Meu namorado só me procura quando precisa, mas temos medo de nos largar!

29

Leitora: tenho 23 anos, namoro há 6 anos. No começo meu namorado era todo legal, romântico e ciumento, se importava sabe? Depois de uns 4 anos pra cá, ele mostra não se importar mais, em dia de semana não nos falamos, ele só me manda mensagem quando quer algo.  Nos vemos de final de semana, tem dias que está um amor, mas tem dias que do nada está um saco, às vezes acho que ele tem vontade de largar, mas não tem coragem, assim como eu, e eu me tornei possessiva, coisa que nunca fui. É como se tivesse trocado os papéis ao longo dos anos, sinto que ele me ignora, mas o pior que está acontecendo é o seguinte: ele tem facebook faz uns 2 anos e desde que fez, eu sempre fui bloqueada, porque ele dizia que não gostava do que eu postava, e hoje ele diz que não me adiciona porque eu encho muito o saco dele, mas no facebook dele não tem nenhuma foto minha, diz que está em um relacionamento sério mas isso qualquer pessoa coloca, não gosto dessas coisas. Fico me sentindo muito mal e penso que ele tem vergonha de dizer que namora ou não quer que ninguém saiba mesmo porque assim é mais fácil pra paquerar né? Já tentei falar com ele sobre isso e não adianta, ele prefere largar do que me adicionar no facebook dele! E pra ajudar, agora ele começou a fazer faculdade, ele tá se sentindo demais e minha confiança já era, e também está me fazendo mal tudo isso, eu acordo já querendo fuçar tudo o que ele faz, não confio sabe.. E quando estamos juntos, me sinto bem, mas quando ele vai embora de casa, pronto, fico mal, desconfiando de tudo! O que faço?

Meu namorado só me procura quando precisa, mas temos medo de nos largar!

Você disse:

“Ele tem facebook faz uns 2 anos e desde que fez, eu sempre fui bloqueada, porque ele dizia que não gostava do que eu postava”.

Eu sei que não teve graça (ou teve? kkk), mas eu ri dessa parte! Carinha de pau ele, né? rs. Só não me diga que você acreditou nesse miguelão que eu caio morta agora!

Alguém avisa o moço que existe a opção “parar de exibir notificações”, e aí ele não verá nada que você postar? Sem contar que, cá pra nós: se você é tão desinteressante assim, por que ele namora contigo mesmo?

Sei não viu colega, abre o olho!! Tá na cara que nenhum dos dois gosta o suficiente um do outro. E isso vale pra senhorita também – que por sinal, tá possessiva porque sabe que o negócio tá falido e quer ressuscitar morto. E aí, a insegurança que já parece ser inerente à sua vida/personalidade, só triplica!

Você acha mesmo que precisa sofrer por um cara que nem você quer tanto assim, apenas por medo de largar o osso? Sua própria companhia é tãoo desagradável assim? Se valorize, mulher! 

Na verdade, se você reler as primeiras linhas do seu problema, você mesma poderá dizer a solução….

(Pausa para que você releia).

(…)

Pronto, releu?

Então veja: o cara só ignora. Parece não se importar mais. Só te procura quando precisa. Constantemente fica chato, e aí você acha que falta mais o quê pra você se tocar mesmo? Por via das dúvidas, leia o texto sobre sintomas que o amor acabou, mas acredito que você já tem a resposta: só te falta coragem para tomar as devidas providências!

E quanto à faculdade dele, que bom que ele tá se achando e tá feliz, que aí já serve como mais um motivo pra você se tocar e procurar sua felicidade também – bem como pensar que assim como ele está tendo novidades na vida dele, você deve criar novidades na sua também: nem que seja procurar novos amigos ou mudar o corte de cabelo. Do contrário, só ficará com a autoestima cada vez pior, bem como cada vez mais neurótica e fraca pra conseguir terminar com o bofe.

A gente sabe que quem não investe na própria vida, fica cuidando da dos outros, e ainda fica com medo de perder pouca bosta ao confundi-la um pote de ouro inteiro. Sem contar que nenhum amor é mantido com ciúmes e possessividade. Muito pelo contrário, se sentir bem apenas quando tem o “controle total do bofe” só te fará criar uma falsa ilusão de que tem como mudar os sentimentos de alguém que já que não te pertence mais há tempos! E agir assim só te fará ficar cada vez mais controladora e chata aos olhos dele.

No fim, é como diz aquele velho ditado: “Deixo o que amo solto. Se não voltar é porque nunca foi meu”. Com o detalhe básico de que você nem ama nada aí, talvez nem a si mesma e só tá perdendo tempo.

Cuide-se minha amiga: assista também ao vídeo com uma dica rápida para esquecer alguém e desencana mulher!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.