Minha namorada não quer emagrecer e penso que se ela não faz, é porque não me ama!

52

Leitor: Olá, tenho 23 anos e minha namorada 24. Nosso namoro está por um fio pelo simples fato de eu querer que ela emagreça uns 3 a 5 kg. Às vezes fico querendo controlar o que ela come e a quantidade. Ela odeia isso e já disse ter pensado em terminar por causa disso. Disse que eu não amo ela do jeito que ela é. É claro que eu amo, estou com ela até hoje, (1,4 anos de namoro) só quero que ela fique melhor, mais bonita. Na verdade, acho que ela não me ama, pois se amasse faria esse sacrifício, ou então não ligaria para o que eu digo. Não acho que seja motivo pra terminarmos.

Minha namorada não quer emagrecer e penso que se ela não faz, é porque não me ama!

Você disse:

“Acho que ela não me ama, pois se amasse faria esse sacrifício, ou então não ligaria para o que eu digo”.

E se ela te devolvesse essa sua afirmação, alegando que você que não ama, visto que se a amasse MESMOOO do jeito que ela é, não estaria nem reclamando disso?

Concorda que fica muito cômodo pedir pra pessoa mudar, e se ela não fizer, é porque não nos ama, ao mesmo tempo em que a gente ignora o fato de que o mesmo vale pra gente? Pense que da mesma forma que você tem seus motivos pra querer que ela emagreça, ela pode ter os dela pra querer continuar assim.

Primeiro porque não sei se você já pensou, mas pode ser que ela esteja feliz sendo como é. E aí vai mudar pra quê? Daí entra aquele famoso clássico do pai que ama o filho, mas quer que ele seja médico porque acha o máximo! Só que o filho não quer e com toda razão do mundo, acaba considerando o comportamento insistente (e egoísta?) do pai uma agressão.

Claro que você pode opinar e provavelmente tem a melhor intenção do mundo. Porém, isso não faz de você possuidor da razão. Muito menos garante que a outra pessoa seja feliz: ainda mais quando a sua insistência passa a ser o ingrediente básico da argumentação. Seu autoritarismo (mesmo sem ser proposital) só fará com que sua namorada fique cada vez mais triste, frustrada, e até mesmo com raiva de você. Sem contar que nesse caso, mesmo que não seja sua intenção, você acaba diminuindo-a e fazendo com que ela se sinta “inferior”, ou até mesmo “feia” para os seus padrões. E aí nem precisa explicar muito, porque é só se colocar no lugar dela pra ver como ela se sente.

Tente entender um pouco mais o contexto das coisas, ao invés de “apenas julgá-la”. Não sei se você sabe, mas em GRANDE parte das vezes, a pessoa que está acima do peso tem outros problemas: tais como ansiedade, angústia, depressão e demais coisas que, se não forem tratadas, se tornam “maiores do que parecem” e não apenas uma questão “de regular o que come e simples assim”. Sem contar que, mesmo que ela não tenha nenhum “problema maior”, comer demais e/ou não se exercitar são hábitos, que tais como qualquer outro hábito, ninguém muda de um dia pro outro e “só” porque alguém tá pedindo. A pessoa tem que querer de verdade e, mais do que isso, ver sentido na mudança!

Nisso fica fácil concluir que se você só cobrar e não tentar compreender o contexto geral da coisa, vocês só acabarão brigando cada vez mais! Ninguém se entenderá, e ela terá grandes chances de descontar a chateação que teve contigo na fonte de prazer mais fácil que ela tem: a comida! Aí você se irritará mais, cobrará mais, dará mais briga. E PLIM, mais comida!! E mais comida! E mais comida! E mais brigas! E mais comida! Ou seja, percebe que você está colaborando para um círculo negativo sem fim? E se continuar agindo assim, vai mais engordá-la do que emagrecê-la! Isso se você não acabar engordando junto com tanto estresse kkkkk.

Não estou dizendo que ela está 100% certa: a gente sabe que excesso de peso não faz bem à saúde etc. Porém, você tem que entender que tem coisa que, por mais que a gente esteja certo, é que nem câncer ou vício em drogas: o paciente que tem que fazer a maior parte. E se ela não quiser, não dá pra fazer da vida da pessoa um inferno por conta disso, até porque você não é obrigado a ficar com ela, nem ela a aturar um papagaio!

Tente levá-la para passear de bike, em parques, etc. Matricule-se na academia e veja se, por conta própria, ao ver que você está bem, ela procura fazer o mesmo! Tente também ajudá-la com técnicas de meditação e relaxamento, que também fazem milagres na hora de fechar a boca. Porém, não exagere nas expectativas, até porque você já a conheceu assim, né?

Apenas a inspire. Do contrário, quanto mais “cabeça fechada” você for, mais rápido chegará a hora em que ela simplesmente começará a bloquear tudo o que você fala, e com um pouco de sorte, você se tornará a pior parte do dia dela. Sei que essa última parte foi pesada, porém, não se esperte pra ver… Isso se ela não te der um pé na bunda antes!!! Lembre-se que, tanto você quanto ela tem o direito de ser feliz. E sabemos que se a gordura não é motivo pra terminar o namoro, o excesso de pontos divergentes e chateações sim.

Assista ao vídeo que fiz sobre quando era mais gordinha, e o que me ajudou a emagrecer 

Até mais!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • mariana cobra

    Nem sei por onde começar, mas vamos lá.
    Rapaz, você está tão errado, MAS TÃO ERRADO que dá vontade de te observar por uma semana só para apontar todos os dedos para todas as coisas que você faz , mas não devia fazer.
    Estar com alguém por 1 ano e quatro meses ou 10 anos pode significar somente duas coisas: 1 que são acomodados a viver na mediocridade; 2 que são muito felizes juntos, viveriam bem separados, mas juntos é muiiiiiiito melhor!
    Toda mulher (deve haver exceções, mas duvido) gosta de se sentir gostosa, atraente, sedutora e de bem com o próprio corpo. Sua namorada poderia estar se sentindo bem, contudo, duvido que hoje ela esteja assim por sua causa!
    Cara, ela tem espelho. Ela sabe que tem que estudar mais, se esforçar mais no trabalho, economizar mais, ser mais ou menos organizada e sabe o que ela precisa para se sentir bem com o físico, não precisa ninguém de fora vir e ditar ordens.
    Somos adultos, sendo adultos, geralmente, sabemos o que almejamos, então quando alguém vem com esse discurso repetitivo, tendemos a nos fechar, não ouvir e fazer o contrário.
    Há dois anos atrás comecei um namoro, pesava 55kg, magrinha, lindinha, gostosinha…as coisas foram pegando, família enchendo o saco…dei no pé. Hoje, após dois anos, noiva, estressada, comprando uma casa (é Lu, to comprando uma casa o/) o estresse é TÃO grande e eu sendo como sou (ANSIOSA) engordei.
    Pergunto? Meu noivo está satisfeito? NÃO! Mas não por ele, mas pq eu mesma não estou satisfeita e ele sabendo disso ME APOIA.
    COMO ELE TE APOIA? Simples, ele diz “quando a poeira abaixar ambos entramos na academia, vc consegue o peso que quer e eu braços de homem”!
    Parceria amigo, você não está sendo parceiro, amigo, amante ou namorado…reveja seus conceitos, reveja todas as coisas que ela poderia estar apontando e desejando que você mude, mas não o faz.
    Levante e deixe seu rabo respirar, pq vc tá sentado há muito tempo nele!

    • Comprando casa? Parabénsss!!! Casou mesmo mulé rsrs

    • Pain28248 .

      Não sei por que vc está julgando o cara! Fechar a boca e comer menos, além de ser uma atitude que melhora a estética do corpo, contribui também para a melhora na qualidade da vida e também da saúde principalmente quando estamos falando de pessoas gordas. Eu no seu lugar não o julgaria, mas daria a dica para ele deixá-la caso estivesse insatisfeito.

  • Débora Brito

    Nossa… confesso que me deu raiva quando li… ao que me parece ela não engordou durante o namoro e sim já era rechonchuda e agora ele cobra dela o que come, quanto come, dieta, magreza… 5 kg… o que é isso? 5 KILOOOSS… isso deve ser no mínimo humilhante e constrangedor para ela saber que o namorado não gosta de olhar para ela e se sentir feliz… coitada dessa moça, ainda bem que ela não é como umas por aqui pelas perguntas que acaba cedendo… tem personalidade… Recomendo ao rapaz assistir o filme O AMOR É CEGO, creio que tudo faria mais sentido…

    • adoro esse filme! kkkk

      • Débora Brito

        eu também…. S2

  • Vladmir

    “Acho que ela não me ama, pois se amasse faria esse sacrifício, ou então não ligaria para o que eu digo”. Quantos anos vc tem, rapaz? 12?

  • VagnerFeijó

    Aí meu guri na boa vc nem sabe oque é amor!!

  • Laura Silva

    Tomara que ela te dê um pé na bunda! Já ouviu falar de relacionamento abusivo? É isso que você faz com ela…

    https://www.youtube.com/watch?v=I-3ocjJTPHg

  • Stan Lewis

    Se você quer que ela emagreça 5 kg, você vai ter que fazer algum sacrifício que ela queira também rsrsrs, negociem e façam uma troca kkkkk, ela perde os 5 kg e em troca você faz algo que ela queira rsrss

  • W Brasil

    Você é bem babaca, na moral… 3 a 5 kg, quem vê pensa que é um SUPER peso a mais…se você faz essa encheção de saco por causa de 5 kg imagina se essa coitada engravidar??? Sério, controlar a minha comida é uma vez só, já teria virado o prato na sua fuça.

    Tomara que ela acorde e veja que a vida é muito curta pra estar com alguém que faz a gente se sentir mal…

  • anderson

    com 54% da população brasileira acima do peso e um terço batendo na casa da obesidade morbida,esse cara deveria tomar é cuidado,pois se ele continuar vivendo numa sociedade cada vez mais gorda,com esse olhar critico sobre peso e aparencia,ELE vai acabar sendo o excluido…

    isso é serio!!!! nós humanos somos criaturas sociais,necessitamos ser aceitos pelo “grupo” para sobreviver….se todo mundo ao seu redor tiver tatuagem,o que voce faz???se todos os seus amigos bebem,o que voce faz???se sua familia vai a igreja,o que voce faz???

    ….e se todo mundo na rua começar a te olhar com desprezo achando que voce é desnutrido,o que voce fará????

    num mundo onde tem 3 bilhoes de gordos contra 400 milhoes de famintos,qual é a tendencia global???

    as vezes eu passo em frente a uma academia perto de casa,e vejo as pessoas malhando pela vitrine e não me sai da cabeça que se tiver 3 ali fazendo que o fazem por mais saude,isso é muito,já perdi 3 amigos por causa do hormonio pra cavalo….

    talvez daqui a 150 anos,nossos descendentes aprendam na escola que o entre o final do seculo 20 até o inicio do seculo 21,tipo 2010/2020,tenha sido a “idade da vaidade” e seja dito a eles que essa foi uma epoca de grande vazio na humanidade……

    • mas e essa moda fitness atual, não mudou esses números?

      • anderson

        no censo de 2010 eram 51% da população….Luiza,a maioria das pessoas TENTAM fazer dieta,TENTAM malhar,mas devido ao efeito sanfona,acabam falhando miseralvelmente XD

        pra cada pessoa que consegue entrar em forma,deve ter umas 5 que engordam…

        • cara vejo tanto no insta a galera so comendo frango q fico achando q em 6 anos isso mudou kkkkkkkkkk
          mas tbm acho q efeito sanfona é FODA KKK

          • Monalisa

            Esse efeito ocorre porque a pessoa faz dieta por um tempo, depois volta a vida gordurosa de sempre. Para permanecer magro tem que mudar os hábitos alimentares definitivamente!
            não to falando para só comer salada, e nunca mais comer churrasco, salgadinho e etc. falo do equilibrio.
            Tipo, aqui em casa só tomamos leite desnatado, e biscoito maizena e creme craker. recheado só de vez em quando. e pão uma vez por semana,
            essas coisas simples já ajudam a se manter..

          • Rogih

            Verdade eu parei de tomar refrigerante, evito tomar líquido durante as refeições para não atrapalhar a digestão, e tento não comer muita fritura. Isso ajuda bastante.

            Acho que o problema. A do efeito sinfonia é que as pessoas querem fazer grandes mudanças rápido demais, querem substituir hábitos errados de uma vida toda do dia pra noitem

            Acho que se formos aos poucos tudo se torna possível.

            Tentar colocar uma coisinha diferente na alimentação, aí depois de um tempo tentar tirar uma quenão faz mal,indo aos poucos os velhos a hábitos são substituídos por sólidos hábitos novos e não fica tão difícil.

            Eu quando tenho um monte de problemas e coisas para fazer e fico ansioso para resolver tudo, não adianta eu acabo só fazendo besteira. Agora eu falando para mim, calma vamos pegar uma coisa de cada vez para ir resolvendo,vamos focar nessa, depois que terminar pensamos na próxima. Isso vai me dando mais confiança.

            Por isso que dieta falham querem mudar tudo de uma vez, eu já tive vários efeitos sanfonas sei bem como é

          • Monalisa

            E sempre com exercício físico! tem gente que acha qe só serve entrando na academia. Só uma caminhada, corrida um dia sim e um dia não já é ótimo! mas o pessoal acha que só com academia e dieta radical, ai acabam por não fazer nada.

          • anderson

            é exatamente esse o meu questionamento,com a alta disponibilidade de alimento altamente caloricos ao um custo baixo,que causa isso,somado a preguiça das pessoas mesmo,por exemplo,eu trabalho numa firma que tem 30 funcionarios,somente eu e mais dois caras trazemos marmita de casa,o resto come “lixofood” da rua,sem contar os dez que comem MIOJO todo dia!!! aí passa o dia inteiro com um miojo na barriga,chega em casa azul de fome,e come até o gelo da geladeira kkkk,e ainda quer emagrecer!!!!!

          • Monalisa

            E eu falo isso com conhecimento de causa meu amigo! Eu era super gorda! e emagreci bastante mudando coisas simples..

          • Rodrigo Verdas

            Verdade, caminhada e corrida são muito bons para estimular a pessoa, fora que você se sente livre correndo. Cansa, mas você se sente revigorado depois.

          • anderson

            mas Luiza…sendo “politicamente correto” gente com “deficit de aparencia”não costuma postar foto,ou taca-lhe fotoshop mesmo kkkkk,…..mas se voce observar a rua,andado mesmo pra qualquer lugar,tipo indo comprar pão por exemplo,sempre tem uns tiozinhos barrigudos e umas “dona benta stlye”e muitas vezes eles nem são velhos,é tipo 30,35,40 anos de idade….

            é que a mudança social está em marcha lenta,então nós não percebemos até não vermos mais os nossos pintinhos,é aí que notamos o quanto “fodeu” XD…

            se voce amanhã sair na rua caçando gordinhos,voce vai se assustar com quantos voce vai ver em um dia,estamos em todos os lugares hahahahahahaha!!!!!!

            OS GORDOS DOMINARÃO O UNIVERSO!!!!!!

          • te amo Anderson kkkkkkkkkkkkkkkkk me racho

        • Yashin

          Anderson,a valorização das pessoas “fitness” ocorre exatamente por existirem menos delas no “mercado”.Oferta e demanda.Em um mundo marcado pelo sedentarismo,onde a alimentação de baixo custo é normalmente rica em calorias,estar em forma é um diferencial.Mostra que você tem tempo e dinheiro para se dedicar à uma rotina de exercícios físicos e alimentação saudável.
          Em algumas sociedades na África,a exemplo do que ocorreu na idade média,ocorre essa valorização de pessoas mais gordinhas,tendo em vista à escassez de alimentos.Lá,ser gordo é uma forma de demonstrar abundância de recursos
          Voltando ao Brasil eu pergunto,afinal,se todo mundo estivesse em forma,que graça teria?

          • acho que na Africa gostam d gordinhos ate hj!

          • Yashin

            Siiim Luiza,o exemplo da idade média era da Europa mesmo hahaha

          • não nao, eu quis dizer q na África gostam d gordinhos até hj, tendeu?

  • Rogih

    O homem de verdade aceita a mulher do jeito que ela está, como ela é. Esse homem de verdade aprecia ela desse modo e procura fazer ela brilhar, não apagar a luz dela.

    Pessoas que são muito críticas, tem algum problema interno e projetam essas problemáticas no outro. Quem aguenta ser criticando o dia todo, que gosta de ficar ouvindo conselhos não solicitados o tempo todo? . Observe que muitas pessoas não falam coisas para os pais pois envolve Crítica e julgamento, eles acabam contando muitas vezes primeiro para algum amigo que vai ouvir sem criticar, julgar ou dar sermão.

    Olha o jeito que você fala você precisa emagrecer uns 5 kilos pq assim do jeito que você tá não está bom, quero que você se adapte ao meu padrão e ao meu gosto, agora uma chantagem se me amar vai fazer…. Eu não sei como ela não pegou um tijolo baiano e meteu nessa sua cara de pau.

    Qual a próxima que você vai aprontar para ela? Se ela te amar vai liberar o anal, se ela te amar vai te emprestar dinheiro se ela te amar…

    O modo que você fala gera resistência, ela não vai e ponto.

    Pra salvar a relação diz que andou pensando e errou em pressionar ela que vai aceitar ela do jeito que ela é só que quer ver ela saudável, se ela quer te acompanhar em umas caminhadas, sabe, seja parceiro com ela, aí talvez ela pode entrar nessa onda fitness sua.

    Se não rola de você desencanar e relaxar pode ir terminando com ela e ir caçar outro projeto verão por aí…

    PS me lembrou as pessoas da academia que dão conselhos não solicitados para os outros faz isso, faz aquilo, usa tal peso, tá fazendo errado, to tal coisa.

    Muito desagradáveis…

    • Pain28248 .

      Discordo, um homem de verdade é aquele que toma suas próprias decisões, aquele que faz o que lhe agrada independente da opinião dos outros. O cara está insatisfeito e com toda razão, se é um cara que cuida da saúde é compreensível que ele queira isso da sua companheira.

      • Rogih

        Verdade pain o homem de verdade também toma suas próprias decisões.

        Ele sendo um cara que cuida da saúde tudo bem só que ele está falando para ela também cuidar da saúde dela de um jeito que ela não está aceitando bem, o lance de emagrecer cinco kilos, se ele tivesse falado com mais jeito, sem fazer ela se sentir pressionada ao ponto de até pensar em terminar o namoro ia ser ótimo e ele nem teria escrito para cá porque não teria um problema.

        Só Acho que esse cara pode ser flexível, se alguém ficasse me enchendo para eu emagrecer 5 kilos toda hora eu não ia achar bom também, e a namorada dele deve ter outros atrativos, e se ele não consegue manter uma. Relação boa, gostando dela, sem toda essa enxeçao, independente se ela perde peso ou ganha, deveria terminar mesmo com ela e ficar com alguém mais compatível com os gostos fitness dele.

        Conheço um cara que teve um relacionamento com uma mulher que estava acima do peso ideal dela, ele não falava nada, as vezes até comia as besteiras que ela comia mas ela foi vendo que ele fazia exercícios e foi se sentindo motivada a praticar também, mas partiu dela, ele deixou ela totalmente confortável porque ele gostava dela independente do peso dela. Isso eu acho bacana.

        Seguimos!

  • Franciele

    Leitor, esse relacionamento tu já perdeste, por pura falta de consideração e tato ao se expressar; sem entrar no mérito da questão, essa história me lembrou um conto da infância:
    Certa vez o sol e o vento fizeram uma aposta, para ver quem conseguia fazer uma transeunte retirar o lenço do pescoço; o vento, impetuoso, quis ser o primeiro a tentar e fez-se forte e vigoroso, enquanto a mulher firmava mais e mais o seu lenço junto ao pescoço; o sol, por sua vez, aqueceu suavemente o ambiente, fazendo a mulher pasar a mão suavemente pelo rosto e retirar o lenço do pescoço.
    Lembre-se, para o próximo relacionamento, que não se consegue quase nada de outras pessoas com atitudes negativas.

  • Rodrigo Verdas

    Você sabe quando o casal é feliz quando os dois salientam uma barriguinha hahahaj

    • anderson

      eu sou gordinho e já pegeui gordinha,é maneiro quando as banhas se entrelaçam na hora do xamego XD

  • Arianny

    Gente so eu que não entedi direito e achei tão superficial?!

    Garoto acho que qm não ama nessa relaçao é vc como assim ela tem que perder 5kilos só pra te agradar, já parou p pensar o qnto essa namorada e boa pra vc as qualidades que ela tem, corpo é so uma capa a tendencia c a idade é ganhar uns kilos a mais umas rugas indesejadas uma relação homem e mulher é tão complexa e vc se prendendo a alguns kilos…
    Acho que vc não esta pronto ou maduro o suficiente para namorar, precisar aprender a amar a gostar de vdd, corpo bonito vai em bora ngm fica jovem pra sempre.

  • Yashin

    Rapaz,creio que você está errado,embora talvez eu entenda sua posição.Pessoas muito autocríticas tendem muitas vezes a serem críticas aos outros,em especial às pessoas mais próximas,não com a intenção de machucar ou prejudicar,mas com o objetivo de ajudar a pessoa,querendo sempre o melhor para ela.Entretanto,o seu erro consiste no fato de se mostrar um tanto imaturo,tendo em vista a resistência de sua namorada à essa mudança no estilo de vida dela,tendo como consequência sua insistência e vitimização.
    Creio que,como mero leitor,sua insatisfação seja uma mera desculpa pelo fato de não se sentir mais atraído por ela,ou não ter se sentido desde o começo.Penso,podendo estar errado,que grande parte dos relacionamentos ocorrem e se desenrolam apenas por comodidade,afinal é muito ruim estar sozinho,não?Sugiro que,caso eu esteja certo,dê um fim a isso,para um bem recíproco.

    • Pain28248 .

      Concordo com vc! Muitos não têm a oportunidade de ficar com quem deseja e com medo de ficarem só, optam por um relacionamento pela conformidade que deve ser o caso do colega da pergunta.

      • Daniel Santos

        Concordo com você,

        acho coisa de homem fracassado (e mulher também) isso de ficar por conformidade. Ridículo. O melhor a fazer é ir a luta e investir em si mesmo. Se não der certo, paciência, pelo menos tentou, ai o negócio é ficar sozinho mesmo e ser feliz assim. Acho a frustração de ter um relacionamento sério com quem não lhe atrai muito superior a de ficar sozinho. Medo de ficar só? Nascemos só, morreremos só, que diferença faz? Se for sexo, sempre se dá um jeito.

        • Paulo

          tamo junto rsrsrs.
          e não é só na aparência, uns 70% dos casos que vejo por aqui é efeito colateral de relacionamentos entre pessoas que não tem nada a ver uma com a outra!

  • Eduardo Preto

    Velho, de boa, CRESCE e vai amar a tua mulher. Deixa esse tipo de futilidade de lado e vive, ama e curte a pessoa que tu tem.

  • Deb

    Se você só quer que ela emagreça uns 3-5kg é porque, definitivamente, ela não é gorda -.- caso fosse, vendo a sua mentalidade, ela deveria perder uns 20kg O.o
    Sendo assim, se ela não é gorda, e se ela se sente bem consigo mesma, porque havia de mudar?!

    Já pensou q ela ao mudar algo com o qual já se sente bem, poderia deixar de se sentir bem consigo mesma após a mudança que SÓ você quis?
    O que a Luiza disse (sobre “se ela não emagrece é pq não me ama”) é verdade! As coisas também podem ser vistas ao contrário, e vc não a amar da maneira como ela é!

  • Você não tem que querer nada não.
    Tem mais é que criar vergonha na cara ao pensar assim.

    O único motivo no qual ela tem que se preocupar com o peso é com a saúde dela.

  • Josue

    Eu também confesso que já pisei na bola com minha namorada em relação a isso, hoje evito falar e evito fazer cobranças! Não sou nenhum Mr Fitness perfeito também, quem sou eu pra cobrar alguma coisa dela! Me arrependo de verdade!

  • vinicius

    Amigo vou te contar a minha própria experiencia

    Conheci uma garota num site de relacionamentos, quando a conheci ela era fofinha mas linda, começamos a namorar, porem ela começou a engordar muito, e cara ela tem uma academia e uma piscina top na casa dela e não usa nada, alega estar cansada!!??
    Achava isso um absurdo, pois ela morava com a mãe que limpava a casa fazia comida para ela, e a unica coisa que ela fazia era apenas comer dormir e trabalhar e quando chegava no fim de semana comer comer e comer uma vez na semana mentia dizendo que fez esteira!
    resumindo ela engordou muito, muito mesmo e isso me encomodou demais pois eu vivo só faço faculdade trabalho de madrugada, luto Jiu-jitsu 4x por semana e judo 3x fora 3 x de musculação, me alimento bem e comecei a me recusar a preguiça dela e brigamos muito até terminarmos e cara! apesar de sentir falta valew a pena!!!
    Mulher gorda para mim to fora!!!
    não vale a pena!

    E amigo ela não te merece!!
    seja Homem, faça sua academia estude e se essa mina não quiser mudar mete um pé na bunda!

    Seja Macho!

  • Rafael

    Olá, Muito bom e polêmico o seu artigo, na verdade gostei muito do seu blog como um todo!

    Se quiser algum dia quiser escrever um artigo especial para o DicasPerderPeso entre em contato!

    http://www.dicasperderpeso.com

    Também temos interesse em escrever artigos para você. Se tiver interesse entre em contato.

    Att.

    Equipe DicasPerderPeso

  • David

    Sinceramente, não ligue para o que dizem e todo esse discurso de aceitação e blá blá blá, passo por isso e sei como é te digo uma coisa: a pessoa não muda. O homem é visual, só temos uma vida e não vamos formar uma instituição de apoio para que a pessoa com a qual estamos emagreça! A pessoa tem obrigação de estar sempre batalhando para estar o mais próximo de quando se conheceram e há estudos na área de psicologia que comprova isso. Pessoas que engordam devido a doença é raridade percentual comprovada, o resto é porque não tem força de vontade e não quer mudar os hábitos! A pessoa que não tem capacidade nem para controlar seu peso não terá capacidade para dominar outros aspectos de sua vida também por tendência! Resumo: você só terá dor de cabeça, enquanto você se dedica a outra estará sempre relaxada e com esse discursinho de aceitação conformista barato dando justificativas para não correr atrás e perder peso ao invés de emagrecer. Meu conselho: TERMINE E PROCURE OUTRA! Eu deveria ter feito isso há muito tempo!

    • “o resto é porque não tem força de vontade e não quer mudar os hábitos”

      mas vc já parou pra pensar as vezes isso é doença tbm? Mt gente tem depressão e não sabe, ou ansiedade (isso a maioria da população moderna tem) e ai come. Por motivos diferente, mas come

      mas eu concordo com vc q 1- vc nao é obrigada a aceitar 2- tem q partir da pessoa 3- se vc tentou (acho dever dos parceiros se ajudarem) e mesmo assim a pessoa não ouviu,ai volte pro item 01 kk

  • Russo

    Olá, nossa o caso do texto é absurdo, o rapaz tá fora da casinha. Pra se ter ideia só numa menstruação uma mulher pode ganhar 5kg.
    Bom meninas, gostaria de opiniões femininas no meu caso. Não quero que soe nem um pouco parecido com esse aqui pq tem muitas variáveis, mas vou explicar detalhadamente e usando números, q talvez faça me parecer um pouco meticuloso, mas acho importante pra entender o caso. Namoro há 3 anos. Quando começamos, acredito que minha namorada pesava por volta de 60kg com 1,55m se não me engano. Ela não era aparentava ser magra, mas também não era gorda pra mim. Mesmo assim na época ela já se achava gorda e queria voltar a um peso que ela atingiu na adolescência comendo apenas frutas, 53kg. Por mim tudo bem. O tempo foi passando e ela até emagreceu durante o namoro, não chegou a atingir o ideal que ela queria mas pra mim tava mais do que linda. Aí, chegou a depressão (por vários motivos, um deles vida profissional). Durou quase um ano, seguramos firme, e ela não engordou pq nem comia direito. Mas agora que está um pouco melhor, passou a comer sem muito controle, comendo até mesmo mais que eu, que sempre comi bem mas com um metabolismo rápido sem tendência a engordar. Pois bem, agora ela chegou nos 74kg, os níveis de colesterol sempre foram problema e o triglicerídeos está acima. Foda é que ela não mudar a rotina, continua comendo muito pq sente prazer nisso, não gosta de fazer exercícios (antes até fazia, sem muito gosto é verdade), e em geral não gosta de alimentos mais saudáveis tb. Ou seja, a conta energia que entra e sai não está batendo, e já estou há um tempo preocupado com isso. Eu tento apoiar pra andar de bike junto, pq gosto muito, ou então qualquer atividade fisica junto, mas eu tb entendo que não é facil. Bom independente disso, conversei com ela e entendi que eu não devo me meter, que qualquer atitude de mudança deve partir dela, mesmo sendo uma questão de saúde ou não. Até aí, tudo bem, acho que ultimamente tenho conseguido, o problema é que também tenho percebido uma queda significativa no desejo sexual. Mesmo com a diminuição dos remédios. Em uma das últimas conversas, ela comentou que estava com vergonha do próprio corpo, que por isso não sentia mais tanto desejo, e que tem feito mais pra me satisfazer. Ela mesma fica dizendo que eu deveria procurar outra mais magra e com a mesma disposição pra atividade, mas é ela que eu amo. Vocês têm alguma dica pra ajudar nossa situação?

    • manda como quem nao quer nada o video do canal sobre vergonha do proprio corpo, acho q isso pode ajuda-la bastante
      tem outros no canal tbm mas q me lembre d cabeça so esse

      . “Pra se ter ideia, só numa menstruação uma mulher pode ganhar 3kg.”

      nossa, eu ganho um horror e ainda fico com intestino preso e me dá o maior buchão kkkkkk. Hj mesmo tava pegando dicas com uma amiga sobre oq fazer a respeito, pois o mesmo acontece com ela
      no mais, t achei um cara fofo. Porém, espero q o site ajude quem precisa d ajuda, no caso ela
      nãoq vc nao precise, mas enfim

  • Gabriel Plautovicks

    Passei por uma situação parecida com a do camarada. Comecei a namorar uma menina aos 15 ou 16 anos e ela era a paixão da minha vida. Ela não era só gordinha, era um puta dum bagulho. Não tinha um pingo de vaidade ou noção de feminilidade. Mas eu gostava tanto dela que eu nem ligava. Fomos “crescendo” e com isso, novas experiências foram somadas e ela ia melhorando mais e mais. Sempre tentei incentivá-la a fazer parte das minhas atividades, procurava ajudá-la de alguma forma, mas não adiantou. A preguiça e o desleixo falaram mais alto e veio o rompimento. Era notório que eu fazia mais por ela, que ela mesma. Creio que ela tenha decido que gostava de ser como era e que a minha ajuda não era necessária. Hoje eu procuro pessoas que sejam mais adequadas ao meu estilo de vida, mas sinto uma saudade da minha gordinha haha! Excelente texto, bem esclarecedor.