Me sinto pobre e inferior à ex dele: como lidar com essa situação?

82

Leitora: Tenho 23 anos e sou estudante universitária. Sou pobre, mas esforçada, estudo e penso num futuro melhor. Porventura, conheci um rapaz com uma situação financeira melhor que a minha, e ainda por cima, engenheiro e com bom emprego, só que estou extremamente insegura. Nos conhecemos através de um aplicativo e ele havia acabado de se separar. No começo da conversa, já percebi q ele só falava nessa moça, q ela era isso, q ela era aquilo e tb me contou q ela deu um “pé na bunda dele”, pq ele era muito autoritário. Numa noite ele me pediu em namoro e eu obviamente aceitei. Quando disse “sim”, ele me olhou e disse: “vou contar pra minha ex que estamos namorando”!!!

Eu fiquei sem chão, sem rumo, o larguei sozinho no restaurante e fui embora. Achei o cúmulo!!! Ele pediu desculpas depois e ficamos bem, mas de lá pra cá, me tornei mais insegura ainda. Uma pessoa triste q vive atrás de informações sobre a ex dele. Sei que ela é rica, filha de uma mulher q viaja bastante e de um ex-editor chefe de um jornal e agora coordenador e professor de uma universidade conceituada. Ela é uma profissional bem sucedida, planejavam ter filhos para esse ano, pq segundo ele, os dois estavam bem financeiramente e poderiam ter filhos juntos agora, mas infelizmente não deu certo.

Não aguento mais esse sentimento ruim, essa angústia, esse sentimento de inferioridade. Sou criada na praia, com costumes diferentes e tenho medo de não ser tão boa quanto ela. Minha família é pobre e desunida, minha mãe trabalha em loja e meu pai é funcionário público aposentado. Minha mãe é meu bem maior e só tenho o apoio dela e por essas e outras sinto inveja da ex dele. Como vencer este sentimento tão ruim??? Me ajudem. Abraço.

Me sinto pobre e inferior à ex dele

Minha amiga, você está com vários problemas: o último deles é ser pobre! Por sua vez, você namora um cara que o último “afastamento” entre vocês é ele ser bem sucedido e engenheiro.

O que acontece é que juntou a covardia dele, ou até mesmo a imaturidade, com a sua baixa autoestima. O sentimento ainda vivo pela ex, com mais uma vez, a sua baixa autoestima. E aí minha amiga, vira uma bomba e você começa a inverter a ordem das coisas.

Ele fala que a ex fazia e acontecia, e nisso é claro que ele tá alimentando uma competição entre vocês – enquanto ainda tá deixando claro o sentimento por ela. E na boa? Se você já sabia disso, não entendi o “óbvio que aceitei” quando disse que ele te pediu em namoro. Pensei que você fosse falar “óbvio que NÃO aceitei“, rs. Sem contar que tem coisa que não adianta ele pedir desculpas se deixa claro o tempo inteiro em atitudes o que ainda sente pela outra. Nisso, ao invés de você seguir sua vida e parar de colocar a culpa em você mesma, na pobreza e em coisas que não tem nada a ver com a situação, o que você faz? Compra o jogo e a imaturidade do cara, pesquisa tudo sobre a menina, e claro, fica louca!

Sem contar que, se você acha que ele pensa que dinheiro e status contam TANTO assim, mais um motivo pra você não ficar com ele, até porque você não pretende se matar por (ainda) não ter nada disso, né? Se ele não consegue te admirar, nem você mesma se admirar, acredito que você não precisa de um namorado que te faça se sentir fracassada todos os dias.

E outra, será que essa ex é mesmo alguém que você gostaria de ser, alguém que você admira, ou apenas uma ex qualquer, que você coloca no pedestal só porque seu atual a coloca também? Eu, no seu lugar, no máximo usaria a situação pra continuar estudando e batalhando, pra tentar ser o melhor de mim. Tudo pra me inspirar, jamais pra me colocar pra baixo ou na posição de “coitada”. Enquanto isso, teria plena convicção que, enquanto eu não melhorar minha autoestima e me dar o respeito, nenhum homem – independente da conta bancária dele – me dará. E também que eu poderia estar ganhando 50 mil por mês que, enquanto não tiver orgulho das minhas raízes, ainda não saberia direito quem sou eu.

Ele tem o direito de ter as exigências dele, mas e você? Vai exigir alguém que te faça infeliz, triste e neurótica mesmo? Eu heim, sai pra lá!

Por fim, que bom que você tem a sua mãe! Pior seria se não tivesse nada. E mesmo se não tivesse, acredite que Deus não dá nada que a gente não possa aguentar e que não existe caminho ruim que, ao lutarmos com força e dignidade, não desemboque para um caminho muito melhor.

“Pior do que a pobreza, é ser pobre e idolatrar os ricos”. Pare com isso que tá feio e você merece ser feliz!

PS: Volte para contar que deu um pé no tralha e que sua vida melhorou! Fechado!?

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • VagnerFeijó

    Olha falando da parte de vc ser pobre..esta no caminho certo para mudar essa tese nem todo o rico nasceu rico para tudo tem começo e siga esse caminho maravilhoso que tens e que esta erguendo aos poucos e quanto ao seu namorado ficante ou sei lá pula fora isso não é amor…amor não tem classe social , não tem comparações com ex…. enfim um relacionamento ter que ser uma solução e não mais um problema … seja feliz com sigo mesma.

    • e eu falando d vc no comentário d cima, sendo q vc fez o comentário bem nesse post #aloka kkkkkkk

      • Hadassa

        Luiza se isso tivesse acontecido comigo quando ele pediu “namoro” logo em seguida vou comunicar a minha ex. Saia da mesa na classe elegância e diria pera aí que vou ao banheiro já, já volto. Procuraria saída na cozinha do estabelecimento fugiria dele e deixaria esse cara mofando me esperando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Hadassa

            Eu faria mesmo Luiza se isso acontece comigo aff. Nós geminianos e geminianas não somos povo que deixa fazer nós de trouxa ahahaha.
            Eu então que tenho ascendente em escorpião não sabe quem tá mexendo e que vespeiro a tá bom aqui “o” bela de uma picada kkkkkkkk

          • dizem q meu signo dá certo com o seu !kkk

          • Hadassa

            Sim mais eu acho só para amizade e tenso já tive uma paixão por um sagitariano ao mesmo tempo nós atraia temos muitas afinidades a gente brigava não se entendia queria estar junto tinha essas fricções kkkk.
            Porque nós somos opostos e complementares de ambos signos: gêmeos(ar) e sagitário(fogo) “signos opostos” são assim 8 ou 80 dá muito certo ou não.

          • e eu ainda tenho q descobrir o horário q nasci pra t falar kkkk
            mas vc me conta oq descobriu?
            sou curiosa pra carai com essas coisas kkk

          • Hadassa

            Só olhar na certidão de nascimento uai está lá horário de seu nascimento quero saber por curiosidade olha geminiana atuando kkkkk. Não entendo nada eu vou no youtube tem canais sobre astrologia eu assisto muito PAPO ASTRAL(Carol Vaz) pego no ar explicações práticas por alto sobre isso.

          • então é “só olhar”, só q tenho q descobrir onde ela tá

            ACHO que sei, mas se não tiver onde acho q ta, será difiicl kkkkkkkkkkkk

          • Hadassa

            Por isso que amo e me dou bem com esse povo sagitarianos rindo litros ahahahahahahah.

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Jéssica

            Hadassa, só uma curiosidade, já vi alguns comentários seus em outros posts e vi que vc é bem religiosa, católica se não me engano, mas acontece que geralmente as religiões não aceitam a astrologia, agora que vi vc falando fiquei em dúvida, vc acredita nos signos?

          • Hadassa

            Tudo bem jéssica sou católica sim existe na minha religião uma negação sobre a astrologia. Mas eu sou neutra sobre os astros meus colegas e amigos católicos comenta a sou de signo tal fulando(a) de tal signo eu falo por mim levo isso como uma brincadeira. Respeito quem acredita como em todas as outras religiões na minha família há pessoas de várias crenças e sem crença: católicos, espíritas, protestantes, budista, ateus, livre pensador.

          • Jéssica

            Entendi! Obrigada por ter respondido 😉

        • Perfeito… gente assim, é pra virar as costas e ir embora

      • VagnerFeijó

        kkkkkk sim sim fui acabei de ler….

  • Rogih

    O rapaz não esqueceu a ex, está amargando o término, ele está dando vários sinais que está com você por estar e não te respeita. Nesse momento ele não consegue deixar o passado e seguir em frente. Fora a questão financeira vocês realmente tem algo em comum? Os gostos os valores, não é o que está parecendo.

    Você moça está idolatrando esse bolachão como um verdadeiro Deus grego, até a ex dele que não tem nada com você, você está se projetando nela.

    Para mim sucesso não é medido pela quantidade de brinquedos que você tem e por papéis que dizem os cursos que você fez, isso não chancela ninguém a tratar os outros de forma especial e baixar ou levantar a auto estima, porque a vida tem vários eventos e caminhos que a pessoa passa e não tem como comparar sua bagagem com a bagagem dos outros, pessoas são universos individuais dentro de suas individualidades, apenas são não se compare isso sempre deixa coisas ruins pelo caminho.

    Você mas se sente triste com esse cara, se o mefistofoles do fausto aparecesse e oferecesse um pacto é bem provável que você aceite para fazer parte desse clubinho.

    É uma pena que você esteja se apagando para tentar se encaixar e ser aceita por esse cara, você não tem vocação para Cinderela e ele muito menos para príncipe…

    Acho que você deveria terminar com ele e achar alguém que te faça brilhar do jeito que você é, sem ter que esquentar a cabeça por causa de ex de dinheiro, posses títulos etc apenas sendo o que você é e possuindo o que você possui no momento.

    • Eu percebo q mt gente pobre coloca a culpa no dinheiro, mas na verdade é a pessoa q não se aceita bem. Como o Vagner disse em outro texto: quase todo rico teve q começar a ganhar dinheiro d algum lugar

      e se a pessoa ficasse só de mimimi, acho q nem teria tempo pra começar a ganhar algo rs

      • Rogih

        Sim, igual as pessoas que se acham feias ou desgostam de alguma parte do seu corpo acham que isso faz delas inferiores perante aos outras pessoas. Olha só como a mente é poderosa a pessoa passa a mentalizar isso é além de enxergar essa feiura nela passa a enxergar no outro e isso atrai muitas situações de feiura.

        Mas tudo começa e termina na cabeça.

        • Acredito 100% nisso! ou melhor 11100000%

          • Hadassa

            Total o que escrevi acima preparação não se recebe nada se a pessoa não está bem interiormente 100% positiva. A lei da atração para fluir em nossa vida vc primeiro pede e agradece antes de acontecer chamo isso de FÉ certeza daquilo que se espera prova que não se vê isso está nas sagradas escrituras vc deixa não coloca ansiedade cadê eu pedi não vai receber ou fica só 99,9% em dúvida que aquilo pediu a Deus o autor do universo te dará e atrair o que vc pediu e desejou materializado na sua vida.

          • cara, mas será que ser 100¨% positivo é possivel? E olha q me considero uma pessoa otimista!

            Pq tem dia q sei la, seu cachorro morre, alguém t rouba sei la, sua frequência fica menor e ai vai fazer como?

            Outra ocisa q acho MUITO dificil é imaginar q vc tem uma coisa q vc nao tem, tipo eu ja consegui fazer isso e é uma exceção otima, mas conseguir fazer isso TODOS OS DIAS, 24 horas por dia parece meio humanamente impossivel

            por fim, vc ja teve alguma prova d que a lei da atração funcionou na sua vida e nao foi apenas coincidência?

          • Hadassa

            Sim tenho várias exemplos desde criança até agora como meus 19 anos de idade antes quando vê filme aqui no brasil a febre sobre lei da atração: “O segredo” e adquirir o livro para aprofundar o assunto.
            Percebi que sempre apliquei sem ter consciência e algo que eu pedi em forma de oração ou mesmo nem verbalizava só na mente e no meu coração poxa eu gostaria que isso acontece.
            Primeiro experiência foi familiar eu pensei que seria filha única dos meus pais não fala isso com minha mãe tinha vergonha tomar fora eu receber uma negativa deles mas eu detestava ficar e brincar sozinha eu queria um irmãozinho(a) isso tinha 6 anos depois de 1 ano minha mãe engravidou ela só descobriu quando tava com 4 meses de gestação subia e descia na escada limpando vasculhante depois contou história começou a sentir cansada e meio enjoada e mestruação atrasou tipo começou a desconfiar contou para meu pai não acredito apelido da minha mãe Cleo tem certeza?
            Vou ter que fazer exames ir ao médico fez exame urina deu negativo passou de sangue aí que saiu tava grávida. Quando chegou soube resultado filha em breve perderá o “reinado” estou grávida e lembro cara do meu pai de assustado minha mãe fez tanto suspense não contou para ngm da família só meu pai contou sexo do baby fiquei sabendo agradeci brigada Deus compreendi sobre a Fé(lei da atração fala) meu pai trouxe notícia e um garotão seu irmãozinho é lindo sensação da maternidade tem cabelinho liso preto é bem índio a minha avó e tio da minha mãe eles eram índios. Depois de algum tempo soube a história não planejaram ter outro filho(a) só ter eu já bastava um ano antes dela engravidar fiz esse pedido a Deus(universo) tive receio de tomar um NÃO dos meus pais guardei esse “segredo”. Nesse ano que fiz pedido decorrer do meses minha mãe ela começou ter fortes dor na perna esquerda inteira do bumbum para baixo minha mãe foi ortopedista e tal isso deve ser nada muscular e tal não fiz esforço algum passou monte de antibióticos compridos para ela tomar um tempo se não melhorar vai ter voltar para investigar. Que ocorreu ela acabou se descuidando “esqueceu” de tomar as pílula anticocepcional e ficou focada no problema tava observação da perna dela tomando antibióticos. Casada tendo relações sexuais regulares com marido meu pai nunca usou camisinha ambos tem confiança da fidelidade um do outro se Deus governa o rei do universo ele atendeu o pedido da piralha aqui mexeu os pauzinhos dele tudo isso acontecer fez ela ter uma “dor” imensa na perna que preocupou fez esquecer minha mãe toda organizada com saúde se cuidava para não engravidar estava fora dos planos deles ter outro filho(a).

          • Ameiiii o exemplo! E como vc faz pra manter “a força da lei da atração” nas suas épocas tristes, ansiosa ou nervosa?

          • Hadassa

            Eu sou humana luiza não sou uma deusa especial eu tenho meus momentos darling que me deixa chateada, triste, desmotivada, preocupada aqueles dias querendo entrar na “ansiedade” eu tenho como qualquer pessoa meus momentos negativos em casa pai e irmão mais novo enchendo o saco, as vezes, trabalho, família e com namorado .
            Só que eu decido que não vou “mergulhar” e “entregar” nessa vibe negativa qual recurso eu prático a minha fé estou querendo ficar triste e mal eu leio um pouco bíblia ou vou ler a vida de um santo. Eu rezo me conecto com Deus converso com ele eu peço ajuda auxílio a virgem a mãe de Cristo me tire esse sentimento ruim está querendo instalar na minha mente no meu ser. Eu lê amo livros e leio revista em quadrinhos da turma da mônica me distraio dou risada a historinha ali é divertida.
            Outro recurso só não só recorrer algo espiritual eu amo ouvir boa música se estou com mau humor vou ouvir músicas pra cima seja nacional ou internacional no som ou no youtube da internet. Vejo como eu mudo em minutos. Converso com meus pais especificamente minha mãe particularmente ela engraçada é aquariana(ar) conta história de forma tão engraçada eu rolo de rir o lance esse inevitável coisas negativas bater nossa porta querer entrar eu coloco barreiras tipo vc faz seu papel coisa negativa eu vou usar meus recursos positivos para não entrar na sua.

          • Você é linda! Será que um dia vamos nos conhecer e dar um abraço?
            Sorri enquanto lia seu comentário, obrigada por isso!!

          • Hadassa

            Pode ter certeza que sim deixa a lei da atração trabalhar. Chamo isso de Fé eu tbm quero conhece-la pessoalmente.

          • Então vamos!! To querendo ir pra Natal, na casa d uma amiga, mas não sei se tenho muitas leitoras por lá. Se tiver ou ver se encontro alguém! s2

          • Aquarianos são os mais legais 😛

        • Hadassa

          Exato a realidade tudo que o universo é ENERGIA. Lei da atração clara sobre isso quer vc acredite nela ou não tá em funcionamento sem interrupção. Se emanamos sentimento negativos: Perda, melancolia,baixa auto estima, mau humor, tristeza, neuras, depreciação a si mesmo, complexo inferioridade, coitadismo, reclama, chora(emocionalismo) vitimismo, escuridão,ansiedade,depressão, afirmações: derrotistas: não vou conseguir caramba minha é uma b**** tá uma m*****,incredulidade. Vc vai atrair em todas as áreas da sua vida só coisas ruins e pessoas da sua mesma vibe lembrem tudo é energia.
          E mesma coisa ao contrário se emanamos sentimentos positivos: alegria, fé, esperança, amor, bom humor satisfação, autoconfiança, luz, auto estima elevada segura de si mesmo, supera, e pessoa de bem com a vida os problemas existem mais a pessoa não se mergulha ela sabe enfrentar os desafios que a vida traz para nosso aprendizagem que aquilo passa isso não é fim da linha a luz no fim do túnel. Afirmações: positivas: Vou conseguir, eu tenho fé e pratico seja a religião que for então eu vou atrair em todas as áreas da minha vida só coisas positivas.

          • anderson

            excelente comentario,se eu ouvisse a opinião dos outros sobre a minha aparencia,provalvelmente eu seria virgem até hoje como a maioria dos gordões que eu conheço XD

          • Rogih

            Sim, eu também acredito na forma que você escreveu sobre a lei da atração. Com o passar do tempo percebi que não se trata só do lance espiritual energético, se trata do psicológico também.

            Aquela boa história do copo meio vazio ou meio cheio, se a pessoa é pessimista é como se ela colocasse um óculos com uma lente de pessimismo e vai ver tudo desse jeito, agora se ela trocar essas lentes dos óculos por lentes de otimismo a coisa fica mais leve e ela vai passar a ver e agir de forma mais positiva.

            Por isso é muito interessante andarmos com pessoas positivas, Altro astral que nos incentive a ir para cima não para baixo e principalmente já que não podemos mudar o passado e algumas coisas do presente pelo menos resignificar e dar um novo sentido, mais leve que não nos machuque.

          • to contigo meu amigo!

          • Rogih

            Mudando de assunto eu estou lendo os Post antigos do blog tem um tempo, e hoje li aquele sobre o cara que não queria pagar a conta de motel ele queria dividir nossa que polêmica! Eu li 320 comentários tô até com overdose hahahaha, mas gostei foi bem interessante.

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            e c ja ouviu o podcast sobre isso? Foi terror e pânico tbm, povo ficou louco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Rogih

            Ainda não, mas ouvirei no futuro breve, porque estou focado em ler os Post antigos.

            Você já pensou em fazer uma newsletter enviar por email um resumo dos posts da semana e alguns comentários em destaque, e tipo dicas de links de sites, notícias, ou vídeos que você gostar tipo uma curadoria de conteúdo. Se você pensar bem é um jeito de atrair aquele leitor esporádico a ser um mais frequente. Sei que tem uns serviços de lista de email que são gratuitos até um certo número de e-mails cadastrados na lista depois a ferramenta se torna paga.

            Eu recebo alguns emails de alguns sites e é massa tem vez que só olho mesmo porque recebi o email avisando de um conteúdo ou um conteúdo antigo que pouca gente viu.

          • Cara MUITO bem lembrado, eu já tenho a news, já tenho a senha E NÃO USO

            mt obrigada por lembrar, pq isso é realmente algo q já tenho “pré pronto” e fico me enrolando!

        • Pain28248 .

          Depende do que essa pessoa quer! Infelizmente existem pessoas feias e pessoas bonitas, existem pessoas que devido a falta de atrativos estéticos, jamais vai ter as mesmas chances de uma pessoa relativamente bonita. Não se trata de sentir inferior ou não, a pessoa feia por mais que não aceite ser inferior, vai continuar sendo inferior, pois o que ela pensa de si mesma não implica que as pessoas vão acatar. É a mesma coisa de uma crença: vc acredita em algo, mas as pessoas podem não acreditar e ter uma opinião contrária. A diferença é que tipo na crença vc pouco se importa se as outras pessoas acreditam no que vc acredita, isso é algo particular e totalmente seu, do seu eu interior, mas o fator estética já é algo complicado, pois se as pessoas as quais vc acha interessante, não te achar interessante, o seu ego de ser achare equivalente à outras pessoas bonitas, não fará diferença alguma na sua vida. Vc vai continuar desejando aquelas pessoas, enquanto as tidas como bonitas estarão junto daquelas pessoas. Pra mim, o tal amor próprio só terá uma ação significativa e eficaz, quando a pessoa desde que se entende de gente não faz questão de ter alguém e muito menos almeja uma relação a dois. São pessoas que querem viver a vida apenas com a sua própria companhia o que o fato dela ser aceita ou não por determinados grupos ou pessoas não fará diferença pra ela, pois ela continuará se sentindo um máximo pq ela é feliz sozinha e com a sua própria companhia. Quando uma pessoa almeja uma relação a dois, não tem como ela se conformar apenas com o amor próprio pq parte da felicidade dela está condicionada a ter uma relação, a casar, a ter filho, a viver um romance. Resumindo, fica difícil pra essas pessoas terem uma autoestima se conformando apenas com sua companhia justamente porque não é isso que elas sonharam ou almejaram.

          • Rogih

            Depende mesmo, chefe!

      • Eu assisti um filme o Adam Samdler chamado” Tá rindo do que?”… Achei genial… porque a gente que trabalha, estuda, leva esporro, se atravanca no busão lotado, se fode bastante… sempre vê aquela pessoa que alcançou um sucesso profissional que a deixou extremamente rica, como um final feliz, lindo e maravilhoso…. E nem sempre é necessariamente assim… Nunca existirá felicidade se ela não for construída ao lado das pessoas que a gente ama, e sem paixão naquilo que nos comprometemos…. Ganhar dinheiro é importante, mas se fosse absolutamente tudo, jamais existiriam pessoas ricas amarguradas e solitárias…

        • e não existe gente 100% feliz

          a gente mais cria oq aquela pessoa é, do q ela seja d fato sabe?

      • Pain28248 .

        E por que ela foi atrás de um bem sucedido? Por que não deu chance a um cara com as mesmas condições financeiras do que ela? Ela se sente insatisfeita com a relação que está, mas foi bem exigente ao querer um cara bem sucedido né? Depois vc chega aqui com esse papo que dinheiro não conta, que não faz diferença, etc, etc! Tá ai mais um exemplo pra vc!

        • Aguarde um vídeo q gravei, acho que até mes que vem vai ao ar! Mas aí tem que abrir seu coração rs

          beijos

        • ps: e eu nunca disse q não existe mulher interesseira, como ja falamos umas 98987987987987 mil vezes existe exemplo PRA TUDO, desde o Papa da caridade, até a pessoa mais fdo do mundo, isso é OBVIO e até meio infantil da sua parte falar “olha olha existe isso aqui ó agora vc vai dizer que não existe?” *jura q existe gente interesseira? Não sabia rsrsrs kkkk E isso vale pra homens tbm

          mas EUUUU LUIZA acho oq já te disse mil vezes q acho kkkkk

          E mesmo assim ainda acho que não rola julgar essa leitora em específico ao dizer que ela foi atrás do cara SÓ pq ele é bem sucedido, e não q talvez isso seja apenas um item q a deixa insegura por se tratar d um cara q ela gosta

          Perguntar pq ela não foi atras d um q ganha o mesmo q ela é o mesmo q falar que rico só pode ficar com rico e pobre so pobre ficar com pobre (e se vc acha isso, pq ta julgando e falando mal e cheio d mimimi com quem não quer ficar contigo pq tu é mais pobre? kkkkk. Sem contar q falar que uma pessoa q namora alguém bonito (a) é NECESSARIAMENTE só por causa disso seria uma ideia muito rasa, e inclusive preconceituosa com os ricos/bonitos, pq afirmaria q eles nunca serão amados d verdade e isso é uma opinião até meio burra e recalcada né? kkkk Pobres podem gostar d ricos, e vice versa. Me sinto meio idiota conversando nesses temos “Olha ela é pobre, pq não procurou outro pobre? Olha mas se ele é rico, foi só pq ele é rico q ela foi atrás dele ne? Visto que ela é pobre kkkk Isso é assumir q todo ser humano é futil, interesseiro e fdp pra caralho e ai te pergunto bem na boa se vc se espelha em vc mesmo pra dizer isso, pq sabe como é ne? Se a gente acha que todo mundo é tao podre assim, talvez essa podridão esteja na gente.

          mas guenta o vídeo aí! Pq de resto a gente já conversou muito sobre isso, eu não concordo com vc, vc não concorda comigo e já deu kkk A gente não é criança pra ficar forçando o outro a mudar de ideia kkk pq senao todo post vc vai ficar tentando me cutucar e acabarei te ignorando pq não quero t fazer mudar d ideia, mas quero q respeite a minha beleuzaaa?! rs E como disse, talvez seja meio burrinha e imatura pra conversar isso contigo, sorry quem sabe na proxima encarnação nasço mais inteligentinha e menos hipocrita? rs

          MASSS se ainda quiser saber mais sobre oq penso, guenta o vídeo, aí! Relaxa o periquito kkkk e se vc não concordar ocm nada, é isso aí, tá no seu direito tbm, mas sobre esse assunto em específico prefiro falar as minhas ideias em vídeos e nos posts que já escrevi, do que nos comentários pq polui demais ficar SEMPRE falando a mesma coisa q já existe um debate em vários posts do blog, só pesquisar! Ou claro, ir debater esse assunto em outro blog q vc ache as pessoas menos ingenuas e com mais credibilidade do que eu, com pessoas q t falem oq vc quer ouvir, que ó mundo cruel cheio d gente fdp q não da oportunidade pros pobres e feios e sei lá oq rsrsrs Enfim, gente mais madura e mais realista do que eu!

          Aproveite o sabado menino! RELAXEEE kkk beijos!

          • Pain28248 .

            Beleza, mas se vc acha que os pobres e feios têm as mesmas chances que os bonitos e ricos, por que vemos tantos exemplos contrários ao que vc defende e raras exceções que acontecem como vc diz? Não é pelo fato de mudar ou não! O que eu vejo é que vc defende as suas causas como uma crença, mas o que eu mais vejo são em número infinitamente maior cenários contrários ao que vc defende do que a favor. E esse lance de ser ou não ser fútil, não representa muita coisa não! Por que veja só, uma pessoa jamais vai dizer que estará com outra or causa da fama ou da beleza dela, vai dizer que é por amor. E ai, quem é vc pra dizer que essa pessoa é fútil? Ela pode até ser, mas não vai dizer pra vc. A questão é que eu estou brigando com vc mostrando fatos que em grande maioria ocorrem de forma bem inversa à sua crença! Realmente, fazer vc mudar de opinião é difícil porque vc não quer aceitar que as coisas acontecem da forma que eu, o pequenino e alguns leitores mencionavam. Imagine ai se todas as exceções fossem acessíveis a todos? Ia ser massa, em? Todo mundo ganhando na mega-sena, todo mundo seja feio, bonito, pobre e rico estaria pegando altas gatas, não voltando de baladas sem pegar ninguém, etc, etc. O que eu quero dizer que é tais crenças que vc defende são baseadas em algumas exceções que vc viu! E tenho certeza absoluta que vc mesma viu muito mais cenários ao contrário do que vc defende do que a favor, estou errado? E mais, a única coisa que vc fala aqui é sempre fazer a pessoa esperar por sua exceção! Ah, cara! Sabemos que nem todos serão um dia contemplados com ela!

            E sobre: ” com pessoas q t falem oq vc quer ouvir, ó mundo cruel cheio d gente fdp q não da oportunidade pros pobres e feios e sei lá oq rsrsrs”

            Confesso que eu gostaria muito que isso fosse paranoia minha, sabe? Eu gostaria muito que fosse, mas…querer nunca foi poder. Realmente vc aceitar uma realidade é difícil: vc aceitar que devido as suas limitações físicas ou financeiras, vc não vei ter as mesmas oportunidades do que as pessoas opostas a vc, e que pra conseguir as mesmas oportunidades, vc vai ter que contar com muito trabalho, persistência, muito estudo e ainda contando co um pouco de sorte, ninguém quer ouvir isso, é verdade! Mas eu prefiro aceitar a condição da vida do que acreditar numa condição baseada em uma crença. Mas sabe por quê? Porque, eu sei que no mais tardar, se eu seguir a tais regras das vida, se eu tiver sucesso, a probabilidade das coisas acontecerem a mim vão ser bem maiores do que se eu fosse apenas contar com a crença e a sorte, vc não acha não? Faça uma reflexão ai e depois me diga? Um grande abraço e bom fim de semana!

    • Stan Lewis

      bolachão kkkkkkkkkkkkkkk ri demais kkkkkkkkkkkkk

    • anderson

      eu saquei o mefistofoles do fausto hahahahaha!!!! XD estou me sentindo um pouco mais esperto hoje!!!! lol

      • Rogih

        Eu lembrava do Chapolin o episódio do chirin chirion do diabo e um dia inventei de ler o livro e é uma leitura muito difícil, acho que mais dormir do que li, em seguida peguei a divina comédia a história do Dante, Beatriz, inferno, purgatório e paraíso. Acho que lendo esses dóis livros paguei todos meus pecados.

        Mas lembro mesmo do Chapolin e o doutor fausto, 🙂

        • anderson

          Dante se ferra pra caraio kkkkk eu gostei de quando ele chega no nono circulo,gelo ao inves de fogo,eu demorei pra entender que era referencia ao coração gelado dos traidores XD

  • Mika

    Leitora, acho que a Luiza já disse praticamente tudo. Meta o pé na bunda desse homem frouxo. E faça isso agora, antes que ele faça. Vá por mim, é melhor dar o fora do que levar… rs
    Você é um tapa buraco com quem ele se distrai e despeja as mágoas enquanto a questão entre eles não se resolve. É triste, mas esse seu ficante não está pronto pra se envolver com ninguém, porque basta ela estalar os dedos e ele corre pros braços dela novamente. E tem mais. Certeza absoluta que ele não vale tudo isso que você pensa. Como a gente sabe disso? Ele não levou o pé na bunda porque é autoritário, é porque deve ser um baba ovo que acha que essa ex é muita lenha pro caminhão dele, e ficava inseguro tentando controlar a infeliz por medo de perdê-la.
    Conselho: Nem perca seu tempo tentando competir com ela, porque vai perder. Não porque ela seja rica, mas porque tudo indica que ele ainda carrega um caminhão de estrume por causa dela. Sorry!

    • Denilson Padalecki

      … “Ele não levou o pé na bunda porque é autoritário, é porque deve ser um
      baba ovo que acha que essa ex é muita lenha pro caminhão dele, e ficava
      inseguro tentando controlar a infeliz por medo de perdê-la.
      Conselho:
      Nem perca seu tempo tentando competir com ela, porque vai perder. Não
      porque ela seja rica, mas porque tudo indica que ele ainda carrega um
      caminhão de estrume por causa dela.”
      Perfeito, pessoal tem medo de terminar, eu prefiro dar um pé na bunda do q levar, se não está bom pros dois, não tem o pq continuar, ela já não deveria ter dado mole pra ele logo no início da conversa, onde ele já deixou claro q se a ex pedir pra cagar na boca dele, ele aceita.
      Todo mundo já foi trouxa uma vez na vida, mas tem gente q se esforça viu ?
      Ajuda a gente a te ajudar, colega.

      • Stan Lewis

        o cara é um baba-ovo mesmo kkkkk e é melhor que ela largue ele babando-ovo sozinho kkkkkk

        • Denilson Padalecki

          Mas tem homem/mulher q implora pra fazer papel de trouxa, o cara já deixou claro na primeira conversa q era Deus no céu e a ex dele na terra, se comporta como um adolescente q fica fazendo ciuminho pros outros, e ela ainda dá trela.
          Acho q a Luiza deveria disponibilizar um emoticon com os dizeres: Toma aqui colega teu papel de trouxa !

          • Stan Lewis

            Pois é kkkkkk

      • Mika

        “Ajuda a gente a te ajudar, colega.”
        Quanto sofrimento seria poupado se as pessoas ouvissem a voz da experiência!?

        • Denilson Padalecki

          Eu dou conselhos, a pessoa prefere não ouvir, depois q quebra a cara, eu ainda solto um: Eu não avisei desgraçada ?

          • “Eu não avisei desgraçada ?” é a mais hauahuahuahauhau

        • Kat Weis (JabbaGirl)

          Dá dó de uma pessoa assim, embora ela não seja a unica, pq nesse mundo há mts pessoas q estão na mesma situação dela, ainda mais quando a busca ou alvo é um por um homem c situação financeira melhor ou muito elevada. E morri na parte de ter filho, pois ambos estariam com situação financeira melhor…se a ex q tem dinheiro estava planejando um filho c ele, imagine c ela q é pobre??? Não vai ter filho nesse relacionamento! pq ele nunca vai querer, e o empecilho é financeiro. Se ela tiver, ele vai culpa-la q ter engravidado, d não ter se cuidado…é uma cilada bino!!!

          • Mika

            Nossa, a pior coisa que nossa leitora poderia fazer na vida, nesse momento, seria tentar aplicar o golpe da barriga com esse sujeito…

    • anderson

      foi o que eu pensei,esse cara deve ser chato pra caraio,por isso ninguem aguenta,por cara ele tem esperança de voltar,a tal “ex” deve até ser elogiada pelos parentes por ter se livrado do peso-morto XD

  • Hadassa

    Cada relato aqui que vou te contar o que a carência, falta de amor próprio e não se valorizar faz a pessoa ficar tão cega a mendigar migalhas de amor. Essa moça não pode dizer que foi enganada aceitando namorar esse cara se o próprio no dia que a pediu “namoro” em segundos disse vou avisar a minha ex oi? Vc devia na hora que se levantou e foi embora restaurante não olhar para trás e nunca mais querer vê-lo na sua frente. O problema colega não porque é cara formado, rico ele poderia ser o rei da arábia saudita ou até filho do presidente da república ou poderia ser um assalariado, universitário, pobre da sua mesma classe social.
    A questão que ele tá ligado a ex o mesmo não tem condições nenhuma de no momento estar namorando nem vc ou outra mulher se ele ainda pensa, ama, saudade, recalque,ego ferido da ex namorada não superou o fim deles e que ele mesmo contou a vc que ela deu fora nele. Aí eu pergunto aonde estava com a cabeça aceitando namorá-lo ficar de estepe desse cara que só está te usando. Incrível como as pessoas entram em encrencas avisadas na vida parece crianças indefesas que não sabe se defender que precisam ser guiadas pelos responsáveis porque não tem inteligência emocional para desviar dos perigos aff

  • Denilson Padalecki

    Leitora, não vale a pena se perder por NINGUÉM nesse mundo, vc estuda, é esforçada, e tem ambição, os primeiros passos pra se dar bem na vida, e ter uma vida melhor.
    Esse cara NÃO gosta de vc, e sim, ainda venera o chão q a ex dele pisa, sai fora pq isso não vai acabar bem. Relacionamento é troca, se vc se esforça, demonstra carinho, e ouve o quanto a ex dele é isso, aquilo e aquilo outro, é pq ele não vê quem, e o q vc é.
    P.s 1: Desista ! Segue tua vida, continua batalhando, e uma hora vc vai achar alguém q vale o seu esforço.

    P.s 2: Se daqui à 1, 2 ou 3 meses, ele vir atrás d vc com um papinho d que mudou, NÃO acredite, ngm muda tão rápido assim, e ele nem demonstra q quer, tá fissurado na ex dele, alguns relacionamentos dão certo, e outros servem pra nos ensinar algo pra gente, vida q segue.

    • Kat Weis (JabbaGirl)

      Se ele falar q mudou, ela vai acreditar. Ela esta cega de amor por um cara q a não a valorizava, so faz pisar em cima dela – e quanto mais ele faz isso, mais a autoestima dela cai, a ponto dela preferir sofrer do que ficar sem ninguém. Pois foi tão machucada a ponto de não acreditar que depois dele sera possível encontrar alguém. Se um homem, ainda mais c renda inferior a dela, elogiar, bota-la num pedestal e fazer td por ela, paparicar, aumentar sua autoestima, ela vai achar q merece coisa melhor, pq td o q ele diz, significa q ela pode arrumar coisa melhor no “mercado”. Tem mto disso por aí!

      • perfeito!

      • Denilson Padalecki

        Resumindo, já q ela não foi inteligente no início, agora é só esperar quebrar a cara, e com sorte, aprender alguma coisa.

  • ágata

    Arrasou Luiza,confesso que estou me tornando fan do Blog Pergunte a uma Mulher,vc está sempre dando ótimos conselhos,para mulherada sobre auto estima,e auto confiança que são fundamentais para vida,pq auto estima em dia é tudo…

  • mariana cobra

    É super normal termos curiosidade sobre o passado da pessoa que amamos. Querer saber quem era, com quem saiu, as decepções e desamores, os motivos que levaram a separar, se houve traição e até mesmo a aparência das Ex.
    Não é muito saudável e nem produtivo esse tipo de conversa, MAS ELA SEMPRE SURGE e para que não vire um tabu (assunto evitado), ele deve ser tratado com naturalidade e sinceridade para que depois essa conversa morra e não haja mais o que questionar.
    Eu não tive passado amoroso a compartilhar e isso me incomodava pra caralho no início. Óbvio que sentia ciúmes das ex, mas depois de um tempo parei e pensei…”cara, não sou elas e nem quero ser, se ele está comigo não tem porque ficar remexendo em passado ou ressentida por pessoas que nunca vi e jamais verei”.
    CONTUDO, se ele falasse 1% do que seu namorado falou a você, tenha certeza leitora, daria um pé na bunda dele tão grande que a bunda dele ficaria marcada pra sempre com meu pé, sabe por quê? Por que eu sei o valor que tenho, o que tenho a oferecer, só isso.
    E quando digo ter o que oferecer não digo bem materiais ou uma beleza de parar o trânsito. Tenho a oferecer um lado. Ofereço a ele estar ao meu lado e eu ao lado dele na nossa jornada aqui nesse planeta. Compartilhando felicidades, tristezas, crescimento pessoal, profissional e financeiro, dívidas, parceria, companheirismo, honestidade, lealdade, fidelidade e N outras coisas que bem material nenhum compra.
    AGORA, se ele não tem isso a lhe oferecer, siga sua vida sem ele. Continue o caminho que você está trilhando, estude, cresça por méritos próprios e tenha orgulho da sua família e ser quem é!
    Um abraço e força aí

  • Arianny

    Que relação destrutiva, o cara te pede em namoro e corre pra contar pra ex…ele ta com vc pra jogar na cara da ex ou fazer ciumes nela, olha o quanto essa relação esta te fazendo mau para e analisa se esse namorado gosta msm de vc ou esta c vc pra cutucar a ex.

  • Stan Lewis

    Dê um pé na bunda dele e alegue que você é bonita demais pra ser alguém que aceita namorar um cara só pra fazer ciúmes pra ex-dele. Mande-o ir babar-ovo na ‘puta que o pariu’! Cara sem noção!

  • anderson

    já descobrimos o motivos pelo qual essa “ex” deu um pé na bunda desse cara,ela viu que o crianção não prestava e ficou de saco cheio do mimimi dele,essa pobre moça vai descobrir isso tambem….

    • Tá bem claro mesmo… que esse cara é mto mal resolvido… Mas eu lembro de duas pessoas que eram assim… elas se separavam e arrumavam uns namoros e ficantes de curto prazo pra ficarem se atingindo indiretamente…

  • Leticia Guilarducci

    Sinceramente? caia fora dessa cilada filha, o cara não te ama e talvez nunca vai amar. Não é por questão financeira, é porque ele ainda tem sentimentos pela ex e está lhe usando apenas para tentar esquecer ela ou mais óbvio ainda, pra tentar deixa-la enciumada e ver o que ela está perdendo.

    Vá ser feliz sozinha, sem esse canastrão ai que tem muito que aprender como se trata uma mulher de verdade. Se dedique aos estudos e ao trabalho, vá ser bem sucedida sozinha ,já que você é dedicada eu tenho certeza que você vai chegar muito mais longe e realizar todos seus sonhos, só mantenha seu foco e não fique nessa relação destrutiva,porque uma hora isso pode acabar até com teus sonhos e vontades então não permita nunca isso, nunca deixe que um homem ou qualquer outra pessoa fique acima das tuas realizações e sonhos, você em primeiro lugar e depois os outros.

    Aproveitando ao dar um pé na bunda desse sacana, aproveita pra se divertir com as amigas e conhecer carinhas legais e que sabem valorizar uma pessoa,sem ficar precisando de opinião de ex namoradinha na vida deles. 😉

    • Espero q ela leia seus sábios conselhos Le!

  • Mika

    Leitora, cá estou de novo. Depois de reler seu texto, notei uma outra coisa que me havia passado despercebido.

    Você falou de pobreza, riqueza, sucesso profissional e financeiro. Comparou a família dela com a sua e se comparou com ela. Entretanto, não elencou qualidades de ninguém. Nem suas, nem dela, nem dele. Então, me dei conta de que seu apelo não é o que fazer com ele (isso você já sabe), mas com esse complexo de inferioridade que a está corroendo. Isso fica claro na última frase do seu texto: “Como vencer este sentimento tão ruim??? Me ajudem. Abraço.”

    Não sei se você acredita nisso, mas eu creio que tudo nessa vida tem um propósito, que podemos até não compreender de imediato, mas certamente servirá para o nosso amadurecimento (alguns chamarão de crescimento espiritual).

    Pois bem, sua “lição” nesse caso é se desprender da excessiva valorização material que dá ao relacionamento afetivo, perceber que se sentiu atraída mais pelo que ele tem ou representa, do que pelo que ele é, e aprender a reconhecer qualidades e defeitos encobertos pela capa vistosa que todos nós gostamos de ostentar.

    Na minha humilde opinião, acho que você não vai conseguir se desvencilhar desse relacionamento facilmente, não sem alguma dor e frustração. Você se sente inferiorizada, com inveja e, pra piorar, preterida por um homem que acredita ser bom o bastante pra mostrar à família e amigos, mas que já tem uma eleita aparentemente melhor do que você. São muitas variáveis pra administrar de uma só vez, quando tudo o que você queria era um namorado bacana pra chamar de seu…

    Vai aqui um presentinho pra ajudá-la a entender que todo mundo passa por isso… e segue em frente.

    https://www.youtube.com/watch?v=hOGeQ96fGtU&nohtml5=False

  • Você é universitária… sem grana, se esforçando ali pra conseguir suas coisas… é um processo árduo penoso e difícil, porém suas conquistas serão apenas suas… você poderá exercer sempre a sua liberdade sobre tudo que você adquiriu com esforço próprio…
    Agora se você se sujeita ao “namorado” rico, você se torna propriedade dele… É esta postura subalterna que você adotou, e é muito claro que ele não tem consideração por você.. você é apenas um meio para que ele esqueça ou atinja a ex namorada de alguma forma…
    Está nas suas mãos decidir ter benefícios da riqueza material se humilhando diante de um homem emocionalmente imaturo e mal resolvido com quem se relaciona, ou querer alcançar essa independência com suas próprias mãos…. Boa Sorte

  • Marcio Oliveira

    Está parecendo que o fato de ele “ser um engenheiro bem sucedido” pesou mais do que lhe tratar bem. Ainda bem que essa situação está lhe incomodando. Já é difícil algo que começa certo terminar certo… o que começa errado então…..

  • Kat Weis (JabbaGirl)

    O homem ou mulher que muito menciona a ex, ainda gosta do ex e está com vc, só para tapar buraco – ou informar a ex que ele(a) já encontrou outro (a), dando a entender que já esqueceu do(a) ex. Dependendo do Ego, o ex ainda pode jogar o seu amado(a) na parede e perguntar do motivo dele(a) esquecer dele(a) tão rapido – e aí que o novo relacionamento acaba e o velho continua. Coitada dessa moça. Esta sendo usada pelo cara, mas não percebo pq ainda tem esperanças nele e num provavelmente relacionamento – pq tudo o q ela fizer será avisado (direto e indiretamente) e comparado com a ex. Que cilada. O cara ainda acabou com sua autoestima, porque mesmo vc sendo esforçada, estudada, não é o que é a ex é. Nem tem o mesmo pedigree (horrível essa palavra, mas a vida é chocante). Até lembrei do caso de uma moça de origem humilde que o ficante se revoltou pq ela desconhecia uma grife de moda europeia – e foi nessa q ela o abandonou, a gota d água.

  • Débora Brito

    Credo isso é ruim né? mas sinceramente eu acho que essa relação já deu, porque você não é inferior a ela… ela nem sabe que você existe, se sabe é porque ele conta, ou seja, ele tem contato com a ex e ainda fala da relação de vocês para ela? Minha flor, você é inferior a você mesma… ser pobre não significa ser inferior, mas ter um espírito pobre isso sim… e mesmo que ele fosse o e da dona mariazinha que vende churrasco na esquina você se sentiria inferior a ela, não porque o seja, mas porque você se acha assim… vira a página e bola pra frente… e isso não é fácil porque eu já fui assim…

  • LUA

    Gente do céu, eu acabei de ler minha história. … era do mesmo jeito ele é de família humilde , porém fez um concurso a nível médio a 10 anos atrás e tem um estabilidade de 3 mil reais por mês, ele saiu de um casamento de 13 anos onde a ex passou em um concurso melhor que o dele de 7 mil por mês e após o divórcio (por traição dele na farra pois ela trabalhava em outro estado ) ela começou a namorar um cara da área dela .. era examente assim. Eu universitário me formo agora em 2017 , estagiária e ele só falando de ex querendo competir com ela , ou na esperança de voltar pois ele ia sempre visitar ela dizendo que ela tinha depressão. . Me poupe , ela tá namorando 1 ano , ela salada alimento o ego dele , querendo amizade enfim… levei um pé na bunda , pois ele assumiu não gostar muito de mim , foi frio e disse que tinha que ter outros atributos, creio que por status pois ele vive disso … eu já sou humilde , batalhadora , filha de mãe solteira ajudo dentro de casa . Enfim fiquei mal 1 mês me sentindo um lixo, com depressão. Hoje vejo que ele é um ridículo vai sempre querer mostrar pra ex que tá melhor , o cara de 32 anos mora de favor na casa da mãe e tias . Casa humilde de herança pois gastar todo salário em bebidas e tá cheio de empréstimo. Enfim não se sinto um lixo, faça como eu , hoje me matriculei em um curso para concurso , quero passar e mostrar que sou melhor que os dois . Acho que você vai acabar levando um pé na bunda tbm , caia fora eu fui usada .. não deixe isso acontecer com você tbm . Ele fala muito da ex , o meu tbm falava é dor de cotovelo .

    • Melhor coisa q vc faz. Começou a t diminuir pula fora mesmo pq o baixa autoestima é ele q precisa ficar se garantindo ao competir com os o0utros
      faça seu curso, compre suas coisas (hj mesmo comprei umas makes, adorooooooooooooooooooo), e arrasa
      kkk
      noix