Dicas práticas e naturais para aliviar o estresse:

1

relax

Nosso corpo é muito sensível quando se trata de emoções e, quando se fala em estresse, o organismo pode reagir de inúmeras formas. Ninguém é capaz de se livrar dessa temida emoção, seja no trabalho, na vida em família, nos afazeres ou nos estudos, ela sempre estará presente. Porém, o estresse pode ser muito prejudicial para nossa saúde em todos os níveis, enquanto caminha de mãos dadas com a ansiedade e essa dupla pode acabar ocasionando doenças crônicas.

Em vez de deixar o estresse comandar seus pensamentos e ações, tente alguns métodos relaxantes para combatê-lo, como por exemplo, ao se deparar com algo inusitado, tente encarar o problema por um lado positivo, afinal, todos nós já ouvimos aquele ditado “Tudo o que acontece de ruim é para melhorar”. Identificar o que te direciona a perder a paciência pode lhe ajudar a ter pensamentos mais produtivos e criativos para lidar com algumas situações.

Há muitas formas também de controlar a ansiedade reformulando seus pensamentos, pois o pessimismo pode nos cegar e tornar a situação mais estressante. O estresse e a ansiedade são apenas questões de perspectiva. Sendo assim, ser uma pessoa altruísta pode te ajudar a enxergar novas saídas e soluções.

Se você reconhece que uma pessoa ou atividade específica lhe causam estresse, corte-as da sua vida ou limite o tempo junto a elas o máximo que você puder, pois é necessário aceitar que o estresse é inevitável, porém, controlável. Alguns estudos comprovam que escutar música ajuda a mente a relaxar e tem uma grande influência no humor. E mais, praticar atividades que lhe agradem ajudam a melhorar a disposição. Além disso, também existem tratamentos naturais como o anti-estresse e anti-ansiedade.

Faça a sua escolha, mas só não deixe de se cuidar!

Por: Saúde Garantida.

Instagram
Share.

About Author

  • Blue Cat Blues

    Muito bom mesmo.

    Olha, eu comecei a seguir um conceito, que cujo principio é que se eu não tenho controle da situação, eu simplesmente não vou me estressar e vou lidando aos poucos. Tal como se você estivesse em algum transito você não pode mudar isso, não pode passar por cima dos carros e muito menos por cima das pessoas.
    Apenas respire fundo, bote na cabeça que isso acontece e que você vai se atrasar pro trabalho ou algo assim por um fator externo da qual você não pode controlar.
    Comece a praticar algum instrumento também, não existe algo mais prazeroso e relaxante do que criar e ou tocar aquela sua musica favorita.
    Espero ter ajudado,

    Forte abraço