O que fazer quando seu marido tem disfunção erétil e nunca se anima com nada?

63

Leitora: Namoro há quase 3 anos, tenho 25 anos e meu namorado 31 e até agora não temos uma vida sexual ativa! Ele tem disfunção erétil, mas está em tratamento, só que mesmo assim ele não se sente motivado pra transar, diz que sente que no dia a dia os remédios estão fazendo efeito, mas parece que mesmo assim a vontade dele é quase zero. Não temos espaço para ficarmos a sós, ele mora com os pais e não gostam que eu fique lá direto e na minha casa também não dá. Quando os pais dele saem, ele não se anima, raramente ele aproveita a oportunidade. Ele já falou em motel, mas na hora de pôr em prática nada acontece. Já toquei nesse assunto e não adianta. Estamos sempre juntos, ele é um namorado atencioso e bom pra mim. Não entendo como um namoro pode dar certo no dia a dia e quando chega na parte sexual é terrível. Eu não me sinto e nunca me senti à vontade para tocar nesse assunto com ele. O silêncio e a aparente falta de desejo dele me inibem, além de ser um assunto delicado. Uma parte de mim diz que o sexo não é tão importante num relacionamento, mas outra parte diz que 50% de um relacionamento é sexo. Preciso de um conselho! O que faço?

O que fazer quando seu marido tem disfunção erétil e nunca se anima com nada?

Resumindo: sua parte da negação diz que sexo não é tudo em um relacionamento, mas a parte racional diz que é 50%, rs.

Não que todo mundo supervalorize o sexo, mas convenhamos: se você fizesse parte dessa exceção que acha que é de boa ficar sem, não estaria mandando email, logo, não adianta se enganar e vamos tomar uma providência antes que você se case com o bofe, fique com a vagina seca e se arrependa depois, rs.

Veja que a parte mais difícil para os homens ele já fez, que é procurar tratamento. Mas me diga uma coisa: ele está frequentando alguma ajuda psicológica ou apenas tomando os remédios? Não sei se você sabe, mas o maior motivo para muitos homens broxarem não está em problemas físicos, mas sim na cabeça. E aí, se broxar virar um hábito, vira uma bola de neve na qual ele achará que rolará sempre e acabará rolando mesmo! Sem contar os outros fatores psicológicos, tais como depressão, ansiedade, etc – que se juntarmos uma coisa com a outra, lá vem bomba. Só não se engane que ele não transa porque na casa dos pais não dá, ou por “falta de tempo/motel”, etc. Quem quer, minha amiga, vai até pra China a pé, quem dirá fazer um sexozinho gostoso que em qualquer meia hora qualquer um faz, rs.

Tem conserto? Tem! Mas ele tem que se ajudar e ser sincero com ele mesmo. E a senhorita também!

Agora vamos ser sinceras: se isso SEMPRE aconteceu com vocês, não dá nem pra falar que é rotina, ou algo do tipo, e aí, fora a opção de ser um problema com ele – no sentido do que disse acima – também não podemos desconsiderar a hipótese da “falta de amor”. Tá, eu sei que, em geral, homem quer pagar de machão que senta a pica em todas, mas a gente sabe que não só mulheres, como muitos homens correlacionam amor com sexo, né? E aí, é sempre bom pensar nessa hipótese também.

Aí um leitor lê isso e pensa:

“Ah Luiza, nada a ver!!! Eu sento a rolada mesmo sem amar porque eu gosto de sexo!!!! Tendo peteca eu tô dentro!”.

Mas ele é ele. E seu marido, será que é assim?

E outra coisa que parece argumento zoeira, mas é muito sério: será que ele é gay? Já vi muita coisa nesse blog em relação a homens que têm problemas emocionais, etc e por isso broxam, “ok”! Mas também já vi caso do homem que é gay e nunca conseguiu “funcionar” 100% por causa disso. Aí depois que sai do armário funfa que é uma beleza!

É isso minha amiga, leia esse texto com carinho, e se possível, mostre para ele também. Daí vocês debatem sobre os prós e contras, quais bobeiras e quais bolas dentro eu e os comentaristas demos – daí vocês chegam às conclusões de vocês. Só não se engane, porque pelo o que senti de você, você é como eu: por mais que o cara diga que ama, a gente quer se sentir desejada, né? E mesmo para quem acredita que sexo não prova nada, vale muito pra nossa autoestima.

Por fim, a depender do desenrolar da situação, procure uma ajuda psicológica também, vai te ajudar a lidar com ele e com você mesma nessa situação. E claro, assistam ao vídeo: broxei e agora?

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Marcel

    Precisa ver se seu namorado toma algum medicamento, tem medicamento como por exemplo para pressão alta e depressão que faz broxar legal. Provavelmente um médico vai recomendar testosterona para ele se for o caso de ser um problema físico-biológico, não psicológico. Não creio que seja gay, hoje em dia ninguém mais tem motivo para ficar se escondendo.

    O cara deve ter alguma boa qualidade pra vc estar com ele nessa situação né, dinheiro não é porque ele mora com os pais com 31, então o cara deve ter boa aparência pelo menos.

    • Daniel Santos

      Eu ganho bem e moro com meus pais. Tenho 27 anos. Não sei porque as pessoas acham que não se pode morar com os pais depois de certa idade.

      • Marcel

        Nenhum problema, mas quem ganha bem, bem, bem mesmo costuma morar sozinho, eu não moro porque não vou comprometer minha renda por causa de orgulhinho besta nem para me justificar para a sociedade.

        • anderson

          assinado embaixo Marcel

  • Filho Da Dilma

    tá aí uma curiosidade que tenho,
    eu nunca consegui saber dos casos dessas pessoas que se tratam contra a impotência e contra a ejaculação precoce, se de fato após o tratamento,
    se são curadas ou não.
    a única coisa que sei, é que esses tratamentos são caros pra caramba quando feitos com um profissional de qualidade,
    pq se for num tratamento de segunda, terceira, quarta ou quinta categoria,
    o doutorzinho logo manda o paciente tomar um azulzinho ou um viagra pra ter uma potênciazinha e pegar a mulher e acha assim mais um caso resolvido.

    • De todos os males que poderíamos ter na vida… parece uma benção não sofrer dessas coisas quando vemos esses casos….

      • anderson

        assino embaixo,já vi uma vez um cara de peito rasgado “barriga de tanquinho” ser humilhado em publico porque a namorada se cansou das broxadas e terminou as berros na porta da academia foi bem assim:

        ela gritando:faz tres meses que voce não me come!!! broxou 7 vezes!!! que vergonha!!! eu falei pra voce não tomar aquela injeção na barriga!!! que seu corpo já tava otimo!!! não me procura mais!!! shuashuhashuhuahsuaush!!!!!

        e eu ,todo gordo tava passando de mão dada com a namoradinha na porta da academia!!! ela virou pra mim e falou:tá vendo bem??? quem vê cara não vê coração,o rapaz todo gostoso mas não serve como homem…XD

        eu me rasguei de rir na hora…..esse dia foi loko!!!!!

        • Filho Da Dilma

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
          foi ele mesmo quem procurou, o povo sabe que bomba pode levar a complicações nessa vida, mas a ambição pelo corpo perfeito vale mais do que o bem estar da saúde.
          e mais, maior bobeira a mulher fazer um troço desse com o cara que é namorado dela, se não tá dando certo, sai fora não precisa dar um escândalo desses querendo humilhar o cara,
          imagine um homem gritar bem lá naquele momento de um churrasco onde ele já esteja alto por causa da bebida, que a mulher dele é fresca, que não faz isso e não faz aquilo na cama, que regula sexo, não seria uma coisa estranha e sem necessidade?
          a mesma forma achei dessa namorada do cara, me soou mais como uma vingança contra o cara do que uma mera realidade, sei lá, talvez o cara tenha traído ela, e ela puta da vida começou a dizer essas coisas do cara pra todo mundo ouvir.

          • anderson

            voce tá é certo kkkkkk

            muié com uma colher coloca mais terra num buraco do que um homem consegue tirar com uma pá!!!!!!

        • Hamilton

          O uso de anabolizantes tem esse efeito que comentou. Bom… já que o cara curte a vaidade propriamente dita, isto é, ser “metro sexual” o resultado é esse mesmo.

      • Hamilton

        Com certeza… o homem sempre se cobra muito por esta questão. E quando acontece ele sente humilhado. Todos vão ter um dia ruim algum dia, ninguém está isento disso. A questão é ter a conversa entre homem e mulher para ver o que pode ser melhorado. Como o mundo de hoje é moderno, ele trás também doenças do mundo moderno. Nos anos 90 ainda não levavam muito a sério a depressão, agora é que as pessoas tem levado mais a sério esta doença. Depressão, cansaço físico, stress e até a obesidade pode diminuir o apetite sexual.

    • Hamilton

      Certas doenças podem afetar o desempenho sexual dos homens: depressão, cansaço físico, stress e até a obesidade pode diminuir o apetite sexual. Até do lado da mulher se ela não saber estimular e excitar o homem, fazer coisas diferentes… o ritmo vai diminuindo.

      Como dizia o professor Raymond Nonato: E o salário ôh! kkkkkk

      Também não sei dizer se os tratamentos também tem resultados efetivos transformando
      o cara em touro reprodutor novamente e leve a parceira às nuvens.

      Mas acho que se acontecer de um dia você tiver a tal falha algumas vezes, meu conselho é que conversem com a sua parceira, para que ela ao menos ela não fique em uma situação desconfortável, achando que o problema é dela.

  • Carlos

    Cara perguntadora,
    faltou dizer algo fundamental, e talvez mesmo você não saiba. Qual é a causa do problema dele? 31 anos é muito jovem para isso, se for algum problema físico deve ser grave. Mas todo o seu relato leva a crer que existe algo além, porque nessas horas, até embaixo de escada serve.

    “Eu não me sinto e nunca me senti à vontade para tocar nesse assunto com ele.”

    Não há como fugir disso, vocês terão que falar do assunto, e se ele fugir, é um forte indício de que vocês não terão um futuro feliz. Com certeza, tem algo aí…

    • anderson

      embaixo de escada lol agora voce falou uma verdade eu já vi gente fazendo sexo em escadaria de shopping XD

      • Filho Da Dilma

        kkkkkkkkkkkkkkk
        mas pro cara fazer sexo em lugares inusitados,
        ele tem q está muito saudável psicológicamente,
        pq de mente abalada, nem num momento de intimidade dentro do seu quarto e ainda por cima com uma mulher que seja sua esposa, que é uma mulher que ele já tem intimidade, a coisa irá as mil maravilha, quem dirá de mente atordoada como a que está a do companheiro da leitora que vem de frequentes fracassos, tentar fazer nesses lugares.
        ele não funcionará.
        só tratamento psicológico mesmo nele, pra ver o real motivo disso,
        a leitora tem que tentar realmente tentar saber oq anda acontecendo com ele e não fingir que nada está acontecendo.

        • anderson

          no fim das contas o mais provavel é que ele tome um pé na bunda e ela procure outro…..

  • Hadassa

    Ela deixa claro tempo inteiro no relato dela que ele sempre tá desmotivado, distante, indiferente, frio e dá mil desculpas para não ter relação com ela se ambos são sexualmente ativos. Das duas possibilidades ou ele é gay ou já não gosta mais dela e tem outra na cabeça as vezes só tá querendo arrumar coragem para terminar com ela.

    • Filho Da Dilma

      sim,pode ser, como tbm pode não ser gay.
      eu já vi algumas entrevistas de médicos falando sobre impotência,
      e eles dizem que quando acontece frequentemente, o homem tende a ter sempre medo de cometer mais um vexame na cama e aos poucos vai perdendo a confiança e consequentemente vai surgindo a falta de interesse
      (esse pode tbm ser que acontece com o companheiro da perguntadora).

      já o 2° caso que vc menciona, de o namorado dela ter amante,
      acredito eu que não vem ao caso não pra ele querer tanto fugir de ter uma relação mais quente com ela,
      homem mesmo tendo amante, ainda sim, come a mulher dele, mesmo que não seja com a mesma frequência de antes, mas pelo ao menos uma ou duas, até mesmo três vezes no mês, ele vai procurá-la pra dar uma trepadinha,
      ele não vai querer correr o risco de outro cara chegar junto e ela por carência dar um galho nele.
      pra um homem abandonar mesmo uma mulher de forma que não queira mais fazer sexo com ela, tem que surgir 4 coisas:
      1) perda de tesão por ela, 2) viver numa relação conturbada de constantes brigas e perturbações e em consequência disso, 3) arrumar uma amante e 4) quando ele não tem a atitude de terminar, fazer com que a mulher perceba todo o desleixo dele em relação ao namoro deles e ela mesma tomar a atitude de terminar com ele,
      pois o fato de ter uma amante por si só, sendo que o restante do relacionamento está bem, não faz com que um cara viva fugindo pra não ter sexo com a mulher dele não, pq com certeza o fato dele ter uma amante, vai fazer que ele diminua o ritmo sexual com a mulher dele, porém ele não abandona de vez de fazer sexo com ela não.

      • Hadassa

        Detalhe importante esclarecer dessa história eles só namoram não são casados oficialmente. Eles tbm não moram juntos cada um ainda mora nas suas casas com seus pais. Porque detalhe esse mesmo com problema disfunção ele tá tratando e os dois são sexualmente ativos.
        Não sei mais ainda fico com as duas possibilidades ou ele gay ou tem outra moça na cabeça e tá apaixonado. Eu escolho fortemente a segunda possibilidade que tem uma “mulher” em jogo que está mexendo com a cabeça e coração por isso ele só dá desculpas para namorada. No fundo meu colega nós mulheres nascemos com sexto sentido aguçado coisa que vs hombres não possui. Já ouvi cada caso de namorada, noiva, esposa contando que percebeu elas dá o dia, hora, ano fica anotado quando notou que seu homem mudou muitos tentam disfarçar as vezes fica mais carinhoso, atencioso e do nada o cara fica mais vaidoso os gostos dele muda etc.. mais no fundo as mulheres tem feeling que tem fêmea na parada.
        Depois de algum tempo pode até demorar para descobri que não era coisa da cabeça delas e no final tinha outra sim senhor. abraços!!!!!

        • Filho Da Dilma

          então, eles não moram juntos,
          então tem menos possibilidade dele enjoar sexualmente dela,
          é como eu falei, o simples fato dele ter uma amante, não faz ele ficar impotente com a namorada dele não, ainda mais na idade dele.
          um homem nessa vida, independente de sentir amor ou não pela mulher, sempre vai haver uma que mexe com a líbido dele de forma mais intensa do que as outras,
          mas o fato de uma incendiar ele de tesão quando ele olha pra ela, não faz dele um homem impotente pras outras não, é por isso que tô falando a vc, o fato de ter amante, não faz dele um cara desinteressado pela mulher dele não, e também, mesmo um cara apaixonada por uma mulher, ele tbm simplesmente não fica somente excitado por ela não.
          já no caso dele ser boiola, sim pode até ser q ele seja,
          mas talvez ele tbm possa ter um problema psicolgico que a perguntadora vai ter que ir mais a fundo juntamente aproveitando que ele está em tratamento, para descobrir de fato o que há com ele, eu acho que ele tá sofrendo falta de confiança, ou talvez ele pode ser traumatizado com alguma coisa.

          • Hadassa

            Estou sentindo que encontrei o melhor site porque povo aqui interativo demais vou aprender muito sobre comportamento e relações humanas.

          • anderson

            ixe voce vai adorar esse blog menina!!! lê os comentarios antigos!!! tem cada loucura lá shuashuhahsuuahsuas!!!!!!

  • mariana cobra

    Um eu te amo pode ser falso, mas um pau duro diz sempre a verdade! Kkkkkkkkkkkk
    Filosofias de caminhoneiro a parte, colega, que situação!
    Não vou pagar de politicamente correta e dizer que se houver amor sexo não importa, pq importa e muito! A intimidade proporcionada pelo sexo e toda a liberação química do nosso cérebro nos conecta com maior profundidade com o nosso parceiro (não to falando de transa casual, mas de relacionamento) e aquela calmaria pós coito é divina…vc tá perdendo uma parte muito gostosa do namoro e se não tem segurança ou abertura para dialogar sobre isso já me mostra o nível de companheirismo de vcs.
    Eu ficaria de boa sem transar desde que houvesse uma luz no fim do túnel, houvesse carinho, demonstração de interesse e amizade bem das grandes…agora, não transar, não ter perspectiva e não se sentir desejada…aí é muito mais difícil do que precisaria ser.
    Por último, mas nao menos importante, o cara tem 31 e mora com os pais? Ao menos mostra algum tipo de ambição de ter a própria vida, privacidade e conquistas pessoais/profissionais?
    Meu conselho é, diga tudo o que te incomoda, seja delicada, educada e sincera…mas vale uma verdade doloria que galhos na cabeça…

    • Daniel Santos

      Eu ganho bem e moro com meus pais. Tenho 27 anos. Não sei onde está escrito que quem ganha bem, tem curso superior, mestrado e o escanbal deve morar sozinho.

      • mariana cobra

        Em lugar nenhum diz isso. Se vc se sente bem e tem liberdade/privacidade tá OK, mas veja a situação apresentada pela moça, onde ela afirma que não pode ao menos pernoitar ou ficar mais tempo que as regras da casa permitem. Tbm deu a entender que ir a motéis não faz parte da rotina.
        No mais, penso que cada um deve seguir, crescer e andar com as próprias pernas…PARTICULARMENTE não acho bonito viver ad eterno sob a égide paterna/materna…é o fluxo da vida.

        • Daniel Santos

          Entendo. Só queria entender esse preconceito com homens que moram com os pais, como se estar nessa situação fosse sinal de acomodação com a vida profissional / financeira.

          • anderson

            relaxa daniel,eu já ouvi tanta merda nessa vida porque fiz a opção de tomar conta do meus pais velhos e doentes,por isso fiz a opção de continuar morando com eles….

            já tive de expulsar peguete aos berros de dentro do meu carro porque ela me criticou por eu estar fazendo a coisa certa…

            tem gente que é idiota mesmo XD

          • Daniel Santos

            Caraca velho, nunca passei por situações desse nível com peguetes. Tu cuidando dos teus pais e ainda tendo que ouvir merda é foda.

            Moro com minha mãe mais por questões de ampliar as possibilidades de investimento na vida profissional, ou seja, ter mais tempo e grana para investir em estudos.
            Mas as vezes é foda ouvir certas coisas mesmo.

          • lidia

            Não é, talvez vc seja o filho que ficou em casa cuidando dos pais. Tem sempre um que fica.

            Fique tranquilo!

        • Hamilton

          Eu também concordo com você.

  • Rogih

    Muita tensão nesse relacionamento, é bom durante a semana e ruim no final de semana. É óbvio que seu namorado esta com muita coisa na cabeça, se ele não esta fazendo recomendo terapia. Ele parece ser um pouco infantil e imaturo pelo lance de não fazer sexo, pelos pais dele em casa ter uma dificuldade de falar sobre isso. Se dentro desse relacionamento vocês não podem falar sobre TUDO, então tem coisas muito erradas. Procura você conversar com ele, dizer como se sente, perguntar como ele se sente, dizer que esta do lado dele tentar entender o que ele esta se cobrando, as imagens que ele tem dele mesmo…

    Que bom que ele esta se tratando, mas é muito novo para isso esta acontecendo, ele perdeu a potencia dele por qual motivo? tóxico? pornografia, caiu do cavalo, se pressiona muito, teve algum trauma?

    Eu lembrei da novela laços de família, que tinha o Viriato, e ele fazia a terapia dele, e ajudou bastante para a impotência mas o que resolveu mesmo foi uma fantasia que ele teve com a mulher dele e quando realizaram um novo mundo se abriu para eles.

    Leitora, se maomé não vai a montanha a montanha pode ir a maomé, eu sei que cria toda uma tensão sexual negativa esse lance, e você pode pensar puxa e se eu falar ou fizer algo e ele piorar ou não gostar, mas eu acredito que você possa tentar provocar ele de algum modo, olhares, mensagens, toques, geralmente é o homem que faz isso, mas nesse caso, vai fundo garota! deve ter um gatilho para levantar o “falecido”, vamos chamar isso de operação “lazarus” ok?

    O pior cenário que vejo é você ficando com ele por alguns anos, nessa meia relação, a pouca felicidade que tem, ir minando sua autoestima, e você se tornar uma pessoa triste e infeliz, acaba perdendo oportunidades de estar com outras pessoas, em que ele não realiza, então eu pensaria se ele é homossexual enrustido, ou se não esta tão afim de você…

    Uma duvida o seu namorado assiste pornografia, se masturba? ele já te falou se tem alguma fantasia?

    • anderson

      tem cara que é muito fechado mesmo com essas coisas,conheci um senhorzinho que gemia de dor pra andar,a esposa dele sempre dizia pra ele ir no medico,e ele não queria que mexessem na bunda dela,não queria fazer exame de prostata…

      resutado:

      um belo dia ele desmaiou no meio da rua,o SAMU resgatou ele,com ele inconsiente,os medicos no pronto-socorro furungaram no rabo dele e adivinha só:ele tinha um CANCER do tamanho de uma LARANJA na prostata, o cancer “estorou” e ele morreu uma semana depois…

      eu acho que o broxa aí tem a mesma atitude perante a vida que o senhorzinho canceroso,acha que ignorar o problema vai fazer o problema sumir….

      opinião minha…..

      • Rogih

        Somos nossos piores inimigos quando queremos…

  • Eduardo Preto

    31 anos e ainda mora com os pais? Salta fora e arruma um homem.

    • Filho Da Dilma

      o fato do cara está nessa idade e ainda morar com os pais,
      não mexe no caráter dele como homem,
      tem tanto homem que mora sozinho, e não vale porra nenhuma,
      se ela for por essa sua dica infrutífera, ela pode é se ferrar muito nessa vida.

      • mariana cobra

        Mas diz muito sobre ele…ser folgado é uma delas.

        • Acho meio complicado fazer esse tipo de julgamento… eu conheço duas pessoas bem acima dos 30 que namoram… e os dois moram na casa dos pais… estão juntos há mais de dez anos… e eu percebo uma relação inversa nesse lance de chupinhar a casa…. na verdade são filhos que ficaram cuidando dos pais… a coisa se inverteu de um jeito engraçado…. os pais e a mãe do rapaz na verdade são as crianças que demandam cuidados especiais e os filhos acabaram sendo não só os provedores, como administradores em todos os sentidos da casa…

          • mariana cobra

            Por experiência própria posso dizer que inversão de papéis não faz bem pra uma relação familiar. Cada um deve cumprir seu papel e inverte-lo só trás sofrimento e adia o inevitável.

          • Mas e aí o que a gente faz??? Sei lá… acho triste deixar os velhinhos em asilos… Tem uma tiazinha que vive aqui do lado… ela tem uma cuidadora que com muita persistencia as filhas colocaram…. Ela é do tipo que sempre foi independente…. mas meu… das vezes que eu vi ela cair na rua
            que aperto que ´da no coração de não estar lá…. é tenso…. mas enfim em parte eu entendo ela que se eu fosse velho seria teimoso da mesma maneira ahauhauhau

          • anderson

            aaahhhhh finalmente uma opinião sentata nessa conversa toda,foi exatamente o que aconteceu comigo.tenho 29 anos,meu pai tem 77 anos e sofre de mal de parkison,eu vou deixar quem tomando conta dele?? a minha mãe??quem tem 61 anos e sofre de bursite em ambos os ombros??ela que sofreu um acidente de trabalho e quebrou o joelho quando eu era criança e sente dor toda vez que o tempo vira??

            sou eu que trabalho e pago as contas da casa,ou voce acha que aposentadoria no brasil dá pra alguma coisa???
            (brasil com “b” pequeno mesmo,ta merecendo XD)

            meu pai trocava as minhas fraldas quando eu era criança,porque hoje eu não posso trocar as fraldas dele??como eu sempre faço quase todo dia??que tipo de pensamento doente é esse??é isso mesmo que eu li nos comentarios???

            vou abandonar meus pais idosos e doentes pra poder ter”vidinha independente”?? pra poder eu ficar mais “apetitoso” ao olhos de alguma piranha aleatoria??porque meu orgulho masculino fica feridinho???pra eu poder pagar de hominho???

            voces não querem sair de casa pra ser independentes…voces querem sair de casa pra fugir da cobrança dos pais de voces que exige que voces ajam como adultos,que ajam com responsabilidade….

            PELO AMOR DE DEUS CRESCAM!!!!!

            já tive namoradinha que me chamou de crianção por morar com os meus pais,então eu deixarei dito o que eu disse pra ela no dia que eu terminei com aquela imatura: PRA QUEM NÃO SABE PORRA NENHUMA DAS COISAS DA VIDA:

            VAI TOMAR NO CÚ

          • Eu já vi gente que batia no peito dizendo que era independente mas o primeiro BO que dava ligava pros pais pra pedir dinheiro… já vi gente que “mora sozinho” e cola na casa do pai pra cerrar comida e usar a internet…
            Não é o caso de muita gente que deve batalhar a vida sozinho no seu canto… Mas acho que resumir o conceito das pessoas dessa forma, é se recusar às vezes a enxergar a si mesmo bem de perto… enfim…
            É mesma coisa do pessoal que fica babando ovo de todo mundo que é rico… e quando você critica alguma coisa é porque você tem inveja… Enfim se pessoa X tem algo a ser admirado eu assumo, mas eu nunca vou lamber saco de um cara que acha que o mundo tem que se dobrar humildemente aos pés dele… e não é porque eu sou um pobre invejoso, sim porque ele é cusão e quem é cusão tem mais é que se foder.

          • Filho Da Dilma

            foi isso que eu disse pra tal da menina CObra, a MARIANA COBRA, rsrsrsrsrsrsrsrs.
            falei a ela que tem gente que transmite pras pessoas uma vida que não condiz com a realidade que ela leva.

          • Hamilton

            Sim concordo… existem as responsabilidades de família. E você está certo em cuidar dos seus pais. O que comento é mais das questões de compromisso e responsabilidade. Vejo muita gente folgada na casa dos pais com 30 e poucos anos desta forma. E o pior… se pelo menos ajudassem os pais com as atividades da casa (fazer compras, limpeza, ajudar a pagar contas) seria uma coisa.

            Se fossem igual a você e cuidassem dos pais, seria o melhor dos mundos.

        • Hamilton

          Também penso desta forma. Vejo muita gente folgada na casa dos pais com 30 e poucos anos desta forma. E o pior… se pelo menos ajudassem os pais com as atividades da casa (fazer compras, limpeza, ajudar a pagar contas) seria uma coisa. Morar fora da casa dos pais ou sozinho acaba fazendo você abrir a cabeça para as responsabilidades da vida adulta, é praticamente um desenvolvimento pessoal. E as pessoas tem que aprender a se virar mesmo.

      • Eduardo Preto

        Senhores, é uma opinião pessoal, não uma verdade absoluta. Eu lhes compreendo, porém não apóio.

    • Daniel Santos

      Caralho velho, tenho 27 anos e moro com minha família. Ganho bem e não quero mudar. Qual o problema?

      • mariana cobra

        Não te conheço, então fazer um julgamento errado é mais provável que acertar. Mas viver com os pais tendo condições de caminhar sozinho mostra falta de interesse e certa predisposição (probabilidade) de gostar de estar na zona de conforto.
        Não sei se esse é o seu caso, mas meu cunhado tem 29, morava com o irmão e qdo decidimos morar juntos ele foi morar com os pais…sempre as custas de outro e sem se preocupar com contas que a vida de adulto estabelece.
        É muito bom casa, comida, roupa lavada e não ter boletos ao fim do mês pra pagar…ter o salário todo pra gastar somente consigo, MAS até que ponto é justo para com quem sustenta?
        Querer ser livre vem carregado de muitas responsabilidades, dentre elas, caminhar com as próprias pernas.

        • Filho Da Dilma

          ué, o fato de uma pessoa morar dentro da mesma casa que os pais,
          não quer dizer que ela esteja sendo uma chupa-sangue do sustento dos pais, tem muitas pessoas que vivem com os pais, que quando não arcam com as despesas da casa, pelo ao menos chega junto financeiramente, e leva sua vida em total responsabilidade,
          enquanto que muitos que moram sozinhos querendo se mostrar o adulto independente, não arcam com um pingo de responsabilidade, não pagam suas contas, são caloteiros com seus amigos.
          muitas pessoas as vezes moram sozinhas como no caso de um amigo que eu tenho (ele mora sozinho, mas mesmo tendo um trabalho, quem sustenta a casa dele são seus pais, pois o dinheiro que ele ganha no trabalho, é pra gastar com o carrinho dele, dar festas e ficar colocando fotos no facebook pra impressionar a mulherada, deve um ali, outro aqui, eu não consigo enxergar ele como um homem responsável).
          eu tbm tenho uma amiga que é assim, é formada, é dentista, mora só e a casa dela é uma casa bonita, quem não conhece ela e ver de fora, acha ela a mulher independente, mas mal sabe, que o valor dos débito delas que ela se envolve, é maior do que ela ganha, que se não fosse os avós dela que dão uma moral tremenda a ela, ela estava frita.
          não estou aqui crucificando a pessoa por tá com de dívidas, pois dívidas todo mundo tem,
          mas oq estou falando aqui, é de que vale a pessoa levar uma vida passando a impressão de que tem uma vida independente morando em separado dos pais, se são os próprios papaizinhos ou os parentes que financiam os custos que elas se envolvem.

          de fato, é só conhecendo a pessoa mesma pra poder tirar conclusões, pois tem muita gente que exibem uma vida que não condiz com a realidade que ocultam.

          • mariana cobra

            Veja só meu amigo o que disse é oq penso sobre a vida é sobre independência. A regra é viver, ser independente, andar com as próprias pernas e arcar com os próprios tombos. Oq vc exemplificou são exceções.
            A maioria que “excede o prazo” sob a asa dos pais abusam sim… 90% das pessoas que conheço que são de fato emancipadas seguem suas vidas conforme disse.
            E digo mais, eu ajudava e muito dentro de casa e desde muito cedo e qdo saí nem filar bóia lá eu filo, é tuuuudo por minha conta e risco. Fico mais feliz ao recebê-los que ir dar trabalho.
            Temos sim que buscar nossa posição e aprender sozinhos a viver como adultos.

      • Mika

        Nenhum… Acho quer você não está errado, pois viver em família é uma delícia. Mas, se não faz, comece a ajudar nas despesas. Papai e mamãe agradecem…

        • mariana cobra

          O que mais vejo são “adultos” vivendo sob o manto protetor e dando altas ordens em casa sem alguma contribuição… Muito cacique, poucos índios e divisão de responsabilidades desiguais!

          • Hamilton

            Já fico irritado só de lembrar… descia o cacete no meu primo vagabundo. Não ajudava a minha avó em porcaria nenhuma. Já fico com ódio só de lembrar dessa anta. Só dando quengo um tapa daqueles mesmo.

        • Hamilton

          Com certeza! Ajudar os pais com as atividades da casa (fazer compras, limpeza, ajudar a pagar contas) seria muito bom mesmo.

      • Filho Da Dilma

        sim´é uma opinião pessoal,
        mas leia bem sua frase:
        “31 anos e ainda mora com os pais? SALTA FORA E ARRUMA UM HOMEM.”

        desculpe-me, mas não há outra interpretação a dar para a sua frase,
        deu totalmente a entender, que só por causa o cara ainda não exibe essa condição de levar a vida fora de casa,
        que ele não é um homem de compromisso e menos homem do que os que já se emanciparam.

      • Hamilton

        Daniel,

        Ninguém está falando de você. Certas decisões são individuais e você faz o que bem entender. Não esqueça que existe a constituição que garante que todo o ser humano é livre para fazer o que bem entende, só se lembre que e o seu direito termina quando começa o do outro.

        O que estamos comentando é que existem pessoas folgadas morando na casa dos pais com mais de 30 anos de idade que não ajudam os pais em praticamente nada. E o pior… se pelo menos ajudassem os pais com as atividades da casa (fazer compras, limpeza, ajudar a pagar contas) seria uma coisa.

        Tudo na vida tem o seu lado bom e ruim. Morar fora da casa dos pais ou sozinho acaba fazendo você abrir a cabeça para as responsabilidades da vida adulta, é praticamente um desenvolvimento pessoal. E as pessoas tem que aprender a se virar mesmo e não ficar dependendo dos pais, mesmo porque eles não são para a vida toda e também eles precisam ter um pouco mais de tranquilidade em suas vidas.

        Ficar no esqueminha casa, comida e roupa lavada é muito bom. Mas não esqueça que isso irá afetá-lo quando tiver um relacionamento com uma mulher e tiver que morar fora da casa dos seus pais. E você acha mesmo que a pretendente vai querer morar com seus pais?? Já pensou nisso?

        Tanto os seus pais como a sua futura pretendente irão querer ter privacidade, logo morar junto com os pais só irá trazer conflito para ambos os lados.

        Se houverem dificuldades de saúde ou financeira aí não tem jeito, fora isso, é outra história.

  • Sexo não é tudo… mas mesmo não sendo tudo, ainda sim é muuuuito importante a menos que ocorra uma relação entre duas pessoas sem libido nenhuma… Existe aquele cara que só tá afim de transar… não sabe ser companheiro, conversar, curtir pegar um cinema, cozinhar a dois… esses são os homens héteros que não gostam de mulher (só sentem atração pelo físico, mas repudiam tudo o que uma companhia feminina proporciona). A moça deste relato se envolveu com o caso oposto… na minha humilde opinião, um relacionamento sem sexo é impraticável… (algo que soa com uma diferença muito sutil de um envolvimento apenas sexual)
    Existe gente que gosta de viver a dois tanto na cama quanto fora dela, vale repensar o que a moça quer pra si mesma repensando no quanto realmente essa relação agrega na vida dela.

  • Arianny

    Acho que é fundamental diálogo na relação, porque não se abre com ele e fala com se sente em relação a isso, tentar descobrir tbm oq o deixa excitado, acho tbm que tem do psicológico de ter falhado várias vz e não tentar por medo de não conseguir um psicólogo ajudaria bastante.

  • Eros Himeneu

    Moça que dureza hein, ou moleza rsrsrs, olha, antes de falar da piroca mucha do seu namorado, ele tem 31 anos e mora com os pais?!?! Eu nem consigo imaginar como deve ser, ele tem um quartinho com guarda-roupas algo assim?!? Se for isso tá na hora desse adolescente virar homem, onde mora a ambição desse sujeito?!? Eu fui morar sozinho com 17, entrei na faculdade com 18 e com 21 já tinha filho, esposa e casa pra sustentar. Ralei muito no começo, mas foi uma enorme lição, aprendi a correr atrás do sucesso e do R$ desde cedo para nunca depender de ninguém, hoje aqui na cidade algumas pessoas acham que fiquei milionario do dia pra noite, que dei sorte, inventam dizendo que sou traficante, enfim. Agora sobre a questão sexual, seria interessante vocês 2 juntos irem atrás da solução. Vão os 2 juntos procurar médicos, psicólogos, etc… Tentem encontrar o motivo dessa falta de vontade, dessa dificuldade de ficar com a pica dura. Caso o meninão da mamãe não aceite, aí é melhor você pular fora.

  • anderson

    broxar virar um hábito…….nossa que maldade!!!! XD

    escorreu suor masculino pelo canto dos meus olhos!!!!

    #eu.vi.o.inferno!!!

    agora falando serio,todo mundo já broxou pelo menos uma vez na vida,nossos pipi’s são feitos de carne,e não de ferro

    eu por exemplo,se eu tiver cansado ou com dor de cabeça,o gigante guerreiro Daleion não se ergue de jeito nenhum e deixa o Jiyara na mão 🙁

    a pessoa DEVE conhecer como funciona o proprio corpo né????

    quando eu tô exausto do dia-a-dia e a muié avisou “hoje tem” eu vou dormir beeemmmm cedinho,aì eu acordo lá pela meia-noite,1 da manhã,por volta dessa faixa,aí sim,bem descansado dá pra enfrentar o Gyodai….XD

    Gyodai,Gyodai,Gyodai,Gyodai,Gyodai,Gyodai,Gyodai,Gyodai,!!!!!!!

    eu lembro de assistir quando criança ,Jiraya na machete!!! estou ficando velho XD

    • Filho Da Dilma

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk,
      nem fala, tu puxou emoção do fundo meu S2 agora brow.
      adorava esses seriados, Black Kamen Rider, Jiraya, Lionman, Jaspion
      se tem uma coisa que eu desejaria muito hoje,
      seria que essas tv por assinatura, tivesse um canal que passasse a exibir esses seriados, que passavam no fim dos anos 80 e inicio dos anos 90.

  • Isso é o interessante destas perguntas…
    O assunto seria o eterno brocha, mas virou “homens adultos morando com os pais”…
    Luiza, acho que a sugestão de escrever algo sobre como “se virar sozinho” não terá muito interessado.

    Mas fazendo uma ligação com o caso da perguntadora.
    Ter seu próprio canto e ser independente, tipo saber fazer a própria comida e limpar a bagunça, tem suas vantagens, afinal, o mundo tá ficando muito perigoso e os alimentos aí fora não são muitos saudáveis.
    Sou adepto de comer em casa, o que fica mais difícil com os veios ao lado…

    http://carlospalpitador.wix.com/carlospalpitador

    • Filho Da Dilma

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,
      realmente, a mulher veio aki pra tentar uma solução pro desempenho sexual do companheiro, mas o povo mudou de assunto e ficou mais preocupado com quem o cara mora do que com o problema sexual dele.

  • Vladmir

    Sexo importa sim. Se os parceiros não transam pq um “não anima”, acaba virando amizade. Fato. Esse cara precisa urgentemente de tratamento médico, pq se continuar assim, não acho que vale a pena continuar.

    Mesmo pq, sempre pode ser aquele caso do homossexual que ainda não saiu do armário (seja o caso que o cara sabe e te trai pelas costas com um machão, seja aquele que ainda não faz ideia que seja gay, mas é).

    Sobre o fato do cara morar com os pais: isso não faz diferença para o caso. Nenhuma. E esse é um fenômeno cada vez mais comum no Brasil.