Tenho 18 anos e já quero muito ser mãe!

62

Leitora: Tenho 18 anos vou fazer 19 agora dia 05, meu namorado tem 21.  Tenho uma vontade enorme de ser mãe, porém tenho medo da reação da minha mãe, não sei como ela vai reagir. Quero uma ajuda para saber o que fazer, de uns tempos para cá a vontade e o desejo de ser mãe estão cada vez maior.

Queria uma opinião, uma ajuda a respeito. Se sigo com a minha vontade ou não.

gravidez

Primeiro, você quer ser mãe e seu namo quer ser pai? Depois: você tem emprego? É formada? Está com uma vida estável? Ganha bem? E ele? Provavelmente não e aí, sua mãe estará certíssima caso fique chateada por você ter engravidado “apenas porque era um sonho” e, mesmo que você não tenha pensado nisso, acabe jogando a batata quente pra ela.

Entendo que sonhos são pra gente tentar realizar e nunca desistir, mas também existe outra coisa chamada planejamento, até porque, imagino que você queira ser uma boa mãe e não queira viver da caridade alheia. Ou tu quer que seu filho seja sustentado pela vó enquanto você e o namoradão tem que mijar no banheiro dela e trepar nas paredes da casa? A propósito, seu namorado quer ser seu marido? Sem contar que, não só vocês são muito jovens, como provavelmente não tem o namoro/casamento de longo prazo que ao menos eu pessoalmente acho que toda mulher deveria ter antes de virar mãe. Assim você conheceria melhor o cara, ficaria sabendo se ele seria um bom marido pra você, e claro, um bom pai pro seu filho.

Sem contar que filho caga, chora e sai caro pra caraiii! Só de fraldas você já compraria tipo uma casa kkk. Brinks, mas é quase isso kkk. E aí você vai tirar dinheiro de onde? Só se teu atual emprego (você tem?) pagar uma boaaa grana e seu namorado estiver muito bem de vida também. O que sinceramente? Não acredito. Caso contrário, você vai vender docinho com o bucho grande e depois continuará vendendo costurada mesmo, pra enfim poder alimentar a cria? Não seja impulsiva, tenha sim seu filho: mas na hora certa, no momento certo, com a pessoa certa e sem depender de ninguém. Além do mais, sua periquita e seu útero não sairão voando não kkkk. Muito pelo contrário: o tempo de vida deles ainda é muitoooo longo!!! Você ainda é cat e jóvis! Lembre-se disso!

E outra, conselho de tia mais véia que tu: namorar é bom demaissssssssss! Se tu pular essa etapa de viagens e muito love com seu love e já ter tanta responsabilidade assim tão cedo, provavelmente irá se arrepender depois. Apenas acredite nisso…

E ó, se for menina chama ela de Luiza, tá? kkk

Felicidades menina, vai beijar na boca e encapa o periquito do moço!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.