Namoramos há dois anos e tenho medo dele estar me enrolando pra casar!

72

Leitora: Estou em um relacionamento de 2 anos. Ele 31 anos e eu 25, ambos trabalhamos e nos mantemos sozinhos, somos independentes, já formados. Ele é divorciado há algum tempo. Desde o início do nosso relacionamento deixei claro a minha intenção de um dia ter uma família, casar, filhos etc. Tenho enfrentado um conflito interno, pois gostaria de dar o passo a mais e me casar. Ele sabe dessa minha vontade. Quando toco no assunto, ele  argumenta me dizendo que ainda é cedo, que de imediato assim ele realmente não vai casar. Mas que ele quer sim casar comigo, porém, não agora. Tenho receio de ficar mais tempo na relação e na verdade isso ser apenas uma desculpa dele. 

Não temos problemas de relacionamento, brigas, discussões ou outros problemas na relação. Somos bem parecidos, temos uma relação super tranquila e estável e eu o amo. Por isso fico com medo de terminar e me arrepender, mas não quero esperar para sempre. Não sei como devo agir. Obrigada!

Namoramos há dois anos e tenho medo dele estar me enrolando pra casar!

Eu já passei dos 5 anos de namoro, tô com quase 30 e ainda não me casei, será que devo largá-lo? kkkk. Amiga, a vida não é assim. Depois que, com apenas dois anos de namoro, nem eu me casaria! “Ok” que tem gente que se casou com apenas 3 meses de namoro e é feliz até hoje, mas EU não me arriscaria e EU pessoalmente acho que com dois anos você mal sabe o número da cueca dele, quem dirá se ELE vale a pena pra se casar, rs.

Também sei que no mundo ansioso de hoje em dia, o povo já pensa que 1 hora é muita coisa, quem dirá dois anos kkkk. Mas sinceramente? Eu discordo e acredito que, se o casamento é algo SÉRIO (ou ao menos deveria ser), nada mais coerente do que a sua avaliação – que deve ser acima das suas vontades – ser séria também. Assim como, ao que tudo indica, é o que ele já está fazendo e com toda a razão.

Ele não quer apenas se casar. Ele quer ter certeza do que quer, e caso vocês percam tempo e acabem nem se casando, normal, é um risco que se corre e não é o fato de se casar que te garantirá estabilidade, né? Muito pelo contrário. Se vocês se casarem no desespero e der merda, pra reverter a nhaca será muitooooo pior. E aí sim poderá ser “bemmm mais perda de tempo do que namorar um aninho ou dois a mais”, rs.

Sem contar que não é porque o cara não pensa como você que necessariamente ele está te enrolando e você deva partir pra outra. Na verdade, nós mulheres temos o costume de sermos muito observadoras e espertas. Só não somos quando queremos, rs, OU com assuntos que realmente não tenha como adivinharmos. Porém, nesse seu caso, vamos ser práticas: é óbvio que, se casando ou não, você já sabe se esse cara te ama. E sabe por quê? Porque isso se prova no dia a dia. Nas atitudes. Nos pequenos agrados. Na forma que ele te cuida, que ele se preocupa, que se dedica a você, etc. É como o homem que só quer nos comer e o homem que quer algo a mais. Em geral, se a gente der o tempo de análise, a gente descobre, né? E ainda que a margem de erro sempre exista, é pequena.

Você saberia ver isso no dia a dia dele, não saberia? Se sim, consequentemente você saberá dizer se deve terminar com ele ou não. Só não dá pra você ser TÃO tradicional a ponto de achar que casamento é tudo, que quem ama se casa e todo esse mimimi tradicional. Entendo e respeito que esse é um sonho seu, e como todo sonho, deve ser realizado. Porém, tente não ser tão 8 ou 80, porque fora isso poder acabar depondo contra você, relacionamento é isso mesmo: cedemos o tempo inteiro pelo outro, DESDE que nos sintamos amados pela pessoa.

Sempre que brotar o desespero na sua cabeça, se pergunte: o que eu MAIS quero: me casar ou ser feliz?

Acredite que casamento nem sempre é garantia de felicidade. Tanta gente que era namorado carne e unha e, depois que se casou, deu merda. E tanta gente que se casou e deu MUITO certo!

Qual seria a diferença entre essas pessoas?

Em geral que, no segundo caso, ambas estraram em comum acordo que o casamento seria bom para OS DOIS lados, não só para um só. Até porque, do mesmo jeito que tem homem que se casa por amor, tem homem que também se casa sem amor, só pra ter ”uma empregada”, dividir as contas, etc. Ou amando, porém, sem ter o devido preparo emocional/psicológico (o que também não dá e parece ser o caso dele, né?). Ou seja, preocupe-se mais com o seu sexto sentido do que com as suas teorias: esse sim te ajudará a abandonar ou pular do barco de vez.

Por enquanto, vai namorar de mãos dadas e fazer muitos tests drives goxtosos (Luiza hot safadex kkk)

Boa sorte!

Assista: Tenho medo de morrer sozinha, solteira e encalhada.

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Cara perguntadora,
    o que afinal você imagina que terá no casamento que não tem agora?
    Seria ter um ambiente mais adequado para ter os filhos, mais tempo com o teu companheiro, maior segurança ou a festa?
    Assegurar o futuro, é o grande desejo que, de alguma forma, todos temos. Mas você tem um exemplo do quanto isso pode ser ilusório: seu namorado! Ele casou e não adiantou nada, agora está com você e àquela que um dia imaginou que seria para sempre, hoje é passado.
    A não ser que exista algo nessa sua desconfiança sobre ele, que não foi colocado na pergunta, ou ainda o seu amor por ele não é tão grande assim, você deveria se acalmar.

    Casamento deveria ser consequência, mas nunca o objetivo.

    • Pois é, SEEE ainda tivesse como assegurar o futuro, até eu casava kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rogih

    Se eu tivesse no lugar dele e já tivesse passado por um divorcio eu realmente ia querer ter bastante certeza quando estivesse com uma pessoa para não ter que enfrentar um outro divorcio.

    Se você ficar pressionando ele é capaz dele chutar o balde, eu não conheço nenhum homem que goste de ser pressionado, pois isso ativa automaticamente as defesas.

    Se você gosta dele o que impede de vocês morarem juntos, e terem filhos? um ritual, um papel? Se for o caso façam um contrato de união estável.

    Como a Luiza disse é arriscar pode dar certo ou não.

    Sabe acho que você deveria ver uma oportunidade e conversar com ele, dizer que o ritual do casamento para você é muito importante, pelos seus motivos e se o fato dele ter se divorciado faz ele ter algumas reservas sobre o casamento.

    Pode ser que ele de mais um tempo e faça o pedido de casamento, enquanto isso tenha uma conversa leve e sem cobranças com ele e o principal desencana, e curta o relacionamento.

    Agora se você esta com a pulga atrás da orelha e acha que ele ta demorando muito para virar o príncipe do cavalo branco, será que não é melhor mudar de príncipe?

    • Cerejao

      Rogih, te mandei um email, poderia me responder ?

      • Rogih

        Sim, aguarde e confie 🙂

  • Monalisa

    Eu entendo ele esperar, porque não quer se arriscar novamente e separar. Nos mulheres temos o pensamento de que depois do casamento, o homem não vai poder mais nos largar, e será eterno. Ledo engano. Tanto que o cara é divorciado. Esquece isso, curtam já que tem dinheiro, viajem, aproveitem mas estabeleça um limite maior, porque vocÊ não é obrigada a ficar a vida toda esperando.
    Conheço colegas que namoraram durante 9 ,10 anos, e quando casaram, não durou nem um ano. Porque já estavam tão acostumados com o namoro que não se adaptaram no casamento. Ficaram acomodados. Claro que isso não é regra, não da para generalizar.
    Eu por exemplo com cinco , seis anos é o máximo, se ambos já tiverem seus empregos, e uma situação razoável para mim já ta na hora. Mas se o casal ainda não está bem financeiramente é melhor esperar mais. Pelo menos ele disse que quer casar certo? então tranquilize-se, espere mais e aproveite.

    • mas e se com 6 anos seu namo não quiser se casar, vc vai achar q ele não gosta d vc, ou apenas q ele pode t amar e pensar diferente?

      Ser humano é raça complexa, né? kkk

      • Monalisa

        Eu acredito que ele possa me amar e não querer casar. Mas ai entra na questão de objetivos do casal. Se eles não tem o mesmo objetivo ou parecido não dá. Se um quer casar, e o outro não, cada um quer caminhar para um caminho diferente. Um quer morar junto, as vezes ter filhos, construir uma casa, etc e o outro prefere morar sozinho, ter sua individualidade e continuar namorando. Ou seja, é um choque de interesses, então uma relação assim sempre um vai insistir para mudar o pensamento do outro o que gera muitas brigas. Entende? Por isso eu terminaria. não da. Ah não ser claro que a prorrogação por mais tempo seja por motivos importantes.

        • mas vc não toparia se casar morando em casas diferentes e tals?
          Se os dois se amam e se dão bem será q não daria certo tbm?
          Ai dá saudade e pula pra casa do outro kkk

          • Monalisa

            Eu particularmente não. Se cada um mora na sua própria casa, nem precisa casar né? rsrs Sei que existe gente que se da super bem assim, mas não é meu caso. Para mim casamento é justamente para fazer coisas juntos, planos juntos, não só viver sobre o mesmo teto, é muito mais que isso para mim.

  • Franciele

    Leitora, para que tu consiga se casar, é imprescindível que encontre alguém com a mesma disposição, e obviamente um cara divorciado não se enquadra nesse caso, seja por temer o risco de um novo fracasso, seja por trazer pra tua vida vícios de um relacionamento cuja dinâmica tu desconhece.
    Se já é complicado lidar com bagagem familiar de alguém, imagina ter que compensar um relacionamento que não deu certo; te aconselho a procurar alguém que também não tenha coabitado com outra pessoa, para que tu possa ter a chance de começar do zero, sem comparações, porque acredite, elas existem, embora os homens as façam de forma sutil.
    Digo isso porque na minha casa vivem dois divorciados juntos, e nem sempre é fácil separar onde terminou o antigo casamento e onde começa esse novo, em termos de expectativa.
    Outra coisa, penso que, se um cara não te leva a sério desde o início, falando mesmo de futuro, e claro tendo atitudes coerentes, não vale apena sequer começar a namorar, e porque as pessoas não são tubo de ensaio para alguém ficar fazendo tentativas sem perspectiva de dar certo.

    • hadassa

      🙂 Merece muitos sorrisos opinião mais sincera verdadeira e coerente para nossa leitora. Dá real situação do fato sem demagogia rasgou o verbo!!!!!!

  • Faah Dias

    Amiga, super conselho de quem namora há 2 anos e pouco, com um homem divorciado e com duas filhas: NÃO FORCE A BARRA! Se vocês não tem nenhum problema, não brigam, discutem e ele já disse que vai casar, sendo curta e grossa, sossega o faxo!
    Passar por um divórcio não é algo moleza, faz uma pausa por alguns minutos e se imagina passando pela mesma situação. Difícil né? Pois é… Você acabou de se colocar no lugar do seu namorado! Já que vocês tem um relacionamento tranquilo, tenta manter isso, pare de tocar no assunto e deixe que ele se encarregue quando achar que está realmente pronto pra isso.
    E se ele propor um dia que vocês morem juntos (o que foi meu caso, mas ainda não conseguimos essa proeza), aceite, é o melhor jeito de dar esse passo sem que ele se frustre ou que se sinta pressionado. Como diz meu sábio namorado… Alianças e contratos não seguram relacionamentos. Parceria, admiração, respeito e tesão sim.

    • Seu namorado está certíssimo, e vc tb!

      Eu não entendo o povo, eles pensam que assinar papel é prova d amor, garantes coisas

      sei la, meu cérebro não alcança kkk

      • Faah Dias

        Tipo, nada contra quem quer casar no civil, na igreja, fazer festa… Dizem que isso é o sonho de muitas mulheres, inclusive já foi o meu… Mas fazer tudo isso não quer dizer que você será mais feliz do que os casais que não ‘oficializaram’ seus relacionamentos ou que durará muito mais.
        Essa leitora tem uma relação legal, o cara por já ter casado sabe mais ou menos (mais pra mais) de como as coisas podem ser diferentes (ou não) quando passam do namoro pro casamento. Minha sogra comentou uma vez do quanto meu namorado sofreu, então não dá pra cobrar isso dele. E é nesse ponto que a moça precisa pensar, não é egoísmo ela querer se casar, sonhar com isso, mas precisa ser de comum acordo, principalmente da parte dele. Se ela achar que o que eles possuem no momento é pouco e que não a satisfaz, termina e procura alguém que queira o mesmo. Vai ser difícil e acho que não vale a pena jogar um bom relacionamento fora só pq ele acha que é cedo pra casar novamente.

        • Franciele

          Pondero o seguinte, o que torna um casal casado não são eventuais rituais, até porque eles variam de cultura para cultura, mas sim o nível de comprometimento; isto posto, a pergunta da leitora se refere, ao menos na minha interpretação, a como proceder ao perceber que, comparando o casamento a um barco, o namorado dela quer mesmo é ficar na beira, pra poder pular fora mais fácil, sendo que ela deixou claro no início que queria alguém pra ocupar o meio desde o início.

          • Faah Dias

            Sim, mas se ele já disse pra ela que vai casar, pq a pressa? Acredito que só quem está num casamento e quando o mesmo termina sabe o quanto é dolorido, o quanto é burocrático. Concordo com você que é necessário o comprometimento, mas eles já o tem. O comprometimento já acontece quando você aceita o pedido de namoro. Se ele ainda quer ficar na beira, é pq não se sente preparado pra segurar essa marimba e possivelmente deve morrer de medo de pensar no ‘e se não der certo, o que vou fazer?’… É até comum esse recuo. Se ela não tá satisfeita com o nível de compromisso que eles possuem, que termine e encontre outro. E nos dias de hoje, sabendo da duração de um casamento… Não vai ser fácil.

          • Franciele

            No fim, talvez sem perceber, tu acabou concordando com a essência do meu comentário e da Hadassa;
            quanto à dificuldade que tu colocaste para encontrar alguém disposto a realmente se comprometer desde o início, considero que, não sendo ninguém capaz de mentir para si mesmo, ao menos não por muito tempo, inexiste a proclamada semelhança entre a solidão a dois, vivida pela maioria, e um relacionamento de fato, mas é preciso separar o joio do trigo.

          • Faah Dias

            Sim em partes eu concordo contigo, mas pra mim o compromisso começa quando se é pedida em namoro. Daí pra ir pra um casamento, tem que se entender muuuuuuuuuuuuito e os dois precisam querer a mesma coisa. No caso da leitora, ela está ciente que o namorado é divorciado e que pode ter os traumas dele com relação ao casamento que acabou. Nesse caso a cobrança dela vai resultar em que? Brigas, muitas brigas. No mais ainda acho que ela não deveria se preocupar tanto com isso e aproveitar o bom relacionamento que eles tem, viver o presente e deixar que o futuro venha aos poucos. A hora que esse homem ficar 100% pronto, ele mesmo irá planejar isso, pra surpresa dela.

          • Franciele

            Mas, se ele nunca estiver pronto ela perdeu tempo, criou expectativas atoa; dizer que vai casar um dia qualquer um diz, até para não perder a oportunidade, mas ter atitudes coerentes com esse propósito é que realmente importa;e convenhamos, pra ele está cômodo demais para querer mudar, por isso aconselhei que ela busque alguém sem esse tipo de reserva.

          • Faah Dias

            Eu acho que eles tem tão pouco tempo juntos pra pensarem nisso… 2 anos é pouco pra um casamento. Se ele não estiver pronto, ou nunca estiver, cabe a ele chegar pra ela e dizer.
            Mas é como eu disse nos comments acima, se ela achar que não tá bom, que termine. Ainda assim ela não vai encontrar alguém que tope casar com ela em tempo recorde só pq ela sonha com isso. E é exatamente por esse motivo que muitos casais que namoravam, tinham uma boa relação e se casaram sem nenhum planejamento ou mesmo sem querer isso não deram certo. Casamento não é como brincar de casinha, como quando ela era criança, casamento é um passo sério que se dá e é nesse momento que os defeitos começam a aparecer, onde cada um realmente se mostra como é. Morar embaixo do mesmo teto com outra pessoa não parece tão fácil na prática quanto é na teoria, nos contos de fadas e nos sonhos. As chances de se frustrar são altas, por isso acho necessário que ela veja se realmente está pronta, até mais do que ele pra assumir tudo isso e as consequências que poderão vir com essa decisão.

  • hadassa

    É visível a sua insegurança amiga leitora solteira que nunca se casou eu digo porque vc já está sentindo um “incomodo” a ficha pra vc como dizem tá CAINDO algo não está encaixando na pessoa que vc anseia e deseja de fato você tá namorando um homem que já passou por um divórcio/ separação resumo cara experiente na área vai lá saber porque casamento dele não deu certo e vc não uma inexperiente na área. Eu vejo que vc sonha como qualquer moça solteira encontrar o cara certo e que seje como você solteiro que nunca teve experiência de ter sido casado que não deu certo.
    Que tenha os mesmos objetivos que o seu construir uma família ter filhos e o fato que ninguém casa para separar e sim que seje para sempre quando vc faz os votos no altar e recebe o sacramento do matrimônio você faz uma aliança com a outra pessoa até que a morte os separe é que vc vai ser feliz para sempre essa fé é confiança que os noivos sobem ao altar que encontrou a pessoa certa para compartilhar uma vida em comum.
    Então amiga pense e reflita muito bem se é com esse homem com essa bagagem que vc pensa casar ou é melhor dá 10 passos para trás terminar esse namoro antes de casar com a pessoa errada que não bate com seus anseios e objetivos de vida que te deixa insegura vamos falar o português claro está te batendo um medo com aquela pergunta que martela na sua mente te atormenta se o primeiro casamento dele não deu certo porque que comigo será diferente?. Colega o melhor na minha humilde opinião esperar o que tem de homem solteiro, livre, inexperiente que nunca se casou está a procura de encontrar uma namorada como ele solteira e que tenha os mesmos objetivos que o seu de querer construir uma família ter filhos e que tem a mesma visão que sua como qualquer outra pessoa que tem fé que casamento até que a morte os separe uma aliança de amor eterno.
    Falo por mim jamais eu sendo uma moça solteira eu NÃO namoraria um cara que já foi casado primeiro por causa da minha fé cristã católica pelo entendimento sobre esse assunto que a igreja ensina claro no catecismo tem base nas sagradas escrituras no que eu creio que pessoas já foram ou melhor são casadas(os) eles podem ter livre arbítrio na lei dos homens separar e casar mais diante de Deus eles continuam casados(as) se estão relacionando com outras pessoas estão em adultério.

    • Mas e se vc amar mt alguém e ele tiver sido casado, como faz?
      Já rolou algo q foi “contra a sua religião” Hada? Se sim, como vc lidou com isso?

      • hadassa

        Boa pergunta sim já me deparei com vários rapazes interessantes em vários aspectos que fez meu coração bater mais rápido mas na hora que começava a conversar/diálogo isso conhecer alma da outra pessoa eu percebi por exemplo a pessoa: Bonito, simpático, estudar, trabalhar e legal de boa família parece que aparentemente perfeito? Exterior mais precisa vê o interior da outra pessoa aí eu prestava atenção nas respostas de assuntos pra mim eu acho importante no que eu buscava na outra pessoa que são inegociáveis valores, princípios, gostos, afinidades, objetivos, oposto de mim já tipo coisa de intuição que todo mundo tem mais muitos ignoram já sacava não é a pessoa então aquela paixão se apagava na hora.
        Aí que tá segredo que eu aprendi com professores da escola do amor sou fã desse casal eles estão casados a anos Cristiane e Renato Cardoso do the love scholl eles explicam da forma brilhante sobre relacionamentos amor inteligente e da escolha fazer uso da razão da nossa inteligência(cabeça, pensar, refletir, medir) e não ser guiada pelo nosso coração os sentimentos, sentidos(coisas temporárias isso muda um dia vc está sentindo uma coisa outro dia vc tá sentindo outra), pode e quase sempre nós engana.

        • tb me considero bem racional e sempre me lembro disso d q sentimentos mudam

          mas claro qo bom mesmo é aproveitar os dois com uma pessoa só, pq viver só d racional é mt chato tb kkk

  • mariana cobra

    Qual a significância de um papel em relação a sentimentos, convivência e tudo o que um relacionamento saudável tem? Nenhuma colega. Um papel é um papel.
    A maioria das pessoas sabem namorar e casar, mas e conviver? Seu namorado sabe o que é conviver com outra pessoa sob o mesmo teto. Sabe o que é estar puto e não ter pra onde correr. Sabe como é dividir um banheiro e contas. E sabe como um namoro maravilhoso pode se tornar um casamento fracassado por incompatibilidade de personalidades, cultura, hábitos.
    Nada te prepara para a convivência, só a convivência em si, então, não se apresse muito, curta o namoro, pq é nessa fase que mostramos o nosso melhor e muitas das vezes o melhor não basta quando descobrimos e revelamos os defeitos de fábrica.

    • Eros Himeneu

      Falando em convivência e dividir o banheiro, eu que sou casado há 15 anos deixo uma dica: Homem, não fique usando o banheiro que é usado pela esposa. O homem é um ser muito mais sujão que a mulher. Aqui em casa eu uso o banheiro da suíte só para banho.

  • Rodrigo Verdas

    Mas são só dois anos de namoro, ainda ta cedo pra casar haha. E que diferença vai fazer casando ou não, pelo que ela relatou é um relacionamento feliz, um passo de cada vez, não casem, viajem juntos. Haha

    • kkkkkkkkkk
      “Não case, viaje”

      achei tão eu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      claro q casamento pode ser um bom negócio tbm, mas namorar tbm é e tem gente q parece q simplesmente não sabe curtir isso =(

      • Rodrigo Verdas

        Mas é pouco tempo de relacionamento Lu haha, eles tem é mais que fazer umas viagens loucas aí. Vão pra Vegas e casem de mentirinha lá. Hahaha

        • Nossaaaaaa deve ser mara casar d brinks em vegas

          será caro? Vc conhece alguém q ja fez?

          Como diz a Narcisa: ai que tudooooooooooo!

          • Rodrigo Verdas

            Não é caro, não lembro quanto, mas a minha professora de lá me disse que não é, ela me contou que um casal de brasileiros foram para vegas casar só para comemorar o aniversário de namoro, haha. Mas não é zoeira, mas eu acho que viagens assim só fortalece o relacionamento, casar é um bom negócio sim, mas como você falou, namorar também é, acho que falta um pouco de curtição aí, bons momentos e boas recordações para colocar na retrospectiva do casal quando for casar. Hahahaua

          • vou me casar em vegas, fechô
            bora ostentar lá kkkkkkkkkk
            tinha altas pessoas fora, vc viajando, outro teve o note roubaado e agora todo mundo voltando

            aí falo q ta tudo interligado e não me ouvem kkkkk

          • já tenho planos

            hohoh

          • Rodrigo Verdas

            Aee!! Aproveita Lu, tira bastantes fotos!! Faça um vlog, o que acha? Haha

          • Se um dia conseguir ir eu faço, dá a mãozinha aqui e vamos orar para que não morra antes disso kkkkkkkkkkk

          • Faah Dias

            Concordo muito com isso!
            Quando casar, dependendo da situação financeira, se tiverem filhos, vai ser mais difícil aproveitar a vida a dois, vai ser mais difícil viajarem. Tem que aproveitar enquanto tem tempo pra isso…

          • Thomaz Aquino

            Quando gosta comer pipoca na praca , dar uns pegas no carro ta bom demais , quando nao gosta tanto precisa de viagens e coisas pra compensar ….inclusive projetos..

      • Thomaz Aquino

        Sao dois …kkk
        Casar que nada

    • Faah Dias

      Quer coisa melhor do que viajar com a pessoa que você ama????? Realmente é melhor que casar hahahahah

      • Eros Himeneu

        Viajar é muito gostoso mesmo, mas cansa. Em 1 ano, acredito que 4 viagens está de bom tamanho. E nos outros mais de 300 dias que sobram? Bom, eu vivo um casamento bem alegre e amo assistir séries junto com a minha esposa e filho. Também gosto de pedir uma pizza e comer de pijama todos aqui em casa.

        • Thomaz Aquino

          Sera que ela curti …?
          kkkk

        • Faah Dias

          Por conta de algumas correrias não fizemos uma viaaaaaaagem como deveria ser feito… Mas eu tenho um bom relacionamento, gostamos de assistir filmes em casa com pipoca ou mesmo ir tomar uma cerveja juntos.

      • Thomaz Aquino

        Garota inteligente.. claro que e melhor , muito melhor

        • Faah Dias

          Qualquer coisa feito com quem você ama é bom.

  • Omagnífico

    Bom dia,
    Uma perguntinha básica, mulheres curtem receber flores?
    Mesmo se ela não tiver nada com o cara?

    • Mag, vc sabe q eu gosto d vc
      mas faz tempo q vc só vem aqui pra pedir coisa pra vc, nunca mais tentou ajudar nenhum leitor
      e ainda fura as regras pq c sabe como manda perguntas, né?
      Isso contextualizado dá pra mandar pro email do site e fazer na fanpage

      Inclusive, qd a gente ajuda pessoas, a gente se sente bem com nós mesmos tb
      quando a gente acha q tudo é a gente q precisa, e ignoramos o contexto e os problemas dos outros, por outro lado, a gente tende a ficar pior

      leve isso como uma crítica construtiva, mas é q faz tempo q só vejo vc falar d vc, vc e vc, assim tia Lu fica triste =(
      vc sabe como funciona o site, eu tô deixando vc furar as vezes, mas veja se não se folga demais senão já já começo a receber email d reclamação e eu q tenho q aguentar kkkk

      (poxa eu segui as regras e fulano não e todo mundo respondeu ele, e por aí vai)
      vamos nos colocar no lugar dos amiguinhos e da tia lu q ouve reclamação deles, e com razão =(

      • Omagnífico

        Poxa Lu, desculpa, é que vi tantas perguntas respondidas parecidas que pensei que passaria despercebido. Nunca foi minha intenção aproveitar de graça do seu espaço de trabalho. Minhas sinceras desculpas. Não quis mandar email por achar que era uma questão boba, e seria ignorada. Eu lembro uma vez que você disse que se fosse algo simples, poderia ser dito nos comentários mesmo. Mas mais uma vez, minhas sinceras desculpas.

        • O que mais tem no meu trabalho, é espaço de graça kkkk 90% das coisas que faço são gratuitas, só que fico chateada pq vc não se dá ao trabalho nem de seguir as regras, sabe? Tem pergunta q vc faz, q por ex, se vc me mandar contextualizada, eu boto na fanpage, tipo essas das flores. E de grátis kkk E as perguntas da fanpage são sempre simples. E se não for selecionado, tudo bem, acontece e aí é ver as outras opções

          O lance é só que uma vez ou outra é ok, mas vc tava fazendo demais, sabe? Só voltava pra falar q tava com problema, nunca mais apareceu pra ajudar um amiguinho e é aí q t pergunto: será q não é por isso q vc anda meio depressivo? Veja isso como uma crítica construtiva e q acontece comigo tbm (sou humana ): quanto mais a gente olha pro próprio umbigo, mais triste tendemos a ficar. Quando a gente olha o outro, a gente passa a ter mais gratidão, a se sentir mais útil, e claro, fazer amigos etc. Agora se tudo é a gente, a gente e a gente, é complicado

          vc gosta qd fazem isso contigo?

          Ainda q claro, é normal tirar uma vez ou outra pra falar só sobre vc, é até legal, mas SEMPRE passa a ser chato. É q nem coxinhas, um dia ou outro é ok, todo dia, fica chato kkkk

          E eu não me lembro d ter dito q coisas simples podem ser ditas nos comentários, não lembro mesmo kkkkkk Só que a assim, de qualquer forma, a gente conversa sobre MUITA coisa fora do tema nos comentários, não é esse o problema. O problema é q é sempre tudo muito voltado a vc em específico, não a um grupo ou a um debate e por isso é melhor q vc veja as regras do site , entende?

          q nem quando a gente fala nos comentários sobre budismo, ou até mesmo sobre séries ou dicas “comunitárias”, isso é ok e eu adoro

          mas vc fica muito “Eu to triste”
          “eu mando flores ou bombons”
          Eu eu eu eu
          não tem nada “do grupo” nunca
          e ta ok uma vez ou outra, mas não pode ser DEMAIS, entende? Sei la acho q deu pra entender kkkk

          E por fim, as vezes a gente fala sobre outros assuntos, mas a gente fala sobre o leitor tbm, sabe? Vc chega já invadindo o espaço do leitor e falando d vc kkk

          vc podia sei la, fazer um comentário pro caso dela, ai depois faça uma pergunta sobre vc ( com bom senso), fale sobre outra coisa, enfim, acho q deu pra entender kkkkk

          • Omagnífico

            Entendi Lu. Me desculpe mesmo. Obrigado pela crítica.

          • e vc pode e deve falar sobre vc, viu? É só entender a lógica q disse e é nois kkk

          • Omagnífico

            Eu entendi sim Luíza meu amor, estava precisando de alguém me abrir os olhos pra isso. Grato sua magnífica!

          • Thomaz Aquino

            Ela ate me enviou um presente.. e serio viu ..
            Essa mina e especial

      • Thomaz Aquino

        A 4 anos passei moo perreio , conheci o Blog , na epoca Samuel sumido , falou coisas que eu precisava ouvir … entao depois de refeito , refeito de tudo porque larguei foi tudo , casa , tudo que tinha dentro , filho que eu era apegado , meu grande jardim com arvorrs tanque de peixes kkk cachorro , amigos do bairro e fui pra longe
        porque a mulher ja me fazia mau como uma droga o jeito era desentoxicar.. e a chave era ficar longe bem longe ..mas ai sofri acidente de carro , queimei minha mao e fiquei preso dentro de um ap..
        Eis o blog , amigas que. conheci nos sites , um monte de gente legal…Voce .. me ajudaram ..
        depois disso faco questao de passar e tentar passar algo a pessoas assim como me passaram ..nem sempre sabemos o que e melhor mas tentamos..

        • uai e não é homem? kkk

          • Thomaz Aquino

            OPS…KKKKK
            A 4 yaers atrás , estava no moo perreio , tive que me mandar depois de 12 anos de casamento , apesar de apegado ao meu filho pequeno , e ser tudo meu maior casona , que ja tinha antes , e tudo que tinha la..o que doeu mais foi deixar o meu filho pequeno , a mulher apesar de bonita ; corpao ; era 13 , encrequeira , briguenta , barrraqueira ,dava uma de doente , e de vitima , sexo estava um lixo e pior o meu futuro estava comprometido , ai me mandei deixei foi tudo…
            Depois de 48 dias sofri.acidente de carro…fiquei com a mao queimada e preso num ap , E ai surgiram as Maravilhosas Mulheres e o blog de uma morena Linda e ireverente , entre elas , ,Samuel meu Irmão …que fizeram parte de um momento complicado da minha vida .
            Por isso entendo os caras passando por aqui pela beirada…
            Hoje eu nao teria problema nenhum em enviar minhas aventuras , me tornei muito mais forte e ate mais cara de Pau..e acho que aprendi muito ..
            Mas ja estive no fundo do poço sei muito bem como e , nem sabemos procurar ajuda ..
            Por isso esse Magnifico talvez ainda voltara refeito um dia e mais forte pra talvez poder ajudar aqueles que estao passando por certos tipo de situação causada por relacionamento.

          • E cade o Samuel? Casou? Vcs ainda se falam? Mande um bjo pra ele, era gente fina apesar d polemico kkk

          • Afilhado do Temer

            kkkkkkkkkkkkkkk
            Samuel era show, lembro dele no ano de 2013 e início de 2014,
            ídolo da rapaziada macho macho man.
            kkkkkkkkkkkkkkkkk

          • ele era figura kkk mas na epoca vc nao comentava aqui, só lia ne? kkk

          • Thomaz Aquino

            Eu tambem nao comentava muito so lia , estava debaixo de fogo cruzado , Empresa , Mulher e um maldito acidente com um cara de moto , vencia dois , falta
            do o motoqueiro pilantra …. etapa final do processo ainda..
            Mas alguem ja disse , desgraca pouca e bobagem .. rsrs
            Importante e vencer..

          • Afilhado do Temer

            comentava,
            mas com um nick que jamais revelarei
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • pq, tu era mt chato com o outro nick? kkkkkkkkkkkkk

          • Thomaz Aquino

            Pois e , rsrs ele tipo odeia mulher rodada , mulher que bebe com amigas em bar , enfim mulheres com compartamento meio masculino , nesses campos , e sabia bem como descrever os contras e os porque Homens nao deve se envolver demais com os tipoa mecionados..
            Por causa do futuro.. que o cara teria .. familia filhos , financeiro etc..

          • Thomaz Aquino

            Nao tenho mais noticias dele , foi pro interior , faz algum tempo , casar ,Samuel ? kkkkkk
            acho que so se for em Paises Arabes

  • Stan Lewis

    Dois anos é pouco tempo rsrs, tenta pelo menos dar uma estabilizada na vida, depois você casa!

    • Thomaz Aquino

      Se ela impor o projeto de vida dela , talves esta msis ansiosa pelo projeto do que o sentimento de estar junto.. ai vai dar errado…
      ja vi esse filme , alias assiste na primeira cadeira…
      Pessoa quando gosta , tanto faz. , se casa ou nao desde que seja serio .. tipo os dois pra tudo , se o projeto for dos dois BlZ ..
      Mais Homens que andam com medo de juntar casar pelo que vejo..

  • Thomaz Aquino

    Cara Leitora , esse medo dos Homens se casar e porque passou ou viu o que casais passaram , que tambem ja sonharam em formar familia , infelizmente so era ate a morte os separe , na alegria e na tristeza , na saude e na doenca , etc etc… ha 30 40 anos atras , o mundou demais em quase todos os campos , Homem hoje sabe que mulher gosta fe sexo tanto quanto eles e usam armas de obterem os caras interessantes a ela , so sao mais sutis , antigamente mulher fazia sexo so com compromisso , e nao largavam o marido por causa da rotina ou porque o sexo ficou morno ou por enjoar , ou porque simplismente enjoou da vida de sempre do cara de sempre do tudo igual com poucas emocoes ,
    a chamada mesmisse..
    Claro que tanto um quanto outro podem passar por isso mas as Mulheres parece estarem na oufrente .. nos pedidos de separacao por esperarem muito mais dos Homens do que os Homens delas , se frustam mais facil e projetam no Homem ..
    Para voce conseguir que ele case com voce , ele tera que acreditar que voce e diferente , que mais que tudo e amiga dele , porque Paixao nao sustenta uma relacao so longo do tempo e sim amizade , carater , principios , valores …
    Que a maioria erra e paga o preco por juntar ou casar porque o sexo e otimo e atracao intensa , paixao ..
    Querem sim durmir juntinho , gostariam que fosse pra sempre de coracao , mas infelismente o tempo a rotina os colocam a prova de fogo..
    E a maioria acaba se sentindo triste e sozinho estando casado , porque aquilo que um dia foi bom se tornou um peso um compromisso somente ..
    E muito complicado isso .. acreditar
    Muitos preferem hoje. so namorar ate casar mas cada um na sua casa pra nao deixar as coisas do dia a dia junto corroer o sentimento hora bom..
    Um cara ja separdo e mais cetico.
    Pelo jeito ele gosta de voce e se gosta nao esta enrolando , pode ser serio sem misturar as coisas..
    sentimemto nao tem nada haver casar ou morar juntos..
    E preciso separar bem as coisas ..
    Amor nao pode ser condicional a nada , casar situacao financeira , so querer estar junto ..
    Se voce forcar ja nao e o sentimento certo e querer ele pra seus projetos de vida ..se as coisas por acaso forem mau ,crise , frustacao , se nao houver sentimemto certo ja era..

  • Ana

    Vou fazer textão, porque passei por isso. hehehe
    Eu entendo bem essa ansiedade, pois vivi ela por muitos anos, desde novinha tinha na mente que precisava casar, veja bem “precisava” e tudo que vc “precisa” pra ser feliz te domina. As razões de achar que precisava casar para ser feliz são variadas, até fiz terapia em relação a isso, mas em resumo era medo da solidão, como se casar fosse garantia de algo, anyway. Fiz pressão para me casar com o namorado da faculdade, ele queria estudar, trabalhar, desistiu do relacionamento por tanta cobrança. Encontrei outra pessoa e me casei após 2 anos, pressionei ele desde os primeiros meses, já comecei o namoro falando “quero casar”. Nosso relacionamento era cheio de brigas e insultos, mesmo assim casamos, tivemos uma lua de mel num lugar maravilhoso, brigamos lá. Ficamos por 5 meses juntos e eu pedi o divórcio. Foram péssimos meses, de insultos, indiferença e briga constante. Sai do relacionamento com a mesma nóia, tenho que fazer meu casamento dar certo. Namorei novamente, pressionei para casar, chegou em um ponto que não conseguia curtir nada, até o dinheiro que ele gastava com as coisas dele eu já ficava puta pensando que tinha que guardar pra casar. Estava neurótica, sofrida, porque aquele “precisança” de casar dominava meu relacionamento, meus pensamentos. Ele não aguentou, terminou. Fiquei sozinha por um tempo, entendi que havia algo errado, perdi 3 pessoas que eu amava por querer casar. Fiz terapia, entendi que a felicidade não vem de um papel. O namoro é algo ótimo, mas só o é, quando é leve, quando é livre, só deve existir a decisão de se casar quando você quer dormir e acordar junto daquela pessoa. Quando para as duas pessoas o tchau fica pesado e você não quer mais se separar todos os dias. Isso vem naturalmente, ninguém te empurra nada guela abaixo, a pressão para casar afasta cada vez mais o outro. Sabe o que faz o outro querer casar? A vontade de passar mais tempo ao seu lado. Sabe o que cobranças fazem? Vc querer ficar longe da pessoa. Depois de 2 anos, conheci alguém, mas já estava bem melhor, não preciso mais casar, sou livre dessa “obrigação” que eu mesmo me prendia. Nos conhecemos, namoramos, gostamos demais da companhia um do outro, e ai um dia falamos, não quero mais ficar longe de você, vamos morar juntos, quero te ver todo dia. E foi isso, nesse tempo morando junto, sou muito mais feliz do que quando me casei, de vestido e lua de mel. Claro que vc pode ser feliz se casar de véu e grinalda, e pode ser feliz só namorando, ou morando juntos. O que importa é que seja natural para os dois.

  • josè

    Só dois anos ?eu estou a 8 anos e só agora vou me casar !rs
    E pq ela ficou na minha orelha desde ano passado !

    • mas se tu não quiser não vá fazer só pra agradar pelamor kkk

      • josè

        Já são 8 anos !
        Já enrolei muito !rs

        • mas mesmo assim, se não quiser, não se case
          e isso de enrolar é muito relativo
          se vcs se amam, são parceiros, eu no lugar dela não me sentiria enrolada não