Qual é o seu sonho? Idosos da terceira idade respondem!

6

Já faz um tempo que tenho pensando em um projeto social para a terceira idade, ainda não está complemente fechado, mas aos poucos ele está se encaminhando, até que, um belo dia, me deparo com algo no facebook que me fez chorar. E sim, sou emotiva pra caramba e, ainda que você não chore, garanto que no mínimo ficará emocionado com o projeto que a fotógrafa Danielle Silveira fez ser possível!

Lá em Boituva, interior de São Paulo, existe um dos milhares de asilos brasileiros, chamado “Nosso Lar São Vicente de Paulo”, uma instituição sem fins lucrativos e que, como todas as demais, está sempre precisando de ajuda da comunidade com doações, alimentos, produtos de higiene e, por que não, amor?

Esse último foi a doação maravilhosa da Dani que, despretensiosamente, fez velhinhos realizarem sonhos, e mais do que isso: alimentarem a alma. Porém, tudo isso só foi possível com a ajuda da comunidade que, depois de ver as fotos na página da fotógrafa no facebook, foram compartilhando a ideia e até mesmo se propondo a realizar alguns sonhos, que iam desde viagens até simples gostos alimentares. Todos igualmente importantes e igualmente sonhos.

E aí, como boa curió que eu sou, fui conversar com a Dani pra pedir informações para essa matéria, e claro, saber de onde veio a ideia. De acordo com ela, foi a partir de uma postagem portuguesa feita na internet pelo Ângelo Valente e Sofia Nunes, pedindo para que todos compartilhassem essa ação do bem, que tem como ingrediente básico apenas amor, uma lousinha, e claro, boas risadas! Desafio proposto, desafio aceito e a Dani foi reproduzir a diversão lá no parquinho paulista!

Preparem os lencinhos para ver os resultados e Voilá:

_MG_2506

_MG_2486

_MG_2545

_MG_2568

_MG_2722

_MG_2700

_MG_2688

_MG_2673

_MG_2654

_MG_2649

_MG_2633

_MG_2601

PS: A Dona Inês conheceu o Sérgio Reis! S2 S2

_MG_2587

_MG_2896

_MG_2882

_MG_2839

_MG_2830

_MG_2824

_MG_2780

_MG_2535

_MG_2987

_MG_2753

Adorei esse beijinho kkkkkkkkkkkkkk. E ó, se você mora em Boituva, aparece lá pra trocar umas ideias com eles, e quem sabe realizar algum sonho!

E se você mora em outra cidade, procure algum asilo perto de você, com certeza existem milhares de sonhos por aí!

Compartilhe e pratique essa ideia! E aceito leitores de Curitiba pra tacar um terrorzinho do bem comigo! Só escrever para [email protected] =)

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.