Eu o amo, porém ele ainda corre atrás da ex que não o quer!

75

Leitora: Olá Luiza, estou com um sério problema de relacionamento. Conheci um homem com quem me relacionei durante quatro meses, tudo estava muito lindo até descobrir que ela era noivo. Quando o assunto veio à tona, o noivado dele caiu por terra, então eu perdoei por ter me enganado pelo motivo dele dizer que não tinha a intenção de se envolver comigo, quando viu já estava muito envolvido sem poder tomar atitude. Agora já faz um ano que estamos juntos, ele fala que me ama e que não vive sem mim, olhando nos olhos nos momentos mais íntimos, ele se mostra muito apaixonado por mim, mas eu descobri que ele procura a ex até hoje pedindo que ela o perdoe. Descobri através dela mesmo que ele ainda manda presentes para ela (ele nunca me deu nenhum mimo) e pede perdão. Ela me disse que ele não a deixa em paz e que ela jamais irá voltar com ele porque ele é mentiroso, mau caráter e falou que ele tem sintomas de psicopatia e que terminar com ele foi livramento. O que eu faço? Por que eu sou muito apaixonada nele, mas também sei que se continuar com esse caso, só vou ter dor e sofrimento, porque acredito que mesmo ele não voltando com ela ele nunca irá ser de confiança. Por favor me diz o que pensa sem cerimônias. Bjo. Acompanho sempre seu blog.

Eu o amo, porém ele ainda corre atrás da ex que não o quer!

Ô minha cat, se você acompanha o site há tempos, já sabe que não existem cerimônias e “mimimi” por aqui, então, nem precisa pedir que se fosse pra não ser sincera, iria procurar outro hobby/trabalho kkkk.

Essa ex dele é das minhas: tem autoestima. Se valoriza. Sabe que se as pessoas não mudam é ela que tem que mudar. E o mais importante de tudo: percebe o óbvio de que ter terminado com o cara o foi um baita de um livramento pra ela! E aí eu te pergunto: quanto é que você irá procurar ajuda psicológica para se livrar de tamanha baixa autoestima e descobrir que, assim como ela, você também não precisa dele? E já que vocês são “amigas”, você deveria tentar aprender com ela formas de seguir a vida, ao invés de ficar que nem urubu se contentando com o resto que ela tá deixando pra você e que você se permite aceitar como se fosse grandes coisas… Ou melhor, sabe que não é grandes coisas, que vai sofrer e mesmo assim se contenta. O que considero que mereça mais ainda a ajuda de um profissional pra te dar um UP, sabe?

Sem contar que, vamos ser sinceras. Por que ele corre atrás da ex? Dá até presentinho pra ela e se esforça? Porque ao contrário de você, ele sabe que ela se valoriza. Sabe que com ela o buraco é mais embaixo. Que não é meter chifre, pedir desculpas, inventar um migué e olhar nos olhos dela que tá tudo certo. Daí ele vai lá e se esperta mil vezes mais do que se espertou com você! Sem contar o sentimento que, muitas vezes, simplesmente rola e a gente não explica e que tudo leva a crer que é muito maior por ela do que por você. Então, vamos se tocar e se valorizar? Sei que é meio pesado isso que eu disse, mas você tem que se tocar, amiga.

Sabe aquela velha frase que diz que as pessoas nos dão o valor que a gente se dá? Então, nada mais óbvio do que ele ficar correndo atrás de quem se ama, enquanto deixa quem acha que o amor supera todas as burradas para segundo plano. E na boa mig? Olhar nos olhos e dizer que ama qualquer cafajeste faz. Isso quando esses atos não se tornam a parte das especialidades dele. Enquanto atitude que é bom, nada… Pense, você acha mesmo que se ele REALMENTE gostasse de ti seria esse traste que ele é? Ou você acha que esforço pessoal não é diretamente proporcional ao sentimento que a pessoa nutre por ti? Acorda, mig!

Procure alguém que te ame de verdade, que te bote pra plano A, e mais do que isso: seja fiel a ti. Sem contar que, fora isso que já disse, dificilmente uma mulher que começou como secundária, será primária. E isso não é nem bem machismo, mas sim esperteza humana ao pensar que, se não precisa de esforço pra comer a carne, também não precisará se esforçar pra sair pra caça, né?

Por fim, quando brotar alguma dúvida, se coloque sempre no lugar dele. Tenho certeza que isso te facilitará a olhar melhor para si mesma e se tocar que, muitas vezes, você também faria e pensaria o mesmo no lugar dele. Ou você costuma dar valor pra quem não se valoriza?

A teoria eu acredito que você já entendeu, agora é se esforçar na prática e vamo que vamo!

Boa sorte!

Assista:

“Como esquecer o ex”

“Larga a vida de amante, minha filha!”

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.