Ele dava mole, porém, foi só me declarar que ele não quer mais!

63

Leitora: Olá, tenho 17 anos e eu estou passando por uma desilusão amorosa. No começo do ano eu conheci uma pessoa na minha atual turma, viramos colegas de classe, daquele tipo que faz trabalhos juntos, respondem as atividades juntos. Mas eu comecei a gostar dessa pessoa, eu posso jurar que achava que o sentimento era recíproco, esse garoto me deu vários sinais que estava gostando de mim – de acordo com os sites que eu li – então eu falei pra ele que estava gostando dele, e ele começou a me ignorar, falar com meus amigos, mas não fala comigo. Continua no mesmo círculo de amizade que antes, mas age como se eu não existisse. Eu tentei falar com ele, mas ele simplesmente não me respondeu. Está aquele clima chato entre a gente, as pessoas já perceberam, o que eu faço? Me afasto dos meus amigos? Ignoro ele também? 

mulher esnobada

É polêmico o que vou dizer, mas é por isso que nunca gostei de chegar nos machos kkkkkkk. Admiro PRA CARAMBA quem faz, mas nunca tive as manhas, e sabe por quê? Bem, por vários motivos, mas vamos listar alguns ainda que, claro, pra tudo na vida exista exceção.

O primeiro motivo é que, querendo ou não, o mundo ainda é machista. Claro que isso não justifica a gente ficar que nem umas patas mortas, porém, se você pegar uns bobinhos por aí, o cara achará que você já perdeu seu encanto porque fez todo o trabalho por ele, sabe? É claro que, mais uma vez, isso não justifica a gente não fazer nada, mas que desanima, desanima.

Depois que entra a pergunta: será que ele tava mesmo afim de você? Lendo sua pergunta, parece que tava, visto que pelo o que entendi, você pegou várias provas antes de tomar uma atitude, né? Só que nessa, fora entrar tudo o que disse acima, também entra a questão da abordagem: pra quê falar que gosta do cara ao invés de simplesmente ir conversando de boa na lagoa, que nem a maioria deles faz quando tenta chegar na gente? Acho menos invasivo e menos assustador, visto que, convenhamos, quando a  gente já chega falando “tô gostando de você” zoa meio que como desespero e carência.

Acho que não precisa sabe? E mesmo que você queira tomar uma atitude, dá pra chegar de outras maneiras, sem ser tão direta e reta assim. Sem contar que, na minha opinião pessoal, esse passo a passo do friozinho na barriga, de se conhecer pouco a pouco é uma das partes mais gostosas da conquista!

Da próxima, converse de boa com a pessoa, tome um café, depois vocês simplesmente se pegam se for o caso! Aja mais e fale menos, se é que você me entende.

Porém, agora que o leite já foi derramado e já vimos que ele não valorizou suas palavras, seja porque perdeu a graça, seja porque não gostou de você o suficiente (de qualquer forma, agora não importa mais), o jeito é desencanar, visto que no ponto que chegou, quando mais você der bola, mais ele vai se achar a última bolacha do pacote, e mais te ignorará. E nem precisa dizer que isso virará um ciclo negativo sem fim! Só não ignore seus amigos que não têm nada a ver com a história. Eu no seu lugar evitaria apenas o boy, de resto, é vida que segue!

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • mariana cobra

    “Da próxima, converse de boa com a pessoa, tome um café, depois vocês simplesmente se pegam se for o caso!”
    Ah não Lú, nessa idade o povo toma café não…tá mais pra cochichar com as amiguinhas e dar risinhos que ter maturidade para falar “hey, vamos tomar um café?” Esse tipo de atitude cabe só em filmes adocicados.
    A atitude dele só mostra que é um crianção e não sabe lidar com o fato de alguém gostar dele e não ser recíproco…bastava dizer “olha, gosto de você, mas como amiga…” Bastava colocá-la na friendzone.
    Na próxima colega “seje menas” e espere o boy ser claro. Homens não são como nós, não dão indiretas, quando eles querem, ele querem! Não tem essa de entrelinhas com eles… nós que interpretamos demais as coisas e vemos situações inexistentes!
    Fica um aprendizado pra próxima…

    • Sou viciada em café e chocolate, Mari! Mas talvez não conte pq sou meio tiazona, né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      mas pode ser a breja q o povo gosta tbm kkk

      • mariana cobra

        Tbm adoooogo café, cafeteria, café colonial com tantas guloseimas, mas esse tipo de convite é mais requintado e exige certa quantidade de verões kkkkkkkkkk
        Acho que nem breja tá podendo, ambos são bbs…o negócio deles é ficar atrás da escola hahahahaha

        • Café colonial =~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
          ai Jesuis como eu gosto d comida kkkkkkkkkkkkkkkk
          Nunca peguei ninguém atrás da escola, os meninos não queriam kkkkkkkkkkkk (ou melhor, peguei um no finalzinhooo, mas não era coleguinha, era d fora q foi na escola me ver kkk)

          só depois d mais véia q “peguei mais” kkkk Na minha escola as patys eram mais bem vistas do que as rockeiras kkkkkkkkkkkk

          • mariana cobra

            Peguei 1 pra nunca mais kkkkkk coisa cafona, sem conforto e esquisita kkkkkk
            Tbm tenho um caso sério com comelanças…se alguém me perguntasse qual super poder eu queria ter, diria: comer e nunca engordar kkkkkkk

          • o café colonial q vc nao gostou? Como assimmm

      • Hadassa

        Lú já descobri algo que não temos incomum odeio café. kkkkkk

        • Nem capuccino? Aqueles cheios d chocolate, nossa, acho que vou ter um orgasmo kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • VagnerFeijó

    Mocinha leve isso como uma experiência os relacionamentos paqueras e tudo mais relacionados a dois as vezes ou na maioria das vezes é confuso mesmo….na boa não aconteceu nada demais simplesmente levou um fora e isso não é nada de anormal vc foi levada pela teoria mas na prática a coisa muda…não esquenta amores vem e vão…pelo menos vc tirou a dúvida mais importante que é saber se o cara estava afim ou não..boa sorte aí…

  • Stan Lewis

    Nos dias de hoje, era mais garantido se tivesse mandado um nude pra ele rsrsrs
    (OBS: A frase acima só faz uma ironia com os tempos atuais!)

  • Débora Brito

    Oi, coisinha… então, vamos conversar um pouco… eu já passei por ago semelhante, embora eu nunca tenha chegado a falar com o dito… mas de certa forma ele soube e não foi nada gentil… apenas optou pela outra e ainda me fazia de amiga… eu era bem mais ova então deixava… eu bestamente só queria estar perto dele… mas se tem uma coisa que eu sempre fui, foi bem artista… saia como disfarçar… assim agia naturalmente, tanto com ele quanto com outro (que foi meu ex um fdm de primeira linha que me magoou muito com uma atitude)… com o tempo o cara percebe que perdeu e nessa idade geralmente é o que ocorre e eles acabam correndo atras (pelo menos comigo sempre foi assim) e vc estará na posição de aceitar ou não…

    • me ensina a ser artista kkkkkkkkkkk não sei disfarçar nada, é cada cara d cu q faço q só Jesus na causa kkkkkkkkkkk

      • J.

        É isso mesmo que acontece, nessa fase nós somos tão imatutas e os homens pior ainda. Acontece o mesmo comigo, era louca com um garoto na 7 e 8 série, ele me travava muito bem, era super gentil e eu tbm jurava qe ele era afim de mim. Mas era igual a Luiza não tinha coragem de chegar, e eu tbm sabia ser artista, n demonstrava nada. Na nossa formatura ele ficou com uma menina da nossa sala, meu mundo foi lá no chão, pensa numa pessoa arrasada por dentro e de boas por fora. Nossa vida continuou, mas eu botei na minha cabeça qe um dia ainda ia ficar com ele só de raiva, no segundo ano do ensino médio, ele me procurou, eu fiquei perplexa, disse qe tava afim blá blá mas eu tava namorando e não rolou. Dps qe terminei o longo namoro, voltamos a cv e ficamos. Foram longos 4 anos de cisma pra dps de ficar não querer saber mais dele kkkkk nunca mais vi, não quis saber mesmo, era só cisma de adolescente, ele continuou me procurando e eu ignorando. É engraçado, a gente acha qe ta morrendo de amores e na hora qe consegue o que quer, o amor passa rápido kk hoje sou bem madura e sei separar as coisas, as vezes o homem é só gentil mesmo, educado, e n necessariamente ta super afim.

        • Exatamenteee! Nem tudo se resume ao 8 ou 80, de estar ou não afim! Rola mt o lance do ego, e até mesmo do fato d mts vezes nem nós mesmas sabermos oq queremos ne? kkk

        • Débora Brito

          menina,para tudo que eu quero descer… passei por isso com um cara que preferiu uma menina varre varre do que eu… eu chorei tanto… e ainda tinha que suportar o amor lindo deles e os chifres que ela botava ele… eu sei que os anos se passaram, seguimos caminhos diferentes e anos depois nos reencontramos… também joguei ele na friendzone por algum tempo,mas esse eu queria de mais… um dia a gente conversou e ele falou muitas coisas lindas pra mim (que eu não acreditei,mas fiz cara de novela mexicana porque eu queria aquele beijo) mas eu não deixei ele me beijar.. não naquele dia… ele ficou muito a fim, e acabamos nos beijando alguns dias depois…

          Foi o suficiente para eu entender que não valeram os anos de sofrimento, espera e trabalho, ele beijava mal pra caramba… foi quase uma endoscopia e eu fiquei toda babada… eca…

      • Débora Brito

        hum…. tem que ser artista até para fazer cena de ciumes… eu sou clássica… quando não quero mostrar, não mostro… sorriso lua minguante, olhos distantes e acenar positivamente com a cabeça… já fui melhor amiga de caras que eu era super afim… e ouvia os babados deles de boas (de “boas”), também já fiz ceninha leve de ciumes sem ciumes só pra dizer “ei, não gosto desse comportamento patético”…
        quando meu primeiro boff terminou comigo, coisa de fica de escola… estava com 15… fim de ano… foi do nada… depois de quase 2 meses juntos, ele simplesmente disse que não dava mais… Tipo, como não dava mais? um dia cheio de amores, no outro não tem mais nada? a vasilha entornou? eu olhei pra ele e disse… “Tudo bem,mas a gente continua amigo, né?” ele olhou sem entender nada e disse sim, eu disse beleza, dei um beijo no rosto dele e fui embora… no intervalo das aulas, ele perguntou se eu queria ficar com um amigo dele que estava muito a fim de mim… eu disse que eu não era moeda de 1 real pra passar na mão dos amigos dele e dei risada… mas eu passava por ele todos os dias e sorria, acenava, até conversava com ele e os amigos… joguei ele na mais profunda caverna aquática da friendzone… e tive meus dias de glória quando por mais de uma vez ele tentou voltar e eu jogava de novo la… até que morreu afogado… na friendzone…

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só me lembrou da #migasualouca kkk

          • Débora Brito

            hahahaha…. é… beeemmm por aíi… mas dá um ar de satisfação lançar na friendzone quem um dia não te quis…

          • #sanguenosolhos #avingançanuncaeplenamataaalmaeenvenena #senhormadruga kkk

          • Débora Brito

            hahahahahaha… é mais forte do que eu… #perdãoSrMadruga

          • kkkkkkkkkkkkkkk

  • Stan Lewis

    A verdade é que esse cara não estava afim de você e foi pego de surpresa com a sua declaração, como ele ainda não tem maturidade suficiente pra lidar com uma situação como essa, ele optou por te ignorar e assim tentar fazer com que você deixe de gostar dele. Infelizmente, mesmo que a pessoa forneça muitos sinais de que está interessada, ainda assim ela pode não estar, isso já aconteceu comigo, notei que uma moça dava muitos sinais de interesse e por fim não era nada.

    • fica a pergunta q fiz acima!

    • Inquisitor

      “…ele optou por te ignorar e assim tentar fazer com que você deixe de gostar dele.”
      Exatamente!

  • follow me

    eu sou alguém que curte o site faz tempo, mas queria compartilhar algo anonimamente… para que se um dia a pessoa envolvida ler… ela não reconheça o caso…

    aos 26 anos me envolvi com um cara muito atencioso, gentil e carinhoso,ficamos alguns meses quando eu liberei a pista, depois disso acabou o encanto por parte dele… e ele passou a me tratar com indiferença e me evitar… eu sofri muito, pois acabava de sair de uma depre ferrada por culpa de um relacionamento fracassado.

    Então como tempo, as feridas se curaram.

    O carinha percebeu que eu não estava mais na dele e tentou puxar papo de novo como fez a primeira vez, eu não dei ibope pra ele.

    Ele tentou de novo até que eu me cansei de ser educada e disse pra ele que não tinha nada entre a gente e que aquele episódio lamentável foi apenas carência afetiva, nunca significou nada para mim e que eu nem lembrava. então ele ficou irritado comigo, nem sei porque, ele passa por mim, as vezes acena, mas não nos falamos mais…

    A vida é assim, somos valorizadas por dois tipos de pessoas, as que reconhecem o nosso valor e nos preservam ou as que só reconhecem nosso valor depois que nos perdem…

    Mantenha contato com seus amigos sim, e esse rapaz… coloque uma coisa na sua cabecinha jovem… dói, mas passa e quando passar você vai perceber que nem valia tanto sofrimento assim…

    • Perfeito, era bem oq ia perguntar pro Stan logo abaixo: mas será q o cara nunca esteve afim, ou é o tipico lance d ego do “só to afim até saber q tenho? Depois mudo d ideia?”

      • follow me

        Sim… também tem o lance da conquista já conversado no post da moça que o rapaz olha olha e nada… e já pegou duas da turma dela… Nem sempre ser atencioso significa estar a fim, será que ninguém ouviu histórias da “melhor amiga”? eu fui eterna melhor amiga por anos luz… e meus amigos foram e são até hoje uns príncipes comigo, mas nunca pediram (a maioria deles) para rolar nada…
        Então ou ele estava no lane da conquista, ou no lance da melhor amiga, ou se sentindo o “macho alfa dominador” da menina que jogou areia na farofa quando se tornou a “fêmea alfa” e tomou a iniciativa e ele vai partir para outra fêmea… acontece!

      • Stan Lewis

        Eu ainda acho que o cara não estava afim mesmo, se ele pegou duas só da turma dela, ja demonstra que pra ele, ‘pegar muitas mulheres’ é algo ‘comum’, essa moça pode ter se sentido ‘encantada’ com esse ‘pegador’ e ‘imaginado coisas’ rsrsrs, se ele quisesse ‘pegá-la’ , ja teria feito isso da mesma maneira que pegou as amigas, ou até ‘antes das amigas’ rsrs. Mas como isso não aconteceu, o que é mais provável é que ele não tá afim mesmo.

        • Eu pensei nisso, mas por isso perguntei no texto: será q foi ELE mesmo q chegou nelas? É uma informação importante, visto q hj em dia tem mt mulher chegando por ai kkk

          • Stan Lewis

            Eu arrisco dizer que elas se jogaram nele devido a ele ser possivelmente ‘bem atraente’ rsrsrs, tem muito ‘homem atraente’ que nem sequer sabe conquistar mulher, porque simplesmente nunca precisou fazer isso já que a maioria delas já vem ‘se jogando pra cima’ kkkkkk, o cara do relato pode ser um desses aí rsrs

    • ps: adorei o “liberei a pista” kkkkkkkkk

      • follow me

        hahahahaha… ai lui…

  • Denilson Padalecki

    Leitora, talvez ele seja do tipo conquistador, q se empenha em conquistar alguém, e quando percebe q conseguiu, cai fora ! Ou talvez a sua paixonite deve ter feito vc enxergar o mundo um pouco mais colorido, achando q por um olhar ou gesto de carinho, ele pudesse estar afim de você. Seja qual for a verdade, siga em frente, ele já demonstrou ser infantil demais pra idade q tem, e insistir nisso, é procurar sarna pra se coçar.
    Guarde suas energias pra fase adulta, ninguém costuma avisar a gente, mas a vida adulta é beeeem mais difícil.
    Perto das coisas q nós temos q lhe dar na fase adulta, essa sua paixonite não correspondida vai parecer algo bobo, acredite, eu já fui adolescente, e já fui como você, a parte boa, é q isso passa.

  • John ‘

    O cara só não tem interesse, para de colocar besteira de machismo na cabeça da menina ¬¬

    • mas nem tudo é machismo, tem homem e mulher infantil tbm, q depois q conquista, não quer mais. Ou vai dizer q nunca viu esse classico? rs

      • John ‘

        Me enquadro nesse

  • Hadassa

    Agora só te resta curtir o fora que vc ganhou e tbm uma lição para repensar vale a pena tomar iniciativa chegar num homem? Eu acho que vc no fundo está sentindo na pele a saia justa.
    Garota eu tenho 19 anos atualmente namoro e antes de eu pensar em namorar eu recebi um conselho de minha mãe quando o rapaz está interessado de fato numa moça ele pode ser homem mais tímido da face da terra que ele vai para seu lado e fazer “amizade” contigo e vai dá jeito dele de se declarar logo e te pedir para namorar contigo porque homem que tá gostando de uma mulher ele não vai ficar fazendo joguinhos pelo medo de outro vir na frente e te perder.
    Ouço conselho da sua mãe e da colega aqui eu nunca tomei iniciativa na paquera isso risco que vc corre de levar sim, não, ignorada, desprezada como dizem por aí ficar com a cara grande de vergonha. A dinâmica da conquista entre sexo masculino e feminino não muda do tempo da nossa mãe, avós, bisavó, tataravó na mente psicológica do homem diferente da mulher ele é o “caçador” nós mulheres a “caça” daquela moça então difícil ele tá interessado o estimula mais e mais dele ter que lutar e querer conquistar. Não podemos querer pegar esse papel isso que é da natureza do homem quando tá interessado naquela “moça especial” ele vai lutar para conquistar é isso estimulante, interessante, desafiante para ele.
    Não podemos esquecer isso nós mulheres somos diferentes em tudo que os homens mais a graça está aí ao mesmo tempo somos complementares. bjs

    • Inquisitor

      “Não podemos querer pegar esse papel isso que é da natureza do homem…”
      Sério que em pleno 2016 o machismo continua tão forte a ponto de se padronizar o comportamento de alguém por causa da sua “natureza”?

      • Hadassa

        Respeito a sua opinião eu não sigo movimento feminista e suas ideologias. Sou feminina e tenho visão religiosa, tradicional, biológica, psicológica, social dos gêneros. Não vejo problema algum da diferença dos gêneros masculino e feminino a graça no meu vê esta aí homem e mulher não é inferior e nem superior um ao outro somos diferentes e ao mesmo complementares.

  • Gaia

    Um conselho que ouvi há muito tempo e que me ajudou muito: não viva de “será que”. Se vc gosta dele, fale. O máximo que vai acontecer é tomar um fora que, seja pelo motivo que for (machismo (e se for, sorte sua não ficar com ele), medo, falta de interesse) só mostrará que ele não era o cara certo para vc. Vai doer, mas vai ser melhor que viver na indefinição, se perguntando o que teria acontecido, se eu tivesse falado/demonstrado. E quando se gosta de alguém, muitas vezes a negativa é necessária para desencanar e seguir em frente.
    Amores não.correspondidos, infelizmente, fazem parte da vida e muitas vezes nos enganaremos sobre as intenções/sentimentos dos outros.
    Quanto aos seus amigos, mantenha-os e ignore o cara. Se ele não sabe como agir, mostre que é só agir naturalmente, não force, não se aproxime, não permita que ele perceba o quanto isso te afeta (sim, isso TB é orgulho, mas um pouco de orgulho próprio faz bem!)
    E boa sorte com o próximo que aparecer na sua vida!

  • Avassaladora

    Eu já passei por uma situação parecida ,mas eu sumi do mapa . ” namorava” um carinha na adolescência e enquanto era só beijinho e abraço estava legal pra mim ,mas ai ele me mandou 2 cartas dizendo que me amava,não sei o que me aconteceu o porque não soube lidar com aquilo. Só sei que depois de ler elas eu fugia dele igual diabo foge da cruz,pra sair de casa eu arrumava atalhos só pra não esbarrar com ele,ele ia na minha casa me chamar e eu fazia minha família mentir dizendo que não estava,sinceramente não sei o porque agi assim ,mas uma coisa eu sabia eu não amava ele ‘-‘
    Moral da história,só apareci na rua novamente depois de meses e ele ainda mandou recado que queria falar comigo,eu não consegui e ele tomou raiva da minha cara (eu no lugar dele nem sei ^^’)
    Mas anos depois nos falamos como se nada tivesse acontecido. Eu realmente não entendo até hoje o que aconteceu,o porque senti tanto medo ,se é que eu posso chamar aquilo de medo. Acredito que a outra pessoa se sinta extremamente mal,e isso é tenso.

  • Franciele

    Leitora, tenho quase certeza que tu viste coisa onde não existia, mas isso faz parte da experiência; quanto ao texto, de fato esse machismo é bem presente, eu lembro de ouvir da minha mãe que “moça decente não toma a iniciativa”, o que me fez sofrer muitas vezes esperando que algum dia o cara notasse que eu existia.
    Com o tempo percebi que não estaria escrito na minha testa que havia algum interesse a mais, caso eu começasse uma conversa despretenciosa, como a Luisa sugeriu, então passei a fazer isso e, até o momento, sempre acabei descobrindo alguma incompatibilidade importante, como a divergência na vontade de ter filhos, que inviabilizaria o relacionamento, e deixei de perder tempo com amores platônicos.

    • Stan Lewis

      “Moça decente não toma iniciativa”, se partirmos do pressuposto da sua mãe e somarmos isso ao ditado “Quem não chora não mama”, podemos concluir que se dependesse da tua mãe, tu teria que ‘passar fome’, e quietinha, e as outras pessoas teriam que ‘adivinhar’ que você está com fome e só então te darem comida rsrsrs.

  • Rogih

    O rapaz por uma questão dele interna só conseguiu lidar com o fato de você dizer que gosta dele fingindo que você não existe e fugindo. Foi a melhor forma? Certamente não foi! Ele podia ter dito eu não te vejo assim, continuamos amigos, colegas de classe, ou eu não sinto exatamente o mesmo que você, podemos nos conhecer melhor, podemos sair para ver como as coisas acontecem, ou ter dito que já estava com alguém… Foi muito infantil o modo que ele reagiu, porém sabendo o que ele sabe, tendo a cabeça que ele tem nesse momento ele só conseguiu reagir desse modo, não vamos pensar em termos de certo ou errado só em termos de com o que ele tem ele conseguiu desse jeito, podia ter sido diferente? sim, mas não foi.

    O fato de você de alguma forma ter a negativa por parte dele, em NADA tem diminui como pessoa, como aluna, como colega, amiga, como filha, como gente…

    Se você ignorar seus amigos, colegas de classe quem estará sendo infantil é você, segue a vida, sendo você mesma, brincando quando sentir vontade, falando com quem costuma falar, quando surgir oportunidade ir falando com novas pessoas e principalmente estudando independente do que aconteça pois é para isso que você frequenta a escola ok?

    Essa parte é importante:

    Pessoas não são uma ilha, pessoas não nascem com um manual de instruções, pessoas podem inventar um monte de regras, com o passar dos tempos, das gerações pessoas podem se comportar de determinado modo, e um vê e acaba imitando e outro imitando e muitos acabam fazendo, pessoas fracas, inseguras, gananciosas, maldosas podem tentar manipular as outras seja por tradições, seja por religiões, por dinheiro, por posições sociais o que for, mas ninguém nunca tem o direito de dizer o que você deve fazer, como fazer, porque fazer, fazer chantagem colocando família no meio, um livro supostamente sagrado, um líder religioso, um governante,usando do nome de Deus para dizer o que pode e não pode, ameaçando com castigos e maldições a não ser que você permita e que você queira.

    Os seres humanos são universos individuais de incertezas e possibilidades, verdadeiros milagres ou seja CADA UM É CADA UM, logo essa história de que mulher não deve chegar em homem, homem deve chegar em mulher primeiro de tal modo, é cultural, pode servir para uns, pode não servir para outros, por que você vai querer nivelar todos? passar uma régua e querer cagar regras? qual o próximo passo? a hegemonia do povo ariano? aniquilar todos que são diferentes que não fazem parte desse padrão como hitler fez?

    Posso estar sendo um pouco pedante mas eu discordo veementemente de quem diz que a mulher não pode chegar no homem, o ser humano seja homem ou mulher pode fazer o que quiser, sabendo que ninguém é obrigado a nada e que as pessoas reagem de modos adversos…

    A mulher que chega no cara não é menos mulher, nem o homem mais homem por receber, ou vice-versa.

    O que eu penso sinceramente é que depende muito do contexto, da situação.

    Já cheguei em mulher, mulheres já chegaram em mim… E tipo não mudou nada, continuo indo pela minha cabeça, fazendo as coisas que gosto sem ligar para os outros o fato de eu ter chegado em mulheres ou elas chegado em mim, não alterou em nada a minha masculinidade nem a feminilidade delas, não fui taxado de machista ou afeminado ou ainda emasculado, nem elas disso também.

    Acho que você fez bem em falar o que sente não ter perdido a oportunidade, no mundo de hoje essa qualidade é muito valorizada, não sei o jeito que você falou ai que pode estar um grande agravante do problema, pode ser que você falou de um modo normal sem muito alarde? pode ser que você falou com muita expectativa? pode ser que você falou de um modo que assustou ele, não sei… porque faltam detalhes no seu relato, mas tem essas possibilidades.

    Tem mulheres que só ficam com um cara se eles chegarem nelas, para isso elas vão dando sinais e o cara tem que ter bola de cristal para adivinhar e tem que adivinhar bem hein se não em alguns casos é classificado como fraco, paria, como sem pegada, como lerdo, travadão, homossexual, crente daquele tipo que só se relaciona com mulheres da sua própria religião ou seita em tais condições e de alguns modos peculiares…

    Tem mulheres que preferem elas chegarem nos caras, algumas vezes da certo outras elas são agressivas e acabam deixando o cara sem reação e não rola.

    E tem mulheres que preferem agir dos dois jeitos, dependendo da situação e das pessoas, e as vezes os caras conseguem ficar com elas e as vezes elas conseguem ficar com os caras e esse tipo de mulher nunca se arrepende e nunca tem um se na boca ou no coração para falar, se eu tivesse dado mais sinais, se ele tivesse chegado em mim, se eu tivesse dito como me sinto…

    Finalizando:

    Você se sentiu atraída pelo rapaz, ele não soube lidar com isso, não esta te correspondendo e até agindo infantilmente te ignorando. Como você esta na mesma turma que ele, pode pedir para falar com ele para dizer que vai agir civilizadamente com ele, se ele não quer ficar com você ok, não precisa nem gostar de você mas na sala de aula como sua colega, não pode te prejudicar ou ficar criando esses climões infantis, que não tem nada contra ele.

    Se não der para falar pessoalmente pode escrever para ele por msg, ou carta ou email…

    Você pode dar o mesmo tratamento dele e fingir que ele não existe também.

    ou dar um tempo para ver como as coisas ficam e focar nos estudos…

    Só acho que você não deve se culpar, achar que não deveria ter agido como agiu ou coisas do tipo, sabendo o que você sabia você fez o que pode.

    Agora essa situação foi um aprendizado, em uma próxima paixonite você vai saber lidar melhor, e agora esta doendo? esta, mas vai passar e como vai…

    Seguimos!

    • Mika

      Clap clap clap clap clap clap… Depois dessa, nem vou comentar mais… rs

      Em tempo: A garota tomar a iniciativa é um diferencial positivo, e é importante que ela nunca perca isso.

      • Rogih

        Obrigado Mika!

        Exatamente é um diferencial positivo que ela não deve perder, não deve abandonar sua personalidade para se adquar a um padrão, porque com o tempo os padrões mudam, e se a pessoa não tiver suas convicções e princípios, vai ficar sempre buscando aceitação externa e até pior querendo fazer os outros passarem pelo mesmo buraco da agulha.

    • Stan Lewis

      Concordo! Temos duas bolas mas nenhuma é de cristal! eu acho que todos temos direitos iguais na arte da conquista e sou a favor das mulheres que chegam primeiro, que tem atitude, que não tem frescura e nem medo e arriscar a sorte! Pois nem sempre o homem consegue ‘ler os sinais que a mulher está passando’, e muitas vezes a mulher ‘não passa sinal algum’ e quer que a gente adivinhe que ela está interessada rsrsrs

      • Rogih

        Isso mesmo! As vezes a mulher fala mas eu dei todos sinais que que estava interessada e ele não chegou. E na verdade o cara não entendeu nada ou achou que ela deu sinal e ela na verdade não deu sinal nenhum kkkk.

        A mulher que começa uma conversa uma abordagem, chega nos caras de uma maneira interessante ganha alguns pontos comigo…

        • Stan Lewis

          exatamente , tem que focar na ‘maneira interessante’ ! Pois assim como as mulheres não gostam de ser abordadas de maneira intrusiva, os homens também não rsrs

    • Pain28248 .

      Ninguém é obrigado a nada, amigo! Ela pode ter visto coias onde não existiam e o cara só se afastou para que ela deixasse de gostar dele. Ela tava apaixonada por ele logo no início e viu fantasma onde não tinha. Quando estamos afim, ficamos meio idiotas achando que tudo vai acontecer ao nosso favor, mas esquecemos que a relação afetiva é uma via de mão dupla. Se ele chegasse pra ela e dissesse que não dava e tal provavelmente ela continuaria insistindo, então , resolveu cortar logo o mal pela raiz. Ele não estava afim dela e provavelmente não tentou conquistá-la em nenhum momento, ela que achou que ele estava tentando conquistá-la. Se ele tivesse afim ou pelo menos de conhecê-la de verdade, não a teria rejeitado.

      • Rogih

        Tanto a sua especulação quando a minha podem ter acontecido, mas com precisão não saberemos por não conseguir saber melhor o lado da garota e do cara. Por isso foi possível olhar essa situação por vários ângulos diferentes, como você fez e como eu fiz, nenhum está errado e nenhum está certo são só especulações possíveis.

        Seguimos!

  • Bell Waltzi

    Mais uma vez acho que sou de outro mundo, pois adoro quando a mulher chega em mim, fico sem graça é verdade, mas é muito bom saber que a mulher te quer, te observa, que te admira e quando ela chega e fala isso da forma que só a mulher sabe falar, é muito bom! Não sou o cara mais bonito do mundo, mas às vezes passo na rua e algumas mulheres mexem, meu ego, claro, vai ao alto e não vejo nada demais nisso. Sou do tipo de cara que não mexo verbalmente, porém com o olhar consigo dizer tudo. Hoje é normal a mulher chegar quando quer, mas cada um tem seu jeito de ver as coisas, vejo com naturalidade, no entanto alguns encaram como sendo vulgaridade

  • val

    A mesma coisa aconteceu comigo. Foi só mostrar meu interesse que o cara simplesmente evaporou. E o pior: ele assumiu namoro com outra poucos dias depois, rsrsrsrs… O bom é que a gente aprende… nunca mais demonstro ou falo que estou interessada.

  • Pain28248 .

    Tem nada a ver com machismo, o cara só não estava afim, simples e fácil! É tão difícil de entender? E esse lance de os caras gostam de ir conquistar as minas, sim, é verdade! Mas apenas as minas que esses caras estão querendo, mas se vc está gostando de um cara que nem se quer te colocou na lista de pretendentes dele, por que ele teria que chegar em vc? Vc que tem que chegar caso queira, pois vc é a parte interessada e não ele, Luiza! Agora o lance do carinha ai não tem nada ver com “conquistar e cair fora”, ele simplesmente não quer. Talvez tenha a tratado com educação e ela acabou invertendo as bolas pelo fato de ter ficado interessada por ele.Isso já aconteceu comigo há uns anos atrás e levei muito fora por causa disso, mas hoje dificilmente caio nessa. Eu acredito fortemente que essa guria não deve ser bonita, pois geralmente mulheres bonitas dificilmente são carentes e dificilmente seriam rejeitadas tendo uma atitude como essa.

    • mas eu dei mais de uma hipotese no texto, inclusive essa, vc leu? kkkkk Eu tenho amigas lindas e inseguras (bem lembrado, queria gravar um video sobre isso), mas claro, ela pode não ser tão linda assim tbm e tbm tem mt cara q nao da mais valor depois q conquista. Eu mesma ja respondi coisas assimmasss tbm acho q existem caras educados q nunca estiveram afim e justamente por isso acho que é a leitora q tem q saber, pode ser tudo q vc disse, pode ser oq eu disse, enfim, ela tem q analisar e saber, o resto a gente não pofr prever. Estamos aqui pra opiniar, não somos Deus pra dar 100% d certeza de nada, nem sair “no tapa com o outro” por causa disso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Pain28248 .

        Beleza, passe o contato das suas amigas lindas e inseguras para mim, pois duvido muito que elas sejam, lindas como vc diz! Outra, se essa mina fosse gata mesmo, o cara não dispensaria em hipótese alguma e ainda ela vindo atrás dele?

        • Contato pra vc, pra tu pentelhar e ironizar elas que nem vc faz o tempo inteiro aki no blog? JAMAISSS KKKKKKKKKKKKKK Deixe esse fardo apenas pra mim kkkkkkk

          prefiro q tu me ache mentirosa, pq na boa, pra aguentar esse seu mau humor, é dificil kkkkkkkkkkkkk
          MASSS se vc mostrar a cara e parar d ser fake, posso pensar com mais carinho no caso =) pq passar contato pra fake d internet E mau humorado, tá demais ne? kkkkkkkkk Pq essa sua coragem ai sem mostrar a face eu sempre achei duvidosa. Assim é fácil ser o fodão dono da verdade que tudo sabe e quem discordar é burro ou mentiroso kkkkkkkk
          se ainda fosse o cara de pedra, ainda saberia q teriam um bom papo, mesmo q ele não fosse o cara mias lindo do mundo (supondo, pq nunca o vi kk)

          Depois q TODO mundo tem uma insegurança, faz parte da nossa evolução no mundo. Ninguém é 100% seguro ou fodão em nada. Oq acontece é q cada um tem uma qualidade: uns bonitos, outros ricos, outros com espirito leve, outros bem humorados, e por ai vai!

          • Pain28248 .

            mau humor? Poxa, eu estou ótimo! Só achei um tanto exagerado vc chamá-las de lindas. Realmente, todo mundo tem um pouco de insegurança, isso é fato, mas não acredito que a insegurança dessas moças se elas forem lindas mesmo, as impeçam de fazer sucesso com o sexo oposto, isso se realmente forem lindas. Por que cá pra nós, mulheres realmente lindas serem inseguras, tá mais difícil de encontrar do que mulheres virgens, sinceramente.Eu presumo que vc tenha exagerado ao falar que elas são lindas. Eu acredito fortemente que elas sejam normais, de normais a feias.Faz o seguinte, coloca uma delas no próximo vídeo seu pra gente ver. Já vi tanta gente que disse que viu unicórnios voando pela janela do quarto aqui na internet que realmente fica difícil acreditar em coisas que não são comuns e ainda por cima sem provas concertas. Eu poderia chegar aqui e dizer que beijei a Angelina Jolie, certo? Não leve pelo lado pessoal, só estou tentando ver sentido na sua ideia. Já percebeu que em todas outras respostas minhas vc sempre vinha com uma conversa dizendo que via pessoas bonitas com comportamentos diferentes do que as que eu via? Vc sempre tem um grupo de pessoas que afirma ser diferente do tido “trivial”, né? Gostaria de ir no seu Estado encontrar esse povo, ir nessas baladas daí onde gente feia pega gente top. Me dá o endereço ai da sua cidade, por que pelo visto, deve ser um paraíso! Um grande abraço e boa noite!

          • Exagero chama-la d lindas se vc nunca as viu? kkkkkkk Ai menino, tu gosta d polemizar tudo kkkk
            tá certo, pra gente parar d bater boca elas ssão mo barangas, tenho mau gosto ai qualquer marromeno eu falo que é linda

            #teenganeimimdesculpa

            um dia vo gravar um video sobre mulheres bonitas e inseguras, não será pra vc pq tudo q eu faço vc cria problema em cima, mas pra outras pessoas q já pediram, ai se vc gostar gostou, se não gostar é isso ai, cada um com sua ideia e não vou me achar a dona da verdade por causa disso. Beijo e bora pra proximaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

          • Pain28248 .

            É ruim debater com pessoas que tem argumentos, Luiza.Mas mesmo assim eu queria o endereço da sua cidade, poderia me dar? Quem sabe num dou uma passada ai pra conhecer esse paraíso? Vc disse que ver constantemente pessoas lindas não exigentes, mulheres tops namorando feios e pobres que é bem curioso mesmo. Queria conhecer esse povão do bem ai que só ver a beleza interior, o amor e tudo mais.kkkkkkkkkkkkkkkkk. Estou falando sério! Ou tudo o que vc disse foi apenas para não perder na conversa? Outra coisa, não sou fake tá? Apenas não me mostro, pois o fato de eu me mostrar pra vc ou não, não vai fazer diferença na minha vida e muito menos vai mudar a minha realidade, correto? Então qual a necessidade de eu me mostrar a vc? Se tiver algum argumento convincente, talvez eu pense no caso! Um grande abraço!

          • Foi só pra não perder a conversa kkk

        • e tem gente chata q só se acha a dona ou o dono da verdade e ai se ainda tiver nascido feia(o), só a mãe pra aguentar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk