Desde que fomos morar juntos, ele nunca mais foi o mesmo!

98

Leitora: Queria uma ajuda, pois estou sem saber o que fazer. Tenho um companheiro, namoro com ele há 8 anos e vivo junto há 2, ele diversas vezes já me traiu. Uma época chegou até mesmo a ficar com outra, e ficamos separados 4 meses. Sofri muito, mas no fim ele enxergou a besteira que fez, fomos morar juntos e nunca mais ouvi falar na menina. Apesar de tudo, ele sempre foi carinhoso, amoroso, me presenteava. Depois que viemos morar juntos, ele mudou muito, começou a ser menos carinhoso, amoroso, jogava muitas coisas na cara. Mas nem sempre. Há três dias, descobri que ele foi a uma festa de piscina escondido com os amigos, e essa semana pegou o número da menina que estava lá. Descobri e ele acabou contando, disse que não saiu, mas ia né, pois sabe que mexo no cel dele. A intenção era marcar algo. Apagou o contato. Mandei embora. Me pediu perdão, perguntou se era isso mesmo que eu queria. Não sei o que fazer, sei que ele gosta. Mas é difícil voltar a confiar! Queria que ele mudasse e n sei o que fazer pra isso. Não sei se dou última chance, faço algo de diferente pra ver se muda ou se sigo minha vida sem ele. 

Desde que fomos morar juntos, ele nunca mais foi o mesmo!

Amiga, lendo sua história, você parece tão inteligente: assume que ele traiu, que ele ia sim fazer coisas, só não fez porque foi “pego”, entre outras colocações. Daí na hora de decidir se fica ou não com o cara, você “emburrece”? Não pode!!

Desde o início do namoro, ele nunca te respeitou: tanto é que não te traiu apenas uma, mas diversas vezes. Porém, não acredito que ele “enxergou a merda que fez” e por isso voltou pra você, mas sim que ele sabe que tem uma “trouxa que o ama” e que ele pode voltar sempre que as outras derem errado ou não passarem o telefone pra ele. Ou seja, ele caga e você limpa a merda dele. Não pode amiga, não pode!

Se pergunte: você quer alguém que “apenas goste de você”, ou alguém que te ame – e mais do que isso, te respeite? Você não acha que se acabou a confiança e foi plantada a neura, não tem amor que sobreviva? Esse cara não serve pra você faz tempo, com a diferença de que agora que vocês foram morar juntos, os defeitos dele só estão aumentando. Se é que eles sempre existiram e, ao morarem juntos, só saltaram mais aos olhos, né?

Se você vai terminar ou não com ele, a decisão é totalmente sua. Porém, se voltar, não fique neurótica desconfiando do cara. Perdoar é perdoar. Não dá pra falar que perdoa e toda vez ficar jogando as coisas na cara dele. Muito menos se enganar ao dizer que ama uma pessoa, enquanto na verdade é só falta de amor próprio. Não seja covarde pra não ter que tomar decisões maiores. Lembre-se que a vida recompensa, e muito bem, os corajosos =)

Porém, uma coisa pra mim é certa: independente de voltar ou não com o bofe, NÃO volte a morar com ele! Ao menos até perceber que AMBOS estão totalmente preparados pra isso. Porque pelo o que já deu pra ver, nenhum dos dois está com a cabeça boa para um passo tão sério: você por baixa autoestima, e ele por claramente não saber direito o que quer. Daí minha amiga, será só espremer pasta que não tem conteúdo pra sair.

Daí você pensa: gente que trai e que não tem maturidade pra morar junto, serve pra quê mesmo? Só se você for bem desapegada, não pretender se casar, nem sonhar muito alto com um relacionamento estável, né? Se com 8 anos não deu certo, você irá esperar mais quantos?

Se ele não consegue ser, seja você a madura. Entenda que não é ele quem tem que mudar, mas sim você. Daí com sorte, quem sabe ele muda e aprende a lição dele também. De preferência quando você já estiver livre e feliz vivendo com outro boy, rs.

Boa sorte!

Veja:

Por que os homens traem?

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.