Como dizer para ela cuidar mais dos dentes?

36

Leitor: Por gentileza, preciso tirar um dúvida. Tenho 29 anos e estou saindo com uma moça de 26 anos que tem um rosto lindo, porém, o que me incomoda são seus dentes. Pelo que pesquisei, pode ser bruxismo pois seus dentes são pequenos e amarelados e percebi que ela não sorri direito como deveria, pois de fato ela é linda. E esse fato dela não conseguir sorrir me incomoda mais ainda. Então comecei a pesquisar mandei e-mail para clínicas de odonto para saber se há um cirurgia ou tratamento que resolva esse probleminha. Enfim, a partir dessas informações, preciso criar coragem e procurar falar com ela da melhor forma possível para que ela não se sinta desconfortável. Mas vai ser difícil dela não se sentir assim. Portanto, minha dúvida é: como que posso chegar a abordar esse assunto com ela?

 Fico no aguardo, obrigado!

ela não cuida dos dentes

Falar isso com 100% de garantia que ela não irá se ofender só com bilhetinho oculto bem quinta série mesmo, e olhe lá kkk. Na verdade, ela iria se ofender do mesmo jeito, com a diferença de que não saberia em quem dar a voadora kkkk.

Agora falando sério, sei que tem gente que vai te achar fútil, dizer que você não gosta de verdade dela, e mimimi, mas eu te entendo: quem é que não tem seu lado fútil, e quem é que não tem suas preferências, né? Eu particularmente também adoro dentes bonitos e não é à toa que usei aparelho algumas vezes kkkkk. Sem contar que é óbvio que você não a ama, visto que ainda não rolou tempo suficiente para esse tipo de apego. O que claro não significa que não acontecerá futuramente…

Entenda que, independentemente do que você for falar, você correrá ricos, ainda mais que, como acabei de dizer, vocês não tem AQUELAA intimidade, né? Porém, se isso é realmente importante pra você, não te resta muita saída. E claro, rola de tentar amenizar o jeito de falar o máximo possível…

Pergunte por que ela não sorri, se é tão linda. E minimize o máximo que você puder o problema dela. Diga que só notou um desgaste no dente porque um parente/amigo tinha a mesma coisa, e que no caso dele, ele teve problemas de saúde e por isso resolveu tratar. Logo, você estaria avisando não bem por achar “feio”, mas sim porque você não quer que ela tenha problemas maiores/de saúde. E o pior é que nem será mentira, né? Visto que bruxismo e vários outros problemas dentários podem acarretar comprometimento da gengiva, ossos, até mesmo dor de cabeça!!! E se você ver que ela se incomodou, diga que você queria apenas ajudar e mude de assunto.

O estranho é pensar que se ela também se importa, visto que não sorri, por que será que ela não procura ajuda? Será que falta dinheiro? Procure saber se o SUS ou outros mecanismos gratuitos podem fazer isso por ela, e claro, a depender do assunto, ofereça ajuda financeira (sim, nessa parte você tem que estar MUITO afim dela). E é lógico que você não falará que já pesquisou tudo isso por causa dela, mas sim já saberá por causa “daquele seu amigo que já passou por isso”. E não, tia Lu não está te ensinando a mentir, mas sim a não agredir as pessoinhas, rs.

Se no fim ela nunca mais falar com você, mesmo você tendo sido educado, considere que ela tem realmente um problema MUITO sério com isso. E aí, a depender do seu ponto de vista, você pode até agradecer por ter dado um toque, visto que muitas vezes, tudo que precisamos é alguém que nos diga a verdade que a gente já sabe, mas que precisávamos ouvir. Óbvio que doerá na hora, mas depois que a gente finalmente se coça e fazemos algo para melhorar, tendemos a agradecer, né? Sem contar que, pelo o que entendi, seu lado fútil não iria permitir que você convivesse 100% com ela, caso não aliviasse esse detalhe: ainda mais se tratando da boca, local que a gente beija e por isso é muito importante. Enfim, não estou aqui para julgar as suas futilidades, mas sim pra tentar resolver seu problema =)

Outra coisa que rola fazer, é mostrar esse vídeo que gravei com “Dicas para ficar mais bonito(a)” pra ela. Fala que é um canal que você gosta, sei lá, dê seus pulos!

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.