Pessoas que mantém contato com o ex podem ser psicopatas, diz estudo.

65

Constantemente, pessoas que possuem contato com o ex tendem a ser vistas como “exemplo de segurança” e maturidade. Porém, será que é isso mesmo?

amizades com o ex

Psicólogos da Universidade de Oakland, nos Estados Unidos concluíram um estudo para descobrir se sinais psicopáticos estão relacionados à amizade que algumas pessoas mantêm com seus ex-companheiros(as). E a conclusão é um pouco, digamos assim, assustadora.

Intitulado de “Staying friends with an ex: Sex and dark personality traits predict motivations for post-relationship friendship” (“Continuando amigo do ex: sexo e traços obscuros da personalidade preveem motivações/interesses para amizade após o relacionamento”, em tradução livre), o estudo contou com 861 pessoas que listaram as razões pelas quais elas mantiveram ou mantém amizade com seus ex. Todas preencheram um questionário feito para evidenciar qualquer traço estranho de personalidade que pudessem ter, tais como narcisismo, maquiavelismo ou psicopatia.

Apesar de muitos quererem continuar amigos do ex devido a razões sentimentais (tentar reconquistar e alimentar as esperanças, sabecumé, né?), os especialistas chegaram a uma conclusão surpreendente: muitos indivíduos que apresentaram traços estranhos de personalidade e tendências manipuladoras eram mais propensos a manter amizade com o(a) ex por razões não muito bacanudas, tais como obtenção de relações sexuais, oportunidades, dinheiro, entre outras.

O especialista em narcisismo Tony Ferretti disse ao site Broadly que o estudo tem relação com descobertas anteriores.

“Eles (os narcisistas) mantêm contato com os ex para terem acesso a recursos valiosos. Eles costumam ter informações privilegiadas sobre as vulnerabilidades e fraquezas do(a) ex-parceiro(a), e por isso, conseguem manipulá-los. O que dá a eles uma sensação de poder e controle”, diz.

***************************

Vocês ainda tem amizade com o ex de vocês? Sei lá, tô meio assustada e ainda não posso comentar direito essa pesquisa kkkk.

E outra, será que a humanidade quase inteira é psicopata? Porque o que eu vejo de gente que faz isso por aí não está no gibi. E ó, nem precisa ser namorado (a) kkkkkkkkk.

Por fim, como distinguir um manipulador de um psicopata? Fica a pergunta pra quem curte o assunto!

Assista: Como esquecer o ex?

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Ninguém esperava por um post extra hoje? kkk

  • PS: E eu doida pra saber se tem um psicopata por aqui kkkkkkkkkkkkkk

    • Vai brincando…
      Huahuahuahua

    • O que mais a gente vê por aqui são pessoas traumatizadas, algumas em grau elevado, mas com a frieza dos psicopatas, não. Talvez, alguns espécimes, que de tempos em tempos, surgem “se fazendo”, usando fotos de outras pessoas e criando personagens, possam ser. Nunca vi alguém ir até o fim, porque os dois mais notórios, que me lembro, foram desmascarados e não dá pra saber até onde iriam.
      Existe um comentarista, atualmente, que se aproxima dessa categoria, mas como não foi ingenuo de usar foto de outra pessoas, seu personagem está protegido. Vamos ver no que vai dar, o que eu posso afirmar, é que nada é por acaso, um dia os “interesses” ocultos aparecem. Quem for esperto não se envolve e não corre o risco de se machucar.

      • Mas alguns não são psicopatas, alguns falam algo q pode depor contra eles, tipo o Eros q trai a esposa. Outros de neura mesmo kkkk

        mas por ex, no youtube, facebook e instagram todo mundo se mostra numa boa.É algo q começou aqui no site sei lá pq e um foi mantendo atras do outro. Uns com motivos, outros sem

        e o caso daquele menino q achavam bonito, dizia ele q era por causa d um estudo da faculdade, mas não sei kk

        • Mas você parte do pressuposto que a pessoa diz a verdade aqui.
          Quem garante que o Eros é casado? Nos comentários, nós podemos dizer tudo. Que garante?

          Mas esse é um assunto, dos diversos fakes, só puxando uma cadeira e papeando uma tarde inteira. Quem sabe um dia nós fazemos isso, porque é inviável dizer aqui, ou mesmo em off por e-mail. É muita coisa, detalhes.
          E eu adoro tudo isso. kkkkk É Fascinante, e de grátis!

          • mariana cobra

            Cara de pedra, vc é o fake mais real, coerente e crível que eu jamais vou conhecer! Queria eu ter a oportunidade de vê-lo pessoalmente e parabenizá-lo por tamanha fluidez de pensamentos.
            Quanto ao Eros, ele é o seu total oposto, pior fake inventado.
            Olha a última: pessoas pobres choram ao vê-lo passar + ele é o anjo do amor que veio para degelar meu coração congelado.
            Por fim, realmente é fascinante observar tamanha loucura e verborragia de forma gratuita.

          • Mariana, as vezes eu acho que as pessoas são enganadas facilmente, mas por aqui eu já vi muita gente que não cai fácil.
            Morri de rir quando você postou a imagem do batman estilo “Fatman”.
            Talves você tenha acertado em cheio. kkkkkkk

            Mas humildade, nunca é demais. Já que o assunto é psicopatia, temos que reconhecer que todos temos um ponto fraco, e quando alguém desse tipo, descobre… Pode te manipular, por que sabe como te desestabilizar ou como agradar da maneira certa. Um pouco de desconfiança não faz mal. Quem quiser, eu tenho para vender, porque eu tenho demais.kkkkkkk

          • Não sei se ele é casado, mas acho q sim
            mas que ganha super bem isso já comprovei kkkk
            claro q não sei se é tudo 100% verdade, mas 100% mentira sei q não é

            mas é oq sempre digo, vcs podem “ser fakes” de nome e foto, desde q não mintam oq vcs dizem
            e acho q tem mt gente q não se mostra e é mais verdadeira do q mt gente q se mostra, tipo vc

            q não é bem um fake, mas é um anonimo e me parece mt real

          • Por aí mesmo. Sem reparos.

          • Thomaz Aquino

            Eu nao sou fake , dou meu telefone e endereco fixo , de for gata marco encontro tipo a Ana Artusi , kkkk
            por falar nisso kd ela ..
            nap pude ir ao Anhambi , merda viu..
            Derrepente perdi opotinidade …

          • pois é
            sempre recebo msgs até hj d gente arrependida por não ter ido no encontro d SP
            E é oq sempre falo: da proxima não faltem, pode demorar anos pra rolar outro encontro =(

            e sempre rola fazer amizades e claro, como o publico é misto, nada impede q role um xavecão maroto tbm ne kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Thomaz Aquino

        Uns cinco anos atras meu primo namorou e foi morar com uma viuva com 2 filhos .. ela contou depois de um tempo que a tinha caso com homem casado quando o conheceu , entao largou o casado .
        Alem do casado tinha um Educado..
        Aos poucos
        ele foi descobrindo que um tempo foi os dois ao mesmo tempo , que a dupla dinamica sempre rodeava , mesmo depois dele estar la morando junto entao ele perguntou e ela disse so perguntam como estou eu respondo , so..
        Ele veio me perguntar..porque os caras continuavam vindo falar no sapp , depois de tampo tempo , eu respondi ,amizade colorida ,sem compromisso nao terminam , a nao ser que a mulher corte , que nao e o caso dela , que vem respondendo , ela nao respeita voce nem a relacao de voces , ou nao responderia , nao precisa bolquear , so mao responder alguns Oi e os caras desistiriam , os dois sao amigos dela ,que vao pra cama , dao o tempo , quando ela namora , mesmo nao saindo converssam , quando ela tiver uma crise , um enjoo , ou voce largar dela tipo assim , eles estarao la prontos pra entrar em acao , voce aguenta a rotina os problemas juntos , eles serao a valvula de escape..
        Ela e do tipo egocentrica , nao tem valores de etica ou moral , nunca se colocara no seu lugar .,atitude classica de pscopata .
        Voce deve estar sendo
        muito util a ela em algo.
        E te valoriza por esse algo que esta proporcionando se fosse um carro .
        Depois de um tempo ele descobriu outras atitudes que confirmaram comportamento disvirtudado , e ele a largou .

        • Afilhado do Temer

          ou seja,
          ela fazia do seu primo,
          um corno trouxa.
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Thomaz Aquino

            Ele nao provia e disse a mulher era uma artista.., que passou uma chuva la ,. .ele mesmo me contou essa historia..e catou a vizinha..Depois se mandou de la..e diz que a mulher fala mau dele ate hoje..
            Ele picou o pe na bunda dela por Whatssap e ainda disse essa vou deixar pra segunda chuvosa , talvez seje um que so vai comer sem mais..
            Mas a vizinha e bem melhor..ele disse..
            Ele ja morou com varias..sempre vaza..

          • Afilhado do Temer

            não dar pra confiar mais em mulher,
            é por isso cada vez mais os homens estão se tornando mais calhorda.

  • Rodrigo Verdas

    Faz sentido algumas coisas aí, né? Haha

  • mariana cobra

    Não sei o que motivaria uma pessoa permanecer amiga(o) de Ex…sei lá, se é ex é pq tem motivos. Ou a pessoa gosta de se torturar, ou não tem sentimentos remanescentes, ou tá sendo manipulada ou manipulando…esse estudo deve ter base sim.

    • hadassa

      🙂 Concordo em gênero, número, grau. Nada a vê mesmo ficar amigo(a) de ex e ex acabou namoro ou noivado não deu certo cada um seguir o seu caminho. É uma questão tbm de respeito a si mesmo como a pessoa vai superar o fim de um relacionamento tendo contato com ex aff.

    • Emanuel Sanches

      Converso com todas as ex… numa boa, as pessoas encaram as coisas muito dramatizado, somos pessoas não robôs.

  • Filme sobre psicopata, não vejo mais. Encheu o saco. Alguém, comentou ironizando, que o número de psicopatas, tipo seria killer, retratados nos filmes é maior do que os existentes no mundo real.
    Sei lá se essa pesquisa é mais uma bobagem ou não, mas a ideia central faz um certo sentido. O rompimento com alguém, dificilmente é algo pacífico. Paixões não somem num estalar de dedos. O rompimento, muitas vezes, muda o colorido do sentimento, vira ódio. Para pessoas normais o contato com o ex costuma ser doloroso. Não é saudável ficar cutucando a ferida. Mas como sociopatas/psicopatas tem, justamente, como característica, a falta de empatia e incapacidade de lidar com sentimentos, pode ser um indicador. Para eles não causariam incômodo lidar com pessoas do passado.

    • Mika

      O rompimento pode ser doloroso, mas essa dor costuma passar com o tempo (ou, pelo menos, ameniza). Se o contato for necessário – existência de filhos ou sociedade nos negócios – deve-se ser racional. Deixar o emocional tomar conta só gera mais sofrimento, não só para os dois, mas para todos os envolvidos.
      Sobre a pesquisa, acho bobagem. Como você bem colocou, a falta de empatia e a incapacidade de lidar com os sentimentos podem ser fatores que os levam a manter contato com o EX, mas isso não significa que todos os que mantêm contato com EX tenham tendência psicopata. A recíproca não é verdadeira. Parece-me que houve uma generalização aí. Dizer que pessoas têm traços psicopatas, narcisistas ou maquiavélicos pelo simples preenchimento de um questionário é forçar um pouco a barra, não acha? Se for assim, tem mais sociopatas do que gente normal nesse mundo… rs. Acho que as razões dessa dificuldade em romper definitivamente tem mais a ver com baixa autoestima.

      • Parece que existe uma pegadinha na pesquisa. Eles notaram que existem traços de psicopatia em alguns que procuram os ex, mas não dá pra concluir que procurar o ex seja coisa de psicopata. Mas eu gostei do gancho para falar sobre o assunto. Ainda acho que de uma maneira geral, não é muito saudável convívio com os fantasmas do passado. Eu prefiro nunca mais ver nem ouvir falar. Tá certo, nunca vou ganhar a medalha da maturidade, mas quem é perfeito neste mundo?

        • e a pesquisa tbm deixou claro q não é todo mundo q fala ocm ex q é psicopata
          mas a gente tem memória seletiva q pende sempre pra parte ruim na hora do debate (inclusive eu kkkkkkkkk)

  • Afilhado do Temer

    eu não acho nem uma coisa de psicopata,
    eu acho mais é falta de vergonha na cara,
    e se já tiver num outro relacionamento sério,
    acho muita falta de consideração com o atual companheiro.

  • NaT

    Eu acho que é de uma extrema frieza ser amigo e ficar de boas com o ex. Exceto se você nunca sentiu nada ou fui um namoradinho do jardim de infância.

    • ou se rolar filhotinhos kkk

      • NaT

        Ah, mas, é por um situação forçada. Agora por livre e espontânea vontade…kkkk

    • Emanuel Sanches

      Nada a ver talvez eu seja o único esquisito aqui falo com todas as minhas ex, todas elas tranquilo.

      • NaT

        Talvez não tenha sido explícita. Uma coisa é ver, cumprimentar, trocar meia dúzia de palavra. Outra coisa é ser amigo.
        Amigo…não colega….

        • Emanuel Sanches

          Sou amigo de 2? Hoje cada um tem sua vida tenho outra namorada e uma delas até já tem filho a outra é solteira mas não tem como ter algo, qual o pecado aqui, que ainda não percebi.

          • NaT

            Então Emanuel, pra você o relacionamento terminou numa boa. Existem relacionamentos que não terminam bem pra ambos ou pra uma parte.
            Já conheci mulheres que ficaram amigas de ex com o único intuito de não perder contato e reatar. Ou simplesmente pra ele ver que tocou a vida sem ele, tipo vingancinha.
            Eu acredito que isso que o texto quer dizer. De pessoas que ainda mantém contato com a/o ex mesmo mantendo sentimentos com interesse além da amizade.
            Quando eu falo de frieza, me refiro a pessoas que passam por isso demonstrando como se tudo estivesse bem.

          • Emanuel Sanches

            Haaaa percebi mas acho exagerado dizer que a pessoa é psicopata, aí já é muito radical heheeheh.

          • NaT

            Ele não disse que todos são….ele diz que há uma probabilidade de serem.

          • Emanuel Sanches

            Mesmo dizendo isso essa conclusão já é extremamente exagerada, para diagnosticar um psicopata segundo dsm tem que ter pelo menos um xx numero de indícios característico do mesmo, pegar uma característica abstracta e fazer uma afirmação dessas é muito fraco, essas “pesquisas” são um tanto quanto infantis, mas vende muito mas é muito tosco duvido que um psicólogo vai chegar a conclusão de que um cara possivelmente é psicopata só porque ele conversa com a ex hehehhe sem falar que ignorou vários outras complexidades e doenças mentais ligado a isso, mas o importante é vender.

  • Jéssica

    Me assustei agora, eu sou amiga do meu ex que também é o pai da minha filha, temos uma boa relação, conversamos de coisas relacionadas a nossa filha e também falamos de coisas pessoais, costumo dizer que não sei se isso vai durar pra sempre, mas até hoje (terminamos tem 3 anos e o relacionamento foi de 5 anos) as coisas estão tranquilas.

    • Mika

      Não se assuste não, amiga, vocês estão certíssimos. Essa pesquisa não se estende a casos como o seu. Se vocês amam sua filha e querem lhe dar uma boa formação é muito importante que mantenham um bom relacionamento. Como acha que ficaria a cabeça dela se os pais vivessem se digladiando?
      O psicopata é o produto de uma série de fatores. Além da genética, é muito comum encontrarem-se nesse grupo indivíduos criados em lares desajustados, violentos e abusivos. Isso não é mera coincidência…
      O ser humano anda muito egoísta. Põe filho no mundo, mas não quer fazer qualquer sacrifício por ele.

      • Jéssica

        Pra mim isso é muito natural, hoje não temos nenhum tipo de problema, conversamos normalmente, nos tratamos com respeito, ele não paga pensão pq as despesas dela são todas conversadas e divididas (no momento ele ganha mais e assim acaba ajudando com mais), existe até o bom senso de quando um está muito apertado o outro assumir alguma despesa temporariamente, e assim são as visitas, as férias, a escolha da escola, tudo bem conversado. E não foi sempre assim, no começo foi um pouco mais complicado, até pq os dois ganhavam menos e também éramos mais novos e imaturos, mesmo assim com um pouco de paciência e deixando de lado nossos problemas pessoais as coisas estão caminhando bem.

    • Hector Farto Jr

      Tocou num ótimo ponto para quem tem um fruto da relação passada. Fato esse que se torna mais difícil não ter contato. Mas digo o mesmo sobre a mãe do meu filho mais velho, (13 anos)
      eu pensava que se
      a relação amorosa não for possível, porque quem você ama não te ama,
      então que, pelo menos, a amizade exista. Antes ser apenas amigo de quem
      você amou do que não ter nenhum tipo de relacionamento, por causa do termino. Hoje percebo que o que realmente fica é o respeito, assim como a respeito e também o seu novo companheiro, ela me respeita assim como respeita minha atual. Mas acho que se não fosso nosso filho, nosso contato seria bastante limitado, ou nulo!

      • q família lindaaa!!! Vontade d comer esses docinhos com laços aí kkkkkkkkkkkkkkkk
        mas já estão todos na privada kkk

        • hadassa

          Vc não existe Luluzinha suas observações sempre com pitada de humor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

          • mas num é verdade
            adogu docinhos d festa
            e coxinhas
            kkk

        • Hector Farto Jr

          Obrigado, puxaram as mães, (imaginem os filhos da Luiz agente rs) kkkkkk tem um ditado na França, quando uma pessoa entra no banheiro para fazer suas necessidades, que diz “aqui termina a obra de todo cozinheiro” você tem um pé na França Luiza? kakakaka Bjos!

          • já estudei frances, mas não entendi a piada a burra kkkkkkkkkkkkkkk

      • hadassa

        Que fofura graça viu parabéns seus filhos são lindos Hector.

        • Hector Farto Jr

          Eu que agradeço pela gentileza hadassa. ^^

      • Jéssica

        Quando existe filho o esforço tem que ser maior, como disse pra Mika o começo foi mais difícil e complicado, mas quando os dois amam o filho (de verdade) tem que saber separar as coisas. Com muita conversa tudo se ajeita!
        E pelo que tenho visto por aí a gente tem sorte, infelizmente a maioria usam os pequenos pra fazer guerra, sem perceber que eles são os que mais sofrem.

        • Hector Farto Jr

          Exatamente, bate aqui o/

          Ter filhos é participar da corrente evolutiva que vem desde o primeiro
          ser vivo que se formou da matéria inanimada e prosseguirá até que não
          exista mais vida no Universo. Abdicar disso é deixar de participar do
          mais grandioso fenômeno que acontece. E deixar de ser um dos atores
          dessa magna e única peça que a natureza encena. E minha sorte que minha ex, é uma ótima pessoa, super tranquila, então as coisas fluem naturalmente!

    • eu tbm manteria contato com o pai dos meus filhos

    • Stan Lewis

      Se você teve uma filha com ele, então você tem um álibi rrsrs

      • Jéssica

        Uma boa desculpa né? kkkk

        • Stan Lewis

          sim kkkkk

  • Hector Farto Jr

    Você (normalmente mulher que tem essa mania de ser “amiga” de ex) ainda podem ser amigas(os) de seus ex portanto que achem eles pessoas legais e dignas de manter um laço de amizade. A
    pesquisa foi mais a fundo identificando possíveis traços de psicopatia
    em pessoas que mantinham a amizade e aqueles que tinham maior
    possibilidade de serem psicopatas de acordo com análises individuais
    geralmente escolhiam manter amizade com o ex por motivos pessoais,
    digamos, nada enobrecedores. Motivos tais como: Contato profissional, financeiro, possível sexo casual ou até mesmo chantagem.

    Mas particularmente, não vejo sentido em manter contato com ex, uma pessoa eu que conheço a fundo, pessoal, emocional e sexualmente, sem contar que afasta pretendentes para ambos os lados, principalmente dela, pois um atual jamais verá um ex como um amiguinho comum, mas sim como um homem que transava com a namorada dele, antes dele, e isso é um tiro de rifle no ego.

    Acredito que uma amizade possa virar amor, assim como uma lagarta pode virar borboleta, mas o contrário (amor virar amizade e borboleta virar lagarta, não tem a mínima lógica) ^^

  • Gaia

    Eu sempre fui da teoria que namorado antes de mais nada é um amigo e que o fim do namoro não significa, necessariamente, o fim da amizade. Claro que nem sempre isso é possível, mas procuro sempre que possível manter uma boa relação com meus ex. Já fui muito amiga e por muitos anos do meu primeiro namorado e se nos afastamos foram pelos mesmo motivos que me afastei de outros amigos ao longo da vida (falta de tempo, mudanças de interesses, a vida que segue).
    Claro que nem todo namorado se mostra gente boa e portanto não há motivos em manter qq relação e há tb os que não conseguem. Além disso, há os que veem essa amizade como esperanças de uma segunda chance e nesse caso, pelo bem do outro, o melhor é se afastar mesmo.
    No meu caso, posso dizer que toda vez que me mantive do lado de algum ex (seja namorado ou interesse amoroso mesmo), fiquei apenas pq gostava do cara tb como pessoa e prezava sua amizade, não tendo nenhuma segunda intenção.

    • eu já tentei ser amiga d um ex q não quis ser meu amigo
      mas acho q é pq ele ainda gostava e eu não e achei ele certo
      mas se os dois estão neutros e forem legais concordo mt contigo!

    • Mika

      Concordo totalmente com a sua posição. Emocionalmente inteligente, racional e madura!

  • VagnerFeijó

    Então nem falem mais comigo kkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • Higor Buaiz

    Achei um exagero, trocaria a palavra psicopata por carente. Legal tbm foi ver como a opinião dos homens x mulheres aqui são distintas. E ver o quão somos diferentes. A mulher analisa apena só sentimentos o homem o contexto geral. Creio que um homem NUNCA enxerga um ex da namorada dele como um “amigo” comum, mas sim como um homem que já teve um contato intimo com a mulher dele (como disso um colega aqui nos comentários) Se ele for racional (como eu) seria um GRANDE incomodo sim. Pois o fator história não incomodaria mas esse (sexo) sim e muito. Fazendo o atual competir e se incomodar com uma história emocional/sexual de outrora!

    A amizade do homem por mulheres atraentes sempre será comprometida pelo interesse sexual e de relacionar-se com a mulher em questão, isto é natural do homem. (agora imagine isso se tratando de uma Ex!?) Eu já tive casos com amigas que eu nem sabia do interesse por mim e casos com amigas que era apenas por interesse meu, e outros que não aconteceram, ou por eu não me interessar ou por ela não se interessar.

    Mas sempre haverá interesse de ambos se forem igualmente atraentes, de uma das partes se um for atraente e o outro não e talvez, não haja interesse se ambos forem repulsivos aos seus olhos. Por isso não vejo como amizade, mas como uma relação de interesses. Isso me fez recordar da frase da minha avó pra minha irmã… “se quer saber se realmente um homem quer sua amizade, dê um mole pra ele, se ele te atacar, ele nunca foi seu amigo ma sim um pretendente que usava a amizade como escudo”

    Aprendi a me desapegar do excesso, e que posso viver com carga mais leve, que não necessito DE VERDADE de tudo o que acumulo, que posso sobreviver com menos: menos peso, menos culpa, menos cobranças, menos vaidades, menos exageros, e mais consciência de que tudo o que necessito é das pessoas, e não das coisas. Amizade com ex, pode existir se apenas a amizade perdura, não havendo mais intenções duplas, acho válido. É extremamente complicado que um relacionamento termine dessa forma, com certeza, mas, caso isso se configure, (com contato cordial) não vejo problemas. Mas mulheres saibam de uma coisa, essa amizade (cof cof) vai até onde vcs quiserem, lembrei desse livro em anexo na hora!

    (Luiza s2 s2 s2)

    • Eu acho q todo ser humano tem interesses, nem q seja pelo carinho q a pessoa t dá e é saudavel, só q tem gente q passa dos limites

      PS: Obrigada pelos coraçãozinhos, achei fofis kkkkk

      agora coloca uma fotinhaa nem q seja d um gato ou um doce pra ficar mais facil t visualizar por aquii!

  • Douglas Moura Ferreira

    Bom, como a pesquisa mostra, depende da cabeça de cada um né.

  • Thomaz Aquino

    isso tem haver mesmo , eu presenciei isso , me perguntava que porra e essa …kkkk
    A mulher falava ate com ex que era casado e chamava pra sair , solteiros que meteu chifre e outro que so a enrolou e outro nada ver… se os caras vinham coverssar ela respondia , e dizia eu nao falo com eles , ate que o namorado viu ouviu converssando e picou o pe na bunda .. mas ela sabia que se fosse pega o cara sairia fora…
    Nap eram casados nem nada mas se fossem ela nao pararia .
    Porque na vdd era uma doida ,
    tecnicamente uma pscopata.

  • Valdeci Soares Lustosa

    E ai Luiza? Tenho duas ex-mulheres e não faço questão nenhuma de ter amizades com elas, pois durante o relacionamento não tivemos amizade e não seria depois de terminar que viraríamos melhores amigos, mesmo tendo filhos com elas, prefiro manter uma boa distância e só tratar de assuntos relacionados aos meus filhos.

  • Emanuel Sanches

    Que pesquisa idiota kkkkkk

  • Marcelo

    Então, por este critério, eu sou normal, pois acredito que, se ex fosse boa, não seria ex.

  • LDaniel

    Acho normal manter amizades para vantagens profissionais, sexo e outros, desde que seja bom para ambos, está ótimo. Na minha opinião psicólogos dos EUA criaram um rótulo de ser humano e qualquer coisa que escape disto é chamado psicopata, psicopatia é uma gande qualidade humana, por isto chegamos neste ponto, psicopatia segundo psicólogos pode ser traduzida como inteliogência emocional e controle das próprias emoções, quando usados para o bem, é maravilhoso.