Ele dava mole, porém, foi só me declarar que ele não quer mais!

63

Leitora: Olá, tenho 17 anos e eu estou passando por uma desilusão amorosa. No começo do ano eu conheci uma pessoa na minha atual turma, viramos colegas de classe, daquele tipo que faz trabalhos juntos, respondem as atividades juntos. Mas eu comecei a gostar dessa pessoa, eu posso jurar que achava que o sentimento era recíproco, esse garoto me deu vários sinais que estava gostando de mim – de acordo com os sites que eu li – então eu falei pra ele que estava gostando dele, e ele começou a me ignorar, falar com meus amigos, mas não fala comigo. Continua no mesmo círculo de amizade que antes, mas age como se eu não existisse. Eu tentei falar com ele, mas ele simplesmente não me respondeu. Está aquele clima chato entre a gente, as pessoas já perceberam, o que eu faço? Me afasto dos meus amigos? Ignoro ele também? 

mulher esnobada

É polêmico o que vou dizer, mas é por isso que nunca gostei de chegar nos machos kkkkkkk. Admiro PRA CARAMBA quem faz, mas nunca tive as manhas, e sabe por quê? Bem, por vários motivos, mas vamos listar alguns ainda que, claro, pra tudo na vida exista exceção.

O primeiro motivo é que, querendo ou não, o mundo ainda é machista. Claro que isso não justifica a gente ficar que nem umas patas mortas, porém, se você pegar uns bobinhos por aí, o cara achará que você já perdeu seu encanto porque fez todo o trabalho por ele, sabe? É claro que, mais uma vez, isso não justifica a gente não fazer nada, mas que desanima, desanima.

Depois que entra a pergunta: será que ele tava mesmo afim de você? Lendo sua pergunta, parece que tava, visto que pelo o que entendi, você pegou várias provas antes de tomar uma atitude, né? Só que nessa, fora entrar tudo o que disse acima, também entra a questão da abordagem: pra quê falar que gosta do cara ao invés de simplesmente ir conversando de boa na lagoa, que nem a maioria deles faz quando tenta chegar na gente? Acho menos invasivo e menos assustador, visto que, convenhamos, quando a  gente já chega falando “tô gostando de você” zoa meio que como desespero e carência.

Acho que não precisa sabe? E mesmo que você queira tomar uma atitude, dá pra chegar de outras maneiras, sem ser tão direta e reta assim. Sem contar que, na minha opinião pessoal, esse passo a passo do friozinho na barriga, de se conhecer pouco a pouco é uma das partes mais gostosas da conquista!

Da próxima, converse de boa com a pessoa, tome um café, depois vocês simplesmente se pegam se for o caso! Aja mais e fale menos, se é que você me entende.

Porém, agora que o leite já foi derramado e já vimos que ele não valorizou suas palavras, seja porque perdeu a graça, seja porque não gostou de você o suficiente (de qualquer forma, agora não importa mais), o jeito é desencanar, visto que no ponto que chegou, quando mais você der bola, mais ele vai se achar a última bolacha do pacote, e mais te ignorará. E nem precisa dizer que isso virará um ciclo negativo sem fim! Só não ignore seus amigos que não têm nada a ver com a história. Eu no seu lugar evitaria apenas o boy, de resto, é vida que segue!

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.