Meu marido não me deixa viajar a trabalho porque vou com homens!!!

76

Leitora: Olá! Tenho 22 anos e estou com um problema que não estou sabendo lidar. Eu e meu marido trabalhamos no mesmo lugar, porém, em partes diferentes da empresa. Minha área exige muitas viagens e a maioria são em dupla e geralmente a dupla é um homem e uma mulher. Toda vez que viajo com um homem, o meu marido transforma minhas viagens em um inferno, pois divido quarto com os colegas de trabalho nessas viagens por não ter dinheiro suficiente pra pagar um quarto só (fico muitos dias fora e a empresa paga muito pouco pra arcar com os custos), mas eu nunca fiz nada, nem dei brecha pra falta de respeito comigo e ninguém nunca se engraçou comigo, mas meu marido transformou isso em um baita problema. Ele alega que se sente ofendido, é uma questão de respeito, mas o que eu posso fazer? Pedir demissão? Parece uma coisa boba, mas nem conversar com calma deu jeito, só piorou. Volto das minhas viagens mais estressada do que o normal. Agora ele não gosta mais nem que eu conte as minhas aventuras do trabalho por aí e acho que ele está com inveja do meu trabalho. Não sei mais o que fazer, me dá uma luz.

Meu marido não me deixa viajar a trabalho porque vou com homens!!!

Vamos dividir a possível solução em duas partes: 1- Você e sua empresa e 2- Você e seu marido:

1- Como assim a empresa não dá dinheiro suficiente pra vocês se manterem e aí tem que ficar todo mundo junto num quarto só? Parece meio óbvio a empresa se preocupar com isso, mas se eles não se preocupam, fale que você é casada e que não se sente bem ao dividir um quarto com um homem. Ao relevar os fatos, só se o seu chefe for muito sem noção pra não entender seu lado.

PS: E ó, tô falando isso não por concordar com seu marido, mas sim porque mesmo se EU fosse solteira, no seu lugar ficaria incomodada. Queee “mané” dividir quarto com macho, ainda mais que geralmente são mais bagunceiros do que eu kkkk. Sem contar que não é porque são seus colegas que você conhece as pessoas pra ter uma relação tão íntima assim com elas, justo em um momento tão indefeso como o sono, né?

Se mesmo assim não tiver jeito e o chefão não puder te colocar nem com uma mulher, nem te dar um “vale a mais pra se manter em quartos separados”, procure um quarto mais barato para ficar, pensão etc. Não precisa ficar com seu colega no mesmo quarto, entende? Sem contar que, se eles já não pagam o hotel diretamente para vocês, ao que tudo indica, você pode escolher onde ficar e tem de todo preço.

Agora vem o caso 2 – Você e seu marido:

Outra possibilidade é falar para, ao invés de brigar, seu marido te dar um acréscimo a mais pra te ajudar a pagar um quarto exclusivo – já que o que você não pode é sair do seu sustento. Daí se ele falar que não pode pagar, você fala que espera que ele entenda que é melhor dois trabalhando do que um, ainda mais se claramente ele não teria como bancar os dois caso você se demitisse. Sem contar a revelação óbvia ao dizer que, se você quisesse traí-lo, não precisaria viajar a trabalho pra isso e bastaria uma escapulida durante o almoço, rs.

Outra possibilidade é apresentar esses seus colegas pra ele. No fundo a gente sabe que isso não adiantaria lá muitaaa coisa caso ele fosse traído, mas ajuda muito no psicológico do cara, rs. Tipo mãe pentelha que ao conhecer seus amigos (mesmo sendo uns malas) relaxa, sabe? rs

Por fim, acredito que seu caso é mais simples do que parece: o que te falta é jogo de cintura em negociar coisas óbvias com ambos os lados.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Monalisa

    Moça desculpe, mas até eu ficaria enciumada de ver meu namorado viajando com uma mulher a trabalho tendo que dormir no mesmo quarto! Cara, isso não existe! Não duvido da sua fidelidade, mas a empresa não pode colocar os funcionários nessa saia justa. Chamem a delegada do blog, porque acho que isso cabe processo por constrangimento se você pedir um quarto separado e a empresa não oferecer.
    No mais, se o namorado está incomodado, e com razão, peça que ele te ajude a pagar em um lugar mais barato.

    • Filho Da Dilma

      o mais engraçado, foi que ela no texto disse que talvez o marido dela tenha inveja do emprego dela, aí me pergunto:
      inveja de um emprego onde o funcionário se mata de viajar pra um canto pra outro e que não custeia nem a hosdedagem dos funcionários, e ainda por cima não paga um salário suficiente que ela mesma não possa complementar o pagamento de uma estadia exclusiva para que não fique num quarto com um companheiro homem ?

      Na certa eu como homem tbm não me sentiria bem de ter minha mulher dividindo o quarto com outro homem.

      • anderson

        e não se esqueca do detalhe,os dois trabalham na mesma empresa porca,então os dois se fodem com salario ruim

        • Filho Da Dilma

          kkkkkkkkkkkkkkkk
          nem tinha reparado nisso cara, que os dois são da mesma empresa.
          putz mais complicado ainda, imagina como o cara deve ficar sabendo que a mulher viajou sozinha com outro cara da mesma empresa, o cara logo pensa que pode acontecer da mulher trair ele e ainda tirar ele como o corno da empresa pros demais funcionários. kkkkkkkkk

          te contar uma que o meu tio me disse, ele trabalha em empresa de ônibus, ele me disse que lá na garagem possui câmeras, mas que nem por isso os funcionários deixam de aprontarem, ele me disse que a safadeza rola solta (desde sexo hétero até algumas veadagens kkk),
          aí ele me contou que tinha um coroa que levou e esposa da mesma idade dele, pra trabalhar na empresa, aí um certo tempo depois, o cara da vigilância das câmeras captou a mulher do coroa aplicando uma chupeta num cara lá dentro da garagem no período da noite, kkkkkkkkkkkkkk.
          putz todo mundo zoou o coroa, que mulher safada e com falta de consideração pelo marido, em nenhum momento se importou com a moral do cara. viu, pra vc ver, os dois trabalhando no mesmo ambiente deu nisso, imagina então a mulher viajando com outro funcionário e ainda por cima dormindo no mesmo quarto, cara é de deixar qualquer homem pirado de perturbações nas idéia kkkkkkkkkk, não dar, não rola brow.

          • Wana

            Imagine a fama do futuro(?) corno na empresa. Os colegas devem se divertir enquanto ele passa.

    • mariana cobra

      Concordo contigo

  • Carlos

    Eu poderia teorizar… Afinal, é um fato. Quem quer trair, não precisa sair da cidade. É difícil controlar. Claro que essa situação ajuda bastante e ainda estimula….
    E o problema de dividir o quarto, não é tão fundamental. Só o fato de estarem longe…

    É justo com você, cara perguntadora? Não.
    Mas é sobre humano exigir dele não ficar incomodado. Talvez, eu pense assim porque já viajei muito. E o que muitas pessoas fazem quando estão fora da casinha…Já vi de tudo.

    Lamento não conseguir imaginar uma solução, além do que a Luiza disse. E também acho que não vai resolver completamente.

    • E o que muitas pessoas fazem quando estão fora da casinha…Já vi de tudo.

      e oq vc já viu q fiquei curiosa? kkkk

      • Carlos

        Luiza é triste, mas é o retrato do tamanho da repressão que vivemos.
        Fora de sua comunidade, é muito comum, as pessoas serem mais “elas” do que no cotidiano. Rola muita infidelidade, tem mais abertura, mais relaxamento. mais ousadia.

        Uma dica para ter mais chance numa azaração sem compromisso, é tomar café, almoçar ou jantar nestes hotéis que tem o restaurante aberto ao público.
        A combinação de “não correr grandes riscos por estar longe de casa mais o tempo curto” é fatal…

        E o cara preocupado por que a mulher tá no mesmo quarto… Só o fato de ter ido viajar…

        • mas a galera q toma café nesses hoteis 90% já são hospedes, não são? E tem mt gente solteira assim em hotel pra ficarem tagarelando entre si?

          • Carlos

            10% é suficiente pra muita coisa.
            Solteiros? Precisa ser?

          • solteira digo assim, sem estar viajando com alguém, tipo alone

            não q não seja casado tendeu? kkk

          • Carlos

            Luiza, já tenho tantas tristezas me rondando… Imagina a sensação de não conseguir me comunicar direito justamente com alguém que publica textos meus!!!! Oh céus, oh vida….

            Existem dois tipos de viajantes. Turistas ou negócios (coloca tudo o que não é viagem a lazer nisso). Os primeiros quase sempre andam em grupos, já os outros nem sempre, e mesmo quando estão em grupos, os vínculos entre eles costumam ser menores. Colegas de trabalho que viajam juntos, não são necessariamente nem amigos, portanto são muito independentes. Claro que tem hotéis mais turísticos e outros mais business, mas aqueles que abrem para o publico externo fazer seu happy hour, jantar, almoço, permitem, alem do intercâmbio interno, uma troca entre nativos e extra-terrestres.

            Para te dar um exemplo da agilidade humana.
            Eu e minha equipe passamos quase uma semana numa certa localidade, e a pessoa que fazia a intermediação entre nós e a empresa visitada, eu soube depois, ia ao nosso hotel diariamente, mas nem sempre ia falar conosco. Aproveitou a desculpa e ia pegar uma sei-lá-quem que estava hospedada na ocasião, sem despertar suspeitas.
            E cruzar com alguém num hotel é a situação perfeita. Não tem mensagem de celular, telefonemas, conta não explicada, conhecidos na volta e ir de um quarto ao outro, nem a recepção fica sabendo.

            Espero ter clareado um pouco este mundo obscuro…

          • Agora fala a verdade: c já fez uma dessas? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Carlos

            Já conheci gente legal em viagens,
            mas agir de caso pensado e na agilidade que o pessoal tem… nem pensar… quando eu penso.. já acabou a estadia e tou no avião voltando. kkkkkkk

          • eu ri kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só tu mesmo kkkk

            Cara d pedra, vc é funcionário publico? Ou nem isso pode falar? kkk

          • Carlos

            Isso eu posso ser bem definitivo
            Atuei ou atuo nas seguintes condições:
            Como estagiário, sócio de empresa, agente público, profissional autônomo e empregado na iniciativa privada.

            e nas seguintes áreas:
            Construção civil, aviação comercial, estradas, transporte rodoviário e computação gráfica.

            e fazendo o seguinte:
            Planejando, executando, ensinando, liderando, avaliando e fiscalizando.

            coisas que envolvem:
            Matemática, desenho, direito, contabilidade, história e física aplicada.

            na minha cidade e em outros lugares do Brasil (de Manaus ao Chuí)

            E agora resolvi ser escritor. Escrevi o meu primeiro conto e participei de um concurso. Fui selecionado, então em breve serei publicado.

            Ainda não tenho, sequer, condições de me aposentar, nem quero.
            Currículo pronto.
            Me contrata?

          • anderson

            eu te contrato na função de ninja,meu amigo shinobi

          • tá zoando né? kkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Carlos

            Não.
            E fica me desvalorizando que você vai ver..
            O Anderson já fez oferta. Facilita vou trabalhar para ele…

          • Jamais te desvalorizaria cara de pedra
            e espero q depois d fazer seu site não me esqueça kkk

          • Carlos

            Que interessante… eu esqueci de comentar doutra vez, mas…
            Nos meus primeiros comentários aqui no blog, você me saudou e disse mais ou menos isso: vê se não vai deixar de comentar..
            Que ideia fixa você tem que eu vou te largar…
            Sério, senti um aperto… Logo você que preza pelo poder dos pensamentos. To me sentindo chutado… Eu sempre imaginando que vou te conhecer pessoalmente, te presentear com meu primeiro livro…

            Explica isso aí!!!

          • Eu me lembro disso, mas não foram bemmmm nos primeiros, foi depois d alguns

            Depois q me apego a vcs eu sinto saudades, tenho colassaum sabia? Assista ao meu vídeo d hj q tem tudo explicado sobre meus sentimentos kkkkk

            como vai me conhecer pessoalmente? Sem falar q vc é vc?
            To curiosa!

          • ps : To muito emo hj kkkkkk miimi mo momo

          • agora essa do concurso eu sei que é verdade!

            PARABÉNSSS!! Quero verrr!

          • Carlos

            Como vai ser publicado, acho que não posso mostrar antes…
            Mas vou mostrar bastante em breve

          • mostra depois! Digo kkk

    • Bia

      Concordo com vc Carlos. Eu convivo com pessoas que viajam à trabalho e vejo de tudo. Lembro-me de alguns dias atrás uma pessoa ter citado aquela famosa frase: “o que acontece em Vegas, fica em Vegas”.

  • Eros Himeneu

    Moça se você dá valor ao seu casamento, peça demissão o quanto antes. Mesmo que você ficasse em quarto separado já seria complicado. Minha esposa deixou de fazer faculdade para não ficar longe de mim anos atrás, e eu recusei propostas de emprego para não trabalhar longe da minha mulher e filho. Casamento é união, quanto mais juntinho melhor.

  • Marcel

    Que trabalho bom é esse? Representante de mkt de alguma empresa? Quarto junto por problema de dinheiro, não vai dizer que é a mesma cama para economizar mais? Para aceitar isso só se ele gostasse de cuckold mesmo.

    • anderson

      deve ser representante de empresa de lata de sardinha,só assim pra explicar tamanha economia de espaço MUAMUWMAUWAUAUAUAUAU!

    • vai dizer q é a mesma cama pra economizar mais é sacanagem kkkkkkk

  • Wana

    Ô inocente, qual seria a sua atitude se fosse o contrário ? Se o seu marido viajasse sempre com mocinhas da sua idade, e dividindo quarto?
    Eu, no lugar do seu marido, já teria dado um basta na situação a muito tempo, ou você parando de dividir quarto, ou te dando um pé na bunda.
    E esse papo da empresa exigir que fiquem no mesmo apartamento, está muito mal contada.
    E como dizia minha sobrinha: duvido e faço pouco.

  • Rogih

    Realmente o que sua empresa faz é constrangedor, se quiser salvar seu casamento precisa tomar alguma atitude, como se impor na empresa para pagarem um quarto separado, em hotel ou pensão mais baratos, avisar que estar se sentindo desrespeitada e constrangida que vai procurar o sindicato…

    Sobre seu marido, o que a Luiza falou pode ajudar, mas sabe uma coisa é viajar junto outra é dormir no mesmo quarto é muita forçação.

    Acho que no lugar dele eu ficaria incomodado também, não acho que ele tem que pagar um quarto para você, é a empresa que tem que cuidar de tudo.

    Nesse caso você tem poucas opções, ou tenta mudar algo na sua empresa ou mudar de emprego, ou se separar.

    O quanto esse emprego vale para você?
    O quanto esse casamento vale para você?

  • Lisy

    Afff dividir quarto com colegas de trabalho gênero masculino? Que empresa é essa?
    Trabalhei em uma empresa na qual também havia a necessidade de viagens constantes, NUNCA nem sequer cogitaram uma aberração dessas…, também não precisaria, eu sei muito bem discernir o “certo do errado”.
    #indignada.comsua.aceitação

    • anderson

      eu trabalhei numa empresa que quando precisava viajar,homes e mulheres ficavam em hoteis DIFERENTES,justamente porque bem no passado,anos antes,isso deu probleminha(a empresa pagou uma grana preta de danos morais) porque um chefe bebado foi bater na porta do quarto das moças no meio da madrugada e as meninas botaram e empresa no pau….e ganharam hahahaha!!!! XD

      então…dormir no mesmo quarto???imagina o que a justiça do trabalho faria nesse caso???

      #a.mão.do.juiz.chega.a.tremer

      • Lisy

        Pois é amigo Anderson, por isso mesmo acho essa “história” muito estranha… Mas já que funciona assim, na base da economia, seria melhor procurar um Hostel, onde ela não será a única mulher a dormir no mesmo quarto que o colega de trabalho.

      • concordo tá tudo estranho! A leitora podia aparecer aqui para esclarecer essas nossas dúvidas

    • mariana cobra

      Tbm viajo sempre e nunca passei por isso. Acho que falta pulso firme, vontade e determinação da parte dela…

      • Wana

        Ou ela está gostando da situação. O que eu acredito que está acontecendo.

      • Thomaz Aquino

        Eu , leio aqui no blog , a capacidade de tolerância das pessoas , Mulheres chamada de feia , e ser ulta opção do Marido , O cara que aceita milgalhas da namorada , muleta..agora o marido que a mulher dorme com um colega , ou passa noite no mesmo quarto..
        E eu já separei por a simples grosseira em fase de TPM…..
        Está certo que sou extremista , mas o Marido terar isso , deacutir aindam i.?kkkkkk

  • Stan Lewis

    Esse não parece ser um emprego tão bom assim, afinal a empresa nem sequer pode pagar quartos separados rsrsrs, pior ainda é você aceitar isso, o marido tem toda razão, quem é que deixaria que a própria mulher dormisse no mesmo quarto que outro homem?

    • se fosse eu pedia pro bofe já ir mandando curriculo pra outras empresas kkkk

      • Stan Lewis

        compensa mesmo ir fazendo isso rsrs..

  • anderson

    quando eu pensava que já tinha visto de tudo nessa vida……PLOT TWIST!!! XD

    Luiza me supreende com uma historia que eu não conhecia hahahaha!!!

    empresa obrigando funcionarios de SEXOS DIFERENTES a dormir no mesmo alojamento,e eu deduzo,usando o mesmo BANHEIRO…(aí que nojim XD)

    menina,voce tá esperando o que pra botar essa empresa no pau????

    que seu marido te abandone???aí depois de divorciada vai da uma de mulher independente??

    vai falar pra todo mundo que seu ex. não suportou o seu sucesso,que ele era invejoso,que ele era machista??? AI AI…..

    vai mesmo deixar uma empresa arruinar a sua familia???

    até quando as pessoas vão achar que colega de trabalho é amigo???

    só porque o sujeito fala mal do chefe junto com voce,bebe pinga com voce,morcega o dia todo com voce,isso não quer dizer nada…….

    se voce fica doente,voce espera que seu chefe ligue perguntando:Cachorro,quer que te leve no veterinario?? o maximo que voce vai conseguir dele é a exigencia de um atestado!!!!

    já o seu marido fica do seu lado até se voce perder as pernas e os braços
    (se ele for homem com “H” ele fica)

    o que voce espera do seu futuro moça??? passar 35 anos nesse emprego onde não te respeitam como mulher ou passar 35 anos casada com o seu amor??? qual é o mais provavel de acontecer??

    parece que o martelo de bater bife da vida precisa dar mais umas porradas nessas suas carnes duras de pensamento heim???

    eu até entendo a sua duvida,as vezes a vida só nos deixa uma solução,uma unica saida,que de tão obvia nós ficamos na duvida: como a solução pode ser tão logica??e como pode ser a unica solução?? porque eu sou obrigado a escolher isso??

    PORQUE È A UNICA SOLUÇÃO DISPONIVEL E PONTO FINAL

    • Rogih

      Lacrou!

      • Arianny

        “Lacrou!”
        Interessante essa sua nova forma de se expressar rsrsrsrs…

        • Rogih

          Engraçado né, hahahah eu achei umas gírias de internet e copiei algumas para usar as vezes.

          Abafa!

  • Vladmir

    Estava surpreso com o fato de, aparentemente, a menina não se tocou que praticamente todos os homens teriam a mesma reação que teve o marido (exceto cornos mansos e os bocós). Na boa, acho degradante o que sua empresa faz. Como disse a Luiza: se coloque no lugar dele.

    Agora, algo me surpreendeu ainda mais: vc finalizar com um “acho que ele esta com inveja do meu trabalho”. Peraê, inveja de uma muquifo de trabalho que não te paga nem um hotel descente nas viagens que vc faz pela própria empresa? Puta que pariu, viu, que INVEJÃO, kkkk. Realmente nessa parte ficou parecendo que vc acha que ele se incomoda com sua independência, o que DEFINITIVAMENTE não parece ser o caso.

    Se eu fosse teu marido, te dava um ultimato pq isso eu não aceitaria jamais. Não é só uma questão de confiança, mas da sua própria segurança (ler: estupros).

    • e eu achei estranho não só a empresa enviar todo mundo no mesmo lugar, mas tbm ser sempre um homem e uma mulher
      ta meio mal contato, mas é como eu digo: se o leitor lubridiar a pergunta, quem se ferra na resposta é ele q não irá ouvir um conselho exato =(

      • Filho Da Dilma

        chama ela por e-mail de novo e manda ela contar detalhadinho essa história e diz que nenhum leitor do site está achando q isso está bem contado não
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Thomaz Aquino

    Vamos fazer o seguinte , invertemos essa circunstâncias , seu marido começar a viajar e ficar no mesmo quarto com uma mulher , passar a noite inteira , você iria ficar de boa …?
    Seu marido e de boa…eu já separaria , diria que não vou atrapalhar sua vida , viva como quizer , mas marido não serei mais….amigos , ficantes talvez mas marido não..
    Só o fato de VC não ter tomado as medidas certas pra mim já seria o fim e não te daria mais escolha..porque voce já havia feito , e não iria fazer, somente..
    Eu aprendi que não se deve forçar a pessoa a nada , fala uma vez , e deixa a pessoa decidir , decisão tomada , tomo a minha…
    A partir daí ,a pessoa perde qualquer tipo de influência sobre mim..
    Não importa se gosto ou não , a briga passa a ser comigo mesmo , e me obrigar a me afastar de quem de alguma forma tira minha Paz ..não importa o motivo..salvo doença e claro..

  • Bell Waltzi

    Trabalho numa empresa e de vez em quando preciso viajar e mesmo quando viajei em dupla tivemos a opção de quartos separados, dois homens, imagine se fosse um homem e uma mulher? Esse empresa está de sacanagem ou então a mocinha é quem está, pois a “N” possibilidades de não ficar nessa saia justa e o marido, já que se sente mal, ajudaria com grana para que ela tivesse poder de escolha

    • pois é, tbm nunca vi uma empresa assim, agora se for migué da leitora, o marido vai descobrir fácil, visto q trabalham na mesma empresa

      • Bell Waltzi

        Em novembro fui a Uberaba a trabalho e no hotel onde fiquei havia alguns hóspedes de outra empresa e coincidência ou não eram dois casais e para que dormissem juntos tiveram que trocar, mas a princípio eram as duas mulheres num quarto e os homens em outro.

        • era o certo mesmo, ou melhor, o certo era cada um no seu kkk

  • Silvio Duarte

    Não basta ser honesta. Tem que parecer honesta. Tolinha…

  • josè

    Ele não está com inveja de vc ,está preocupado de levar chifre e nem ser taxado como marido que deixa a mulher dormir no mesmo quarto que outro homem que não seja Seu marido ,ele está certo de fica puto com essa situação ,nenhum homem aceita isso !
    Se até agora nenhum colega de trabalho não te assediou,vc teve sorte ,não foi mas uma hora vai ser assediada .
    Onde se viu uma empresa colocar homem e mulher no mesmo quarto e sabendo que a mulher é casada ?
    Se a empresa te valoriza vai resolver esse problema ,vc Tb precisa se valorizar !
    Se vc resolver isso do quarto acho seu marido não vai brigar com vc .

    • aposto q nem no Japão que é tudo amontoadinho tem essa bagaceirice ai kkk

  • Débora Brito

    Não sei não, kas nesse mato tem cachorro… uma empresa séria não coloca homebs dormindo com uma mulher… isso não me cheira nada bem… e sou muçher… desculpa, amiga, mas ta tudo muito mal contado!

  • Como assim uma empresa não paga um quarto pra uma mulher casada e junta duas pessoas de sexo oposto no mesmo quarto???
    Tá difícil de acreditar nisso…

    • Me passou pela cabeça q a leitora queria dormir com o cara e “inventou” essa parte pro marido

      mas como o marido trabalha na mesma empresa, acho q ele deve entender os paranauês tbm sei lá

      • Débora Brito

        eu não consigo conceber esse assunto da leitora ainda… até as mais desfavorecidas empresas não mandam casais dormirem juntos… ou mandam duplas de homens ou mulheres ou mandam quartos separados, mesmo alojamentos femininos são exclusivos….

        • pois é, mas se o marido tbm trabalha com ela, não seria arriscado ela inventar esse migué, visto q ele saberia como funciona a empresa?

          • Débora Brito

            Amiga, depende muito… Sejamos realistas…

            1. A empresa paga em diária, isso ficou claro, a empresa não banca hospedagem e, em geral, as pessoas querem economizar essas diárias para tirar uma grana extra. A diária, como o nome já diz, é pagamento e um valor fixo por cada dia que ficar no local de destino.

            2. A empresa envia casais, ou seja, para atendimento ao público masculino e feminino, deduzo…

            3. O marido e a esposa trabalham nessa empresa e ele sabe o esquema de diárias…

            4. A mulher dele etá dividindo o quarto com um colega de trabalho do sexo masculino (um apenas e não um grupo de pessoas) e é uma jovem de 22 ano…

            5. o hotel te dá café da manhã e o PF deve ser uma média de R$20,00 no lugar mais caro….

            façamos então o cálculo:

            Com uma diária mínima de R$120,00 a pessoa gasta R$40,00 para se alimentar e sobram R$ 80,00 para pernoite. Em geral a pernoite em uma pousada é de R$ 50,00 (hotéis são caros, mas pousadas são baratinhas) se for muito não vai passar dos R$80,00.

            Essa é a lógica geral e não a da exceção, claro que se ela for se hospedar em Gramados no natal ou na Bahia no carnaval a pousada não sai por menos que os R$ 80,00, mas não é o caso, uma vez que esta época geralmente estamos de folga…

            Aí se ela levar um dinheiro extra (ou cartão) para uma emergência que as vezes nem vai ocorrer, não precisará expor o marido a essa situação…

            E seguramente não é por inveja dele que ela conte suas viagens como amigo o mesmo quarto… é por precaução, afinal, se eu que não conheço o casal já fiquei sismada de que ele está sobrando nessa história, imagine os amigos do casal o que não pensam e comentam dele?

            Como ele se sente? e o orgulho desse homem? Vamos nos colocar no lugar dele?

            “Lui, tudo bem? Li eu blog e me identifiquei, gostaria que você me ajudasse em uma situação. Sou casado com uma mulher de 22 anos e trabalhamos juntos, mas em setores diferentes, geralmente a empresa que trabalhamos necessita que ela viaje e em dupla com um homem, até aí tudo bem, meu problema é que minha mulher, para economizar, está dormindo com o cara no mesmo quarto. Não sendo suficiente ainda conta isso para nossos amigos e eu fico muito constrangido, já conversei com ela, mas ela não entende como me sinto nesta situação. O que você acha que eu faço? A amo muito e ão queria acabar meu casamento por isso…”

          • Filho Da Dilma

            moleca concordo com vc,
            um homem de verdade (eu falo homem homem, como vcs mesmas dizem, homem feito como antigamente) e não esses atuais que tão num modismo de fetiches de corno manso, um homem à moda antiga não vai aceitar uma parada dessas mesmo,
            imagina a cabeça desse cara em casa sabendo que a mulher viajou e tá num quarto trancada com outro homem, não tem como não imaginar o pior, pois o cara aceitar isso é está entregando de bandeja a mulher para que outro chegue em cima e a mesma num ato de fraqueza se entregue, o cara deixar isso acontecer é tão igual, ou até mesmo pior que ficar em casa e vira e mexe ele ficar deixando a mulher sair com as amigas para a balada sem a presença dele, é confiar muito na sorte né?
            eu acho q esse caso da menina do post é até mais perigoso do que a uma balada sozinha com as amigas, pelo fato de está num quarto trancafiada com outro homem e sem nenhum conhecido pra testemunhar um possível deslize da parte dela.
            sinceramente não rola, eu não deixaria minha mulher fazer isso não de viajar e ficar dentro de um quarto com outro homem, com certeza a gente ia bater muito a boca por causa disso caso ela não quisesse olhar pra como eu me sinto numa situações dessas.

          • Brilhante mulher!

          • Débora Brito

            Eu penso que se fosse comigo e o meu boy resolvesse dormir num quarto com outra mulher, sinto muito, mas o figth verba ia rolar… esse relacionamento não ia durar, não…

  • Arianny

    Que situação complica, mas acredito que se você se colocando no lugar do seu marido iria entender o lado dele e tbm não iria gostar.

    Que coisa estranha essa da empresa não pagar custear quarto separado, muito estranho isso.
    Não precisa de viajar para trair mas viajando as coisas ficam ainda mais fáceis não acha?(sera que iria aceitar o maridão viajando)
    Acho melhor colocar na balança o que vale mais o emprego ou casamento.

    • Débora Brito

      bom, trazendo para meu universo paralelo, meu ex foi para um work shop com uma “colega de trabalho” em outra cidade, até hoje eu não engulo que foram só como amigos, se eu soubesse de que ficaram em quarto igual… aí eu teria “certeza” sem provas…

      • Arianny

        É muito complicado esse negócio de viagem ainda mais pra dormir no MSM quarto, ou a empresa não e seria ou tem algo errado, pq se VC vai viajar a trabalho o mínimo q a empresa tem q fazer e arcar com os custos sendo ela mulher e casada um quarto separado.

        • Débora Brito

          muito tensa essa situação…

  • Fla

    Cara, dane-se o marido, eu ia ter medo é por mim! Capaz que vou dormir com macho aleatório que vai saber se presta ou não, já ouvi caso de uma moça que tinha que tomar remédios pra dormir e foi estuprada por um colega de trabalho durante o sono! DEUS.ME.LIVRE.

  • Ronaldo Soares

    Você acha que ele tem inveja dessa bosta de trabalho que você tem?!? kkkkkkkkkkkk
    Trabalho em que vc tem que dividir um quarto de hotel fuleiro com um homem?
    Você tem algum problema sério com um negócio chamado “inteligência”!
    1) isso que sua empresa faz é irregular. Cobre seu gerente um quarto só para vc. Se nào der certo, denuncie a empresa no ministério público do trabalho, via sindicato ou anonimamente.
    2) esse cara gosta muita de vc. Se fosse eu já teria te largado na primeira viagem. Não é questão se vc vai trair ou não. É uma questão de limite e respeito!