O que seus animais favoritos dizem sobre você e sua personalidade?

55

o que seu animal diz sobre sua personalidade

O que nosso envolvimento com animais domésticos diz sobre nós?

“Eles brigam feito cães e gatos.”

A comparação do comportamento humano ao dos animais, ditos irracionais, é prática comum. Chamamo-nos uns aos outros de porcos, cavalos, gatos ou burros. Geralmente o fazemos com a intenção de ofender, embora algumas vezes sejam elogios. A raça humana tem uma ligação com os bichos, no entanto, muito mais estreita e dependente do que simplesmente servir para analogias. A domesticação de várias espécies remonta ao berço da humanidade e sempre foi caracterizada por ser uma relação utilitária, seja para a alimentação, defesa ou até para viabilizar atividades sobre humanas. No decorrer da nossa evolução, algumas espécies garantiram sua sobrevivência, justamente por ter esta relação simbiótica com as pessoas, mas a utilidade delas se estende, também, ao plano afetivo.

Nós amamos nossos bichos!

O convívio com animais é indicado por especialistas da área médica e da psicologia para um sem número de situações, como por exemplo: a equoterapia é indicada para pessoas com alguma deficiência neuropsicomotora, onde tem-se obtido bons resultados com o auxílio de cavalos; na diminuição do estresse em indivíduos muito solitários, como idosos ou pessoas com fobia social, onde um bichinho é recomendável para atenuar a falta de interações afetivas; ou ainda para ajudar no desenvolvimento emocional das crianças, por ser uma forma de aprender a lidar com o afeto, a responsabilidade e a perda.

Dos animais domésticos, com os quais mantemos relações afetuosas, se destacam os cachorros e os gatos. Eles costumam ter status semelhantes ao de qualquer outro membro da família. Entre cães e gatos, a preferência da maioria pende aos dogs, com certeza.

Cachorros:

o que seu cachorro diz sobre sua personalidade

Estima-se, segundos os mais recentes estudos arqueológicos, que eles estão conosco há 33 mil anos. Eles são efusivos, geralmente barulhentos, aprendem facilmente brincadeiras e não aceitam bem serem deixados a sós, uivando em protesto até que alguém apareça. Costumam ter uma relação hierárquica com suas famílias humanas, colocando-se abaixo do dono ou em relação a todo o grupo. Acompanham os seus proprietários em atividades externas, quase sem exceção. É muito comum hostilizarem pessoas desconhecidas ou quando um estranho entra no seu território, com latidos inconsequentes ou até mordidas. Algumas raças, pelo porte e agressividade, representam perigo às pessoas. Podem exercer diversas atividades de apoio aos seus donos, como caça, condução ou proteção.

Muito se diz sobre os cães, mas a frase mais clássica em relação a eles é:

“O cão é o melhor amigo do homem”.

Gatos:

o que seu gato diz sobre sua personalidade

São mais recentes na vida humana, estima-se que há 12 mil anos atrás,tenha inciado a sua domesticação. Os gatos são silenciosos, discretos, não costumam obedecer e é comum que escolham apenas um dos membros da família como preferido, independentemente deste ser ou não o dono oficial. Pelo porte, não costumam representar perigo físico às pessoas e raramente atacam. Têm uma higiene apurada e são muito independentes, suportando períodos de solidão sem reclamar. As suas manifestações de afeição são imperceptíveis para muitas pessoas, mas acontecem. É muito raro acompanharem seus donos fora do seu habitat. Não sem muito estresse, pelo menos.

Ao contrário dos cães, os felinos domésticos não costumam ter uma boa reputação, pelo menos para um número expressivo de pessoas. “Eles gostam mais da casa do que do dono”, “Dão um tapa e escondem a pata…”. Estas afirmações depreciativas são muito comuns e fazem parte do imaginário popular. No entanto, muitos poetas e prosadores dedicaram sua admiração pelos felinos domésticos em forma de frases, como:

“Deus fez o gato, a fim de dar ao homem o prazer de acariciar o tigre”.

Em clima de brincadeira, no canal do youtube – Heart Star Moon Sunhomens e mulheres demonstram as diferenças entre felinos e canídeos, representando em vídeo como seriam as namoradas ou os amigos se fossem cães ou gatos. Dificilmente alguém não reconhece algum traço destes bichos nestas brincadeiras.

Mas e os donos?

O pet escolhido diz muito sobre o seu dono. Eles funcionam como um Raio X, revelando muitas verdades, às vezes não muito aparentes, sobre os seus proprietários.

Fãs dos Cães

Preferir cães, de uma maneira geral, indica donos mais extrovertidos. Também, pode ser um claro indício de que estas pessoas gostam de dominar, e o cão com sua obediência cega ao proprietário, serve como uma luva para os mandões.

Outro tipo é o carente, que encontra no seu fiel amigo, às vezes, a única relação de afeto. Aquela lambida no rosto quando você chega em casa é, para muitos, o carinho mais intenso que recebem em suas vidas. Outra especulação é sobre o tipo de carência que um diferente cachorro sugere. Em clima de piada se diz daquelas meninas que passeiam alegremente com seus cães:

“Se o cachorro for pequeno, é vontade de ser mãe, se for grande, é falta de namorado.”

Algumas raças e seus pares humanos:

  • Poodles, meticulosamente tratados. Podem muito bem ser o atestado de que seu dono navega no mundo das aparências e a futilidade é o fluído que corre em suas veias.
  • Pittbulls, Filas ou Rotweillers. São um alerta para se ter muito cuidado com os donos! Querer ter um animal que, se algo sair de controle, poderá até matar uma pessoa, incluindo o dono, não é um bom indício. Seria uma compensação pela falta de poder na vida real? Uma vontade reprimida de agredir? Ou querem apenas alguém que os defendam por não se sentirem protegidos?
  • Pugs, ou outras miniaturas derretedoras de corações sentimentais. Provavelmente o seu dono tenha muito amor para dar, mas não consiga conviver muito bem com o fato de que o objeto da sua adoração tenha vontade própria. Somente amor de cachorro é para sempre. Sem contar que o Pug agora é moda e muita gente tem sem nem saber direito o porquê. (por ser moda?).
  • Vira-lata. De todos os tamanhos e temperamentos, combinam melhor com pessoas, que também no cotidiano, tendem a ser mais transigentes.

Fãs dos Gatos

É a minoria, embora a cada dia aumente mais a participação deles.

Ainda se têm a imagem muito forte deles associados como companheiros típicos de mulheres solitárias ou de homens gays. No passado eram um forte indicador de que a dona era uma bruxa e tinham, invariavelmente, como destino a fogueira acendida sempre por bons humanos.

Mas além destes estereótipos, existe uma legião de apaixonados por gatos, que veem outra característica neles para justificar sua preferência. O gato, pela sua independência, é o companheiro perfeito para pessoas que aceitam melhor a autonomia alheia. Também é um animal mais adequado a pessoas introvertidas. Perceber o enorme afeto que os bichanos transmitem aos seus companheiros humanos é tarefa para as pessoas mais sensíveis, portanto, não é à toa que o número de artistas que preferem gatos é expressivo.

Alguns tipos:

  • Persas, pela pelagem e temperamento, mais parecem bibelôs, úteis para colocar junto às almofadas e decorar o sofá da sala. Imaginamos sempre o dono destes bichos como aquelas figuras que, ao saírem na rua, ofuscam de tanto usar objetos brilhantes, do pescoço ao calcanhar.
  • Sphynx são gatos sem pelos. Imagino que os fãs desses exóticos bichanos devem ter como objetivo máximo da vida, a originalidade. Farejo uma tendência antissocial, mesmo que escondida.
  • Comum. É o gato por excelência, se você realmente ama os felinos, não tem como não se afeiçoar por um deles, não importa a cor ou comprimento da pelagem. Bicho para pessoas sensíveis e independentes.

Mas algo une os amantes dos bichinhos de estimação e uma das frases mais repetidas é:

Quanto mais conheço humanos, mais gosto dos animais”.

Embora seja usada para criticar alguma atitude humana abominável, ela também revela algo muito triste sobre nós. Declarar-se mais afeto a animais do que a pessoas é um forte indicador de intransigência e dificuldade de convívio social. A intolerância e a dificuldade de interação com o semelhante, cada vez mais presente na sociedade humana, é o combustível perfeito que alimenta o crescente mercado de pets. É a válvula de escape perfeita para a solidão urbana.

Apesar dos bichinhos serem extremamente úteis nas mais diversas situações, a verdade é que é sempre uma relação de exploração. Gaiolas, aquários, apartamentos ou grandes pátios são, todos, prisões para os nossos animais. Afinal, o teu bichinho vai sempre te amar e se você cuidar bem da porta, das grades ou da coleira, ele nunca vai te abandonar…

Eu não sou o primeiro, nem serei o último a dizer, mas acho que sempre cabe constatar este incrível paradoxo. As pessoas parecem mais preocupadas e tocadas por dramas envolvendo bichos do que com o sofrimento humano.

É impossível não concluir que há algo muito errado com a gente.

Pelo menos deveríamos refletir sobre isso, um pouco que seja.

E, por fim, a conclusão que eu chego, generalizando sobre os diferentes tipos de pessoas, que preferem cães ou gatos, está bem resumida na seguinte frase:

“Gatos te escolhem, cães te obedecem.”

Imagino que ouvirei muitos latidos contra mim, então fica aqui a minha resposta:

Miau.

Instagram
Share.

About Author

Carlos, um palpitador sobre tudo

Colaborador do Pergunte a uma Mulher. Para conhecer o outro lado dos meus textos e um pouco mais, visite meu blog.

  • mariana cobra

    Cara de pedra, depois de ler seu texto cheguei a conclusão que sou a pessoa mais confusa da face da Terra.
    Odieio dizer “tenho” pq gera uma objetificação que descaracteriza a função social o animal na minha casa/família…mas por falta de vocabulário…. “Tenho” um pastor alemão fêmea, Teca, arteira que só ela…uma viralatinha meio Bassett meio sei lá oq, a Pirulita e agora a Kiki, outra mistura explosiva entre uma Bassett e um foz paulistinha.
    Mais 3 gatas, a Suzana, Katilene e a “gata” todas viralatas.
    Sempre amei os animais e tive a sorte de ter pais legais ao ponto de deixar eu e meu irmão adotarmos 24 gatos de rua. Aprendi logo cedo que não tem essa de gato ou cachorro, mas personalidades distintas entre espécies e entre eles mesmos…
    A Suzana é meio doida e ataca qualquer um sem razão, super brincalhona; a Katilene é dócil, generosa e mãezona; a gata é arisca e se vira sem precisar de um único carinho.
    A Teca é uma moleca que não mede seu tamanho, ainda senta no meu colo e morre de medo de chuva…a Pirulita é sistemática, ciumenta e territorialista, tanto é que Teca e ela não dão certo pq a Teca é agitada e estressa a pequenina… A Kiki é movida por um gerador atômico, energia a toda, super brincalhona e parece rir o tempo todo, mas é um bebezinho que chora se eu deixá-la dormir fora do meu quarto…
    O que quis dizer é que entender os animais não é difícil, basta dar carinho, atenção e retribuir o amor que eles nos dão. Não me sinto mestre de nenhum, são membros da minha família como qqr outro ser humano, a diferença é que eles se comunicam com olhares e expressões corporais.

    • mariana cobra

      Detalhe: sou alérgica a pelos, portanto vivo com o nariz entupido e com os olhos coçando!

      • anderson

        curioso,depois que eu arranjei a minha sonequinha,eu parei de ter problemas com a minha bronquite asmatica,as criss diminuiram bastante 🙂

        • mariana cobra

          Tive que comprar um inalador e de vez em qdo a minha bronquite pega feio (qdo brinco demais com eles)…aí só berotec + atrovent pra me salvar kkkkkkkkkkkk

        • sério q só sono ajuda nisso? Ou entendi errado?! Q mara se for isso!

    • Confusa ou talvez múltipla. Kkkk
      O texto é uma provocação. Muita gente tem compensado os próprios problemas de relacionamento nos bichinhos. O crescente mercado Pet dá sinais que tá havendo um exagero.

      • Parece uma tendência em alguns casos de evitar o convívio humano, mas na necessidade de uma companhia semelhante eu humanizo o animal que está comigo…. Aí o pessoa põe roupa no bicho, faz festa de aniversário pra cachorro e convida outros cachorros… Parece que força muito a barra..

      • anderson

        eu já vi um cara dar “xilique” porque a cachorra dele cruzou pela primeira vez com um vira-lata que pulou o muro…..

        o cara ficou tão nervorso que teve que o tio dele segura-lo pra ele não matar o vira-lata,aí nisso a mãe do cara abriu o portão e o vira-lata correu…cê acredita que o cara correu atras com um fação,só que o cara tinha canela de frango kkkk e o cachorro conseguiu fugir

        • Anderson seu doidinho, como tá a sua vida? Beijãooo!

  • Franciele

    Textos dessa natureza sempre me fazem lembrar de um estranho paradoxo que vivenccio; sou bastante introvertida, prefiro cachorros para contrabalançar isso, mas, sempre que encontro um gato, na casa de quem quer que seja, por mais arredio que seja o bichano, me escolhe pra brincar ou vem deitar ao meu lado.
    Pensando melhor, ainda bem que isso acontece só com bichos, porque não quero filhos, e seria bem mais embaraçoso se crianças me adorassem, rs.

    • Tá na hora de arranjar um gato para acompanhar teu cão.
      Kkkkkk

  • agata

    Foi o texto mais imbecil que eu já li na minha vida,não faz o menor sentido !!!!!!

    • mariana cobra

      Tbm achei sem sentido… Não acho que haja coneccao entre pets e personalidade do dono, por isso descrevi tooooodos os q tenho

      • Convenhamos Mariana, uma coisa não contradiz a outra.
        Só falta concluir que eu disse que se o cara não tiver um Pet não tem personalidade.

    • O que faz a solidão…
      Se disfarçou de aGATA para rosnar.

    • Edson

      realmente…

    • E pq vc achou q não faz sentido? Tipo em nada vc achou q faz sentido?

  • anderson

    O que nosso envolvimento com animais domésticos diz sobre nós?

    diz que eu sou gordo e mão-de-vaca,explico

    eu tenho uma cachorra chamada “soneca”,ela ganhou esse nome porque dorme o tempo todo …..XD….

    eu não gastei um centavo para adiquiri-la,um belo dia estava eu chegando do trabalho e vi um filhotinho andando na rua sozinho,ela parou no meu pé e começou a lamber meu dedão..(*ω*)
    ai eu levei pra dentro de casa e fiquei com ela…..

    custo de aquisição : zero reais It’s free!!!! XD

    e segundo,hoje ela tá no ritmo da banha que nem eu kkkkkkk ,toda vez que eu vou lanchar eu jogo um pedaço pra ela…ela ganha mortadela ,salsicha,bacon,pão doce,balinha,tudo que voce imaginar,ela sempre ganha os ossos após o almoço,adora um osso kkkkk,sem contar o meio saco de ração que ela come todo mês….cachorro é tudo de bom XD

    pra voces verem meus amigos

    soneca filhote:
    https://www.youtube.com/watch?v=ZzVIUbf_KWU

    soneca adulta
    https://www.youtube.com/watch?v=l0ZxDfzGlxk

    OBS:alguns de voces sabe de que raça é a minha sonequinha??? até hoje não descobri 🙂

    • mariana cobra

      A melhor de todas…vira latinha…mas se eu tivesse que dizer alguma raça, diria fox paulistinha.
      Eu só paguei pelo pastor alemão, pq sempre quis um 🙂
      Os demais foram freeee …

    • ainnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn q coisa lindaaaaaaaa!!!
      Mas não faz mal dar doce pra cachorro não?

      gente, meu gatinho tbm tem uma história muito fofa, acho q vou fazer um vídeo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Mika

      Primeiro, sua Soneca é uma graça…
      Segundo, muito legal o canteiro de ervas da sua mãe…
      Terceiro, adorei seu sotaque (0:36 do primeiro vídeo)… kkkkkkk

      • tbm adorei o sotaque dele mi kkkkkkkkkkkk

    • Eros Himeneu

      Legal seus dogs anderson, agora quando eu ler seus comentários lerei com a sua voz e sotaque na mente rsrs

      • Hadassa

        Ele tem sotaque de gente do interiorrrrrrrrr. Na boa sabe a voz dele parece do mazarropi aqui no RJ domingo a tarde passa seriado antigo as vezes pego assistindo na tv brasil o antigo canal 2.

    • Hadassa

      Que fofura ela é uma vira lata melhores momentos da sonequinha!!!!

  • O fascinante é que nunca dá para prever a reação das pessoas.
    Quando o assunto é bicho, literalmente o bicho pega…

    Mas o surpreendente, para mim, é que até o momento, os questionamentos são sobre algo que já é senso comum.
    Todas as nossas escolhas, desde roupas, tipo de carro, amizades, leituras, dizem muito sobre nós. A escolha de um Pet, ou a forma como nos relacionamos com eles, não teria porque ser diferente. Já li, e ouvi de especialistas da psicologia “n” vezes sobre estas ligações entre personalidades dos donos e seus bichinhos.

    Dei uma googleada rápida e tem um monte de matéria a respeito, e pelo que li por cima, baseados em pesquisas científicas. Não precisam concordar, mas tá muito longe de ser considerado absurdo.

    http://hypescience.com/26385-qual-a-diferenca-entre-pessoas-que-gostam-mais-de-cachorros-ou-de-gatos/

    http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/donos-de-gatos-e-de-cachorros-tem-personalidades-
    distintas-diz-estudo

    http://gnt.globo.com/casa-e-decoracao/materias/pelo-animal-de-estimacao-terapeuta-avalia-
    personalidade-dos-donos.htm

    http://mdemulher.abril.com.br/familia/m-trends/o-que-seu-bicho-diz-sobre-sua-personalidade

    http://meusanimais.com.br/conheca-a-sua-personalidade-atraves-do-seu-animal-de-estimacao/

    • Eros Himeneu

      Concordo contigo Carlos, pode haver ligação, porém, e quando somos casados? Por exemplo, minha esposa comprou um gato persa enorme, ele era bonito mas as pessoas achavam ele meio gay, ai quando eu saia na rua para procurar o danado, todos me olhavam estranho kkkkkkk

      • anderson

        imagina a cena: alguem viu o meu gato??? aí o vizinho reponde:ele passou rebolando pelo muro ali….XD

      • mas no caso o gato é dela, não seu kkkkkkkkkkkkkk vc só ajuda a criar

        • Eros Himeneu

          Verdade Luiza, por isso que temos qe ter cuidado ao analisar a personalidade de alguém. Deixa eu aproveitar que estou ligeiramente embriagado pra dizer que vc é linda d+ e que gosto muito do seu site e dos seus vídeos. Quero q vc seja sempre feliz e se precisar, pode contar comigo rsrsrs conversa de bebado neh kkkkkk

          • Quem dera se todos os bebados fossem simpáticos assim, o mundo seria um lugar melhor! kkkk
            Obrigada pelo linda, tava “precisada” de ouvir isso hj kkk noix!

  • Eros Himeneu

    Quando li “Horóscopo” no título imaginei “Lá vem aquela afronta ao meu intelecto”, mas o texto surpreendeu, bem escrito, interessante, parabéns Carlos, você “dá” para um bom escritor rsrs, to brincando, não rosna não rsrs

    • O título fui eu que coloquei como uma ironia kkkkkk
      mas to pensando em mudar pq o Carlos acha q pode confundir as pessoas, e pode ser q sim , sei lá mas da pra mudar kkk

      Enfim, eu amei esse texto. Na minha opinião, foi o melhor do nosso amigo cara d pedra. Achei fodástico mesmo, ainda que claro, caiba espaço para polemicas, ainda mais pras donas de poodles kkkkkkk

      • anderson

        rock’s face como sempre mitando XD….

        • tendi nadaaaa kkkkkk

          • anderson

            é cara de pedra em “engrish” 🙂

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Eros Himeneu

        Pode manter o título, chama bastante a atenção. O texto é bom, então a pessoa acaba lendo e gostando.

        • Eu tbm gostei do titulo, adoro ironias kkkk
          vamos ver oq o cara d pedra diz, afinal de contas, o texto é dele kkkk

  • Débora Brito

    eu pensei que era sobre horóscopo chinês kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. mas eu gostei! Muito bom… eu sou do time dos cães e ão gosto muito de gatos… apesar de achar bonitos… levando para minha vida sentimental, acho que é un refexo inconciete… prefiro os companheiros fiéis aos que chamam atenção

  • Eu achei muito bem escrito o texto….como sempre são as produções do @CarlosPalpitador:disqus, porém achei meio forçado as relações das raças de cães e gatos com personalidades… soa muito como aquelas coisas de psicologia comportamental que relaciona as coisas de uma maneira pouco flexível, cheia de reducionismos… Tipo teste de Qi, de personalidade… enfim…
    Mas fora isso, foram levantadas reflexões muito interessantes…. muitas vezes podemos fugir das relações do convívio humano e nos refugiar numa relação de afeto em que possamos impor o nosso controle… Aliás parece que os tempos atuais são bem voltados pra esse tipo de apropriação egocêntrica do mundo… evitamos o diálogo interpessoal e preferimos digitar próximos ao calor de uma tela reluzente…. e pior, estão surgindo até máquinas com as quais possamos fazer sexo com elas, para que evitemos frustrações do convívio com diversidades… enfim… é bem tenso…

  • Ah aliás…. um segundo comentário… eu já tive ratos…. adoraria ter um furão… amo cães, também amo gatos…

    • Deb

      furão é muito fofo!!! pena é q deve pedir muita atenção.

      já viu um video no youtube em q eles roubam coisas? @_Deb

      https://www.youtube.com/watch?v=hO5dDdJapxA

    • Eu queria muito ter um coelho (na verdade ja tive, mas nao fiquei por mt tempo), mas acho q meu gato mataria sem querer

      (será?)

      • então…agora é arriscado, mas acho que rola melhor se vc cria desde pequeno… Eu tinha uma amiga que criava ratos e arrumou um gato… o gato ficava de boas…

        • eu tbm acho

          mas coincidentemente, hj conversei com uma amiga q disse q fez isso e deu certo, mas eram duas femeas

          nao sei se tem a ver!

          • Tbm num sei… porque eu não notei muita diferença em gato fêmea e macho nesse sentido…

        • rato com gato essa eu queria verrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr kkkkkk
          pq eles tem o instinto d caçar, mt interessante conviverem bem assim

          • Eh acho que o bicho bem alimentado e criado junto desde pequeno eles se apegam igual a gente…. vc procura na internet… tem vários bichos de espécies diferentes que são amigos.. parece coisa de desenho

  • Deb

    Pode até haver correlação, mas não dou grande importância a isso de “personalidades” dependendo do animal que tem.

    Gosto de ambos mas acho que prefiro cães, nem nunca tive gato, mas não gosto muito da ideia de ter bichos em casa, pêlo em tudo que é lugar, e as garras dos gatos meio q me assustam O_O
    prefiro os dentinhos ameaçadores dos cães xD ahah

    Mas e quem tem/prefere pássaros’ Ou roedores? Peixes?
    Ao longo da minha vida (23 anos) tive 3 cães, alguns peixinhos laranja (daqueles normaizinhos mesmo), muito periquito (montes mesmo, eles reproduziam-se muito), coelhinhos, e mais recentemente tive esquilos (aqueles chipmunks) q eram a coisa mais fofa *-*

    Na verdade eu gosto de quase todos os bichos… se eu pudesse eu gostaria de ter um zoo! Cabrinhas pigmeias, coelhinho, patos, um monte xD
    A unica coisa que eu nunca gostei muuuuuito foi reptil, mas até q há aqueles barbudos q são fofos e eu gostava de ter =3 (btw, um dia eu adoptei uma osga bebe)

    • Monalisa

      Eu também prefiro cachorros! já criei galinhas, já tive vários peixinhos, e meu sonho é ter um coelho! Eu gosto de cuidar de qualquer bicho! Converso com eles, brinco com eles. Mas confesso que tenho uma queda maior por cachorros, sou carente que nem eles… kkk.

    • Queria um passarinho q me escolhesse, as vezes acontece isso, é rarooo e eles ficam na casa
      mas acho que na cidade é quase impossível rolar isso kkkkk

  • Monalisa

    Amo cachorros. Acho que posso me enquadrar em “falta de namorado” já que adoro cachorros grandes que eu possa correr bastante com eles e brincar. Tenho um vira lata metade labrador , metade poodle. O poodle prevalece nele mas ele tem tamanho médio de labrador. ( adoro genética!). Apesar de gostar de cachorros grandes, peguei ele porque a dona não tinha condições de criar toda a prole da cachorrinha dela, e me deu um. Mas estou super feliz amo ele de paixão!

    • queria ver esse semi poodle, deve ser bem interessante!!!!! E fofo s2

  • Hadassa

    Primeiro lugar disparado amo cachorro vira lata penso adotar ir na suipa aqui do RJ.
    É o único um cão de raça que sou apaixonada é o pinscher uma colega de escola da 5 ano criava esses baixinhos e me identifiquei por causa do temperamento deles ariscos, valentes,cheio de energia rs rs. A altura deles foi decisivo sou baixinha então rolou uma identificação imediata kkkkkkkkkk. Já convenci a minha mãe agora só falta o meu pai adotar um lata na suipa e quero ser uma criadora e comercializar mesmo a raça pinscher vamos vê. Fora cão eu amo coelho tenho dificuldade de encontrar aonde vende? Feliz sexta feira santa, sábado de aleluia, Domingo da ressurreição de Cristo essa semana santa no mundo inteiro estamos preparando esses 3 dias de estar na igreja Cristão que falta ir a missa estar na igreja é uma ingratidão ai, aí , aí bjs!!!!!!