Como dizer para ela cuidar mais dos dentes?

36

Leitor: Por gentileza, preciso tirar um dúvida. Tenho 29 anos e estou saindo com uma moça de 26 anos que tem um rosto lindo, porém, o que me incomoda são seus dentes. Pelo que pesquisei, pode ser bruxismo pois seus dentes são pequenos e amarelados e percebi que ela não sorri direito como deveria, pois de fato ela é linda. E esse fato dela não conseguir sorrir me incomoda mais ainda. Então comecei a pesquisar mandei e-mail para clínicas de odonto para saber se há um cirurgia ou tratamento que resolva esse probleminha. Enfim, a partir dessas informações, preciso criar coragem e procurar falar com ela da melhor forma possível para que ela não se sinta desconfortável. Mas vai ser difícil dela não se sentir assim. Portanto, minha dúvida é: como que posso chegar a abordar esse assunto com ela?

 Fico no aguardo, obrigado!

ela não cuida dos dentes

Falar isso com 100% de garantia que ela não irá se ofender só com bilhetinho oculto bem quinta série mesmo, e olhe lá kkk. Na verdade, ela iria se ofender do mesmo jeito, com a diferença de que não saberia em quem dar a voadora kkkk.

Agora falando sério, sei que tem gente que vai te achar fútil, dizer que você não gosta de verdade dela, e mimimi, mas eu te entendo: quem é que não tem seu lado fútil, e quem é que não tem suas preferências, né? Eu particularmente também adoro dentes bonitos e não é à toa que usei aparelho algumas vezes kkkkk. Sem contar que é óbvio que você não a ama, visto que ainda não rolou tempo suficiente para esse tipo de apego. O que claro não significa que não acontecerá futuramente…

Entenda que, independentemente do que você for falar, você correrá ricos, ainda mais que, como acabei de dizer, vocês não tem AQUELAA intimidade, né? Porém, se isso é realmente importante pra você, não te resta muita saída. E claro, rola de tentar amenizar o jeito de falar o máximo possível…

Pergunte por que ela não sorri, se é tão linda. E minimize o máximo que você puder o problema dela. Diga que só notou um desgaste no dente porque um parente/amigo tinha a mesma coisa, e que no caso dele, ele teve problemas de saúde e por isso resolveu tratar. Logo, você estaria avisando não bem por achar “feio”, mas sim porque você não quer que ela tenha problemas maiores/de saúde. E o pior é que nem será mentira, né? Visto que bruxismo e vários outros problemas dentários podem acarretar comprometimento da gengiva, ossos, até mesmo dor de cabeça!!! E se você ver que ela se incomodou, diga que você queria apenas ajudar e mude de assunto.

O estranho é pensar que se ela também se importa, visto que não sorri, por que será que ela não procura ajuda? Será que falta dinheiro? Procure saber se o SUS ou outros mecanismos gratuitos podem fazer isso por ela, e claro, a depender do assunto, ofereça ajuda financeira (sim, nessa parte você tem que estar MUITO afim dela). E é lógico que você não falará que já pesquisou tudo isso por causa dela, mas sim já saberá por causa “daquele seu amigo que já passou por isso”. E não, tia Lu não está te ensinando a mentir, mas sim a não agredir as pessoinhas, rs.

Se no fim ela nunca mais falar com você, mesmo você tendo sido educado, considere que ela tem realmente um problema MUITO sério com isso. E aí, a depender do seu ponto de vista, você pode até agradecer por ter dado um toque, visto que muitas vezes, tudo que precisamos é alguém que nos diga a verdade que a gente já sabe, mas que precisávamos ouvir. Óbvio que doerá na hora, mas depois que a gente finalmente se coça e fazemos algo para melhorar, tendemos a agradecer, né? Sem contar que, pelo o que entendi, seu lado fútil não iria permitir que você convivesse 100% com ela, caso não aliviasse esse detalhe: ainda mais se tratando da boca, local que a gente beija e por isso é muito importante. Enfim, não estou aqui para julgar as suas futilidades, mas sim pra tentar resolver seu problema =)

Outra coisa que rola fazer, é mostrar esse vídeo que gravei com “Dicas para ficar mais bonito(a)” pra ela. Fala que é um canal que você gosta, sei lá, dê seus pulos!

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Marcel

    Vc foi reparar nos dentes só depois que começou a namorar? Aceita assim, se vc gostasse mesmo iria achar até bonito os dentes feios.

    • mas eu acho q é ficante ainda
      ouuu relacionamento bem novo d qualquer forma
      ao menos pareceu ne kkk

      • Marcel

        Mesmo assim, acho que é frescura dele, já falei aqui de uma garota que tinha os dentes meio amarelados porque fumava e meio tortos, jamais descartaria ela por causa disso.

        • acho q depende do quanto cada um gosta d dentes

          tem gente q nem liga tanto, qt vc

          porém, vc deve ligar pra coisas q ele nao liga e por aí vai

          a gente tende a chamar tudo d frescura, mas os outros devem achar mt coisa nossa coisa d fresco tb kkkkkkkkkkkkkk

          • Thomaz Aquino

            demte e facil de ficarem lindos
            , so investir, agora Catater , Amor , nao tem jeito ou se tem ou nao..
            e dinheiro nao compra , dente e so uma questao de dinhriro olha os Ronaldos.. kkkk

      • Thomaz Aquino

        Sera. que ele pagaria o tratamento … ou ta afim so de por defeito.. ?
        Sera que ele e perfeito .. ?

        • pois é
          mas sei q tratamento dentário é bem caro kkk

          tipo eu q queria colocar lentes q nem a mari e a gente tinha q combinar d vender o fígado kkk

          • Thomaz Aquino

            Nem fale , vou ter que pagar meu dentista ate ano 2026 , mas com todo respeito , fico observando sua boca as vezes. .kkkk
            Nossa que labios..que boca…hummmmmmm….deixa eu ficar quieto..kkkkk

  • Hãããããã????
    Todo mundo tem suas preferências e, dificilmente, alguém consegue um par perfeito. Sempre tem algum senão, geralmente escolhemos pelos “itens principais”.
    Se alguém tem restrições, tão importantes, à qualquer aspecto de outra pessoa, siga em frente, ora!
    O problema não é a futilidade, que acho que existe e muita por parte deste perguntador, mas o aspecto manipulador dele, demonstrado nessa consulta.
    Quem tem que se preocupar com isso é ela!
    Essa questão só deveria surgir em um relacionamento com mais tempo e intimidade, e ainda sim, cada um cuida de seu corpo.
    Imagina uma mulher envelhecer ao teu lado. Haja dinheiro com cirurgias plásticas.

    Caro perguntador,
    cavalo dado não se olha os dentes. E das namoradas, também, a menos é claro, que você seja dentista.

    • Flá

      HIUAHAIHAIUHAIUAHIUA, arrasou!

    • Cavalo dado não se olha os dentes kkk

      mas na boa, eu reparo MUITO em dente kkkkkkkkk

      só achei estranho o perguntador mesmo assim ficar com ela, eu não ficaria se tivesse uma aparência de sujeira não

      agora se for só tortinho etc eu ficaria. Tbm já fiquei com cara do dente da frente quebrado. Meu, eu achei DEMAIS e dei o toque nele, não me arrependo e no fim ele arrumou e me agradeceu horrores! Acho q tem mt gente q só precisa d um empurrão pq a pessoa tbm queria o mesmo, foi meu caso no passado, o desse menino, etc. Agora claro q tem gente q não liga pra isso e aí tem mais é q não mudar mesmo kkkk

      é q a boca eu não sei se envolve SÓ futilidade, acho que é um lance meio psicologico tbm, a gente beija, sabe? kkk

      • Você apontou um aspecto interessante. As vezes a pessoa necessita de um estímulo externo para mudar, e isso pode ser na aparência, mas neste caso senti um cheiro de pessoa que deseja moldar a outra aos seus desejos e, isso é muito ruim, porque não tem fim.

        Mas sobre os dentes, você mesmo reconhece que o peso da aparência supera a realidade. Seria mais lógico reparar no mau hálito. Todo mundo, de alguma forma, cai nestas armadilhas.
        “Nem tudo que reluz é ouro.”

        • mas eu acho q tem mt do gosto pessoal

          é q nem vc me falar q prefere loiras, e eu falar “ah mas cabelo castanho tbm é tão bonito”

          ai vc “sim, mas eu prefiro loiras” kkk

          acho q todomundo é meio futil, todo mundo é meio “involuído” kkk

          sem contar q isso do dente eu tenho duvidas se é futilidade MESMO

          pq é um lance q vc beija, sei la

          não é só olhar, vc lambe aquilo kkkkkkkkkkk

          e pode ser sim q o cara queira moldá-la aos gostos dele, mas se eu fosse ela, nao pensaria isso, mas sim se isso ME incomoda tbm, e se seria um passo para EU mudar

          mesmo q desse um pé no cara, pq um fato não anula o outro

          sei la se deu pra entender kkk

          • Deu pra entender, mas eu preferir loiras é diferente de querer que minha namorada morena pinte o cabelo. Esse foi o ponto que eu peguei.
            Algo só passa a ser defeito, quando prejudica a própria pessoa e, às vezes, realmente, isso pode ser algo aparente.
            Este assunto já foi, de outras formas, tratado por aqui, com grande entusiasmo, mas infelizmente o clima era de conflito e nunca evoluiu.

            Mas só pra constar, eu tenho “enes” critérios subjetivos para atração, mas acho que cabe a gente estar bem consciente deles e avaliar se às vezes não estamos desperdiçando oportunidades por bobagens.

          • Thomaz Aquino

            Nao acho futilidade .muito pel contrário , e saúde

        • Laura Silva

          “mas neste caso senti um cheiro de pessoa que deseja moldar a outra aos seus desejos e, isso é muito ruim, porque não tem fim. ”
          Existem muitas pessoas assim mesmo, inclusive conheço uma. Muito lúcido.

          “Seria mais lógico reparar no mau hálito.”
          Concordo!

      • Thomaz Aquino

        Denti Podi .. ecaaaaaaaaa…!
        nojoooooooooo!!!!!’n

        • kkkkkkkkkkkkkk caralhooooooooo eu falo bem assim em off

          chamo o povo d denti podi, ri muito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          tem o chines do denti podi aqui que ADOROOOOO, mas o denti é podi

          ele é fofim, dá vontade de abraçar

          • Thomaz Aquino

            Kkkkk

      • Thomaz Aquino

        Se o cara me der cavalo banguela nao vou querer ele provavelmente ficara doente..a saude comeca pela boca..dente estragado da doencas…

    • Thomaz Aquino

      Boa…!!!!!!!! lkkk

  • Flá

    Cara, na moral? Não fala. As pessoas são plenamente cientes dos próprios defeitos e se ela nem sorrir consegue pode ter CERTEZA de que é algo que incomoda!
    Eu odeio meus dentes (quando criança não tinha dinheiro para aparelho e hoje em dia me acho velha demais para usá-los) e se alguém falasse isso- ainda mais fingindo ~preocupação com a minha saúde~ -eu ia gentilmente pedir para a pessoa anotar a dica em um papelzinho, enrolar bem enroladinho e enfiar no meio do cu!
    Pense em algum defeito seu (embora gente assim geralmente ache q não tem nenhum defeito, haihaihaihaia) e imagine alguém mandando você “cuidar dele”…

    O comentador Carlos disse tudo: é um comentário além de fútil, muito manipulador… fico torcendo pra mocinha cair fora, pq tenho certeza que a tendência desse cara é piorar!

    • Eu tbm já tive muito neura com dentes, espinha e meu peso

      das 3 vezes a opinião externa me ajudou MUITO a mudar

      pq tipo assim, eu já sabia do meu defeito, q nem vc disse e está corretíssima, a gente não é besta, a gente sabe!! PORÉM, eu precisava ouvir, não sei explicar
      é como um conselho q vc sabe, mas as vezes até paga alguém pra dizer o mesmo , é uma forma mais organizada d pensar pra mt gente

      agora com vc funcionaria ao contrário. Ele tem q sentir a pessoa e conehcer quem está com ele

      e futilidades, quem não tem? Mas com certeza amarrrr, amar , ele não a ama, isso é fato kkkk

      • Ana

        Luiza, vc ouviu esse defeito de alguém que você estava começando a conhecer e a ficar, de um gatinho que tava afim? ou de amigos e parentes?
        Porque essa é a parte da conquista, em que as pessoas precisam se sentir confiantes, uma crítica dessas abala a auto-estima e pode colocar tudo a perder no começo, não?

        • Já ouvi dos dois lados e isso d autoestima é meio relativo pq eu penso assim

          nao adianta se enganar, entende? Se a pessoa pensa isso sobre mim, prefiro q ela conte

          claroooooooooooooooo q doi, dá vontade d dar um soco na cara, mas a longo prazo, eu agradeci

          mas isso no meu caos ne , pode ser q outra pessoa fique puta e termine tudo kkkkkkkk

          é q eu pessoalmente penso q em geral, nós seres humanos temos mt medo da verdade, mas se é uma verdade, pq ter medo? Sei la, se EU tbm tava triste com isso, considero como mais um passo para eu mudar, independente d continuar com a pessoa ou não, eu acabo agradecendo

          é como um conselho, qual conselho é melhor, do seu amigo q nunca se mete, mas do seu amigo q t diz uma verdade? Nem sempre o melhor é oq a gente quer ouvir

          agora se é mentira, ai eu ignoro e mando cagar kkkkkkkk Só não sei pq a gente se ofende com uma verdade q nós tbm concordamos, acho q nao adianta ser sensível e me enganar, enquanto sei q algo precisa ser feito inclusive por mim, q tbm me incomodo. Parece que a gente não quer crescer, pq mesmo q seja algo “futil”, lidar com o fato d qisso é futil sim, mas incomoda a gente, tbm exige maturidade

          é como o depressivo q se enrola pra procurar ajuda. Ele pode se enrolar enquanto quiser, mas os fatos continuarão la, mesmo q ninguem conte pra ele q ”incomoda o fato dele estar sempre triste e não fazer nada pra mudar isso, nem q seja o simples fato d se cadastrar na terapia”. E por ai vai

          mamãe ja dizia, a vida é dura pra quem é mole

          por isso q temos q olhar a longo prazo, pq na hora, é claro q doi

        • inclusive, acho q mt gente peca nos relacionamentos pq nunca fala nada

          tem a questão da educação, coisas desnecessárias d serem ditas, gente pentelha etc

          mas vejo mt gente q nao fala o basico q incomoda mt, e paga caro depois

          “ah luiza, mas dente é futilidade’

          mas se não é pra ele, e se incomoda MUITO ele, vai dela aceitar o argumento dele ou nao, mas ele ficar calado pode ser algo caro se for algo q REALMENTE incomode, sabe?

          • Ana

            É verdade, sinceridade é importante mesmo, vale a pena falar, muita gente guarda tudo e depois acaba um relacionamento sem o outro nem saber porque. Ele deve falar, caso ela ache ruim, é fila que anda né, ele também não pode exigir que ela tenha uma boa reação. E ele tem que estar preparado para o que virá, provavelmente uma boa resposta em relação a algum defeito dele. E aí, será que ele toparia mudar por ela? Porque é como alguns falaram nos comentários ela provavelmente já sabe desse defeito, já vê como problema e talvez não tenha condições de pagar. Pra mim só vale ele falar se vier junto com uma solução. Porque opinião de que está feio ela já sabe né. hehehe, eu espero que quando ele falar, ela venha com uma resposta que toque direto na ferida dele, tipo “e essa falta de cabelo, vc podia arrumar um tratamento né, não gosto de careca” hahaha. Só um exemplo…

          • Perfeito Ana!

            concordo contigo!

            cada um tem direito d falar, mas tem a obrigação de ouvir a resposta kkk
            e ninguém é obrigada a concordar, isso mesmo!

            mas ai vai naquela, ele fala oq é importante pra ele. Ela fala oq é importante pra ela, e é isso

            qualquer coisa, se ninguem quiser ceder ou nao rolar comum acordo, vai cada um pro teu canto e é isso ai

            e tbm acho, ele tem q falar com uma possível solução, pq d opinião o mundo ta cheio

            na verdade, é nessa hora q a gente ve como o mundo é bemmm mais complexo do que a gente pensa. Cada um com sua visão, seus medos, gostos, exigências, e isso vai dando um nó no cérebro

            o lado bom é q tbm a gente pensa q tem tampa pra tood mundo kkkkkkk

      • Thomaz Aquino

        Falar que aparencia nao importa e hipocrisia ainda mais quando se tem 15 16 anos..eu gracas a Deus nao tinha defeitos nesta epoca , agora com 48 snos sou quase todo defeitos. .kkkkk
        Vivo tendo que remendar igual roupa velha…desde dentes cabelos exercicios cremes etc…alias um saco ficar velho , gasta se tempo e dinheiro…
        Acho wue castigo. ..
        Vc ficara velho , perdera sua beleza , nao podera mais comer de tudo…ficars mais lento , nao conseguira mais transar a noite toda , e ainda ter gás pra trampar , enfim vc ira se f….com passar dos anos .kkkkk

  • mariana cobra

    É uma situação difícil e com uma probabilidade enorme dela ficar magoada.
    Se ela tiver mau hálito aí sim é uma situação insuportável, mas como vc não citou, é só uma questão estética mesmo.
    Sendo uma questão estética, eu suponho que ela ainda não sanou esse problema por falta de dinheiro, pq restaurar os dentes num local adequado e de qualidade é uma fortuna.
    A única forma que vejo é você colocá-la num plano de saúde bucal ou financiar, pq quem está incomodado que pague, não é?!

    • e restaurar dente é caro pra caraiii

      eu mesma queria colocar lentes kkk mas e o dindim? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      e concordo, ele podia se oferecer pra financiar kkk

      • mariana cobra

        Eu tbm queria colocar lentes, mas teria que vender um rim no mercado negro kkkkkkkkkkk

        • eu só tenho medo do lance do desgaste, pq se a gente quiser tirar ferrou então?
          Dizem q sempre rola um desgaste pra colocar essas lentes =(

  • Rogih

    Quais são suas motivações com essa moça?

    Você bem disse: quer resolver algo que te incomoda, estão saindo, mas não é relacionamento sério com muita intimidade, porque se fosse você falava pensando no bem dela sem problemas…

    Para falar isso tem que ser com muito jeito é cuidado.

    Antes alguns fatores a investigar, ela tem algum trauma ou medo com dentista? Foi fumante? Tem alguma doença bucal? No momento não tem condições financeiras para custear um devido tratamento? Ela nunca se incomodou com isso?

    Voce pode começar tentando descobrir o motivo dela não sorrir muito, se é por causa dos dentes ou por algo psicológico?

    Conheci uma garota nos idos do MSN e orkut que ela me mostrando algumas fotos eu disse: – engraçado que em todas suas fotos, sozinha e com seus amigos você nunca está sorrindo, você é tímida? Ela me disse que acha que fica com cara de idiota quando sorri, por isso nunca sorri.

    Mas quando contavam algo engraçado ela ria e dava sorrisos verdadeiros, aqueles que fazem ruguinhas nos pés dos olhos, então é psicológico, pq os dentes dela eram ótimos.

    Eu acho que o melhor modo de falar com ela sobre isso, sem ter intimidade é você marcando uma consulta para você com um dentista e chamar ela para ir com você, e meio que lá pedir para ela te acompanhar pq vc tem um pouco de medo, e lá perguntar se ela não quer se consultar ou as vezes ela mesma procura isso.

    Tipo você servir de exemplo e ela pode comentar espontaneamente, ah tô cárie, tô com sensibilidade a gelo é um saco vou lá ver, ah vou ter que usar aparelho de novo, aí ela vai falar dos problemas bucais dela, é uma conversa normal.

    Quando eu quero falar de algo eu faço isso, em alguns casos, começo falando de mim, e a pessoa vai se abrindo, criando conexão, empatia…

    Mas pensa bem, moço se quer falar essas coisas para ela porque está encomodar o é melhor deixar ela em paz, porque você só quer manipular e moldar ela do seu jeito, tipo esses caras porcos que se relacionam com menores de idade querendo moldar elas aos seus gostos.

    Volto ao início, quais são as suas motivações com essa moça?

  • Thomaz Aquino

    Use sua imaginacao , va a uma clinica conbina com eles um sorteio , Onde eles a procuraram e dirao a ela que foi sorteada pelo numero de telefone
    com um tratamento dentario completo e gratis., mandem a clinica
    ligar e marcar …
    Agora sera que vc esta afim de pagar esse tratamento.. ou quer so falar pra
    ela. tratar… se for so pra falar melhor nao …ela sabe muito bem seus defeitos e nao falara na sua cara o aie acha …

  • follow me

    Vamos lá… o fato de você ser realista não diminui o seu amor por ela… eu mesma sou bem sincera com meu boy a respeito de aparências… e ele é consciente disso, mas as qualidades interiores são bem mais interessantes… eu mesma já conversei com meu boy sobre estética odontológica, ele se chateou e não falamos mais nisso, ninguém é perfeito… fale com ela, deixa ela se chatear se preciso for, mas seja sincero sempre! Se ela não quiser ou puder e isso não for essencial para você, sigam como eu e o meu boy… e somos felizes com ou sem aparência… porque a estética passa… a essência não.