3 vilões que te fazem estagnar no peso e não emagrecer mais

0

3 vilões que te fazem estagnar no peso e não emagrecer mais

Lembra do vídeo que gravei falando sobre gordura, muita comida e o fato deu já ter sido bemmm mais gordinha? Pois é, esses tempos atrás eu tinha dado uma “enroliçada” de novo e, pensando muito no que poderia ter feito eu engordar, escrevi os 3 vilões “omissos” que nem sempre a gente para para pensar, mas fazem grandes estragos:

1- Os alimentos “falsos magros”

Quem é que nunca pensou que barrinha de cereal é saudável, ou até mesmo que aquelas novas bolachas “fitness/integrais” são uma ótima pedida? Eu já! Porém, o que muita gente não sabe é que muitas delas de saudáveis não têm nada: continuam cheias de açúcares! Sem contar as que nem tem tanto cereal integral assim e por aí vai. Então, pra saber se algo é saudável MESMO, olhe sempre a tabela nutricional do alimento: e não é só caloria não!! Mas sim os ingredientes, visto que sabemos que o mais importante na hora de emagrecer e ter uma vida saudável é o valor nutricional do que ingerimos (eles evitam sentir fome antes do tempo, controlam melhor o açúcar no sangue, etc).

PS: A mesma regra acima vale para os pães integrais, cereais matinais e produtos similares.

2- Muito tempo em apenas um exercício/atividade

Isso aconteceu – e ainda acontece comigo! Quem é que nunca passou mais de ano fazendo o mesmo exercício? Eu mesma passei quase 10 anos fazendo spinning como praticamente o único aeróbico da academia + caminhadas sempre na mesma intensidade. Porém, o que pouca gente sabe, ou sabe, porém, tem preguiça de “obedecer”, é que o organismo se acostuma com tudo! Então, se de “x em x tempo” você não mudar a atividade, ou ao menos a frequência/potência dela, seu corpo estagna. O que nem precisa dizer que representa balança zoeira e quilinhos birrentos.

Eu, por exemplo, fiz assim pra tentar reverter a desgraça: troquei o spinning por cross e a musculação por pump, bem como comecei a subir as escadas do meu prédio e a ignorar ao menos 3 vezes na semana o elevador. Nisso reparei que, nos meses que levo a meta realmente a sério, o corpo emagrece – ou no mínimo desincha – com muito mais facilidade. É como se fosse um choque pra ele, e por isso funciona! (PS: Só converse com seu médico antes, não quero ver ninguém morto estirado no chão kkk).

3- Ansiedade, carência e demais distúrbios

Sabia que pessoas carentes tendem a comer mais? Principalmente doces? Isso acontece porque nos sentimos aconchegados pela comida. Sem contar que a mesma funciona como uma “possibilidade de felicidade rápida e fácil”, o que nem precisa dizer que resulta em bacons a mais e o triplo de depressão para quem já estava tristinho.

Ok, a gente também sabe que a depressão funciona de maneira reversa pra muita gente. Ou seja, tem gente que simplesmente para de comer. Porém e de qualquer forma, cuide-se e não tenha dúvidas de que o equilíbrio emocional funciona mais do que qualquer dieta pra manter o corpo saudável, e que não é à toa que muita gente só consegue chegar no corpo desejado depois de ter conquistado certo controle mental/emocional.

Por hoje é isso povoréu =)

Gostou das dicas? Compartilhe com quem você acha que pode ser útil =)

Leia: Reduzir a gordura localizada é o suficiente para se livrar da celulite?

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.