Sexo é pior aos 30 anos e melhor aos 50, diz pesquisa

0

Tá achando que seus pais não transam? Que vovô e vovó “lezpo lezpo” nem pensar?

Isso porque você não viu a pesquisa que afirma que, em geral, homens e mulheres por volta dos 30 anos estão mais insatisfeitos com sua vida sexual do que qualquer outra faixa etária!

Sexo é pior aos 30 anos e melhor aos 50, diz pesquisa

O motivo?

Estresse, excesso de trabalho e ter de cuidar dos filhos (provavelmente ainda pequenos) têm feito com que os trintões percam um pouco da sua libido. Por outro lado, uma pesquisa divulgada no jornal britânico Daily Mail mostrou que o sexo melhora aos 50. Já aos 60, aumenta a confiança sexual, fazendo com que a relação a dois seja ainda melhor.

Faz sentido, né? Ao menos eu, como quase trintona, sinto um pouco disso às vezes. É muita pressão, é aquela fase do “ou vai ou racha” e às vezes dá um surtozinho. Isso porque me considero bem humorada. Imagina se não fosse kkkk.

Enfim, de acordo com um levantamento realizado pela loja Ann Summers, cadeia que vende lingeries no Reino Unido, com 25 mil adultos, 25% das pessoas entre 30 e 39 anos disseram estar insatisfeitos com sua vida sexual em virtude de alguma dessas preocupações da vida moderna citadas acima.

Nessa mesma faixa etária, 35% deles declararam que cuidar de bebês e crianças pequenas têm um impacto negativo sobre suas relações sexuais, já que se consideram “sempre muito cansados”. Fatores como pouca confiança no seu corpo e depressão também contribuíram para falta de desejo.

PS: Esse mundo tecnológico, musas fitness, celebridades e demais “personalidades inalcançáveis” – o que considero que piora ainda mais a bagaça… Ainda mais que pouca gente sabe que nem eles mesmos são assim na vida real (bem, ao menos não como as capas de revistas, né? kkk).

No entanto, a boa notícia é que à medida que a idade aumenta, as pessoas se declaram mais felizes sexualmente.

Será que é porque elas finalmente vão entendendo – e praticando – o famoso “foda-se o mundo, eu quero é viver” que poucos jovens compreendem de fato (bem, só da boca pra fora)?

Daí, daqueles entre 50 e 59 anos, 52% disseram que tinham uma vida sexual boa, com apenas um quinto deles se declarando infelizes.

Além disso, de cada 10 mulheres na faixa dos 18 anos apenas 40% declararam ter confiança sexual. Já entre os 60 e 69 anos esse número subiu para 60%.

O argumento? Continua sendo dinheiro, filhos e trabalho, que fazem aquela bombinha nada agradável na vida:

“As pressões como dinheiro, crianças e trabalho realmente fazem com que pessoas de 30 anos vivam numa panela de pressão. Apesar de todo o estresse, não devem desistir da vida sexual. Na verdade, o grupo nesta faixa etária disse que gostaria de trabalhar menos para melhorar seu apetite na cama”.

Mas aí eu penso aqui com meus cachinhos: será que é realmente o trabalho que estressa a gente, ou a gente o usa como desculpa para justificar nossa falta de controle e má administração do tempo, que também rola muito nessa idade (é tudo muito novo e tals..)?

Outra descoberta interessante é que 19% das pessoas com 70 anos ou mais afirmaram ter usado site de relacionamentos para conseguir sexo com um estranho, contra 13% do grupo entre 50 a 59 anos. Das pessoas entre 30 a 39 anos, 26% delas disseram usar sites de relacionamentos para conhecer pessoas.

Alguém já teclou com um senhor de 70 anos aí? Eu nunca, mas enfim, não devo fazer o tipo deles kkk.

**************************************************

E pra vocês, essa pesquisa fez sentido? Não cheguei aos 50, mas pra mim já tá fazendo “asveiz” kkkk

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.