Socorro: Minha namorada não sai da Internet e dos grupos do Whatsapp!

107

Leitor: Namoro há mais de três anos, temos um namoro tranquilo e sabemos lidar com quase todos os problemas, menos um, a incompatibilidade tecnológica. De início eu gostava de Facebook, Whatsapp e redes sociais no geral, o problema é que, com o tempo, fui ficando de saco cheio até ficar meio averso. Já a minha namorada, é viciada em celular de um modo geral. Exemplo, a gente gosta de fazer caminhadas nas montanhas, aí ela fica toda hora querendo fazer “selfies” quando tem vista bonita, já eu quero manter o ritmo e curtir o momento. Às vezes a noite a gente conversa pouco, porque ela fica engolida pelos grupos de whatsapp. A gente tem conversado e ela tem melhorado, só que o processo tem sido lento e às vezes a gente se estressa. 

Socorro: Minha namorada não sai da Internet e dos grupos do Whatsapp!

Pelo o que entendi, há grandes chances de estar havendo um desequilíbrio aí. Primeiro, você não gostar de redes sociais não significa que ela gostar muito daria um distanciamento grande entre vocês, DESDE que ambos entendessem a necessidade do outro e chegassem a um meio termo juntos. Como por exemplo: Se vocês estão fazendo uma caminhada e ela quer tirar uma selfie bonita, deixa a menina! Isso não leva 3 minutos e aí, é só você continuar curtindo enquanto ela tira a foto dela. Concorda que se ela tira a foto e você se estressa, quem deixa de curtir o momento fica sendo bem mais você do que ela?

Por sua vez, seria diferente se ela ficasse a caminhada INTEIRA, ou grande parte dela no celular. Daí meu amigo, no seu lugar, eu perguntaria em tom de brincadeira se ela gosta muito de caminhada ou do celular, ou se ela quer voltar pra casa pra terminar a conversa/pesquisa/ou sei lá o que kkkkk.

É claro que ninguém merece uma pessoa que só vive engolida pelos grupos e não nos dá atenção, porém, a impressão que dá é que você também dá muita abertura pra que isso aconteça – a ponto de estar mais no mundo dela, do que fazer algo pelo seu ou até mesmo para que ela entre no mesmo.

Você já experimentou, por exemplo, enquanto ela estiver no celular, começar a ler um gibi ou fazer algo que você gosta? Daí quem sabe ela não para por saber que ELA não tá tendo a sua atenção, nem pra fazer cara de bunda pra ela? rs. Parece besteira o que vou falar, mas muita gente ignora o outro ATÉ ver que foi ignorado também. Tente isso e se papai do céu nos ajudar e ela reclamar, você fala que é assim que se sente quando ela te ignora kkk.

Inclusive, uma vez vi na TV algo do tipo com uma viciada em tecnologia: os amigos dela começaram a “ignorá-la” enquanto ela falava, ou enquanto eles estavam curtindo algo juntos – até que ela ficou extremamente incomodada e eles alegaram que era só pra ela entender o que eles sentem. Daí nem precisa dizer que ela nunca mais foi a mesma…

Acredito que quando a conversa já não funciona mais, criar contexto pra colocar o outro no seu lugar pode funcionar de maneira brilhante. Sem infantilidades ou vingancinhas, claro! Depois disso, é só você entender que, apesar de merecer respeito, também precisa respeitar quem quer, por exemplo, registrar momentos especiais e não quer só ficar olhando o ambiente, certo?

Equilíbrio meu amigo. Se respeitem que, ao menos por enquanto, o problema entre vocês não é grande e tem tudo pra dar sucesso!!

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.