Meu marido não me deixa viajar a trabalho porque vou com homens!!!

75

Leitora: Olá! Tenho 22 anos e estou com um problema que não estou sabendo lidar. Eu e meu marido trabalhamos no mesmo lugar, porém, em partes diferentes da empresa. Minha área exige muitas viagens e a maioria são em dupla e geralmente a dupla é um homem e uma mulher. Toda vez que viajo com um homem, o meu marido transforma minhas viagens em um inferno, pois divido quarto com os colegas de trabalho nessas viagens por não ter dinheiro suficiente pra pagar um quarto só (fico muitos dias fora e a empresa paga muito pouco pra arcar com os custos), mas eu nunca fiz nada, nem dei brecha pra falta de respeito comigo e ninguém nunca se engraçou comigo, mas meu marido transformou isso em um baita problema. Ele alega que se sente ofendido, é uma questão de respeito, mas o que eu posso fazer? Pedir demissão? Parece uma coisa boba, mas nem conversar com calma deu jeito, só piorou. Volto das minhas viagens mais estressada do que o normal. Agora ele não gosta mais nem que eu conte as minhas aventuras do trabalho por aí e acho que ele está com inveja do meu trabalho. Não sei mais o que fazer, me dá uma luz.

Meu marido não me deixa viajar a trabalho porque vou com homens!!!

Vamos dividir a possível solução em duas partes: 1- Você e sua empresa e 2- Você e seu marido:

1- Como assim a empresa não dá dinheiro suficiente pra vocês se manterem e aí tem que ficar todo mundo junto num quarto só? Parece meio óbvio a empresa se preocupar com isso, mas se eles não se preocupam, fale que você é casada e que não se sente bem ao dividir um quarto com um homem. Ao relevar os fatos, só se o seu chefe for muito sem noção pra não entender seu lado.

PS: E ó, tô falando isso não por concordar com seu marido, mas sim porque mesmo se EU fosse solteira, no seu lugar ficaria incomodada. Queee “mané” dividir quarto com macho, ainda mais que geralmente são mais bagunceiros do que eu kkkk. Sem contar que não é porque são seus colegas que você conhece as pessoas pra ter uma relação tão íntima assim com elas, justo em um momento tão indefeso como o sono, né?

Se mesmo assim não tiver jeito e o chefão não puder te colocar nem com uma mulher, nem te dar um “vale a mais pra se manter em quartos separados”, procure um quarto mais barato para ficar, pensão etc. Não precisa ficar com seu colega no mesmo quarto, entende? Sem contar que, se eles já não pagam o hotel diretamente para vocês, ao que tudo indica, você pode escolher onde ficar e tem de todo preço.

Agora vem o caso 2 – Você e seu marido:

Outra possibilidade é falar para, ao invés de brigar, seu marido te dar um acréscimo a mais pra te ajudar a pagar um quarto exclusivo – já que o que você não pode é sair do seu sustento. Daí se ele falar que não pode pagar, você fala que espera que ele entenda que é melhor dois trabalhando do que um, ainda mais se claramente ele não teria como bancar os dois caso você se demitisse. Sem contar a revelação óbvia ao dizer que, se você quisesse traí-lo, não precisaria viajar a trabalho pra isso e bastaria uma escapulida durante o almoço, rs.

Outra possibilidade é apresentar esses seus colegas pra ele. No fundo a gente sabe que isso não adiantaria lá muitaaa coisa caso ele fosse traído, mas ajuda muito no psicológico do cara, rs. Tipo mãe pentelha que ao conhecer seus amigos (mesmo sendo uns malas) relaxa, sabe? rs

Por fim, acredito que seu caso é mais simples do que parece: o que te falta é jogo de cintura em negociar coisas óbvias com ambos os lados.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.