É normal amar o namorado, mas sentir atração por outros?

69

Leitora: Tenho 22 anos e ele 20. Bom, tudo começou em outubro do ano passado, onde eu e meu namorado tivemos uma briga feia, terminamos por uma semana e depois voltamos, mas balançou bastante a relação e me senti muito triste por um bom tempo. Na minha turma entrou um garoto novo, e eu comecei a gostar dele, mas não perguntei o nome nem nada, pq sei que não é certo ir atrás já que estou namorando. Aí eu conversei com meu namorado sobre isso e nos entendemos de vez. Namoramos há 4 anos, estamos na melhor fase do namoro, somos bem felizes e amigos, mas esse semestre esse menino está na minha turma tb e tem horas  que quero conhecê-lo, principalmente quando fico chateada com meu namorado, mas quando penso nisso, começo a ficar nervosa e tremer muito, não quero trair meu namorado mas ainda gosto desse menino, o que faço? Por favor me dê uma luz.

É normal amar o namorado, mas sentir atração por outros?

Calma lindona, você nem sabe se o menino te quer e já tá pensando em trair o namorado e em tudo o que vai acontecer? Relaxa que as coisas não são assim, não, rs. Mas ó, achei bonito da sua parte não só contar das suas intenções, como ser tão amiga assim do seu namorado. Coragem para poucas, heim?! Mas é aí que te pergunto:

Será que vale mesmo a pena trocar uma pessoa tão legal, na sua melhor época do namoro e que vocês estão felizes, só por um amor de perereca quente que você mal conhece? Porque assim amiga, atração todo mundo sente ou sentirá: se não for com um ano de namoro, será com 10. Porém, cabe a você colocar tudo na balança e saber que se não se pode ter tudo, e é justamente aí que vale a pena procurar saber se esse cara é realmente tão interessante quanto o corpitcho gostoso dele propõe, rs.  Afinal de contas, quando a gente não conhece, fica muito mais fácil fantasiar, concorda? Já seu namorado de longa data, pode acabar saindo no prejuízo, devido aos defeitos reais que você já vê nele e que claro, todo mundo tem.

Já em relação ao fato da sua atração pelo outro aumentar após as brigas com o atual, tem que ver que se de duas uma:

1- Ou você não gosta tanto assim (quanto pensa) do namorado, e aí qualquer coisinha já te faz pensar que a grama do vizinho é mais verde (famoso pretexto, rs).

2- Ou sua imaturidade e insegurança é tanta, que você se sente mais protegida olhando sempre pros lados e por isso o faz. É como se você sentisse a necessidade do famoso plano B pra se sentir melhor consigo mesma.

Por fim, lembre-se que dá pra conversar com esse menino sem precisar trair ou dar a pepeka pra ele, então, se a dúvida for realmente solucionada APENAS depois de conhecer melhor esse cara, faça isso. Só que de AMIGA mesmo, jamais traia, nem se faça de duas caras (do tipo aquela que diz que não quer, mas na verdade quer pegar e vive fazendo #alouca), até porque você não tem o perfil de quem conviveria bem com isso (e nem deve, rs).

Tenha sabedoria ao saber o que é realmente certo, não o que sua ilusão faz parecer certo. Valeu? Valeu!?

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Filho Da Dilma

    SIM, eu não vejo nada de anormal.
    uma menina sentir uma atração por um homem que não seja o namorado.
    mas nesse caso dessa menina aí,
    me parece que não seja aquela atração natural de admiração.
    tô vendo que ela pode está apegada emocionalmente de forma platônica por esse cara q nem sabe da existência desse sentimento dela.
    mas da forma como ela diz que olha e pensa nele, tá dando a entender que ela quer muito se entregar a esse garoto,
    tá com toda pinta que vai acabar traindo o namorado, caso esse rapaz que ela tá fixada se aproxime dela.

    • tbm acho q ela ta pendendo pro se joga no gato kkk

    • Acho que de repente a pessoa não trai… mas de repente o namoro dela termina por uma semana ela fica com o carinha e depois volta pro ex na semana seguinte…
      é tipo slogan do Unibanco… “nem parece banco”… tecnicamente num é traição… mas, fazer o que…

  • Rogih

    É normal sentir atração por outras pessoas, e em brigas de relacionamento isso aumenta um pouco, você pensa que droga o que tô fazendo aqui com essa pessoa? Eu poderia estar com outra sem ter que passar por toda essa porcaria, tem tanta gente no mundo…

    Uma coisa é sentir atração pelo instinto outra é você racionalizar isso e dar vazão a esse desejo isso é o que separa as pessoas fracas das fortes, usar a força de vontade para não ceder a caprichos.

    Você pode conversar com esse garoto da sua turma sem compromisso, ele não é seu colega de curso? Então? Que mal tem em conhecer a criatura? É até bom porque aí você vai se desiludir, parar de achar que ele é assim é assado e vai conhecer a personalidade e os valores dele.

    E te digo mais seu namoro não está tão bom não, se não você nem iria pensar nisso e se você conhecer o garoto e ver que ele é legal e de boa, termina o namoro e fica com ele oras… Só não traía seu namorado.

    Agora se conheceu o garoto e percebeu puxa ele não é nada do que eu pensei, quero investir na minha relação, aí conversa com seu namorado sobre o que tá ruim e o que não tá, alinhem os ponteiros para não ter mais descompasso, se conseguirem a relação melhora se não terminem e cada um segue seu caminho rumo a paz de espírito.

    • Filho Da Dilma

      cara, as vezes não é nem o namoro que não está tão bem,
      o ser humano é algo surpreendentemente mutável,
      as coisas as vezes até tá boa sim,
      mas tem muita gente, que quando surge uma outra pessoa extra-relação na qual ela fantasia as coisas mais perfeitas dessa vida.
      faz as vezes, de uma simples discordância de uma opinião no relacionamento que tem, uma tempestade, começa a achar que o q vive com companheiro é um pesadelo, que se fosse com o outro seria tudo mais perfeito,
      ou seja nem sempre uma pessoa vai olhar pra uma outra fora da relação pq seu relacionamento não está.
      no site aqui mesmo vc ver costumeiros relatos onde a mulher fala que tem marido que dar de tudo, que ela não pode reclamar dele pra nada, mas que vem pedir conselho, pq está apaixonada por um amante que se envolveu, mesmo o marido não tendo dado motivos pra ela pular a cerca.
      *OBS: (olha mulherada, só dei exemplos de mulher, eu não to aqui defendendo homem não, pq homem na maioria dos casos é tudo FDP mesmo quando trai, mas pelo ao menos, admite que foi pq se sentiu atraído por outra mulher).

      • Rogih

        Sim, não estou generalizando pode olhar para outras mulheres a qualquer momento, só mostrei um possível motivo.

        Mas não é regra concordo com você não é porque o relacionamento tá ruim é que o cara vai olhar para outras pessoas foi só um exemplo mesmo.

    • Hadassa

      Discordo se um casal está comprometido(a) com outra pessoa e vc de fato ama está apaixonado(a) por essa pessoa. Pode parecer o James Franco ou Gisele Bunchen na sua frente vc não vai nem ligar. Eu digo que quando uma mulher e homem tá apaixonado não a espaço para olhar para o lado. Vc pensa na pessoa está contigo 24 horas e 7 dias por por semana na hora de acordar até na hora de dormir.

      • Filho Da Dilma

        “James Franco ou Gisele Bunchen ”
        escolheu belezas não tão chamativas assim moleca
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,
        zoeira,
        mas focando no assunto da girl do post,
        ela tá afim desse cara onde estuda mesmo e só ainda não rolou por falta de oportunidade,
        quando tiver um empurrãozinho de uma amiga ou amigo, ou calhar do cara chegar junto,
        o namoradinho dela vai rodar, ou caso não role nada entre ela e o cara por falta de oportunidade.
        ele vai ser usado apenas como passatempo e na mente da garota do relato,
        caso não largue do namorado pra viver essa relação com esse cara q ta tirando o sono dela, aposto que vai ser bem assim :
        “já que não vivo com quem quero,
        vou ir levando com esse mesmo então, pelo menos ele é legal e me respeita”.
        kkkkkkkkkkk

        • Hadassa

          É isso colega espero que leia aqui nossas opiniões e seja uma garota sensata e de caráter com seus próprios sentimentos parar de se sabotar.
          Não faz sentido ela continuar esse namoro já são 4 anos se ela não ama mais namorado.Tá claro não tiro uma palavra tentou esse tempo se apaixonar e não ocorreu ela vê como amigo mesmo. Agora de fato tá apaixonada de verdade por esse novo rapaz que apareceu no caminho dela. Tem que tomar atitude primeiro terminar com esse namorado ngm ficar com “reserva” tipo garantia isso não é justo tem que ficar solteira e deixar outro livre tbm cada um seguir o seu caminho. Independente se esse novo cara que apareceu na vida dela isso vai dá certo ou não. Se fosse contrário o namorado dela apaixonado por moça e fazendo ela como “reserva” a gente tem que sempre se colocar no lugar da outra pessoa.

          • anderson

            até hoje eu nunca vi um casamento de alguem com menos de 30 anos de idade que não tenha terminado em divorcio, deveria ser proibido menores de trinta anos de se casarem,ou então ter um limite maximo de vezes que uma pessoa pode se casar na vida…..

          • Hadassa

            Essa teoria algo para se pensar a pessoa começa a namorar muito cedo com 14 anos aí fica aquele namoro longo de 4, 5, 6 e até 7 anos bem conheço um caso assim. Pode até ter começando com a paixão mais o risco é enorme desse tipo de relacionamento se “desgastar” é os namorados chega na faixa de 20 a 25 anos bate aquela dúvida olha para os amigos e amigas que estão solteiros aproveitando paquerando e acolá, beijando aqui e acolá ou que só agora estão namorando sério. Cai no risco ou termina esse tipo de namoro longo ou casa por pressão da família de ambos de gente da igreja as pessoas pensam isso muito comum ocorrer.
            Durante casamento algum tempo vai levando com barriga marasmo, frieza, acomodação, depois são mais propensos ambos a trair ou se divorciar.

          • Filho Da Dilma

            kkkkkkkkkkkk.
            se tu for impor um ordem dessa para proibir os jovens,
            tem q por pros trintões tbm, pq ultimamente eles estão piores pra relacionamento sério.
            atualmente oq mais se ver, são pessoas pós os 30 amarguradas e com medo de relacionamento do que não sei mais oq, e pior, quando tão entrando num relacionamento, hoje em dia tá sendo mais pra se encostar e ter um alicerce mesmo, do que por amor a outra pessoa com quem está entrando no relacionamento.
            eu confesso aqui, não que eu apoie que os adolescentes saem por aí se casando como se fosse a coisa mais bela do mundo como nas novelas e filmes, mas eu ainda acho, que o tipo de amor mais sincero, é o deles quando existem.
            é triste dizer, mas atualmente idade não tá sendo mais paradigma pra se ter um relacionamento maduro, esse mundo está numa bagunça total, onde muitos machucam os outros.

          • Para d me assustar kkkkk
            se bem q nesse ano faço 30 kkk

          • Monalisa

            Existem casos e casos não é. Não pé bom casar muito cedo, e nem muito tarde. Mas depende de N fatores.

      • Rogih

        Justo, mas não estou falando de uma casal que está apaixonado já que a paixão é um estado passageiro em torno de dois anos e que passa pois estressa o corpo e envolve muito apego e idealização, do tipo estou apaixonado exatamente pela pessoa ou pela idéia que tenho da pessoa?

        Foi um exemplo de uma situação possível, mas não é regra que quando o relacionamento está ruim uma das partes vai olhar para outras pessoas.

        Biologicamente falando desde o tempo dos nossos antepassados nas cavernas por questoes de sobrevivência e reprodução da espécie as pessoas humanas sentem atração ou explicando melhor o cérebro primitivo analisa a pessoa que vê e entende que pode ser um potencial para proteção e reprodução, é questão de segundos e muitas vezes nem tomamos conhecimento. Tem um documentário sobre isso que não lembro o nome agora…

        Eu estar em um relacionamento não me impede de ver uma outra pessoa na rua por exemplo e sentir uma excitação um desejo sexual ou não pela pessoa, vou viver isso? Não sei, depende de como está meu relacionamento com que estou, meus valores e crenças e da minha força de vontade. Agora como você mesma disse o fato da pessoa estar comprometida com outra diminui as chances disso acontecer mas eu não acho sábio e prudente colocar a mão no fogo por ninguém principalmente estando apaixonado e pensar que que ama ou está apaixonado, não trai e só pensa na pessoa, eu concordo mas o corpo humano não aguenta ficar em estado de paixão por mais de dois anos, são muitos hormônios e pressões biológicas.

        Mas por mais que contratos e cerimonias sejam feitas ninguém é de ninguém eu sou meu e pertenço a Deus eu posso estar com outra pessoa é uma diferença sutil entre ser, ter e estar que me faz entender sobre apego, ego, vaidade, mecanismos de defesa, projeção, carência, ciumes…

        • Monalisa

          Concordo com você em alguns pontos. A carne é fraca e tendemos a querer sentir aquela sensação de paixão de novo, ou de um prazer diferente. Todos passamos por isso, a diferença é que uns sabem que isso é passageiro, outros vivem se separando e não conseguem ficar com ninguém porque sempre “enjoam” da pessoa.

          • Rogih

            É bem polêmico esse assunto que eu abordei no meu comentário porque da para olhar essa questão por vários ângulos e você resumiu muito bem.

            Uma relação é feita de autos e baixos, não é porque está em baixa que eu vou pular fora, eu acredito que o casal pode conversar, ser sincero, entender como cada um está se sentindo, como está entendendo as atitudes da outra pessoa, o que espera do relacionamento o que não espera, discutir os termos desse contrato social chamado, namoro, noivado, casamento ou simplesmente ficar junto.

            Por outro lado só as pessoas que estão na relação vão saber quais são seus limites até onde conseguem tentar, se tentarem tudo e não der, vão continuar juntos, por que o amor supera tudo? , por que prometeram, perante um homem ou Deus? Eu acho que não vale a pena esse masoquismo consigo mesmo e crueldade com o outro, é melhor cada um se separar e ir buscar se relacionar com outras pessoas tem muita gente no mundo.

            Se estou numa relação e combino monogamia com a outra pessoa e vejo uma pessoa na rua ou colega de turma que chame a minha atenção e me desperte interesse vou usar a cabeça e não dar vazão a esse desejo (grande ou mínimo) que senti pela outra pessoa, não eu não posso, eu amo fulana, eu tenho consideração por ela, eu estou com ela se tô com ela não posso estar com outra pessoa… Aí que está o ponto eu particularmente conheço mais homens sem caráter e com valores flexível o bastante para dar vazão a todos desejos sexuais por outras pessoas, traição parece que é o café da manhã é comum para eles, como homem me envergonho dos meus irmãos maculinos que tem essas atitudes.

            Sei por experiência própria que quando uma pessoa está em um relacionamento e ele está ruim mas a pessoa vai levando com a barriga, não assumindo que tá ruim e começa a pensar muito em outras pessoas pode ter um indício que já acabou e a pessoa está se autoenganando que tem jeito, está numa zona de conforto, com medo de mudar…

            Eu leio livros de romance e vejo algumas novelas e torço por alguns casas que brigam voltarem.

            Eu tava assistindo a novela turca mil e uma noites eu baixei ela é assistia com a minha mãe todo dia aí chegou em um episódio que o casal brigou eu disse para minha mãe que não conseguia assistir mais porque estava muito envolvido e que iamos parar de assistir ela por um tempo hahahaha

            Assim como você citou o livro das cinco linguagens do amor eu li ele gostei aprendi muito e emprestei para uma pessoa que eu tinha um relacionamento na época eu disse tem esse livro ele é legal, explica algumas coisas se você quiser eu empresto sem compromisso. A pessoa toda animada disse que iria ler que tava com muita vontade, eu sei que pegou meu livro ficou um tempão depois devolveu e não disse nada e não quis nem conversar sobre as coisas do livro hahahaha uma baixa frustração mas eu que criei expectativa também.

          • Monalisa

            Sobre seu segundo parágrafo. Somos humanos, esperar que a relação seja sempre mar de rosas é ilusão. Alias é nos momentos de turbulência que se prova que se ama. É muito fácil amar alguém em seus melhores momentos. Difícil é amar na diferença de opiniões, nas criticas, na falta de dinheiro, na doença, etc,etc. Só que em vez de melhorar as pessoas descartam sem ao menos tentar de outra forma. Acham que o problema está sempre no outro.

            Sobre seu terceiro paragrafo: concordo. Se a relação está saturada, você já tentou de tudo, o parceiro não quer ajudar, te agride, desmerece, trai, tem que separar mesmo. Alias, Deus quer o melhor para gente. Quer nossa felicidade. Ele não é um ditador que ia impor, agora casou e mesmo se apanhar, trair, não vai separar. Claro que não. O que eu falo é que as pessoas deveria tentar mais, e não se deixar levar por crises, opiniões alheias (por que cada um como você disse, sabe onde mais aperta, e o que suportaria ou não), e por fraqueza achando que mudando de pessoa vai ser as mil maravilhas. Pode até melhorar, claro, mas sempre existirá tentação por fora, e desentendimento por dentro.

            Sobre o quarto parágrafo. Alguns homens e até mulheres realmente envergonham. Se quer comer por ai, tudo bem, direito seu. mas não sacaneie o outro. Porem , alguns homens e mulheres são tão hipocritas, que querem pular a cerca mas não querem abrir mão do conforto de uma relação estável. Só pensam em si, egocêntricos, não querem perder as vantagens.

            sobre seu ultimo paragrafo: talvez seu amigo que emprestou o livro não tenha entendido o foco do mesmo. o livro é super claro, mostra coisas tão obvias que nem percebemos. e da soluções para os maiores desentendimentos dos casais. claro que temos que adapta-lo as nossas vidas. Cada casal tem um universo em particular.

            Eu também leio bastante sobre relacionamentos e não tem uma receita pronta. Mas aprendo bastante coisas para melhorar minha relação. Principalmente aqui trocando ideias aprendo muito. =D

  • Hadassa

    Na moral colega para de se enganar no meu vê tá claro que vc não está apaixona e tão pouco ama esse seu namorado não aconteceu atração(obs: Não estou falando aqui de algo sexual que a pessoa não tocou seu coração que vc bate olho na pessoa: Diz no seu intimo ual meu Deus?
    Onde estava essa pessoa dá aquele friozinho na barriga, a emoção, empatia, encantamento, admiração são ingredientes de pessoas que estão de fato apaixonadas.
    Pelo seu relato eu creio 99,9% vc só gosta dele como amigo pensou com tempo isso mudaria e se apaixonaria por ele e isso não aconteceu tempo passou e nada. Isso uma das grandes ciladas no universo amoroso a com tempo vou amar essa pessoa e nesse ponto que ilusão, frustação, desilusão, insatisfação se instala.
    Agora a prova veio e mostrou resultado apareceu um rapaz que quando o viu acionou química do amor e a paixão veio a tona.
    Sem pestejar guria termine esse namoro seje sincera com seus sentimentos e deixa o seu namorado livre não estou dizendo que tem garantia de viver um amor com esse menino que vc se apaixonou. Uma coisa vc deve resolver terminar imediatamente o seu namoro. boa sorte!!!!!

    • O povo tem mt medo d terminar

      lembro d uma amiga q fazia d tudo pra levar um pé, só pra não ter q dar kkkk já eu preferia dar o pé e hj em dia sou confusa em relação a isso kkk

      • Thomaz Aquino

        Sao dois..sempre gostei de dar pe na bunda kkkkk
        Tamben nunca corri atras , tipo quando a mulher mostrava sinais estava ruim. ..eu ja brigava e me mandava..nunca tive saco pra essas coisas. ..ate ja fui muito criticado , casado , amigado , tanto fazia..desgastou eu ja saia fora..ums vontade de fujir da pessoa incontrolável. ..
        Mas depois de um tempo percebi que fiz o melhor..
        Nunca me arrependi , so de ter conhecido. ..kkkk

        • sempre gostei d dar pé na bunda, só tu mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          eu odeio dormir brigada, não curto dormir brigado com ninguem, nem amigos, nem macho nem nada

          eu sou muito sincera, as vezes me levam a mal, mas eu já dou um jeito d fazer as pazes. Acho que a vida é curta demais pra gente brigar com todo mundo como se nunca errássemos tbm sabe?

          • Thomaz Aquino

            Vejo de um outro jeito , a vida e curta demais pra se perder tempo com pessoas que nao valem a pena…alem do fato que esta ocupando espaço de outra….kkkkk
            Mas nem todas , existem pessoas especiais que sao , ou foram tudo de bom ..rsrs
            Essas nem brigar agente briga e se a distância a a vida te separa vc sente muita falta …
            Agora dormir brigado e horrivel mesmo..acordar brigado pior ainda.

          • Thomaz Aquino

            Quando vale a pena fazer as pazes sim claro , justamente por isso que odeio ficar brigando , mas se for pra ficar brigando toda hora prefiro chutar o balde de vez….
            Quando disse adoro dar um pe na bunda …quiz dizer se necessario …. nao sou de aguentar muita coisa ..grosserias , terminos e voltas, segundas intensoes , manipulação mau humor , um dia ja fui bem mais tolerante hoje bem menos , porque pra mim nao valeu a pena….acredito que nao vale pra ninguém. ..
            Ao contrário tem gente que so faz bem…sempre. ..parece ate que pessoas sao talhadas pra fazer bem ou mau a voce a energia delas te leva pra cima ou para baixo…incrivel isso…

          • Mas existe mulher sem mau humor?
            kkk
            binks, existe, mas é raro né? E ai faz como Tom? kkk

          • Thomaz Aquino

            Se for de bom humor pra cima e parceirassa fica se for de mau humor , bocuda egoista…se manda…
            Claro que nao chegam causando demora um tempinho..igual o PT..kkkk

          • “Bocuda”, minha mãe me chamava d bocuda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Stan Lewis

    Se estando ‘na melhor fase do namoro’ você já ta se derretendo por outro, imagina na pior fase rsrsrs. Essa atração que você descreve não aparenta ser algo normal, acho que você não está mais tão apaixonada assim pelo seu namorado

    • Nat

      Pensei a mesma coisa…

  • anderson

    olha,eu já vi gente com 38 anos de casado,tudo veio e doente já se divorciar porque “acabou o amor” cê acha que esse seu namorico bobo de juventude não acaba não??ninguem DEVERIA começar se quer a namorar antes de ter uma estabilidade tanto financeira quanto piscologica…..a maioria das pessoas só amadurece muito depois dos 18 anos…..

    aí daqui a dez anos voce manda uma mensagem pra Luiza dizendo:

    Aaaaaaaííííííííííííííí,eu me casei nova demais,porque era o que tinha na hora,familia botou pilha pra casar logo,não conheci outras rolas,não aproveitei a juventude,meu marido tá gordo,num dá tesão,tenho injeva da juventude dos adolecentes,quero frenquentar lugares que não condizem com a minha idade,depois de veia quero encher a cara e dar vexame e não quero que me julgem,quero dar pra todo mundo pra compensar o tempo perdido e não quero ser chamada de puta,quero rapaz gostoso mas não quero perder o conforto do marido pagar as minhas contas,meu coração está em pedaços,tenho depressão porque enjoeei da rola do meu marido,quero agir como moleca mas quero ser tratada com adulta,mimimimimimimimimimimimimimimimimimimiimimi………………………………….

    ai ai ….. as vezes eu imagino a Luzia ouvido essas perguntas nas consultas…..deve sair fumaçinha das orelhas dela XD

    • As consultas particulares pegam mais fogo do que as do blog

      quer dizer, depende, tem umas bem d boas pensando bem tbm kkkkkkkkkk

      Muita gente muda, mas eu vejo cada vez mais que o habito cerebral conta mUITO
      as vezes a pessoa até sabe o certo, sabe? Mas mudar a “rotina” do mesmo que é foda, aí tia Lu entra! Ou ao menos tento kkkk

      • Thomaz Aquino

        Depente químicos ..sabem que a droga ta matando e nao consegui evita la

        • vícios são muito variados, a gente q pensa que é só bebida, droga etc
          o cérebro é poderoso meu amigo, pro bem e pro mal!

          • Nossa eu tava assistindo Tabu Brasil ontém… e eles falaram que a medicação psiquiátrica para os alcólatras e os adictos é prescrita em dobro pra viciados em jogo.

          • Nussaaaaaa e explicaram o motivo disso? Tipo a lógica da coisa e tals?

          • Não…

    • Thomaz Aquino

      Kkkkk pior que esta cheio dessas balsaquianas. ..bem desse jeito…
      Pior ainda as quarentonas e cinquentonas. ..chegam a ser riduculas…querendo pegar os mais novos …Quando e homem ninguem repara muito..ate dizem Homem e tudo safado…mas quando e Mulher o povo fala mau…E de Perua pra cima…bem assim ainda ficam ofendidas quando alguem olha e ri..ou olham e comentam. ..
      Patetito…

      • Filho Da Dilma

        “Quando e homem ninguem repara muito..ate dizem Homem e tudo safado…mas quando e Mulher o povo fala mau”.

        falam nada rapá, o feminismo está alto demais atualmente,
        hoje em dia uma cinquentona que pega novinho, é vista pelas mulheres como mulher independente que não segue as regras imposta pela sociedade,
        já o homem velho com menina mais nova, só se for do dinheiro mesmo, ou artista que nem como acontece com o cantor Fábio JR, ou aquele velhaco do Oswaldo Montenegro, eles casam com novatas de 20, 30 anos mais novas que eles e o povo não caiu em cima não,
        kkkkkkkkkkkkk, vc não viu aquele caso recente que um Velho da barba azul que tava no Big brother disse que namorava uma menina de 19 anos, e que essa menina tinha um caso com uma outra de 17 anos e que ele vira e mexe papava as duas num ménage a 3,
        após confessar isso, o velho foi apedrejado, até perder sua vida, de ridículo demais e ainda teve grande massa que ainda o taxou como pedófilo.
        kkkkkkkkkkkkkk, é foda brow, ser homem tem suas desvantagens tem horas.

        • Stan Lewis

          novatas kkkkkkkkkkkkkk

        • Thomaz Aquino

          Vdd mas so com grana..mulher idem , cinquentona pobre nem pra faxineira os caras querem…
          Mas falo de ligar relação normal sem outros interesses , tipo pessoas tudo haver uma com a outra de coração. ..raridade intende agora pegacao namoro de meses ai tanto faz…e so pra curtir mesmo. ..

          • Filho Da Dilma

            “Vdd mas so com grana..mulher idem , cinquentona pobre nem pra faxineira os caras querem.”
            mas homem não é que nem mulher não, homem não liga pra dinheiro e profissão que as mulheres exercem não, se a cinquentona for atraente, a homarada cai dentro sem exigir esse negócio de querer ser bancado.

            aki na minha rua tem uma cinquentona, que povoa a mente dos jovens e adultos de fantasia, a danada é bonita e o corpo dela é pegável tbm, e ela não é nenhuma ricona, é trabalhadora, tem seu salão de beleza, mas a gente nem liga pra isso, pois além de totoza, ela é uma mulher super gente boa, porém é de respeito ela, não fica de safadeza com um e com outro por aí não e ela até não é muito de dar brecha pra esse lado amoroso da vida dela, ela é gente boa de papo, mas se chegar nela com segundas intenções, ela corta logo pra que as coisas não seja confundida.

    • Nat

      Pai Anderson…kkkk

      Se bem que não precisa ser vidente pra prever isso…kkkk

    • Arianny

      “as vezes eu imagino a Luzia ouvido essas perguntas nas consultas…..deve sair fumaçinha das orelhas dela”
      Eu tbm ja pensei isso pobre luiza tem uns coisas que são obvias mas como diz o ditado pior segue é aquele que não quer enxergar.

    • Stan Lewis

      “estabilidade psicológica” , o anderson deu uma boa ideia de artigo, não é, @luizacosta2006:disqus

      • É um ótimo tema, mas achei com a cara da NS! Se ela aparecer por aqui e topar, acho q teria mais coisas a dizer do que eu. Ainda mais q ela tem algumas crenças que podem enriquecer mais ainda o post a partir de exemplos práticos!

        • Stan Lewis

          vamos ver se ela aparece então rsrs

  • Monalisa

    texto grande!

    Eu acredito que voc~^e ainda ama seu namorado, e que isso é só uma fase vou dizer o porquê.
    1-Eu li em as 5 linguagens do amor, livro excelente, que aquele frio da barriga da paixão dura mais ou menos dois anos. Depois disso, não sentimos mais borboletas no estomago , nem aquela ansiedade porque entramos em um nível de amor intencional. Nesse nível muita gente acha que deixou de amar o parceiro, porque não sente mais essas coisas. O que não é verdade, apenas nos acostumamos com ela e sentimos conforto com isso.
    2-Você está nesse amor platônico porque já tem um tempo considerável de namoro e acha que a grama do vizinho é mais verde. E como apareceu uma novidade, você se sente balançada. mas não caia nessa. Acredito que toda pessoa passa por isso. Imaginamos mesmo, somos seres humanos falhos. IMaginamos, mas se nosso amor for forte o suficiente pela pessoa que amamos, isso não vai passar de uma fantasia boba. Muitos homens imaginam-se tendo relações com outras mulheres. Não quer dizer que não amem a parceira, é apenas uma válvula de escape. Nas mulheres, a mesma coisa, quem nunca imaginou o cara perfeito? Até porque nem nos nem nossos parceiros são perfeitos. Mas o que diz que amamos nossos parceiros(a), é que mesmo imaginando essas coisas jamais abandonariamos anos e anos de cumplicidade por uma aventura. Amamos mais nosso parceiro do que “o frio na barriga da paixão”.
    3-Imagine que você termina com seu namorado e namora com esse cara durante 5 anos. E em um belo dia aparece outro cara misterioso que você não conhece no seu trabalho e você começa a gamar nele e achar que “ama ele de paixão” porque sente o friozinho na barriga, termina com o atual e o ciclo recomeça. Acha que isso é amor? não é não. Amor é quando mesmo sem o frio na barriga você continua admirando e querendo estar com a pessoa, mesmo sabendo dos defeitos dessa pessoa, você gosto dela.
    4-Lembre-se ninguém é perfeito. Você só acha que aquele cara ou aquela relação é melhor que a sua porque não conhece a fundo ou se estiver passando por uma briga ou crise vai achar que todos os homens são melhores que seu namorado.

    Ninguém tem os pensamentos “totalmente puros”, nem você, muito menos seu namorado. Mas não jogue fora 4 anos de relação por algo indefinido! Achar o cara bonitinho, não quer dizer que não ama mais seu namorado. Você está achando isso porque seu foco está no cara novo da turma e não do seu namorado. Mude o foco! pense como era legal você e seu namorado juntos, pense nas coisas boas. Proponha saídas diferentes para ele, leve um presente, faça uma comida que ele gosta. Use de amor intencional com seu namorado! Aposto que vai esquecer esse cara rapidinho!

  • Thomaz Aquino

    Sim , e normal..como dizem a carne e fraca…e também dizem conte ate mil…algumas pessoas não contam ate mil…ai deixa acontecer se apaixona , acaba amando um e xonada por outro…isso acontece muito com Homem também. ..Na vida nao podemos ter tudo , e preciso medir , tem aquele ditado quem quer muito nada tem…Ja aconteceu comigo..me ferrei..ja fizeram comigo se ferraram..
    Aquela coisa das musica, foi se aventurar agora ficou só. ..ai que do. .
    Porque agente nem conhece a outra pessoa e so uma atração um jeito..
    Ai trocamos o certo pelo duvidoso , ai nao da certo , queremos voltar pro certo…e sempre e tarde demais…
    Enfim e super normal e no casamento piora mais ainda…por causa do desgaste natural , clima muitas vezes tenso e rotina filhos..etc. ..
    Tanto que muitos ja casaram juntaram e agora dizem nunca mais..moro junto…Infelizmente as pessoas adoram uma novidade. ..rsrs.
    Pior que e ótimo mesmo problema e o preço. ..

    • “Sim , e normal..como dizem a carne e fraca…e também dizem conte ate mil…algumas pessoas não contam ate mil…ai deixa acontecer se apaixona , acaba amando um e xonada por outro…isso acontece muito com Homem também. ..Na vida nao podemos ter tudo , e preciso medir , tem aquele ditado quem quer muito nada tem…Ja aconteceu comigo..me ferrei..ja fizeram comigo se ferraram..”

      Perfeito meu amigo, e como hj em dia ninguém tem paciencia com nada, acabam fazendo caquinha atras d caquinha, ai as vezes a borradeira vira tanta, que não dá nem pra limpar

  • Acho que é interessante responder primeiro o título e depois responder o relato. Vamos lá…
    “É normal amar o namorado, mas sentir atração por outros?”
    Sim. Ninguém é cego surdo e mudo. Eventualmente nos deparamos com muitas pessoas bonitas, interessantes, atraentes…A diferença está no peso que você carrega nesta suposta atração… quem povoa mais os seus pensamentos, os seus desejos e as suas vontades???Quem seria a sua escolha mais afirmativa ao fechar os olhos e questionar suas escolhas???

    Sobre o relato:
    Eu me pergunto o quão você se acomodou ao seu namorado… ou realmente a sua convivência com ele possui um grande contrapeso com essa pessoa nova que apareceu. Pergunto porque já houve um término, já houve entre vocês uma desconfiança sobre a força desse amor e que por um momento foi confirmada…
    Agora você procura pelo outro garoto quando seu namorado te trata mal… ou seja, talvez você procure também a saída mais fácil que possa suprir determinadas carências suas…Ou seja, está sempre em busca do que for mais cômodo e que te coloque em posição de vantagem…
    Eu te aconselho a se perguntar o que você realmente quer num relacionamento, se perguntar o que será que você proporciona pra que isso aconteça e chegar num consenso sobre o que você realmente quer… boa sorte.

    • Mika

      clap clap clap

  • jessica laranjeiras

    parece um triangulo amoroso futuro,como bella ,edward e jacob, bella é abandonada e fica carente se apaixona por jacob mas ama edward mais que tudo ,sim isso é possivel ,querida seja forte,não faça besteira,faça o que seu coraçao realmente pede.

  • Leticia Guilarducci

    Atração é normal, achar bonito e essas coisas. Agora ficar com essa ideia fixa na cabeça e no seu caso, me parece muito mais do que atração..você gostaria era de conhecer melhor esse carinha, só não dá porque namora, então filha melhor repensar teu relacionamento. Se tua relação com seu namorado está legal, se você está feliz e tudo mais, porque estragar isso tudo por uma simples atração? ok achou bonito? normal,agora é vida que se segue,
    Se você não consegue seguir com a vida tendo esse carinha na sua mente, acho melhor terminar esse relacionamento antes que acaba dando merda. Termine e fale com seu namorado que não dá mais, você quer experimentar coisas novas, sensações e momentos novos com outras pessoas e cada um segue seu caminho.
    Mais justo terminar do que depois o carinha lhe der moral e você acabar caindo em tentação e metendo um par de chifres no teu parceiro.

  • Débora Brito

    Bom, acho que é mais a curiosidade do que paixão mesmo… já passei por isso algumas vezes, mas acabei ficando com o meu mesmo… ainda mais depois de me informar bem sobre a “vítima” super achei que não valia a pena nem em 1 milhão de anos… mesmo que fosse pra trocar meu chato pelo médico bonitão…

  • Emanuela Lima

    oiii pessoal, eu namoro ha quase 2 anos, mas eu ha algum tempo sinto-me atraida por outro rapaz mas eu nao o conheco, so de vista nem nunca falamos, eu sai na sexta feira com uma amiga e o rapaz estava la mas nos nao nos falamos, o que eu ja reparei e que ele mete as vezes likes em fotos minhas e eu tb mts vezes vou olhar o perfil dele, mas eu amo o meu namorado e sou feliz com ele nao vou trocar a minha relacao por uma atracao por uma pessoa que nao conheco, porque fisicamente e mt bonito mas eu nao sei cm e a maneira de ser dele nem sei se me iria agradar, e o meu namorado e uma pessoa cinco estrelas nao o trocaria por uma besteira, pq ja reparei o rapaz pela qual sinto uma atracao e solteiro mas e mt mulherengo, espero esquecer esta atracao que sinto porque nao e normal!

  • beatriz

    Eu voltei pra o meu ex há pouco tempo mas eu ando a perceber que o amor que tinha por ele no inicio ja não tenho , eu e ele tivemos 2 messes separados e isso fez me esquece lo um pouco ! Eu ja não sinto que tenho tanto amor por ele como ele tem por mim ! Eu quando estou com ele já não sinto aquela química com ele , ja não me sinto bem com ele quando estou com ele e ele está com outras miudas ja sinto ciumes nem nada disso ! o que devo fazer ? eu estou a começar a gostar do meu melhor amigo e acho que o meu melhor amigo tambem está a gostar de mim pelo menos ele dá sinais mas ele nao me disse nada ! Pelo meu melhor amigo eu sinto me diferente , sinto me protegida , sinto-me diferente com ele eu nao sei explicar ! e supostamente com o meu damo ja nao me sinto assim . eu estou confusa nao sei o que irei fazer

    • Mariana Cobra

      Beatriz, mande a pergunta para o site através do e-mail [email protected]