E se essa história te fizesse mudar a sua relação com as pessoas…

16

Um dos vídeos mais legais que já recebi: quando é que vamos perceber isso que, ao menos pra mim, é TÃO óbvio gente?

Compartilhei com geral dos meus amigos presenciais: todos adoraram e resolvi compartilhar com vocês também, meus amigos maravilindos virtuais =)

Já assistiu ao último vídeo do Pergunte a uma mulher? =)

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • É o poder do tempo longo sobrepujando o imediato.
    Não é misticismo, mas pura estatística. Aumentar os próprios vínculos, indo além do ponto que sua vista alcança, possibilita, que também você, seja surpreendido por alguma dádiva recebida.
    Sociedades secretas, religiões ou grupos de interesses fazem sucesso por conta disso.
    Os mistérios da energia, continuamente transmutada em matéria, observados do pequeno mundo das partículas subatômicas à imensidão do cosmo, sugerem fortemente:
    O universo é todo conectado, faça a sua parte.

    • Vc tb acredita em lei da atração cara de pedra?

      • Não acredito, pelo menos na forma como é geralmente colocada. Embalaram uma obviedade e montaram uma industria encima. Não tem muito segredo: é ser proativo, aumentar o número de relações, sonhar, acreditar. Mas claro que tem que ter, também, uma dose de autocrítica, racionalidade e aceitar que o imprevisto faz parte do caos que é a existência.

        • É q vc deve ter visto apenas aquele livro “o segredo”, que é o mais sensacionalista

          os pensadores mais centrados/científicos dizem bem isso mesmo “Não tem muito segredo: é ser proativo, aumentar o número de relações, sonhar, acreditar. ”

          não é só PENSAR, é agir, é o misto de tudo

      • Uma pergunta fora do contexto.
        Observei que o Son não comenta mais, e verifiquei que ele excluiu o perfil e todos os comentários postados. Sabes de algo?

        • Nossa, não tinha visto isso e não faço a mínimaaa ideia o.O
          Adorava o Son!

  • Eros Himeneu

    O exemplo usado não é dos melhores, o agricultor fez isso pensando na melhora do próprio produto, no meio empresarial fazemos muito isso, compartilhamos segredos tecnológicos com parceiros para recebermos algo em troca que fortaleça nosso produto.
    Meu falecido avô era muito querido na cidade, ele era taxista. Por inúmeras vezes levou pessoas sem cobrar, e não esperava nada em troca. Para mim isso sim é fazer o bem, fazer algo sem esperar nada em troca.

    • Mas seu avô tbm ganhava algo em troca: se sentiu bem, fazia amigos, etc
      A gente SEMPRE ganha algo em troca
      o problema do mundo não é nem bem se o outro ganha ou não algo em troca, mas sim q se o bem é feito para os dois lados e ambos ganham, pq não? Somos uma teia: se vc prejudica alguém, vc tbm é prejudicado, e vice versa. Acho que essa é a maior lição do vídeo

      e se o cara ganha coisa, q bom, não tem crime ou pontos negativos nenhum nisso, é que nem dinheiro o povo fica “ah mas vc ganhou dinheiro”. Uai, se foi algo d bom pra sociedade que a pessoa fez, oq q tem? Parece que fica mais feio ganhar algo, e isso não tem nada a ver, desde q a gente faça o bem sei lá se deu pra entender e se não filosofei demais kkkk

      • Eros Himeneu

        Digamos que esse agricultor dos USA pagasse do próprio bolso e enviasse ao Brasil um avião carregado de boas sementes, simplesmente por fazer o bem, sem nem conhecer os agricultores que receberiam tais vantagens. Em alguns anos ele sofreria concorrência mais forte, os brasileiros começariam a vender o milho com a mesma qualidade e com preço mais baixo kkkkkkk. No exemplo do vídeo o espertão ajuda os vizinhos em beneficio próprio. Aqui no interior sempre que aparece alguém oferecendo ajuda perguntamos se a pessoa vai ser candidata a vereador kkkkkkk. A história do meu avô é mais bela, vai na essência, e claro que ele recebeu algo em troca.

        • É q vc tá pensando no exemplo exato, eu to pensando na metáfora do exemplo por isso a “desavença” kkkkkkkkkkkk

          • Eros Himeneu

            Kkkkkkkkk vou fazer um exemplo melhor:

            No Brasil, uma bela moça possuía um talento para discutir relações, sendo considerada uma conselheira amorosa. Com um enorme coração ela lançou um site para ajudar a todos, e aos poucos foi ganhando a simpatia de diversas pessoas, entre elas 2 sábios ( O sábio prático, chamado “Erus”, e o sábio teórico, chamado “Carlus” kkkkkkk ). Plantando sementes da paz desde 2011 na internet, essa bela moça recebeu conselhos gratuitos dos 2 sábios, que a fizeram ser reconhecida nacionalmente Kkkkkkkkkk Luiza, qualquer semelhança é apenas coincidência viu kkkkkkkk

          • Viajou hein…
            ” que a fizeram ser reconhecida nacionalmente “. O blog existe desde 2011, eu cheguei aqui em 2014 por ele já ser reconhecido. Acho, por exemplo, a participação da Mika, bem mais a ver com o sucesso do blog do que eu. Eu sei que tu tá brincando, mas em tempos de ânimos exaltados, melhor esclarecer.
            Me inclua fora dessa megalomania

          • Eros Himeneu

            – O blog já é reconhecido, mas o “Erus” quer a Luiza na Globo. Sim, sou megalomaníaco ( predileção pelo grandioso ou majestoso; mania de grandeza).
            – Participação da Mika. Até esse instante a Mika é de longe a pessoa mais completa que vejo comentar, gostaria de conhecê-la pessoalmente.
            – É lógico que estou brincando e não sei como você faz essa medição de ânimos, mas eu estou super alegre e descontraído aqui rsrs
            – Eu brinquei com os 3 personagens que estavam comentando o post, fazendo um exemplo engraçado, mas que pode ser real, porque não rsrs mas te excluo sim, está excluído.

            Luiza, ao invés de 2 sábios, é apenas 1, o “Erus” e com citação da guru “Miki”, se ela quiser participar rsrs

          • Eu vejo vcs de forma diferente kkk
            tem aquele que eu rio mais, aquele que eu aprendo mais, aquele q eu me simpatizo mas não entendo bem o motivo (sabecumé? Tipo na vida real, é uma aproximação de espíritos)
            tem aqueles q eu só gosto de jogar papo fora, falar nada com nada, mas gostar d falar. Gostar d saber q a pessoa está lá e que ela pode sentir o mesmo em relação a mim
            Quem foi que disse q a Internet é tão diferente assim da vida real? Bem, eu não acho

          • E digo mais, fico muito feliz, mas feliz d verdade mesmo por saber q vc torce por mim. Saiba q tbm torço por vcs, até pq, sei q se vcs estiverem bem, eu tbm estarei bem. E não é nem papo d vó não, nem hipocrisia. Penso isso por mim tbm, visto que acredito piamente q somos teias. Qualquer pessoa pode piorar ou melhorar drasticamente a vida d alguém, basta selecionar a palavra q usamos
            Somos tão pequenos, mas TÃO grandes

          • kkkkkkkkkkkk Todos nós somos responsáveis pela vida dos outros, não sabemos se no sucesso ou não, mas pela risada, pelo aprendizado, por se sentir bem, isso com certeza
            Nao ia falar isso, até pq não teria contexto, mas agora q tem, vou falar kkk
            Ontem mesmo tava passeando e me senti meio triste sei la pq, sabe aquelas tristezas sem motivo? Aí me lembrei d vcs e fiquei feliz
            Sei lá, acho que a minha função a de vcs e a de qualquer outra pessoa no mundo é sempre MUITO maior do que a que gente pensa