Como faço pra não ser grudento se estou muito apaixonado?

56

Leitor: Semana passada conheci pessoalmente uma mulher, também de 29 anos, a qual já vínhamos há algumas semanas conversando online. Eu adorei, ela é inteligente e divertida. 

O primeiro encontro deu certo. Nos divertimos, nos beijamos, foi excelente. Eu não paro de pensar nela, estou me apaixonando. Fico puxando conversa boba pelo whatsapp, às vezes uma conversa um pouco mais quente e ela não me repreende. Corresponde.

Eu digo que gosto dela, que ela é linda, que o sorriso dela me faz sorrir. O problema é que estou cheio de borboletas na barriga e isso me deixa com o maior receio do mundo de estar sendo grudento, meloso e acabar estragando o que pode vir a se tornar uma relação que me fará muito feliz. 

Eu sou uma pessoa que se joga de cabeça numa relação. Como medir se estou passando do limite e estragando tudo?

Como faço pra não ser grudento se estou muito apaixonado?

“Eu sou uma pessoa que se joga de cabeça numa relação.”

Era bem isso que eu estava pensando sobre você, rs. Relaxa o “pericoto”, menino! Algumas semanas de conhecimento da menina + uma ficada e você já sabe que seria uma relação que te faria muito feliz? AAÔÔ paixão!! rsrs.

Só pra você saber: um dia não é como um mês, nem um mês como um ano. Nem um ano como uma relação realmente duradoura (que pra mim é só depois dos dois anos sendo muito boazinha, rs). Ou seja, ainda tem MUITO o que conhecer dessa menina antes de se jogar no camburão. Sem contar que, cá pra nós, é muito fácil ser legal na paquera e no primeiro encontro, quero ver é ser legal por um tempo(ão)!!

O que quero com isso? Acabar com suas expectativas?

Claro que sim!

Brincadeira, claro que não kkkk. O que quero é te dar motivos pra você relaxar, porque na boa? Só de ler seu texto dá pra ver que você ta meio desesperado e fantasiando demais. Nisso entra o fato de que só se você for muito ninja pra não deixar transparecer e assustar a menina!

Veja bem, não precisa ficar dando a entender coisas do estilo “que o sorriso dela te faz sorrir”, “que tá com borboletas no estômago”, “que tá xonadão”, nem nada disso. Sabe por quê? Porque tão rápido assim, isso soa a dependência/carência emocional e pode ser assustador. E né? Será que você não tá carente mesmo? Às vezes fica sendo mais algo “pra se tratar” (no sentido mais leve que você puder ler isso), do que se controlar. Veja também se você não faz o estilo “Ai meu Deus, eu não vivo sem namorada!“, e que ainda que você não perceba de forma consciente, te faz ver uma mulher “legal, porém comum” como se fosse “A mulher da sua vida! E magicamente sempre em pouco tempo!”. Não que seja necessariamente o caso, mas quero que você pense um pouco mais.

Uai Luiza, mas não posso mais elogiar ninguém agora?

Pode, mas tudo tem um limite, e acima de tudo, um contexto. Se coloque no lugar dela: já pensou uma menina que você ficou poucas vezes já começa a bancar a última romântica da românticas? Tu acha massa ou foge voado que nem queniano? E por baixo ainda acharia meio chata e grudenta, rs. Sem contar que, quem fala demais, às vezes se esquece de tomar atitudes:

Por que vocês não marcam logo um segundo encontro?  Parece mais divertido do que ficar apenas de papo, não acha? Até porque, se a menina tá te correspondendo, não vá estragar o melado! E se for pra dar errado, pelo menos se viram pessoalmente, curtiram, etc. Não ficou só no mimimi da Internet que, fora poder ser mal interpretado, não leva a muita coisa. Só se vocês namorassem à distância, mas né? Nem é o caso! E ainda fica sem beijo na boca e lezpo lezpo, rs.

Nada como um dia atrás do outro, sabe? Sem essa de achar que se perdê-la, seria uma grande perda. Até que ela prove o contrário, é apenas uma garota. Muito legal, eu sei. Mas ainda é uma garota que você mal conhece. E mesmo se fosse de fato a pessoa mais extraordinária e fodástica do mundo, você quer fazer o quê? Sufocá-la? Viver mandando mensagens? Não, até porque como você mesmo transpareceu na sua pergunta, você é esperto e sabe que isso daria errado.

Então é isso, entenda a lógica das coisas que suas atitudes já irão se ajustar naturalmente!

Assista: O que não fazer em um encontro. É um vídeo meu meio antigo, mas tá aí kkkk. Assista também o “como saber se ela está afim de você”.

Beijão!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Caro perguntador, a Luiza apontou tudo o que eu vejo nessa história.
    Já passei por uma dessas. Mas é justamente por isso que eu acho que você está com um problema além do relacionamento com a sua amada. Eu era um adolescente na ocasião em que já tinha decidido até o nome dos filhos, antes dela me dizer oi. Mas você tem 29!
    É clichê, mas acredito ser verdadeiro. Você tem que se gostar mais, para poder gostar de outro com equilíbrio
    Parece um paradoxo, mas não valorize tanto uma mulher, se quiser realmente amar uma de verdade. Nem elas gostam muito de ficar no pedestal.
    Acho que, no fundo, você já sabe disso. Melhore como pessoa, nos campos profissionais, intelectuais e nas relações em geral.

    • Perguntador do Post

      Eu também penso nisso, já ter 29 e agir dessa forma.
      Vlw pelos conselhos.

      • Tem gente que faz 50 e não muda…. você pode fazer feio em qualquer idade… ou provar que você é muito foda… vai do quanto você está disposto a trabalhar no seu interior

        • Pain28248 .

          Mas isso por deve ter alguma causa. Quem geralmente teve poucas oportunidades, namorou poucas vezes ou nenhuma vez, é virgem ou transou apenas uma vez na vida tem essa tendência em ser carente. Isso é perfeitamente normal.

          • E você crê que a origem dessa carência é a falta de contato sexual ou afetivo com outra pessoa????

          • Pain28248 .

            Claro, por que vc acha que as pessoas que fazem sucesso com o sexo oposto, tiveram mais experiências amorosas e sexuais, serem carentes? Carência vem da falta, da necessidade. Aqueles que têm a hora que querem não são carentes, os que não têm tem uma forte tendência a ser carente porque sabem que não fazem tanto sucesso e que talvez não terão outra oportunidade daqui pra frente. Isso é perfeitamente norma, principalmente as pessoas que estão fora dos padrões.

          • “Claro, por que vc acha que as pessoas que fazem sucesso com o sexo oposto, tiveram mais experiências amorosas e sexuais, serem carentes? ”
            De repente sim, de repente não… depende da pessoa…. todas elas são passíveis de sofrer por questões de reprovação ou aprovação alheia….
            Carência não é algo monstruoso, ou anormal… Mas essa demanda desesperada pela aprovação do outro, traz algum tipo de paz, ou de felicidade garantida??? Porque os pensamentos e as escolhas dos outros estão muito além do nosso controle

          • Pain28248 .

            Não seria necessariamente pela reprovação, até porque isso é algo que com o tempo a pessoa supera. O que eu quero dizer é que pessoas com poucas oportunidades são mais propensas a serem carentes, afetivamente falando, porque elas acreditam que devido a não fazerem tanto sucesso com o sexo oposto, outra oportunidade igual poderá ser bem remota em um futuro distante. Agora existem pessoas que não fazem sucesso com o sexo oposto e são desencanadas também, mas são aquelas que não pretendem ter um relacionamento, que preferem viver apenas com a sua companhia. Eu conheço algumas com esse perfil.

    • Caretinha

      Cara eu simplesmente acho essa teoria de não ficar alegre e feliz absurda. Acho que hj as pessoas ganham um carro e dizem: é a vida. Só foi um fato da vida. Acho que chegar no primeiro dia e dizer que ama é uma bosta. Por outro lado, demonstrar felicidade acho normal. Acho que o lado romantico da vida se foi. Mostrar pro outro lado que foi mto bacana já se foi… Hj é ser carente. Acho até que romantismo é carencia para os padrões atuais. Temos que ter um balizamento muito maior. Para mim carencia é algo que vemos todos os dias. Você sai na rua e uma mulher bonita te abre a porta e vc sonha com ela o resto do dia, isso sim é carencia! Eu por exemplo, saia com mulheres lindas e nunca senti nada. Eram mulheres que queria estar, mas não rolava sentimento. Um dia sai com uma que me despertou e isso me deixou feliz e com sentimentos. Isso não é carencia, nem aceito o termo. O amor acontece. Então acho que no fim devemos ver se ficamos sonhando com qualquer uma, ou com a certa. A que nos fez feliz. Claro, com o tempo vamos ver se é a certa mesmo….

  • Rogih

    Você está apaixonado por uma pessoa que só existe na sua cabeça, a garota de verdade pode ter algumas semelhanças mas não é isso ai que você pinta não, esta apegado, e idolatrando ela. Rapaz essa sua relação está a perigo porque por mais meloso e grudento que o casal seja no inicio uma hora ou outra essa fase de encantamento passa e a outra pessoa passa a ver o outro com uma admiração mas toda a ilusão vai por água abaixo.

    Agora vocês tem que ficar menos no virtual e ficar mais no real, se conhecer melhor, sem pressão de mulher da minha vida, perfeita porque isso não rola, outra que com suas atitudes melosas você pode sufocar a moça e acredite-me ninguém nesse mundo gosta de se sentir sufocado.

    O que você faz? oras relaxa, seja você mesmo, mostra o seu caráter, seu valor, suas atitudes tem que falar por você, se vocês mandam um monte de msg por dia e por acaso ela começar a mandar menos você vai entrar em crise, é melhor ir aos poucos focando no real, tendo bons momentos, criando conexões, intimidade, você ainda não conhece ela, os defeitos, as atitudes.

    Cuidado por essa ânsia de querer agradar acabar fechando os olhos e aceitar tudo da parte dela.

    Eu não sei se sou só eu mas todo mundo que escreve pra cá e fala muitas qualidades da outra pessoa eu desconfio…

    • Paulo

      “Eu não sei se sou só eu mas todo mundo que escreve pra cá e fala muitas qualidades da outra pessoa eu desconfio…” eu nem desconfio já acho diretamente improvável, considerando quem analisa, quase sempre a analise é falha e influenciável, A vezes também crio uma hype em torno da pessoa, mas no meu caso esta tem resultados comprovados

      • Rogih

        Tipo as pessoas pedem conselhos mas não é qualquer conselho é o conselho que querem ouvir ou ler, e como quase sempre falamos o que as pessoas não querem ouvir então acabam fazendo o que querem.

        Mas já li, alguns retornos de leitores que fizeram o que falamos nos comentários e a principio a situação melhorou ou parou, mas é meio difícil saber o que acontece depois pois, eles não voltam para contar e as informações são sempre curtas…

    • “Quem muito tenta agradar, acaba desagradando”

      Fato!

      • Rogih

        Eu não sei em adultos mais sei que em adolescentes eles tem um lance muito engraçado de querer impressionar a pessoa ai acabam agindo de forma diferente do que são, e sempre acabam enfiando os pés pelas mãos hahahaha e ai soltam é porque eu só queria impressionar ela…

        Eu me pergunto ta e depois que conseguir impressionar o que vai fazer? tentar impressionar de novo e de novo, não tem quem aguente, sou a favor de ser o que somos e mostrar nossos defeitos e fraquezas.

        Esse leitor por exemplo pode abrir tudo isso que sente para a guria, dizendo olha estou muito feliz, mas tenho medo de ser muito grudento, de estar pondo a carroça na frente dos bois, como você se sente sobre isso?

        A vida não é igual um filme de ação em que o cara no meio de uma perseguição e tiroteio arruma um tempo para dar uns pegas frenéticos e voltar a dar tiros e para perseguição, acho que isso que o pessoal ta meio que acostumado a falar em ter pegada, só que tem horas e momentos.

        O leitor é mais do tipo romântico pequeno príncipe, é o jeito dele…falar para ele ser diferente seria muita crueldade com a natureza dele, é importante ele viver essa fase mas com calma e os pés no chão, só de curiosidade queria saber o site que ele conheceu ela, acho que não foi tinder ou badoo nem asheley madson, talvez um desses de paquera ou chat…

        • Perguntador do Post

          Vlw, Rogih. =)
          De fato é da minha natureza ser assim, ainda mais que faz muitos anos que não sentia essas “borboletas na barriga”. Meu relacionamentos nesse período não mexeram comigo dessa forma.

          Eu a conheci no Tinder, em julho passado. Paramos de conversar porque eu reatei um namoro antigo. Aí umas semanas depois que esse namoro acabou, voltamos a conversar e acabamos saindo.

          • Eros Himeneu

            Amigo, procure um médico e faça uma TRT (Terapia de Reposição de Testosterona). Você precisa ser macho para uma mulher, nada de romantismo nem nada, você parece agir como uma mulher, cheio de sentimentos. Faça o que o mestre Eros está dizendo e volte aqui com as mulheres se arrastando aos seus pés.

          • Não sei se a necessidade dele é realmente ser hipersexual… talvez transforme um problema em outro…

          • Eros Himeneu

            Son, quando eu li “cheio de borboletas na barriga” eu imaginei esse moço com um jeito um tanto feminino, por isso recomendei a TRT, mas de forma bem superficial. Realmente pode não ser a solução, mas não custa tentar. Tudo bem controlado, nada de excesso.

          • Borboletas na barriga é meio falta de ver uns filme do rambo…. a menos que ele queira mudar de time… conheço muito cara super gente boa de preferências mais diversas… agora se ele ainda quer continuar curtindo um rock’n roll do bom precisa largar essas expressões…

          • Eros Himeneu

            Realmente, porém o moço já tem 29 anos, eu aposto que o círculo de amizades dele deve incluir a maioria mulheres. Acho um pouco tarde para ele começar a assistir rambo ou ir a bares beber cervejas e falar besteirol masculino. Tenho um cunhado assim, todos achavam que ele era gay e ele não consegue firmar namoro por causa do jeito afeminado. Recentemente ele entrou na academia e só de ficar mais forte e com a postura mais ereta pararam de chamá-lo de gay, porém as amizades continuam de mulheres e ele fala e pensa igual mulher, espantando possíveis namoradas.

          • Rogih

            Que bom que está vivendo um relacionamento que te desperta emoções e que mexe com você. Tem relacionamentos que vivemos por viver sem emoção parece mais que estamos fazendo uma coisa qualquer como passar manteiga no pão.

            Ah, pelo tinder! A função dos sites é servir como ferramenta e ponte para ligar ideias e pessoas, que bacana que se conheceram pessoalmente e estão se relacionando.

          • Cara… dizer que é a sua “natureza”, é muitas vezes negar a responsabilidade de como você escolheu conduzir a sua vida… Até esse lance de alma gêmea de certa forma foi um comportamento socialmente aprendido… meio que a gente carrega um conceito que vem lá da filosofia do tio Platão… Perceba que o erro não está em você ser um cara que seja mais família… que goste de afeto e proximidade humana… do interesse que você tem em construir convívio emocional com uma mulher… existem várias coisas legais que podem ser parte da sua personalidade… mas outras vão continuar trazendo frustrações constantemente recorrentes… daí a necessidade de questionar o seu comportamento e a sua forma de perceber o mundo ao seu redor…. você pode cortar alguns defeitos e realçar as qualidades que você já possui.

        • Jln

          Olá Rogih tenho 17 anos e estou conversando por wpp com uma garota que estuda no último ano do mesmo colégio que eu, porém não saímos ainda e faz uma semana que estamos conversando, só que estou muito afim dela por ser bonita, inteligente e muito simpática, as vezes ela se torna linda pela simpatia. Eu tenho esse problema de se iludir demais com qualquer garota que eu conheça, já imagino uma família com ela. E eu acabei dizendo que estava muito sim dela, a resposta não foi negativa e nem positiva ou talvez não seja se foi P ou N. Ela soltou um “mas achei fofo você vir falar comigo” aí perguntou se eu estava mesmo afim dela e eu e afirmei novamente e ela soltou então “Hmmmm rs então tá!!!”
          Desde então mudou o estilo de conversa e começou rolar até uns corações (emojis). Hoje resolvi procurar algo que pudesse dizer e perguntar se ela também estava afim mas que não fosse direto com ela.
          Então resolvi dizer sobre estar com medo se colocar a carroça na frente dos bois e como ela se sentia com isso. Então essa foi a resposta:
          “Relaxa
          Tá tudo bem
          Eu gosto de conversar com vc
          E em questão a isso só o tempo vai dizer”
          Então é o seguinte depois dessa explicação desse tamanho imensa gostaria de saber a partir de agora como progredir.. vlw!

          • Rogih

            Eai chefe, tudo bem?

            Como você conheceu essa garota e como conseguiu o contato dela.

            Olha de fato você está colocando a carroça na frente dos bois. Está idealizando muito ela, colocando numa prateleira e idolatrando ela. Sabe o que acontece quando isso é feito? Essas suas imaginações e fantasias obscurecem sua mente de ver a realidade de ver as coisas com mais realismo, mais pé no chão sabe. E toda essa ansiedade e expectativas de formar família (sem nem ter dado um abraço e um beijo) podem melar o lance todo.

            Tem meninas que quardo um cara diz que gosta delas e se declara e fica falando dos sentimentos até que gosta já outras não.

            Aparentemente ela no mínimo te acha simpático e está afim de te conhecer melhor para ver como se sente se rola alguma coisa, sem cobranças, sem pressões ou expectativas.

            Eu particularmente não gosto de conversar com pessoas que sou eu que tenho que ficar inventando assuntos para ficar mantendo a conversa toda hora. Como é com ela? Ela te conta as coisas dela, com o passar dos dias ela está se abrindo mais, ou só rola assunto sobre estudo?

            Você precisa dar um jeito de sair com ela, conversar pessoalmente tem que ver se rola química entre vocês, as vezes ela é tímida para rolar alguma coisa na escola, o legal seria sair para cinema, para parque, de repente você precisa comprar umas roupas (não vai gastar muito dinheiro), e pode convidar ela para ter uma opinião feminina. O legal em uma saída é sair para vários lugares se possível no encontro assim ela vai ter várias emoções e várias memórias de você.

            Como proceder?

            Com calma, você já disse que gosta dela, que está afim dela. E ela aparentemente está te avaliando até mudou o jeito de se comunicar um pouco, continue conversando com ela sobre assuntos variados, esteja indisponível algumas vezes, chame ela para sair, e vai vendo o que rola.

            Só não fica falando de futuro e tal com ela procure estar no presente.

            Não tem receita do que fazer porque cada Paquera começa de um modo, você tem que ser você mesmo a melhor versão de você mesmo, sem expectativas tipo se ficar com ela se não ficar tudo bem porque vai dica bem sozinho e no mundo tem centenas de centenas de milhares de milhões de mulheres lindas e atraentes disponíveis.

            Uma dica:

            Em uma dessas conversas por aplicativo pergunte se ela quer jogar um jogo, algumas pessoas não resistem quando são desafiadas… O jogo é tipo pega-pega mental para vocês dois se conhecerem melhor.

            O jogo é assim um começa a fazer uma pergunta, o outro responde e então quem perguntou também responde a mesma pergunta. Agora o outro quenão começou perguntando faz uma pergunta sobre algo do outro a outra pessoa responde e depois ele responde essa mesma pergunta sobre ele. Pronto foi uma rodada agora o outro pergunta vc responde ela responde, você pergunta ela responde vc responde. Assim vai indo, já que falando que é um jogo tira um peso do fato que você só quer fazer perguntas.

            Vai me atualizando por aqui de como vai indo o lance com ela!

            Boa sorte

    • Perguntador do Post

      Entendi, meu caro. Obrigado.

  • mariana cobra

    Bem vindo ao mundo feminino!

    • Rogih

      Como assim? XD

      • Marcel

        Acho que ela quis dizer que mulher que é grudenta e possessiva igual a esse cara, se vc não entendeu por que positivou ela? kkkkk

        • Rogih

          Ah! é verdade são as mulheres que fazem os papeis de grudentas e possessivas mesmo. Eu positivo sempre as pessoas como sinal de camaradagem 🙂

  • Hadassa

    “Sabe por quê? Porque tão rápido assim, isso soa a dependência/carência emocional e pode ser assustador. ” by Luiza Costa.
    Aí gente a luluzinha muito diva na sua opinião ela vai no âmago da história. Independente da idade ser nova moça ou já mulher experiente apavora parece que a pessoa tá forçando a barra para te conquistar. A conquista tem que ser algo natural se não vira artificial que eu acredito.
    Um rapaz ou homem com esse comportamento assusta muito a gente vê casos e mais casos programa policial de caras com esse perfil: controladores, ciumentos, possessivos, manipuladores, que fica sufocando. Começa sutilmente um desgaste o relacionamento não acabada dando certo esse tipo de homem seja ele novo ou mais velho ele acaba se torno um problema porque não um perigo matando a namorada, noiva, esposa.

    • E tava pensando, isso rola até em amizade, né? Lembro que passei a vida inteira com muitos amigos, ai qd vim pra ctba queria mostrar serviço pra mostrar q sou uma boa amiga, e bem, não q não seja, mas soa meio a desespero mesmo, Mesmo qd sua intenção é a melhor possível! Sem contar q o ser humano tá tão acostumado a ser mal tratado, que quando alguém trata bem eles assustam e acham q pode ser “Pior do q ele” (mas bem, isso seria um assunto complexo pra um textão kkk)

      agora parei e to exigente pra caramba kkk medindo quem é interesseiro, quem não é, quem soma, quem some, e por aí vai. Sou outra pessoa, até pq sei que amizade de colégio infelizmente não é a mesma da vida adulta, né? E claro, tem época q as vezes fico o mes inteiro carente, mas quem nunca? Ai depois passa e vou ler meus livros , gravar meus vídeos e fazer minhas piadas d semprekkkkkkkk

      • Hadassa

        Verdade!!! Viu Lu em uma semana conheci vc num vídeo e cheguei no seu site. Fiquei tão encantada contigo aí achei uma musa inspiradora que pedi seu horário de nascimento kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
        Eu mereço essa alfinetada tá pensando o que sargitariana que essa foi para mim entendo de msg subuliminar ahahahahahahahah.

        • TENDI NADAAAA pelamordedeus kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          eu perguntei sério mesmo pq não entendi

          ta me achando uma pequena sapeka é? kkk

    • Muitas vezes nem isso… é um carinha comum… não é má pessoa… mas esse excesso de busca pelo amor, demonstra muita fraqueza de convicção, muita falta de objetivo na vida… e creio que são coisas que desencantam e muito…
      Mesmo aquela mulher que se dedica cegamente ao cara… faz tudo por ele…. corre e tudo mais…quando o cara dá um pé… ela era a inocente apaixonada e humilhada…. Mas essa carência toda mascara uma intenção de controle… uma vontade de ter uma pessoa como centro de todo seu universo…
      Nós nos apaixonamos quando vemos características admiráveis… e normalmente pessoas interessantes estão constantemente se realizando…

  • Arianny

    Isso me fez lembrar algo que aconteceu CMG na época do falecido orkut, conheci um rapaz mas ele era tão atencioso carinhoso etc pra tão pouco que acabou me assustando sufocando…Então amigo relaxa tenta segurar a onda de mandar msg espera ela te procurar pra não assustar a garota.

    • Perguntador do Post

      Vlw, Arianny

    • Então esse atencioso que eu acho complicado…. acho que o cara é mais atento a própria carência do que a própria pessoa….

  • Mika

    Na boa, você está, sim, passando dos limites. Pra um cara da sua idade já deveria ter aprendido umas coisinhas básicas na técnica da conquista. Vejamos:

    1 – Carência é sinal de fraqueza. Sei que não é fácil controlar o ímpeto de ficar toda hora mandando mensagem, mas esse tipo de grude num relacionamento tão recente assusta qualquer mulher.

    2 – Menos é mais. Quanto menos mensagens você mandar pra ela, mais curiosa e interessada ela vai ficar. Deixe-a na dúvida. Não mande mensagens nem todos os dias, quanto mais várias por dia…

    3 – Que merda é essa de ficar mandando mensagem “quente” pra uma garota que você acabou de conhecer? Você quer só transar ou quer algo mais sério com ela? O fato de ela responder algumas dessas msgs não quer dizer que ela esteja gostando. Pegue leve, porque esse tipo de “assunto” assusta as mulheres mais sérias. Ela vai pensar, com razão, que você só está afim de lanchar.

    4 – Fuja do chavão. Ao invés de continuar mandando mensagens picantes, mais aquela charopada de “você é linda” e “seu sorriso me faz sorrir” (essa aqui é de embrulhar o estômago… rs), mande menos frases, mas mais criativas, honestas, e num português minimamente razoável (pelo menos um pouco melhor do que o dela… rs).

    5 – Faça um convite pra um passeio alternativo, inusitado… Fale apenas sobre amenidades, nada sobre sexo, e não parta pra cima dela como um lobo (um ou outro beijinho pode, mas sem pegação). Deixe-a à vontade para que ela tome a iniciativa. Mesmo que não role nada nesse dia, com certeza você terá ganho muitos pontos com ela. Demonstrou ser equilibrado, confiável, criativo… Vá por mim, é mais fácil você entrar na cabeça de uma mulher num dia desses do que numa bela noitada de sexo.

    6 – O jogo da conquista é um jogo de estratégia, e como tal, feito de avanços e recuos. Este é o momento de você recuar e aguardar que ela avance. E não se esqueça, nunca mostre suas armas ou conte sua estratégia antes da hora…

    Espero ter ajudado. Boa sorte!

    • Marcel

      Olha só, bons conselhos. rs

    • Perguntador do Post

      Obrigado pelas palavras, Mika.
      Não apenas o texto da Lu como o seu serão de grande valia para mim.

      • Mika

        Fico feliz, e espero que algumas das dicas que todos lhe deram aqui funcionem com ela. É pra isso que serve esse blog. Abraços! 😉

    • Esse lance de você é linda… é inteligente, tão especial… não é como todas as outras, é muito pé no saco…

    • Inquisitor

      Essas coisinhas básicas valem para uma mulher que está a fim de um cara?

      • Mika

        Com certeza, Inquisitor. Acho que os itens 1, 2, 4 e 6 valem pra ambos, enquanto o 3 e o 5 são mais específicos para os homens. Com certeza eu poderia lhe citar várias mancadas femininas na “arte da conquista” (mas não é esse o tema do post). Essa falta de tato não é prerrogativa masculina… rs

  • anderson

    relaxa mano,deixa rolar pra ver o que dá…se voce pedir ela em casamento na primeira semana ela assuste né Ô barriga de borboleta XD

    • Perguntador do Post

      Eu sei, meu caro. Vlw =)

  • Perguntador do Post

    Obrigado, Lu. Me ajudou demais a refletir, seguirei seus conselhos.

  • Juliano Bd

    Gostei do texto, sobretudo de todas às respostas, especialmente da Mika.Eu, há quase 02 anos estou fora da fria que entrei.Conheci uma mulher como sempre sonhava, do jeito que pensei.No início ela toda cativa, gentil, acabamos por nos envolver.Primeiro só amizade, depois sexo.Eu tava xonadão, desde o primeiro momento que a vi.Não imagina que estava tão carente.Com o tempo descobri que àquela mulher não era nada do que aparentava: frágil, abandona à própria sorte.Vitimismo puro.A expectativa foi muito grande, me cegou, me fez não ver o que a pessoa tinha de defeitos de caráter.Me anulei prá vida, sofri muito, tornei-me dependente desta mulher na forma emocional.Ela se foi.u até hoje penso em tudo que vivi e vivenciei.O sofrimento que passei e não me conformo como pude entrar neste rolo todo.Mas como disse a Mika: carência.Temos que tomar muito cuidado com nossas carências e não alimentar expectativas.

  • “Eu sou uma pessoa que se joga de cabeça numa relação” tradução: você não se considera interessante o suficiente para suportar ficar um momento sequer consigo mesmo e precisa de alguém que preencha seu vazio existencial….
    Na vida fazemos diversas coisas, assumimos diversos papéis… Somos profissionais, irmãos, amigos, filhos, podemos ser algum tipo de artista criativo formal ou informal…podemos ser comentaristas de blogs…velocistas de fins de semana (aqueles que correm nos parques aos domingos…), ávidos leitores… enfim somos e fazemos múltiplas coisas.
    A vida amorosa é uma dessas múltiplas coisas que complementam nossa vida… e se dedicar apenas a ela e a mais nada, nos empobrece muito no que agregar como companheiros e pode nos tornar repulsivos e sufocantes…
    Você deseja tanto essa mulher, que está tão mais atento as suas expectativas, a ponto de mal perceber quais são as reais necessidades e vontades dela…
    Perceba que ser carente e pedante não realiza objetivos, não constrói sonhos… não tornam uma pessoa mais interessante ou mais atraente… boa sorte!

    • Hadassa

      Sapateou e sambou num só comentário que reflexão interessante do comportamento humano.

  • Pain28248 .

    Mas ai tem um motivo né, Luiza? Geralmente quem tem poucas oportunidades de namoro ou que beijou poucas vezes ou transou poucas vezes tem essa tendência a ser carente. Vc não deveria julgá-lo sem antes saber o porquê dele ser assim. Eu acredito fortemente que o fato da carência dele é porque ele teve poucas experiências amorosas na vida, poucas oportunidades, então isso é basicamente normal. Pessoas que são mais desencanadas com isso são as que tiveram mais oportunidades, namoraram mais vezes, tiveram mais experiências sexuais e amorosas o que não deve ser o caso do colega ai em cima.

    • Filho Da Dilma

      concordo com vc,
      a carência tbm vem da variedade de pretendente que a pessoa é capaz de atrair,
      acredito eu, que o rapaz do post não seja aquele tipo de homem de aparência chamativa, pois homens concorridos jamais ficam nessa de carência focando sua atenção em uma mulher só.
      o cara concorrido, ele pode amar uma determinada mulher, mas por vista, ele sempre vai ter um mocado de mulher interessada nele, e aí até mesmo a mulher que fica com ele sabe q se ela bobear, outra vem e se oferece.
      já o homem que não tem essa aparência que chama o interesse da mulherada, tende a ser mais solitário e a ficar mais carente mesmo, e a consequência disso, é que quando surge uma oportunidade na vida dele, ele queira cuidar com tanto zelo, que no caso das mulheres, fica um negócio enjoativo, elas não gostam de serem tratadas assim com muito carinho e muita preocupação do homem por elas.

      • Hadassa

        Lendo verdade bem por aí um rapaz e moça carismáticos eles tem ímã que atrai todo mundo. Consequentemente são pessoas seguras sobre si mesmo não tem medo de perder nada e nem ninguém isso magnético. Observação que não necessariamente a pessoa tem padrão de beleza estética tipo modelos de agência ela ou ele até tem aparência comum mais pessoa tem algo a mais tem o borogodó(Não estou falando de sexo), carisma,alegria,divertida, cativante, bom papo, personalidade, leve, brilho nos olhos, sorriso encantador aí cara essa pessoa gente boa, real. Não força barra e nem é fake uma pessoa resolvida consigo mesmo simples assim ela ou ele exala isso atrai qualquer um e gera ADMIRAÇÃO isso interessante ou melhor fascinante.
        Já comecei a observar que a pessoa ser só esteticamente bonita não basta a gente conhece anônimos(as) e famosos(as) que são as pessoas mais inseguras e neuróticas consigo mesmas vê de atrair repele.Então nem toda pessoa esteticamente bonita ela ou ele tem esse tal CARISMA.

        • Pain28248 .

          Filha, quantas pessoas bonitas vc ver por ai carentes? Beleza pode não fazer uma relação durar, pois para que isso ocorra é necessários outros requisitos, mas pra fazer acontecer a beleza se torna um peso considerável. Tu acha mesmo que gente bonita é insegura? Pode até, mas elas tem uma vantagem em cima dos feios e inseguros e sabe qual é? Pois bem, já que essas bonitas e inseguras não tem coragem de chegar em ninguém, as pessoas vão e chegam nelas, simples assim, entendeu?

        • Filho Da Dilma

          menina,
          uma pessoa que não seja bonita,
          pintar o sete desses jeito que vc falou aí em conquistar a todos com seu jeito e tendo assim admiração de muitos,
          isso acontecer,
          é uma vez na década pra surgir uma pessoa assim com esse brilho dado por Deus,
          é muito difícil mesmo menina.
          a pessoa bonita sempre dará goleada em ter admiração dos demais, sendo assim terá muito mais equilíbrio a não se sujeitar a agradar uma pessoa sendo q ela tem muitas pretendentes a dispor dela.

  • Fred

    Entendo o companheiro. Não creio que seja problema psicológico. É somente a personalidade natural dele. A questão é que ele terá pouca probabilidade de sucesso se deixar essa “natureza” dele aflorar. Aí ele terá que escolher manter uma faixada ou ser ele mesmo.
    A vida dos relacionamentos é foda pros homens naturalmente românticos, quando crianças criados com desenhos da disney de príncipes e princesas (e outras coisas românticas como desenhos japoneses de romance kkk).
    Mas há de convir, minhas amigas, um meloso faz melhor a vcs que um adepto do Red Pill ou do Detonando a Matrix.