Por que ela demora tanto para responder no Whatsapp?

141

Leitor: Boa tarde, há três semanas atrás, sai com uma mulher pela terceira vez, no segundo e terceiro encontro acabei dormindo lá e nos entendemos muito bem. O problema dessa mulher é que ela é estranha nas mensagens, às vezes ela demora demais para responder, uma vez ela demorou dois dias sem desculpa alguma, mas o problema é que sempre que ela responde e temos uma conversa, ela mostra muito interesse e flerta bastante.

Ela me convidou para sair semana passada, mas cancelou no dia pois acabou passando mal. Como reagir com uma mulher que demonstra interesse na conversa mas às vezes para de responder e volta como se nada tivesse acontecido? Devo falar que me irrito quando ela demora eras para responder (considero demorar mais de 12 horas). O que devo fazer? Devo demorar este tempo para responder tbm? OBS: Ela me ignora no whats mas continua me mandando snaps ou responde algum tweet meu no twitter. Não é sempre que ela demora para responder, é só ocasionalmente, mas isso me irrita pois não sei se ela está afim de mim ou não. Gostaria de uma opinião, se continuo convidando ela para fazer algo ou fico meio na minha. Qual a melhor maneira de ela não repetir essas ações? Tenho 21 anos e ela 18.

Por que ela demora tanto para responder no Whatsapp?

É complicado saber se uma pessoa está realmente interessada (ou não) só porque ela demora pra te responder mensagens. “Sacumé”, né? Em geral, fora possíveis ocupações, as pessoas de hoje em dia são meio egoístas mesmo: respondem só quando querem e, muitas vezes, fazem isso mesmo estando supostamente afim da gente.

Isso acontece porque:

1- Acham que você estará sempre disponível. Ou seja, mesmo que gostem de ti, percebem que você gosta mais e nisso se folgam.

2- Falta de senso, de empatia.

3- Ou alguma opção 3 (rara) mesmo kkkk.

Porém, é claro que também pode ser que ela não esteja afim de você, ainda que aparentemente e como você mesmo insinuou, ao menos um pouco ela está. Só que vamos ser sinceros: estirada no chão e morta de amores a gente sabe que não está, e aí, vai de você ver se o que ela tem pra te oferecer HOJE é o suficiente. E outra, vocês se conhecem há pouquíssimo tempo, né? Nem deu tempo de criar todo esse vínculo para dar ou cobrar muita coisa: a não ser que fosse amor à primeira vista ou ambos estivessem super carentes kkk.

Existem exceções? Claro, mas em geral, é isso. Um passo por vez.

E falando em cobrar, também considero meio nada a ver você cobrar o porquê dela estar demorando pra te responder. Na verdade, ainda bem que você ainda não fez isso kkkk. Se vocês se conhecessem há muito tempo, fossem super amigos ou estivessem namorando, tudo bem, porque rolaria liberdade e contexto para tal. Só que se vocês ainda estão no comecinho de tudo, poderá assustar a menina: que por sinal, pode estar inclusive fazendo um joguinho pra ver se você corre atrás dela (coisas do ego e da insegurança pra saber qual é a sua kkkk). Só que isso você não saberá tão cedo, até porque, como é tudo novo, provavelmente nem ela saberá 100% dos motivos das próprias atitudes: até que ponto é sentimento, ego, etc….

Só que eu particularmente acho que, independente de qualquer coisa, caberá a você ver se aceita essa situação ou se fará o mesmo que ela. Digo, não no joguinho, mas sim de começar a ficar menos ansioso pra responder as mensagens dela. E também não por vingança, mas pra cuidar mais da própria vida, que nem ela está fazendo com a dela, e que cá pra nós, nem seria uma má ideia nesse mundo super ligado que a gente vive kkk. Assim você relaxa e aproveita pra meditar se é realmente isso que você quer pra sua vida, e se vale a pena esperar pra ver se a atitude dela muda e se seria apenas ausência por falta de intimidade e apego entre vocês, ou não.

Só que parênteses: com meu atual namorado, logo no começo da paquera a gente já ficava mil horas no telefone e nunca enjoava, mas claro, cada caso é um caso e cada pessoa tem seu tempo. Vai de você ter semancol pra ver até quando você fica de boa ou parte pra próxima.

Ah Luiza, mas eu só queria que ela tivesse mais respeito.”

Entendo, só que primeiro: respeito e atenção não se cobra, se conquista. Depois que, pode ter certeza que ela vai interpretar sua atitude como cobrança e encheção de saco de quem mal a conhece. Por outro lado, você sempre terá o direito de escolher a forma que você esperará e aí, ou você relaxa em relação ao fato de não ter o controle de tudo e deixa um pouco pro destino ou simplesmente desiste dessa para ir atrás de uma que te ofereça mais do próprio tempo a curto prazo – que nem meu atual fez comigo.

Seja qual for a sua decisão final, você precisa entender que você só ficará esperando que nem um panaca se quiser. Do contrário, você viverá e de duas uma: ou vocês irão acabar se aproximando naturalmente, ou você verá que definitivamente não nasceu pra aguentar o tipo dela. E lembre-se que ainda que você goste da pessoa, ela precisa gostar de ti também. E que se não podemos mudar as pessoas, cabe a nós mudar o nosso destino.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.