa que é difícil de entender e engolir mas é verdade, não admitimos por quê isso dá um medo terrível então simplesmente não pensamos à respeito. Às vezes o negócio não sai do platônico, dura umas semanas e some e a vida segue e voltamos a nos apaixonar pelo parceiro. Às vezes não, é mais forte e aí pimba, não dá pra voltar e desfazer.

    A gente pode ficar encucando pensando que nós que não somos bons o suficiente ou apenas seguir, afinal são coisas que acontecem se você está vivo, pessoas vem e vão, né?

    • Tudo é relativo, tudo tem exceção, mas se a gente levar tudo nesses termos, a gente não debate nada e ficamos todos calados, concorda? rsrs

      “A gente pode ficar encucando pensando que nós que não somos bons o suficiente ou apenas seguir, afinal são coisas que acontecem se você está vivo, pessoas vem e vão, né?”

      Perfeito e concordoo!

      • Thomaz Aquino

        Então eu sou normal , enfim ..rsrs.. Pois e todos dias , na mídia e no dia a dia , vemos casais de 10 anos separando , de frente..casais que achavamos que eram felizes..E acabam sendo até meio inimigos..
        Eu gosto do romantismo , acho d+ casais vida toda juntos , tudo mais .
        Só que como a maioria ando Cético.. De tanto ver o anda acontecendo com as pessoas …

  • Ah Luiza sinto muito mas esse negócio de tratar as muleris bem pro cara não ser traído não cola mesmo… Não que eu to dizendo…”Hey! bora tratar as muleris mal !!!!”
    Mas tipo… não é a atitude de um que vai determinar as escolhas do outro.
    Tem uma pá de cara que pra arrumar uma mulher a mais.. inventa que tá casado com o demônio e a outra trouxa cai no xaveco barato. Tem mulher que faz a mesma coisa… fica se fazendo de vítima da relação atual pra arrumar um ricardão…
    A gente vive numa época com tinder… com casas de swing… com toda caralhada possível pra alguém buscar uma modalidade nova de entretenimento sexual…
    É simples, quer manter o compromisso com uma pessoa só?Fixe um relacionamento e termine se não der certo…. Curte sensações da poligamia??? Fica solteiro e curte a vida…

    • Filho Da Dilma

      vc esqueceu dos piores de todo,
      o Facebook e também o considerado o mais secreto,
      o famoso WHATSAPP, é nesse que o povo se solta,
      na semana que passou anterior ao carnaval, uma amiga minha bem saídinha, me jogou numa merda de grupo no whatsapp e vc tinha q ver como essas mulheres tão safadas, falando inúmeras safadezas e pedindo pros caras botar foto do pinto pra elas verem no grupo, eu fiquei besta com algumas que eu só conhecia de vista e que por incrível que pareça, são comprometidas, pedindo essas coisas pros homens.

      no grupo tinha uma mulher que eu conheço e que vivia reclamando no facebook que homem não presta e que não encontrava um homem legal pra valorizar ela e blá blá blá, recentemente na virada desse ano, um cara assumiu um namoro com ela, e não é que essa menina tava também nesse grupo que a minha amiga rodadinha fez, e no reservado essa mulher que o cara assumiu, ficou me mandando letrinhas, ficou falando que tá até hoje esperando um convite pra tomar cerveja comigo, no qual eu já fiz esse convite há uns dois anos atrás, larguei a merda do grupo antes de dar merda com fofoquinhas e evitar problemas com os companheiros dessas mulheres.

      Te contar cara, tá tudo doido nessa vida, elas falam com toda força nas redes sociais que homem não presta, mas tbm não tá dando pra acreditar muito nas mulheres hoje em dia não cara, hoje em dia está tão brabo, que vc olha aquela mulher que vc acha um exemplo de comportamento e que vc diz que aquela é a mulher que vc queria em sua vida, mas aí vc descobre que aquela mulher é capaz de aprontar cada coisa de louco, que até as suas rivais duvida.

      kkkkkkkkkkkkkkkkk

      • è no mundo tem de tudo mesmo… o fácil é culpar todo homem, ou toda mulher… mas pouca gente assume o quão está dificultando as coisas pra si mesma … ser humano às vezes é foda…

    • Son, não é tratar a mulher bem pra não ser traido, mas sim que tem muita mulher ( e coloca MUITA) por entre outros motivos, trai pq o cara coloca ela pra baixo

      vc pode não concordar, mas isso é um fato que eu ouço muito, mas MUITO mesmo

      e olha q não atendo pouca gente kkkk

      na verdade, tudo q falei eu ouço MUITO rs

      agora q é desculpa esfarrapada e que ela poderia largar o cara, isso é claro, MASSS, não é oq ela faz rs

      • ” trai pq o cara coloca ela pra baixo.”… então mas esse é o ponto… as pessoas mais problemáticas tendem a buscar essas relações abusivas e vivem essas dinâmicas complicadas…
        É o que eu falei tbm… tem cara que justifica que a mulher é o demônio pra chavecar sua possível amante…
        Mas realmente você sempre vai ouvir que a pessoa traiu ou por culpa do outro… ou porque não controla alguma determinada natureza impulsiva ou algo assim…
        Pra se justificar muitas pessoas vão evitar ao máximo assumir onde estão responsabilizadas…

    • Thomaz Aquino

      Bem colocado..

  • Mika

    Há uma infinidade de explicações possíveis pra traição feminina e masculina, e todas podem ser sintetizadas naquela velha e sábia frase: A CARNE É FRACA!

    • Filho Da Dilma

      “A CARNE É FRACA”, kkkkkkkkkkk
      essa daí já é velha, atualmente pra se eximir do erro,
      as desculpas que os errantes andam mais dando, e é também a que me dar mais raiva, é essa:
      “quem nunca errou que atire a primeira pedra”.
      falam essa frase como se todo mundo estivesse praticando o mesmo erro que o deles.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Mika

        Não usei a frase como uma desculpa. É uma constatação… rs

        Ambas as frases são do Novo Testamento e têm o mesmo propósito… Jesus não as usou para justificar um erro, mas para exortar-nos à tolerância e à humildade. Todos sabemos o que elas significam e em qual contexto foram usadas. E elas se encaixam perfeitamente no caso da traição…

        Homens e mulheres traem. Mas nossa sociedade patriarcal sempre cobrou um alto preço das mulheres, enquanto tolera a masculina por “razões biológicas”. O homem trai mais, mas, ironicamente, considera a traição o pior dos pecados femininos. Dois pesos e duas medidas.

        • isso significa q minha carne é forte?
          to ha 5 anos forte no bagui mi!

          Eu acho que a carne pode ser fraca, mas a mente tem uma força que a gente não imagina….

          • Mika

            Tu tá me provocando? kkkkkkkkkkk
            Talvez o mais correto seja afirmar que sua carne “está” forte.

            Significa que você terá que se fazer essa pergunta a cada novo dia da sua vida, e só no final obterá a sua resposta.

          • então vc acha q 100% dos casados traem?

            Não me assusta pelamordedeuso kkk

          • Mika

            Não, mulher… Pelamordedeuso digo eu!

            Eu quis dizer a vida nos prega peças, que coisas acontecem, as pessoas mudam, nós amadurecemos, nos apaixonamos, desapaixonamos, nossas necessidades mudam, os problemas se multiplicam… A Luiza de hoje não é a mesma de 10 anos atrás, e não será a mesma daqui a 10 anos.
            As pessoas não são fiéis porque foram educadas assim ou porque um dia decidiram que esta é a forma correta de agir. Ser fiel é uma opção renovada regularmente, assim como fazem os ex viciados. “Hoje eu não vou beber” poderia ser substituído por: Meu casamento vai mal, estou recebendo uma proposta tentadora, mas eu não vou trair.

          • Marcel

            Acho que um casado está um dia mais próximo da infidelidade a cada dia que passa. kkk

          • em grande maioria sim

            mas eu pessoalmente nunca pautei minha vida em maiorias, desde pequena

            curto o desafio, o não ser como todo mundo, acho q é isso q irá mudar o mundo

            acho nao, ctz kkkkkk

            agora quem acha q é normal não vo bater boca, podemos levar a vida que queremos, somos livres e tá tudo bem tbm ne? kkkk

          • Mika

            Mas é exatamente o contrário o que se infere dessa frase dita por Jesus:
            Vigiai e orai para não cairdes em tentação. O espírito, com certeza, está preparado, mas a carne é fraca.
            Quer dizer que o espírito pode fraquejar diante da necessidade da carne.

          • tudo pode kkkkk

            por isso gosto d pensar no lado q pretendo, já q temos quase q 50% d tendencia a tudo

            e se tem gente q faz diferente, gosto d ser a minoria

            ainda q claro, não consiga ser em tudo na vida

            mas nessa questão to viva! kkk

            agora assim, eu entendo q tem gente q trai pq tem mil motivos pra isso, ai fala q não separa pq tem outros mil motivos, só q a gente analisar isso ia dar um papo de 60 horas kkkkkkkkkkkkkk e ainda estariamos na metade

        • Paulo

          Mika
          mas vale lembrar tambem que é 2 pesos 2 medidas em relaçao ao traido, quando é mulher é a coitada o cara é um monstro, agora quando é o cara o traido… arrumam um par de chifre gigante daqueles de rodeio colocam no carro do cara e escrevem cornomovel, resultando no suicidio do cara!
          resumindo cara traido recebe um ataque massivo ja a mulher recebe um leve, no caso dos traidores cara recebe um ataque leve enquanto mulher recebe um massivo!
          por isso mulher trai menos e o cara prefere a morte a um par de chifres, mas ainda acho que o grande culpado em materia de traiçao ainda é a seleção/quantidade/oportunidade tanto para homem quanto pra mulher

          quanto essas frases “carne é fraca” todo mundo erra” odeio todas elas, se for tolerar erro justificando que outro pode cometer ninguem nunca mais ia acertar nada! no lugar de jesus eu teria outra conduta!

    • kkkkkkkkkk
      eis outra desculpa boa

  • Marcel

    Hum, achei bem condescendente com as mulheres, parece que os motivos são todos culpa do homem? Tipo o homem não consegue satisfazer emocionalmente, sexualmente etc. E no caso do vídeo do homem é culpa do homem mesmo? Tipo, por vaidade, pra se exibir para colegas… sei não, tô de olho. kkk

    Esses conselhos são engraçados, tipo elogie sua mulher, claro é um ponto de vista feminino de quem quer receber elogio. Mas isso funciona?A prática diz que não, quem mais desdenha(com um certo limite claro) é a pessoa que mais vai receber atenção e que vai ser seguido pelo outro.

    • tá bem grande no começo do video que isso é teoria de mulher infiel

      a fiel não trai e acabou, não tem nenhuma dessas desculpas

      e cara, elogiar mulher ajuda MUITO, isso é fato, mas se vcs não quiserem fazer, não façam rs,

      so falei oq elas falam

      agora é obvio q se ela não quer trair, ela larga o cara e acabou

      lembrando que elogiar é uma coisa = puxar o saco e lamber rabo outra rs

      • Marcel

        Não dá certo não, cafa fica elogiando? Só um tiquinho para iludi-la, passou do ponto ele vai estar inflando o ego e se rebaixando, elogiar sistematicamente jamais. Elogiar pode ser bom pra quem recebe, jamais para quem dá o elogio. Eu não elogio ninguém, kkk, mas já é algo intrínseco da minha pessoa.

        “tá bem grande no começo do video que isso é teoria de mulher infiel”

        Verdade, é que vc incorporou o ponto de vista que parecia concordar.

        • elogiar é diferente d lamber bunda, como disse kkkkk

          bem, vc não é obrigado a elogiar, então tá tudo certo kkk

          PARECER é uma coisa, eu deixei claro no video é q a teoria é de mulheres infieis, coisa q não sou

          e eu acho elogiar importante sim, ainda q nunca trairia uma pessoa por falta dela

          no caso eu largava mesmo kkkkkkkk

          • Marcel

            Eu não gosto de elogiar porque não gosto de receber elogio, acho que essa nem Freud explica, na verdade explica, eu acho que o elogio não é sincero ou não corresponde a realidade, por conta da minha baixo autoestima, então não quero retribuir levantando a autoestima de ninguém, que doido, né. rs

          • doido, mas faz sentido kkk

            mas poxa, nao rola tentar superar aos poucos?

            e sera q vc nao gosta mesmo ou só fica constrangido e ai acha q nao gosta e tals?!

          • Marcel

            Não sei, acho que não gosto, quando vc tem uma avaliação negativa de si próprio vc acha que não merece uma avaliação positiva, até quando uma mulher olhava pra mim eu já meio que ficava puto, como ela pode achar algo bom se eu não vejo algo bom? Sou um ótimo psicólogo de mim mesmo né? kkk Escrever ajuda a chegar em certas conclusões.

      • Stan Lewis

        Tem que elogiar flertando.

  • Filho Da Dilma

    só sei de uma coisa nessa vida,
    quando o homem trai,
    É pq ele é um safado que não soube valorizar a mulher que tem em casa.
    quando a mulher trai,
    è porque o homem é fraco que não soube satisfazer a mulher na cama.
    Ou seja, a culpa é sempre do homem,
    estamos fodido mesmo.
    kkkkkkkkkkkkkkk

    • olha o vitimismo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Filho Da Dilma

        kkkkkkkkkkk
        mas é sério menina,
        o homem traído ele esculhambado pra caramba por onde ele passa no bairro, todo mundo rir da cara dele, denomina logo que se ele foi traído, pq bom de cama ele não é, nem as mulheres querem dar chance pro mais recente corno do pedaço.
        já o homem traídor, mesmo quando a mulher dele se separa, tem outras querendo saber do pq ele tinha mais do que uma mulher, acha logo que alguma coisa de especial ele tem,
        o povo diz que isso é machismo, que o cara infiel é taxado de garanhão e por isso a sociedade não condena o homem que trai e enquanto a mulher que trai, sai como vagabunda história.

        mas na verdade quem contribui mais para isso, são vcs mulheres, pq são a maioria de vcs, é quem mais exalta esse tipo de homem,
        são as próprias mulheres que mesmo sabendo do caráter do cara, tão dando chances pra ele,
        já a maioria dos homens não apoia e muito menos corre pra fazer fila pra assumir uma mulher adúltera.

        • Eu acho q o homem q é corno pode ser mais zoado sim

          masssssssssssssss a mulher q trai é MUITO mais esculachada q o cara, vide o caso da Fabiola q geral fodeu a vida dela, mas pouca gente falou do gordinho q tbm era casado e q tava com ela!!

          enfim, acho q nesse caso cada um se fode d um lado, uma quando trai e o outro qd é traido

          ainda q claro, sejam zoados nos dois casos

          não acho q mulher exalta traidor, acho q é trouxa mesmo q acha q com ela vai ser fiel saca?

          • Filho Da Dilma

            sim, saco sim.
            mas boa parte das mulheres andam trouxa então,
            pq um monte de mulher acha que ela tem o poder mudar o safadão.

          • tem mesmo

            e tem um monte q não acha tbm, tipo eu kkkk
            ai vai do cara ser trouxa q procura uma trouxa, ou sair do círculo rs

          • mas ai é um problema dela, cabe a vc ser esperto e não dar oportunidades pra essa maioria

            senao vc fica pesado, rancoroso e pode acabar machucando uma mina massa saca

          • Stan Lewis

            a fabiola e o marido só se ferraram por conta do cinegrafista, que filmou tudo e espalhou no whatsapp, a culpa disso ter acontecido foi do marido que deixou ele espalhar o video, e com isso todo mundo saiu perdendo, menos o gordinho , bando de trouxas, ficam cavando a própria humilhação.

  • mariana cobra

    Há algum tempo as mulheres traíam sob a justificativa emocional, que lhes faltavam algo no relacionamento oficial ou por mera vingança. Bom, isso não cola mais. As mulheres traem pelos mesmos motivos que os homens traem. Simples egoísmo, busca desenfreada por prazeres fugazes, falha moral e ausência de empatia pelo outro. Simples assim.

  • Carlos

    Luiza… Não adianta negar. Lá na versão masculina, tu não deu refresco. Analisou e descascou as razões masculinas, mas nesse aqui… escutem os grilos! cri cri cri
    Tá certo… nossos ombros são mais largos e a conta fica pra gente pagar.

    Nesse negócio de infidelidade feminina tem uma ideia muito difundida e aceita.
    Elas estão traindo mais por causa das mudanças deste mundo moderno em que os valores da família tradicional estão sendo corroídos…
    Mas sem precisar ir a campo para fazer arquologia, dá pra tentar raciocinar um pouquinho.
    Você pega os textos mais antigos da humanidade, aqueles com as regras e normas que guiavam as civilizações, e tá lá: Cheio de alertas, punições e ameaças, caso as queridas resolvam ir fazer as unhas. E você vai prosseguindo na história e tá lá nos relatos, nas histórias de ficção e nos documentos pessoais: Elas dando por fora!
    Mas pense o seguinte, se com tanta ameça de punição, geralmente envolvendo a própria vida, e ainda assim elas pulam a cerca… Por pouca coisa ninguém arrisca tanto…
    O que mudou hoje? Documentação e comunicação. Nunca foi tão ampla e eficiente. E aí estamos ficando cada vez conscientes de algo tão antigo quanto as pirâmides.

    Se algo diferi, nesse assunto, homens e mulheres, é a propaganda.
    Homem usa marketing agressivo, propaganda total e exagerada. Faz menos do que diz.
    Mulher não manda spam, nem o nome da empresa, ela coloca na fachada do estabelecimento. Depois que você usa os serviços, dá gorjeta generosa, por que não esperava tanto…

    E os indicadores são claros, cada vez menos casamentos. Quando a chance de perder começa parecer tão grande e inevitável, os times preferem nem aparecer em campo pra jogar.

    • Mulher não manda spam, nem o nome da empresa, ela coloca na fachada do estabelecimento. Depois que você usa os serviços, dá gorjeta generosa, por que não esperava tanto…

      traduzaa kkkk

      • Carlos

        Elas são discretas.
        Lembro de uma colega de serviço, um jeito bem meigo, parecia um bibelô. As vezes aparecia a filhinha e o marido. Só que resolveu um dia (ou mais) dar pro maior cafa do local. O cara na primeira oportunidade contou pra nois. Tudo em detalhe. O resultado bizarro é que toda a empresa, homens e mulheres, sabiam que ela traia o marido, mas ela não sabia que nós sabíamos. Se não fosse a imprudência de trepar com um cara do local, ninguém desconfiaria.

        • dizem q as quietinhas demais são as q mais traem kkkk

          sera?

          • Carlos

            É para quem tem a habilidade de navegar nas sombras
            Não é ofício de quem é claro e visível

        • anderson

          rapá isso já aconteceu em firma que eu já trabalhei tambem,e o pior é que o maridão ia buscar ela no serviço de carro,o cara chegava e a gente falava uns pro outros:ó o corno tá aí,alguem vá lá avisar a mariana que o boi dela chegou puxando a carroça XD

    • Mika

      Desculpe-me discordar de uma afirmação, amigo cara de pedra… Há cada vez menos casamentos? Pelo contrário. O que está acontecendo hoje é que a gente não é mais convidado pra cerimônia, nem mesmo pra um bolinho com champanhe… :'(

      As pessoas se conhecem hoje e daqui a três meses estão morando juntos. Casam-se aos 16, separam-se aos 18, casam-se novamente aos 19, voltam a se separar aos 23, ficam um tempo de luto ou na farra, ou ambos, e quando acham que estão mais maduros e espertos, voltam a juntar as escovas por volta dos 30, pra se separarem aos 38.

      Antigamente as pessoas se casavam uma ou duas vezes na vida. Hoje se casam quatro, cinco vezes. Aqueles com mais de 30 que não querem se casar, na verdade já estiveram casados por mais de uma vez e não gostaram da experiência. E pra não dizer que isso é puro “achismo” meu, busquemos um dado do IBGE: 42% dos lares brasileiros é chefiado por mães solteiras (sem parceiro fixo).

      Sendo assim, MINHA conclusão é a de que casamento é um jogo cada vez mais popular, mas os times que estão entrando em campo não estão sabendo jogar.

      • Carlos

        Já que eu falava das pirâmides, casamento ali significava outra coisa. E a fonte foi o IBGE também. Falta eles incluírem uma nova forma de relacionamento:
        União instável…

        • Mika

          Pra mim não ficou claro essa relação entre pirâmides e casamento. Achei que você estava se refererindo especificamente à traição. Ou seja, a traição seria tão antiga quanto as pirâmides…

          A União Estável é computada pelo IBGE já há muitos anos. Atualmente ela representa quase 40% dos casamentos no Brasil. Nas regiões Norte e Nordeste esse índice chega a 60% em alguns Estados. A explicação do IBGE é a baixa renda da população. Numa análise superficial dos dados é possível observar que os casamentos formais estão concentrados nos grupos de maior religiosidade, renda per capita superior a meio salário mínimo e idade acima dos 39 anos. O IBGE divide os tipos de casamentos em Civil e Religioso, apenas Civil, apenas Religioso e União Consensual. Mais recentemente, incluíram na lista os casamentos homoafetivos.

          • Carlos

            Que maldade com a minha licença poética…

            As pirâmides e a arqueologia, é claro, foram usadas para reforçar a antiguidade do tema traição.
            Mas como você comparou o “casamento” do meu cometário com outras formas de união, tive que lembrar que eu me referia a uma forma de relacionamento mais antiga e tradicional.
            E como você deve bem saber, desde que o IBGE começou a pesquisar, lá nos 70s, até agora, o número dos “ajuntamentos” passou de 13/mil hab. para 6,9/mil hab. Uma queda brutal. E o pequeno aumento relativo verificado nos últimos anos, muito provavelmente deva-se ao bom desempenho da economia na última década, não mais que isso.

            Na minha opinião, o fantasma da infidelidade, dentre outras coisas, é um ingrediente importante a influir nas novas formas de união.

            Com medo do incêndio, o pessoal já dorme vestido, para ao soar o alarme, já estar pronto e fugir na maior correria…

          • Mika

            “E como você deve bem saber, desde que o IBGE começou a pesquisar, lá nos
            70s, até agora, o número dos “ajuntamentos” passou de 13/mil hab. para
            6,9/mil hab. Uma queda brutal.”

            Desculpe-me, mas não entendi o que quer dizer esse “ajuntamento” a que se referiu. Estou dormindo muito mal com esse calor e estou letárgica (por isso também não percebi o “união instável”)… rs

          • Carlos

            Realmente não dormir bem acaba com a gente.
            Ajuntamento foi só uma maneira de fugir de qualquer definição pré existente de união.
            Mas afinal qual a divergência com as minhas previsões apocalípticas?

          • Mika

            Ok, entendi… mas esse número pra mim não fez sentido. 6,9/1000 hab equivale a menos de 1%. Não faço ideia do tipo de “ajuntamento” a que vc está se referindo. Mas, tudo bem, deixa pra lá. Não precisa nem responder. Foram só divagações minhas…
            De qualquer forma, pra mim o casamento (em sentido amplo) não está morrendo. Só está trocando de roupa.

          • Carlos

            Não é o número de pessoas casadas, mas os casamentos em um ano específico. 1974 e 2014. Posso estar enganado no ano exato, mas é próximo.

          • Carlos

            Um adendo…
            Eu fiz uma brincadeira. Eu escrevi união IIIIIIIIIIIIII nstável.
            Você tá muito rígida, nem percebeu o trocadilho.

        • anderson

          união INSTAVEL é sacanagem heim??

          • Stan Lewis

            era pra ser ‘estável’, mas a crise complicou tudo rsrs

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Desculpe-me discordar de uma afirmação, amigo cara de pedra… Há cada vez menos casamentos? Pelo contrário. O que está acontecendo hoje é que a gente não é mais convidado pra cerimônia, nem mesmo pra um bolinho com champanhe… :'(

        ai Mi, te amo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • anderson

        tem um colega meu de 22 anos que já passou por tres divorcios….

        • Stan Lewis

          o cara é chegado num casamento rsrs

  • Nat

    Eu ainda teclo na questão caráter.

    Uma ex faxineira do meu prédio traía o marido pq ele vivia no bar e segundo ela, ele não a traía. Ficava quase a semana inteira no bar e não trazia dinheiro pra casa.
    Ela vivia pulando a cerca. Um dia a questionei perguntando se não rolava um arrependimento depois. Disse que não…que era bem feito…
    Ela separou dele e agora está num love com outro bofe.
    Masssss, pq justamente o cara a assumiu, caso contrário, estaria ainda casada e traindo.

    Como a Mika falou….é sabido que A CARNE É FRACA SIM!!!!

    Portanto, sabendo disso….se o relacionamento não é lá essas coisas, caia fora pra não machucar ninguém.

    Tenho conhecidos homens e mulheres que traem e não separam por comodidade….

    Acho triste isso….

    Numa época que temos liberdade de escolha….

    • e o marido chegou a descobrir q era corno?

      • Nat

        Ahhh ele sacou né…mal separaram e ela já estava andando de mãos dadas com o bofe.

  • Laura Silva

    Reitero o que eu disse no tópico dos homens. Não há diferenciação de opinião.

    Pra mim é falta de vergonha na cara mesmo, safadeza, egoísmo e principalmente falta de caráter!! Trair é sempre uma escolha. Uma baita de uma sacanagem e falta de respeito. Uma grande covardia. Tirando os que tem tesão em serem cornos (coisa que eu não entendo). Quem é que gosta de ser traído? Quem gosta de ser enganado? Humilhado?
    O relacionamento está ruim? Termina. É mais digno.
    E não faça com os outros aquilo que você não gostaria que fizessem a você.

    • Wana

      Grandes verdades, concordo com tudo que vc disse.
      E a minha opinião sobre os que querem ser cornos: Viados enrustidos, querendo estar no lugar da mulher. Isso ninguém tira da minha cabeça.

      • Filho Da Dilma

        kkkkkkkkkkkkkkkk, vc tem razão, é muita boiolagem mesmo, só vendo pra crer mesmo.
        um dia desses tava vendo um vídeo caseiro dum casal que tem naquele site liberal que parece um facebook da putaria, o SEXLOG,
        eu vi um video desse casal onde o cara corno pedia pro cara q pegava a mulher dele humilhar ele, chamar ele de corno, sei que o corno tava numa submissão dos infernos, enquanto o cara tava suando encarcando na mulher dele, ele ia lá com uma toalha e enxugava o suor do cara por todo corpo, q coisa de bicha cara, as vezes a mulher do cara chupava o cara e depois chamava o corno e tascava-lhe um beijão na boca dele
        e o pior de tudo foi o final, o cara sem camisinha gozou dentro da mulher dele e ele foi lá chupar a mulher toda lambuzada do leite do cara,
        é muita boiolagem mesmo cara, vc tem razão, ele apenas não fez sexo diretamente com o outro cara, mas curtiu todo sabor do outro macho por tabela.
        e a maioria dos fetiches de corno é ser humilhados assim,
        não tem jeito não, é veado mesmo.

        • Nat

          Caraleoooo
          O cara não é baitola….é doente mesmo….
          Me deu até um embrulho no estômago…

          • Filho Da Dilma

            mas o fetiche desses caras cornos é isso,
            não sei se vc ver filmes pornográficos,
            mas caso as vezes vc acessa esse tipo de conteúdo,
            procura um blog de corno manso,
            q vc verá eles falando das fantasias deles,
            é por isso que quando vem algum homem aki no blog relatar que tem esse tipo de fantasia de ser corno, aparece 500 comentário do povo taxando logo como veadagem.

          • Nat

            Sou ultra conservadora. Não curto muié com muié, homi com homi, suruba…
            Meu negócio é a safadeza entre uma casal hetero. Homem no papel de homem e mulher no papel de mulher.

            Sinceramente esse lance de corno manso e homem querer vestir lingerie não entra na minha cabeça.

          • Wana

            Tampouco na minha.
            Amo mulher, adoro, venero, sou louco por elas.
            E como dizia meu pai: Graças a Deus, esse puxou a mim.

          • Nat

            Esses dias meu irmão viu duas lésbicas, uma era bem feminina e a outra bem masculina.
            Ele falou pra mim….Se é pra ficar com uma mulher com jeito de homem, pq não fica com um homem??? Isso não entra na minha cabeça….

            Esses assuntos são complicados de entender…

            Que nem o homem trans….pra mim ele pode arrancar o piru fora, botar peito, falar fino…será sempre homem…XY.

          • Wana

            Concordo contigo, trans para mim é homem. Por mais que opere, se pinte, faça cirurgia plastica e o cacete a quatro, mas sempre terá cheiro de homem. E não vai perder nunca.

          • Filho Da Dilma

            tbm penso assim,
            se eu ver duas mulheres femininas,
            eu nem falo nada, pq vejo que elas gostam de mulher,
            agora ver uma mulher macho com uma mulher feminina,
            tá na cara que a mulher macho como em muitos casos que vejo,
            consegue ficar com a mulher de aparência feminina, por questão financeira, a mulher feminina não gosta de mulher não, vai ficando mesmo, pq a mulher macho tá bancando ela, como em muitos casos q vejo por aí.

          • Nat

            As vezes eu acho que a mulher feminina sente-se mais acolhida pela mulher masculina. Tem o lado protetor…

          • Filho Da Dilma

            acho q é mais medo de entrar numa relação com outro homem e apenas se deita com a estilo macho por uma torca de ideias,
            tipo a mulher macho quer usufruir um corpo feminino e a mulher fêmea nessa história quer a segurança financeira e a segurança de apenas não ser usada.
            eu tenho uma colega que eu dei uns beijos uns anos atrás e um dia a gente vendo uma série na HBO e tava passando uma cena onde um cara ficava com as duas mulheres e elas tbm se curtiam,
            eu disse a minha colega que adoraria fazer isso com ela e mais outra, aí ela me disse:
            – “Sai fora, vc é doido, nunca que isso vai acontecer, só na sua cabeça mesmo pra eu poder bjar outra mulher”.
            essa minha colega namorou um cara depois, engravidou e ele a tratava mal e consequentemente se separaram. ela depois disso ficou com trauma de homem, até ficava com alguns, mas tinha medo de se envolver.
            kkkkkkk, aí q te conto o mais engraçado, surgiu uma moleque macho em nosso bairro e insistiu tanto que ficou com minha colega.
            hoje em dia ela mora com essa sapatão tipo macho mesmo que assumiu ela e o filho dela, pra vc ver, essa minha colega tem 25 anos e a sapatão apenas 18, mas o pai da moleque macho tem dinheiro, aí ela banca minha colega que toda vez que me olha, morre de vergonha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Filho Da Dilma

            acho q é mais medo de entrar numa relação com outro homem e apenas se deita com a estilo macho por uma troca de ideais,
            tipo a mulher macho quer usufruir um corpo feminino e a mulher fêmea nessa história quer a segurança financeira e a segurança de apenas não ser usada.
            eu tenho uma colega que eu dei uns beijos uns anos atrás e um dia a gente vendo uma série na HBO e tava passando uma cena onde um cara ficava com as duas mulheres e elas tbm se curtiam,
            eu disse a minha colega que adoraria fazer isso com ela e mais outra, aí ela me disse:
            – “Sai fora, vc é doido, nunca que isso vai acontecer, só na sua cabeça mesmo pra eu poder bjar outra mulher”.

            essa minha colega namorou um cara depois, engravidou e ele a tratava mal e consequentemente se separaram. ela depois disso ficou com trauma de homem, até ficava com alguns, mas tinha medo de se envolver e sofrer novamente como aconteceu com o pai do filho dela.
            kkkkkkk, aí q te conto o mais engraçado, surgiu uma moleque macho em nosso bairro e insistiu tanto que ficou com minha colega.

            hoje em dia ela mora com essa sapatão tipo macho mesmo que assumiu ela e o filho dela, pra vc ver, essa minha colega tem 25 anos e a sapatão apenas 18, mas o pai da moleque macho tem dinheiro, aí ela banca minha colega que toda vez que me olha, morre de vergonha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Nat

            Filho…
            Daqui a pouco você toma o lugar do Anderson….kkkkk

          • Filho Da Dilma

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,
            nada, que isso menina,
            mas o que contei realmente é verdade,
            a minha colega até hoje vive com essa moleq macho,
            os pais da minha colega dar pra ver q não aceitam muito não,
            mas fazer o que né, mas pelo ao menos eles não destrata ela por essa escolha.

          • Nat

            o importante é ser feliz…rs

      • kkkkkkkkkkkkk eu acho q tem uns enrustidos mesmo

        mas a mente humana é algo tão complexo, mas tão complexo, que as vezes eu fico assustada na real kkk

  • Frederico

    Eu acho que de alguma forma existe insatisfação ,ou pessoal ou mesmo com o parceiro, mas não justificaria uma traição, mais correto seria deixar a fila andar ,mas muitas pessoas não querem abrir mão do mínimo que os mantém ligados a seu parceiro ,falo de homens e mulheres, por isso a traição.
    O porque de não trair?
    Amor e respeito ,se perde um deles ,aí já era !
    Curiosidades, vontades,isso é normal,mas abrimos mão de algo por alguma coisa melhor.

  • Eros Himeneu

    Prazer, amor e poder. Há 13 anos atrás uma mulher casada e 20 anos mais velha dava em cima de mim. Ela veio ao meu escritório um dia e fomos ao banheiro, ela abaixou a minha calça e lembro dela pensar alto: “Nossa, não tem barriga.” Eu era jovem e ela fez um oral maravilhoso, impensável para minha na época, minha esposa levou 10 anos de pratica para fazer igual rsrs. Facilmente se notava que ela era safada. Passaram 5 anos e conheci minha amante. Nos apaixonamos e estamos juntos até hoje, porém ela ficava muito sozinha e arrumou um namorado. Mesmo namorando ela não consegue me deixar, eu fui o primeiro homem que a fez gozar e ela já havia sido casada anteriormente. Acredito no amor dela. Nos últimos 4 anos eu fiquei muito rico, e nisso apareceu mulher de tudo quanto é jeito, principalmente compromissadas, querendo ter um caso comigo. Não entendo o porquê, sendo que sou a mesma pessoa, mas dinheiro ou poder é um enorme atrativo para traição feminina.

  • Débora Brito

    Acho que traição é uma sensação de insatisfação, de falta de amor próprio, de amor ao próximo, insegurança… pessoas seguras de seus relacionamentos que amam a si, amam seu parceiro e satisfeitas não traem… a traição como o nome já diz é o ato de enganar, iludir, ludibriar a confiança depositada em si, dentro destes critérios é sim falta de caráter.

    • Nat

      O que eu acho pior nessas relações auto destrutivas é quando o que une o casal é a comodidade.
      Seja por dinheiro, por medo de solidão e o…”É o que temos pra hoje”.

      • Débora Brito

        ninguém encontra a felicidade em cima da infelicidade alheia… a traição é deprimente… destrói pessoas… destrói famílias… destrói sentimentos… e quando o outro aceita ser traído, se auto destrói por ter que conviver com as migalhas de um pseudoamor que nunca será totalmente seu, nunca será totalmente da (o) outra (o), apenas do ser egoísta e traidor que evolve todos em sua trama de insatisfação pessoal… porque esse ser é como um buraco vazio… que tira amor dos outros e quanto mais tira, mais aumenta o vazio… e mais procura preencher….. mas o vazio não se preenche tirando amor dos outros, e sim permitindo que o amor seja colocado… e a unica pessoa que pode colocar esse amor é esse próprio ser…

    • Filho Da Dilma

      Não acho muito que Traíção, seja falta de amor próprio não,
      acho mais falta de amor e falta consideração ao companheiro,
      porque quem sofre é o traído, o infiel somente fica com vergonha do fato, quando é descoberto e a casa cai, pq senão, o homem ou a mulher que trai, vai levando isso com total satisfação.

      Pq conheço uma mulher, que se ama demais, a auto-estima dela é super alta,
      porém, ela não via graça ser somente do esposo dela,
      ela mesma confessava, que ama a vida que leva,
      ela já me falou que nasceu pra isso, que nasceu pra trair,
      ou seja, não é nem culpa do esposo dela,
      pode ser o homem mais fogoso, ser o mais bem dotado, que não irá prender aquela mulher mas quando o marido dela descobriu as safadeza dela, ela deu uma de que tava sofrendo e depois da separação, ela falou pro meu tio que o marido fazia uma falta danada pra ela, claro que fazia, ela não trabalhava e o cara bancava ela em tudo, ela sentia falta da mordomia que ele dava e não do homem em si,
      mas atualmente ela já colou com um outro cara bem mais novo que ela, e mesmo assim ela continua dando suas puladas de cerca.

      E além dessa mulher que é amiga do meu tio que mencionei aqui acima,
      eu tenho também uma prima que é assim, não sossega o faxo, trai mesmo o marido dela, adora fazer surubinhas com uns caras que eu sei, e no fim das contas, tá sempre feliz com a que vida que leva e ainda diz “eu te amo” com todo amor possível na forma como ela fala pro cara que mora com ela, o cara dar um duro danado como enfermeiro e dar de tudo pra ela e nem por isso ela para de aprontar, só q esse ainda não descobriu oq minha prima apronta kkkkkkkkkkk.

      • Débora Brito

        Fico triste com mulheres e homens que traem… eles fazem do mundo um lugar pior!

  • anderson

    eu cresci ouvindo que homem trai por que é safado,e mulher trai por vingança,meu pai sempre me dizia o seguinte:

    filho,se voce vir um corno,não é pra sentir pena,é pra dar risada e esculhambar o sujeito,porque é certeza que ele fez alguma merda com a esposa ao ponto de desencadear a retaliação chifruda XD

    não sei se isso é valido ainda hoje……

    • Débora Brito

      eu comi o pão que o diabo amassou com meu ex marido e ficamos casados por quase 02 anos sem sequer morarmos no mesmo estado e brigando, mesmo assim eu não o traí… só arrumei alguém anos depois de já ter pedido a separação… então trair é questão de escolha e de fraqueza

  • Afonso Pena

    Mulher tem muitos
    homens a disposição por isso trai, quando isso acabar a traição
    vai diminuir e trai também quando vê um homem bonito se ele ficar olhando
    para ela rola e porque não rolaria? Ser humano ou “ser animal”, ser humano ama,
    “seres animais” não tem a capacidade de amar agem por instinto,
    é a tal “química” que muito já se falou, tanto para o homem
    ser humano ou o animal, a traição não é aceita, o que ama não sente vontade de
    trair, e o que não ama quer que os descendentes sejam realmente dele, mais que
    isso são somente desculpas, porque não existe motivo aceitável para a traição,
    quem pratica ou aceita está contribuindo para a destruição do amor, nada contra
    a igualdade acho totalmente justa, aceitável, mas se igualar no que é ruim é
    perder duas vezes, primeiro por estar fazendo e replicando o errado e segundo
    por abdicar da racionalidade e se tornar um “ser animal”;
    relacionamento verdadeiro é somente aquele que possui o amor, os outros são
    manifestações de um comportamento lascivo, irresponsável, luxuriante, também
    praticado por aquelas que nem sabem gozar, que quantificam a qualidade da
    relação sexual pelo número de vezes e não pelo clímax do prazer, acham que
    aquela sensaçãozinha resume tudo, mas está apenas começando, acredito que a
    maior preocupação delas deveria ser em conhecer o próprio corpo, gozar é como
    morrer um pouco (paralisia de membros, nuca, visão turva…), o homem morre um
    pouco de prazer cada vez que goza, ele goza todas as vezes, e dependendo da
    transa nem se consegue levantar em todos os sentidos, mulheres que não sabem o
    que é isso, se aproximar da morte no limite do prazer, nem fazem ideia, algumas
    tem medo de gozar novamente pois experimentaram a sensação, as mulheres maduras
    sabem bem o que é; concordo com a igualdade, mas, a que se tem hoje é que as
    mulheres não confiavam nos homens, agora os homens não confiam nas mulheres,
    igualou… quando as pessoas se respeitarem isso vai fazer diferença, a mulher
    respeitar o homem pois, quem dá prazer para a mulher é o homem, a mulher
    respeitar o homem vai fazer com que ela tenha real prazer, seja
    sexual, moral… e o homem deve respeitar a mulher sexualmente pois ela demora
    mais para “pegar e esquentar” como eram os carros a álcool, e aí o
    homem vai se sentir realizado, pois é a mulher que realiza o homem, são nas
    diferenças que homens e mulheres se encontram, o que falta para um tem de sobra
    no outro e vice versa, assim é e assim será, mulheres e homens se completam, dê
    para receber no bom sentido da coisa, e seja feliz. porque o amor é
    consequência disso, buscar o amor é não se contentar com pouco.

    • Débora Brito

      eu só posso dizer que trair é um ato de fraqueza… quem sabe o que quer não trai.

  • Thomaz Aquino

    Traem por que o outro confia demais e vacila…kkkkkk

  • Thomaz Aquino

    Através de converssas com amigos e amigas , descobri uma coisa interessante , quem trai um dos vai trair independente da outra pessoa.., vou explicar.
    E uma questão de personalidade de cada um , tanto faz homem ou mulher..
    Enquanto ouvi caras ou mulheres falando amante , ou pegar ..ouvi outros dizerem eu nunca trai..Tanto de Homens quanto de mulheres.., disseram inclusive prefiro terminar e começar denovo…assim como outros disseram eu trai eu traiu , assim sem remorso ou culpa..e disseram mais , que era por prazer somente…
    Então cheguei a conclusão que não e por causa do outro que se trai e sim pela natureza da pessoa que trai , quam trai um dia traíra , quem não trae jamais traíra , pode ate terminar ,mas não trae..
    Porque motivo pra trair um dia aparece, tipo uma gostosa , uma descusao , um cara atraente dando em cima , descontentamento , rotina , enfim..um monte de motivos que pra uns geram traição pra outros não…
    Já vi gente tão onesta que chega e fala , olha eu preciso ser livre , naonaguento relacionamento muito sério , desculpe..
    Eu gostaria qua agente pudesse ser mais livre , pra até sair com outra pessoa se acontecer..
    Bom essa pessoa jamais traíra..porque tem uma coisa chamada coragem de falar o que deseja , sem medo de se ferrar..
    Outros ainda , quando vê que ta desgastado telacionento , chegam e terminam , as vezes até voltam ,as terminam ..
    E outros nao terminam mas não traem..
    E outros ainda casam 3 vezes , e traem as 3 vezes.
    A pior covardia e quando a pessoa , quer pegar geral , mas quer um porto seguro , pior que ta cheio disso hoje em dia ..enganam a outra pra ter sempre uma pessoa fixa , mas vivem dando perdidos..