Estou grávida de um caso rápido e intenso, porém, ele não quer assumir a criança!

31

Leitora: Nos conhecemos em 2013, a partir do Facebook. Ele é moçambicano, tal como eu, porém,  vive há muitos anos na Turquia. Ele concluiu o curso de Medicina Geral recentemente e eu estou quase terminando o mesmo curso. Temos os dois 25 anos, ele sempre dizia ser solteiro e que queria algo sério comigo! Ele chegou a conhecer a minha família, porém, sempre colocava barreiras para eu conhecer os pais dele, tivemos uma relação de um mês.

Em Dezembro do ano passado, ele  veio a Moçambique passar férias, finalmente nos conhecemos pessoalmente, foi tudo muito rápido, nos envolvemos profundamente, até gerar um filho. Logo depois, no final de Janeiro, ele teve que voltar a Turquia, quando descobri que estava grávida dele,  foi aí que tudo começou: ele alegava que o filho não é dele..etc… Hoje não falamos um com o outro..

No fim, ele não quer nem a mim, nem a criança. Vivemos em Países diferentes, tentei falar com os pais, eles disseram-me que ele sempre teve uma namorada lá onde ele vive, há 7 anos.. Hoje nem nos falamos, estou chocada com a atitude dele! Ajude-me por favor!

gravideznaadolescencia

Eu sinceramente nunca entendi a relação entre o relacionamento intenso que muita gente vive com transar sem camisinha. Na verdade, esses dias uma leitora me abordou como se “todo mundo transasse sem camisinha” e quem disser que não, é hipócrita, e eu: WHAT? kkkkkk. Tô há anos na força e super acho que uma marca de camisinha tinha que me patrocinar kkkk.

Mas assim, agora não adianta te dar sermão, por que já foi né? Agora é só usar camisinha da próxima e saber que, por mais intenso que o relacionamento seja e por mais que você ache que o cara vai ficar contigo pra sempre, não dá pra ir arriscando fazer filho a torto e a direito, até porque um filho não nasce – ou ao menos não deveria nascer – só do amor. Mas sim de uma estabilidade, planejamento, depois de ambos se conhecerem muito bem, etc.

Enfim, tal como já sabemos, no fim, seu boy só tava de rabo quente e depois que conseguiu realizar a paixãozinha dele, o fogo se acabou e tals. Porém, vamos ser positivas e pensar juntas:

1- Nada acontece por acaso. Sendo assim, fora pegar a lição, eu criaria o meu filho sozinha mesmo.

2- Um pai ajuda? Ajuda, mas você não precisa dele pra ser feliz, nem pra fazer seu filho feliz.

3- Sei que agora você está assustada, que é tudo muito novo, etc. Mas tente pensar por um momento no futuro: 99% das mães que passaram pelo o que você está passando, depois se tornaram completamente apaixonadas – e gratas! – pela criança. É só dar o prazo de você respirar, viver e ela nascer. Aí você verá o que é amor de verdade – o que com certeza não será por esse boy. Podia ter sido diferente? Podia, mas não foi. Então, bola pra frente e assuma suas responsabilidades, no que inclui ser feliz apesar de tudo!

4- Pense na saúde do seu filho. Eu sou daquelas que acredita que o filho sente TUDO que a mãe sente durante a gravidez. E se for pensar bem, faz todo o sentido do mundo que ele sinta. Afinal de contas: ele está dentro de você! Procure ajuda familiar ou psicológica se precisar, mas fique forte.

5- Como são as leis do seu país? Procure-as. Procure também sobre as leis do país dele e veja o que você pode fazer em relação a isso. Ele não querer ser pai é uma coisa, as obrigações dele como pai dele são outras e devem ser cumpridas. Então, corra atrás dos seus direitos.

6- Ele acha que o filho não é dele? Ok, então fale que você está disposta a fazer o exame de DNA. Fale isso inclusive pros pais dele, já que você já se abriu com eles. Se ele se negar demais, fale que ele não tem saída: ou para de questionar e se aceita como pai, ou faça o exame de DNA.

Por fim, lembre-se de que ele está se preocupando BEM mais com ele do que contigo. Então, faça o mesmo: se preocupe mais com você e agradeça por ter se livrado de um baita de um traíra insensível (coitada é da atual dele que nem deve saber de nada! E mal sabe que ele trai sem camisinha). Tampouco chore pensando que seu relacionamento está acabado, porque se você for pensar bem, ele nunca existiu. Bem, ao menos não o real. E cá pra nós: te enrolar pra te apresentar pros pais foi só uma das várias pistas que ele deixou, né?

Porém e ao mesmo tempo, concentre-se em fazer apenas o que é urgente. De resto, deixe para “reclamar” apenas depois que seu filho tiver nascido. Como ele sente as coisas, não é bom que você chore, sofra ou se preocupe em demasia. E como você é da área da saúde, deve estar entendendo bem o que estou dizendo.

Cuide apenas do estritamente necessário, que de resto cuida Deus. E depois que o filhote nascer, a justiça cuida, rs.

Nos escreva depois que seu filho tiver nascido e não se humilhe, ok?

Boa sorte!

Assista ao vídeo: Como esquecer o ex

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Cara perguntadora, resta respirar fundo e prosseguir. Não abrir mão das medidas legais possíveis, mas o lado afetivo, não tem jeito. Você criará seu filho sem o pai biológico e nem mesmo a distância.
    É cruel, mas sem usar meias palavras, você foi a trouxa que caiu num papinho furado para ele ter o que comer mas férias, não mais. O que você passou é muito da fantasia que, de algum modo, todos temos. Ignorar o comum, o corriqueiro e se atrair pelo diferente. Alguém longe. Contato virtual é no máximo para viabilizar o real. Se mora longe, esqueça. Se olho no olho já é difícil, imagina só troca de webcam. Tem casos que dá certo? Sim, mas por que apostar no improvável?

    • Thomaz Aquino

      As pessoas parecem que esquecerem priorizar conhecer bem ter amizade , colocam atração , paixao , te são na frente …

      • pois é
        pra gente ver como precisamos MUITO d estudar inteligencia emocional nas escolas
        senão fica tudo no vai vai vai vai, ainda mais no mundo ansioso d hj

        • Thomaz Aquino

          Nas escolas.. ? esta tendo aulas neste campo..? serio..?
          Nao sabia

          • não
            não tem
            mas eu falei q precisa tendeu kkk

          • Thomaz Aquino

            A ta.. sim precisa mesmo

  • Franciele

    Leitora, talvez tu não percebas a sorte que tem porque, disso tudo, só te resultou um filho, mas basta verificar as estatísticas sobre doenças sexualmente transmissíveis que essa gravidez, embora indesejada, passa a não ser tão problemática assim;
    Atentando para outro ponto do teu relato, lembrei de um ditado bastante popular aqui no Brasil, que diz que o seguro morreu de velho, significando que devemos ter muito cuidado em quem confiamos; quando esse rapaz começou a mostrar reservas em te apresentar pra família dele, mesmo depois de ter conhecido a tua, isso deveria ter ligado teu sinal de alérta, porque, quem te quer de verdade assume para todo mundo que é importante.
    Considero que, tão importante quanto a lição “use camizinha sempre”, é lembrar de avaliar mais as atitudes que as palávras, visto que, essas podem ser forjadas por qualquer um

    • hadassa

      3>3>3>

  • hadassa

    É leitora ele te enganou com papinho furado queria algo sério? Porque vc aceitou “ficar” com ele? Vc não desconfiou nenhum momento porque não te pediu em namoro e não te levou para conhecer os pais dele reunir todo mundo a sua família com a dele. O malandro só foi conhecer a sua família para disfarçar e te enrolar até conseguir o que ele queria te levar pra cama e depois tchauzinho aff.
    A gente conhece homem não só pelo que fala as palavras blá, blá, blá tem que a vê atitudes tem prestar atenção a coerência do cara. Só tinha opções aí ele era solteiro e livre só queria curtir fazer sexo sem compromisso que chamam de “casual” ou cara era comprometido e tem alguém sim uma namorada.
    Se tem rapaz que engana moça que mora no mesmo país cai no papo furado se envolve sentimentalmente e sexualmente antes de verificar se o cara tá falando a verdade???.
    Depois acontece isso ela engravida descobre que cara comprometido tem namorada, noiva, esposa. É colega agora sim a sua vida vai mudar em todos os aspectos responsabilidade sim vc vai ter que assumir o bebê sozinha até resolver a situação de correr atrás judicialmente para o pai assumir paternidade fazer exame de DNA ele ter que pagar pensão alimentícia. boa sorte!!!!

  • Thomaz Aquino

    Eu vivo falando aqui no blog , que problema de relacionamento , paixao , te são, atração , casamento , juntamento , ficamento , pegamento , sem uma grande amizade so da merda..Porque essas coisas acabam , passam , mas quando sao amigos nao , mas as pessoas confundem tudo sempre , pior que e normal , pessoas casam se adoram , depois de uns anos , acabam em tribunais , ou em brigas Sera que um dia foram amigos ou so foram amantes ? perceba a diferenca , esse cara era seu amigo …? As vezes agente ve comentaria ..eu o vejo como amigo nao vai rolar …
    Muita gente comete esse erro , de ser amigo , ou ter sexo com alguém nao confiável , mas como confiar ?
    Pra confiar e preciso conviver primeiro , sentir perceber e analizar se a pessoa tem perfil para amigo /a , porque no caso de gravidez ou ate financeiro , pessoas se ferram ..
    Eu sempre falo , dos riscos , gravidez , doenças , financeiro , ou de se contar com a pessoa. .
    Nao sou puritano , tenho um amigo que disse ou namoro serio , prefiro sair com Putas , ai ja uso preservativo nao beijo nao me envolvo..
    Quando ele diz namoro serio ele quer dizer conhecer bem a pessoa , pra depois transar sem proteção , beijar e se entregar …em quem confia , nao por te são ou paixão , atração , mas por confiar…
    Se Homens estao pensando assim , imagine mulheres como deve pensar. .
    Nao se trata de puritanismo , nem de religião , se trata de nao se ferrar , levar golpe da barriga , ou o cara vazar , ou investimentos de tempo dedicação com quem nao vale a pena…
    Se nao tem essa confiança tem que se proteger de tudo quanto e jeito e claro sexualmente ..em primeiro lugar..mas cuidado ha virus que formam verrugas mesmo com preservativo por contato das bases como acontece sexo entre mulheres …HPV ..de tecido externo..
    Entao senhores e senhoras navegante , infelizmente parece que a Natureza se vinga dos Promiscuos …
    E todos nos podemos pagar o preco..
    Mesmo com preservativos..
    So resta agora a justica pra esse cara , pensao porque seu amigo ele nao e nunca foi…
    Lu..se vc tiver lendo , seria fazer um post sobre ” Ele/a e seu amigo/a ou so e seu ou sua Amante ou so seu ou sua Socio/a”

    • mt bem lembrado Tom
      Mesmo com camisinha ainda tem DST d área q a camisinha não cobre

      • Thomaz Aquino

        Os antigos pareciam saber das consequencias do sexo , eles tipo eram rigidos com parte de sexo , claro que nao era perfeito , sempre existiu prostitutas ..e Homens passavam doencas a suas mulheres ..
        O ideal sempre foi escolher Carater , imdole , costume , maneira de ser , pra se ter um pouco mais de seguranca..
        As doencas estao ai pra mostrar como se deve agir..
        Mas a maioria so ve Beleza , e sexo pelo sexo ..ou ate
        interesses $$$i
        Eu tambem como todo mundo ja corri muito risco nessa vida..por falta de conhecimento e ate achar que so acontece com outros , como se eu fosse um ET , Imuni a tudo.. e a todas..Ser mais instinto que razao..
        Nao julgo ninguem …

    • Franciele

      Penso que é justamente a falta de perspectiva que arruina tudo, porque, nessa cultura de “se der errado é só pular fora” as pessoas se tornam cada vez mais imediatistas.

      • hadassa

        Isso verdade principalmente no matrimônio o casal no primeiros problemas que vai existir isso normal a vida de casado(a) não só prazer(sexo) já quer pular fora separar e divorciar a gente vê famílias destruídas e pessoas trocando de marido e esposa como troca de roupa. Aí gente vê que amor esses casais tinham no primeiro obstáculo na relação querem sair fora não enfrentar para resolver o problema?
        Fui numa livraria famosa no intuito de outro livro quando vê pilha na frente desse livro chamou atenção vou dá de presente para os meus pais “casamento blindado” do casal sou fã Cristiane e Renato Cardoso conselheiros do amor inteligente e depois de algum tempo meu pai ganhou o mesmo livro e acabou esse novo exemplar deu para mim de presente.

      • hadassa

        No caso da leitora que praticamente é um erro recorrente de muitas mulheres. Parece que elas ficam cegas da paixão e nem quer saber elas entregam os seus corações e corpos deixa carência dominar qualquer estranho que chega até vc cheio de conversa e história.Sim porque alguém vc mal conhece é um estranho vc não sabe quem é? Caráter? Intenções? No caso aí o cara maior pegador, cafajeste, traidor ele tem namorada engana a mesma e fica por aí na internet nas redes sociais a caça das bobonas de plantão. Pode ter certeza infelizmente ela não é a única que já caiu na lábia do mesmo aff.

        • Afilhado do Temer

          essas mulheres hoje em dia não tão ligando pra nada não,
          esses dias um colega meu foi se encontrar com uma menina que ele conheceu no Badoo e que já estavam há pouco menos de um mês conversando por esse aplicativo, aí no início do mês ele foi conhecer ela no shopping e acabaram ficando, e a coisa foi além disso, ele disse que transou com ela e foi sem camisinha mesmo, a menina topou assim mesmo e não fez exigência não,
          pra vc ver como tão essas mulheres hoje em dia, imagina se engravida tbm, ou se pega uma doença, até falei pra ele, que ele é maluco de comer uma mulher que nunca viu na vida sem usar uma camisinha.
          mas ele ainda pega ela ainda, ta trazendo pra casa dele, porém ele já me disse que só quer lanchar ela mesmo (isso pq ele tá cheio de dívidas e não tá podendo viver em baladas pegando uma dali, outra daqui, então tá se agarrando na mulher que não tá exigindo um gasto financeiro dele), nem pra levar a mulher num lugarzinho bacana pra comerem algo, ele leva, ele já liga pra essa mulher e ela sai do trabalho dela, mente para a mãe dela dizendo que tá na casa de uma amiga e já vai direto pra casa dele pra transarem,
          ele já me disse que ela está pensando que vai dar namoro sério só pq ele traz ela na casa dele kkkkkkkkkkkk.
          aí pergunto a vc, ele vai namorar pra que ?
          se o que tem de mais dificil de se arrancar de uma mulher que não seja a do homem, ele já está tendo de graça, que é o sexo .
          coitada da menina, assim q ele se aprumar financeiramente, nem pra sexo ele vai querer ela, ele vai logo atrás de outras nas baladas.
          kkkkkkkkkkkkk

          • hadassa

            Vixi olha o que carência não dominada faz afilhado quer dizer no primeiro encontro ela fez sexo com cara ainda por cima sem preservativo aff.
            Questão de usar a cabeça(razão) algo tão óbvio homem não respeita e tão pouco vai levar a sério mulher fácil o cérebro do homem isso científico ele separa essa só para sexo aquela outra para levar a sério.
            Na realidade o ser humano em si seja homem ou mulher ninguém valoriza o que é fácil e gratuito e sim ao contrário a gente dá valor aquilo que é difícil de conquistar. O que estimula no ser humano principalmente na conquista ele homem vê epa essa aí não é boba, personalidade, casca grossa se valoriza não cai em qualquer papinho furado não kkk. É aí que surge admiração e respeito da outra pessoa por você tem a vê com os ingredientes do amor

          • Afilhado do Temer

            moleca, não só as mulheres que são fáceis,
            mas o homem não respeita nem a mulher que foi difícil dele conquistar, não quer dizer que porque ele levou tempo investindo numa tal mulher, que ele vai querer namoro sério, casamento não, isso foi apenas um período de conquista no qual a mulher dificultou no tanto que pôde, mas que no fim esse homem venceu a resistência dessa mulher.

            pro homem respeitar e considerar uma mulher, ele tem que amar ela de verdade, o homem respeita a mulher se ele amar ela e ser do tipo do homem de boa conduta, que considera o compromisso que propôs ter com ela.
            tipo aqueles caras que vc realmente ver fazer de tudo para ver aquela mulher feliz, que não fica dando brecha de ficar com intimidades com outras, seja na rua, no trabalho, na faculdade, mas que muitas como vemos por aí nesse Brasil, não valoriza o que o cara está fazendo esse esforço por ela, (pra elas valorizar, os caras que apenas diz gostar com palavras bonitinhas, mas nas atitudes, é totalmente o contrário).

            Parece que a natureza da mulher é não se achar merecedora dos homens que são bons para a vida dela,
            para se achar a boa o bastante para mudar aquele que ela está vivenciando algo sem um futuro promissor, parece que isso para a mulher, a faz se sentir mais interessante, a faz se sentir mais mulher do que ser tratada como especial por aquele cara que ela está vendo ali bem de perto, fazer as coisas para deixá-la mais feliz.

      • Thomaz Aquino

        Se sua Mae fica doente , se a pessoa que foi com vc um tempao , ali do seu lado , tem problemas , entao claro que nao , mas se percebe que a pessoa nao e com voce , ta de segunda … claro que deve pular fora sim…

  • mariana cobra

    Cara leitora, use a razão ao menos uma vez na vida. Seja racional e entenda que ele queria só te comer, nada mais. Não sei qual é a sua situação financeira e quais diferenças legais dentro do Direito de Família, de qualquer forma, a única coisa que você pode exigir é suporte financeiro, pq vc não fez a criança sozinha, porém, não está a seu alcance impor a presença dele, visto que já ficou claríssimo que vc caiu no famoso conto do príncipe que virou sapo.

    • e ainda tem q ver como funciona a justiça no país de cada um deles. Espero q seja boa =(

      • Afilhado do Temer

        kkkkkkkkkkkkkkkk
        isso se ela não ganhar 50 chibatadas
        por ser tornar mãe solteira kkkkkkkkkkkkk
        isso da justiça do país tem que ver mesmo.
        pois vai que lá seja como os mandamentos de Alá, onde eles acham que a mulher que tem filho sem estar vivendo com o marido, seja amaldiçoada.
        aí o chicote vai comer solto mesmo pelo corpo,
        e serão 50 como dizia aquele velho da novela O Clone
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Muito bem lembrado , q triste =(

        • hadassa

          Verdade afilhado a gente não sabe como é país dela lida com esse tipo de situação Moçambique tem países ultra conservadores que não como aqui no brasil. Vai saber como é lá se vai sofrer rechaço, discriminação, desprezo, represaria, criticada pela família, vizinhos, amigos, conhecidos etc… por ter engravidado sem ser casada aff.

  • VagnerFeijó

    Procure a Deus seu verdadeiro pai.

  • Arianny

    Estudante de medicina com conhecimento e não usou nem um método para evitar gravidez…
    Infelizmente agora não adianta chorar pelo leite derramado, procure na justiça o direito que seu filho tem e bola pra frente.
    Ter o pai do seu filho presente seria ótimo mas pense quantas mulheres sofrem por querer manter um casamento por causa dos filhos, pense positivo procure apoio de amigos e família e esquece esse cara.

    • Tb conheço muitos casos d q forçar a ficar com o cara foi mil vezes pior do q só pegar os direitos e cada um pro seu lado e pronto

  • Rogih

    Procure a justiça para ele apoiar financeiramente a criança e vida que segue

  • Stan Lewis

    Esses caras que vivem na turquia são assim mesmo, são especialistas em engravidar moças e depois sumirem do mapa, você teve sorte que ele não te tapeou ‘financeiramente’ tambem.

    • hadassa

      Eu também canso de ouvi e lê histórias mais comum de quem do país os homens turcos que ficam enganando um bocado de moças de vários países inclusive “brasileira” que se iludem com promessas de casamento vai pra lá até casa depois vai vê como eles tratam outro detalhe eles pressiona a se converter ao islamismo. Agora no caso aí o cara de Moçambique mais está morando alguns anos na turquia ele deve ter aprendido a ser sacana e malandro com os amiguinhos turcos kkkkkk.