Somos amantes e ele me enrola há 10 anos, enquanto assume todas, menos eu!

134

Leitora: Me aconteceu de me envolver com um cara, na época casado há dez anos; aí ele separou, levou uma surra da mulher dele na época, que o deixou com a roupa do corpo. Ele veio pedir conselhos e minha ajuda dentro de minha casa: detalhe, ele era meu técnico de conserto de eletrodomésticos. Acabei arrumando emprego pra ele; onde ele poderia morar, pois ele trabalhava na garagem onde vivia. Acabamos nos envolvendo por anos… eu assitia nesse tempo todo ele casando e descasando inúmeras vezes (8 vezes). Tbm sou casada e esse cara foi meu primeiro caso.

Toda vez ele se separava acabava me procurando… ele sempre dizia que eu o acalmava e entendia. Inúmeras vezes tentei esquecê-lo, mas parecia praga, quando eu me recuperava ele ressurgia, num novo perfil, outro nome… sempre tentando me enrolar.

No início nos víamos sempre, era diário ou semanal, depois ficou mensal e cada mês sim outro não e depois começaram as desculpas, foi quando percebia que tinha alguém. Ele nunca me deixava me envolver com outra pessoa, era muito inseguro e possessivo, tinha inúmeros perfis e na cabeça dele eu não poderia ter tbm. A mulher dele atual pegou nossas trocas de mensagens e começou a conversar comigo. Me identifiquei como uma cliente dele somente, aí ela começou a perguntar se sabia que ele se envolvia com outras, eu disse que era afirmação masculina. Ela começou a me perguntar tudo sobre ele e eu sempre respondi a verdade, porque conhecia o quão galinha ele era e ela fez questão de dizer que obrigou ele a se casar na igreja e no civil e que isso impediria ele, ingenuidade..

Um dia o cara mandou uma mensagem pelo facebook, dizendo que eu era pior coisa tinha acontecido com ele e que não servia como mulher. Ele sentia nojo de mim.. isso me feriu muito. Tenho problemas sérios de saúde os quais ele presenciou inúmeras internações (PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS). Ele dava em cima de amigas minhas pelo facebook, mas tbm procurava saber de mim. Agora te pergunto, qual era a dele, você sabe dizer? Ele me enrolou por dez anos.. fazendo juras de amor..? Preciso de conselhos e que me ensine como esquecê-lo… agradeço e espero sua resposta.

vida de amante

Uai, como assim qual era a dele? O cara te enrolou por 10 anos, assumiu todo mundo, menos você e você ainda tem dúvidas de que era apenas um “comes”, um plano B  ou como você quiser chamar e que ele jamais te assumiria? E amiga, não adianta falar que você tem sérios problemas respiratórios, se envolver nessa treta toda que você se envolveu e ainda esperar que isso não piore ainda mais a sua saúde. Se você não se poupar, ninguém fará isso apenas porque você se vitimizou usando seu estado frágil, entende? Mesmo que você não tenha feito isso de forma consciente! Quem realmente quer paz, tem que buscar e fazer por onde ter paz. Jamais se esqueça disso.

Me explica que não tô entendendo – e não leia o que vou escrever como moralismo, mas sim como algo lógico:

Como você, casada, se relaciona com um cara também casado, que como você mesma já disse, é um galinha pegador, que só te procura nos intervalos das fodas que ele tem com as outras e ainda quer que saia coisa boa daí? Sem contar que cá pra nós, você foi dedurar o cara pra mulher dele no fundo por ego ferido da amante que nunca foi assumida, não bem para ajudá-la. Até porque, se se preocupasse mesmo com ela, não teria se enroscado com o bofe da amiguinha:

1- Porque você não gostaria que fizessem isso contigo;

2- Porque óbvio que se ela descobrisse, iria sofrer horrores.

Outra coisa óbvia é que claro que seu amante ficaria puto – não só pela fofoca, como também porque ao que tudo indica, ele não se enxerga como o verdadeiro traste que é! Ou seja, jamais irá assumir que AMBOS estavam errados ao fazerem o que fizeram, não apenas você. Nisso é claro que ele jogará a culpa inteira pra cima de você, até porque, deve ser machista o bastante pra achar que é coisa “de macho trair”, e que a errada foi você que foi a amante e ainda se achou no direito de “dedurá-lo”.

E outra, por que ele te assumiria, se fora já ser casada, se presta sempre ao papel de secundária e é facilmente manipulável por ele? Teoricamente, como bom galinha que ele se mostrou ser, é muito mais fácil assumir quem ele sabe que não se prestaria ao seu papel, né? Nisso ele acabaria comendo mais e melhor – na visão tosca de caras egoístas e mulherengos como ele, claro!

Se valorize mulher. Sem contar que se você é casada, 90% dos homens nunca irão te valorizar por pensarem que você faria o mesmo com eles, entende? E isso acontecerá inclusive quando o cara for igualmente “traíra” como você – visto que é muito mais fácil criticar os outros como “sujos” do que olhar nossa verdadeira sujeira. E não, isso não é machismo, mas sim um fato de que em geral, as pessoas não confiam em quem já tem histórico de traição. E poderia ser com um homem também…

Sendo assim, resta a você ter o semancol que eles não tiveram até então, bem como procurar viver com a consciência tranquila. Se você não gosta do seu marido o suficiente, separe-se e comece do zero. Só deixe de ser ingênua ao acreditar que topando ser amante, bem como se sujeitar a ficar com uma pessoa que fez MIL ATITUDES que provam que ela tá cagando pra você, dará em alguma coisa boa.. De boas intenções o inferno está cheio: então, comece a cobrar atitudes de quem você se relaciona, e mais do que isso, de você mesma.

Por fim, aproveite que o cara já está com raiva de você e separe-se dele de uma vez por todas. Se você não se valorizar, depois não poderá ficar choramingando que ele não te valoriza também, né?

Melhore sua autoestima, melhore suas escolhas, que sua saúde e sua vida melhorarão por osmose.

Leia também: Como esquecer meu amante e me livrar do apego que tenho a ele.

Boa sorte!

 
 
 
 c
Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.