3 dicas para deixar seu sapato novo mais confortável!!

17

Esses dias saí pra comer um sanduíche (às vezes me pergunto se não amo mais do que pizza, rs), e plim: voltei sem pé, toda manca e descabaçada pela rua 🙁

Daí o que fiz?

Corri pra mamãe, claro!! kkk E acabei descobrindo algumas dicas próprias que adiciono às dela no post abaixo! Depois dessa, espero que ninguém mais veja sangue no calcanhar como eu vi =(.

3 dicas para deixar seu sapato novo mais confortável!!

Creme hidratante

Sabe aquele seu creme hidratante de corpitcho?

1- Pois é! Antes de sair com seu sapato novo, experimente passá-lo por toda a lateral do seu pé, evitando a parte debaixo para não escorregar e nem dar chulé, claro!!

2- Passe também nas laterais do sapato que você for usar. Só que mais uma vez, evitando a parte da sola pra não escorregar!

Porém e mesmo assim, jamais ande longas distâncias, pois pode ser que seu pé não aguente nem com esse truque! A não ser que você potencialize o poder da “maciez usando as outras dicas abaixo kkkk”. Só que mesmo assim, pra quê correr uma maratona de sapato novo, né?

“Golpe” do amaciante de roupas!

1- Passe-o por toda a lateral do sapato, que nem na primeira dica. Espere uns 5 minutinhos e voilá!

2- Não tem dica 2 e é simples assim!

Por fim, conheça o:

Truque da meia grossa!

Sabe aquele seu meião de inverno? Experimente calçá-lo em casa, ou qualquer outra meia que você tiver, desde que seja grossa!!! Daí você anda da cama pro banheiro, do banheiro pra cozinha e por aí vai!! O legal é que fora a meia ajudar a moldar o sapato no seu pé, o fato do trajeto ser curto e você estar em casa, não te machucará nada!

Dica extra: Já se machucou? Pode sim colocar Band Aid, porém, coloque sempre uma fita crepe por cima. Ela evitará que ele se desloque e você se machuque ainda mais!

É isso, alguém tem alguma dica extra pra noix?!

Leia: Como tirar o mofo dos sapatos de couro, tecido e camurça!

***************************************************************

Compartilhe suas dicas e truques sobre qualquer assunto (saúde, beleza, etc) com a gente! Escreva para [email protected], que todos os seus créditos serão dados por aqui!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Rogih

    Muito bom hein Luiza, se tivesse sido há duas semanas atrás eu não teria cortado as laterais dos meus pés com a minha bota nova.

    O lance da fita crepe eu sou mais bruto. Quando estou com um corte eu coloco um monte não coloco band-aid, porque como tem o rolo e quando molha eu troco. Mas depende da parte do corpo não pega direito.

    • tá só gastando dinheiro pó parar kkkkkkkkkkkkk

      • Rogih

        Ah! Falando nisso tem algum texto no blog sobre finanças, dicas para economizar, cartão de crédito, poupança, essas coisas?

  • Mika

    Amiga, sou campeã em matéria de sofrimento com sapato apertado. Calço 35,5… 35 fica apertado e 36 fica grande. Esse MEIO ponto faz dos meus pés um dos maiores problemas que tenho na vida… rs. O pior é que adoro sapatos. Compro até pela internet.
    Depois de muito sofrer com os apertos do 35, decidi que só iria comprar 36 e usaria palmilha. Não deu certo, o sapato laceava e saía do pé na 3ª ou 4ª usada. Quando comprava o 35, o danado só laceava depois de muitas bolhas e dores lancinantes. Cansei de doar sapato novo por causa disso.
    Atualmente, tenho umas técnicas pra lacear e amaciar previamente o sapato. Se o aperto for geral, laceio com saco de água e freezer ou meia grossa e secador. As duas funcionam, mas acho a do gelo mais eficiente. Se o sapato estiver machucando no calcanhar, uso o hidratante (nunca usei condicionador nem amaciante de roupas, mas acho que o efeito deve ser o mesmo). Hoje em dia há muitos produtos próprios pra proteger os pés. Um que quero experimentar é a fita protetora da Nexcare, que deve ser colocada antes de o sapato machucar (ela é pra proteção, não um curativo). Dizem que é muito boa, mas sempre esqueço de comprar.

    PS: Essa sandália preta da foto é linda, heim?! Ai, ai… kkkkkkkk

    • Rogih

      Mika, você pega um saco de água enche e amarra. Coloca dentro do sapato e põem dentro do freezer até congelar? Foi isso que entendi lendo e por quanto tempo faz isso?

      • Mika

        Eu faço assim: Coloco a água num saco plástico, tiro o ar e amarro. Não precisa ser muita água (a quantidade equivalente ao tamanho do seu pé, ou menos). Nos vídeos do youtube o pessoal coloca o saquinho direto no sapato, mas é difícil, porque o saquinho de água fica muito mole. Então, adaptei a técnica e coloco o saquinho dentro de uma meia soquete feminina. No sapato masculino acho que ficaria bom usar a meia social, que é mais fina que a esportiva. Pronta essa etapa, amoldo o sacos de água dentro de cada pé, empurrando-os quase até a ponta do sapato. Coloco os dois dentro de uma sacola plástica de supermercado e levo ao freezer por algumas horas. Depois que a água congelou totalmente, retiro o sapato do freezer e aguardo um tempo até o gelo derreter um pouco e o couro descongelar. Se tentar retirar o gelo com o sapato duro, pode estragar o couro.
        O vídeo abaixo mostra bem essa técnica:
        https://www.youtube.com/watch?v=5Syi2M4Fxz4

        • Rogih

          Ah! Agora entendi kkkkk

          Obrigado eu vou fazer isso com uns calçados que tenho 🙂

    • Nunca vi essa fita, ótima dica! kkkk

      Mulher eu calço 35, mas as vezes 34 e passo mais ou menos oq vc passa, entendo bem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      O amaciante funciona um pouco melhor que o hidratante, depois tente! Mas tem q ser um amaciante de marca boa kkkkkk

  • Franciele

    Pelo visto problemas com sapatos são recorrentes; no meu caso calço 34, e tenho um problema de quadril que exige que o sapato seja firme, ou seja, super apertado no início e com tiras e fivelas que mantenham o tornozelo no lugar. O triste é essa moda de sapatos com o peito do pé livre, que tornam qualquer compra minha um calvário, rs.
    A dica que tenho para compartilhar é sobre calçados de camurssa; quando aparecem aquelas manchas cinzas, resultado de ter molhado, basta esfregar condicionador de cabelo com uma escova abraziva, enxaguar bem e deixar secar na sombra, para que a cor volte a ser uniforme e viva como nova.

    • Tô falando que esse site sempre precisará de colaboradores! Essa eu não sabia tbm, arrasou!!!

  • Meu problema são sapatos de bico mais fino, pois calço 45, é um pouco chato de achar.

    E só sofro por causa do calo que tenho nos dedinhos, mas nada que um esparadrapo não resolva.