Meu namorado só me procura quando precisa, mas temos medo de nos largar!

29

Leitora: tenho 23 anos, namoro há 6 anos. No começo meu namorado era todo legal, romântico e ciumento, se importava sabe? Depois de uns 4 anos pra cá, ele mostra não se importar mais, em dia de semana não nos falamos, ele só me manda mensagem quando quer algo.  Nos vemos de final de semana, tem dias que está um amor, mas tem dias que do nada está um saco, às vezes acho que ele tem vontade de largar, mas não tem coragem, assim como eu, e eu me tornei possessiva, coisa que nunca fui. É como se tivesse trocado os papéis ao longo dos anos, sinto que ele me ignora, mas o pior que está acontecendo é o seguinte: ele tem facebook faz uns 2 anos e desde que fez, eu sempre fui bloqueada, porque ele dizia que não gostava do que eu postava, e hoje ele diz que não me adiciona porque eu encho muito o saco dele, mas no facebook dele não tem nenhuma foto minha, diz que está em um relacionamento sério mas isso qualquer pessoa coloca, não gosto dessas coisas. Fico me sentindo muito mal e penso que ele tem vergonha de dizer que namora ou não quer que ninguém saiba mesmo porque assim é mais fácil pra paquerar né? Já tentei falar com ele sobre isso e não adianta, ele prefere largar do que me adicionar no facebook dele! E pra ajudar, agora ele começou a fazer faculdade, ele tá se sentindo demais e minha confiança já era, e também está me fazendo mal tudo isso, eu acordo já querendo fuçar tudo o que ele faz, não confio sabe.. E quando estamos juntos, me sinto bem, mas quando ele vai embora de casa, pronto, fico mal, desconfiando de tudo! O que faço?

Meu namorado só me procura quando precisa, mas temos medo de nos largar!

Você disse:

“Ele tem facebook faz uns 2 anos e desde que fez, eu sempre fui bloqueada, porque ele dizia que não gostava do que eu postava”.

Eu sei que não teve graça (ou teve? kkk), mas eu ri dessa parte! Carinha de pau ele, né? rs. Só não me diga que você acreditou nesse miguelão que eu caio morta agora!

Alguém avisa o moço que existe a opção “parar de exibir notificações”, e aí ele não verá nada que você postar? Sem contar que, cá pra nós: se você é tão desinteressante assim, por que ele namora contigo mesmo?

Sei não viu colega, abre o olho!! Tá na cara que nenhum dos dois gosta o suficiente um do outro. E isso vale pra senhorita também – que por sinal, tá possessiva porque sabe que o negócio tá falido e quer ressuscitar morto. E aí, a insegurança que já parece ser inerente à sua vida/personalidade, só triplica!

Você acha mesmo que precisa sofrer por um cara que nem você quer tanto assim, apenas por medo de largar o osso? Sua própria companhia é tãoo desagradável assim? Se valorize, mulher! 

Na verdade, se você reler as primeiras linhas do seu problema, você mesma poderá dizer a solução….

(Pausa para que você releia).

(…)

Pronto, releu?

Então veja: o cara só ignora. Parece não se importar mais. Só te procura quando precisa. Constantemente fica chato, e aí você acha que falta mais o quê pra você se tocar mesmo? Por via das dúvidas, leia o texto sobre sintomas que o amor acabou, mas acredito que você já tem a resposta: só te falta coragem para tomar as devidas providências!

E quanto à faculdade dele, que bom que ele tá se achando e tá feliz, que aí já serve como mais um motivo pra você se tocar e procurar sua felicidade também – bem como pensar que assim como ele está tendo novidades na vida dele, você deve criar novidades na sua também: nem que seja procurar novos amigos ou mudar o corte de cabelo. Do contrário, só ficará com a autoestima cada vez pior, bem como cada vez mais neurótica e fraca pra conseguir terminar com o bofe.

A gente sabe que quem não investe na própria vida, fica cuidando da dos outros, e ainda fica com medo de perder pouca bosta ao confundi-la um pote de ouro inteiro. Sem contar que nenhum amor é mantido com ciúmes e possessividade. Muito pelo contrário, se sentir bem apenas quando tem o “controle total do bofe” só te fará criar uma falsa ilusão de que tem como mudar os sentimentos de alguém que já que não te pertence mais há tempos! E agir assim só te fará ficar cada vez mais controladora e chata aos olhos dele.

No fim, é como diz aquele velho ditado: “Deixo o que amo solto. Se não voltar é porque nunca foi meu”. Com o detalhe básico de que você nem ama nada aí, talvez nem a si mesma e só tá perdendo tempo.

Cuide-se minha amiga: assista também ao vídeo com uma dica rápida para esquecer alguém e desencana mulher!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Franciele

    Leitora, dizem que a matemática é o meio pelo qual Deus tem escrito o universo, então faça uma conta simples; pelo teu relato esse namoro só valeu apena em um terço do tempo, e tu ainda está nele.
    Se tu me perguntasse diretamente o que deu errado, eu te diria que, passada a paixão, é, ela pode durar até dois anos segundo os entendidos, rs, teu namorado fez uma interessante descoberta, ele é o sol do teu planeta.
    Tua semana só começa quando ele liga, quiça teu dia também, teu bem-estar depende da presença física dele, para compensar a distância emocional, e o pior de tudo, ele não precisa fazer nenhum esforço para tê-la a disposição.
    Ninguém respeita quem não se respeita primeiro, mas caso o texto da Luiza não tenha te convencido a terminar, experimente não estar disponível na próxima solicitação, cancele o encontro do próximo fim-de-semana e, caso ele endague se tu não vai querer saber onde ele esteve diga que não; pode ser que tu te surpreenda com a reação dele e saia dessa história por cima, rs, mas mesmo que isso não aconteça esse será o primeiro passo para reccuperar teu amor próprio.

    • ” dizem que a matemática é o meio pelo qual Deus tem escrito o universo”

      Não me fale essas frases q fico doida pra conversar sobre oq vcs acham kkkkkk
      E o livre arbítrio? Como entraria aí ao seu ver?

      • Franciele

        Ah, a pessoa é impressionável e a culpa é minha, kkkk, te respondendo
        como consequência do desenvolvimento da inteligência conciente, que permite não só reagir ao ambiente mas agir nele; e se considerarmos o delicado equilíbrio necessário para sustentar toda essa estrutura, a frase ganha cada vez mais significado.

        • Não kkk eu quis perguntar outra coisa

          pq vc meio q falou que a vida é matemática, mas e o livre arbítrio não bagunçaria essa matemática? Não sei se fui clara agora kkkk Perguntei sua opinião pessoal mesmo, já que a verdade universal do mundo morremos sem saber, bem ao menos 100% né kk

          • Franciele

            Sim, entendi a tônica da tua pergunta, tanto é que fiz o contraponto na minha resposta, dizendo que o livre arbítrio nos permite agir e não só reagir ao ambiente, e que, o delicado equilíbrio para manter, por exemplo, nosso corpo em perfeito funcionamento, demonstra como a frase é acertada, na minha opinião claro.

      • Stan Lewis

        eu ainda não tinha ouvido tal frase rsrs

  • Beatriz

    Então tem uns 2 anos que ele mostra não se importar com você? Nesse tempo todo ele te procura só quando precisa e você continua aceitando isso? O problema maior disso pra você é sua baixa auto estima. Como você fica em um relacionamento com alguém que não liga pra você?
    Se você estivesse tentando consertar ainda ia (apesar de eu não achar muito que vale a pena mas podia ser só um problema passageiro ne. 2 anos é sacanagem), mas nem isso você disse que estão. Eu terminei um relacionamento longo há uns meses, e olha, foi dificil mesmo sabendo que não gostava mais dele, porque a gente se apega, se acostuma. Porém terminar foi a melhor coisa que eu fiz, o relacionamento tava ruim pros dois. Assim como o seu deve estar também ruim pra ele, você mesma disse que acha que ele quer terminar mas não tem coragem. Um dos dois vai ter que tomar uma atitude alguma hora, se ninguém faz nada vocês casam/moramjunto/ouqualqueroutraalternativa e passam o resto da vida num relacionamento bosta. É esse relacionamento que você quer por mais 5, 10, 20 anos? Se não é, ou você tentea consertar (acho dificil) ou termina.
    Tive que controlar toda minha indignação com a história do facebook pra não começar já falando disso. Como assiiiiim? Nunca que eu ia aceitar que meu namorado me bloqueasse no facebook por “não gostar das coisas que eu posto”. Se você realmente concordasse com isso e não ligasse era uma coisa, mas você liga. Isso não faz o menor sentido. Só consigo pensar em má intenção da parte dele. Sei la, paquerar por ai e dizer que até ta em um relacionamento mas é enrolado ou ta terminando, essas coisas, tipo homens casados falam pras amantes, saca? eu não conseguiria confiar. Ia achar que ta tentando me trair.
    E sobre ele ir cuidar da vida dele, bom pra ele! Vai cuidar da sua também que o melhor que você faz!

  • mariana cobra

    A vida é tão curta para passarmos por ela infelizes! Seu relato foi alto e claro, vc está infeliz, não o ama mais e tem medo de não conseguir algo melhor.
    Respire fundo, invista na sua felicidade e siga sua vida sem ele, pq ele já seguiu a dele sem você…ou melhor, deve estar te traindo e você nem se deu conta!

    • Afilhado do Temer

      é melhor terminar mesmo, pois achei o relacionamento dela bem doido e acho que o texto dela está incompleto.
      ainda mais quando ela disse:
      – “É como se tivesse trocado os papéis ao longo dos anos, sinto que ele me ignora,”

      isso me soou q isso q o cara faz agora a ela, é a devolução do que ela fez no passado com ele, ou seja, quando o cara era todo romântico, atencioso, ela com toda pinta como o texto dela implicitamente diz, devia com certeza agir de forma fria e fazer pouco caso do que o cara fazia por gostar demais dela,
      agora com certeza o cara parou de valorizar ela como antes, o cara deve com certeza ter mais pretendente, e ela de birrinha, agora fala que é amor o que sente,
      e tá nesse egoísmo todo, tentando fazer de tudo pelo cara para não perdê-lo pra outra, hã, o cara tá adorando isso, ele virou o jogo, e homem quando tá por cima, não deixa por menos mesmo quando quer se vingar.
      esse namoro deles já foi pro ralo, cabe a ela terminar, pq pro cara tá bom assim com ela sendo refém das vontades dele.

      • hadassa

        Traindo a mãe que feio agora assumiu que tem um padrinho o Temer kkkkk. No meu vê sabe único sentimento que “namorado” dessa leitora que escreveu aqui no site da Lú tem por ela hoje é SEXO. Ele não quer perder terminar de usufruir até o osso e depois jogar a carcaça fora por enquanto ainda tem o sexo gratuito e disponível que teve com ela durante esses 6 anos de namoro. Única ligação que ele tem com ela hoje sexo garantido, disponível olha como ele trata ela ” Meu namorado só me procura quando precisa” ? Ele tá demonstrando cara extremamente egoísta só procura ela para sexo só isso infelizmente.
        Ele trata ela com desprezo, desrespeito, indiferença que namoro que ela tem hoje? Aff.

        • Afilhado do Temer

          ENTÃO, FOI OQ DISSE NO FINAL.
          ela tá nas mãos dele e ele tá adorando isso, ele quando tá na seca de alguém na rua, procura a oficial e pimba e volta relaxado pra casa dele, e ela fica q nem boba amando estar correndo atrás dele, até conseguir prender ele de novo, coisa q ao meu ver, não vai acontecer.

          • hadassa

            Tá fazendo ela de trouxa mesmo só procura ela para sexo enquanto isso sem ela saber só tem duas opções dessa história aí ele tá “pegando” todas por aí se dizendo solteiro ou ele tem alguém especial que tá interessado.

          • Afilhado do Temer

            ta mais pra tá pegando todas,
            homem quando gosta de uma mulher, ele faz de tudo por ela,
            ele a assume, não fica nessa de esconder não.
            homem esconde caso com uma mulher, quando não tem intenção de namorá-la e quer pegar outra, ou outras, e assim vai levando mentindo dali e daqui.

  • Será que a minha impressão está errada? É uma sequência de posts sobre relacionamentos, iniciados aos 17 ou próximo, que estão naufragando mal começou os 20. Sem olhar este caso específico, mas no geral, parece ser até previsível, as pessoas se ligam, ainda na fase de formação, e com as mudanças normais de quem está amadurecendo, lá se vai a afinidade, se é que houve um dia.

    Cara perguntadora,
    “…ele tem facebook faz uns 2 anos e desde que fez, eu sempre fui bloqueada…” Essa eu nunca tinha houvido falar. O que você está esperando? Uma declaração por escrito?
    Quando aceitamos nos rebaixar a tal ponto, o destino final é certo: o chão.
    Tome uma atitude logo, porqu quanto mais o tempo passa e a situação se agrava, mais difícil se reerguer.

    • Mas bloquear a menina o cara apelou na cara d pau kkkkkkkkk

  • hadassa

    Na minha opinião a sua história está clara como água cristalina só vc que finge não vê. Né colega? Pera lá você namora 6 anos um namoro bem longo não são 6 dias, 6 semanas, 6 meses e pelo seu relato já faz uns 4 anos que seu “namorado” está indiferente, distante, frio, esquisito, estranho. Ele não faz a menor questão de assumir no face dele que tem uma namorada de 6 anos que a ama e tá feliz e seguro com ela. Que tem orgulho e felicidade de mostrar vc para mundo(internet). No meu vê essa atitude dele não tá feliz e não te ama mais só tá dando tempo para vê se vc acorda e se liga!!!!!! É tome atitude para terminar com ele por isso tá desprezando para vê se vc tem pelo menos brio próprio, dignidade, amor próprio. Ou ele mesmo que vai fazer isso só tá prolongando eu vou dizer o porque? No texto espere e verá querida rs.
    Pode ser sem vc saber que ele já tá de paquera(azaração) com outras por aí ou com alguém que ele tá interessado na mira é por isso que o mesmo não apresenta e nem assume que tem uma namorada no facebook dele o cara bem malandro aqui ô esse irmão desse kkkkkkk.
    Isso sintomas de uma pessoa que não tá mais na sua o sentimento de amor ele sentia por você no começo do namoro acabou seja lá qual motivo foi por ele achar no decorrer que vc chata, grudenta, ciumenta, possessiva ou viu que vc não é a pessoa que ele procura é não tão interessante como ele imaginava no começo o que ele busca hoje um outro tipo de namorada.
    Isso mesmo ele perdeu admiração consequentemente o amor por você aceita que dói menos são sentimentos que andam juntos quando isso não existe mais entre um homem e mulher o relacionamento acabou. Cont….

  • hadassa

    Cont… Você não quer vê e se enganar o sentimento que tem hoje em ti um “apego” um orgulho ferido, acomodação, carência, poxa perdi meu tempo 6 longos anos de namoro aff por isso vc não larga osso. Repito o que vc sente hoje por ele não é amor até porque isso não está sendo mais recíproco do seu “namorado” o amor é uma plantinha que deve ser cuidada, valorizada, regada, cultivada todos os dias se não sobreviverá com o tempo. Hoje vc precisa entender que namora “sozinha” ele te faz como “reserva” já te colocou no frezzer dele quando tá com fome vai lá liga, pega e come só isso mesmo exatamente que vc está lendo sei que duro mais acho estamos aqui para não te enganar e colocar na real as claras a sua situação. Esse seu “namorado” só está contigo “ainda” sabe o único sentimento que restou dele por vc SEXO ele por enquanto não quer perder o que ele teve durante esses 6 anos de namoro o sexo grátis que deu para ele esse tempo todo. Entendeu? Quando mais vejo relatos aqui no site da Lú e com quem converso que vive a mesma situação sua de namoradas, noivas eu vejo que estou no caminho certo de seguir e ouvir a orientação da igreja de Cristo: Sobre namoro e noivado porque “sexo fora do casamento” é um problema que fragilizada o relacionamento com o tempo. Primeiro além de ser pecado grave de ofender a Deus algo mais profundo simples porque amor muito mais que palavras “eu te amo”, vc é “linda” o namorado fala para namorada se vc me ama “prova o seu amor”, “vamos para cama e transar” etc.. Não mesmo fazer sexo com namorado(a) ou noivo(a) não é certificado de amor verdadeiro dele(dela) por você porque beijos, abraços, amassos e fazer sexo isso não garante a sinceridade do sentimento de amor da outra pessoa contigo. Porque o amor verdadeiro é muito mais que só FÍSICO(junção de corpos) do que isso amor requerer sacrifício e renúncia das nossas vontades, desejos, egoísmos, amor de verdade é amor de aliança, amor de almas, amor de espera, amor de cruz que dá um sim definitivo essa proposta do matrimônio. Por isso proposta da igreja e convida a “todos” a viver a virtude da castidade(abstinência e continência sexual) no tempo de espera até encontro da pessoa certa. Homens e mulheres seja a vocação qual for de cada um tomar uma decisão por amor a Deus de viver a castidade ter coração indiviso e de fazer a vontade de Deus em não ofendê-lo com pecado da fornicação porque o preço foi alto demais morrer na cruz por nós. “O sexo é para dá a vida e não para viver de sexo não é um ar que você precisa respirar” by Marcela Kamiroski uma jovem católica sou fã ela uma leiga celibatária já escolheu a vocação dela “o celibato” tem canal “Caritas in veritate” no momento não posta nada porque tá fazendo vida consagrada numa comunidade mais canal dela no youtube tá no ar. Recomendo a todos aqui do site amo canal dela tão edificantes. bjs

  • Wana

    Só uma pergunta: Você tem certeza que tem namorado ?

    • Arianny

      Ta namorando sozinha coitada

  • Rogih

    O que você quer dele afinal? Que ele te procure sempre? Que ele abra as comportas do Facebook dele para você? Que ele termine com você?

    Se você quer continuar, tem que ver esse apego, posse e ciumes, negociar um meio termo nesse Facebook.

    Se ele mais se tornou um ficante de fim de semana é melhor mudar o status de namorado para outra coisa, se o sentimento esfriou tome a iniciativa por ele e por você e dissolva esse compromisso de namoro.

    Parece que seu namoro já acabou faz tempo e você só não quer dar o braço a torcer, mas a vida não é só ganhar.

    Veja que você mais se irrita com ele, não se falam na semana? É namoro presencial a distância ou o que?

    Não se diminua por nada ou por ninguém

    • mariana cobra

      É namoro EAD

      • kkkkkkkkkkkkkkk amei

      • Rogih

        Kkkkkkkkk boa!

        Mudando um pouco o assunto. Será que vale a pena fazer cursos ead? Ou só é mais teria e um diploma?

        • mariana cobra

          Todo e qualquer curso depende muito do aluno. Acho que EAD é mais difícil que presencial, pois depende única e exclusivamente do empenho, dedicação e compromisso do aluno…sem falar que não tem o “corpo a corpo” com os professores e não há possibilidade de tirar 100% das dúvidas.
          MASSSSS brasileiros sempre fazem brasileirices e EAD é sinônimo de levar com a barriga pra ter um diploma.

          • Rogih

            Bem por aí mesmo…

      • Stan Lewis

        como que pode ser “Namoro EAD” se ela ta bloqueada no facebook dele rsrs? Não é nem presencial e nem “AD” rsrss

  • Stan Lewis

    Resposta simples e objetiva com base nos fatos que você relatou: Largue!

  • Thomaz Aquino

    Sera que vc nao e do tipo que escreve no face .que e facil um Homem fazer uma mulher feliz.uma noite dificil e fazer a vida inteira…
    Homem percebe esse tipo de mulher e se esquiva….
    A frase seria e bom ter alguem pra Amar …
    Ou seja estar disposto a dar tambem….Se o cara perceber ele se afasta nao se estrega…
    Voce so consegue fazer alguem feliz quando esta feliz com sua vida indepedente da outra pessoa … Nao depender do outro pra nada nao cobrar nada ,que seje espontanio
    Ou nao aceite…
    Assim vc sera feliz..e todos adoram gente feliz.e de bem com a vida..

  • follow me

    Vamos la…
    1. Você está insegura, não quer dizer que ainda o ama, mas que está com medo de ser derrotada nessa batalha!
    2. Ele não ama você e fica com você por comodismo ou porque não achou alguém melhor.
    3. Existe uma coisa chamada FAKE que a gente cria quando está bloqueada e quer ver uma pagina… eu tenho um FAKE de investigação dazamiga… quado ela querem uma informação… eu entro na pagina e e tiver disponivel ao publico eu vejo lá caso não peço que a pessoa me add, eu não tenho amigos conhecidos o meu FAKE aí eu vejo o que quero… Mas sobre meu boy, eu não tenho ele no face, a gente não identifica quem é o relacionamento sério e temos poucas fotos juntos… até pq ele odeia foto… e nem por isso o mundo cai ao nosso redor…
    4. não se submeta a essa relação doente, faz mal para você… e pra todos ao seu redor…
    5. acho que você está ficando doente por causa de um relacionamento que já acabou, mas você insiste em esperar voltar a ser como era.

    Sabe aquele mamoeiro da casa da vovó que dava um mamão docinho e gostoso? toda safra de mamão a vó fazia doce pra gente… só que um bicho matou o mamoeiro e ele não dá mais frutos… então não adianta passar o tempo da safra esperando o doce se não tem mais mamão…

    Você não ama o cara que está com você, ama o que ele foi um dia… e está com esse na esperança de reaver o que perdeu, só que esse não volta mais…