O pai dela é pastor evangélico e isso atrapalha a conhecê-la melhor: como lidar?

44

Leitor: Tenho 22 anos e conheci uma garota de 18 da cidade em que moro pelo badoo. Estudamos em faculdades diferentes e conversamos há quase 2 meses pela internet e desde o primeiro dia tenho mostrado que estou afim de algo a mais. Chamei para sair em poucos dias e ela disse que veria com o pai, mas só confirmou quando perguntei no dia sugerido pro encontro. Ela é evangélica e estaria trabalhando com o pai. Perguntei se estaria afim de sair comigo outro dia e ela disse que sim, mas os novos convites que fiz não se realizaram.

Com o tempo ela falou que o pai dela é pastor e se vê sufocada pela religião, tendo de agradar as pessoas da igreja, como no modo de se vestir.

Ela tem dificuldade em pedir aos pais dela para sair comigo e é tímida. Já eu não tenho religião (e acredito em Deus), e sou eu quem inicia as conversas com ela e as demonstrações de afeto por mensagens, que ela costuma corresponder. Estou disposto a apostar que ela tenha vontade de me conhecer pessoalmente, algo que vejo como necessário para um relacionamento. Então peço por críticas/sugestões quanto ao que fazer para incentivá-la/encorajá-la ou de como conduzir uma conversa mais profunda sobre como podemos lidar com essas dificuldades.

Abraços para você e aos comentadores do site.

pastor evangelico

Ela é muito jovem e evangélica. Ou seja, muito provavelmente isso significará muitos problemas e dificuldades. Ainda mais se, tal como você mesmo disse, você não tem religião. Sendo assim, ficará muito mais difícil entender e até mesmo “tolerar” as limitações dela. Afinal de contas: a gente quer alguém que nos compreenda, não alguém que seja praticamente o nosso oposto – ainda que claro, ambos podem estar igualmente certos em contextos diferentes – o que mesmo assim dificultaria a relação. Entenda também que, mesmo que ela não seja superrrr religiosa, só o fato de respeitar tanto o pai + o medo sobre o que a sociedade irá pensar sobre ela, na prática já fará com que dê praticamente na mesma.

Primeiramente, no seu lugar eu teria muitaaaa paciência, mas muita mesmo, rs! Nesse caso, não adianta nada insinuar que é frescura ou mimimi da parte dela. Tampouco adiantaria muito falar que ela não precisa ser tão tímida ao falar com os pais sobre você, porque isso é normal e blablablá. E tudo bem que você até poderá mandar esse vídeo com 3 dicas para superar a timidez e dar demais conselhos como pessoa que é o oposto dela, afim de quem sabe inspirá-la e ver se muda algo dentro. Porém, lembre-se sempre do óbvio de que uma mudança eficaz poderá demorar ou até mesmo nunca acontecer, já que para isso, ela teria e que “se esquecer” ou até mesmo passar a discordar da criação que deve durante a vida inteira. E né? Nem precisa ser um gênio para saber que o buraco é bem mais embaixo do que parece.

“Então o que fazer Luiza?”

Eu marcaria de ir em algum lugar público, daqueles que faria com que ela não tivesse medo ou pensasse que teria algo a perder: mais especificamente, a Igreja dela. Diga que apesar de não ter religião, gostaria de conhecer novas possibilidades e pergunte se teria como um dia você ir em algum evento bacana da Igreja. Agindo assim, seria muito mais fácil não só se aproximar dela, como você ainda poderá conhecer o famoso pai pastor!! Nisso nem precisará dizer que, se o cara gostar de você, você já estará com meio caminho andado. E aí, é só correr pro abraço e pra parceria com o sogrão, rs.

Caso você tenha gostado da minha ideia, faça isso da maneira mais natural possível. Sem essa de dizer com todas as letras que você planeja conhecer o pai da moça porque quer algo sério ou demais argumentos assustadores para uma paquera inicial, rs. A princípio, vá de “João sem-braço” e faça tudo o que puder a fim de deixar a menina à vontade. Enquanto, claro, você analisará se no “ao vivo” ela continuará parecendo valer o mesmo esforço – visto que nem sempre o entusiasmo do online se repete no offline, rs.

E falando em “relacionamento sério”, como assim já no primeiro dia você deixou claro que queria isso? Ce tava carente ou fumado homem? kkkk. No lugar dela, eu te acharia meio desesperadinho, doido pra namorar “não importa quem” kkkk. Porque cá pra nós, tirando as raríssimas exceções, a vida não é novela pra gente se apaixonar em um dia só, né? Inclusive, reflita se não dá pra melhorar esse seu lado também. Afinal de contas, dificilmente alguém levaria a sério uma pessoa que já fala que quer tudo e mais um pouco com apenas uma conversa. E mesmo se fosse verdade, seria difícil não pegar mal e não parecer outra coisa, né? Sendo assim e de qualquer forma, da próxima é melhor ficar calado e esperar dar o tempo certo. Do contrário, ficará parecendo mais desespero do que romantismo.

No fim, se der tudo certo, você gostar da menina, o pai dela gostar de você e etc e tals, o resto será consequência natural das coisas. Um passo por vez e a partir daí é só seguir o fluxo!

Boa sorte!

Veja também:

3 dias para superar a timidez

Dicas e precauções antes de se encontrar com alguém da Internet.

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • A perigosa atração do proibido.

    A coisa mais comum é usarmos nossos parceiros ou pretendentes para ajudar na conquista da independência. Chega a ser um clichê. Os pais proíbem tal coisa, e é justamente essa que os filhos buscam. Normal, faz parte do amadurecimento, do processo de criar a própria identidade.

    A pretendida do perguntador parece estar gritando por ajuda, para romper as amarras da rigidez do pai e da religião, que ela, com sua timidez, não tem forças.
    Acho que, ao encontrarmos alguém com afinidades e atração compatíveis com a nossa, todo esforço é pouco.
    Mas a Luiza pegou no ponto. De onde vem esse interesse todo, caro perguntador?
    Dificuldades podem tornar as coisas desafiadoras e mais atraentes, mas é pouco para sustentar e justificar empreender uma batalha.

    • as vezes eu acho q c foi estudante d filosofia ou história kkkk

      • Já tô começando a me arrepender de ser anônimo.
        Imagina a decepção quando me conhecer. kkkkkkk

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          mas oq conheço da sua inteligencia jamais me decepcionará
          o diploma é só um papel kkkk
          (ooo ti fofa)

    • Thomaz Aquino

      Entao sai furado , cortado , dilacerado , como nos filmes épicos , so que depois de ficar com a garota os herois andam parando em tribunais e muitos presos por causa de pensao alimentícia. Aventura , Paixao , e ação , lutas ..e depois no fim as vezes tribunais

  • Vladmir

    Já passou pela sua cabeça que ela pode estar te enrolando enquanto saí com outros rapazes? Ou mesmo que seja fake? Isso ~soa coisas bem comuns em sites como Badoo.

    • E vai se passar logo d religiosa? Pior q não duvido nada kkkkkkkkkkkkkkkkk
      e se for pensar é até uma boa desculpa pra dar um migué
      mas será q ela não tem nenhum perfil real e confiável? Era bom ele ler aquele texto do site de dicas antes d conhecer alguém da internet

      • Numero06

        É, eu já dei uma lida nele rsrs. Pouco depois que nos conhecemos pelo badoo peguei o número do whatsapp dela, pela facilidade que daria para conversarmos.

        • mas pegue face pessoal e demais dicas daquele post kkk

    • Numero06

      Que ela seja fake, não. Conversamos pelo whatsapp e ela já me enviou alguns áudios, além de termos nos adicionados no facebook.

      • audio não prova nada, pq é só uma voz d mulher

        agora o face tem como ver se não é fake

        • Numero06

          Sou muito mais bobo do que pensava!

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            leia o dicas e precauções para conhecer alguém da internet aqui no site, vai t ajudar certeza

    • Stan Lewis

      Vish, badoo rsrs, cuidado redobrado então! Pode ser fake, estar mentindo a idade e aparência.

  • Rogih

    De fato a garota não é madura, esta querendo ter uma vida fora das regras e visão de mundo da religião, porém ela teme o pai dela que é pastor.

    Aparentemente o que ela fala com você, e o que faz nesse site badoo é escondido.

    O melhor modo de ficar com a garota é ela tendo coragem para assumir a ruptura com as regras ou afrouxamento e suportar as consequências não ligando para o que vão falar ou pensar dela. Um complemento seria sim você frequentar a igreja dela algumas vezes e conhecer o pai dela, e depois de um tempo (curto por causa da religião dela) pedir em namoro. Se você estiver muito desesperado você vai pra igreja dela assiduamente e diz que esta procurando conhecer e vai descobrindo as regras e passando a agir conforme elas que ao que parece são castradoras e tolhedoras e não libertadoras correto?

    Muito me intriga suas motivações para querer coisa seria com uma menina religiosa (nada contra), cheia de mi,mi,mi,mi s e não me toques. Você esta sem ficar com ninguém faz algum tempo? nunca ficou? esta com a autoestima baixa? carente? pelas conversas fez uma imagem dela, e se apegou a isso?

    Saiba que não vai ser mole ficar com essa garota pois ou ela chuta o balde da igreja ou você vai para a igreja dela, um meio termo seria algumas concessões dos dois lados como ela sair mais e você ir as vezes para a igreja dela, da até para imaginar de domingo de terno e cabelinho pentiadinho com gel para trás sentado nas cadeiras ou bancos ouvindo os ensinamentos do pastor… se você gosta tudo bem, mas como não é religioso eu te pergunto de onde vem esses ensinamentos? supostamente de Deus correto? é o que eles dizem, mas muitas e muitas vezes são repetições machistas, opressoras e preconceituosas inventadas por homens com falhas de caráter para pintar o mundo segundo essa imagem :

    Não é em um dia ou dois que ela vai mudar uma cabeça que sofreu anos e anos de lavagem cerebral meu chapa.

    Eu no seu caso procurava só uma amizade mesmo não ia querer nenhum envolvimento com ela, procuraria uma mulher mais parecida com o meu perfil, relacionamento já é muito difícil por si só e ainda com todas essas barreiras e problemáticas fica complicado.

    Só acho muita pressão já ter que se comprometer muito logo de inicio sem nem ao menos conhecer ela, será que você pelo menos deu um beijo na boca de 30 segundos e um abraço nela? para pensar em se comprometer tanto assim amigo?

    Aqui o que a menina super poderosa, estava fazendo no badoo? será que se ela tivesse um namorado ou marido ela não estaria naquele site de traição ashley madison?

    Se ficar com ela não aceite se relacionar escondido, porque você não fez nada de errado, nem tem medo e vinculo com regras de uma religião para ficar subordinado a isso.

    Boa sorte!

    • hadassa

      Isso que me intriga deve ser curiosidade mesmo dela procurar site de relacionamentos secular? O mais sensato ela no meio dela de uma igreja evangélica encontrar um rapaz da fé dela para namorar toda igreja tem reunião, eventos, encontros jovens que promovido em qualquer igreja que se reúnem para orar no caso da católica para rezar.

      • pq oq mais tem são religiosos q não praticam a religião 100%
        ou pode ser migué q nem o amigo aqui disse

        já pensou é outro homem? Aquelas q já planta a desconfiança kkkkkkk

        • hadassa

          Vero no mundo virtual pode tudo né? A pessoa se identificar como mulher e ser um homem e vice e versa tem esse detalhe tbm aff. Mas se no caso é moça mesmo eu acho já deixei claro aqui que haverá problema sim.
          Ela é uma moça cristã evangélica e ele é um rapaz sem religião que acredita em Deus como uma formalidade.

      • Rogih

        Verdade, Hadassa! Ao que parece a moça não está muito satisfeita com os eventos e o meio que frequenta.

        Ia ser engraçado se eles tivessem se conhecido naquele outro aplicativo o tinder que é mais voltado para encontros sexuais hahahha aí ele passando tudo que tá.

        Tem o ditado que diz os opostos que se atraem, já eu acho que quanto mais parecidos e compatíveis as pessoas forem aí é melhor.

        Tomara que ela não sai da igreja dela ou da fé dela, se ela sentir necessidade ou quiser que seja por ela mesma não pelos outro, se fosse comigo eu não ia me sentir confortável, não gosto de desmanchar sonho, ilusão ou brincar com a fé das pessoas.

        • hadassa

          Falou tudo assino em baixo que disse esse grande erro ou melhor ilusão. Achar que oposto a vc pode dar certo contigo porque isso no começo causa sim curiosidade mais isso temporário resumo é um engano para ambas as partes.
          Ao contrário quanto mais compatibilidades e afinidades que vc tem com a outra pessoa é aí que pode nascer e florescer o amor encontro das almas compatíveis que visão espiritual cristã.

    • Faah Dias

      Ela realmente tá querendo se livrar das amarras da religião pra poder viver segundo seu próprio conceito, afinal… Pra que conhecer alguém escondido em sites de relacionamento se ela poderia conhecer alguém dentro da própria igreja que frequenta?
      Essa menina quer ter experiências… 18 anos não é mais criança, já tem noção do que quer… apenas tem medo do que vão falar a respeito dela, do que os pais vão achar.

      • Rogih

        Isso! é como se ela quisse mergulhar em uma piscina mas acha fundo demais, então resolve colocar a ponta do dedão do pé (esse quase relacionamento com ele) , para ir vendo se vale a pena pular de cabeça na piscina (sair das regras da religião).

        • hadassa

          🙂 Eu acho tbm ela quer transgredir a religião que ela segue.

  • hadassa

    Então colega vou ser muito claro e sincero com você a questão da Fé e quem segue uma religião decisivo para escolher o possível namoro. Porque? Namoro é um período de conhecer alma da outra pessoa e uma coisa principal para quem tem fé e seja a religião que for a outra pessoa ser dá mesma Fé e do mesmo Espírito e aconselhável ser dá mesma Fé. Vc pode dizer mais isso não vejo problema mais agora parece que não lá na frente será vai começar os conflitos, desconfortos, incomodos , impaciência, chateação, incompreensão e virá a forçação de barra vão começar a surgir.Toda pessoa que segue uma religião tem suas práticas e valores que são inegociáveis da sua crença e fé porque vc ama ir na igreja, templo, casa espírita, sinagoga tipo você no começo para agradá-la e querer conquistá-la pode até ir igreja dela mais aquilo pra vc não faz sentido e importância que tem para ela que vai acontecer das duas ou uma ela vai querer começar isso normal a querer te converter ou vc vai começar a querer a convertê-la de outra “forma” falando franca e sendo clara na questão e visão sobre sexo por exemplo é muito complicado quem não é cristão convertido aquela religião seja evangélico(a) ou católico(a).
    Ela uma cristã evangélica essa religião dela vc sabe que toda religião tem princípios e valores para quem segue o Cristianismo seja a vertente evangélica ou católica como tbm outras religiões tem seus princípios e valores espírita, budista, islamismo, ateia, juadaísmo.

    É claro o período de namoro e noivado na visão cristã algo sério não é passatempo seja evangélica ou católica momento de conhecer alma um do outro e vê se tem afinidades e objetivos em vários aspectos que incluem o espiritual cada um parte de crescer e solidificar o amor ou não momento de vê que não combinam em nada e terminar mais tudo isso na santidade isso significa sem sexo no namoro e noivado.Essa Fé dela cristã evangélica sexo fora do casamento é pecado pra quem cristã e cristão e crê prática isso a gente jamais queremos desobedecer e ofender a Deus.
    Vamos analisar o seu caso ela deve ter nascido e criada na igreja evangélica e ainda por cima o pai dela é pastor. É a Fé dela crê e ama Deus ela atuante na igreja e congrega ela segue princípios da bíblia sagrada que é o cristianismo. Já você o que me deu entender não segue nenhuma religião vc acredita em Deus como mera formalidade suponho que vc não é virgem e nem vive a castidade e tão pouco se guarda para fazer sexo depois do casamento então chegará no momento do namoro que vai começar você querer tentar persuadir e manipular a moça a ceder e violar os seus valores e fé que ela acredita o lado espiritual dela vai para brejo.Então será que vc conseguiria namorar uma moça cristã seja evangélica ou católica sem querer avançar o sinal e respeitá-la? Isso mesmo colega só você poderá responder a si mesmo. Abraços!!

    • verdade
      pra ficar esse tempo todo sem lepo lepo ambos tem q ser muitoooooooooooooo religosos
      pq o lance é difícil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Ajmaceno

        concordo plenamente luiza costa…kkk

      • Ajmaceno

        Sim sem comentarios ufa …. kkk

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Faah Dias

        E quando o fogarel é exatamente embaixo da saia da ‘crente’, como faz? Já vi muitos casos onde os casaizinhos que são namorados há menos de 1 ano querendo casar só pra fazer sexo…

        • hadassa

          Nem toda pessoa que frequenta a igreja é igreja seja evangélica ou católica são convertidos. Muitos ainda não tiveram experiência com Deus para mudar totalmente a sua mente e comportamento vivem como pagãos não como cristãos.

          • Faah Dias

            Ah eu bem sei, tem fé sim, são convertidos mas não negam fogo não! São humanos, uma hora ou outra acaba acontecendo. Claro que não são todos, mas pelo menos uma boa parte sim.

    • Numero06

      Refletirei melhor sobre esses aspectos, tanto do conselho da Luiza quanto dos comentários, seu e das outras pessoas no post.

    • Faah Dias

      Ateísmo não é religião, é simplesmente não acreditar nem em Deus e nem em Diabo, nem em crença alguma.

      • hadassa

        Eu sei disso Faah na hora que eu quis dá exemplos e sai escrevendo kkkk.

  • Franciele

    Leitor, relacionamentos por si só são complicados, de sorte que, quanto maiores as semelhanças, melhores as chances de dar certo;
    Pela idade dela, e vendo de perto como são criadas as meninas evangélicas, acho bastante provável que ela esteja procurando um modo de escapar do julgamento que pesa sobre ela o tempo todo, afinal, conheço várias histórias de meninas que casaram cedo, com o primeiro rapaz moderado (digo não crente ou menos rígido) que apareceu, jjustamente para deixarem de ser controladas.
    Supondo que o interesse de vocês seja recíproco e sincero, procure refletir se tu está disposto a ter um namoro com mais alguém sempre junto, sérias restrições de conduta, que aliás variam de igreja pra igreja, e quais teus reais objetivos com a moça, porque, pela rapidez desse interesse, pode bem ser fetiche pelo fato dela aparentar recato, rs.

  • mariana cobra

    O máximo que vc pode fazer é pedi-la em namoro pro pai pastor e aguentar um namoro morno com vários fiscais da moral e bons costumes.
    Ela não é independente e acho q vc não está disposto a bancar a independência da mesma. Então siga as regras de quem paga as contas da casa e sem mais.

    • Stan Lewis

      eles vão namorar dentro de um iglu, com a familia dela segurando uma vela kkkkk

  • Eros Himeneu

    Minha família é liberal, fui criado livre e solto, podendo optar aonde ir ou qual religião seguir.
    Conheci minha esposa com 17 anos, ela de uma família católica bem rígida. Nosso namoro tinha que ser apenas sob os olhos da minha sogra. Sabe o que eu fazia? Se houvesse 5 minutos de liberdade eu partia para o ataque rsrs. Tinha dia que eu enrolava horas na casa do meu sogro só esperando esses minutos. Num desses dias, os pais dela foram dormir e ficamos na sala vendo filme. Silenciosamente fui beijando ela toda, coloquei ela deitada num colchonete que estava no chão, tirei calmamente o shorts dela, vi que ela estava muito molhada. Fizemos um amor delicioso e tão apaixonado, que algo superior me fez gozar dentro dela com toda a vontade. Meu filho querido veio dai rsrsrs

    • hadassa

      Espero que o numero6 leia seu depoimento o script é mesmo a história se repete. Não tem saída escapatória ou moça e rapaz que não tem a fé e religião mais se ama mesmo a pessoa que está namorando que tem esses princípios e valores da fé cristã ou cristão o cerne da questão você vai respeitar essa moça mesmo que tem valores e princípios da religião cristã dela.
      Então que ocorre a moça e rapaz que são cristãos seja evangélicos ou católicos no momento que aceita namorar uma pessoa não cristã e sem a fé corre risco de serem “tentados” dia a menos dia a cair em pecado por seu namorados e namoradas não cristãs e cristãos fica sempre naquela tensão tentando converter essa pessoa ou a pessoa te converte de outra “forma” simplismente fazendo vc cair em pecado da fornicação(sexo entre solteiros) a praticar sexo fora do casamento contigo violando todos os princípios da sua fé e ofendendo a Deus pecando contra a virtude da castidade.
      Como foi caso aqui desse depoimento foi bem esclarecedor entender a sua história e da sua esposa Eros.

      • Faah Dias

        Isso quando os próprios casais que são ‘fervorosos’ na frente da igreja não escapam da castidade e transam antes mesmo do noivado, não é? Já vi casos inclusive conheço um casal que foi assim.
        Acredito que independente de namorar um cristão ou não, um dia a vontade chega pros dois… É algo altamente natural. E fica cada vez mais difícil controlar. Eles mesmos não aguentam.

        • hadassa

          É alguns mesmo sendo os dois cristãos caem mais tem muitos outros que segue firmes para não pecar contra a castidade.

  • Faah Dias

    Olha, a única coisa que você deve perguntar a si mesmo é se você realmente gosta tanto dessa garota a ponto de ter um namoro morno, sem sexo e com o julgamento alheio (sim, com certeza ela será julgada e você mais ainda).
    Segundo ponto, descubra se por trás desses ‘perdidos’ que ela dá em relação a vocês se encontrarem não se dá ao fato de os pais estarem escolhendo um namorado dentro da igreja pra ela (sim, isso acontece, mesmo que não tenham entendimento algum).
    Sobre encorajá-la, eu acho que é a parte um pouco mais ‘heavy’ da coisa, afinal isso precisa partir dela, independente se os pais vão gostar disso ou não. Ainda mais se ela já for independente, tenha seu trabalho, seu dinheiro e nessa mesma linha comece a escolher aquilo que realmente a faz feliz. Você vai ter que ser extremamente paciente com ela, vai ter quer saber lidar com o medo de chocar os pais com essa atitude. Acho que pra saber se ela realmente corresponde aos seus afetos, deixe ela puxar conversa contigo. Por aí já dá pra ter uma noção se ela realmente tem interesse em te conhecer, ou se o interesse é só seu mesmo. Vá com calma que tudo dá certo!

  • Stan Lewis

    Esse tipo de relação costuma ser trabalhosa, a moça é jovem e tímida, o pai pastor provavelmente vai querer que ela se relacione só se for com ‘algum rapaz da igreja que eles frequentam’. Nesses casos onde tem ‘pressão religiosa’ envolvida, a coisa fica mais difícil, mas se está mesmo disposto a entrar pra igreja só para poder namorar essa moça, vá em frente!

  • Thomaz Aquino

    Caro leitor , aqui neste blog , alguns participantes tem idade e experiência e conhecimento suficiente pra falar de relacionamentos …
    Pela sua idade voce tera que adiquirir ainda esta experiência e conhecimento que nem sempre so de ouvir aprendemos…mas como na facu , voce tera aqui so uma parte do ensinamento , a outra tera que viver e pra viver e preciso , tempo e convivência , e vivência , atualmente temos a informaçao clara que nao devemos esperar relacionamrnto a longo prazo e bem ilusório de acordo com as estatisticas assim como o sistemas que vivemos de valores , costumes , além de um imediatismo e o capitalismo selvagem e os varios tipos de pressao sobre as pessoas. .
    Costumo dizer que todos somos vitimas de um sistema e costumes dessa era.
    No entanto , existem pessoas tipo Dom Quixotes de La Mancha …
    Que sao seguidas por varias pessoas , por causa do desespero e procura de milagres e pra isso ditam regras.
    Ter fe nao e errado , fazer coisas boas , ter carater , principios Biblicos também e bom e certo ..
    Mas o ser Humano e muito complicado , mudam com o tempo , de opinião de atitudes etc..
    E na propia Bliblia esta escrito
    Maldito Homem que confia no outro ou seja , confia em Deus somente .
    Então o Pai dela ser rigido , tudo bem , mas voce tem todo direito de conhece la melhor …mas sem sexo…rsrs
    Voce ja sabe como e a doutrina evangélica , nomorar sem sexo e depois casar ..
    Eu particularmente nao iria querer isso , melhor pra mim seria investir em estudo , carreira se separação total de bens , e filhos so depois de anos de relacionamento e ter certeza se deu certo , e nao pensar vai dar certo…
    Portanto sim conhecer bem ser muito amigo antes se se envolver demais…
    Voce eata certo e se nao for possivel isso melhor deixar ela conhecer alguem as que compartilhe as crenças e costumes dela e do Pai dela..
    Como disse nao acho errado , so nao acredito em contos de fadas. ..
    Deus e grandioso sim , criou coisas maravilhosas , problema e a humanidade…as pessoas nao sao confiáveis como diz a propia Biblia por isso nao sou religioso nao confio em humano..