Ele terminou comigo por broxar (brochar?) demais! Como ajudá-lo?

22

Leitora: Olá, tenho 21 anos e gostaria muito de uma ajuda. Meu ex-namorado e eu temos a mesma idade e namoramos há três anos, nos amamos muito e sentimos muito tesão e desejo um pelo outro. Mas toda vez que tentamos transar ele falha. Sou virgem e desconfio que ele também seja. Já havíamos conversado sobre virgindade antes e ele disse que tinha “feito o suficiente”. (O fato de ele ser virgem não é um problema para mim).

Por tudo isso ele se pressiona muito e já chega na hora do sexo com a ideia fixa de que não vai conseguir, e realmente não consegue. Nossos momentos são extremamente quentes, mas quando chega a hora da penetração, ele de repente fica estranho e não dá certo. Ele se sente muito mal com relação a isso, acha que está me fazendo mal e disse que isso já se tornou um medo pra ele. Tanto que já faz uma semana que ele terminou comigo somente por esse motivo. Agora ele tá se isolando, se sentindo mal e eu preciso ajudá-lo. Me dê uma luz!
Ele terminou comigo por broxar (brochar?) demais! Como ajudá-lo?

Broxar, quem nunca!? A princípio você terá que ser “a psicóloga” dele, afim de que ele tome coragem e procure um tratamento. Porém, boa vontade tem limite e não dá pra carregar o bofe sempre nas costas caso ele nunca queira se ajudar, okay?

Ao que tudo indica, o problema dele não é físico, mas sim psicológico. Como ele mesmo disse: “isso já se tornou um medo”. E aí, misturar tesão com medo é pedir pra broxar sempre! É como se ele tivesse criado um vício cerebral de “causa e efeito” a partir de um acontecimento passado que ele considera traumático (no caso broxar, seja ele virgem ou não), e por isso pensa que a negativa irá sempre se repetir.

Para sair disso, uma das soluções mais viáveis seria “reprogramar o cérebro” mesmo. Ou seja, sempre que viesse esse pensamento ruim, ele o bloquearia ao pensar em outro (positivo), ou até mesmo buscaria fazer outras atividades “pra se esquecer do passado que ele tanto odeia” (e que talvez ele nunca tenha te contado?). Dizem que o ser humano é incapaz de controlar o primeiro pensamento, porém, somos capazes de controlar a partir do segundo. E que depois de uma insistência de cerca de 21 dias, o novo pensamento já é capaz de se tornar um hábito.

Fora a PNL (programação neurolinguística, que ensina a ter mais “controle cerebral”, entre outras coisas), fale para ele ler sobre o poder da mente. E não, isso não é misticismo, é ciência. Fale também para ele ler inclusive sobre efeito placebo e, se ele curtir física quântica, até mesmo lei da atração! Sei que pra muita gente isso parece papo de hippie doido, mas ao juntar todas essas teorias, ele concluirá o que faz mais sentido para o caso específico dele e, consequentemente, poderá se ajudar de forma mais efetiva. Digo isso porque por mais que você faça a sua parte ao ser companheira e mostrar que o ama e compreende, só ele poderá se salvar, né?

Concordamos que tem grandes chances dele ser virgem, ou quem sabe ter transado (poucas vezes nas vida?), broxado – e por pensar que “isso não é coisa de homem”, pensa que será sempre assim. Sem contar que com certeza um monte de amigo dele já broxou, porém, como geralmente os homens não admitem isso entre si, seu namorado acaba pensando que ele é o ET da parada e só potencializa o trauma, rs.

De qualquer forma, o que mais importa nesse momento é que ele precisa admitir que está com um problema e procurar ajuda: seja com profissionais, estudando sozinho, ou de preferência, com as duas coisas!

Um parênteses: por que eu insisti tanto no problema psicológico? Porque se fosse físico, ele também não funcionaria nas preliminares, etc, concorda? E mesmo que ele ache que o problema é físico e diga que não vai ao médico porque tem vergonha, como muitos homens nessa situação têm, convença-o de que:

1- Esse médico (urologista e companhia) é como o ginecologista: vê tanto órgão sexual e problemas que não tá mais nem aí se ele tem problema X, Y ou Z, rs. Sem contar o profissionalismo que já vem, ou ao menos deveria vir, com a formação do médico, né?

2- A pessoa que ele mais “deve satisfações” e olhará para cara todo santo dia é você, não um médico que depois da consulta nem se lembrará mais que ele existe. Bem, ao menos não dessa forma pejorativa que ele pensa.

3- E na pior das hipóteses, mesmo se de fato fosse um mico, antes “pagar mico” com um estranho do que com a mulher dele e ainda perder a melhor parte da festa, rs.

Por fim, uma curiosidade: sabia que, tal como parece ser o caso do seu namorado (mas só um médico para confirmar!), a maioria dos homens broxam por fatores psicológicos, não físicos?

Assista a esse vídeo, mas principalmente, mande pra ele! Tenho certeza que irá ajudá-lo muito também: Broxei, e agora?!

Assistam também:

Erros ao tirar a virgindade de uma mulher?

Conto ou não conto que sou virgem?

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Stan Lewis

    esse cara levou a insegurança ao extremo, terminar com a moça só porque não ta conseguindo desvirginá-la rsrs, acho que deviam investir mais em preliminares!

  • Gaia

    Vcs estão juntos há três anos, mas não falaram sobre as experiências anteriores dele, mesmo depois de esse problema ter sido percebido? Meio estranho isso. Não que as pessoas devam ou precisem falar seu passado sexual, mas na situação de vcs, acho que o mais provável é que ele seja virgem, não tem coragem de contar e está se pressionando muito (com medo de não fazer certo, de ir rápido de mais etc) ou ele teve alguma experiência bem vtraumatizante do passado, da qual ele não consegue falar e que tenha muito medo de repetir (como algum ex tê-lo humilhado por algo que ele fez ou deixou de fazer, ou mesmo por inexperiência)
    Não acho que devam descartar a ajuda médica ou psicologica, mas isso não vai ajudar se ele não conseguir aceitar e lidar com o que o está assustando tanto

  • Eduardo Preto

    Essa geração de homens fêmea…

  • Anônimo

    Isso aconteceu comigo quando comecei a ficar com a minha atual esposa, estamos juntos ha 6 anos!
    No começo, sempre que começávamos, eu ficava com muito tesao, até gozávamos por dentro da calça hahah a gente era novo como vocês, 21 anos tbm!
    Mas quando tirava a calça dela, já ficava tão nervoso q broxava ! E eu não era virgem! Já tinha namorado 2 anos com outra sempre dava certo!
    Bom, isso aconteceu, acredite, por 06 longos meses! Era horrível! Foi uma fase péssima pra mim, mas ao mesmo tempo ela foi super compreensiva comigo! Nem sei como na verdade! Éramos super apaixonados! Eu fazia promessa! Rezava, tomei até remédio na época e NADA! Juro, Nada!
    De repente um dia, ela foi tomar banho e fiquei vendo ela de fora do box… Soh de assistir ela pelada, de boa, sem pressão, todo o medo foi embora! Joguei ela na cama e fizemos FINALMENTE! Depois disso, foi uma melhor q a outra! Várias seguidas em qualquer lugar!

    Hoje, 6 anos depois, descobri q sofro de ansiedade e tem tudo a ver com Oq sofri na época.

    Enfim, nunca comento nesses fóruns, mas eu realmente me impressionei como a história eh parecida.

    Minha recomendação eh, não tente nada a força, nem toque no assunto hahaha eh horrível! Mas fica sem roupa e pede pra ele te fazer uma massagem, ou um carinho no corpo inteiro, E DEIXA CLARO Q EH SEM SEGUNDAS INTENÇÕES. O importante eh ele té ver se roupa e passar a mal no seu corpo assim, pro inconsciente dele perceber q não tem nada demais! E aí as coisas voa acontecer sozinhas!

    Boa sorte! Fica tranquilo a vai dar certo!

    • Anônimo deNovo

      Corretor do iPhone eh uma merda… Hahaha passar a mão! Não passar mal hahaha

    • Eros Himeneu

      Eu iria dar justamente essa dica, as mulheres não sabem como agir nesse caso, e o que você disse é exatamente o que deve ser feito.
      Uma vez estava saindo com uma moça, 10 anos mais nova, e a falta de intimidade com ela não me ajudava a ficar com a piroca dura. Porém como ela era nova, vinha com tudo pro meu lado, queria porque queria, não me dava 1 segundo. Me sufocava. Se ela se deitasse na cama com o bumbum pra cima e ficasse ali por um tempo, o Eros acalmava, observava aquele corpinho lindo de mulher e pau rsrs.
      Uma transa de pica dura é o suficiente para todas as outras acontecerem tranquilo.

  • Filho Da Dilma

    manda ele tomar um pramil pra ver se funciona o ato de vcs,
    depois, mande ele procurar um médico especialista.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Ele tem q tomar é força psicológica kkk

      como a mente tem poder, fico d cara as vezes, sério

      não q não exista caso fisiológico, mas os próprios medicos dizem que é raro!

      • Filho Da Dilma

        mas mesmo assim,
        não há como negar,
        esses remédios são o bicho Luiza,
        realmente eles são poderosos,
        tem tanta mulher que acha q aquele tal homem é fogoso, mas muitas mal sabem, que com a ampla facilidade de acesso, até quem não era tão fogoso assim, se tornou por causa desses remédios,
        as mulheres que são amantes então, nem imaginam que os homens usam isso pra cuidar dela e da esposa
        (palavras de inúmeros amigos casados) kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

        mas como vc mesma disse, o bom é procurar uma ajuda médica, porém, esses médicos são caros, não são baratos não, uma vez vi um cara falando que estava se tratando, só a consulta que ele fez foi uns 300 reais, ele estava em tratamento e os gastos que ele tava tendo, já girava bem próximo dos 4 mil reais, e ele não estava curado não,
        ele disse que além do tratamento psicológico, os médicos auxiliam a tomar um medicamento via injeção peniana (que por sinal, gerava um efeito mais rápido e uma ereção bem mais potente do que esses remédios), ou seja, não é somente só de conversa que consiste esses tratamentos.
        e Por falar, eu nunca vi depoimento de algum homem que foi curado da impotência e da ejaculação precoce, gostaria muito de ver a superação desses homens, é algo que tenho curiosidade, mas até hoje não vi.

  • Pudim

    Isso aconteceu comigo com a minha ex. Foi durante uns 2 anos quase. A diferença foi que ela que me largou.

    • e vc acha q isso rolou com vc por trauma? Ou oq?
      e como vc superou?

      • Pudim

        Trauma não, mas sempre fui tímido e inseguro pra essas coisas. Acredito que por eu ter ficado um bom tempo “na seca”, deve ter rolado ansiedade e um pouco de nervosismo na hora.

        Só vou saber se superei quando rolar com a atual, que é de outro estado. XD

  • Romeo Pinto

    Já diz o antigo ditado:

    Enquanto eu tiver língua e dedo, mulher não me mete medo!

    • Arianny

      kkkkk…

  • VagnerFeijó

    Cara para o ego do homem esse caso é muito complicado mesmo…o raciocínio fica muito confuso teoricamente existem várias métodos de se resolver mas na prática a coisa não funciona bem assim no caso dele já deu para ver que o fator psicológico tomou conta(vergonha,medo,ansiedade,desespero…)acredito que uma consulta médica vai ser o ideal e também a ajuda da sua parceira que a ama poderá ajudar bastante..boa sorte para esse casal.

  • De 3 doses de Whisky para ele, dúvido se o piru não vai subir a cabeça vai relaxar e o sexo vai rolar !

    • Filho Da Dilma

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,
      aí é que junto com a relaxada dele, vai a relaxada do piru e nada acontecerá
      se bom tá assim,
      bêbado é que vai virar finado de vez.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Mas eu não disse bêbado, o suficiente para esquentar as orelhas !!!

        • Filho Da Dilma

          mas do jeito que o cara está, coisa alcoolica vai dar ruim,
          e no caso do cara não ser adepto de bebiba alcoólica, qualquer dessas bebidas pegará rápido nele.
          é melhor ele tomar um azulzinho ou procurar um médico pra se tratar
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Anderson Macarrão

    Ele tem q contratar um serviço de acompanhante por dois motivos. 1- No fator psicológico se ele broxar ninguém vai saber e como ele não deve satisfação a ela isso inconscientemente irá aumentar sua confiança. 2- A profissional vai saber brincar e descontrair. E você, permitiria que seu namorado broxa transasse com uma garota de programa pra ter autoconfiança e virar homem na cama e salvar o relacionamento?

    • Mas que pergunta mais difícil! Se fosse a leitora, acho q levaria um mês pra t responder kkkk o.O